[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Rapaz, sei não hein

Pelas entrevistas dos desenvolvedores, vai ter surpresa pra todo mundo no final

Pela galera que esta no time de desenvolvimento, já dá pra imaginar que vão mexer em muita coisa. É toda uma galera que sempre viajou em "linhas do tempo" e etc, não tem como simplesmente manterem msmo. Pra falar a vdd, eu já tenho um belo palpite do que vão fazer, mas enfim, só espero que não inventem demais.
 
mas quando é um jogo de serviço bom? o helldivers 2 parece fenomenal, é um jogo de serviço com o toque mágico da sony.

a única coisa que eles tem que levar em consideração é deixar os estudios fazer o que eles quiserem.
Pressão interna na Sony sempre foi para lançarem bons jogos, estúdio que falha nisso costuma rodar.

Vamos ver, mas não da para subestimar o impacto de colocar jogos que antes eram exclusivos em plataformas concorrentes.

Todo o marketing do PlayStation no passado era em torno de "Only on PlayStation".
 
pq nao lançaram. ngm fica anos desenvolvendo um jogo pra cancelar. sobre lançar jogo ruim nao tem nada aver, fazem isso pq preferem lançar ruim do que perder os anos de desenvolvimento.
É só ler a notícia da própria Naughty Dog do cancelamento que tu vai entender o que houve.
 
É só ler a notícia da própria Naughty Dog do cancelamento que tu vai entender o que houve.
eu sei o que eles disseram, mas nao acho que seja a verdade. eles nao iriam chegar e dizer "vamos cancelar pq mesmo depois de 4 anos de desenvolvimento nosso jogo ta ruim". é melhor dizer que cancelaram por outros motivos, ainda mais se for por uma causa "nobre".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pressão interna na Sony sempre foi para lançarem bons jogos, estúdio que falha nisso costuma rodar.

Vamos ver, mas não da para subestimar o impacto de colocar jogos que antes eram exclusivos em plataformas concorrentes.

Todo o marketing do PlayStation no passado era em torno de "Only on PlayStation".
dificil dizer o quanto isso impactaria o console, mas dizer que nao muda nada é mentira.
 
É só ler a notícia da própria Naughty Dog do cancelamento que tu vai entender o que houve.
Eu tenho que concordar com o Luiz aí
Até pq se fosse o caso eles provavelmente passariam o bastão pra outro estúdio
Até mesmo renomear para ND_insira_uma_cidade.name que ficaria responsável pela manutenção do jogo
Não faz sentido investir milhões e milhões e cancelar do nada pq o estúdio não quer mais
 
Eu tenho que concordar com o Luiz aí
Até pq se fosse o caso eles provavelmente passariam o bastão pra outro estúdio
Até mesmo renomear para ND_insira_uma_cidade.name que ficaria responsável pela manutenção do jogo
Não faz sentido investir milhões e milhões e cancelar do nada pq o estúdio não quer mais
sem falar que é de conhecimento comum que um jogo de serviço precisa de suporte continuo por anos, nao é algo que se descobre, eles ja sabiam disso desde sempre.
 
Eu tenho que concordar com o Luiz aí
Até pq se fosse o caso eles provavelmente passariam o bastão pra outro estúdio
Até mesmo renomear para ND_insira_uma_cidade.name que ficaria responsável pela manutenção do jogo
Não faz sentido investir milhões e milhões e cancelar do nada pq o estúdio não quer mais
Os caras lançaram um MP simples pra caramba no TLOU 1 com pouco suporte e é um sucesso até hoje. Como diabos o que eles fizeram nos últimos anos teve como resultado um "Jogo Ruim"? Não faz sentido.

E vejo sentido o cancelamento quando eles falam que iam ficar "presos" a ser uma dev de GaaS, sendo que queriam continuar no SP.
 
Os caras lançaram um MP simples pra caramba no TLOU 1 com pouco suporte e é um sucesso até hoje. Como diabos o que eles fizeram nos últimos anos teve como resultado um "Jogo Ruim"? Não faz sentido.
Concordo contigo
Até pq a fanbase elevaria qualquer multiplayer com TDM e CTF para o melhor MP de todos os tempos
Mas é aquilo, GaaS tem foco em lucrar, talvez não conseguiram bolar algo que fosse rentável de forma contínua com uma boa aceitação nos testes, vai saber
 
E vou ser sincero aqui. Não vejo nada demais no Helldivers 2, mas fico feliz pelo sucesso que tá fazendo. Pelo que vi ele me pareceu bem repetitivo. Mas o que importa é que tá fazendo sucesso, a galera tá curtindo o gameplay e jogar com amigos. Que deu o "click" em quem tá jogando. GaaS é isso, é ter gente jogando.
Na minha visão o Factions iria ser algo muito melhor e grandioso, e o que aconteceu foi que a Naughty Dog não queria ficar presa a esse projeto (ou boa parte dos seus funcionários), tendo que ser "obrigada" a trabalhar a todo vapor em um GaaS pra ele continuar relevante por anos e lucrar o máximo possível. Cancelaram pra continuar a fazer o que mais gostam, que são os single-players.
 
De nada adianta cuspir um jogo com o nome da franquia se for pra sofrer como Forspokken e Redfall, que saíram como conteúdo novo mas que ninguém não quer nem encostar.
E vou te falar, Redffall quando foi apresentado eu achei a premissa do caralho. Porque eles prometeram um bom single player com estória trabalhada e progressão, além do multiplayer, ou seja, ia ser um jogo híbrido tendo inspiração nos filmes de vampiro dos anos 80/90, tipo Garotos Perdidos, Vampiros(do John Carpenter, Blade e etc). Tinha um potencial do caralho e foi jogado fora. Espero, sem muita esperança, que eles façam um revival, com a qualidade que deveria ter dito em primeiro lugar

Parece até um negócio feito por fãs, mas o sujeito que postou mostrou que está nos slides de apresentação da Insomniac. O combate pode até mudar visualmente, ficando mais gráfico e visceral, assim como a sincronia das animações e o hitbox devem ser aprimorados, mas a essa altura já deu pra entender que vai ser naquele estilo dos vazamentos mesmo. Horrível.

É um pula pula do c@r#lh*, Wolverine parecendo um acrobacista circense e o combate mais pau mole possível para abraçar o maior público possível. Logan parece até um bonequinho do Fortnite de tão leve. Tudo aparentemente, é claro. Para quem estava esperando algo um pouco mais na linha de TLOU 2, já que um dos responsáveis pelo combate de Wolverine trabalhou na ND, é bom manter as expectativas bem baixas. Mas bem baixas *mesmo*.

Insomniac entregou um Spider 2 1) com a campanha ligeiramente mais curta que o primeiro, 2) atividades paralelas mais desinteressantes que o primeiro (e, no melhor dos casos, algumas igualmente bobas), 3) graficamente inferior à "remasterização" do primeiro em algumas situações (aquela areia tenebrosa que o diga), 3) sem evolução nos modelos dos personagens (e alguns estranhos ou feios), 4) mesma qualidade cinemática (que não era ruim, mas também não era um primor) e 5) o mesmíssimo combate. Jogo vendido a R$350,00.

Tudo isso com um custo de produção 3x maior que o primeiro. E não nos esqueçamos: teve a pachorra de entregar uma linha de quest incompleta no jogo base só para vender DLC. E de novo: custou 3x mais que o primeiro. Pergunto: vai vender 3x mais que o primeiro? Não fosse suficiente, ainda vai entregar esse Wolverine aí. É triste. Tudo o que nos resta é torcer para que esses materiais sejam de um estágio muito, muito, muito embrionário do projeto.​
Tenho um pensamento muito parecido com o teu. Eu comprei bem tardiamente, porque tava apreensivo com os vídeos de gameplay, comprei a versão Ultimate do Miles que vem o Remastered. E olhe que pra mim, a experiência deve ter sido levemente menos frustrante porque a versão que eu comprei já vinha com todo conteúdo e os loadings aprimorados.

Eu deixei até um comentário quando concluí o jogo, eu achei extremamente repetitivo com um reaproveitamento absurdo de assets. Vi muita gente falando mal de Fallout 4 e mais atualmente Starfield por fazer isso, jogos que tem um escopo gigante, tanto de interação quanto de exploração. Spider-Man tu fica somente naquela exploração da cidade de forma bem básica, não tem como ir pro esgoto quando quer, entrar em locais icônicos quando quer(no máximo tirar fotos na frente).

O mapa da cidade é fechado em certas áreas e tem áreas que tu só visita uma vez pela campanha e só. Mas os caras fizeram apenas algumas variações de inimigos: inimigo de pistola, inimigo tank, inimigo de metranca, inimigo de RPG, inimigo de chicote e inimigo com dual sword(ou outra arma), "ahhh tá esquecende de mencionar os de jetpack", meu amigo, são os mesmos só que com jetpack.

Depois que na campanha principal eles estabelecem os primeiros vai só mudando a skin pras diferentes etapas da campanha(ia até descrever as skins, mas fiquei um pouco receoso de soar como "spoiler"). Eu achei a gameplay e o gráfico bacanas, mas achei a estória principal um pouco mais ou menos, as DLC's são de longe bem mais interessantes. Agora se tu for complecionista como eu, que gosta de fechar os mapas e fazer as atividades.

Quando tu vai chegando nas DLC's boas tu já está saturado. Fora que se tu não lê na internet, meu caso, tu não sabe que a platina tem só sai depois que tu libera uma dificuldade, e esta é liberada somente após terminar a campanha uma vez, em qualquer dificuldade. Ou seja, os caras ainda colocaram um troféu em que tu tem que jogar a campanha principal toda de novo.

Pior que eu já tinha terminado a porra toda no Very Hard, achando que tava fazendo certinho, apanhei pra caralho pra fazer várias atividades que tem que ter um score quase perfeito, até hoje desconfio que meu drift tenha vindo daí :sefu: . É um jogo bacana, mas tem várias falhas, até um pouco grandes, que a gurizada realmente deixa passar. De ponto positivo, não encontrei praticamente nenhum bug, sei que não é mais que a obrigação deles, mas em tempos de Redfall e Ubisoft Games é um ponto positivo. :bem:

Eu tenho Spider 2, joguei uns minutos, tive PTSD lembrando do primeiro, parei, ainda não tive paciência pra jogar. Principalmente depois de BG3, o qual ainda estou jogando, ainda mais depois que eu comprei um segundo laptop pra jogar multiplayer com a esposa. :much:
 
E vou ser sincero aqui. Não vejo nada demais no Helldivers 2, mas fico feliz pelo sucesso que tá fazendo. Pelo que vi ele me pareceu bem repetitivo. Mas o que importa é que tá fazendo sucesso, a galera tá curtindo o gameplay e jogar com amigos. Que deu o "click" em quem tá jogando. GaaS é isso, é ter gente jogando.
Na minha visão o Factions iria ser algo muito melhor e grandioso, e o que aconteceu foi que a Naughty Dog não queria ficar presa a esse projeto (ou boa parte dos seus funcionários), tendo que ser "obrigada" a trabalhar a todo vapor em um GaaS pra ele continuar relevante por anos e lucrar o máximo possível. Cancelaram pra continuar a fazer o que mais gostam, que são os single-players.
pode ser que vc esteja certo, ngm nunca vai saber a verdade e só podemos especular, mas eu nao acho que o jogo estivesse nem perto de estar bom.

inclusive eu acho que aquele modo roguelike (que de roguelike n tem nada) do tlou2 remasterizado deveria ser parte do projeto multiplayer e na moral, nada demais. o que brilha é o combate de tlou2 que é tecnicamente perfeito, mas como modo de jogo é bem mais ou menos. se esse conteudo era o melhor do factions, nem imagino o que deveria ser o resto.
 
E vou ser sincero aqui. Não vejo nada demais no Helldivers 2, mas fico feliz pelo sucesso que tá fazendo. Pelo que vi ele me pareceu bem repetitivo
Repetição faz parte de jogo PvE, só por ser PvP o Factions já sofreria menos disso
Mas como todo coop, ele se sustenta em muito em jogar com a rapaziada
Helldivers 2 fez um gameplay bem sólido sendo que dá uma boa liberdade para fazer coisas diferentes do que só run n' gun
Me vejo jogando umas 30h nele de forma bem satisfatória
 
Os caras lançaram um MP simples pra caramba no TLOU 1 com pouco suporte e é um sucesso até hoje. Como diabos o que eles fizeram nos últimos anos teve como resultado um "Jogo Ruim"? Não faz sentido.

E vejo sentido o cancelamento quando eles falam que iam ficar "presos" a ser uma dev de GaaS, sendo que queriam continuar no SP.
Não ter sobrado nada que fosse possível lançar não faz o menor sentido mesmo.

Isso de não conseguir dar suporte para o jogo acho absurdo, lança o que tem e vê o que acontece. Tem estúdios ai que planeja 10 anos de suporte e o jogo flopa completamente na primeira semana.
 
E vou ser sincero aqui. Não vejo nada demais no Helldivers 2, mas fico feliz pelo sucesso que tá fazendo. Pelo que vi ele me pareceu bem repetitivo. Mas o que importa é que tá fazendo sucesso, a galera tá curtindo o gameplay e jogar com amigos. Que deu o "click" em quem tá jogando. GaaS é isso, é ter gente jogando.
Na minha visão o Factions iria ser algo muito melhor e grandioso, e o que aconteceu foi que a Naughty Dog não queria ficar presa a esse projeto (ou boa parte dos seus funcionários), tendo que ser "obrigada" a trabalhar a todo vapor em um GaaS pra ele continuar relevante por anos e lucrar o máximo possível. Cancelaram pra continuar a fazer o que mais gostam, que são os single-players.
Também achei o game simples, pelas gameplays que assisti, mas aparentemente funciona bem. O grande ponto vai ser a questão de novos conteúdos, quem curte esse estilo é crackudo por natureza, e pelo que to vendo, 60~70h tu faz tudo no game.
Em uma comparação muito tosca, Outriders pecou por não ter muito conteúdo, mas lançaram uma DLC enorme depois, e paga.
 
Também achei o game simples, pelas gameplays que assisti, mas aparentemente funciona bem. O grande ponto vai ser a questão de novos conteúdos, quem curte esse estilo é crackudo por natureza, e pelo que to vendo, 60~70h tu faz tudo no game.
Em uma comparação muito tosca, Outriders pecou por não ter muito conteúdo, mas lançaram uma DLC enorme depois, e paga.
Parem de jogar pelo Youtube e testem o jogo, é sensacional. Só jogando pra saber o quão legal é. Vão por mim.

PARECE simples mas funciona bem pra caralho. Divertido demais.

Quanto a novos conteúdos, tem a promessa de uma expansão (gratuita) com 'mechs' vindo em breve já.

O grande defeito por enquanto é a super lotação dos servidores, que é realmente sentida sábado e domingo, durante a semana não acontece. Mas estão trabalhando pra melhorar isso.
 
E vou te falar, Redffall quando foi apresentado eu achei a premissa do caralho. Porque eles prometeram um bom single player com estória trabalhada e progressão, além do multiplayer, ou seja, ia ser um jogo híbrido tendo inspiração nos filmes de vampiro dos anos 80/90, tipo Garotos Perdidos, Vampiros(do John Carpenter, Blade e etc). Tinha um potencial do caralho e foi jogado fora. Espero, sem muita esperança, que eles façam um revival, com a qualidade que deveria ter dito em primeiro lugar


Tenho um pensamento muito parecido com o teu. Eu comprei bem tardiamente, porque tava apreensivo com os vídeos de gameplay, comprei a versão Ultimate do Miles que vem o Remastered. E olhe que pra mim, a experiência deve ter sido levemente menos frustrante porque a versão que eu comprei já vinha com todo conteúdo e os loadings aprimorados.

Eu deixei até um comentário quando concluí o jogo, eu achei extremamente repetitivo com um reaproveitamento absurdo de assets. Vi muita gente falando mal de Fallout 4 e mais atualmente Starfield por fazer isso, jogos que tem um escopo gigante, tanto de interação quanto de exploração. Spider-Man tu fica somente naquela exploração da cidade de forma bem básica, não tem como ir pro esgoto quando quer, entrar em locais icônicos quando quer(no máximo tirar fotos na frente).

O mapa da cidade é fechado em certas áreas e tem áreas que tu só visita uma vez pela campanha e só. Mas os caras fizeram apenas algumas variações de inimigos: inimigo de pistola, inimigo tank, inimigo de metranca, inimigo de RPG, inimigo de chicote e inimigo com dual sword(ou outra arma), "ahhh tá esquecende de mencionar os de jetpack", meu amigo, são os mesmos só que com jetpack.

Depois que na campanha principal eles estabelecem os primeiros vai só mudando a skin pras diferentes etapas da campanha(ia até descrever as skins, mas fiquei um pouco receoso de soar como "spoiler"). Eu achei a gameplay e o gráfico bacanas, mas achei a estória principal um pouco mais ou menos, as DLC's são de longe bem mais interessantes. Agora se tu for complecionista como eu, que gosta de fechar os mapas e fazer as atividades.

Quando tu vai chegando nas DLC's boas tu já está saturado. Fora que se tu não lê na internet, meu caso, tu não sabe que a platina tem só sai depois que tu libera uma dificuldade, e esta é liberada somente após terminar a campanha uma vez, em qualquer dificuldade. Ou seja, os caras ainda colocaram um troféu em que tu tem que jogar a campanha principal toda de novo.

Pior que eu já tinha terminado a porra toda no Very Hard, achando que tava fazendo certinho, apanhei pra caralho pra fazer várias atividades que tem que ter um score quase perfeito, até hoje desconfio que meu drift tenha vindo daí :sefu: . É um jogo bacana, mas tem várias falhas, até um pouco grandes, que a gurizada realmente deixa passar. De ponto positivo, não encontrei praticamente nenhum bug, sei que não é mais que a obrigação deles, mas em tempos de Redfall e Ubisoft Games é um ponto positivo. :bem:

Eu tenho Spider 2, joguei uns minutos, tive PTSD lembrando do primeiro, parei, ainda não tive paciência pra jogar. Principalmente depois de BG3, o qual ainda estou jogando, ainda mais depois que eu comprei um segundo laptop pra jogar multiplayer com a esposa. :much:

Assim, é um jogo divertido. Pontuei algumas indignações e até mesmo frustrações e isso pode causar a impressão de que o jogo é ruim. Não é bem assim. É um jogo divertido com momentos de ação bem legais. Mas se você me perguntar "Gois, você viveria tranquilamente sem um Spider-Man 2?", a minha resposta é obviamente um "SIM" retumbante.​
 
Esse jogo aqui, ó: 🤌

Desde que apareceu pela primeira vez ano passado, No Rest for the Wicked chamou muito a atenção. Uma pena que venha só no ano que vem -- e isso se não tomar o mesmo rumo de Little Devil Inside, que era pra ter saído há uns 2 anos e até agora nada.​


Little Devil Inside é uma dor aguda no meu coração. Não acho que saia mais, mas a esperança ainda não morreu, até sigo um sub do reddit em caso de novas informações, mas acho que é vaporware msm.
 
Little Devil Inside é uma dor aguda no meu coração. Não acho que saia mais, mas a esperança ainda não morreu, até sigo um sub do reddit em caso de novas informações, mas acho que é vaporware msm.
Caceta é mesmo, que fim deu esse jogo? Eu vi os trailers tempos atrás e fiquei só esperando.
 
Little Devil Inside é uma dor aguda no meu coração. Não acho que saia mais, mas a esperança ainda não morreu, até sigo um sub do reddit em caso de novas informações, mas acho que é vaporware msm.
Vivo em negação com relação à possibilidade de cancelamento dele. Prefiro nem pensar nisso.
 
Parem de jogar pelo Youtube e testem o jogo, é sensacional. Só jogando pra saber o quão legal é. Vão por mim.

PARECE simples mas funciona bem pra caralho. Divertido demais.

Quanto a novos conteúdos, tem a promessa de uma expansão (gratuita) com 'mechs' vindo em breve já.

O grande defeito por enquanto é a super lotação dos servidores, que é realmente sentida sábado e domingo, durante a semana não acontece. Mas estão trabalhando pra melhorar isso.
Isso já rolava desde o primeiro, parece completamente bobinho e muito simples se for analisar por vídeos, mas eu joguei inúmeras horas de Helldivers por ser tão divertido e viciante. Eu vou esperar um pouco pra pegar o 2, não tô tanto no hype de multiplayer, mas sei que se começar, vai ser a única coisa que vou jogar por um bom tempo.
 
Gois, você viveria tranquilamente sem um Spider-Man 2?", a minha resposta é obviamente um "SIM" retumbante.
Comigo é a mesma coisa rs. Um dia ainda vou jogar esse 2, mas até lá, não sinto falta alguma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo