[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Terminei o Final Fantasy VII Rebirth e bom tô passando aqui pra deixar minhas breves impressões.

Devo dizer que a experiência que tive com esse jogo foi uma das mais confusas que já tive com games. Eu amei o FFVII Remake e estava mais hypado para o Rebirth do que pro XVI, na verdade esse era meu jogo mais hypado desde 2020 quando terminei o Remake. É sem dúvidas impressionante que em 4 anos fizeram um jogo com essa qualidade gráfica, com muitas cutscenes incríveis e com um mundo enorme desses, e entendo porque o jogo foi tão bem avaliado pelos critícos e querido pelos fãs em geral, mas estranhamente na hora de jogar não animei tanto, na verdade zerei até meio arrastado.

Eu estava jogando completando 100% mas quando deu 40 horas de jogo eu cansei do quão lerdo o ritmo do jogo estava, tinha tanta mas tanta coisa para fazer que parecia que a história nunca se mexia e eu estava sentindo vontade de dropar, foi aí que larguei todo o conteúdo opcional e foquei a história porque eu queria ao menos ver o final antes de largar o jogo. Aquelas missões de mundo aberto do Chadley que achei repetitivas (torres, caçadas), em todas as regiões do mapa era quase a mesma coisa.

Não me entendam errado, eu gostei muito da história principal, dos personagens, trilha sonora, gameplay, side quests, exploração, quase tudo é excelente mas nada me deixou muito maravilhado. O Remake foi um jogo que me chocou muito em diversos momentos e ele é de fato pior que o Rebirth, mas nunca vou esquecer de quando saiu a demo do Remake e aí abri o jogo e vi a intro do original refeita, foi um sonho realizado ver o Remake. Já o Rebirth por ser um jogo que já dava pra ter uma ideia clara de como seria graças ao Remake, não teve o mesmo impacto pra mim. No fim tenho até uma opinião controversa, objetivamente o Rebirth é melhor que o XVI por vários motivos mas pessoalmente gostei mais do XVI tanto em história quanto gameplay, mesmo com aquelas side quests ruins.

No fim, o Rebirth é um jogo que eu daria nota 8 (edit: antes tinha escrito 8.5 aqui mas depois de pensar mais abaixei). Agora é esperar mais 4 anos pelo desfecho da trilogia.

Obs: se alguém que jogou estiver curioso sobre o que achei do final vou deixar em spoiler.

Eu não gostei do final desse jogo. Eu dei o braço a torcer no fim do Remake porque era muito cedo pra saber se cagariam tudo ou não nos jogos futuros, mas tá aí a resposta, um dos momentos mais icônicos dos games foi arruinado por uma palhaçada de multiverso incompreensível. Não dá nem tempo de processar a morte da Aerith que o jogo soca 1 hora de lutas contra chefe cada vez mais absurdas, tirando a atenção da tragédia que aconteceu. Preferiria que tivessem sido fiéis e agora eu dúvido que o terceiro jogo vai fazer todas as essas mudanças valerem a pena, mas veremos.
 
Última edição:
Alguém que usa o headset Pulse 3d me tira uma dúvida...

Tem problema usar o adaptador USB nas portas traseiras do console? Pergunto porque lá o mesmo esquenta bem mais, na USB frontal bem menos, o problema é que conhecendo o quanto sou desastrado, logo vou acabar esbarrando nele e quebrando se deixar na porta da frente.

:ps:
 
Terminei o Final Fantasy VII Rebirth e bom tô passando aqui pra deixar minhas breves impressões.

Devo dizer que a experiência que tive com esse jogo foi uma das mais confusas que já tive com games. Eu amei o FFVII Remake e estava mais hypado para o Rebirth do que pro XVI, na verdade esse era meu jogo mais hypado desde 2020 quando terminei o Remake. É sem dúvidas impressionante que em 4 anos fizeram um jogo com essa qualidade gráfica, com muitas cutscenes incríveis e com um mundo enorme desses, e entendo porque o jogo foi tão bem avaliado pelos critícos e querido pelos fãs em geral, mas estranhamente na hora de jogar não animei tanto, na verdade zerei até meio arrastado.

Eu estava jogando completando 100% mas quando deu 40 horas de jogo eu cansei do quão lerdo o ritmo do jogo estava, tinha tanta mas tanta coisa para fazer que parecia que a história nunca se mexia e eu estava sentindo vontade de dropar, foi aí que larguei todo o conteúdo opcional e foquei a história porque eu queria ao menos ver o final antes de largar o jogo. Aquelas missões de mundo aberto do Chadley que achei repetitivas (torres, caçadas), em todas as regiões do mapa era quase a mesma coisa.

Não me entendam errado, eu gostei muito da história principal, dos personagens, trilha sonora, gameplay, side quests, exploração, quase tudo é excelente mas nada me deixou muito maravilhado. O Remake foi um jogo que me chocou muito em diversos momentos e ele é de fato pior que o Rebirth, mas nunca vou esquecer de quando saiu a demo do Remake e aí abri o jogo e vi a intro do original refeita, foi um sonho realizado ver o Remake. Já o Rebirth por ser um jogo que já dava pra ter uma ideia clara de como seria graças ao Remake, não teve o mesmo impacto pra mim. No fim tenho até uma opinião controversa, objetivamente o Rebirth é melhor que o XVI por vários motivos mas pessoalmente gostei mais do XVI tanto em história quanto gameplay, mesmo com aquelas side quests ruins.

No fim, o Rebirth é um jogo que eu daria nota 8.5. Agora é esperar mais 4 anos pelo desfecho da trilogia.
Eu também abandonei o conteúdo secundário pra focar nas principais, no primeiro e segundo mapa "aberto" é legal demais,mas dps fica cansativo.
Joguei completamente as cegas, nunca tinha jogado o original, achei um game muito bom.
Minha nota é um 7 sólido, muito pela baixa qualidade técnica do jogo, texturas feias, iluminação completamente porca e um modo desempenho em 144P, não tem como perdoar depois de ver jogos como Gow Ragnarok, Horizon Fw entre outros rodando no PS5 com resolução altíssima e 60 quadros.
Coisas como pular, passar um obstáculo tbm tem a movimentação muito datada, eu não consigo perdoar.
Tenho minhas dúvidas se vou comprar a terceira parte... eu confesso que esse negócio de ir atrás do Sephiroth já cansou, o jogo começou e terminou com essa premissa, pra mim já deu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conclui hoje God of War Ragnarok, que, inclusive, foi o jogo que veio junto com o meu PS5, contudo, havia postergado sua jogatina, pois tinham outros títulos que eram prioritários para mim.

Superou demais minhas expectativas, inclusive entrando no Top 3 de minha lista de favoritos, que ninguém pediu para ver, mas irei postar ainda assim.

The Last of Us 2
God of War Ragnarok
Horizon Zero Dawn
Final Fantasy VII Remake
Spider Man Remaster
Ghost of Tsushima
Ratchet & Clank: Rift Apart
Cyberpunk 2077
Spider Man Miles Morales
Resident Evil 2

Achei o gameplay muito bom, gráficos lindos, história interessante, side quests empolgantes.

E, hoje, comecei Elden Ring! Joguei 45 minutos e não entendi nada... Um monte de mensagens de outros jogadores no chão, quedas de fps absurdas (e olhe que nem ligo muito pra isso), interface de jogo de década de 90 e, óbvio, várias mortes de cara.

Me desejam sorte rsrs.
Kd The Witcher 3 e Red Dead 2 nessa lista ?

Gow Ragnarok tbm é um dos melhores jogos que já joguei, tem seus defeitos... sendo as partes do Atreus o maior deles.
Eu duvido que alguém tenha conseguido enxergar GOD OF WAR naquela parte do Bosque de ferro... se distanciou demais do que é o jogo.
Principalmente falando de fator replay, é desesperador quando você percebe que depois de certo trecho do game vc joga 2 missões com o Kratos e 2 com o Atreus, extremamente exagerada a dosagem de gameplay com o mlk,ngm pediu por isso, é o que faz esse jogo ser nota 8 pra mim, mesmo sendo o game que praticamente me vendeu o PS5.
 
Última edição:
Primeiras 3, 4 horas do Stellar Blade eu estava decepcionado. Tava muita conversa, muito puzzle e pouca porrada. Depois melhorou e eu viciei. Joguei o domingo todo.
 
Acabei de zerar Stellar Blade.

9,5/10

Jogo sensacional. Eu concordo com as críticas que ele recebeu sobre a história mediana, personagens rasos e sem profundidade e missões secundárias sem sal, mas em todos os outros aspectos, ele é 10/10, na minha opinião. Combate, desempenho, gráficos, trilha sonora. Tudo isso ficou fenomenal. E uma coisa interessante é que quando eu cheguei no ponto sem volta do jogo, a qualidade da gameplay durante aquelas últimas horas subiu tanto que aqueles defeitos acabaram ficando menos importantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeiras 3, 4 horas do Stellar Blade eu estava decepcionado. Tava muita conversa, muito puzzle e pouca porrada. Depois melhorou e eu viciei. Joguei o domingo todo.

Fica tranquilo que esse jogo tem MUITA porrada. :yeah:

De modo geral achei esse jogo bem fácil e acessível, mas ele tem uns chefes estupidamente difíceis no final. :bem:
 
Última edição:
Terminei o Final Fantasy VII Rebirth e bom tô passando aqui pra deixar minhas breves impressões.

Devo dizer que a experiência que tive com esse jogo foi uma das mais confusas que já tive com games. Eu amei o FFVII Remake e estava mais hypado para o Rebirth do que pro XVI, na verdade esse era meu jogo mais hypado desde 2020 quando terminei o Remake. É sem dúvidas impressionante que em 4 anos fizeram um jogo com essa qualidade gráfica, com muitas cutscenes incríveis e com um mundo enorme desses, e entendo porque o jogo foi tão bem avaliado pelos critícos e querido pelos fãs em geral, mas estranhamente na hora de jogar não animei tanto, na verdade zerei até meio arrastado.

Eu estava jogando completando 100% mas quando deu 40 horas de jogo eu cansei do quão lerdo o ritmo do jogo estava, tinha tanta mas tanta coisa para fazer que parecia que a história nunca se mexia e eu estava sentindo vontade de dropar, foi aí que larguei todo o conteúdo opcional e foquei a história porque eu queria ao menos ver o final antes de largar o jogo. Aquelas missões de mundo aberto do Chadley que achei repetitivas (torres, caçadas), em todas as regiões do mapa era quase a mesma coisa.

Não me entendam errado, eu gostei muito da história principal, dos personagens, trilha sonora, gameplay, side quests, exploração, quase tudo é excelente mas nada me deixou muito maravilhado. O Remake foi um jogo que me chocou muito em diversos momentos e ele é de fato pior que o Rebirth, mas nunca vou esquecer de quando saiu a demo do Remake e aí abri o jogo e vi a intro do original refeita, foi um sonho realizado ver o Remake. Já o Rebirth por ser um jogo que já dava pra ter uma ideia clara de como seria graças ao Remake, não teve o mesmo impacto pra mim. No fim tenho até uma opinião controversa, objetivamente o Rebirth é melhor que o XVI por vários motivos mas pessoalmente gostei mais do XVI tanto em história quanto gameplay, mesmo com aquelas side quests ruins.

No fim, o Rebirth é um jogo que eu daria nota 8.5. Agora é esperar mais 4 anos pelo desfecho da trilogia.

Obs: se alguém que jogou estiver curioso sobre o que achei do final vou deixar em spoiler.

Eu não gostei do final desse jogo. Eu dei o braço a torcer no fim do Remake porque era muito cedo pra saber se cagariam tudo ou não nos jogos futuros, mas tá aí a resposta, um dos momentos mais icônicos dos games foi arruinado por uma palhaçada de multiverso incompreensível. Não dá nem tempo de processar a morte da Aerith que o jogo soca 1 hora de lutas contra chefe cada vez mais absurdas, tirando a atenção da tragédia que aconteceu. Preferiria que tivessem sido fiéis e agora eu dúvido que o terceiro jogo vai fazer todas as essas mudanças valerem a pena, mas veremos.
FFXVI, não fosse o gráfico precário, o último quarto da história, o combate fácil e aquelas sidequests nível MMO (exceto as de caça), seria de fato memorável. Foi uma bela experiência. Boss fights muito boas, trilha sonora, cinemáticas etc. Com ressalvas, gostei do 7R, mas quando começou a realmente ficar instigante o jogo acabou. Vi bastante mixed feelings com relação ao Rebirth no Twitter e Reddit e ainda tenho curiosidade de ver o que acontece. Uma pena que é consenso a versão de PS5 estar horrivelmente horrível.​
 
Sei que tem na Plus, mas para quem gosta de colecionar, eu comprei mais para colecionar.
20240427-142853.jpg
 
Acabei de zerar Stellar Blade.

9,5/10

Jogo sensacional. Eu concordo com as críticas que ele recebeu sobre a história mediana, personagens rasos e sem profundidamente e missões secundárias sem sal, mas em todos os outros aspectos, ele é 10/10, na minha opinião. Combate, desempenho, gráficos, trilha sonora. Tudo isso ficou fenomenal. E uma coisa interessante é que quando eu cheguei no ponto sem volta do jogo, a qualidade da gameplay durante aquelas últimas horas subiu tanto que aqueles defeitos acabaram ficando menos importantes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fica tranquilo que esse jogo tem MUITA porrada. :yeah:

De modo geral achei esse jogo bem fácil e acessível, mas ele tem uns chefes estupidamente difíceis no final. :bem:
Campanha durou o que, umas 20h?
 


Esse vídeo é muito bom. kkkkk

Mas só para explicar melhor:

1) FFXVI, no departamento gráfico, talvez sofra de algo parecido com o Rebirth, que é a péssima versão de console. Não que tenha como ser muito melhor com aquela qualidade de assets, mas no PC pelo menos ele seria mais nítido, porque no console é um borrão. Ainda assim, visualmente é muito bonito em vários locais e aquela iluminação crepuscular me agrada demais.

2) Sobre a história, não vou entrar em detalhes por razões óbvias, mas o que eu posso dizer é que a parte mais política e menos maniqueísta é muito melhor do que o arco final. Se tivessem mantido a história dessa maneira com a inserção de um ou outro elemento presente no último ato apenas como pano de fundo, acho que seria melhor.

3) Infelizmente, o combate não tem muita defesa. É divertido, tal e coisa, coisa e tal, mas é muito repetitivo, muito simples e, por consequência, muito fácil. As boss fights, no entanto, são um show à parte. Grande parte delas, pelo menos.

4) Sidequests são horríveis mesmo. Não vou nem ensaiar um "contudo".​
 
Não me entendam errado,
Cara, relaxa, você expos bem sua opinião sobre o que achou do game. Entendo que as vezes temos essa preocupação toda na hora de fazer críticas a jogos que terminamos, porque tem muita gente que se ofende fácil, você faz a crítica certinha e no fim é sua opinião, mas tem gente que não aceita bem. Já passei por isso aqui, hoje em dia cago e falo o que penso e tô nem ai.

aquelas sidequests nível MMO (exceto as de caça)
Caramba, realmente nível MMO kkkkkkkk.
O foda do jogo é que mecanicamente ele é limitado, o boneco simplesmente não faz nada além de andar e atacar nos combates.
Nisso as opções de variações nas side quests se resumem a buscar tal item, matar uns mosquitos em tal mapa, falar com npc X.

Compara com os controles de RDR2, onde o personagem consegue fazer inúmeras coisas, pular muro, carregar itens e pessoas (ou corpos), montar em cavalo, usar carroça, laçar animais ou ser humanos etc etc, dá pra ser criativo nas missões secundárias com esses comandos a mais.
 
Última edição:
FFXVI, não fosse o gráfico precário, o último quarto da história, o combate fácil e aquelas sidequests nível MMO (exceto as de caça), seria de fato memorável. Foi uma bela experiência. Boss fights muito boas, trilha sonora, cinemáticas etc. Com ressalvas, gostei do 7R, mas quando começou a realmente ficar instigante o jogo acabou. Vi bastante mixed feelings com relação ao Rebirth no Twitter e Reddit e ainda tenho curiosidade de ver o que acontece. Uma pena que é consenso a versão de PS5 estar horrivelmente horrível.​
Eu até que gosto do último quarto do XVI, o desfecho é coerente ao menos e eu gosto do final.

Sobre o combate o jogo é fácil no modo normal mesmo, na verdade tem profundidade na parte de combos mas é difícil de experimentar no normal que a maioria dos inimigos batem fraco e morrem rápido. Felizmente as DLCs dão um up legal na dificuldade. Sinto que terem deixado as classificações de ranking somente no modo arcade (onde dá pra repetir as fases) foi um erro, pois jogando a história o único parâmetro que o jogador têm para saber se está indo bem é o dano, sem rankings nas batalhas não há como saber o que poderia ser feito para jogar melhor e experimentar com diferentes habilidades, e nem há motivo para se importar em jogar bem.

 
Caramba, realmente nível MMO kkkkkkkk.
O foda do jogo é que mecanicamente ele é limitado, o boneco simplesmente não faz nada além de andar e atacar nos combates.
Nisso as opções de variações nas side quests se resumem a buscar tal item, matar uns mosquitos em tal mapa, falar com npc X.

Compara com os controles de RDR2, onde o personagem consegue fazer inúmeras coisas, pular muro, carregar itens e pessoas (ou corpos), montar em cavalo, usar carroça, laçar animais ou ser humanos etc etc, dá pra ser criativo nas missões secundárias com esses comandos a mais.
Pois é. É um jogo bastante simples. Mas, assim, sendo honesto, não acho que esse é o maior problema. Ele tem claramente um apelo para a parte de combate, e até aí tudo bem, mas a pouca variedade de atividades, principalmente fora das main quests, piora muito as coisas. No RDR2 ou até TW3 existem mecânicas muito, muito específicas e que a gente usa 2 -- se muito, 3 vezes -- durante toda a jornada, mas isso ajuda a aprofundar a relação do próprio protagonista com aquele mundo. Não acho que precisariam ter feito algo parecido no XVI, mas que pelo menos fossem criativos nas atividades paralelas, pois quando a gente sai da principal para fazer uma side o contraste berra na nossa cara.
Eu até que gosto do último quarto do XVI, o desfecho é coerente ao menos e eu gosto do final.

Sobre o combate o jogo é fácil no modo normal mesmo, na verdade tem profundidade na parte de combos mas é difícil de experimentar no normal que a maioria dos inimigos batem fraco e morrem rápido. Felizmente as DLCs dão um up legal na dificuldade. Sinto que terem deixado as classificações de ranking somente no modo arcade (onde dá pra repetir as fases) foi um erro, pois jogando a história o único parâmetro que o jogador têm para saber se está indo bem é o dano, sem rankings nas batalhas não há como saber o que poderia ser feito para jogar melhor e experimentar com diferentes habilidades, e nem há motivo para se importar em jogar bem.


Entendo. De todo modo, FFXVI é um jogo que gostei demais. Cheguei a cogitar a compra da DLC no PS5, mas quero rejogar ele e aí emendar a DLC. Vou deixar para fazer isso no PC porque, a despeito das minhas considerações, foi uma experiência muito legal e acho que merece uma revisita em alto estilo -- e em altos presets gráficos também.
 
Última edição:
Pois é. É um jogo bastante simples. Mas, assim, sendo honesto, não acho que esse é o maior problema. Ele tem claramente um apelo para a parte de combate, e até aí tudo bem, mas a pouca variedade de mecânicas, principalmente fora das main quests, piora muito as coisas. No RDR2 ou até TW3 existem mecânicas muito, muito específicas e que a gente usa 2 -- se muito, 3 vezes -- durante toda a jornada, mas isso ajuda a aprofundar a relação do próprio protagonista com aquele mundo. Não acho que precisariam ter feito algo parecido no XVI, mas que pelo menos fossem criativos nas atividades paralelas, pois quando a gente sai da principal para fazer uma side o contraste berra na nossa cara.
Sim, contraste é a palavra perfeita.
Horizon FW que sei que você não é o maior fã, mas temos que admitir que as secundárias não entra isso do "contraste" porque elas são bem feitas, variadas, e as vezes até se confundiam com a qualidade das missões principais. Nesse FF16 realmente a diferença é muito grande quando estava dentro de uma principal e fazendo uma secundária.
 
Eu também abandonei o conteúdo secundário pra focar nas principais, no primeiro e segundo mapa "aberto" é legal demais,mas dps fica cansativo.
Joguei completamente as cegas, nunca tinha jogado o original, achei um game muito bom.
Minha nota é um 7 sólido, muito pela baixa qualidade técnica do jogo, texturas feias, iluminação completamente porca e um modo desempenho em 144P, não tem como perdoar depois de ver jogos como Gow Ragnarok, Horizon Fw entre outros rodando no PS5 com resolução altíssima e 60 quadros.
Coisas como pular, passar um obstáculo tbm tem a movimentação muito datada, eu não consigo perdoar.
Tenho minhas dúvidas se vou comprar a terceira parte... eu confesso que esse negócio de ir atrás do Sephiroth já cansou, o jogo começou e terminou com essa premissa, pra mim já deu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Kd The Witcher 3 e Red Dead 2 nessa lista ?

Gow Ragnarok tbm é um dos melhores jogos que já joguei, tem seus defeitos... sendo as partes do Atreus o maior deles.
Eu duvido que alguém tenha conseguido enxergar GOD OF WAR naquela parte do Bosque de ferro... se distanciou demais do que é o jogo.
Principalmente falando de fator replay, é desesperador quando você percebe que depois de certo trecho do game vc joga 2 missões com o Kratos e 2 com o Atreus, extremamente exagerada a dosagem de gameplay com o mlk,ngm pediu por isso, é o que faz esse jogo ser nota 8 pra mim, mesmo sendo o game que praticamente me vendeu o PS5.
Na realidade, é que naquela lista estão todos os jogos que joguei rsrs. Devo jogar Red Dead 2 esse ano e as expectativas são muito altas, com certeza é o jogo que mais me encanta.

Confesso que nem achei tão ruim as partes do Atreus, diria que até gostei, só achei que ele ficava desproporcionalmente mais forte. Inclusive, era legal sentir o contraste de peso/agilidade entre ele e o pai.

Um fato que pode ter ajudado nessa percepção é que estava com o pé muito atrás em relação ao fedelho, já que, em geral, os comentários sobre ele são negativos.
 
Última edição:
Devo jogar Red Dead 2 esse ano e as expectativas muito altas, com certeza é o jogo que mais me encanta.
Fortíssimo candidato a virar um de seus jogos favoritos -- senão, o favorito. RDR2 tem um mundo muito vivo e um forte senso de exploração, então vale a pena visitar cada pequena estrutura indicada no mapa (normalmente, no formato de quadrados), ler as cartas/bilhetes e 'livros' também. História, personagens e trilha sonora dispensam comentários. A gunplay fica muito melhor se desabilitar o modo de mira lockada e aumentar um pouco a sensibilidade (exceto no cavalo, que é melhor deixar o aim assist ligado).

Ainda assim, se você não jogou RDR1, sugiro começar por ele. "Ah, mas RDR2 não se passa antes de RDR1?". Sim, mas há elementos do ponto de vista narrativo que, na minha opinião, funcionam melhor se você conhecer a história do primeiro jogo. Além disso, você vai testemunhar uma evolução acachapante do RDR1 para o RDR2, e isso também é muito legal. Mas isso na minha opinião. No fim do dia, você estará bem servido jogando ele primeiro ou depois.​
 
@dsoon @Tatsumaki

Quantas tentativas? Aqui, lembro que foram mais de 2 horas (se bobear, mais de 3). Achei mais difícil que o último boss, que devo ter lervado cerca de 30/40 minutos.


Lembro que foram bastante, ele foi bem chato. Só não superou o Isshin, porque aquela batalha foi épica demais e a mais difícil pra mim.
 
A minha primeira jogatina durou 30h porque fiz algumas missões secundárias
Estou com umas 30 horas de jogo mas estou fazendo a limpa no mapa e fazendo todas as secundárias, se aquele contador do PS5 marca certo diz que estou com 53% concluído, mas não sei se conta apenas história ou tudo, ontem passei da parte onde na demo temos o modo desafio contra chefe

Combate do jogo é tão bom que em certas partes mesmo podendo passar batido pelos inimigos que já enfrentei vou lá arrumar briga com eles kkk
 
A minha primeira jogatina durou 30h porque fiz algumas missões secundárias
Ae sim, tinha visto no HowLongToBeat que focando a história durava umas 12 horas até estranhei.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo