[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pro pessoal que ainda está em dúvida sobre o esquema da PSN com passaporte turco. Deixa eu contar uma historinha pra vocês. Eu assino a PLUS desde o primeiro mês de lançamento dela, em meados de 2010. A moçadinha nova pode não lembrar ou não fazer idéia, mas nessa época NÃO existia PSN BR. A única saída pro consumidor BR era fazer conta americana. E foi o que eu e uma caralhada de BR fez.

Ai você me pergunta: Ué, mas como dava pra comprar as coisas? Eu te respondo: com cartões pré pagos ou com cartão de crédito internacional. Sim amiguinhos, cartão internacional brasileiro funcionou durante MUITO tempo em praticamente qualquer nacionalidade de PSN. Era uma coisa linda, ainda mais que o dólar estava baixo (comparando com hoje).

E vocês mais novos devem lembrar menos ainda que por muito tempo o padrão das contas da PSN era permitir compartilhamento com até 5 consoles. Isso mesmo que você está lendo. O jogo era comprado em uma conta e podia ser compartilhado em 5 consoles diferentes, sem maracutaia. Imaginem então a maravilha que era comprar um lançamento por meros 130 dinheiros, dividir o valor por 5, e aproveitar. Bons tempos.

Mas como tudo não são flores, a Sony viu que ela era mãe demais e mudou as coisas. Primeiro referente ao compartilhamento de contas. Baixou pra 2, sendo 1 primária e 1 secundária (fazendo gato dá pra colocar 4, 2 fantasmas e 2 "oficiais"). Depois disso, por medidas de segurança, ela removeu a possibilidade de comprar jogos quando a conta e o cartão eram de regiões diferentes do mundo (devido a compras feitas com cartões roubados/clonados, etc). Se quisesse agora comprar coisa em PSN internacional precisava carregar com cartão pré pago ou fazer esquema com cartão de outro país.

E ficou assim por muito tempo. Entretanto, as empresas de cartão de crédito hoje tem MUITO mais tecnologia e recursos. Tanto que a Wise, por exemplo, dá a possibilidade de um brasileiro imundo maldito ter um cartão com saldo em praticamente qualquer moeda do mundo. Nesse exemplo aqui, em lira turca. E a PSN aceita isso, pois como a compra está sendo feita diretamente em lira turca SEM conversão, passa de boa.

Ou seja, pra quem tá com medo, relaxa e aproveitem o passaporte turco enquanto ele durar (tomara que dure muito). A sua conta não será banida. Você não vai perder nada.

Eu mesmo tenho umas 10 contas (inglesa, americana, br, japonesa, etc), já cheguei a assinar plus em 2 regiões diferentes (tinha uma época que a plus americana e europeia davam jogos diferentes) e NUNCA deu problema. E nem vai dar. O máximo que vai acontecer é a Sony barrar essa possibilidade, como ela já fez um dia com cartões BR em contas de outros lugares.

E outra. Muita gente que tá comprando coisa mais barata na PSN turca JAMAIS iria comprar com o preço cobrado na PSN BR. Ou seja, a Sony ainda sai ganhando. Win win.



Faz pelo console que vai.
Deu certo, e deixa dizer algumas coisas que tinha me deixado em dúvida mas agora está claro.
Na wise não tem diferenciação de cartão de débito e crédito no cartão, então quando fala para fazer o cartão é aquele mesmo não tem outro diferente, outra coisa tu não precisa abrir uma conta na Turquia mas apenas ter saldo na carteira da moeda necessária o que é bem simples.
Agora a parte mais chatinha que alguns não gostam, infelizmente o ecossistema da Sony é fechado e engessado de modo estúpido, baixei o FFXVI recém comprado abro o jogo na minha conta principal e nada de continuar a partir do Demo conforme era prometido ai tu procura dentro do sistema e nada te informa que o jogo é de uma "região" diferente, apago o jogo e tento ver se consigo baixar da minha conta principal e bingo cadeado na biblioteca e não pode ser baixado, em resumo vou ter que jogar o prólogo mais uma vez (1h no máximo), mas quem pretende mixar a sua biblioteca tem que prestar bastante atenção com as regiões porque não vai ter indicativo nenhum do motivo que não vai funcionar.

E fica mais uma vez o agradecimento ao @DunhaMaster com certeza a partir de agora ficou mais fácil ter acesso a mais jogos na plataforma.
 
Minha mão tá coçando pra comprar o FF 16 por R$140 reais na Turquia.

Estou jogando remnant 2 tô achando bem legal , claro que e um título pra quem gosta de looter shooter . Quem espera gráficos de primeira ou historinha vai se decepcionar .

Ele tem várias armas , classes e equipamentos secretos pra descobrir nos mundos . Tem um combate bacana e uma certa dificuldade mesmo no normal . Jogando ele me faz lembrar do livro da torre negra:tiringa:

images
Joguei na conta turca pra ver como estava, e tem um baita salto gráfico comparado ao Remnant 1. Agora que platinei o Control novamente, acho que vou fazero Remnant 2 furar a fila dos games kkkkkkkkkkkk
 
Joguei na conta turca pra ver como estava, e tem um baita salto gráfico comparado ao Remnant 1. Agora que platinei o Control novamente, acho que vou fazero Remnant 2 furar a fila dos games kkkkkkkkkkkk
Estava vendo uns vídeos sobre ele e esse novo e bem interessante na parte de classes dos personagens. Você começa com a que escolheu no começo mas no nível 10 pode equipar uma segunda classe e mesclar as habit.

Além de que tem várias delas que vc pode destravar no jogo em missões secretas , além das armas e equipamentos secretos também .Por exemplo estava vendo um fuzil (nightfall) que pra conseguir ele tem que derrotar um Boss sem destruir o núcleo dele pra cair o item de fabricar a arma
 
Estava vendo uns vídeos sobre ele e esse novo e bem interessante na parte de classes dos personagens. Você começa com a que escolheu no começo mas no nível 10 pode equipar uma segunda classe e mesclar as habit.

Além de que tem várias delas que vc pode destravar no jogo em missões secretas , além das armas e equipamentos secretos também .Por exemplo estava vendo um fuzil (nightfall) que pra conseguir ele tem que derrotar um Boss sem destruir o núcleo dele pra cair o item de fabricar a arma
No Remnant tinha umas paradas assim também, se derrotar só usando arma branca o drop do boss era diferente. É um jogo para muitas e muitas horas!
 
Reposições de estoque !! Se vc não garantiu o seu CORRE !
Dualsense Marvel Spider-man 2: https://amzn.to/43HQ2qN
PlayStation 5 Bundle Spider-man 2: https://amzn.to/44LzZJQ

Vou aguardar o adesivo na Shopee
Deu certo, e deixa dizer algumas coisas que tinha me deixado em dúvida mas agora está claro.
Na wise não tem diferenciação de cartão de débito e crédito no cartão, então quando fala para fazer o cartão é aquele mesmo não tem outro diferente, outra coisa tu não precisa abrir uma conta na Turquia mas apenas ter saldo na carteira da moeda necessária o que é bem simples.
Agora a parte mais chatinha que alguns não gostam, infelizmente o ecossistema da Sony é fechado e engessado de modo estúpido, baixei o FFXVI recém comprado abro o jogo na minha conta principal e nada de continuar a partir do Demo conforme era prometido ai tu procura dentro do sistema e nada te informa que o jogo é de uma "região" diferente, apago o jogo e tento ver se consigo baixar da minha conta principal e bingo cadeado na biblioteca e não pode ser baixado, em resumo vou ter que jogar o prólogo mais uma vez (1h no máximo), mas quem pretende mixar a sua biblioteca tem que prestar bastante atenção com as regiões porque não vai ter indicativo nenhum do motivo que não vai funcionar.

E fica mais uma vez o agradecimento ao @DunhaMaster com certeza a partir de agora ficou mais fácil ter acesso a mais jogos na plataforma.

FFXVI está com dublagem em PT-PT? Pode confirmar pra mim, por favor
 
Vou aguardar o adesivo na Shopee


FFXVI está com dublagem em PT-PT? Pode confirmar pra mim, por favor
Pensei tu ter pedido legenda (é o que está no print), mas ai fiz um google rápido FFXVI não tem nada em PT-PT nem legenda só tem legenda em PT-BR conforme o site oficial.
Ik90T29.jpg


Resolvi dar uma pesquisa mais a fundo para entender a fim qual "região" se encontra e de acordo com o site https://www.gamerbraves.com/ps4-games-region-codes-explained/ temos essas regiões:

R0 – ALL

R1 – Bermuda, Canada, United States and U.S. territories

R2 – The Middle East, Western Europe, Central Europe, Egypt, French overseas territories, Greenland, Japan, Lesotho, South Africa and Swaziland

R3 – Southeast Asia, Hong Kong, Macau, South Korea and Taiwan

R4 – Australasia, Central America, the Caribbean, Mexico, Oceania, South America

R5 – The rest of Africa, Former Soviet Union, the Indian subcontinent, Mongolia, North Korea

R6 – Mainland China

O que faria a Turquia ser R5 enquanto nós seriamos R4, outro site que explica bem é https://gameone.ph/blog/post/how-to-identify-ps4-ps5-game-region.html mas eles só focam nas 3 regiões principais (EUA, EUR e Asia).

Offtopic, todos os meus app de mídia do PS5 atualizaram agora, nunca vi isso acontecer devem ter achado algum bug que obrigou esse update.
 
Rapaz, eu tenho um sério problema jogando o Horizon 2. Não consigo sair de uma área enquanto eu não lootear ABSOLUTAMENTE TUDO, incluindo as plantinhas. Meu Deus, que jogo maravilindo, curtindo demais. Até o presente momento meu pc tá servindo pra jogar LoL e ouvir musica.
 
Rapaz, eu tenho um sério problema jogando o Horizon 2. Não consigo sair de uma área enquanto eu não lootear ABSOLUTAMENTE TUDO, incluindo as plantinhas. Meu Deus, que jogo maravilindo, curtindo demais. Até o presente momento meu pc tá servindo pra jogar LoL e ouvir musica.

Eu, por isso ss joguei 200 horas de cada kkkkkkk.
 
Última edição:
Rapaz, eu tenho um sério problema jogando o Horizon 2. Não consigo sair de uma área enquanto eu não lootear ABSOLUTAMENTE TUDO, incluindo as plantinhas. Meu Deus, que jogo maravilindo, curtindo demais. Até o presente momento meu pc tá servindo pra jogar LoL e ouvir musica.
Isso é doença. Não tem cura e não recomendo jogar jogos da Ubisoft.
 
Isso é doença. Não tem cura e não recomendo jogar jogos da Ubisoft.
Bem isso, tenho papo de quase 200 horas no Assassino Cleber Odyssey
 
Saiu mais um trailer do MK1, e esse foi de tirar o folego.

 
Saiu mais um trailer do MK1, e esse foi de tirar o folego.


Esse jogo ta se tornando cada vez mais compra obrigatoria pra mim, mano nao sei como vou ter tempo pra jogar tanto jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passei a tarde jogando Kena, que jogo maravilhosinho, que delicia de jogo, nao dava nada e agora estlu muito surpreso.
 
Esse jogo ta se tornando cada vez mais compra obrigatoria pra mim, mano nao sei como vou ter tempo pra jogar tanto jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passei a tarde jogando Kena, que jogo maravilhosinho, que delicia de jogo, nao dava nada e agora estlu muito surpreso.

A vida do jovem adulto trabalhador é peso. Poucas horas pra jogar tanto jogo bom.

Outubro vai ser o mês da peneira, sem condições. Negócio é mudar a legislação pra diminuir essa carga horária nos jobs :shrug:
 
Rapaz, estou cada dia mais surpreso com a historia do Horizon 2. Amando o desenrolar da história.
 
A vida do jovem adulto trabalhador é peso. Poucas horas pra jogar tanto jogo bom.

Outubro vai ser o mês da peneira, sem condições. Negócio é mudar a legislação pra diminuir essa carga horária nos jobs :shrug:

Eu to procurando algo pra jogar no PS5. Jedi Survivor acho que flopou, ne? Não acho por um preço bom. Igual Diablo 4 que não consigo digerir pagar preço cheio. To sem ideia do que jogar.
 
Eu to procurando algo pra jogar no PS5. Jedi Survivor acho que flopou, ne? Não acho por um preço bom. Igual Diablo 4 que não consigo digerir pagar preço cheio. To sem ideia do que jogar.

Não curte jogos mais antigos?

Comprei Resident Evil Revelations 1 por R$5,90 e Resident Evil Zero por R$3,90.

Diablo 4 na Turquia está saindo por R$250

 
Última edição:
Não curte jogos mais antigos?

Comprei Resident Evil Revelations 1 por R$5,90 e Resident Evil Zero por R$3,90.

Diablo 4 na Turquia está saindo por R$250


Ja tentei jogar alguns jogos antigos mas percebi que pra mim, o tempo deles passou.
Eu vi esse negocio da PSN Turquia mas não vale mto pra mim pq se for pra jogar com alguns amigos, não vou conseguir por causa de trava de região.
 
Gente, fiz o passo a passo certinho dessa parada aí da conta na Turquia mas na hora de colocar o cartão da wise na conta da psn não to conseguindo, aparece essa msg:

"Please check your credit/debit card information and try again."

Os dados do cartão estão todos certos. Vi que poderia ser erro no endereço, porém estou colocando exatamente o mesmo endereço que cadastrei na wise (meu endereço real) e nada. Alguém teve o mesmo problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo