• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Playstation 4 [ TÓPICO OFICIAL ]

@PELO
Tu que manja dos HDR.
Sabe se existe monitor com HDR bom? To ligado que nas TVs tem os modelos certos com HDR decente... agora em monitor me bateu essa duvida.
 
mano PCM é o que deveria mostrar mesmo.
qual HT é?
seu HT não tem HDMI in?
pode então fazer issae que você falou jogar o optico da tv pro home e seta na tv pra transferir o som do optico pro ht pra desligar o som da tv e ficar só do HT

Acabei de ver, quando vou para o PS4 e abro as config da TV lá, só mostra PCM, nada de Dolby digital
Do jeito que eu fiz, no Last Of Us mostra que só tem 2 canais
O HT é um da LG 6230S, é bem antigo e não tem HDMI in
 
Acabei de ver, quando vou para o PS4 e abro as config da TV lá, só mostra PCM, nada de Dolby digital
Do jeito que eu fiz, no Last Of Us mostra que só tem 2 canais
O HT é um da LG 6230S, é bem antigo e não tem HDMI in
Mano PCM é 5.1 é o sinal straight, se o jogo estiver rolando em 5.1 ele estará em 5.1 no modo PCM.
Não sei como é no PS4, mas no xbox dentro do sistema mesmo voce seleciona se quer enviar auidio stereo ou 5.1, via pcm, bitstream, ou etc...
veja se tem essas configs e veja lá se tá 2.1 ou 5.1.
Mas estar PCM não vejo problema.
 
Remake/Remaster é válido sim, desde que não se torno o principal atrativo do console. Eu fiquei com PS3 por menos de um ano, tanto que a primeira vez que joguei TLOU no no PS4.
 
Mano PCM é 5.1 é o sinal straight, se o jogo estiver rolando em 5.1 ele estará em 5.1 no modo PCM.
Não sei como é no PS4, mas no xbox dentro do sistema mesmo voce seleciona se quer enviar auidio stereo ou 5.1, via pcm, bitstream, ou etc...
veja se tem essas configs e veja lá se tá 2.1 ou 5.1.
Mas estar PCM não vejo problema.

Sim, PCM não é o problema
O problema é só estar em 2 canais
Continuarei a saga aqui haushahahua, mas muito obrigado man, já ajudou bastante
 
Remake/Remaster é válido sim, desde que não se torno o principal atrativo do console. Eu fiquei com PS3 por menos de um ano, tanto que a primeira vez que joguei TLOU no no PS4.

E o ps4 felizmente não sofre por falta de de jogos no catalogo, é bem amplo e pra todos os gostos. Só todos os estudios apenas fizessem remaster um atras do outro e só ai sim, seria valido a comunidade toda começar a falar alto.
 
Pessoal, sei que aqui não é exatamente o lugar. Tenho uma conta da PSN com 57 jogos ao total, 1 ano de PLUS, enfim, é tranquilo vender? Muitos são bons jogos, e alguns são indies e tals.. o que acham?
 
Pra quem comprou o South Park do magazine luiza, o meu acabou de chegar e veio com o primeiro jogo grátis.
 
@PELO
Tu que manja dos HDR.
Sabe se existe monitor com HDR bom? To ligado que nas TVs tem os modelos certos com HDR decente... agora em monitor me bateu essa duvida.

Monitor to bem por fora Karllos.
 
Pra quem comprou o South Park do magazine luiza, o meu acabou de chegar e veio com o primeiro jogo grátis.

O meu chegou também é veio com o primeiro e até o bônus de pré compra
 
@PELO
Tu que manja dos HDR.
Sabe se existe monitor com HDR bom? To ligado que nas TVs tem os modelos certos com HDR decente... agora em monitor me bateu essa duvida.

Se não me engano, pelo menos aqui no BR, não existe monitor com HDR. Ou me equivoquei demais. Foi um dos pontos de ter desistido de migrar de monitor antes de pegar a TV.
 
Pra quem comprou o South Park do magazine luiza, o meu acabou de chegar e veio com o primeiro jogo grátis.

O meu também veio com o primeiro jogo. Eu quase comprei esse primeiro pra PS3. :haha:
 
Não jogou Hellblade ainda? Só tem pra inflar lista, né?

Seu sonhystinha. :coolface:

:haha:

Eu não joguei porque todo mundo dizia que tinha que jogar com fone, e eu não tinha um.
Agora vai!

:challenge:
 
Sim, PCM não é o problema
O problema é só estar em 2 canais
Continuarei a saga aqui haushahahua, mas muito obrigado man, já ajudou bastante

Opa, vou tentar te ajudar aqui.

Seguinte, em primeiro lugar, TV nenhuma faz passthrough de som 5.1 em PCM. Ou seja, se estiver ligando por ARC o som da tua TV com o HT, o PS4 só vai fazer 5.1 se selecionado Dolby ou DTS no proprio PS4. Mesmo por óptico, PCM só consegue fazer 2.0. Pra fazer 5.1 por PCM é necessário ligar o PS4 em um HT que tenha entrada HDMI. (Um bom exemplo disso é o Switch, que não tem Dolby ou DTS e pra conseguir 5.1 só desse jeito, ARC só faz estéreo).

Segundo, pra tua TV fazer passthrough de Dolby ou DTS 5.1 por ARC ela tem que ser bem recente e boa. Não são todas que fazem isso, então pode ser exatamente este o teu caso. Se ela não faz, só vai conseguir som estéreo por ARC mesmo. O que tu pode fazer é ligar por ARC tua TV no HT e tentar selecionar Dolby ou DTS no menu de som do PS4. Não sei ao certo o que acontece se a TV não faz passthough de 5.1 quando tu seleciona Dolby ou DTS no próprio PS4, mas acredito que saia só som estéreo no HT.
Abs.
 
Olha os comentários..."remasteriza tudo da geração anterior" :facepalm:
Isso pq tem gente que enche o peito para falar de novas Ips, novos games e novos isso e aquilo...:badass:
Reclama de indireta mas fica soltando indiretinha do wars aqui? :hmm:

ned-flanders-is-watching-you.jpg
 
Opa, vou tentar te ajudar aqui.

Seguinte, em primeiro lugar, TV nenhuma faz passthrough de som 5.1 em PCM. Ou seja, se estiver ligando por ARC o som da tua TV com o HT, o PS4 só vai fazer 5.1 se selecionado Dolby ou DTS no proprio PS4. Mesmo por óptico, PCM só consegue fazer 2.0. Pra fazer 5.1 por PCM é necessário ligar o PS4 em um HT que tenha entrada HDMI. (Um bom exemplo disso é o Switch, que não tem Dolby ou DTS e pra conseguir 5.1 só desse jeito, ARC só faz estéreo).

Segundo, pra tua TV fazer passthrough de Dolby ou DTS 5.1 por ARC ela tem que ser bem recente e boa. Não são todas que fazem isso, então pode ser exatamente este o teu caso. Se ela não faz, só vai conseguir som estéreo por ARC mesmo. O que tu pode fazer é ligar por ARC tua TV no HT e tentar selecionar Dolby ou DTS no menu de som do PS4. Não sei ao certo o que acontece se a TV não faz passthough de 5.1 quando tu seleciona Dolby ou DTS no próprio PS4, mas acredito que saia só som estéreo no HT.
Abs.

Então, revirei os foruns gringo e tentei de todos os jeitos possíveis, não dá mesmo:okay:
A solução seria comprar um adaptador de USB para ótico, mas não sei se vale a pena

De qualquer maneira, valeu manos, agradeço demais a ajuda
 
Reclama de indireta mas fica soltando indiretinha do wars aqui? :hmm:

ned-flanders-is-watching-you.jpg
Cara, na boa, só me ignore ok...me faz esse favor. Eu não soltei nenhuma indireta de nada, apenas postei minha opinião sobre Remaster. Se não curtiu...apenas ignore. Já troquei idéia com a moderação e ela já me aconselhou como agir com vocês aqui e é assim que farei. Passar bem. :clo:
 
cara ta tenso matar esse midir no DS 3 o fdp não perde vida....falta só ele de boss mesmo.
 
Nossa vale demais, achei muito bom o DS 3 mas o 1 ainda é meu preferido. A edição com tudo é a fire fades.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo