[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
NO GT7 a mesma coisa, em carros de capo baixo eu so enxergo o para brisa, mas se eu dou uma levantada na cabeça consigo ver o capo, outras duas coisas interessante é olhar para tras e ve os branco de tras e o video e também abaixar e ver debaixo do volante seus pe e ate o acabamento debaixo dele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso de espaço ja vi varios falando, é muito terrorismo ou exagero, na calibragem mesmo pede 1x1 metros, é basicamente um local onde voce consegue esticar o braço pra frente e ja da pra jogar tudo, do jeito que falam parece que precisa de uma sala livre pra jogar, basta ter um local que estica o braço, vou ate tirar foto de onde eu to jogando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui o espaço que to jogando


44AC8A8E-207C-48B7-8695-94841A34FE0F.jpeg
Mas será que esse espaço dá certo para todos os jogos de VR? Jogos como Beat Saber não iriam se dar muito bem aí ein. Acho que o espaço pode variar de acordo com as suas preferencias de jogo.
 
Legal a ideia do VR mas no momento é complicado justificar.

Duas grandes barreiras: Ter o console e ainda ter que comprar um aparelho que custa praticamente o preço do console para poder jogar em vr. E isso sem contar o espaço necessário... Hoje em dia os jovens moram em casas e apartamentos cada vez menores. Muitos dos meus amigos mesmo os que moram muito bem não teriam espaço nas salas dos apartamentos.

O público alvo então são os jovens adultos e adultos com renda alta (principalmente no Brasil) e disponível, sala espaçosa e estar disposto a gastar mais de 300-350 reais por jogo. Mesmo no exterior a soma de tudo isso custa caro e representa o completo oposto do que o primeiro Playstation trouxe. A proposta do PS1 pelo que eu entendo da história do console, era proporcionar uma experiência que fosse a mais próxima possível do Arcade custando bem menos, ocupando bem menos espaço e de quebra ainda lia cd's de música.

O VR é caro, exige espaço, atenção e os jogos custam caro.

Enquanto for um bagulho gigante na sua cabeça vai haver barreiras.

Mas eu acho que aos poucos vai ganhar espaço.

E tecnologicamente o PSVR2 trás algumas tecnologias chave para tornar a experiência mais plena.

Tem hardware (PS5) e qualidade (tela, controles)...

Continuará sendo nicho mas acho que maior dessa vez.

E ter opção sempre é bom né?
 
Mas será que esse espaço dá certo para todos os jogos de VR? Jogos como Beat Saber não iriam se dar muito bem aí ein. Acho que o espaço pode variar de acordo com as suas preferencias de jogo.
Se passou na calibragem acho que dá todos os jogos, eu tinha feito em um lugar menor e no final falava que só poderia jogar sentado, na nesse espaço aí liberou sentado e em pé
 
Se passou na calibragem acho que dá todos os jogos, eu tinha feito em um lugar menor e no final falava que só poderia jogar sentado, na nesse espaço aí liberou sentado e em pé
Legal mas eu não consigo me imaginar jogando VR em um espaço assim. Com certeza iria bater meus braços de boneco de olinda em todos os móveis haha Eu até tenho espaço na sala mas tenho preguiça de comprar um negócio desse só pra jogar beat saber e resident evil. Dai, um dia, quando essa tecnologia custar metade do que custa hoje eu compro. Até lá eles teriam que inventar algo muito surreal para chamar a atenção de jogadores que tem o mesmo pensamento que eu, quem sabe né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enquanto for um bagulho gigante na sua cabeça vai haver barreiras.

Mas eu acho que aos poucos vai ganhar espaço.

E tecnologicamente o PSVR2 trás algumas tecnologias chave para tornar a experiência mais plena.

Tem hardware (PS5) e qualidade (tela, controles)...

Continuará sendo nicho mas acho que maior dessa vez.

E ter opção sempre é bom né?
SEMPRE sou a favor de opções. Acho super legal essa tecnologia para quem encontrou o seu título must have e achou que valeu a pena o investimento. Como eu disse pro outro user, eu só tenho interesse em beat saber e resident evil. Por esse valor prefiro comprar outro PS5 para deixar um na minha sala e outro no quarto só pela preguiça =p
 
Legal mas eu não consigo me imaginar jogando VR em um espaço assim. Com certeza iria bater meus braços de boneco de olinda em todos os móveis haha Eu até tenho espaço na sala mas tenho preguiça de comprar um negócio desse só pra jogar beat saber e resident evil. Dai, um dia, quando essa tecnologia custar metade do que custa hoje eu compro. Até lá eles teriam que inventar algo muito surreal para chamar a atenção de jogadores que tem o mesmo pensamento que eu, quem sabe né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SEMPRE sou a favor de opções. Acho super legal essa tecnologia para quem encontrou o seu título must have e achou que valeu a pena o investimento. Como eu disse pro outro user, eu só tenho interesse em beat saber e resident evil. Por esse valor prefiro comprar outro PS5 para deixar um na minha sala e outro no quarto só pela preguiça =p
foi o que eu falei no zap, eu comprei porque jogo muito GT7, mas quem não jogar melhor esperar mais jogos, porque hoje so tem RE8 e horizon, dois jogos curtos que depois de zerar vai encostar o vr, mas pra mim valeu a pena demais pelo GT7, so hoje joguei 6 horas, fiz quase mil km, ainda joguei online com a galera do adrenaline todos com vr, é outro mundo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

print que tirei jogando com eles, reparem no canto superior direito o mapa, tudo borrado, mas se eu olhar pra la imediatamente fica com alta resolução sem delay nenhum, só fica 4k onde seu olha ta olhando, muito massa isso

E8C0F22D-0048-4092-818C-0AB79D77D5FE.jpeg
 
A primeira vez que joguei no modo cinema no vr não gostei muito, mas agora fui jogar de novo e ajustei o foco, a qualidade chega bem perto de uma oled, de padrão a tela vem com uns 30%, ajustei pra 100% e acho que passa das 100 polegadas, muito bom pqp

2A8EC1BE-E234-4B85-B087-5BE027BAA953.jpeg



36241D6B-66B6-46CE-B54A-A32F3D17B7E3.jpeg




F4CAB2C7-091B-4339-A14C-E25DF3341410.jpeg
 
- Jornalistas viajaram para o João pra jogar cerca de 6 horas de. FF XVI
- Embargo cairá dia 28 de fevereiro
- Demo ao público muito em breve



Essa demo aí boto fé não. Acho que dessa vez não deve rolar.
 
A primeira vez que joguei no modo cinema no vr não gostei muito, mas agora fui jogar de novo e ajustei o foco, a qualidade chega bem perto de uma oled, de padrão a tela vem com uns 30%, ajustei pra 100% e acho que passa das 100 polegadas, muito bom pqp

2A8EC1BE-E234-4B85-B087-5BE027BAA953.jpeg



36241D6B-66B6-46CE-B54A-A32F3D17B7E3.jpeg




F4CAB2C7-091B-4339-A14C-E25DF3341410.jpeg
essa demo não está mais disponível né?
 
Não estou com dificuldade em si, mas tô achando um porre toda hora ter que recalibrar o espaço.

Estou alternando Horizon e Gt7, o primeiro em pé e o segundo sentado. Pra fazer essa transição ele me pede pra escanear o espaço novamente todas as vezes. Leva cerca de 15 segundos. Mas não deixa de ser chato.

Uma vez calibrado eu não encontro nenhum problema. Porém o espaço deve estar bem iluminado, do contrário ele ficará dando erro sim pois não tá conseguindo monitorar nada ao seu redor.

isso vai ser um problema pra mim :(
eu costumo jogar sempre a noite, com as luzes apagadas, pra não entrar nenhum ponto de luz no VR..
 
Mas será que esse espaço dá certo para todos os jogos de VR? Jogos como Beat Saber não iriam se dar muito bem aí ein. Acho que o espaço pode variar de acordo com as suas preferencias de jogo.
Cara, esse ponto que você levantou é importante, sim. Após escanear seu espaço, o sistema faz uma classificação do ambiente e diz quais tipos de jogos ele vai permitir o uso. São três tipos de classificação possível: sentado, em pé e escala do ambiente.

Sentado / em pé te pede uma área totalmente livre de pelo menos 1x1m. Horizon COTM se encaixa nessas condições.

Escala do ambiente já exige uma área de pelo menos 2x2m totalmente livres para liberar o uso desses jogos. Na minha sala, por exemplo, o sistema não libera esse uso, embora eu tenha essa área só que com alguns itens próximos como mesa e sofá. Só de ter coisas próximas ele já implica. Você deve ver qual nível de espaço livre cada jogo pede antes de comprar pois o sistema realmente não vai deixar o jogo sequer rodar a menos que você consiga provar pra ele que tem aquele espaço disponível.

Por exemplo, o jogo Les Mills: Body Combat exige esse espaço:


A priori é o único atualmente a fazê-lo de todos os que olhei na PSN, mas é algo pras pessoas sem tanto espaço livre, assim como eu, ficar de olho.
foi o que eu falei no zap, eu comprei porque jogo muito GT7, mas quem não jogar melhor esperar mais jogos, porque hoje so tem RE8 e horizon, dois jogos curtos que depois de zerar vai encostar o vr, mas pra mim valeu a pena demais pelo GT7, so hoje joguei 6 horas, fiz quase mil km, ainda joguei online com a galera do adrenaline todos com vr, é outro mundo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

print que tirei jogando com eles, reparem no canto superior direito o mapa, tudo borrado, mas se eu olhar pra la imediatamente fica com alta resolução sem delay nenhum, só fica 4k onde seu olha ta olhando, muito massa isso

E8C0F22D-0048-4092-818C-0AB79D77D5FE.jpeg
Não me chamou pra corrida porque, safado? :crycat:
isso vai ser um problema pra mim :(
eu costumo jogar sempre a noite, com as luzes apagadas, pra não entrar nenhum ponto de luz no VR..
Entra zero de luz pelo VR mesmo que você esteja debaixo do sol
 
Última edição:
pois o sistema realmente não vai deixar o jogo sequer rodar a menos que você consiga provar pra ele que tem aquele espaço disponível.
Caraca foda então, to ferrado. Queria comprar mas agora vou ter que rever essas coisas aí.
 
Enquanto for um bagulho gigante na sua cabeça vai haver barreiras.

Mas eu acho que aos poucos vai ganhar espaço.

E tecnologicamente o PSVR2 trás algumas tecnologias chave para tornar a experiência mais plena.

Tem hardware (PS5) e qualidade (tela, controles)...

Continuará sendo nicho mas acho que maior dessa vez.

E ter opção sempre é bom né?

Sempre acho bom quando tecnologia de RV avança, mesmo que seja uma coisa que eu nunca vá usar por conta de uma cinetose muito forte.
O mercado está crescendo e se desenvolvendo bem e vai ficar cada vez mais competitivo.
 
Sempre acho bom quando tecnologia de RV avança, mesmo que seja uma coisa que eu nunca vá usar por conta de uma cinetose muito forte.
O mercado está crescendo e se desenvolvendo bem e vai ficar cada vez mais competitivo.

O tanto de gente que relata ter cinetose ultimamente não tá no gibi. Eventulamente pode ser que encontrem uma solução pra isso com os avanços.
 
O tanto de gente que relata ter cinetose ultimamente não tá no gibi. Eventulamente pode ser que encontrem uma solução pra isso com os avanços.

Eu sei que muitos casos ocorrem ou pelo sistema não ter sido calibrado da maneira certa ou por simples falta de costume, mas depois de alguns dias de uso a sensação de enjoo não aparece mais. O que faz sentido, porque muita gente vai usar o PSVR2 como porta de entrada. Mas não acho que vai ser tão cedo até conseguirem lidar com isso e nem ser capaz de acabar totalmente com o problema.
 
Cara, esse ponto que você levantou é importante, sim. Após escanear seu espaço, o sistema faz uma classificação do ambiente e diz quais tipos de jogos ele vai permitir o uso. São três tipos de classificação possível: sentado, em pé e escala do ambiente.

Sentado / em pé te pede uma área totalmente livre de pelo menos 1x1m. Horizon COTM se encaixa nessas condições.

Escala do ambiente já exige uma área de pelo menos 2x2m totalmente livres para liberar o uso desses jogos. Na minha sala, por exemplo, o sistema não libera esse uso, embora eu tenha essa área só que com alguns itens próximos como mesa e sofá. Só de ter coisas próximas ele já implica. Você deve ver qual nível de espaço livre cada jogo pede antes de comprar pois o sistema realmente não vai deixar o jogo sequer rodar a menos que você consiga provar pra ele que tem aquele espaço disponível.

Por exemplo, o jogo Les Mills: Body Combat exige esse espaço:


A priori é o único atualmente a fazê-lo de todos os que olhei na PSN, mas é algo pras pessoas sem tanto espaço livre, assim como eu, ficar de olho.

Não me chamou pra corrida porque, safado? :crycat:

Entra zero de luz pelo VR mesmo que você esteja debaixo do sol
Você fez a calibragem manual, aquela que você aponta o controle como se fosse um laiser? Essa da pra aproveitar o espaço 100% ou até mesmo roubar um pouquinho, com ela aqui consegui validar o 2x2, porque a automática que você só olha sem o controle concorda os objetos mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa aqui, por exemplo da pra encostar no sofá ignorando essa caixa ou até mesmo colocar encima do sofá se for necessário pra completar os 2x2 e liberar o jogo


psvr2-5.jpg
 
SIE Blog: Why are you launching this program now?
Eric:
2023 is going to be a really exciting year for PlayStation fans.


Até agora vi nada disso.
Tá devendo, mesmo.
 

Virou padrão cobrarem os 9 usd pra esse tipo de atualização, infelizmente. Vamos ver quanto que vai virar isso na PSN e na steam, além de quanto vai ser standalone pra quem ainda não tem o jogo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo