[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu adorei cada segundo de FF7R e terminei com vontade de “quero mais”, tanto que platinei a versão normal e o DLC.
Não é "não gostar" (isso falando do meu post). O jogo como jogo é legal pra mim.
Agora... Não posso negar que não tem praticamente nenhuma cut que eu veja e não sinta uma vergonha alheia. :lol2:
 
Ah bicho, na moral, isso aí de FF7R ter ficado muito diferente do original por conta dos gráficos realista, sei não hein, acho meio nada a ver. Muito jogo japa por aí com gráficos mais recentes que por ser japa e seguir vários aspectos da cultura lá é infinitamente menos digestível pra mim do quê FF7R.

FF7 original tem várias cenas icónicas, muitas delas com situações cômicas de interações entre personagens. Seria ainda mais bizarro se tivessem simplesmente pego algumas dessas cenas de personagens bloco e ter reproduzido ao pé da letra com o nível de realismo mostrado no remake.

Achei bem de boas FF7R, exatamente como eu esperava que fosse.
 
Pelo visto você esperava que o FF7 Remake fosse um jogo sério pra krl mas foi pego desprevenido por ser muito fiel ao original. Praticamente todos os diálogos do original estão ali incluindo os mais bobos, e partes bizarras como o Wall Market. Talvez você esteja sentindo o que um Youtuber disse, os diálogos funcionam bem no original por conta da simplicidade dos gráficos e os diálogos não terem voz, aí quando tudo é adaptado no Remake parece cringe.
Não sei se eu diria que queria que fosse sériooooo, mas a execução me dá um certo asco durante as ceninhas e tal.
Os grunidos uma galera reclama, mas vou confessar que sequer percebi. E espero que continue assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aguardando o Remake de Crisis Core: Final Fantasy VII pro pessoal conhecer o verdadeiro herói de Final Fantasy VII.
Pois é. Esse joguei no PSP mas não lembro de nada praticamente fora as batalhas (tirando uma CG lá de treta do Ruivinho puto com o Cabelão do Espadão). Não posso nem fazer um paralelo. :lol2:

EDIT: Só esperando os otako falar "ainn não sabe o nome dos personagensssss e tá reclamando. Não podeeeeee.". :coolface:
 
FF7 ps1 >>>>>>>
Concordo só porque o Remake ainda não terminou, acho que a Parte 2 tem potencial pra superar já que vai ser só no PS5 e provavelmente não vão estender mais o jogo desnecessariamente como foi em Midgar.
 
E anime não é cringe assim
Se tu for jogar os joguin do naruto vai ser muito menos infantil que os FF
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


:olar:

Tu tá muito acostumado com jogo da From, fera
Que nada, eu esperava um rpg em turnos, mas é um híbrido de ação e turnos mesmo que você escolha o modo clássico. Também achei a progressão dos personagens e dos equipamentos pouco interessante. O restante do jogo salva.
 
Não é "não gostar" (isso falando do meu post). O jogo como jogo é legal pra mim.
Agora... Não posso negar que não tem praticamente nenhuma cut que eu veja e não sinta uma vergonha alheia. :lol2:

Acho que entendi sua confusão ... você achou que pelo jogo ter um visual " mais realista" ele não teria as mesmas japices que tem em quase todos os jogos com visuais de anime e as próprias animações
achou-errado.gif
 
Estou na metade do FF7R e to curtindo o jogo, todos personagens e cenarios são como eu esperava, já que muitos Wallpapers de CGI de games sempre estiveram muito presentes na minha tela do computador e meu consumo de produtos orientais, isso não tem como negar como muitas coisas são exageradas.


é um puta Remake muito ao contrário do que fizeram com RE3.
 
Acho que entendi sua confusão ... você achou que pelo jogo ter um visual " mais realista" ele não teria as mesmas japices que tem em quase todos os jogos com visuais de anime e as próprias animações
achou-errado.gif
:feelbad:
Dá pra ir além. Eu sequer cogitei que teria as japices (ao menos não nesse nível absurdo). Burror.
 
Mas mas... Eu adorava/adoro(?) JRPG. :mas:
Sério, gosto muito de JRPG, porém parei no PS1 e alguns do PS2 (Valkyrie Profile da vida). E não senti vergonha alheia em nenhum desses que joguei. Mas um dos motivos pode ser como falei, os gráficos não davam a liberdade artísticas pra fazerem essas coisas duvidosas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Foi isso que me matou nesse. Ou fiquei velho demais pra isso, vai saber.
Eu nunca fui fã, joguei alguns mas pouquissimos eu zerei na adolescencia. Acho que uma coisa que ajudava além do grafico, no meu caso, era a lingua que limitava o entendimento também kkkk. Mas tem jogos que só de olhar a gameplay eu ja sei que não conseguiria jogar, Persona 5 é um deles... Vc todo fantasiado ridiculamente, matando monstros bizarros?! Não é pra mim rsrs...
 
é um puta Remake muito ao contrário do que fizeram com RE3.
O que fizeram com RE3 foi soda...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Persona 5 é um deles... Vc todo fantasiado ridiculamente, matando monstros bizarros?! Não é pra mim rsrs...
Pra tu ver como eu mesmo me enganei em relação ao FF7R (no aspecto citado): P5R eu ainda tenho que terminar e gosto do jogo, até porque eu comecei e entrei nele sabendo o que encontraria. :haha3:
 
:feelbad:
Dá pra ir além. Eu sequer cogitei que teria as japices (ao menos não nesse nível absurdo). Burror.
Isso entra muita na questão cultural japonesa ... se vc esta acostumado a consumir entretenimento com esses aspectos vai estranhar menos. Por isso tem muito jogo japonês que não faz sucesso no xbox devido a diferença cultural entre os principais publicos
 
Concordo só porque o Remake ainda não terminou, acho que a Parte 2 tem potencial pra superar já que vai ser só no PS5 e provavelmente não vão estender mais o jogo desnecessariamente como foi em Midgar.
Tomara, fui seco jogando e com o passar das horas fui me decepcionando aos poucos e começou aquele sentimento chato de jogar pra terminar.
 
Eu nunca fui fã, joguei alguns mas pouquissimos eu zerei na adolescencia. Acho que uma coisa que ajudava além do grafico, no meu caso, era a lingua que limitava o entendimento também kkkk. Mas tem jogos que só de olhar a gameplay eu ja sei que não conseguiria jogar, Persona 5 é um deles... Vc todo fantasiado ridiculamente, matando monstros bizarros?! Não é pra mim rsrs...

Sei nada de persona, o estilo não me agrada, mas no caso é você fantasiado ou o personagem que tu controla?
 
DLC de Bugsnax anunciada.



O game é meio meme mas foi divertido e minha segunda platina no PS5, logo após Astro's :vish:
Ah e a DLC é de graça!

E agora é multiplataforma
Me pergunto se a Sony pagou pra esse goty contender pra ter exclusividade temporária
 
Acho que se pegar alguns bem específico que os otakão que não tomam banho curte, a gente chega no nível do FF7R em alguns momentos que vi até então.
@Maníaco Jogador vemk.
Cringe é subjetivo. Eu já acho vergonha alheia aquele clima ultra sério de alguns jogos ocidentais, como Horizon Zero Dawn, ou mesmo God of War 2018, que tentaram transformar em algo tão profundo, e era um jogo de vingança e de matar deuses (que o Kratos parecia um gorila retardado na trilogia, literalmente, e era parte do charme).

Gears of War é outro. Plot retardado, com aquele clima "sério ", e as piadas pareciam das equipes de futebol americano dos EUA: "hue hue, lets kick some ass". Parei o 1 no meio quando joguei no PC por isso.

No caso do FFVII, ficou estranho porque é realista demais. Mas já viu novela japonesa, soap opera? Com pessoas reais, e tudo tão forçado e teatral que ali sim dá vergonha alheia até em mim. Faz parte da cultura deles.

O DLC da Yuffie é incômodo até para mim. Se prepara. Moral da história: tolerância pra cringe varia. E a internet tá muito fresca hoje em dia.

Nunca me dei bem com Otaku de evento de anime justamente porque até gosto, mas cosplay e essas coisas me incomodam. Mas eles se ofenderiam real com a sua crítica.

E o povo que gosta dessas coisas ocidentais que citei, já vi muitos ficarem putinhos quando eu falava isso. Nego tem que assumir que mesmo os seus gostos podem ser odiados, com motivos, por outros, e foda-se . Faz parte da vida.
 
Cringe é subjetivo. Eu já acho vergonha alheia aquele clima ultra sério de alguns jogos ocidentais, como Horizon Zero Dawn, ou mesmo God of War 2018, que tentaram transformar em algo tão profundo, e era um jogo de vingança e de matar deuses (que o Kratos parecia um gorila retardado na trilogia, literalmente, e era parte do charme).

Gears of War é outro. Plot retardado, com aquele clima "sério ", e as piadas pareciam das equipes de futebol americano dos EUA: "hue hue, lets kick some ass". Parei o 1 no meio quando joguei no PC por isso.

No caso do FFVII, ficou estranho porque é realista demais. Mas já viu novela japonesa, soap opera? Com pessoas reais, e tudo tão forçado e teatral que ali sim dá vergonha alheia até em mim. Faz parte da cultura deles.

O DLC da Yuffie é incômodo até para mim. Se prepara. Moral da história: tolerância pra cringe varia. E a internet tá muito fresca hoje em dia.

Nunca me dei bem com Otaku de evento de anime justamente porque até gosto, mas cosplay e essas coisas me incomodam. Mas eles se ofenderiam real com a sua crítica.

E o povo que gosta dessas coisas ocidentais que citei, já vi muitos ficarem putinhos quando eu falava isso. Nego tem que assumir que mesmo os seus gostos podem ser odiados, com motivos, por outros, e foda-se . Faz parte da vida.
Cadê o hate? :velho:

Nunca vi novela japonesa e, pelo seu post, vou é ficar longe. Deve ser a mesma bizarrice de outras produções orientais que tem no netflix, que me dá vontade de entrar na tela e dar um peteleco pro cara agir "igual gente". :lol2:
E vou passar batido a DLC depois de até você, que nunca falou ter se incomodado com o F7R, falou algo. Agora imagina pra mim? :nps:
 
Cadê o hate? :velho:

Nunca vi novela japonesa e, pelo seu post, vou é ficar longe. Deve ser a mesma bizarrice de outras produções orientais que tem no netflix, que me dá vontade de entrar na tela e dar um peteleco pro cara agir "igual gente". :lol2:
E vou passar batido a DLC depois de até você, que nunca falou ter se incomodado com o F7R, falou algo. Agora imagina pra mim? :nps:
Algumas coisas me incomodam, mas a satisfação é maior. God of War 2018 me incomoda profundamente, mas nunca bati nessa tecla porque incomodaria muita gente a toa.

E no caso dos jogos japas, gosto como passam histórias dramáticas sem politizar e e com carga emocional. Isso ultrapassa barreiras culturais.

É questão de saber o que procura. Aí minimiza esse choque.
 
Cringe é subjetivo.
Amigo meu de férias gravou um famigerado vídeo estilo tiktoker dançando com a esposa. Pra mim é uma vergonha alheia do caralho, pra eles foi algo divertido e engraçadinho. :nps:
 
E no caso dos jogos japas, gosto como passam histórias dramáticas sem politizar e e com carga emocional. Isso ultrapassa barreiras culturais.

É questão de saber o que procura. Aí minimiza esse choque.
Eu me indigno porque eu NUNCA me incomodei com nenhum jogo japa que joguei. Inclusive P5R que é cheio de coisinha.
Verdade seja dita, parei no tempo em relação a esses jogos praticamente pelo visto. Eu que me sabotei.

Porém discordo de você e acho que é interessante ventilar, sim (importante é como e onde se faz isso, claro) e ver como é a percepção de outras pessoas.
 
Cringe é subjetivo. Eu já acho vergonha alheia aquele clima ultra sério de alguns jogos ocidentais, como Horizon Zero Dawn, ou mesmo God of War 2018, que tentaram transformar em algo tão profundo, e era um jogo de vingança e de matar deuses (que o Kratos parecia um gorila retardado na trilogia, literalmente, e era parte do charme).
É legal ver como a visão que cada um tem sobre cada game e abordagem é tão diferente. HZD eu gostei MUITO do contexto e da história do jogo, MASSSS acho que a Guerrilla não soube dar "peso" a história pessoal da Aloy, uma parte do jogo parecia que queria tocar o jogador (principalmente no inicio) e criar uma conexão com a personagem maltratada da infancia, mas isso se perdeu completamente ao longo da trama e deu lugar a algo mais interessante que era descobrir o que era de fato o projeto Zero Dawn. GOW 2018 eu só tenho elogios, pra mim além das mecanicas a história mais profunda, um Kratos MUITO melhor trabalhado tornaram esse o melhor GOW que joguei, os anteriores se resumia apenas em matar deuses, o que não era ruim de forma alguma, mas eu gostei muito mais da trama do ultimo jogo, de ver um lado mais "humano" de Kratos sendo explorado etc.

Sobre Gears, é aquilo, uma historia de certa forma genérica e que retrata mais ou menos como os EUA vendem a imagem do exercito americano etc. Talvez por isso eu tenha gostado tanto do Gears 5, pra mim foi muito mais interessante o enredo.
 
É legal ver como a visão que cada um tem sobre cada game e abordagem é tão diferente. HZD eu gostei MUITO do contexto e da história do jogo, MASSSS acho que a Guerrilla não soube dar "peso" a história pessoal da Aloy, uma parte do jogo parecia que queria tocar o jogador (principalmente no inicio) e criar uma conexão com a personagem maltratada da infancia, mas isso se perdeu completamente ao longo da trama e deu lugar a algo mais interessante que era descobrir o que era de fato o projeto Zero Dawn. GOW 2018 eu só tenho elogios, pra mim além das mecanicas a história mais profunda, um Kratos MUITO melhor trabalhado tornaram esse o melhor GOW que joguei, os anteriores se resumia apenas em matar deuses, o que não era ruim de forma alguma, mas eu gostei muito mais da trama do ultimo jogo, de ver um lado mais "humano" de Kratos sendo explorado etc.

Sobre Gears, é aquilo, uma historia de certa forma genérica e que retrata mais ou menos como os EUA vendem a imagem do exercito americano etc. Talvez por isso eu tenha gostado tanto do Gears 5, pra mim foi muito mais interessante o enredo.
Concordo com o palestrinha.
 
Eu me indigno porque eu NUNCA me incomodei com nenhum jogo japa que joguei. Inclusive P5R que é cheio de coisinha.
Verdade seja dita, parei no tempo em relação a esses jogos praticamente pelo visto. Eu que me sabotei.

Porém discordo de você e acho que é interessante ventilar, sim (importante é como e onde se faz isso, claro) e ver como é a percepção de outras pessoas.
Sim. Você me conhece o suficiente para saber como eu sou de boa com isso. Tento ajudar e evito encher o saco (não estou falando isso porque você escreveu isso e muito menos estou irritado com você, no máximo acho engraçado como opinião é volátil). Mas já vi tanta briga por aqui por esses motivos bestas, que evito. Já falei que acho a história do Horizon vergonha alheia, mas ficar insistindo nisso seria caçar treta à toa.

Tenho tanto problema na vida. Por aqui e na internet tento fazer algo leve e divertido, senão fica tudo uma bosta. Essa postura que eu falei, que evito ficar enchendo o saco, vale só para mim. Odeio ficar cagando regra mais do que encher o saco. Os outros que façam como quiser. Se mais gente pensasse assim, não teríamos tanta treta insuportável em canais do YouTube e comentários de sites.
 
Algumas coisas me incomodam, mas a satisfação é maior. God of War 2018 me incomoda profundamente, mas nunca bati nessa tecla porque incomodaria muita gente a toa.

E no caso dos jogos japas, gosto como passam histórias dramáticas sem politizar e e com carga emocional. Isso ultrapassa barreiras culturais.

É questão de saber o que procura. Aí minimiza esse choque.

Me conte agora o que tu pensa dos GoW anteriores, pergunto porque achei o GoW 2018 infinitamente superior ao que era entregue nos anteriores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo