[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pelo que eu vi, foi basicamente o Gamepass. Gamepass veio a tona, funcionando no PC e no Xbox sem pagar 2x, anunciaram a questao dos exclusivos em Day One na plataforma, etc etc, e tudo o que já fizeram "de ruim" foi esquecido.

Aí ficou tipo "Microsoft que ama seus clientes com um serviço razoavelmente barato oferecendo trocentos jogos VS Sony malvada com jogos caros e lançando exclusivo pra PC".

Acho que não é esquecer "tudo de ruim que fizeram", mas sim reconhecer que um serviço prestado tem um bom valor agregado e um preço mais do que justo.

A MS no PC continua com uma loja medonha, continua não oferecendo bom suporte a mods e patches e instalação podem ser problemáticos além do normal, fora que muitos jogos que estão no GP pra Xbox não saíram pra PC porque não existe versão UWP deles (formato adotado pelo Windows 10). Mesmo assim, o Game Pass ainda oferece muito pelo pouco valor cobrado e por isso assinei 3 anos logo aproveitando a promoção da conversão de gold pra ultimate. Compensou? Sim, pois posso jogar coisas como Flight Simulator, Desperados 3, The Medium, Forza, Doom, etc. pagando muito menos do que eu gastaria caso comprasse todos separados.

E todo mundo sabe que se não fosse pela concorrência a Sony provavelmente nem se mexeria pra criar a Plus Collection.

Essa conversa de empresa malvadona x empresa boazinha só existe no meio infantil do console wars.
 
Poxa bacana, não conhecia essa conta do "Does it Play", ele também fala sobre o tamanho das midias fisicas usadas pelo Xbox, Playstation e Nintendo:


https://twitter.com/DoesItPlay1

Xbox using 50gb discs on next generation systems will lead to obvious issues. This could result in eventual majority of titles being incomplete paperweights. By comparison Sony mandates the usage of (1 or 2) 100gb uhd discs along with a strong emphasis on compression


Nintendo is the half assed middle ground Great first party support for physical media and poor management of third party leading to lots of codes in boxes and download required.
 
Passando aqui só para reiterar que Ghost of Tsushima é uma coisa maravilhosa, puta que pariu.

Mais de 25hrs de jogo e só agora fui terminar o Ato 1, pois decidi fazer tudo no mapa.

Só estou com 1 bug (vou até postar no tópico oficial) que é relativo ao troféu de atordoar 50 inimigos... Já atordoei uma tonelada e não conta de jeito nenhum. Procurei na NET e outras pessoas tiveram o mesmo problema. Alguém aqui também teve esse bug? Como resolveu?
 
Acho que não é esquecer "tudo de ruim que fizeram", mas sim reconhecer que um serviço prestado tem um bom valor agregado e um preço mais do que justo.

A MS no PC continua com uma loja medonha, continua não oferecendo bom suporte a mods e patches e instalação podem ser problemáticos além do normal, fora que muitos jogos que estão no GP pra Xbox não saíram pra PC porque não existe versão UWP deles (formato adotado pelo Windows 10). Mesmo assim, o Game Pass ainda oferece muito pelo pouco valor cobrado e por isso assinei 3 anos logo aproveitando a promoção da conversão de gold pra ultimate. Compensou? Sim, pois posso jogar coisas como Flight Simulator, Desperados 3, The Medium, Forza, Doom, etc. pagando muito menos do que eu gastaria caso comprasse todos separados.

E todo mundo sabe que se não fosse pela concorrência a Sony provavelmente nem se mexeria pra criar a Plus Collection.

Essa conversa de empresa malvadona x empresa boazinha só existe no meio infantil do console wars.
Gamepass no PC é uma piada de mau gosto. Me irrita muito o descaso deles com o serviço nessa plataforma, especialmente aquele app.

Só existe no meio infantil do console wars, porém o crédito da concorrência vai sempre pra um lado só. Quando a Sony faz algo de bom, é graças à concorrência saudável da Microsoft. Quando a Microsoft faz algo de bom, tem que reconhecer porque ela é consumer friendly. Só me soa engraçado, mas enquanto formos nós a ganhar, pra mim tá tudo certo. O negócio é jogar e ser feliz.
 
Última edição:
Só existe no meio infantil do console wars, porém o crédito da concorrência vai sempre pra um lado só. Quando a Sony faz algo de bom, é graças à concorrência saudável da Microsoft. Quando a Microsoft faz algo de bom, tem que reconhecer porque ela é consumer friendly. Só me soa engraçado, mas enquanto formos nós a ganhar, pra mim tá tudo certo. O negócio é jogar e ser feliz.

Eu sou consumidor então não tomo dores de nenhuma das duas. A Sony já foi mais pró-consumidor quando ela estava perdendo na geração PS3, hoje já não é da mesma forma, assim como a MS foi péssima no começo da geração passada. Normal, são empresas visando o lucro e conquistar mercado.
 
Que merda, semana passada gastei 1k em gift card e agora aparece uma promo dessas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@PELO Tem como adicionar a PSN aí no teu post? Minha PSN é Saaekyz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na época do lançamento de Destiny 2 para PC eu fiz a burrice de largar o PS4 e ir pro PC, acabou que como eu ficava mais tempo no PC acabei optando por vender o console, eis aí a maior burrada que eu fiz.

Hoje em dia eu mantenho o PC (da assinatura) e PS5, gosto de jogar em ambas as plataformas, dependendo do jogo eu dou preferência pro console ou PC no lançamento.

Meu sonho mesmo é que todos os jogos tivessem disponível um cross save.
Você certamente foi um caso extremo e isolado. Eu duvido muito que alguém aqui que só tenha PS5, que gastou 4 mil nele e mais 5 mil em uma TV Oled fodidona, vai correr e vender tudo, largar sua conta PSN, seus amigos online, toda a sua biblioteca e montar um PC de 10/15mil para jogar GOW Ragnarok se saísse no lançamento para Pc. :thinking:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gamepass no PC é uma piada de mau gosto. Me irrita muito o descaso deles com o serviço nessa plataforma, especialmente aquele app.

Só existe no meio infantil do console wars, porém o crédito da concorrência vai sempre pra um lado só. Quando a Sony faz algo de bom, é graças à concorrência saudável da Microsoft. Quando a Microsoft faz algo de bom, tem que reconhecer porque ela é consumer friendly. Só me soa engraçado, mas enquanto formos nós a ganhar, pra mim tá tudo certo. O negócio é jogar e ser feliz.
Na boa, acho que o amigo exagera um bocado falando que o Gamepass no PC é uma "piada", eu tive por um ano, não usei muito, mas funcionava de boa aqui, sei que o app era bem ruim e ainda tem falhas e precisa melhorar, mas já vi que melhorou bem perto de 1 ano atrás, já a biblioteca de jogos tb está muito boa e tem melhorado muito.
No mais, está rolando um boato que vão renovar o app do gamepass completamente daqui meses, não acho que tem descaso, mas as coisas não mudam da noite para o dia.

Enfim, acho que tanto a Sony quando a MS tem falhas e acertos, mas atualmente não podemos negar que a MS tem sido mais amigável com os gamers em geral, negar isso ou desmerecer, é fechar os olhos a realidade, mas cada um faz o que o coração manda. :thatfeel:
 
Última edição:
Passando aqui só para reiterar que Ghost of Tsushima é uma coisa maravilhosa, puta que pariu.

Mais de 25hrs de jogo e só agora fui terminar o Ato 1, pois decidi fazer tudo no mapa.

Só estou com 1 bug (vou até postar no tópico oficial) que é relativo ao troféu de atordoar 50 inimigos... Já atordoei uma tonelada e não conta de jeito nenhum. Procurei na NET e outras pessoas tiveram o mesmo problema. Alguém aqui também teve esse bug? Como resolveu?
Eu platinei semana passada e não tive esse problema. Será que já atordoou 50 mesmo?

Tem problemas que o pessoal relata que sequer existem. No Assassin's Creed Odyssey, por exemplo, tem um troféu de visitar todas as regiões do mapa. Eu quase não consegui ele porque achei que estava bugado, e muita gente na internet dizia o mesmo. Mas no final não tinha nada bugado, eu só não havia visitado todas as regiões.
 
Submarino tem surpreendido ultimamente. Mês passado comprei o Persona 5 Strikers, atrasou 1 dia por falta de estoque mas levou 1 dia pra chegar quando enviaram, agora o Nier Replicant eu nem esperava receber hoje no lançamento só na segunda feira mas chegou agora pra minha alegria :mr:

Espero que com o Ratchet aconteça o mesmo.
 
Eu tive um Gold v1 que quebrou a haste e depois um Gold v2 que ainda funciona mas o microfone está extremamente baixo. Também acho que esses headsets da Sony não valem nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Funciona se você usar o cabo, no modo wireless não é compatível com o 3D.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


1. "Sony nunca vai permitir lançar Death Stranding no PC"
2. "Sony nunca vai lançar um jogo de estúdio próprio no PC"
3. "HZD foi experimento isolado, a Sony não vai mais lançar jogos dela no PC"
4. "Sony pode até lançar outros jogos no PC, mas não terão melhorias em relação à versão do PS"
5. "A Sony pode lançar muitos jogos, e eles podem até ter maior resolução/fps
e alguns recursos que não tem na versão PS, mas nunca vai lançar o jogo no PC junto com o PS" <---- os sonystas estão neste estágio.
6. ...
o que importa, o cara que quer jogar no console n vai mudar o fato de jogar no ps do mesmo jeito...
agora se falasse que iria sair no xbox...........ai seria outra coisa.

Povo fica comparando duas coisas super diferentes que é jogar em console e pc. a unica coisa em comum que eles tem é que são jogos

edit: é que rodam jogos**
 
Pelo que eu vi, foi basicamente o Gamepass. Gamepass veio a tona, funcionando no PC e no Xbox sem pagar 2x, anunciaram a questao dos exclusivos em Day One na plataforma, etc etc, e tudo o que já fizeram "de ruim" foi esquecido.

Aí ficou tipo "Microsoft que ama seus clientes com um serviço razoavelmente barato oferecendo trocentos jogos VS Sony malvada com jogos caros e lançando exclusivo pra PC".
“Lançando exclusivo pra pc” depois de 2,3,4 anos? Passo. :bem:
 
Eu platinei semana passada e não tive esse problema. Será que já atordoou 50 mesmo?

Tem problemas que o pessoal relata que sequer existem. No Assassin's Creed Odyssey, por exemplo, tem um troféu de visitar todas as regiões do mapa. Eu quase não consegui ele porque achei que estava bugado, e muita gente na internet dizia o mesmo. Mas no final não tinha nada bugado, eu só não havia visitado todas as regiões.

Já atordoei muito mais de 50, pois sempre uso os "estilos" certos para cada oponente, sempre atordoo e já fiz quase tudo do 1º mapa.

Esse bug me pareceu bem comum, teve muita gente com ele... Segundo algumas pessoas, quando o atordoamento é contado para o troféu aparece um pequeno símbolo, mas aqui nunca apareceu.
 
 

1523983155575.jpg
 
todo dia chega umas 22:30 meus pais vão dormir, quarto fica do lado da sala e eles reclamam do volume da TV.

O Pulse 3D é bom ??? alguem indica ??

to super interessado em comprar pra jogatina da madruga ahahhaha
 
Só existe no meio infantil do console wars, porém o crédito da concorrência vai sempre pra um lado só. Quando a Sony faz algo de bom, é graças à concorrência saudável da Microsoft. Quando a Microsoft faz algo de bom, tem que reconhecer porque ela é consumer friendly. Só me soa engraçado, mas enquanto formos nós a ganhar, pra mim tá tudo certo. O negócio é jogar e ser feliz.
isso, o negócio é a MS crescer e a gente ter melhores serviços no PS ;)
 
Já atordoei muito mais de 50, pois sempre uso os "estilos" certos para cada oponente, sempre atordoo e já fiz quase tudo do 1º mapa.

Esse bug me pareceu bem comum, teve muita gente com ele... Segundo algumas pessoas, quando o atordoamento é contado para o troféu aparece um pequeno símbolo, mas aqui nunca apareceu.
Não notei esse símbolo, mas espero que resolva. A Sucker Punch não tem um fórum do jogo ou algo do tipo onde possamos relatar esses problemas? Foda perder uma platina por algo assim.
 
todo dia chega umas 22:30 meus pais vão dormir, quarto fica do lado da sala e eles reclamam do volume da TV.

O Pulse 3D é bom ??? alguem indica ??

to super interessado em comprar pra jogatina da madruga ahahhaha
Fuja desses fones da Sony e invista em um Hyperx, Astro, Logitech, etc. A durabilidade nem se compara. Tenho um Hyperx aqui batendo seus 3/4 anos sem um detalhe sequer, sendo usado quase que diariamente.
 
Gamepass no PC é uma piada de mau gosto. Me irrita muito o descaso deles com o serviço nessa plataforma, especialmente aquele app.

Só existe no meio infantil do console wars, porém o crédito da concorrência vai sempre pra um lado só. Quando a Sony faz algo de bom, é graças à concorrência saudável da Microsoft. Quando a Microsoft faz algo de bom, tem que reconhecer porque ela é consumer friendly. Só me soa engraçado, mas enquanto formos nós a ganhar, pra mim tá tudo certo. O negócio é jogar e ser feliz.
Eu já testei o gamepass no PC e não acho que o serviço seja tão ruim assim em questão de conteúdo. Tinha jogos bacanas. O problema é que muitos desses jogos bacanas eram indies, esses que dá pra comprar por merreca em promoções da Steam.

Pelo que eu me lembro o preço do gamepass para PC era R$15, não? Por esse preço acho que até vale a pena, eu assinaria para jogar ocasionalmente um Sea of Thieves, Forza ou Gears.
 
Gamepass no PC é uma piada de mau gosto. Me irrita muito o descaso deles com o serviço nessa plataforma, especialmente aquele app.

Só existe no meio infantil do console wars, porém o crédito da concorrência vai sempre pra um lado só. Quando a Sony faz algo de bom, é graças à concorrência saudável da Microsoft. Quando a Microsoft faz algo de bom, tem que reconhecer porque ela é consumer friendly. Só me soa engraçado, mas enquanto formos nós a ganhar, pra mim tá tudo certo. O negócio é jogar e ser feliz.
Não vejo isso no gamepass não, pra mim funciona bem, e estão em constante evolução.

Agora sobre a loja aquilo sim é uma verdadeira bagunça kkk (tem boatos que estão reformulando).

Sobre suporte nunca usei da MS, mas vi amigos que quando precisaram foram bem rápidos (Acho que isso deu a certa fama), e não é que a sony seja ruim é que ela é mais rígida nas regras e os prazos sempre demoram mais, igual a p... do meu controle, acabei comprando outro (ok estamos com esse problema todo no mundo), mas poxa levar 30 dias pra arrumar um controle ou dar outro??? ai vem a MS e faz isso em 7 dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo