[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Sei la eu tava achando que ia ser somente fazer a parte comum de ajudar os games com problemas de fps que são raros no ps5


Mas com esse update do homen aranha liberou o poder oculto do console os 100 fps !!! Não pera isso era o xbox one
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você não tem console nintendo então seu parametro de "inaceitavel" é muito alto. Tem cada coisa no switch que parece mentira e ninguem fala nada
É inaceitável. Ponto. Não tenho console da Nintendo porque não gosto disso e de outras coisas.

Alguém fazer pior não faz ser mais aceitável. A nintendo vive no mundo paralelo dela. É outro papo que eu nem quero aprofundar muito.

Se tá bom pros fãs deles, por mim que seja.
 
É por isso que eu estava puto com o atraso da Sony na implementação da feature e com os fanboys passando pano diminuindo a relevância do VRR; a função é um verdadeiro game changer mesmo com a implementação "capada" no PS5.

Agora o que eu espero é que os devs deem mais atenção a feature e ofereçam modos com o framerate desbloqueado (benefícios até para as próximas gerações de console).
Cara, ontem à noite eu fui no menu do ps5 ativar e dava que a minha tv (q80r) não era compatível.
Resolvi ativar o freesync ultimate aí deu certo, é isso mesmo?
Testei aquele astro playroom e dizia estar ativado...
 
Cara, ontem à noite eu fui no menu do ps5 ativar e dava que a minha tv (q80r) não era compatível.
Resolvi ativar o freesync ultimate aí deu certo, é isso mesmo?
Testei aquele astro playroom e dizia estar ativado...

É isso aí mesmo.
 
Cara, ontem à noite eu fui no menu do ps5 ativar e dava que a minha tv (q80r) não era compatível.
Resolvi ativar o freesync ultimate aí deu certo, é isso mesmo?
Testei aquele astro playroom e dizia estar ativado...

É isso mesmo, precisa ativar o FreeySync Ultimate nessa TV.

 
Sei la eu tava achando que ia ser somente fazer a parte comum de ajudar os games com problemas de fps que são raros no ps5

Isso!

VRR só tem utilidade quando existe variação de FPS no jogo. Se o jogo roda em FPS estáveis (e a grande maioria roda!), VRR tem ZERO utilidade.

A questão é que à partir de agora, o VRR abre um grande leque de possibilidades de novos modos gráficos para os desenvolvedores, que livres das "amarras" dos "FPS estáveis", poderem extrair o máximo de poder computacional da GPU. :true:

Mas acho que isso vai demorar um bom tempo para ocorrer, até porque a maior parte do público alvo ainda não possuem TV's compatíveis com VRR. :true:
 
Isso!

VRR só tem utilidade quando existe variação de FPS no jogo. Se o jogo roda em FPS estáveis (e a maioria roda!), VRR tem ZERO utilidade.

A questão é que à partir de agora, o VRR abre um grande leque de possibilidades de novos modos gráficos para os desenvolvedores, que livres das "amarras" dos "FPS estáveis", poderem extrair o máximo de poder computacional da GPU. :true:

Mas acho que isso vai demorar um bom tempo para ocorrer, até porque a maior parte do público alvo ainda não possuem TV's compatíveis com VRR. :true:
É relativamente fácil aproveitar o VRR. Em jogos com patch é só ter certeza que roda acima de 40fps e deixar a tecnologia fazer o resto. Acho que modos gráficos novos não demorarão.
 
Última edição:
É relativamente fácil aproveitar o VRR. Em jogos com patch é só ter certeza que roda acima de 40fps e deixar a tecnologia fazer o resto. Acho que modos gráficos novas não demorarão.

É algo super simples, basicamente o que os jogos de PC permitem por padrão (a maioria pelo menos), basta um patch pra liberar a função.
 
O que os desenvolvedores de HFW podem fazer é:
a) Criar um terceiro modo no qual os FPS do modo desempenho fiquem destravados, logo acho que o jogo ficaria variando os FPS entre os 60-80fps.
b) Criar um quarto modo gráfico que seja meio termo entre o modo qualidade e desempenho com FPS variando entre 48 a 60fps, o ideal seria entre 40 e 60fps, mas, por hora, o VRR do PS5 só funciona, no mínimo, com 48Hz.

Com relação à trocar de TV, sugiro que espere uma boa promoção. A maioria esmagadora dos jogos tem FPS estáveis de 30fps e/ou 60fps, ou seja, nesse caso o VRR não teria nenhuma utilidade. São bem poucos jogos disponíveis para PS5 que tem alguma vantagem prática no uso de VRR. Acrescentaria ainda que muitas pessoas tem pouca sensibilidade as variações de FPS, de forma que mal irá perceber a vantagem.
Então, estou vendo por esse lado a questão dos novos jogos, pq todos estão vindo com a opção de desempenho/qualidade, eu sempre joguei no desempenho, até o GTA Trilogy que veio todo cagado estava bem de boa jogar no modo desempenho, então a minha ideia é realmente essa, esperar pra ver qual TV comprar, e se realmente as produtoras começaram a lançar patch liberando o VRR, pois de jogo novo em só estou na expectativa do novo GOD pra esse ano, pois pelo que entendi somente os jogos de Ps5 podem receber o VRR, é isso msm, ou estou viajando?

Queria esperar mais um pouco, tipo ali por Setembro pra ver a TV, pq começa entrar uma promo de black fraude e da pra economizar um pouco.
 
É relativamente fácil aproveitar o VRR. Em jogos com patch é só ter certeza que roda acima de 40fps e deixar a tecnologia fazer o resto. Acho que modos gráficos novas não demorarão.

Sim, é muito simples tirar "algum" proveito do VRR. Basta destravar os FPS dos jogos, que são travados nos consoles por padrão.

Seria também importante a Sony mudar o mínimo do VRR do PS5 para 20Hz ou 40Hz. Até agora não entendi essa dos 48Hz. :apelo:

A questão é que muitas desenvolvedoras não fazem nem o "básico". Basta ver a quantidade de jogos de PS4 que não receberam "patch" para PS4 PRO ou o PS5.

Infelizmente, eu não estou tão otimista quanto a isso. :feelbad:
 
Sim, é muito simples tirar "algum" proveito do VRR. Basta destravar os FPS dos jogos, que são travados nos consoles por padrão.

A questão é que muitas desenvolvedoras não fazem nem o "básico". Basta ver a quantidade de jogos de PS4 que não receberam "patch" para PS4 PRO ou o PS5.

Infelizmente, eu não estou tão otimista quanto a isso. :feelbad:
Sei não. Vamos ver. Algumas empresas oferecem modo desbloqueado desde antes do VRR, como FFXV lá em 2016.

Aguardemos. Pelo menos ajuda desde já em jogos com cap de 60fps instável, como Elden. Esses jogos aumentaram consideravelmente no ano passado e no início deste.
 
É isso mesmo, precisa ativar o FreeySync Ultimate nessa TV.


É estranho, pq minha TV aparece como sendo compatível, e realmente eu consigo fazer todo o processo e ativar o VRR, porém, quando ativa o VRR no jogo, simplesmente o jogo fica em 1080p, aí se eu desativar o VRR ele volta pra 4k, e estou usando o cabo original do Ps5.
 
É estranho, pq minha TV aparece como sendo compatível, e realmente eu consigo fazer todo o processo e ativar o VRR, porém, quando ativa o VRR no jogo, simplesmente o jogo fica em 1080p, aí se eu desativar o VRR ele volta pra 4k, e estou usando o cabo original do Ps5.

Estranho mesmo, tentou mudar de porta HDMI?
 
Sei não. Vamos ver. Algumas empresas oferecem modo desbloqueado desde antes do VRR, como FFXV lá em 2016.

Aguardemos. Pelo menos ajuda desde já em jogos com cap de 60fps instável, como Elden. Esses jogos aumentaram consideravelmente no ano passado e no início deste.

Sim, tudo indica que Elden Ring poderá ser o jogo mais beneficiado pelo recurso, já que possui FPS bem instáveis.

Agora chato é esse limite mínimo de 48Hz no VRR para PS5. Em tese, já mata o modo resolução/qualidade de Elden Ring, que pode cair para até 42fps nesse modo. :nooo:
 
Ontem eu testei justamente o Spider Remaster, em alguns momento pelo painel da TV mostra acima dos 100FPS.


FRXmGyNXoAETlV4
 
Sim, tudo indica que Elden Ring poderá ser o jogo mais beneficiado pelo recurso, já que possui FPS bem instáveis.

Agora chato é esse limite mínimo de 48Hz no VRR para PS5. Em tese, já mata o modo resolução/qualidade de Elden Ring, que pode cair para até 42fps nesse modo. :nooo:
Sim, mas convenhamos. Tenho o Elden no Xbox, e mesmo com o LFC fica ruim o modo qualidade. Abaixo de 45fps nem o VRR salva na minha opinião.

Definitivamente é um ponto negativo no PS5, mas como sei na prática o impacto real disso, e o framerate costuma ser melhor do que as versões do Xbox, não me preocupa muito.

De toda forma, espero que um dia implementem isso. Não tem pontos negativos, só positivos. Talvez guardem pras Bravias, como o Dolby Vision like.
 
Estranho mesmo, tentou mudar de porta HDMI?
Tentei, só que acho que é pq a minha tv não possui nenhuma entrada 2.1, são todas entradas 2.0. Porém agora pensei em outra coisa, mudar a taxa de 120hz pra 60hz e ver se muda em algo, pq tecnicamente a porta 2.1 habilita 4k 120, mas a porta 2.0 habilita 4k 60, vou tentar fazer esse teste e ver o que rola.
 
Ontem eu testei justamente o Spider Remaster, em alguns momento pelo painel da TV mostra acima dos 100FPS.


FRXmGyNXoAETlV4
São marcados mais FPS com o VRR nesse caso por qual motivo?

edit:

O game "Unlocka" os FPS ao detectar o VRR? É isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo