[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
- Jornalistas viajaram para o João pra jogar cerca de 6 horas de. FF XVI
- Embargo cairá dia 28 de fevereiro
- Demo ao público muito em breve


Tô com um cagaço desses summons lutando igual Megazorde com barras de life em cima...

Que o Deus Otaku nos proteja e guarde
 
Re8 no vr tá muito bom, quando fica escuro fica escuro mesmo, deve ser porque é oled
 
Também, to muito curioso ( e com receio ) pra ver como vai funcionar
Que sua curiosidade esteja mais certa que o meu nariz torcido pra isso. Achei bem bizarro, queria real que não tivesse isso, mas cada vez mais eles se afastam da fórmula old-school que gosto tanto.

Espero pagar com a língua.
 
Dualsense Preto R$319,00


Cupom FESTA50
Somente nível 6
 
Que sua curiosidade esteja mais certa que o meu nariz torcido pra isso. Achei bem bizarro, queria real que não tivesse isso, mas cada vez mais eles se afastam da fórmula old-school que gosto tanto.

Espero pagar com a língua.
FF é uma franquia 8 ou 80 por isso, eles nunca repetem a formula ( seja isso pro bem ou pro mal ). Cada titula da franquia principal é diferente do anterior, mas o XVI ta seguindo os conceitos dos antigos FF. Job system do V, reinos com intrigas politicas que envolvem religião, foco nos summon, tematica medieval etc
 
Square lançando demo me dá calafrios. Flopspoken feelings. :scare:
Jogos bons deles também tiveram demo, ta tranquilo.

FF é uma franquia 8 ou 80 por isso, eles nunca repetem a formula ( seja isso pro bem ou pro mal ). Cada titula da franquia principal é diferente do anterior, mas o XVI ta seguindo os conceitos dos antigos FF. Job system do V, reinos com intrigas politicas que envolvem religião, foco nos summon, tematica medieval etc
Nível de FF é bem alto no geral também, até quando é ruim é bom.
 
Percebi um detalhe curioso no Horizon COTD que pode até não ser novidade pra quem é familiarizado com VR mas achei bem legal.

O personagem tem exatamente a sua altura no jogo. Como o óculos, durante a calibragem, pede pra vc confirmar a altura até o chão obviamente você estará enxergando o mundo na mesma altura da realidade. Isso tem algumas implicações interessantes, tipo medir exatamente a sua proporção para os demais personagens e/ou inimigos.

A Aloy é incrivelmente baixinha perto de mim (tenho 1,90m) mas ela ficou nivelada com minha mulher quando jogou, que tem 1,61m. Consigo escalar com uma facilidade maior que a dela também, pois meus braços são mais longos e conseguem cobrir uma área maior, facilitando consideravelmente a movimentação em situações de troca de ângulo, negativas e etc.

Em outro momento eu estava me escondendo de um grupo de Watchers usando uma placa de madeira do cenário que tinha alguns furos na sua parte mais alta. Ao ficar na ponta dos pés eu consegui enxergar por esses furos e, assim, vigiar a movimentação deles para saber o melhor momento de passar sem alertar as máquinas.

Parece bobagem mas é exatamente o tipo de ação que teríamos se a situação fosse real e é algo impossível de fazermos nos jogos em primeira pessoa, onde a altura do seu campo de visão é pré-determinada e te permitem somente agachar ou pular, quando muito.

É uma imersão muito boa.
 
Última edição:
Se eu comprar os jogos VR de PS4 funciona no ps5 vr2?
Outra duvida no caso do superhot, ele ta por 54 reais mas tem um tal de bundle vr por 200 reais.. logo pra jogar em vr tenho q comprar por 200 reais, eh isso mesmo?
 
eu com esperancas para que o PSVR2 tivesse como ligar no PC, infelizmente eh mais dificil do que parece. O PSVR eu ate testei no PC e funciona, mas tem que fazer um malabarismo danado e fica com delay que me deixava tonto.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu comprar os jogos VR de PS4 funciona no ps5 vr2?
Outra duvida no caso do superhot, ele ta por 54 reais mas tem um tal de bundle vr por 200 reais.. logo pra jogar em vr tenho q comprar por 200 reais, eh isso mesmo?
nao, tem alguns que vao receber port para vr2 mas tem que ver se serao gratuitos ou nao.
 
quem ja ta com vr2 ta com dificuldade de recalibrar espaço de jogar? sempre q coloco em pe da um erro e reinicia o vr2.
 
quem ja ta com vr2 ta com dificuldade de recalibrar espaço de jogar? sempre q coloco em pe da um erro e reinicia o vr2.
Não estou com dificuldade em si, mas tô achando um porre toda hora ter que recalibrar o espaço.

Estou alternando Horizon e Gt7, o primeiro em pé e o segundo sentado. Pra fazer essa transição ele me pede pra escanear o espaço novamente todas as vezes. Leva cerca de 15 segundos. Mas não deixa de ser chato.

Uma vez calibrado eu não encontro nenhum problema. Porém o espaço deve estar bem iluminado, do contrário ele ficará dando erro sim pois não tá conseguindo monitorar nada ao seu redor.
 
Não estou com dificuldade em si, mas tô achando um porre toda hora ter que recalibrar o espaço.

Estou alternando Horizon e Gt7, o primeiro em pé e o segundo sentado. Pra fazer essa transição ele me pede pra escanear o espaço novamente todas as vezes. Leva cerca de 15 segundos. Mas não deixa de ser chato.

Uma vez calibrado eu não encontro nenhum problema. Porém o espaço deve estar bem iluminado, do contrário ele ficará dando erro sim pois não tá conseguindo monitorar nada ao seu redor.

Interessante achei que o mapeamento do ambiente seria com infravermelho, logo a sala poderia estar toda escura por exemplo.
 
Não estou com dificuldade em si, mas tô achando um porre toda hora ter que recalibrar o espaço.

Estou alternando Horizon e Gt7, o primeiro em pé e o segundo sentado. Pra fazer essa transição ele me pede pra escanear o espaço novamente todas as vezes. Leva cerca de 15 segundos. Mas não deixa de ser chato.

Uma vez calibrado eu não encontro nenhum problema. Porém o espaço deve estar bem iluminado, do contrário ele ficará dando erro sim pois não tá conseguindo monitorar nada ao seu redor.
Mas vc ja tentou mudar? a primeira vez calibrei como sentado.. porem se eu tento fazer a calibragem pra em pe, ele da erro e fecha o aplicativo..
 
Percebi um detalhe curioso no Horizon COTD que pode até não ser novidade pra quem é familiarizado com VR mas achei bem legal.

O personagem tem exatamente a sua altura no jogo. Como o óculos, durante a calibragem, pede pra vc confirmar a altura até o chão obviamente você estará enxergando o mundo na mesma altura da realidade. Isso tem algumas implicações interessantes, tipo medir exatamente a sua proporção para os demais personagens e/ou inimigos.

A Aloy é incrivelmente baixinha perto de mim (tenho 1,90m) mas ela ficou nivelada com minha mulher quando jogou, que tem 1,61m. Consigo escalar com uma facilidade maior que a dela também, pois meus braços são mais longos e conseguem cobrir uma área maior, facilitando consideravelmente a movimentação em situações de troca de ângulo, negativas e etc.

Em outro momento eu estava me escondendo de um grupo de Watchers usando uma placa de madeira do cenário que tinha alguns furos na sua parte mais alta. Ao ficar na ponta dos pés eu consegui enxergar por esses furos e, assim, vigiar a movimentação deles para saber o melhor momento de passar sem alertar as máquinas.

Parece bobagem mas é exatamente o tipo de ação que teríamos se a situação fosse real e é algo impossível de fazermos nos jogos em primeira pessoa, onde a altura do seu campo de visão é pré-determinada e te permitem somente agachar ou pular, quando muito.

É uma imersão muito boa.

Sensacional!

Muda muita coisa, VR é uma quebra bastante grande de paradigma, como foi do 2D para 3D, talvez até maior. Pena que a tecnologia não tem a tração (por enquanto) que os consoles 3D tiveram (PSX) quando chegaram, forçando toda a industria se especializar rapidamente.
 
Sensacional!

Muda muita coisa, VR é uma quebra bastante grande de paradigma, como foi do 2D para 3D, talvez até maior. Pena que a tecnologia não tem a tração (por enquanto) que os consoles 3D tiveram (PSX) quando chegaram, forçando toda a industria se especializar rapidamente.
Legal a ideia do VR mas no momento é complicado justificar.

Duas grandes barreiras: Ter o console e ainda ter que comprar um aparelho que custa praticamente o preço do console para poder jogar em vr. E isso sem contar o espaço necessário... Hoje em dia os jovens moram em casas e apartamentos cada vez menores. Muitos dos meus amigos mesmo os que moram muito bem não teriam espaço nas salas dos apartamentos.

O público alvo então são os jovens adultos e adultos com renda alta (principalmente no Brasil) e disponível, sala espaçosa e estar disposto a gastar mais de 300-350 reais por jogo. Mesmo no exterior a soma de tudo isso custa caro e representa o completo oposto do que o primeiro Playstation trouxe. A proposta do PS1 pelo que eu entendo da história do console, era proporcionar uma experiência que fosse a mais próxima possível do Arcade custando bem menos, ocupando bem menos espaço e de quebra ainda lia cd's de música.

O VR é caro, exige espaço, atenção e os jogos custam caro.
 
Percebi um detalhe curioso no Horizon COTD que pode até não ser novidade pra quem é familiarizado com VR mas achei bem legal.

O personagem tem exatamente a sua altura no jogo. Como o óculos, durante a calibragem, pede pra vc confirmar a altura até o chão obviamente você estará enxergando o mundo na mesma altura da realidade. Isso tem algumas implicações interessantes, tipo medir exatamente a sua proporção para os demais personagens e/ou inimigos.

A Aloy é incrivelmente baixinha perto de mim (tenho 1,90m) mas ela ficou nivelada com minha mulher quando jogou, que tem 1,61m. Consigo escalar com uma facilidade maior que a dela também, pois meus braços são mais longos e conseguem cobrir uma área maior, facilitando consideravelmente a movimentação em situações de troca de ângulo, negativas e etc.

Em outro momento eu estava me escondendo de um grupo de Watchers usando uma placa de madeira do cenário que tinha alguns furos na sua parte mais alta. Ao ficar na ponta dos pés eu consegui enxergar por esses furos e, assim, vigiar a movimentação deles para saber o melhor momento de passar sem alertar as máquinas.

Parece bobagem mas é exatamente o tipo de ação que teríamos se a situação fosse real e é algo impossível de fazermos nos jogos em primeira pessoa, onde a altura do seu campo de visão é pré-determinada e te permitem somente agachar ou pular, quando muito.

É uma imersão muito boa.
NO GT7 a mesma coisa, em carros de capo baixo eu so enxergo o para brisa, mas se eu dou uma levantada na cabeça consigo ver o capo, outras duas coisas interessante é olhar para tras e ve os branco de tras e o video e também abaixar e ver debaixo do volante seus pe e ate o acabamento debaixo dele
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Legal a ideia do VR mas no momento é complicado justificar.

Duas grandes barreiras: Ter o console e ainda ter que comprar um aparelho que custa praticamente o preço do console para poder jogar em vr. E isso sem contar o espaço necessário... Hoje em dia os jovens moram em casas e apartamentos cada vez menores. Muitos dos meus amigos mesmo os que moram muito bem não teriam espaço nas salas dos apartamentos.

O público alvo então são os jovens adultos e adultos com renda alta (principalmente no Brasil) e disponível, sala espaçosa e estar disposto a gastar mais de 300-350 reais por jogo. Mesmo no exterior a soma de tudo isso custa caro e representa o completo oposto do que o primeiro Playstation trouxe. A proposta do PS1 pelo que eu entendo da história do console, era proporcionar uma experiência que fosse a mais próxima possível do Arcade custando bem menos, ocupando bem menos espaço e de quebra ainda lia cd's de música.

O VR é caro, exige espaço, atenção e os jogos custam caro.
isso de espaço ja vi varios falando, é muito terrorismo ou exagero, na calibragem mesmo pede 1x1 metros, é basicamente um local onde voce consegue esticar o braço pra frente e ja da pra jogar tudo, do jeito que falam parece que precisa de uma sala livre pra jogar, basta ter um local que estica o braço, vou ate tirar foto de onde eu to jogando
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aqui o espaço que to jogando


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Última edição:
NO GT7 a mesma coisa, em carros de capo baixo eu so enxergo o para brisa, mas se eu dou uma levantada na cabeça consigo ver o capo, outras duas coisas interessante é olhar para tras e ve os branco de tras e o video e também abaixar e ver debaixo do volante seus pe e ate o acabamento debaixo dele
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isso de espaço ja vi varios falando, é muito terrorismo ou exagero, na calibragem mesmo pede 1x1 metros, é basicamente um local onde voce consegue esticar o braço pra frente e ja da pra jogar tudo, do jeito que falam parece que precisa de uma sala livre pra jogar, basta ter um local que estica o braço, vou ate tirar foto de onde eu to jogando
Eu jogo no meu quarto q nao é espaçoso e no formato em pé.. nao posso andar um passo q ja bato nas coisas q ta super de boas jogar.. e olha q to no horizon q ta exigindo muito pois é basicamente um jogo 360 graus, diferente de outros q exige mais dos braços pois é mais frontal e lateral (tipo superhot, etc)..
Em termos de espaço é nada mais q um headset um pouco mais avolumado.. inclusive acho ele mais leve q alguns headset q ja tive (wireless principalmente).

A unica coisa que q realmente pega é o preço.. o preço do PS5 ja é proibitivo no Br e o VR basicamente dobra isso. Mas pra mim o VR ta passando pelo que os SSDs passavam no inicio. Muitas frases que nao valia a pena, CxB por GB nao compensa, etc etc.. Ate que a pessoa finalmente deu a oportunidade de usar e nunca mais largou.. comprava de 128gb pra usar no SO somente mas nao deixava de usar..
 

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