• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
tem algum novo Assassins Creed que roda a60fps no PS5 sem precisar usar o disco? eu ouvi falar que um deles só usando o disco para evitar o patch
O Odissey e o Valhalla rodam a 60 fps normal, com disco ou na versão digital.
 
Pior que eu gosto deles. Elogiei há não muito tempo, lá no tópico do Xbox. Porque são um dos únicos que mantém um ritmo consistente de lançamentos, sem demorar demais, e com a qualidade técnica no pior dos casos mediana.

Zerei quase todos os Assassin's Creed mais importantes do 2 para frente. AC 2, Brotherhood, Revelations, 3, Black Flag, Unity, Syndicate e Origins. AC1 eu cheguei até o nono boss lá em 2008, e o Odyssey eu fiz mais de 25 horas, mas não estava nem na metade.

Valhalla ganhei de presente quando comprei o PS5, e nem comecei. Ainda faltou zerar o Rogue e aqueles secundários, como o Russia e China, mas ainda é uma taxa de aproveitamento acima da média. E Far Cry 3 joguei bastante, até o fim, e depois zerei o 5. Watch Dogs tentei gostar do primeiro, mas nem com mods no PC me desceu.

E agora a ideia de renovação deles é fazer um Marvel Avengers anual. Muito boa a postura e a capacidade de dedução do que o público quer. Nota 2.
Sua história com eles é bem mais completa, eu perco a paciência fácil com jogos que não me prendem
E apesar de ter jogado alguns jogos deles, a maior parte eu larguei
Mas você falou muito bem: se já não era tão bom, conseguiram piorar, infelizmente

Concordo totalmente.

Anúncio com preço justo na OLX é o que há, só tome cuidado com algumas coisas :
- Marque para entregar em uma área lotada do shopping (sim, eu só vendo se for no shopping que eu escolher, caso não, sem acordo).
- Além de áreas lotadas, sempre fico em áreas com seguranças.
- Por nada nesse mundo vá deixar na casa da pessoa nem diga seu endereço para que a mesma vá até lá (cuide da sua família).
- Não faça troca em estacionamentos.
- Mostre o produto primeiro para o cliente e aguarde o pix na hora, antes de entregar.
- Se não sentir firmeza, já acabe o contato na hora.

Parece exagero ? De maneira alguma para os dias atuais.
Sempre vendo qualquer coisa lá em menos de 1 semana, recebo o pix e já era.
Dicas excelentes!
Aprendi muito no risco, nas experiências doidas, mas se pudesse pediria pra fixar essas suas recomendações no topo do OLX
:haha:

Quando era mais novo e vendia, comprava e trocava mais jogos me arrisquei muito (até no finado TrocoJogo)
Já entrei em muita casa estranha... nunca esqueço da vez coloquei meu PS3 desbloqueado dentro de uma mochila, peguei um ônibus e fui parar no quartinho em uma vila de um sapatão e sua namorada de calcinha e blusinha que compraram meu console (é verdade, eu tava lá hahaha)

Hoje o máximo que faço é negociar em shopping e em casos de pessoas qualificadas/com recomendações em grupos, na portaria do condomínio... mas na maioria dos contatos eu evito
Principalmente naqueles anúncios cheios de erros e incoerências no produto, ou bondosos demais
:bem:
 
Vi a glr falando do beta do bf, apesar de estar bem noob, eu gostei do jogo, não achei futurista demais. Me lembrou bastante o bf3m, que na época do ps3 era viciado.
 
Agora eu entendi o que a Sony quer com isto:


Esse Tone Mapping do HDR faz exatamente a mesma coisa que o Dolby Vision Gaming faz no Xbox. Diminui a potência do brilho para otimizar os detalhes dos focos de iluminação. Ou seja, no momento, não tem como você implementar essas medidas da Sony com uma TV que faz 120hz com Dolby Vision, porque apenas as LGs têm isso no momento.

Tem horas que eu fico pensando se a intenção da Sony é virar uma Apple da vida. Enquanto lançam xCloud e coisas para diminuir as barreiras, eles vão lá e metem exclusividade de funcionalidade em hardware de televisão.

Tão fazendo uma força para serem mesquinhos e indesejáveis que pqp. Parece piada do Mil Grau de vez em quando, mas é a realidade.
 
Última edição:
Agora eu entendi o que a Sony quer com isto:

Tem horas que eu fico pensando se a intenção da Sony é virar uma Apple da vida. Enquanto lançam xCloud e coisas para diminuir as barreiras, eles vão lá e metem exclusividade de funcionalidade em hardware de televisão.
EPA! Perae! Hoje é sexta dia de treta não? hahahhaha

Que nem a Apple o !#$U!#%!#! A Apple abraçou as tecnologias Dolby como ninguem! Tudo que assisto no meu Apple TV tem Dolby Vision e boa parte das musicas que escuto ultimamente é em Dolby Atmos no Apple Music, é o uso mais consistente que tenho aqui no meu setup.

Sony esta sendo Sony mesmo, tentando salvar um segmento falido dela com a galinha dos ovos de ouro (playstation), péssimo, e olha que digo isso com tristeza porque boa parte do meu patrimonio está investido nela.
 
EPA! Perae! Hoje é sexta dia de treta não? hahahhaha

Que nem a Apple o !#$U!#%!#! A Apple abraçou as tecnologias Dolby como ninguem! Tudo que assisto no meu Apple TV tem Dolby Vision e boa parte das musicas que escuto ultimamente é em Dolby Atmos no Apple Music, é o uso mais consistente que tenho aqui no meu setup.

Sony esta sendo Sony mesmo, tentando salvar um segmento falido dela com a galinha dos ovos de ouro (playstation), péssimo, e olha que digo isso com tristeza porque boa parte do meu patrimonio está investido nela.
Sony tinha que se meter apenas com áudio e jogos.

Filmes tbm pq ela consegue uns negócios da China naquele segmento, como a distribuição internacional dos 007 da Era Craig.

De resto, já está morta e enterrada.
 
EPA! Perae! Hoje é sexta dia de treta não? hahahhaha

Que nem a Apple o !#$U!#%!#! A Apple abraçou as tecnologias Dolby como ninguem! Tudo que assisto no meu Apple TV tem Dolby Vision e boa parte das musicas que escuto ultimamente é em Dolby Atmos no Apple Music, é o uso mais consistente que tenho aqui no meu setup.

Sony esta sendo Sony mesmo, tentando salvar um segmento falido dela com a galinha dos ovos de ouro (playstation), péssimo, e olha que digo isso com tristeza porque boa parte do meu patrimonio está investido nela.
Tu entendeu o que eu quis dizer, Jorginho. Fique calmo e tome um abracinho \o/ Falei no sentindo de segregação, e não de tecnologias específicas. Em nenhum momento falei da qualidade, porque nisso tanto a Sony quanto a Apple são boas. O problema é outro.

E quanto ao que você falou de tentar salvar um segmento falindo, concordo 120%. Os caras estão sacrificando a experiência do usuário atrelando essas tecnologias que nem são novidades. Uma patifaria.
 
Só não vou zoar porque você é de longe um dos caras mais fodas daqui de dentro. Se fosse o @luizbarret eu já tinha começado o esculacho.

Porra, barrichelei a barrichelada. :damn:
images
 
BF2042 rodando liso no PS5, muito melhor que no PC, e ainda no PS5 tem alguns efeitos que não estão funcionando na versão PC, é uma pena que não aceita teclado e mouse nesse jogo, senão já devolveria a versão PC agora mesmo e compraria do PS5!
Toma no cu PC, um 9900K + 2080Ti + 32Gb de Ram e o jogo rodando porcamente em 2k variando frame-rate entre 80-60fps, sendo que no PS4 ta em 4K com resolução dinamica e rodando liso liso!
 
BF2042 rodando liso no PS5, muito melhor que no PC, e ainda no PS5 tem alguns efeitos que não estão funcionando na versão PC, é uma pena que não aceita teclado e mouse nesse jogo, senão já devolveria a versão PC agora mesmo e compraria do PS5!
Toma no cu PC, um 9900K + 2080Ti + 32Gb de Ram e o jogo rodando porcamente em 2k variando frame-rate entre 80-60fps, sendo que no PS4 ta em 4K com resolução dinamica e rodando liso liso!

É o poder do SSD mágico.
 
BF2042 rodando liso no PS5, muito melhor que no PC, e ainda no PS5 tem alguns efeitos que não estão funcionando na versão PC, é uma pena que não aceita teclado e mouse nesse jogo, senão já devolveria a versão PC agora mesmo e compraria do PS5!
Toma no cu PC, um 9900K + 2080Ti + 32Gb de Ram e o jogo rodando porcamente em 2k variando frame-rate entre 80-60fps, sendo que no PS4 ta em 4K com resolução dinamica e rodando liso liso!
Eu realmente queria ficar feliz com um post desses, mas a tristeza do meu lado Master Race não permite.

Alguns minutos atrás eu enviei essa thumb para um amigo:
fJnAveT.png


Situação ta complicada mesmo, vou fechar a compra do Xbox mesmo e deixar o PC para final do ano que vem e olhe lá...
 
BF2042 rodando liso no PS5, muito melhor que no PC, e ainda no PS5 tem alguns efeitos que não estão funcionando na versão PC, é uma pena que não aceita teclado e mouse nesse jogo, senão já devolveria a versão PC agora mesmo e compraria do PS5!
Toma no cu PC, um 9900K + 2080Ti + 32Gb de Ram e o jogo rodando porcamente em 2k variando frame-rate entre 80-60fps, sendo que no PS4 ta em 4K com resolução dinamica e rodando liso liso!
Deve ser por ser beta. Vira e mexe isso acontece no PC. Lembra quando saiu o Batman Arkham City, e no PC nem renderizava as gotas de chuva?

Mais cedo ou mais tarde arrumam com os patchs. O problema é ser mais tarde do que cedo, que normalmente é o que acontece. Esse do Batman demoraram meses para aquela bosta se tornar jogável. Meu PC era a plataforma principal na época, eu tinha uma GTX 780 Amp, mas tive que terminar no PS4 Fat, porque pelo menos funcionava.
 
Cada vez mais estúdios entrando no barco Playstation
Esperança de que os jogos single player não irão acabar tão cedo como alguns falam
:wub:
O que eu gosto de ver e que parecer ser consenso é de que a Sony da liberdade criativa aos desenvolvedores. Não importa se o cara quer fazer single player, multiplayer, o que for. Nesse ramo precisa ter amor, paixão. Posso estar parecendo bobo falando isso, mas é como enxergo. Em certas áreas não dá para se trabalhar só pelo dinheiro, só para seguir a vida: tem de haver motivação, foco, vontade. Na real isso vale para tudo, mas em certas áreas acho que o impacto talvez seja menor.
 
Não é desafio
É uma escolha estrutural que implica em desenvolver um senso de urgência no jogador, fazendo ele prestar muito mais atenção enquanto joga, com mais cautela, mais tensão.


Se torna uma experiência diferente quando você sabe que tem tanto a perder.




Mas não é pra todo mundo. A Housemarque tanto sabia disso que o jogo iria sair a 49,90 dólares, a Sony que forçou o preço oficial de 70.

O save que falamos não mudaria em nada isso, pois ao morrer vc continua voltando ao inicio.
 
O que eu gosto de ver e que parecer ser consenso é de que a Sony da liberdade criativa aos desenvolvedores. Não importa se o cara quer fazer single player, multiplayer, o que for. Nesse ramo precisa ter amor, paixão. Posso estar parecendo bobo falando isso, mas é como enxergo. Em certas áreas não dá para se trabalhar só pelo dinheiro, só para seguir a vida: tem de haver motivação, foco, vontade. Na real isso vale para tudo, mas em certas áreas acho que o impacto talvez seja menor.
Desenvolver games envolve várias coisas como artes gráficas, musica, programação, contar historias, etc. Não é algo apenas racional mas também envolve arte. Embora também não é apenas arte pois envolve tecnologia.
 
Gois, vamos montar um podcast ou algo similar. Eu, você e nosso amigo @Maníaco Jogador. Só falta encontrar nosso D'Artagnan.

Escolhe o nome aí.

Cada vez mais estúdios entrando no barco Playstation
Esperança de que os jogos single player não irão acabar tão cedo como alguns falam
:wub:

Só não vou dizer "nunca" pois essa palavra é muito forte, mas eu diria que a possibilidade dos jogos SP continuarem enquanto videogame for videogame é de 99.99%. A demanda sempre vai existir e uma coisa ainda mais importante: poucos estúdios conseguirão emplacar um MP à lá os BR mais aclamados e FIFAs da vida.

Nos SP, ao menos, eles ainda tem a chance de continuar trabalhando. Imagine um estúdio do tamanho da Ember Lab tentando emplacar um MP e falhando miseravelmente? Isso poderia significar uma falência certa. Quantos estão dispostos a colocar seu próprio negócio e, como consequência, seu sustento em jogo em nome de uma possibilidade?

Há inúmeros outros exemplos que vão nas ramificações da linha que eu apresentei, mas, de longe, a ideia mais importante é essa: a vontade de fazer jogos SP. Às vezes a gente subestima esses agentes pela crescente do ramo MP, mas a verdade é que alguns desses caras querem fazer jogos SP, não MP. Assumir o fim dos jogos single é tirar o todo pela parte.

Primeiro: a demanda por SP sempre existiu e sempre existirá. Segundo: os desenvolvedores mais apaixonados por SP -- os que estão "primeiro" pela arte e depois pelo negócio -- também sempre existirão. A verdade é que alguns desses agentes têm um certo senso de urgência e estão mais preocupados em serem inspirados, inspirarem e, por fim, fazer parte da história.

Eu me sinto plenamente confortável para separar a nível 1) de propósito e 2) de talento desenvolvedores que trabalham, por exemplo, fabricando o Cassino Virtual, também conhecido por FIFA, dos que trabalham nos mais renomados estúdios SP e até dos menores, responsáveis por jogos independentes fabulosos, tal como os que fizeram It Takes Two (meu GOTY 2021), Psychonauts e Kena ou no passado com Desperados, Disco Elysium, A Plague Tale e Hellblade.

Determinados colaboradores da EA provavelmente NUNCA presenciarão monstros como esses desenvolvendo bem na frente de seus olhos, pois estarão sempre acompanhados de profissionais medíocres, embora qualificados, debaixo daquilo que de pior há nessa indústria: figuras vampirescas como a EA, que drenarão tudo o que for possível da própria base ano após ano, descaradamente; sem remorso e sem nenhuma misericórdia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo