• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ae , se eu tirar meu ssd do ps5 e levar na casa do meu irmão da pra jogar os jogos que ele tem a licença la?

Tipo eu baixo god of war aqui , ele tem a licença pois comprou o jogo na conta dele porem o jogo não está instalado no ps5 dele , ai usando meu ssd da pra ele jogar o god of war?
Você quer tirar o SSD interno do PS5? Sério isso?

Quase certo que não vai rodar, pois o console faz verificações de licença e mesmo que ative a conta, é o SSD formatado por outro console. Eu não faria isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é! A maioria do pessoal deste fórum não curte jogos clássicos mais antigos.

Agora eu jogo tranquilamente alguns jogos mais antigos e curto demais.

Resident Evil Remake, 4, 5, 6, God of War 1, 2 e 3, Uncharted 2 e 3, Dante Inferno, Castlevania: Lords of Shadow, The Last of Us, MGS4, Red Dead Redemption 1, Dead Space 1, 2 e 3, Killzone 2 e 3, Spec Ops the line, Vanquish, Puppeteer, etc, são jogos que voltaria a jogar feliz.

Além disso tem o "sentimento" de que sua biblioteca de jogos adquiridos está ativa e não foi para o lixo. É o sentimento da sua coleção estar intacta!

Curioso é que lá fora vejo muita gente pedindo esse recurso, mas aqui nos Brasil é mais raro. A própria linha editorial do Gamespot já escreveu alguns artigos pedindo o recurso!

O que é clássico é eterno! :wub:

Mas não vou me iludir, a chance disso acontecer é baixíssima, quase nula. A Sony quase fechou esses dias a loja de PS3. :haha:

Eu ainda tenho vários jogos clássicos de PS3 e Xbox 360, mas grande parte deles envelheceu bem mal. Estou perto de terminar Uncharted 1, por exemplo, e praticamente fui na marra pois o jogo é bem repetitivo e cansativo. RDR 1 é outro que não tem 1/3 das melhorias que vieram no 2. MGS eu pego de vez em quando no Vita e é um dos poucos que eu gostaria de ter remasters no PS5, mas o resto não faço questão não.
 
Ae , se eu tirar meu ssd do ps5 e levar na casa do meu irmão da pra jogar os jogos que ele tem a licença la?

Tipo eu baixo god of war aqui , ele tem a licença pois comprou o jogo na conta dele porem o jogo não está instalado no ps5 dele , ai usando meu ssd da pra ele jogar o god of war?
Por enquanto o SSD do PS5 tá pregado na placa, não recomendo retirar não hahahaha...

Quando existir a possibilidade de utilizar a porta de expansão, ele tendo a licença do jogo, não vejo problemas em utilizar o seu para rodar no console dele, não. Mas ainda não se sabe realmente como vai funcionar o sistema, conhecendo a Sony, na prática eu acho que não daria certo.
 
Desfocando um pouco do tópico, vcs estão acompanhando essas notícias e previsões de mineração agora de HD e SSD? Li uma notícia dizendo que os preços vão explodir como as placas de vídeo.
 
Desfocando um pouco do tópico, vcs estão acompanhando essas notícias e previsões de mineração agora de HD e SSD? Li uma notícia dizendo que os preços vão explodir como as placas de vídeo.

HDs maiores e mais resistentes são melhores que SSD pra isso. A velocidade não importa muito porque é o espaço ocupado que é usado pra fazer a verificação. Na China parece que os preços já estão subindo.
 
Platinando Dirt 5 demo de avaliação no PS5

Dica do JOAO_PSX para farmar troféu 1000 milhas kkkkk

KoWmfG0.jpg


:lol2:
 
Desfocando um pouco do tópico, vcs estão acompanhando essas notícias e previsões de mineração agora de HD e SSD? Li uma notícia dizendo que os preços vão explodir como as placas de vídeo.
Não vale a pena.

Mas vai saber, mercado maluco.
 
O @stanypks deve estar se referindo a um SSD externo. Enfim, não deve funcionar não, mas pra saber tem que testar. Avisa depois a gente aqui do experimento.
 
Eu adoraria poder jogar os Ratchet antigos. Essa é uma franquia que eu conheci com o jogo de 2016 e tenho curiosidade de ver os outros.

Seria uma feature bem vinda a possibilidade de experimentar jogos da PS1/2/3.
A Sony deixou passar uma oportunidade de ouro pra lucrar com remaster de Ratchet, esse novo é uma sequência do Into the Nexus (o último que saiu pro PS3) e ele provavelmente vai resolver a ponta solta que ficou no final do Nexus, já na gameplay que mostraram eu já peguei várias coisas e referências aos jogos anteriores que a galera que só jogou o reboot ficou sem entender nada do que tava acontecendo. Deviam ter lançado nesse meio tempo até o jogo sair no mínimo um remaster da Saga Future do PS3 que são 4 jogos (2 full-lenght e 2 que duram umas 5 horas no máximo). A Insomniac disse que o Rift Apart é feito tendo em mente também os fãs novos que vieram com o Reboot, só o tempo pra dizer se isso vai ser feito através de um resumo da história no menu do jogo, talvez flashbacks e diálogos expositivos, mas baseado no trailer e gameplay o jogo tá me passando vibes do DMC5 onde a Capcom disse a mesma coisa e a história simplesmente continuou de onde parou, mas quem era um jogador novo conseguiu ter pelo menos uma ideia do que tava acontecendo no jogo.
 
Muito difícil, Santa Monica e Naughty Dog estão muito bem, são os estúdios que levam a marca Playstation nas costas e vc pode concordar ou não, mas exclusivo faz vender muito Playstation.

O dia que a Dona Sony abrir as pernas e liberar os seus carros chefes para o PC, a galera vai vibrar com a pirataria, conheço maluco com PC de mais de 15K que mora em Dublin e mesmo com as promoções agressivas da Steam o maluco não hesita em piratear, imagina aqui no BR, por qual motivo o kra vai querer comprar um PS5, se ele pode esperar 2-3 anos e jogar de graça pirateado.
Hummm, esse papo de pirataria no PC é tão anos 2000. :thinking:
Se isso ainda fosse um problema grave, não teríamos cada vez mais games que antes eram apenas lançados nos consoles sendo lançados para PC. Eu mesmo não pirateio a mais de 10 anos.
Acha que a Sony estaria querendo lançar mais games no PC se não fosse lucrativo? Alias, Cyberpunk 2077 mesmo sendo DRM free, e estando na web no dia do lançamento sem precisar de crack, vendeu muito no PC, como explica isso? O cara pode jogar de graça, mas opta por comprar? É um absurdo. :hmm2:
De fato existe pirataria, mas nem de longe é como a 15 anos atrás.

Mas você pode achar que a Sony vai ficar sem querer ganhar mais $$$ com pessoas que mesmo que possam comprar um PS5, optaram por não comprar, é direito seu, mas não se espante se pipocar anúncio de GOW e TLOUS na Steam em breve. Mas melhor o papo encerrar pq sei que tem pessoas sensíveis a esse assunto.
 
Última edição:
Pois é! A maioria do pessoal deste fórum não curte jogos clássicos mais antigos.

Agora eu jogo tranquilamente alguns jogos mais antigos e curto demais.

Resident Evil Remake, 4, 5, 6, God of War 1, 2 e 3, Uncharted 2 e 3, Dante Inferno, Castlevania: Lords of Shadow, The Last of Us, MGS4, Red Dead Redemption 1, Dead Space 1, 2 e 3, Killzone 2 e 3, Spec Ops the line, Vanquish, Puppeteer, etc, são jogos que voltaria a jogar feliz.

Além disso tem o "sentimento" de que sua biblioteca de jogos adquiridos está ativa e não foi para o lixo. É o sentimento da sua coleção estar intacta!

Curioso é que lá fora vejo muita gente pedindo esse recurso, mas aqui nos Brasil é mais raro. A própria linha editorial do Gamespot já escreveu alguns artigos pedindo o recurso!

O que é clássico é eterno! :wub:

Mas não vou me iludir, a chance disso acontecer é baixíssima, quase nula. A Sony quase fechou esses dias a loja de PS3. :haha:
Pois é. Joguei na retro durante a geração passada:

Spec Ops The Line
Gears 1, 2 e 3
Gta4
Splinter Cell Conviction
Splinter Cell Black lista
Mafia 2
Red Dead Redemption 1
Alan Wake
Ghost Recon Future Solidier

Esses são os que lembro. Só jogão. E ainda tem alguns que pretendo jogar algum dia.
 
Alguém conseguiu comprar Returnal por menos de R$290? O melhor preciso que consegui até agora foi esse + 5% de cashback.
 
Eu diria que tem 0 chances de rolar um God of War ou The Last of Us para PC.
 
Alguém conseguiu comprar Returnal por menos de R$290? O melhor preciso que consegui até agora foi esse + 5% de cashback.

Peguei por R$260,00 no Submarino, mesmo preço no Ratchet. Foi postado aqui no tópico, se aparecer outro cupom coloco aqui.
 
Mais provável na Epic. Sony jogou muitos dinheiros lá!
Acho que será Steam e Epic, se fosse para ser exclusivo da Epic, a Sony nem criaria uma página na Steam focada nos games Playstation Studios. Alias Days gone já seria exclusivo na Epic.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu diria que tem 0 chances de rolar um God of War ou The Last of Us para PC.
A um ano atrás falavam a mesma coisa de HZD e qualquer outro jogo exclusivo de PS, dizer que é 0 chances quando o chefão do Playstation já falou que terão mais first partys no PC, é bem corajoso. Mas ok...
 
Muito difícil, Santa Monica e Naughty Dog estão muito bem, são os estúdios que levam a marca Playstation nas costas e vc pode concordar ou não, mas exclusivo faz vender muito Playstation.

O dia que a Dona Sony abrir as pernas e liberar os seus carros chefes para o PC, a galera vai vibrar com a pirataria, conheço maluco com PC de mais de 15K que mora em Dublin e mesmo com as promoções agressivas da Steam o maluco não hesita em piratear, imagina aqui no BR, por qual motivo o kra vai querer comprar um PS5, se ele pode esperar 2-3 anos e jogar de graça pirateado.
imagina o cara esperar 3 anos pra jogar algo que ele quer so pra economizar 250 reais
 
imagina o cara esperar 3 anos pra jogar algo que ele quer so pra economizar 250 reais

Pera, leve em conta que ainda vai esperar mais um tempo para o jogo entrar em algum Sale do Steam.
 
imagina o cara esperar 3 anos pra jogar algo que ele quer so pra economizar 250 reais
Mas o pessoal dos consoles tb espera, eu tb tenho console e sei como é. Ainda estou esperando uma promo legal do Ghost of Tsushima para jogar no PS4. Mas quando o jogo realmente me interessa, vai Day one, no console ou PC.
O que vejo de gente que até hoje não jogou GOW ou até Days gone esperando sair na Plus ou pagando 60 reais 1 ou 2 anos depois. Isso é Normal. Nem todo mundo compra Day one.
Eu comprei Days gone no ps4 day one e já comprei no PC em pré venda. Ai vai do bolso e vontade de cada um. Isso acontece no PC e console. Aqui mesmo já vi uma galera falando que vai esperar promo do Returnal pois acha 230 (em promo) caro. Quantos aqui pagaram preço cheio em Returnal? O preço dele não é 250...
 
Última edição:
Alguém conseguiu comprar Returnal por menos de R$290? O melhor preciso que consegui até agora foi esse + 5% de cashback.
Eu consegui por 175....:hihi:
Versão digital.
Sim, aquele sistema da PSN...hehhe.

Até
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo