[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Galera, o cashback do Mel iuz é de boa ?
pois estou entre os 15% dele ou os 10% do banco laranja...

Eu consigo tirar o dinheiro ?
 
A primeira vez que vi esse marketing da Samsung, pensei no mesmo. Esse tipo de promessa é fácil fazer, pois nunca irá se concretizar :limo:

A Samsung vem forte agora com as mini led, mas que ainda custam o olho da cara.... esperar pra ver a reação da LG.

No mais, vá ligar sua OLED e deixar pausado o jogo enquanto fica aqui no fórum, pois estamos atrás de burn in. :alan:
Quero ver a Samsung dar essa garantia nos celulares dela com OLED... aí não querem, né?
:sefu:
 
Eu acumulei 500 e poucas horas tendo a TV desde Maio e já tava considerando uma utilização alta.

:haha:

3312 horas em 13 meses. Zero burn-in.
idycF7d.jpeg
 
Essa tecnologia de Mini LED está ficando MUITO legal. Tem algumas que já passam de 1400 nits facilmente, e com um bom Local Dimming.

Sem burn-in, brilhando igual um farol e com um nível de contraste que supera 26,000 com o Local Dimming preciso. Não poderia ser melhor, só precisar calibrar direito essa parte de esmaecer e brilhar com precisão, pra não estourar as tonalidades escuras, como acontece um pouco ainda com Mini LED e LED FALD:



Entre essa QLED e a C1 OLED, qual é melhor no geral? Achei o preço da versão de 50 polegadas razoável, apesar que queria no mínimo 55.
 
Entre essa QLED e a C1 OLED, qual é melhor no geral? Achei o preço da versão de 50 polegadas razoável, apesar que queria no mínimo 55.
C1 ainda é a melhor no geral. A QLED está quase chegando lá, mas DSE e Blooming ainda estão presentes, fora que o tempo de resposta da OLED segue sendo melhor também, o que pra jogar é uma delicinha, e o GSYNC, que é um recurso caro difícil de ignorar.

Porém, em termos de brilho e SDR, QLED domina demais.
 
Entre essa QLED e a C1 OLED, qual é melhor no geral? Achei o preço da versão de 50 polegadas razoável, apesar que queria no mínimo 55.
A OLED é melhor para quartos escuros. A QLED é melhor para salas claras, pois o pico de nits é mais do que o dobro (e pico de nits é calculado meio diferente entre OLED e LED). Essa seria a única TV que eu compraria hoje no lugar da C1.
 
C1 ainda é a melhor. A QLED está quase chegando lá, mas DSE e Blooming ainda estão presentes, fora que o tempo de resposta da OLED segue sendo melhor também, o que pra jogar é uma delicinha, e o GSYNC, que é um recurso caro difícil de ignorar.

Vou pegar a C1 mesmo então, cheguei a ver por menos de 4000 a de 55 polegadas.
 
Vou pegar a C1 mesmo então, cheguei a ver por menos de 4000 a de 55 polegadas.
Ela tá batendo uns preços absurdos, mesmo! Pra mim é o grande pecado dessas TVs topo da Samsung no Brasil. Dificilmente as de 55" aparecem com um preço atrativo. Quando muito, se encontra a Q80A abaixo dos 4k.
 
Galera, o cashback do Mel iuz é de boa ?
pois estou entre os 15% dele ou os 10% do banco laranja...

Eu consigo tirar o dinheiro ?
Como já mencionei aqui, minha experiência com o cashback do Meliuz é medíocre. Já tive problemas de eles simplesmente sumirem com um cashback meu do app, sem maiores explicações, como se eu tivesse cancelado a compra, sendo que foi tudo regular. Como era uma compra de valor alto, com cashback de mais de 300 reais, meti um reclame aqui e resolveram.

Hoje, eu só utilizo o cashback dessa Meliuz qdo for muito mais vantajoso em relação ao Inter, pois neste aqui eu nunca tive qualquer tipo de problema. Faço a compra e logo no dia seguinte, no máximo, já recebo o e-mail do cashback informando que o dinheiro estará na conta em 30 dias, e realmente cumprem. Já aquela empresinha chamada Meliuz demora, não raras vezes, um parto pra processar e liberar.

De resto, ambos você pode transferir pra uma conta bancária sem problemas.
 
Algum lugar com promoção boa do Ratchet and Clank?

Falaram do Inter, mas pra mim não foi.
 
Hm... o Xbox é melhor :nps2:

Tá, falando sério.

Esta não é uma resposta simples. O Xbox One X era melhor do que o PS4 Pro. Isso é um fato. E o Xbox One S rendia menos graficamente do que o PS4 Slim, mas com menos diferenças do que tem entre o Pro e o One X.

No caso do PS5, ele não tem VRR ainda, mais de 1 ano depois (talvez em dezembro). Não tem Smart Delivery, pois ficam duas versões avulsas do mesmo jogo para você baixar, com edições da antiga e atual geração.

No Xbox, salvo raras exceções, ele baixa o melhor de cara, sem intervenção. Porém, o Dualsense é sensível como um biscoito, mas é outro nível de imersão. Raramente gosto de evoluções de controle, como aquelas palhaçadas do WiiMote, Kinect (o pior de todos) e o PS Move. Contudo, desta vez acho que a Sony acertou a mão.

O SSD é mais rápido do que o Xbox, mas tem menos diferença do que pensava, fora que ele precisa de otimização extra para extrair 100%. O do Xbox precisa de menos intervenção da dev, como The Witcher 3 na retro.

Falando da Retrocompatibilidade, a do Xbox é anos luz na frente do PlayStation. Nier Replicant, juntando que a versão do One X era melhor e rodava 1440p, mas ele aplica Anisotropic x16 em todos os jogos, e nem isso tem no Nier de PS5, pois é um port 1:1 do PS4 Pro, que não colocaram Aniso no software. Ou seja: no Series X, roda a 1440p, 60fps estáveis e AutoHDR que fica muito bom (funciona perfeitamente, diferentemente do HDR do Automata, que foi feito pela desenvolvedora, mas não funcionava corretamente).

Indo para a parte de GPU, o Xbox tem instruções comuns em PCs, como o DirectX12 Ultimate. No PS5, existem soluções customizadas. Menos diferença entre os dois do que eu achava.

O Kraken é notavelmente melhor e compacta muito bem, sem perder qualidade. O Tempest Engine, mesmo com fones 3D ou mesmo com o Sony XM4, achei uma decepção. O Áudio 3D fica simplesmente pior se ativar em todos os jogos, principalmente sem suporte. A equalização do Pulse 3D melhorou um pouco.

E a dissipação de calor do Series X, com aquela abertura em cima, acho que acumula muito mais sujeira. O PS5 tem até um espaço para sugar o pó. Tendo dito tudo isso, acredito que muitas das escolhas da Sony, que miraram menos na força bruta, estão dando certo. Não necessariamente ele é mais forte, mas parece ter sido confeccionado com umas estratégias a longo prazo.

Porém, mesmo com todo esse bla bla bla, o que faz eu preferir mais uma plataforma ou outra são os jogos. Eu gosto muito do Game Pass e do ecossistema da MS, mas mesmo se os jogos da Sony saíssem todos Day One no PC, se esses games continuarem não saindo no Xbox juntos, não quero esperar nem 6 meses para jogar Ragnarok, FFVII Remake Part II e etc.

Por isso não me apego tanto assim em aspectos técnicos. O meu interesse por este aspecto não é maior do que o que eu tenho pelos jogos.
Enrolou e acabou ficando em cima do muro. Saudades do Maníaco de um ano atrás.
 
Enrolou e acabou ficando em cima do muro. Saudades do Maníaco de um ano atrás.
Tem muro nenhum. Nem adianta tentar arrancar posição mais agressiva, porque neste caso eu não penso diferente do que falei.

Não acho o hardware do PS5 melhor como um todo, mas prefiro os jogos. Ponto.

Ele tem coisas legais, como Dualsense, Wi-fi 6 e USB C na parte frontal, mas algumas coisas peca demais, como não ter VRR e a Sony querer vender Dolby Vision Gaming com outro nome e só nas telas dela.

Tudo isso é fato. Se eu achasse ele melhor em tudo do que o Xbox, não teria os 2. E se eu compro ambos é porque acredito que se complementam - diferentemente do PC Gamer e o Xbox, que se canibalizam.
 
Última edição:
3312 horas em 13 meses. Zero burn-in.
idycF7d.jpeg
Eu acredito em vossa senhoria mas acreditar de verdade mesmo só com teste


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amoled acho q é a mesma coisa do OLED
Eu jamais teria um celular com esse tipo de tecnologia. Na TV vc ainda consegue prevenir, mas e no celular principalmente hj em dia os jovens ficam 12 a 14 horas por dia grudado em instagrans da vida
Vai ficar assim
 
Eu acredito em vossa senhoria mas acreditar de verdade mesmo só com teste


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amoled acho q é a mesma coisa do OLED
Eu jamais teria um celular com esse tipo de tecnologia. Na TV vc ainda consegue prevenir, mas e no celular principalmente hj em dia os jovens ficam 12 a 14 horas por dia grudado em instagrans da vida
Vai ficar assim

Nada. Mais de 1 ano usando um S10+ e não tem nada. E nunca usei nada especial com ele.
 
Eu acredito em vossa senhoria mas acreditar de verdade mesmo só com teste


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amoled acho q é a mesma coisa do OLED
Eu jamais teria um celular com esse tipo de tecnologia. Na TV vc ainda consegue prevenir, mas e no celular principalmente hj em dia os jovens ficam 12 a 14 horas por dia grudado em instagrans da vida
Vai ficar assim

Cara, muito alarde pra pouca coisa.

Meu S9+ tá indo pra 2 anos de uso com zero responsabilidade e não tem nenhuma mancha.
 
Falando novamente sobre cashback... Buscapé é uma boa ou é safadeza tipo a Meliuz?
Achei interessante, mas nunca testei. Do Meliuz é “enrolado” e já tive 1 problema com eles, mas de resto cumpriram. Questão de velocidade e praticidade o melhor mesmo é do Inter. Inclusive se vc comprar direto no App deles cai na hora.
 
Tem muro nenhum. Nem adianta tentar arrancar posição mais agressiva, porque neste caso eu não penso diferente do que falei.

Não acho o hardware do PS5 melhor como um todo, mas prefiro os jogos. Ponto.

Ele tem coisas legais, como Dualsense, Wi-fi 6 e USB C na parte frontal, mas algumas coisas peca demais, como não ter VRR e a Sony querer vender Dolby Vision Gaming com outro nome e só nas telas delas.

Tudo isso é fato. Se eu achasse ele melhor em tudo do que o Xbox, não teria os 2. E se eu compro ambos é porque acredito que se complementam - diferentemente do PC Gamer e o Xbox, que se canibalizam.
Você me leva a sério demais.

Mas em tempo:

GepoyGU.png
 
Você me leva a sério demais.

Mas em tempo:

GepoyGU.png
Somos dois então. Você se deu o trabalho de procurar um post antigo desses para fazer uma montagem. Está me notando demais, senpai :jornal::kidding:... :megusta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo