[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
se o cartao tiver bandeira internacional, sim

Não sei se mudou, mas não era tão simples. Não bastava ter bandeira internacional, a PSN não "aceitava" o cartão.
Se bem lembro, por causa do endereço.

Se você tiver uma conta "Global", tipo do banco digital laranja, você pode usar o cartão (EUA) de débito na PSN.
 
e doom provando mais q nunca ser uma franquia forte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



queria entender o proposito de uma empresa pagar 7 milhoes pra alterar jogos pra agradar o ego deles

Sei que é foda, mas eu me referi a essa guerra cultural de modo geral. Gente que fica investida e fissurada em apontar lacração em filmes e jogos é gente triste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


 
Sei que é foda, mas eu me referi a essa guerra cultural de modo geral. Gente que fica investida e fissurada em apontar lacração em filmes e jogos é gente triste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



@Gois o lixo que todos imaginamos mesmo
 
@Gois o lixo que todos imaginamos mesmo
Se for real, que os colegas sejam felizes jogando essa coisa. Meu PS5 eu já dei e só quero DS2 e Astro para PC. Spider 3, Wolverine e Horizon 3 eu dispenso. Acredito que as novas IPs da ND, Bend, Santa Mônica e Bluepoint serão interessantes, então eles ainda têm a minha atenção.

De resto, estou muito bem servido e, principalmente, jogando numa qualidade e com uma liberdade que um console infelizmente nunca será capaz de oferecer.​
 
Sei que é foda, mas eu me referi a essa guerra cultural de modo geral. Gente que fica investida e fissurada em apontar lacração em filmes e jogos é gente triste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É simples, as pessoas que trabalham e desenvolvem os jogos provavelmente se tratam do público "Lacração".

Só quem sofre na pele sobre, sabe que não se trata de mera "lacração".

Toda criação e obra tem o reflexo cultural de quem faz e os filmes e jogos de certa forma vão refletir o pensamento dos criadores e de quem desenvolve.

Por outro lado eu também acho triste a choradeira que eu vejo neste tópico sobre o incomodo de muitos jogadores por aqui sobre estes temas recorrentes, é até cansativo acompanhar o tópico há alguns belos anos e ver como os padrões se repetem por aqui, ainda mais que os jogos ou filmes passem uma mensagem, eu tenho a impressão que uma parcela considerável do público não consegue ao menos se colocar no lugar de empatia e ao menos compreender o porque daquela lacração.
 
É simples, as pessoas que trabalham e desenvolvem os jogos provavelmente se tratam do público "Lacração".

Só quem sofre na pele sobre, sabe que não se trata de mera "lacração".

Toda criação e obra tem o reflexo cultural de quem faz e os filmes e jogos de certa forma vão refletir o pensamento dos criadores e de quem desenvolve.

Por outro lado eu também acho triste a choradeira que eu vejo neste tópico sobre o incomodo de muitos jogadores por aqui sobre estes temas recorrentes, é até cansativo acompanhar o tópico há alguns belos anos e ver como os padrões se repetem por aqui, ainda mais que os jogos ou filmes passem uma mensagem, eu tenho a impressão que uma parcela considerável do público não consegue ao menos se colocar no lugar de empatia e ao menos compreender o porque daquela lacração.

Olha, eu nunca senti necessidade de me sentir representado numa obra de ficção. Mas não tenho nada contra e também não vejo nada de errado em alguém querer isso ou gostar disso. O que importa de verdade é se o jogo é realmente bom. E tem gente que leva isso muito adiante a ponto de não jogar um jogo por conta de determinada "representação forçada", tentam boicotar e alguns ainda incitam indiretamente seus seguidores a se revoltarem contra os desenvolvedores, como aconteceu com o Abubakar Salim recebendo inúmeras mensagens racistas e a diretora desse Dragon Age: Veilguard que é trans.

Sei lá mano, assim como eu, todo mundo tem direito de ter suas crenças sobre LGBT e tal, mas o que realmente importa pra mim é jogar um bom jogo. Tem um conhecido meu que adora fazer piadinha homoafetiva, mas um casal lésbico é o suficiente pra ele falar que TLOU 2 é um jogo ruim. Vai entender...
 
Se for real, que os colegas sejam felizes jogando essa coisa. Meu PS5 eu já dei e só quero DS2 e Astro para PC. Spider 3, Wolverine e Horizon 3 eu dispenso. Acredito que as novas IPs da ND, Bend, Santa Mônica e Bluepoint serão interessantes, então eles ainda têm a minha atenção.

De resto, estou muito bem servido e, principalmente, jogando numa qualidade e com uma liberdade que um console infelizmente nunca será capaz de oferecer.​

Tenho um amigo que tinha PC e PS5 e ele teve que vender o PS5 dele pra custear um tratamento médico. Hoje em dia ele fica constantemente tentando me converter ao PC querendo que eu monte um.

Com esse seu post ele teria um orgasmo potente. Eu ia até printar e mandar pra ele ver isso aqui, mas aí ele ficaria mais persistente. :fire:
 
Tenho um amigo que tinha PC e PS5 e ele teve que vender o PS5 dele pra custear um tratamento médico. Hoje em dia ele fica constantemente tentando me converter ao PC querendo que eu monte um.

Com esse seu post ele teria um orgasmo potente. Eu ia até printar e mandar pra ele ver isso aqui, mas aí ele ficaria mais persistente. :fire:
Não monte. O maior erro da minha vida foi ter jogado a 4K@100.
 
Tenho um amigo que tinha PC e PS5 e ele teve que vender o PS5 dele pra custear um tratamento médico. Hoje em dia ele fica constantemente tentando me converter ao PC querendo que eu monte um.

Com esse seu post ele teria um orgasmo potente. Eu ia até printar e mandar pra ele ver isso aqui, mas aí ele ficaria mais persistente. :fire:
Financeiramente falando, se o cara não tinha um "colchão de segurança" guardado para usar nestes casos então não devia ter algo supérfluo como um videogame de ultima geração. Geração de idosos pobres teremos, querem prazer hoje e não tem/terão para o seu "eu do futuro".
 
Financeiramente falando, se o cara não tinha um "colchão de segurança" guardado para usar nestes casos então não devia ter algo supérfluo como um videogame de ultima geração. Geração de idosos pobres teremos, querem prazer hoje e não tem/terão para o seu "eu do futuro".

As vezes esse futuro não chega. Curtir o presente às vezes é bom. :pense::confia:
 
Financeiramente falando, se o cara não tinha um "colchão de segurança" guardado para usar nestes casos então não devia ter algo supérfluo como um videogame de ultima geração. Geração de idosos pobres teremos, querem prazer hoje e não tem/terão para o seu "eu do futuro".
:bem:
 
Pessoal estou com um b.o chato no meu PS5, sobre conexão

Mais ou menos 1 mês pra cá, toda vez que vou jogar online (jogar com amiguinho + party), minha conexão com o jogo cai ou, eu caio da party + cair conexão online do jogo

Já falei várias vezes com o meu provedor de rede (Desktop, chutando por baixo tenho faz uns 6 anos e NUNCA deu nenhum b.o com conexão). Já veio 2 técnicos deles aqui e trocaram o roteador 2 vezes, o problema continua..

Uso um cabo CAT5e relativamente novo com menos de 1 ano de uso, de 10 metros e ligo direto no PS5, comprei um novo CAT6 com a mesma metragem e torcendo pra ser isso (ainda em rota)

Tirei do armário meu antigo roteador TP LINK que não uso mais (ele é 100mb e meu plano 600), fiz DMZ, abertura de porta etc (nunca pensei que teria que fazer essas patifarias de novo, tive pesadelos no passado com NET/CLARO e problemas de NAT), mas o problema persiste. Já resetei o PS5 também

Meu ping é bom (3,4,5 ou 7), download e up ultrapassaram o contratado, mas esse b.o está me tirando o sono, tô jogando de boa e puff, conexão no PS5 cai (internet continua) e volta logo em seguida

O tempo pra acontecer isso é aleatório, as vezes acontece logo na primeira partida e as vezes 40 ou 60 minutos depois, não é em apenas 1 jogo mas em vários desde que eu jogue com amigos + party (também acontece sem party)

NÃO ACONTECE se eu jogar online sem amigos, pra platinar o Gran Turismo 7 fiz as 50 corridas online lá e não caiu, jogar EA FC 24 sozinho também não cai, etc etc

Próximo passo é testar com o cabo novo, se acontecer de novo testo no WI-FI (já pensou ter que jogar só sem fio? Aff). Se acontecer de novo, vou trocar por uns dias de PS5 com meu amigo pra ver se acontece na casa dele. Mas o detalhe, a internet dele é o mesmo plano que o meu mas não tem nenhum problema (assim como era aqui até 1 mês atrás)

Estou com o C# NA MÃO com medo de ser meu PS5, alguém tem alguma luz pra me dar?
 
Última edição:
É simples, as pessoas que trabalham e desenvolvem os jogos provavelmente se tratam do público "Lacração".

Só quem sofre na pele sobre, sabe que não se trata de mera "lacração".

Toda criação e obra tem o reflexo cultural de quem faz e os filmes e jogos de certa forma vão refletir o pensamento dos criadores e de quem desenvolve.

Por outro lado eu também acho triste a choradeira que eu vejo neste tópico sobre o incomodo de muitos jogadores por aqui sobre estes temas recorrentes, é até cansativo acompanhar o tópico há alguns belos anos e ver como os padrões se repetem por aqui, ainda mais que os jogos ou filmes passem uma mensagem, eu tenho a impressão que uma parcela considerável do público não consegue ao menos se colocar no lugar de empatia e ao menos compreender o porque daquela lacração.
Não faz muito sentido isso amigo, não é bem por isso.

pensamento dos criadores e de quem desenvolve.
pensamento dos criadores e de quem desenvolve.
E dos criadores ou de quem desenvolve?

Só quem sofre na pele sobre, sabe que não se trata de mera "lacração".
Ah entendi, tu precisa ser minoria pra entender de verdade. :pense:

Você acha que as mudanças no Witcher foi pensando na obra original do criador? De fato, é uma, adaptação, mas ai vou te colocar a quote do Geroge R. R. Martin sobre o mesmo:
Everywhere you look, there are more screenwriters and producers eager to take great stories and 'make them their own,'" Martin wrote. "...No matter how major a writer it is, no matter how great the book, there always seems to be someone on hand who thinks he can do better, eager to take the story and 'improve' on it."

O problema nunca foi inserir personagem X ou Y, viadagem ou o que tu quiser, vide, Baldurs Gate 3 (provavelmente um dos tops 2 jogos que eu mais gosto), que tem tudo isso e inclusive amor Furry. O problema começa quanto a adaptação começa a deturpar a obra original e você começa fazer com que a identidade do teu jogo seja isso. Tu esquece de fazer um jogo bom, ou uma história boa.

O personagem é foda por ser uma minoria, a caraterísitica principal dele é fazer parte de um grupo de pessoas, não tem desenvolvemento nenhum.
 
Última edição:
a diretora desse Dragon Age: Veilguard que é trans.

O diretor ser ou não trans não é o problema. O problema é fazer um jogo ruim (ou que não agrade nos trailers como é o caso) e se alguém criticar é taxado de vários istas (machista, taxista etc).

Daí o jogo flopa, mas a culpa não é da qualidade inferior do produto, a culpa é dos consumidores que não estão prontos para aceitar a beleza oculta da obra.
 
e doom provando mais q nunca ser uma franquia forte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



queria entender o proposito de uma empresa pagar 7 milhoes pra alterar jogos pra agradar o ego deles
Pois é, mas tinha colega vociferando que absolutamente tudo que a MS toca vira merda, Doom não vai ser só trailer, vai ser um jogo foda, só ver o staff por trás. Perfect Dark é outro que me chamou muito a atenção, vi na gringa comentando que vai ser um shooter onde todo o cenário é interativo e pode ser usado de diversas maneiras, e trouxeram de volta diversos elementos dos primeiros dois jogos. O problema que eu sempre reclamo é esse, que quando ocorre uma merda, uma caralhada de gente sai da toca, mas quando algo dá certo, essas mesmas não saem pra admitir que estavam errados e que o bagulho saiu bacana. Mas é a vida né. :shrug:
Se for real, que os colegas sejam felizes jogando essa coisa. Meu PS5 eu já dei e só quero DS2 e Astro para PC. Spider 3, Wolverine e Horizon 3 eu dispenso. Acredito que as novas IPs da ND, Bend, Santa Mônica e Bluepoint serão interessantes, então eles ainda têm a minha atenção.

De resto, estou muito bem servido e, principalmente, jogando numa qualidade e com uma liberdade que um console infelizmente nunca será capaz de oferecer.​
Meu caro, a cada post seu admiro cada vez mais sua sensatez, um forte abraço. :thatfeel:

Olha, eu nunca senti necessidade de me sentir representado numa obra de ficção. Mas não tenho nada contra e também não vejo nada de errado em alguém querer isso ou gostar disso. O que importa de verdade é se o jogo é realmente bom. E tem gente que leva isso muito adiante a ponto de não jogar um jogo por conta de determinada "representação forçada", tentam boicotar e alguns ainda incitam indiretamente seus seguidores a se revoltarem contra os desenvolvedores, como aconteceu com o Abubakar Salim recebendo inúmeras mensagens racistas e a diretora desse Dragon Age: Veilguard que é trans.

Sei lá mano, assim como eu, todo mundo tem direito de ter suas crenças sobre LGBT e tal, mas o que realmente importa pra mim é jogar um bom jogo. Tem um conhecido meu que adora fazer piadinha homoafetiva, mas um casal lésbico é o suficiente pra ele falar que TLOU 2 é um jogo ruim. Vai entender...
Sabe qual o problema que isso pode ocasionar, que possivelmente pode já estar ocorrendo. Grandes profissionais podem ter menos chances de ascender porque seria "melhor" pra imagem da empresa se ela pusesse alguém, (insira algum grupo de destaque), então a pessoa não estaria ali exatamente pelas suas competências, mas por escolhas pessoas ou de vida. Acho que isso é que pode empobrecer o conteúdo que consumimos, não interessando qual ele seja. Não falando que as pessoas que tu citou não sejam pessoas competentes, mas será que realmente, realmente mesmo, elas foram escolhidas pelo conjunto da sua obra, ou porque elas são de algum grupo de destaque atualmente ? Acho que essa seria mais a questão.
 


Pra esse tempo de Demo liberada tô botando fé… esse jogo eu tô acompanhando de perto pq depois q joguei o Hellblade 2 na UE5 tudo ficou “feio”. Aquilo ali é coisa do diabo…


Se for real, que os colegas sejam felizes jogando essa coisa. Meu PS5 eu já dei e só quero DS2 e Astro para PC. Spider 3, Wolverine e Horizon 3 eu dispenso. Acredito que as novas IPs da ND, Bend, Santa Mônica e Bluepoint serão interessantes, então eles ainda têm a minha atenção.

De resto, estou muito bem servido e, principalmente, jogando numa qualidade e com uma liberdade que um console infelizmente nunca será capaz de oferecer.​

Tb notou acréscimo na conta de luz usando mais o PC?


Joguei esses dias no PC e o jogo é realmente promissor e mto lindo, mas não é pra qualquer um… a jogabilidade é tão realista q fica truncada e lenta propositalmente. Não é um COD/BF da vida.. e essa foi mesmo a intenção dos devs. Tomara que vá pra frente…
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo