[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Antigo mesmo, antes de RE.
Nunca joguei.

A demo do PS5 está disponível, só que é uma prequel e não há combates, mas os gráficos e principalmente as músicas me fizeram comprar o jogo (mentira, foi o fator nostalgia mesmo e o preço mais baixo da psn turca).

Tô achando estranho essa nota bem baixa, esperava uns 75-80 pelo menos.
 
Eu não manjo muito dessa franquia, mas este do ps2 era muito bom.
Agora esse seria um reboot?
alone-in-the-dark-the-new-nightmare-ps2.jpg

Eu joguei o primeiro reboot no PS2 (só que foi lançado anos depois, acho que 2007, tanto que tinha versão pra PS3), o jogo era uma nhaca mas achava muito daora usar spray como lança chamas
 
Me diz um jogo da Microsoft que tu gostou
Ou um jogo da Sony que tu não gostou
Eu to falando exatamente dessa fixação por marcas
Ele tava atacando o Séries S sem nexo algum apenas por não gostar de Xbox, cheio de preconceituiche.
 
Será que a saída de Jim Ryan é menos coincidente do que parece ter sido? Se o depoimento e o e-mail forem reais, há uma clara mudança de curso num intervalo menor do que 1 ano. Talvez a gestão antiga tenha desconsiderado muitas coisas, sobretudo com relação aos jogos como serviço, e o recuo nesses investimentos, demissão de quadros, rearranjo na parte estratégica e o nascimento de uma nova liderença podem ter a ver com o aparente retorno da Sony ao modelo mais conservador de negócios, que certamente é o que mais lhe atribui prestígio: jogos SP narrativos.​
Acho que o Jim Ryan deve ter prometido demais internamente sobre os lucros/resultados dos GAAS e não conseguiu atingir essas metas .

Aí resolveram trocar a gestão e rever os projetos e investimentos... Porque e nítido a mudança de postura sobre os GAAS desde que ele saiu. Projetos cancelados , estúdios fechados , a bungie o principal deve de GAAS está sendo pressionada
 
Me diz um jogo da Microsoft que tu gostou
Ou um jogo da Sony que tu não gostou
Eu to falando exatamente dessa fixação por marcas
Vou dar os meus 2 centavos sobre essa discussão.

Senta que la vem história:
Meu primeiro jogo de Playstation foi o Spiderman (Insominac) seguido do Ghost of Tsuhima, eu nunca gostei de consoles, principalmente na era do PS3 que rodava a tudo sub 30 fps. E eu tinha raiva deles, pois eu tinha que ficar mendingando jogos. Nunca sabia se o jogo ia sair para PC também. Vale ressaltar que eu não tinha condições de manter um PC e um Console, meu pc rodava tudo no medium-low.

Hoje em dia, como eu também tenho mais dinheiro, tenho os 3 consoles. Series S, Switch e PS5. A maioria dos videogames quem joga e minha esposa, ela não consegue ficar sentada no PC pra relaxar e jogar (ela e programadora também).

Obviamente aqui no forúm tem o que eu gosto de chamar de personagens, eu sou um deles também, sou PCISTA, e geralmente só gosto de rebater quem fala muita bobagem.

Imparcialidade é um negócio muito díficil de aceitar, quando foi anunciado o Playstation 5, o SSD Mágico era algo impressionante, tanto que eu montei um PC inteiro focado no tão famoso "Direct Storage". Que nunca saiu de fato e a primeira empresa a colocar uma tecnologia feita pela Microsoft nos jogos de PC foi a... Sony 🤡.

É um dos motivos pelo qual eu acredito que tem alguma carta na manga com o PS PRO e Ray Tracing, posso estar errado, já que é realmente ACHISMO meu.

Sobre o DR J.
E improvavél que tu conseguia uma resposta séria. Todo mundo é refém da parcialidade do seu plástico favorito.
Ele tava atacando o Séries S sem nexo algum apenas por não gostar de Xbox, cheio de preconceituiche.
Inclusive pediu para banir quem defendia o console.
 
Me diz um jogo da Microsoft que tu gostou
Ou um jogo da Sony que tu não gostou
Eu to falando exatamente dessa fixação por marcas
Fligth Simulator achei bom, como já disse. Dos que eu joguei foi o destaque (não joguei todos mas joguei varios, Forza, Forza Horizon, Gears, Halo, Starfield, Sea of Thieves por exemplo).

Não gosto de Horizon, não consegui nem terminar o primeiro e portanto nunca nem cheguei no segundo. Miles Morales achei bem fraquinho e Ragnarok não achei tão bom quanto GoW de 2018.

Você que é ignorante e esta supondo coisa errada, não tem nada errado em não gostar dos jogos da MS, passa longe de ser uma publisher que é referencia de qualidade. Ninguém é obrigado a fingir que gosta de jogos da MS, muito menos aqui no tópico do PS5.
 
Eu não manjo muito dessa franquia, mas este do ps2 era muito bom.
Agora esse seria um reboot?
alone-in-the-dark-the-new-nightmare-ps2.jpg
O atual é um re-reboot... O primeiro reboot foi esse New Nightmare (q foi lançado originalmente para o PS1 e é muito bom) e o segundo é de 2008 (lançado pra PS2/X360, q é bugado pra caraca, apesar de ter umas ideias legais).

Captura-de-tela-2024-03-19-112502.png



Prós:Contras:
  • Narrativa consistente
  • Podemos jogar com dois personagens
  • Elementos de investigação interessantes
  • Alguns puzzles
  • Não é um jogo de terror nem de sobrevivência
  • Pode ser terminado em menos de 5 horas por personagem
  • Visuais fracos, parecem da geração anterior
  • Inimigos básicos e desinteressantes
  • Bosses demasiado genéricos
  • Erro grave num dos puzzles
  • Problemas a nível da jogabilidade


Eu vou esperar reviews de canais q confio... apesar de simples e direto, o game parece ser bom, mas a maioria desses sites parecem estar o comparando com RE4 Remake ou Dead Space Remake.
 
Será que a saída de Jim Ryan é menos coincidente do que parece ter sido? Se o depoimento e o e-mail forem reais, há uma clara mudança de curso num intervalo menor do que 1 ano. Talvez a gestão antiga tenha desconsiderado muitas coisas, sobretudo com relação aos jogos como serviço, e o recuo nesses investimentos, demissão de quadros, rearranjo na parte estratégica e o nascimento de uma nova liderença podem ter a ver com o aparente retorno da Sony ao modelo mais conservador de negócios, que certamente é o que mais lhe atribui prestígio: jogos SP narrativos.
Com ctz tem um conflito de visão entre as gestões, ainda mais por essa ruptura incisiva com a ideia de GaaS, mas não necessariamente é por desconsideração do Jimmy, só mudança de gestão mesmo, mas que é estranho essa brutalidade, é
E com relação às demissões, pode ignorar, é como o jogo das Big Techs é jogado
Esse papo ali da Bungie é um descontentamento com a gestão da mesma, pois a Sony já sabia do estado financeiro da empresa, está mais para "papo da oposição" do que qualquer coisa
 
Ele tava atacando o Séries S sem nexo algum apenas por não gostar de Xbox, cheio de preconceituiche.
"Ataquei" porque acho um lixo mesmo. Pior console da era moderna, disparado, uma vergonha terem tido coragem de lançar esse troço porco e chamar de nova geração. Agora estão fodidos vendo a Sony se preparando para lançar o PS5 Pro e tendo se decidir se lançam os Xbox Series "Pro" sendo que os primeiros dois já floparam completamente.

Depois vocês defensores de Series S vem aqui chorar que não tem nenhum jogo nextgen, é claro, por parte das third não vai ter mesmo, pois vai ter que rodar nesse lixo.[

Series S foi um fracasso comercial e um fracasso como produto e demonstra que a divisão Xbox esta completamente perdida.
 
Última edição:
"Ataquei" porque acho um lixo mesmo. Pior console da era moderna, disparado, uma vergonha terem tido coragem de lançar esse troço porco e chamar de nova geração.

Depois vocês defensores de Series S vem aqui chorar que não tem nenhum jogo nextgen, é claro, por parte das third não vai ter mesmo, pois vai ter que rodar nesse lixo.
Que isso amigo, calma.

Não quero começar a mesma discussão novamente, mas em um mundo perfeito, onde a Sony lança jogos para o Xbox, você até o momento tem certeza que nenhum jogo Exclusivo da Sony rodaria no Lixo do Series S? Se sim, qual jogo?

Pois de fato, pode acontecer das Third Party não lançar nada Next-Gen por causa do Series S, mas qual seria a desculpa da Sony até o momento?

Series S foi um fracasso comercial e um fracasso como produto e demonstra que a divisão Xbox esta completamente perdida.
Na verdade não.
Sem o Series S a divisão Xbox não existiria.

 
Que isso amigo, calma.

Não quero começar a mesma discussão novamente, mas em um mundo perfeito, onde a Sony lança jogos para o Xbox, você até o momento tem certeza que nenhum jogo Exclusivo da Sony rodaria no Lixo do Series S? Se sim, qual jogo?

Mesmo quando os mesmos rodam em PC inferiores ao Series S?

Pois de fato, pode acontecer das Third Party não lançar nada Next-Gen por causa do Series S, mas qual seria a desculpa da Sony até o momento?
Lá vem você com esse papo de rodar. Da para rodar o jogo zoado até em um Xbox One, o ponto é que ter um console fraco desse avacalha a geração inteira para todo mundo. Uma completa perda de tempo.

Pelo preço de dois jogos mais do que se paga a difença entre um Series S e um PS5 DE lá fora. Esse console jamais deveria ter existido e hj mais do que nunca esta obvio que foi um enorme erro.
 
Lá vem você com esse papo de rodar. Da para rodar o jogo zoado até em um Xbox One, o ponto é que ter um console fraco desse avacalha a geração inteira para todo mundo.

Pelo preço de dois jogos mais do que se paga a difença entre um Series S e um PS5 DE lá fora. Só compra um console desse quem é completamente ignorante, caso contrario ao menos compraria um Series X.
Não é papo.
Se o console roda todos os jogos next-gen até agora. Não teve limite nenhum.

Inclusive rodaria os jogos também da competidora, que não tem motivo nenhum para fazer "paridade". Então o argumento de paridade, ainda não tá legal sacou?
 
Não é papo.
Se o console roda todos os jogos next-gen até agora. Não teve limite nenhum.

Inclusive rodaria os jogos também da competidora, que não tem motivo nenhum para fazer "paridade". Então o argumento de paridade, ainda não tá legal. sacou?
Ele é o limite, é claro que ele vai rodar qualquer jogo sendo que todo jogo tem que rodar nele por imposição. Não viu o que aconteceu com BG3 não? Até tiveram que adiar o jogo no Xbox Series X e ainda tiveram que remover recursos do jogo para conseguir lançar.

Não duvido que vai ser descontinuado caso a MS venha a lançar um console midgen. Erraram grosseiramente e se preocuparam somente em fazer um produto barato ao invés de se preocuparem em fazer um produto bom primeiro. Um PS5 DE da um baile em Series S por um diferença mínima de preço.
 
Você que é ignorante
Me perdoa, vou estudar o máximo possível para mudar isso, mas devo defender meu QI limitado falando que tem uma diferença considerável entre não gostar e achar ruim
Tu pode ter achado o Ragnarok pior que o 2018, mas nem de perto acha que é um jogo ruim, ou mesmo ter achado o Miles Morales fraquinho, mas não que é um jogo ruim, mas sim um jogo que não te apetece, que entrega um bom gameplay, muito bom tecnicamente e feito para fãs dos aranhosos, portanto, não é que é um jogo ruim, correto? Foi esse o meu argumento com relação ao forza o tempo todo, ele é exatamente o que se espera que seja, por mais que tu ache outros jogos melhores, o que tu tem total direito, na proposta dele, é um jogo sólido, como Horizon Zero Dawn tbm é, em ambos não é difícil de ver como a grande massa gosta
 
Me perdoa, vou estudar o máximo possível para mudar isso, mas devo defender meu QI limitado falando que tem uma diferença considerável entre não gostar e achar ruim
Tu pode ter achado o Ragnarok pior que o 2018, mas nem de perto acha que é um jogo ruim, ou mesmo ter achado o Miles Morales fraquinho, mas não que é um jogo ruim, mas sim um jogo que não te apetece, que entrega um bom gameplay, muito bom tecnicamente e feito para fãs dos aranhosos, portanto, não é que é um jogo ruim, correto? Foi esse o meu argumento com relação ao forza o tempo todo, ele é exatamente o que se espera que seja, por mais que tu ache outros jogos melhores, o que tu tem total direito, na proposta dele, é um jogo sólido, como Horizon Zero Dawn tbm é, em ambos não é difícil de ver como a grande massa gosta
Qual jogo da Sony que eu deveria achar ruim? Horizon como disse eu dropei de tão chato, parecia um jogo da Ubisoft, não tanquei.

Days Gone que a galera curte ai também dropei logo no começo. TLoU de pobre.

Forza Horizon? Ruim.
Sea of Thieves? Ruim.
Gears novos? Ruim.
Halo Infinite? Ruim de doer e feio para desgraçar.
Fligh Simulator? Bom, mas bem chato para quem não é entusiasta de avião.
 
Ele é o limite, é claro que ele vai rodar qualquer jogo sendo que todo jogo tem que rodar nele. Não viu o que aconteceu com BG3 não? Até tiveram que adiar o jogo no Xbox Series X e ainda tiveram que remover recursos do jogo para conseguir lançar.
Então pera lá, uma empersa THIRD PARTY, removeu uma feature do jogo para poder rodar ele no Series S. Não faz com que seu ponto seja, meio merda não? O jogo saiu para ambas as plataformas, independente do Series S.

Eu concordo 100% que pode fazer um jogo atrasar, temos evidências disso.

Novamente, que jogo da Sony, exclusivo, feito para Next-Gen não rodaria no Series S?

A resposta até agora é: Nenhum.

A conclusão pode ser:
A) A Sony não fez jogos next-gen de verdade.
ou
B) Não limitaria.

Até a próxima.
 
Então pera lá, uma empersa THIRD PARTY, removeu uma feature do jogo para poder rodar ele no Series S. Não faz com que seu ponto seja, meio merda não? O jogo saiu para ambas as plataformas, independente do Series S.

Eu concordo 100% que pode fazer um jogo atrasar, temos evidências disso.

Novamente, que jogo da Sony, exclusivo, feito para Next-Gen não rodaria no Series S?

A resposta até agora é: Nenhum.

A conclusão pode ser:
A) A Sony não fez jogos next-gen de verdade.
ou
B) Não limitaria.

Até a próxima.
O que você quer? Você comprou um lixo de um Series S e agora quer que eu valide a sua decisão? Vende essa merda cara, supera isso ai.

Jogo da Sony rodar no Series S? Só se for MLB e Destiny. Que papo errado é esse irmão? A ultima preocupação da Sony ao fazer os jogos dela é se vão rodar no Series S ou não.
 
O que você quer? Você comprou um lixo de um Series S e agora quer que eu valide a sua decisão? Vende essa merda cara, supera isso ai.
Agora sim, era isso que eu queria.

E tá disponível para todo mundo ler na integra.

Jogo da Sony rodar no Series S? Só se for MLB e Destiny. Que papo errado é esse irmão? A ultima preocupação da Sony ao fazer os jogos dela é se vão rodar no Series S ou não.
Agora estamos rodando em lógica circular.

Obviamente, a Sony não vai lançar seus jogos no Xbox. Ninguém aqui tá sugerindo isso.

Porém julgando a parte técnica, não existe indícios de que os mesmos não rodariam no Series S.
 
Será que a saída de Jim Ryan é menos coincidente do que parece ter sido? Se o depoimento e o e-mail forem reais, há uma clara mudança de curso num intervalo menor do que 1 ano. Talvez a gestão antiga tenha desconsiderado muitas coisas, sobretudo com relação aos jogos como serviço, e o recuo nesses investimentos, demissão de quadros, rearranjo na parte estratégica e o nascimento de uma nova liderença podem ter a ver com o aparente retorno da Sony ao modelo mais conservador de negócios, que certamente é o que mais lhe atribui prestígio: jogos SP narrativos.​
depois de tomar ferro eles tem que acordar né

um monte de jogo foi cancelado e nao foi atoa, certeza que era pq todos eram porcaria sem futuro.

essa geração pra mim está muito boa, tem muitos jogos bons pra jogar, mas a sony particularmente deu varias bolas tortas, desde investimento em VR (que já tá sendo descontinuado) a investimentos massivos em jogos de serviço
 
Fazer o que, essa é a realidade. Da para jogar o jogo até por 5 reais no gamepass, só fazer uma conta e pegar um trial de 14 dias.

Jamais pagaria 345 reais nesse jogo, pagaria 90 reais no disco para fazer caridade.

Pobre.
 
Depois vocês defensores de Series S vem aqui chorar que não tem nenhum jogo nextgen, é claro, por parte das third não vai ter mesmo, pois vai ter que rodar nesse lixo.[
Assim como terão que rodar em 1070, 2060, RX6600, 1660, RX570. O problema não é o console.
:dad:
 
Qual jogo da Sony que eu deveria achar ruim? Horizon como disse eu dropei de tão chato, parecia um jogo da Ubisoft, não tanquei.

Days Gone que a galera curte ai também dropei logo no começo. TLoU de pobre.

Forza Horizon? Ruim.
Sea of Thieves? Ruim.
Gears novos? Ruim.
Halo Infinite? Ruim de doer e feio para desgraçar.
Fligh Simulator? Bom, mas bem chato para quem não é entusiasta de avião.
Nenhum, pois o meu ponto aí foi a fixação da marca, não que a Sony tem jogos ruins e a MS jogos bons ou qualquer coisa nesse sentido
Dito isso, já que é mente aberta, recomendo que jogue Ori, é muito bom :incri1:
 
Depois vocês defensores de Series S vem aqui chorar
Amigo, literalmente o único user que passa 10 horas por dia nesse tópico chorando é você.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo