[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Alguém aqui tem a TV LG C1? Vi no youtube aquele tal de Vincent do canal HDTVTest informando que quem tem um PS5, deve ir lá nas entradas da TV e editar para PC.

Alguém entendeu o motivo dele pedir isso? E se realmente faz diferença?
Tenho a C1, se faz diferença não sei, mas fiz isso aqui. :alan:
 
Opa, galera, tudo bem?

Eu quero comprar um PS5, mas vi alguns vídeos que apontam que muitos estão reclamando de um problema no leitor de disco, algo como um barulho e que o leitor simplesmente não puxa a mídia. Parece estar afetando os CFI 12xx. Queria saber se alguém tem alguma informação se foi lote ou se é da versão, mais ainda, será que vale a pena esperar um pouco para comprá-lo?

Obrigado!
 
Opa, galera, tudo bem?

Eu quero comprar um PS5, mas vi alguns vídeos que apontam que muitos estão reclamando de um problema no leitor de disco, algo como um barulho e que o leitor simplesmente não puxa a mídia. Parece estar afetando os CFI 12xx. Queria saber se alguém tem alguma informação se foi lote ou se é da versão, mais ainda, será que vale a pena esperar um pouco para comprá-lo?

Obrigado!
Primeira vez que ouço sobre esse problema.
 


Xbox Series S: 1440p/60fps* (reconstruído a partir de 1080p dinâmico)

Xbox Series X:
- Modo de qualidade: 2160p/30fps* + Ray-Tracing (reconstruído a partir de 1800p dinâmico)
- Modo Performance: 2160p/60fps* (reconstruído a partir de 1440p dinâmico)

PS5:
- Modo de qualidade: 2160p/30fps* + Ray-Tracing (reconstruído a partir de 1800p dinâmico)
- Modo Performance: 2160p/60fps* (reconstruído a partir de 1440p dinâmico)

- Layers of Fear é uma reimaginação que compila Layers of Fear (2016), seus DLCs e Layers of Fear 2.
- O novo Layers of Fear substitui o Unity Engine pelo Unreal Engine 5, com resultados realmente bons.
- PS5 e XSX oferecem dois modos de exibição. O modo de qualidade aumenta a resolução, a qualidade da iluminação e adiciona Ray-Tracing a 30fps bloqueados.
- O modo Performance remove o Ray-Tracing, diminui ligeiramente a qualidade da iluminação e a resolução média. Eu recomendo este modo para ambos os consoles.
- O Xbox Series S não possui rastreamento de raios e possui alguns recortes, como sombras, iluminação global, geometria e alguns efeitos de pós-processamento.
- PS5 oferece maior resolução média em ambos os modos gráficos em relação ao XSX. Por exemplo, nas primeiras áreas do capítulo final, o XSX mostra uma média de 1188p no modo de desempenho, enquanto o PS5 é de 1332p.
- Em termos de desempenho, o modo 30fps sofre de gagueira no PS5 e XSX. Com exceção de áreas específicas, os 3 consoles mantêm 60fps sem muitos problemas.
- Devido a problemas técnicos alheios ao jogo, não foi possível registrar o desempenho na versão para PC. No entanto, é possível rodar o jogo em 4K/Max. configurações acima de 60fps com qualquer placa gráfica da série RTX40.
- Bloober Team fez um bom trabalho de otimização em consoles e PC. Espero que este seja um bom precedente para o que veremos em Silent Hill 2 Remake.
 
romerio voce tinha uma qled e trocou pela c1, sentiu muita diferença na imagem? e qual era a sua qled?
Nunca tive uma Qled, minha antiga TV era uma Sony X705F, era uma excelente TV, mas era LCD. Então eu quis embarcar numa OLED e não me arrependi.
 
Alguém aqui tem a TV LG C1? Vi no youtube aquele tal de Vincent do canal HDTVTest informando que quem tem um PS5, deve ir lá nas entradas da TV e editar para PC.

Alguém entendeu o motivo dele pedir isso? E se realmente faz diferença?
Eu vi e fiz isso, mas n notei diferença nenhuma e o contra dessa opção é que tu fica limitado nas configurações. Com a entrada PC n consegui alterar o brilho, true motion etc. Voltei pra entrada hdmi mesmo
 
Eu vi e fiz isso, mas n notei diferença nenhuma e o contra dessa opção é que tu fica limitado nas configurações. Com a entrada PC n consegui alterar o brilho, true motion etc. Voltei pra entrada hdmi mesmo
Por essa eu não esperava, acho que irei manter o modo game original mesmo, sem alterar nada. Fiz exatamente como esse Vincent falou no vídeo de calibração dele, mas achei a imagem muito amarelada, não curti. A única coisa que ainda faço é aumentar um pouco a nitidez, na minha visão torna o 4K mais bonito ainda.
 
Por essa eu não esperava, acho que irei manter o modo game original mesmo, sem alterar nada. Fiz exatamente como esse Vincent falou no vídeo de calibração dele, mas achei a imagem muito amarelada, não curti. A única coisa que ainda faço é aumentar um pouco a nitidez, na minha visão torna o 4K mais bonito ainda.
essa imagem amarelada é o normal, logo seu olho acostuma :joia:
 
Opa, galera, tudo bem?

Eu quero comprar um PS5, mas vi alguns vídeos que apontam que muitos estão reclamando de um problema no leitor de disco, algo como um barulho e que o leitor simplesmente não puxa a mídia. Parece estar afetando os CFI 12xx. Queria saber se alguém tem alguma informação se foi lote ou se é da versão, mais ainda, será que vale a pena esperar um pouco para comprá-lo?

Obrigado!
Também nunca ouvi falar nisso.
 
Opa, galera, tudo bem?

Eu quero comprar um PS5, mas vi alguns vídeos que apontam que muitos estão reclamando de um problema no leitor de disco, algo como um barulho e que o leitor simplesmente não puxa a mídia. Parece estar afetando os CFI 12xx. Queria saber se alguém tem alguma informação se foi lote ou se é da versão, mais ainda, será que vale a pena esperar um pouco para comprá-lo?

Obrigado!
É a primeira vez que leio isso. PS4 eu lembro que teve essa questão das versões/problemas, mas PS5 nunca vi nada. Só os drifts nos analógicos...
 
essa imagem amarelada é o normal, logo seu olho acostuma :joia:
Pior que eu tentei me acostumar, fiquei quase 1 mês ainda usando desse jeito, mas não teve jeito, voltei pro modo padrão e nunca mais quis voltar.

Sei que em questão de obter a imagem original do estúdio é deixando com esse filtro amarelado, mas não consigo :(
 
Opa, galera, tudo bem?

Eu quero comprar um PS5, mas vi alguns vídeos que apontam que muitos estão reclamando de um problema no leitor de disco, algo como um barulho e que o leitor simplesmente não puxa a mídia. Parece estar afetando os CFI 12xx. Queria saber se alguém tem alguma informação se foi lote ou se é da versão, mais ainda, será que vale a pena esperar um pouco para comprá-lo?

Obrigado!
Derrepente era porque a pessoa estava tentando inserir o disco virado ao contrário, igual eu fazia.
 
Meu PS4 fat, primeira versão, cuspia os discos por conta própria, as vezes acontecia, as vezes não.
Parecia que ele não gostava de certos jogos.
Derrepente era porque a pessoa estava tentando inserir o disco virado ao contrário, igual eu fazia.
É a primeira vez que leio isso. PS4 eu lembro que teve essa questão das versões/problemas, mas PS5 nunca vi nada. Só os drifts nos analógicos...
Também nunca ouvi falar nisso.
Primeira vez que ouço sobre esse problema.
Obrigado a todos pelas respostas. Confesso que dá um tranquilizada ouvir isso. Eu tive ciência desse problema através de alguns canais no YouTube de lojas famosas que vendem o console e fazem assistência. No geral, pelo que pude pesquisar, parece que a Sony está resolvendo com tranquilidade esse problema e, considerando que pretendo comprar em lojas confiáveis, sempre temos os primeiros 7 dias de garantia.
 
Por essa eu não esperava, acho que irei manter o modo game original mesmo, sem alterar nada. Fiz exatamente como esse Vincent falou no vídeo de calibração dele, mas achei a imagem muito amarelada, não curti. A única coisa que ainda faço é aumentar um pouco a nitidez, na minha visão torna o 4K mais bonito ainda.
Quente 50? Se acostume e verá a mágica. Eu tbm estranhei no começo, mas quando teu olho se acostuma, fica perfeito
 
Obrigado a todos pelas respostas. Confesso que dá um tranquilizada ouvir isso. Eu tive ciência desse problema através de alguns canais no YouTube de lojas famosas que vendem o console e fazem assistência. No geral, pelo que pude pesquisar, parece que a Sony está resolvendo com tranquilidade esse problema e, considerando que pretendo comprar em lojas confiáveis, sempre temos os primeiros 7 dias de garantia.
Cara assistência é meio relativa, pq tem de tudo.
Como o leito do PSV é de puxar, sem gaveta, se o animal é bruto provavelmente vai quebrar o motor.
E pelo incrível que parece, o que eu mais vi foi HDMI quebrada no PS5. Galera deixa o console bater, cair no chão, puxar o cabo e etc.
 
Pior que eu tentei me acostumar, fiquei quase 1 mês ainda usando desse jeito, mas não teve jeito, voltei pro modo padrão e nunca mais quis voltar.

Sei que em questão de obter a imagem original do estúdio é deixando com esse filtro amarelado, mas não consigo :(
Uso a imagem assim em modo quente desde uns 15 anos atrás. Esse modo padrão acaba com a imagem, pois a deixa muito azulada.
 
Cara assistência é meio relativa, pq tem de tudo.
Como o leito do PSV é de puxar, sem gaveta, se o animal é bruto provavelmente vai quebrar o motor.
E pelo incrível que parece, o que eu mais vi foi HDMI quebrada no PS5. Galera deixa o console bater, cair no chão, puxar o cabo e etc.
Esse lance de porta HDMI quebrando facilmente é coisa de quem ouve demais esses Leco do Leleco do Lelecobeco da vida, e vive tirando o cabo HDMI e o de energia do console cada vez que para de jogar. Aí, eventualmente, faz isso de uma forma mais bruta e quebra a saída.

Lógico que eles tiram o cu da reta falando que "avisam pra tirar com cuidado". Mas é muito mais provável o cara estraçalhar a saída HDMI do console por acidente fazendo isso todo dia, do que, de fato, queimar por descarga elétrica aleatoriamente. Se o cara pelo menos tirar só quando chover, já ajudaria. E se falar "ah, mas eu fico trabalhando fora de casa o dia inteiro, então desconecto tudo por precaução antes", nesta situação teria outros componentes de proteção que poderiam ajudar também, em vez de ficar com esse couro de pica, de tira e coloca cabo.

Já morei em casa térrea por décadas, e nunca tive problema com isso usando o bom senso (filtro de linha de boa qualidade + tirar da energia em casos que a chuva tá feia, mas faço isso raramente apenas). Porém, o povo entra na pilha dessas assistências, e aí começam a trocar pasta térmica de console lacrado, kit de refrigeração, tirar e por HDMI todo dia, etc.

Não entendam errado. Gosto do Leleco, falando especificamente da Tantus. Parece passar mais confiança do que a média daquele lugar que trabalham, mas também não posso fingir que concordo com tudo o que falam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, galera, tudo bem?

Eu quero comprar um PS5, mas vi alguns vídeos que apontam que muitos estão reclamando de um problema no leitor de disco, algo como um barulho e que o leitor simplesmente não puxa a mídia. Parece estar afetando os CFI 12xx. Queria saber se alguém tem alguma informação se foi lote ou se é da versão, mais ainda, será que vale a pena esperar um pouco para comprá-lo?

Obrigado!
Falando especificamente sobre a sua pergunta, já ouvi falar que esse lote novo tem uma unidade de disco mais sensível. O meu é o de primeiro lote, aquele que falam que "superaquece", e já passou 20 horas ligado direto e nunca deu nada. No seu caso, problema no leitor de discos é fácil de identificar e resolver com a garantia, seja a do Leleco ou a da Sony. Eu não me preocuparia.
 
Última edição:
Assistência técnica é igual o Reclame Aqui.
Só aparecem nesses lugares as pessoas que tem problemas.
99,9% das pessoas que compram um console não tem problema nenhum, mas elas não se manifestam na internet e nem visitam assistências técnicas.
 
Meu PS4 fat, primeira versão, cuspia os discos por conta própria, as vezes acontecia, as vezes não.
Parecia que ele não gostava de certos jogos.
Eu esperei pra comprar o meu na versão nacional, CUH2016B ou algo do tipo, era tudo com botão, e os controles vieram revisados (não descascava o analógico).
Obrigado a todos pelas respostas. Confesso que dá um tranquilizada ouvir isso. Eu tive ciência desse problema através de alguns canais no YouTube de lojas famosas que vendem o console e fazem assistência. No geral, pelo que pude pesquisar, parece que a Sony está resolvendo com tranquilidade esse problema e, considerando que pretendo comprar em lojas confiáveis, sempre temos os primeiros 7 dias de garantia.
Compra sem medo, telegram tem vários grupos postando promoções e tal, só ficar esperto que tu pega num bom preço :vai:
 
Assistência técnica é igual o Reclame Aqui.
Só aparecem nesses lugares as pessoas que tem problemas.
99,9% das pessoas que compram um console não tem problema nenhum, mas elas não se manifestam na internet e nem visitam assistências técnicas.
Devia ter um site Elogie aqui, resolveria esse problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo