[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

Até.
 
Assim que é bom, né? :sefu:
:bem:

Estou gostando do jogo, por incrível q pareça… a história tá fluindo legal… tirando umas falhinhas técnicas, mto belo tbm. Só as secundárias q são meio encheção de linguiça e aqueles mistérios inúteis do mapa…. Por mim jogaria ele por 60hs ou mais se não enjoar até lá… a preocupação só foi colocada pq dia 18 estarei a sós com a Aloy. :vai:
 
:bem:

Estou gostando do jogo, por incrível q pareça… a história tá fluindo legal… tirando umas falhinhas técnicas, mto belo tbm. Só as secundárias q são meio encheção de linguiça e aqueles mistérios inúteis do mapa…. Por mim jogaria ele por 60hs ou mais se não enjoar até lá… a preocupação só foi colocada pq dia 18 estarei a sós com a Aloy. :vai:
Pessoal exagera muito nas críticas a esses jogos.

Peguei o Odyssey com medo por conta da quantidade de baboseira que li e no fim o jogo é lindo e bastante divertido. Tem umas encheções de linguiça aqui e ali, mas os pontos positivos superam muito essas falhas.
 
Galera sou novo no fórum me desculpe se não posso postar aqui mas hoje encontrei uma espécie de "artefato" ou algum bug de anti aliasing no jogo Spiderman remastered no PS5 modo Desempenho RT, não manjo muito dessas coisas mas gravei um video e quem puder ver e me dar um feedback sobre oq possa ser agradeceria muito, o PS é novo e só rolou isso naquela parte do mapa.

Meu console apresentou esse problema de artefatos na tela recentemente no Spider-Man e em outros jogos também (independente do modo gráfico). E outros problemas como processamento de sombras, não carregava certos objetos no cenário etc.

Mandei para a assistência técnica e eles trocaram o console aparentemente por problema na GPU do aparelho.

Como no meu caso eram problemas de difícil reprodução... E que aconteciam de forma totalmente aleatória... Eu fui gravando vídeos a medida que eles iam acontecendo e mandei os endereços dos vídeos escritos numa folha junto com os outros papéis que chegaram junto com a caixa enviada pela Sony.
 
Última edição:
Pessoal exagera muito nas críticas a esses jogos.

Peguei o Odyssey com medo por conta da quantidade de baboseira que li e no fim o jogo é lindo e bastante divertido. Tem umas encheções de linguiça aqui e ali, mas os pontos positivos superam muito essas falhas.
Eu platinei o Odyssey, é bem legal, mas tem muita coisa que poderia ser melhor. Um mapa menor, com menos atividades secundárias, porém mais elaboradas, já resolveria muita coisa.
 
Estou com umas 23hs de ACV e
acabei de capturar o rei Beldruk (acho q é isso).

Estou longe do fim, procede? Vou correr com a missão principal, esse jogo tem mta coisa… não q seja ruim, mas as secundárias não variam mto…
eu gastei 50h pra concluir a campanha.
 

Comparado com os concorrentes como ele se sai? Estava pensando em comprar um Oculus Quest 2, mas pelo que vi a proposta de jogos acaba sendo diferente.
 
Meu console apresentou esse problema de artefatos na tela recentemente no Spider-Man e em outros jogos também (independente do modo gráfico). E outros problemas como processamento de sombras, não carregava certos objetos no cenário etc.

Mandei para a assistência técnica e eles trocaram o console aparentemente por problema na GPU do aparelho.

Como no meu caso eram problemas de difícil reprodução... E que aconteciam de forma totalmente aleatória... Eu fui gravando vídeos a medida que eles iam acontecendo e mandei os endereços dos vídeos escritos numa folha junto com os outros papéis que chegaram junto com a caixa enviada pela Sony.
vc chegou a gravar algo? pois só tive problema nessa especifica parte do mapa no Spider, de resto esta normal.
 


Curto muito a ideia do VR, mas acho que eu não conseguiria ficar 5 minutos jogando com o aparelho. Já comprei uma vez aquelas VR box pra celular e senti um pouco de enjoo e dor de cabeça, não sei se o PSVR tem algo pra evitar isso, mas com o celular não rolou muito bem
 
Curto muito a ideia do VR, mas acho que eu não conseguiria ficar 5 minutos jogando com o aparelho. Já comprei uma vez aquelas VR box pra celular e senti um pouco de enjoo e dor de cabeça, não sei se o PSVR tem algo pra evitar isso, mas com o celular não rolou muito bem

Nunca usei PSVR mas imagino que seja melhor. Existem configurações específicas para cada pessoa pra não se sentir mal com VR/3D de forma geral. Até óculos 3D de cinema não é perfeito. Por ex, tem uma distância ideal pra você ficar da tela, e o óculos é feito para uma distância padrão entre os olhos. Se a sua for fora desse padrão, vc ja não vai ver com total nitidez.
Lembro de ter lido reportagens no começo do PSVR, antes do lançamento, que eles tinham tratado a questão da tonteira melhorando algumas coisas.
Mas de qq forma, tem gente que tem mais sensibilidade. Eu, por ex, fico conto com jogo fps com framerate alto demais. Comprei o Doom pra PS5 e não consegui jogar pq fico tonto.
 
Comparado com os concorrentes como ele se sai? Estava pensando em comprar um Oculus Quest 2, mas pelo que vi a proposta de jogos acaba sendo diferente.
Quest 2 é Standalone, você roda ele em qualquer lugar, tem gráficos de ps2~ps4. Se você tem PC você tem atualmente a melhor biblioteca de jogos VR do momento.

VR é muito nicho, todos os jogos de VR do PS4 foram meia boca ou versões inferiores as de PC/Quest2. Embora eu fique animado com eye tracking, a plataforma PSVR2 não tem como sobreviver só com exclusivo e até onde eu saiba os thirdparty todos estão no quest 2 no momento. (Asssins Creed, GTA SA, Resident Evil 4, Splinter Cell VR todos estão sendo desenvolvidos para o Quest2 atualmente).

Curto muito a ideia do VR, mas acho que eu não conseguiria ficar 5 minutos jogando com o aparelho. Já comprei uma vez aquelas VR box pra celular e senti um pouco de enjoo e dor de cabeça, não sei se o PSVR tem algo pra evitar isso, mas com o celular não rolou muito bem
É diferente, quanto melhor a qualidade das lentes menos problema você tem.

Eu não tive nenhum problema de ficar 8 horas no VR quando chegou o Quest 2. HL Alyx é outro nível.

Nunca usei PSVR mas imagino que seja melhor. Existem configurações específicas para cada pessoa pra não se sentir mal com VR/3D de forma geral. Até óculos 3D de cinema não é perfeito. Por ex, tem uma distância ideal pra você ficar da tela, e o óculos é feito para uma distância padrão entre os olhos. Se a sua for fora desse padrão, vc ja não vai ver com total nitidez.
Lembro de ter lido reportagens no começo do PSVR, antes do lançamento, que eles tinham tratado a questão da tonteira melhorando algumas coisas.
Mas de qq forma, tem gente que tem mais sensibilidade. Eu, por ex, fico conto com jogo fps com framerate alto demais. Comprei o Doom pra PS5 e não consegui jogar pq fico tonto.
O PSVR era muito ruím pois ele foi um dos primeiros. Esse PSVR2 é só o melhor que existe no momento, o problema e a adocão do mercado.

O melhor jogo do VR que existe ainda é o Alyx, os próximos são todos os shooters de pcvr/quest2. Os jogos da Bethesda rodam mal pra caralho no VR porém quando você soca de MOD fica muito bom.

A Sony tem potencial pra ser o melhor VR, tem que ver como ela vai aproveitar, esse jogo de VR novo me lembra aqueles jogos de adventure bem merda que existe de monte.
 
Curto muito a ideia do VR, mas acho que eu não conseguiria ficar 5 minutos jogando com o aparelho. Já comprei uma vez aquelas VR box pra celular e senti um pouco de enjoo e dor de cabeça, não sei se o PSVR tem algo pra evitar isso, mas com o celular não rolou muito bem

Não se compara a qualidade de VRBox com esses oculos como Quest e PSVR.. é outro mundo..
Esse enjoo que vc sentiu é muito normal, chama cinetose.. Ela passa com o tempo, igual quem anda de barco, tem q acostumar.. Existem tecnicas pra melhorar.
Alguns jogos causam mais cinetose q outros, devido ao modo de refresh da tela.. Eu por exemplo, jogos horas e horas seguidas de Skyrim VR sem sentir nada, mas somente usando o modo de teletransporte. Se eu jogar no modo de caminhar, tenho enjoo.
Outros jogos, como o Walking Dead, jogo caminhando sem problema algum. Alguns jogos de corrida vou de boa... Mas o GT Sport não consegui jogar 5 minutos..
Pra quem for jogar a primeira vez, aconselho pegar jogos que tenham movimentação leve, bem devagar.. e outra dica é jogar com um ventilador com o fluxo de ar em direção ao rosto..
 
Não se compara a qualidade de VRBox com esses oculos como Quest e PSVR.. é outro mundo..
Esse enjoo que vc sentiu é muito normal, chama cinetose.. Ela passa com o tempo, igual quem anda de barco, tem q acostumar.. Existem tecnicas pra melhorar.
Alguns jogos causam mais cinetose q outros, devido ao modo de refresh da tela.. Eu por exemplo, jogos horas e horas seguidas de Skyrim VR sem sentir nada, mas somente usando o modo de teletransporte. Se eu jogar no modo de caminhar, tenho enjoo.
Outros jogos, como o Walking Dead, jogo caminhando sem problema algum. Alguns jogos de corrida vou de boa... Mas o GT Sport não consegui jogar 5 minutos..
Pra quem for jogar a primeira vez, aconselho pegar jogos que tenham movimentação leve, bem devagar.. e outra dica é jogar com um ventilador com o fluxo de ar em direção ao rosto..
Acho que eu nunca joguei nenhum jogo em VR com Teleporte, na verdade minto, tem um que só tem essa locomação e eu dropei ele no começo por achar chato.

Ei não consigo jogar jogo com locomação assim e não achar que to trapaceando, sei lá.
 
vc chegou a gravar algo? pois só tive problema nessa especifica parte do mapa no Spider, de resto esta normal.
Sim. Apaguei do YouTube depois que o console retornou da assistência da Sony mas devo ter algo salvo no Google drive. Qualquer coisa manda uma MP.
 
:bem:

Estou gostando do jogo, por incrível q pareça… a história tá fluindo legal… tirando umas falhinhas técnicas, mto belo tbm. Só as secundárias q são meio encheção de linguiça e aqueles mistérios inúteis do mapa…. Por mim jogaria ele por 60hs ou mais se não enjoar até lá… a preocupação só foi colocada pq dia 18 estarei a sós com a Aloy. :vai:
Resolva todos os mistérios, ache todos os colecionáveis...
Enche o saco mas vc vai precisar do xp, acredite.
 

Não sei porque perco meu tempo lendo os comentários kkk , para alguns tudo precisa ser feito por meio de comparações ou precisa ser maior que do outro pra ser bom.

Sem falar que Remakes bem feitos , valem tanto quanto IPs novas na minha opinião.

:sqn:
 
Não se compara a qualidade de VRBox com esses oculos como Quest e PSVR.. é outro mundo..
Esse enjoo que vc sentiu é muito normal, chama cinetose.. Ela passa com o tempo, igual quem anda de barco, tem q acostumar.. Existem tecnicas pra melhorar.
Alguns jogos causam mais cinetose q outros, devido ao modo de refresh da tela.. Eu por exemplo, jogos horas e horas seguidas de Skyrim VR sem sentir nada, mas somente usando o modo de teletransporte. Se eu jogar no modo de caminhar, tenho enjoo.
Outros jogos, como o Walking Dead, jogo caminhando sem problema algum. Alguns jogos de corrida vou de boa... Mas o GT Sport não consegui jogar 5 minutos..
Pra quem for jogar a primeira vez, aconselho pegar jogos que tenham movimentação leve, bem devagar.. e outra dica é jogar com um ventilador com o fluxo de ar em direção ao rosto..
Essa parada de cinetose passar com o tempo deve depender de cada caso, pois eu tenho e não passa nem tomando remédio.
 
Curto muito a ideia do VR, mas acho que eu não conseguiria ficar 5 minutos jogando com o aparelho. Já comprei uma vez aquelas VR box pra celular e senti um pouco de enjoo e dor de cabeça, não sei se o PSVR tem algo pra evitar isso, mas com o celular não rolou muito bem
A tecnologia de VR pra celular é muito básica, não oferece todos os recursos de conforto que um óculos com maior poder de processamento oferece.
Quando tive meu PSVR eu me senti ruim nos primeiros dias, mas logo passou. A tecnologia é bacana pra caramba, mas no PSVR eu sentia que "faltava alguma coisa".
Acabou ficando encostado, era chato ter que montar aquele trambolho. Espero que nesse, a quantidade de fios tenha diminuído, e outras coisas tenham melhorado muito, hehe.
 
alguem conseguiu com que o PS remote play funcionasse com um smart utilizando um chip da claro?

aqui só tem funcionado com o chip da TIM
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo