[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Complicado isso aí. Esse controle custa caro, não dura e sem falar que a gente que tem que pagar pra enviar. Sacanagem.
Eu nao paguei nada nao rs, me enviaram o codigo de envio e mandei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por isso que era importante o PS5 ter compatibilidade com o controle de PS4 para jogos next gen

Vários relatos de problemas no dualsense, não passa segurança comprar outro... Com certeza a Sony vai rever a qualidade/estrutura do controle
Exato, com certeza ja teria comprado um controle de ps4 e estava jogando de boas, minha mira no cod vai estar horrivel :( sem falar no immortal... estava curtindo pra caramba.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@CoRnELL



Já vai fazendo a pré compra :sefu:

Já esta aqui (mas acho que vou ficar sem jogar pq o controle nao vai chegar ate la :/), e não paguei esse preço saiu por 260R$

ZQ3VWvd.jpg
 
Última edição:
Mesmo assim Returnal vai flopar :mj:
 
Legal que eles enfatizaram a retrocompatibilidade e os upgrades.


Capaz que passa sim, chegou bem rápido nesses 60k+.

Se passar de 200 quando o jogo estiver na mídia no lançamento para PC pode fazer uma bola de neve de pressão. É torcer para as vendas e reviews no PC serem bons.
 
Comecei o Nioh.

Não to conseguindo nem passar dos 2 guardas grandões no começo lá, já to tiltado, tenho paciência pra isso não :mesa:
 
Dedo coçando para comprar Immortal Fenyx...parece bem legal esse jogo.

RE8 purchased com sucesso. Returnal, talvez amanhã. Parece um ótimo game de ficção.

Até.
 
Sobre os gatilhos do dualsense, que vi na página anterior, o meu original do console quebrou a mola do L2 com uma semana de uso e depois de 2 semanas o do R2. Mandei pra garantia (eles mandam um código de postagem; não paga do bolso não) e levou quase um mês pra retornar. Mandaram outro controle (serial diferente), porém, não veio lacrado em nova embalagem. Aparentemente não parecia ser um controle novo, pois tinha uma marca de riscado metálico no meio do touchpad, mas também não tinha mais nenhuma outra marca de desgaste (vai saber se eles trocaram a mola desse que veio aqui antes do envio e cagaram no manuseio, fazendo aquele risco). Estou usando ele direto aqui, pra ver se vai quebrar essas molinhas, mas o bicho parece que tá guerreiro :haha:
Quanto ao risco, meu filho passou borracha escolar e deu uma boa disfarçada 👍
 
Gostei da ousadia dos caras: "true next gen experience". Vamos ver. Não custa nada acompanhar o gameplay mesmo.
 
Tava pensando aqui: eles não devem liberar o (possível) patch para HZD antes do dia 30. A Sony deve estar focada 100/100 no lançamento de Returnal e, aparentemente, estão bem confiantes.

Me parece que eles querem todos os holofotes para o lançamento e suas consequentes avaliações, e por mais nonsense que pareça, imagino que é intencional que nada sobre HZD saia nessa janela.

O jogo sai em uma semana, então imagino que o patch será liberado somente após a primeira de maio. Considerando, é claro, que haja um.


Edit: fazer futurologia é muito bom. Agora eu entendo o porquê de tantos videntes.
 
Como estão funcionando os controles dualshock 4 no PS5? Funciona em jogos de PS4 com patch para PS5?

Queria comprar logo um segundo dualsense para o PS5, mas diante da alta taxa de defeitos que está apresentando, acho melhor esperar uma versão reforçada.
 
Como estão funcionando os controles dualshock 4 no PS5? Funciona em jogos de PS4 com patch para PS5?

Queria comprar logo um segundo dualsense para o PS5, mas diante da alta taxa de defeitos que está apresentando, acho melhor esperar uma versão reforçada.
Funciona só em jogo nativo do PS5. Se recebeu upgrade, já não rola mais.

Se baseie no retângulo escrito "PS4". Se tiver PS4 no retângulo, roda. Se não tiver nada, aí é de PS5, e nesse caso o jogo manda uma mensagem avisando que não é compatível.
 
Tava pensando aqui: eles não devem liberar o (possível) patch para HZD antes do dia 30. A Sony deve estar focada 100/100 no lançamento de Returnal e, aparentemente, estão bem confiantes.

Me parece que eles querem todos os holofotes para o lançamento e suas consequentes avaliações, e por mais nonsense que pareça, imagino que é intencional que nada sobre HZD saia nessa janela.

O jogo sai em uma semana, então imagino que o patch será liberado somente após a primeira de maio. Considerando, é claro, que haja um.


Edit: fazer futurologia é muito bom. Agora eu entendo o porquê de tantos videntes.
E faz sentido, os holofotes sao os mesmos. Logo, um de cada vez.
 
Tava pensando aqui: eles não devem liberar o (possível) patch para HZD antes do dia 30. A Sony deve estar focada 100/100 no lançamento de Returnal e, aparentemente, estão bem confiantes.

Me parece que eles querem todos os holofotes para o lançamento e suas consequentes avaliações, e por mais nonsense que pareça, imagino que é intencional que nada sobre HZD saia nessa janela.

O jogo sai em uma semana, então imagino que o patch será liberado somente após a primeira de maio. Considerando, é claro, que haja um.


Edit: fazer futurologia é muito bom. Agora eu entendo o porquê de tantos videntes.

Faz muito sentido, só que logo após Returnal vem o Ratchet, se esse patch acontecer eu acho que vai ser pouco antes do lançamento do Forbidden West.
 
Faz muito sentido, só que logo após Returnal vem o Ratchet, se esse patch acontecer eu acho que vai ser pouco antes do lançamento do Forbidden West.

Sim. Ou isso, ou eles aproveitam a janela de pouco mais de 1 mês entre o lançamento de Returnal e a sequência da Insomniac para disponibilizar o patch.

Não creio que seja como o que rolou com SM. Ali me pareceu um problema de ordem contratual, ainda mais se considerarmos que o próprio ator que representa o Parker no jogo foi trocado.

Eles devem ter aproveitado a oportunidade para "recobrar" o título adicionando umas firulinhas, como o amigo @masterpiece bem disse -- e com muita razão.

Invoco os juristas @Guns e @CoRnELL para comentar o caso. É com vocês.
 
Galera, quanto tempo será que vai levar até que a Sony faça uma revisão na durabilidade dos gatilhos do Dualsense? O controle que veio com o meu PS5 apresentou problema no R2 mês passado, a mola quebrou totalmente e o botão perdeu toda a resistência. Já entrei em contato com a Sony pra acionar a minha garantia e vou enviar pra eles semana que vem.

Comprei outro controle na KaBum logo depois que aquele quebrou e hoje senti que o mesmo botão R2 já tá começando a falhar e não tem nem 1 mês de uso ainda. Ele tá ficando mais mole e menos resistente que o L1. Tô arrasado.
Chegou a refazer a demo do controle no astros playroom ?

Eu volta e meia faço pra ver se tá tudo certo com os gatilhos.

Tenho dois controles, e 3 irmãos com idade entre 6 e 9 anos, usam o quanto querem se forma quase irrestrita, e até agora nada de problema com relação a isso.


Acho que eu tenho que ajoelhar e agradecer, pq a quantidade de relatos de problemas nesses controles esta surreal.
 
Última edição:

Returnal Hands-On Impressions (PS5) - Um Roguelike de qualidade AAA


Returnal sempre pareceu um território desconhecido para jogos, desde seu anúncio. O que foi apresentado como o primeiro jogo AAA de Housemarque e o que pode ser o roguelike com o maior orçamento que já vimos, Returnal sempre foi um tiro no escuro. Será que isso aconteceria no final? Todas as peças funcionarão no produto final?

Bem, depois de jogar as primeiras horas de experiência e começar a explorar os dois biomas iniciais do jogo, posso dizer que tudo o que torna roguelikes bom está aqui e o legado acelerado de jogos de arcade da Housemarque foi transferido para um terceiro perspectiva da pessoa perfeitamente. Mas o que pode chocar você é que Returnal não está puxando nada, é um roguelike de ponta a ponta e não diluído para o público mainstream.

Um acidente, o ataque, minha morte​

Essas três frases que foram o cerne do trailer de revelação do jogo estão no cerne de Returnal. Você joga Selene, um astronauta que pousou no planeta de Atropos depois que sua nave caiu. Mas, a cada morte neste planeta misterioso, Selene revive o mesmo acidente continuamente. Um acidente, o ataque, a morte de Selene. Esse é o loop principal do Returnal e você verá a cena de abertura do jogo repetidamente, embora encurtada para uma montagem de cinco ou seis clipes.

Mas, cada vez que Selene revive este acidente, a sequência de eventos em sua mente é abalada pelo breve aparecimento de um misterioso astronauta ou um evento que ela não tinha se lembrado antes. Por meio dessas sequências, novos detalhes sobre quem é Selene, quem é esse estranho astronauta e o que está acontecendo são sugeridos desde o início e espero que sejam elaborados à medida que me aprofundo na experiência.

Além disso, enquanto atravessa o mundo de Atropos, Returnal faz um excelente trabalho ao incorporar sua história em sua jogabilidade. Ocasionalmente, você encontrará a velha casa de Selene, transportada aleatoriamente para o mundo de Átropos com mistérios para descobrir.

Além da história de Selene, você também descobrirá mais sobre o planeta em que está, suas criaturas e a civilização que viveu aqui antes. Enquanto explora, você pode encontrar salas cheias de reconstruções de nanobot de eventos do passado, como uma espécie de Xenótipo em conflito com um inimigo. Essas salas ainda não revelaram muito para mim, mas espero que, à medida que chegar a novas áreas, eu veja e ouça mais sobre o que havia em Átropos antes.

Um Roguelike em primeiro lugar​

Como mencionei durante os primeiros parágrafos, se você pensava que Returnal seria um roguelike diluído feito para o público principal do PS5, você está absolutamente errado. Para melhor e talvez para pior, Returnal tem todas as tropas que você esperaria de um jogo desse tipo.

Você perde tudo com a morte, todos os seus upgrades e buffs que você ganhou em seu ciclo atual serão descartados e você desova de volta em sua nave acidentada, pronto para lutar contra as hordas e hordas de criaturas inspiradas em Geiger e Lovecraft que esperam por você em cada porta .

Na verdade, os jogadores não estão prontos para o quão hardcore Returnal realmente é. Eu só cheguei ao segundo bioma no jogo até agora, mas a partir de agora, quando você morrer, você perde praticamente tudo, mantendo apenas suas atualizações permanentes que são principalmente ferramentas ambientais e itens que permitem que você use equipamentos e viagens rápidas dentro do mundo. Todas as suas armas, atualizações, bônus, habilidades, consumíveis e moedas se foram (exceto para o Éter, que permite que você obtenha um item aleatório no início de sua corrida ou abra alguns baús dentro do mundo).

Mas, o verdadeiro chute é que não parece que Returnal lhe dará uma escolha de arma ou habilidade inicial quando você começar uma corrida. Em vez disso, você acorda do local do acidente de sua nave nu e apenas segurando uma pistola ao seu lado.

Inicialmente, isso é um choque para o sistema, mesmo para alguém que já jogou alguns roguelikes. Mas, depois de cerca de uma ou duas horas, as coisas começaram a se encaixar e eu peguei o loop de combate, como desviar de projéteis e inimigos, e chegar onde eu quero rapidamente. Além disso, depois de derrotar o chefe em uma área, você não precisa matá-lo novamente para chegar ao portal na segunda área do jogo. Você pode pular direto para o portal, descobrir onde ele está no mapa e ir direto para a próxima área do jogo, o que diminui a dificuldade íngreme que é inicialmente apresentada a você.

Mas, não se engane, Returnal ainda é duro como pregos e vai testar você e suas habilidades. Os inimigos atacam implacavelmente e o cercarão, com a variedade de inimigos aumentando à medida que você se aprofunda no bioma em que está atualmente. Mas, tudo isso é complementado por uma jogabilidade suave que é ótima de controlar. Esquivar é rápido e fácil e o tiro pode ser feito enquanto pula e se move para evitar projéteis.

Tal como acontece com os outros jogos de Housemarque, minhas mortes em Returnal nunca foram por causa de um problema de jogabilidade ou uma luta injusta, elas são sempre porque cometi um erro e isso é de longe a coisa mais divertida do jogo no momento. Aprendendo com seus erros, utilizando os muitos, muitos upgrades, itens e consumíveis para lhe dar uma vantagem em uma luta, e lentamente aprendendo como tudo em Atropos funciona.

Potência e desempenho do PS5​

Quando se trata do desempenho do Returnal, o jogo tem sido uma experiência impecável para mim. Não tive uma falha ou grande interrupção no jogo nas cinco horas que joguei até agora. O único problema que tive foi que fiquei preso em uma poça de ácido e tive que correr para fora do caminho enquanto renascia para me impedir de ficar preso novamente.

Mas, o jogo parece e funciona perfeitamente. Executando a impressionantes 4K 60 FPS com ray-tracing habilitado , Returnal pode ser o jogo mais bonito que já vi no PS5, especialmente porque o mundo escuro de Atropos é acentuado de forma excelente pelos ataques de neon brilhantes lançados por inimigos voando e correndo .


De longe, a parte mais impressionante sobre Returnal é o controlador DualSense e o áudio 3D no jogo. Os jogos usam esses recursos desde o lançamento do PS5, mas o que a Housemarque fez aqui está no mesmo nível do trabalho da Equipe Asobi no Playroom do Astro. Ser capaz de caminhar e sentir a chuva atingir o traje espacial de Selene no controlador é incrível e o estrondo que emana do DualSense durante eventos mundiais específicos realmente aumenta a experiência.

O áudio 3D faz um bom trabalho e realmente parece que você está no Atropos ao lutar contra inimigos ou apenas lentamente abrindo caminho pelos diferentes corredores que foram montados no ciclo atual em que você está.

Mas, há um descuido desconcertante que me fez balançar a cabeça em descrença quando descobri isso. A maioria dos roguelikes tem um recurso de salvamento embutido que permite que você salve em pontos específicos ou no meio de uma corrida, para que você não perca seu progresso e possa retomar de onde você estava, mesmo se você tivesse que correr e completar uma tarefa. Bem, Returnal não.

Em vez disso, se você sair do jogo ou desligar o PS5 no meio de um ciclo, você perderá todo o progresso feito naquele ciclo, começando de volta à sua nave com nada além das atualizações de progressão permanente que você fez.

A única maneira de contornar isso é colocar seu PS5 em modo de descanso enquanto você faz o que tem que fazer e depois ligá-lo novamente, voltando para onde você estava, mas isso é uma perda colossal de energia. Eu não posso acreditar que isso é uma coisa que existe, mas é e é facilmente a pior parte do Returnal. O jogo nem tem um menu, então assim que você inicia o jogo, você vê a cena de Selene quebrando sua nave e entra no jogo de lá, o que dá uma sensação cinematográfica agradável, mas eu preferia ser capaz de recarregar meu jogo no meio de um ciclo.

Um Roguelike com qualidade AAA e valores de produção que impressionaram inicialmente​

Como a maioria dos jogos do PlayStation Studios, Returnal deixou uma primeira impressão ousada e é o roguel AAA com que muitos de nós sonhamos há anos. Parece incrível, é uma grande vitrine do hardware do PS5 e tem um cenário único e um mistério que estou ansioso para descobrir com mais detalhes.

Apesar da alarmante capacidade de não economizar no meio do ciclo, a variedade de atualizações, armas e modificadores em oferta e a maneira como a Housemarque uniu narrativa e história é impressionante. Ainda tenho que ver a maior parte do jogo, mas minhas impressões iniciais de Returnal são que ele tem potencial para ser o melhor jogo da Housemarque e talvez o jogo mais bonito no PS5, mas os novatos podem não achar particularmente fácil entrar nele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo