[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Não tem a ver com a qualidade gráfica em si, mas sim que o display tem a capacidade de variar a frequência de atualização de acordo com os frames recebidos pelo console. Assim não se nota a "quebra" de frame que é normal acontecer sem o VRR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


New Features
  • 120 Hz Display Mode (together with system settings)
  • Reduces input latency
  • Increases frame rate target of Fidelity graphics mode to 40 fps
  • Support for VRR via system settings
  • When 120 Hz Display Mode is off, slightly increases dynamic resolution targets. When 120 Hz Display Mode is on, the frame rate is unlocked and varies based on gameplay
  • Improvements to ray-traced reflection quality at glancing angles in low-dynamic-resolution scenarios

Sim, foi o que eu disse, tem muito mais coisa envolvida.
Mas basicamente no que a Digital Foundry disse com o Elden Ring. Tem FPS mais estáveis no PS5, mas por causa do VRR no Xbox pareceu mais fluído !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

verdade, confundi as bolas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Diminui automaticamente a qualidade gráfica para alcançar FPS mais estáveis.

Supondo no no Spiderman vc consegue 50FPS em média.
Com VRR ligado vc vai a 60FPS sólidos, mas diminui um pouco a qualidade.

Obviamente que tem mais coisas no meio, mas é basicamente isso.
Ah, e também dizem que a qualidade que diminui é bem imperceptível.
Acho que é por ai não.
 
galera falando de DLS.. VRR....

eu eu aqui jogando em 1080p e achando tudo lindo....
kkkkkkk
 
Uma coisa que tá sendo falada desde o começo dessa geração é que precisa de HDMI 2.1 pra usar o VRR, sendo que é a mais pura mentira. Basta a TV/Monitor ter a função VRR via HDMI, em alguns monitores só tem via Display Port
 
Acho que é por ai não.

Pelo que eu entendo (e me corrijam se eu estiver errado) é o seguinte:
Um vídeo é uma sequência de fotos por segundo.
Quanto mais fotos por segundo, mais fluido fica o video - por isso a maioria das pessoas prefere jogar a 60fps em vez de 30fps.
Se o videogame manda 60fps de forma fixa pra TV, fica tudo bem.
O problema é que quando a TV fica atualizando a tela de forma fixa 60 vezes por segundo mas o videogame começa a enviar 47 fps, depois 52, depois 38, etc, aí começa a ficar zoado, cheio daquelas travadas.
O que o VRR faz é sincronizar a quantidade de frames por segundo que o videogame manda com a quantidade de frames por segundo que a TV atualiza.
Isso dá uma sensação bem melhor de fluidez, como falaram mais acima de Elden Ring no Xbox X em relação ao PS5.
Ps.: pra isso funcionar sua TV tem que ser compatível, e atualmente só as mais caras aceitam essa tecnologia.
 
Pelo que eu entendo (e me corrijam se eu estiver errado) é o seguinte:
Um vídeo é uma sequência de fotos por segundo.
Quanto mais fotos por segundo, mais fluido fica o video - por isso a maioria das pessoas prefere jogar a 60fps em vez de 30fps.
Se o videogame manda 60fps de forma fixa pra TV, fica tudo bem.
O problema é que quando a TV fica atualizando a tela de forma fixa 60 vezes por segundo mas o videogame começa a enviar 47 fps, depois 52, depois 38, etc, aí começa a ficar zoado, cheio daquelas travadas.
O que o VRR faz é sincronizar a quantidade de frames por segundo que o videogame manda com a quantidade de frames por segundo que a TV atualiza.
Isso dá uma sensação bem melhor de fluidez, como falaram mais acima de Elden Ring no Xbox X em relação ao PS5.
Ps.: pra isso funcionar sua TV tem que ser compatível, e atualmente só as mais caras aceitam essa tecnologia.
É isso mesmo.
 
Uma coisa que tá sendo falada desde o começo dessa geração é que precisa de HDMI 2.1 pra usar o VRR, sendo que é a mais pura mentira. Basta a TV/Monitor ter a função VRR via HDMI, em alguns monitores só tem via Display Port
Mas do que eu pesquisei precisa sim do HDMI 2.1, pois ele é quem tem disponível o VRR, na versão 2.0 não tinha esse recurso ainda.
 
Pelo que eu entendo (e me corrijam se eu estiver errado) é o seguinte:
Um vídeo é uma sequência de fotos por segundo.
Quanto mais fotos por segundo, mais fluido fica o video - por isso a maioria das pessoas prefere jogar a 60fps em vez de 30fps.
Se o videogame manda 60fps de forma fixa pra TV, fica tudo bem.
O problema é que quando a TV fica atualizando a tela de forma fixa 60 vezes por segundo mas o videogame começa a enviar 47 fps, depois 52, depois 38, etc, aí começa a ficar zoado, cheio daquelas travadas.
O que o VRR faz é sincronizar a quantidade de frames por segundo que o videogame manda com a quantidade de frames por segundo que a TV atualiza.
Isso dá uma sensação bem melhor de fluidez, como falaram mais acima de Elden Ring no Xbox X em relação ao PS5.
Ps.: pra isso funcionar sua TV tem que ser compatível, e atualmente só as mais caras aceitam essa tecnologia.
Basicamente isso, o cara tinha falado sobre outra parada hehehe.
 
Uma coisa que tá sendo falada desde o começo dessa geração é que precisa de HDMI 2.1 pra usar o VRR, sendo que é a mais pura mentira. Basta a TV/Monitor ter a função VRR via HDMI, em alguns monitores só tem via Display Port

Não necessariamente, pois existe um tipo de VRR que só funciona em HDMI 2.1, que é o padrão definido pelo HDMI forum e é exatamente esse que será adotado pela Sony no PS5, sendo que os padrões FreeSync e G-Sync é que são capazes de funcionar via Display Port e em HDMI anteriores ao formato 2.1; de toda forma essa discussão é meio indiferente aos consoles, já que não possuem Display Port.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não precisa, eu tenho monitor com HDMI 2.0 e VRR funcionou no Xbox one fat e xbox one series X

Esse VRR é o padrão da AMD, o FreeSync, que é suportado pela Microsoft e pelos rumores não será pela Sony.


Referência:
 
Não necessariamente, pois existe um tipo de VRR que só funciona em HDMI 2.1, que é o padrão definido pelo HDMI forum e é exatamente esse que será adotado pela Sony no PS5, sendo que os padrões FreeSync e G-Sync é que são capazes de funcionar via Display Port e em HDMI anteriores ao formato 2.1; de toda forma essa discussão é meio indiferente aos consoles, já que não possuem Display Port.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse VRR é o padrão da AMD, o FreeSync, que é suportado pela Microsoft e pelos rumores não será pela Sony.


Referência:
Aqui no xbox aparece apenas como "taxa de atualização variável" Quando o PS5 atualizar, faço o teste e trago o feedback
 
Aqui no xbox aparece apenas como "taxa de atualização variável" Quando o PS5 atualizar, faço o teste e trago o feedback

A Microsoft adotou os padrões AMD FreeSync e HDMI Forum, enquanto a Sony pelos rumores só adotará o segundo, o qual exige HDMI 2.1.

Edit: Não é mais rumor, a Sony só usará o VRR do padrão HDMI 2.1, sem suporte a FreeSync.


 
Não necessariamente, pois existe um tipo de VRR que só funciona em HDMI 2.1, que é o padrão definido pelo HDMI forum e é exatamente esse que será adotado pela Sony no PS5, sendo que os padrões FreeSync e G-Sync é que são capazes de funcionar via Display Port e em HDMI anteriores ao formato 2.1; de toda forma essa discussão é meio indiferente aos consoles, já que não possuem Display Port.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse VRR é o padrão da AMD, o FreeSync, que é suportado pela Microsoft e pelos rumores não será pela Sony.


Referência:
E mais indiferente ainda no PS5, já que ele vem com HDMI 2.1 igual
 
E mais indiferente ainda no PS5, já que ele vem com HDMI 2.1 igual

Sim, o VRR no PS5 não tem nenhum empecilho técnico, apenas exigirá que a TV/Monitor tenha uma conexão HDMI 2.1, enquanto no Xbox o VRR (formato FreeSync) funciona nos padrões 2.0 e até mesmo no 1.4.
 
Se você fizer isso, os 30fps ficam injogáveis! :bem:

30fps é perfeitamente jogável "SE" você acostumar seu cérebro a esse modo. Joguei HFW por 110 horas em 30fps e a experiência foi excelente, nada a reclamar, só nas primeiras 4 horas foi meio sofrido, mas depois disso me acostumei totalmente.

Agora se ficar fazendo rodízio de jogos em 30fps, 60fps e 120fps, o cérebro vai rejeitar com força o modo de 30fps. Chega a doer os olhos. :nooo:

Verdade , é um saco quando a gente fica achando que o jogo está ruim por causa de 30 FPS. Um exemplo que me marcou muito foi o Alien Isolation , jogaço do caramba mas a primeira hora deu vontade de sair correndo.

Assim que acostumei , fui jogando até chegar ao fim.
Não querendo julgar ninguém , mas vejo gente dropando BloodBorne por causa disto. Uma obra prima destas

:mr:
 
Sim, o VRR no PS5 não tem nenhum empecilho técnico, apenas exigirá que a TV/Monitor tenha uma conexão HDMI 2.1, enquanto no Xbox o VRR (formato FreeSync) funciona nos padrões 2.0 e até mesmo no 1.4.
Tem alguma diferença na prática entre o free sync e esse da Sony? Caso não tenha, 0 sentido dela não disponibilizar. Muita gente ainda tem HDMI 2.0, a imensa maioria na real
 
Última edição:
Vai ter VRR finalmente?

Agora o @Maníaco Jogador vende o Xbox.

:mr:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra.
O VRR não é coisa do monitor/TV ?
Não teria que ser automático o VRR em todos os jogos ?

Assim como HDR, existe uma leve diferença entre a função ser implementada individualmente e ser forçada pelo sistema.

De qualquer maneira, a Sony disse que vai ter como forçar em todos os jogos.
 
Vai ter VRR finalmente?

Agora o @Maníaco Jogador vende o Xbox

:mr:
Ia escrever isso agora. Death Stranding vai ser o primeiro jogo que eu vou testar. O modo qualidade é perfeito pra testar o sistema de VRR "forçado" da Sony em jogos não compatíveis.

Sumi essa semana porque estava doente. Nem o PS5 e o Xbox liguei. Estava voltando hoje e deu uma animada. Fico feliz.
 
A Sony mandou e-mail sobre a nova plus dizendo que:

• Você pode fazer upgrade facilmente para um plano de benefícios superior a qualquer momento. Para isso, você precisará pagar a diferença entre seu plano atual e o novo plano, ajustado pelo tempo restante na sua assinatura.

Ou seja, aparentemente vai ter que inteirar o valor do preço cheio do próximo nível da assinatura.
Pelo visto não tem preço especial tipo foi com o Gamepass, que com pouca coisa já virava ultimate.
No caso, seria:
140 reais por ano restante para Plus Extra;
190 reais por ano restante para Plus Deluxe.

E tava aqui pensando, e no caso do Mineradora que furtou uns 20 anos de Plus? Pelo visto vai ter que complementar o valor inteiro que falta até a plus dele acabar pra subir de nível.
Vai ter que desembolsar uns 2k nessa brincadeira, se não achar outro modo ilegal de conversão 🤣.

Como posso atualizar a minha assinatura do PlayStation Plus para o PlayStation Plus Extra ou o PlayStation Plus Deluxe?
Quando os novos planos de assinatura do PlayStation Plus forem lançados, você poderá fazer upgrade para um plano com mais recursos e benefícios. Ao fazer o upgrade, você receberá a cobrança de um valor proporcional referente ao upgrade do período restante da sua assinatura atual para o nível desejado. Por exemplo, se você tiver adquirido uma assinatura de 12 meses, e já tiver utilizado 5 meses dessa assinatura, então ainda terá 7 meses de uso pela frente. Nesse caso, precisará pagar uma taxa de atualização proporcional para fazer o upgrade dos seus 7 meses restantes para o nível desejado. Então, a sua próxima data de pagamento apresentará a cobrança do valor padrão do nível de assinatura para o qual foi feito o upgrade, na frequência de pagamento atual.
 
Última edição:
Esse VRR ai demanda que cada estúdio lance uma atualização específica para o game? Vamos ver se os safados da Guerrilla trabalham!
 
Esse VRR ai demanda que cada estúdio lance uma atualização específica para o game? Vamos ver se os safados da Guerrilla trabalham!

Tem como forçar em todos os jogos.

Atualizações individuais servem apenas para otimizar o VRR.
 
Esse VRR ai demanda que cada estúdio lance uma atualização específica para o game? Vamos ver se os safados da Guerrilla trabalham!
Sim, mas tem um botão nas configurações que força o VRR em todos os jogos, mesmo os sem updates.
Aí a Sony diz que pode ser que cause algum tipo de incompatibilidade.
Acho que não vai dar nada demais não, mas ela quis tirar o corpo fora caso dê algum bug.
 
Uma coisa que tá sendo falada desde o começo dessa geração é que precisa de HDMI 2.1 pra usar o VRR, sendo que é a mais pura mentira. Basta a TV/Monitor ter a função VRR via HDMI, em alguns monitores só tem via Display Port
A informação procede, acontece que a maioria das TVs com VRR também tem HDMI 2.1.

Então fica esse misunderstanding.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo