[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Alguém que tenha um perfil parecido com o meu poderia responder com relação ao controle do PS5. Eu não gosto do sistema de vibração em nenhum controle (Xbox/ps4/switch, etc), eu sempre desabilito, pois me incomoda. Como o controle do PS5 tem uma proposta ”diferente”, pergunto para as pessoas que não curtem jogar com vibração no controle, como está a experiência do DUALSENSE.
 
O maior problema pra derrubar uma decisão dessas é aqui:

Ao banir os videogames, a Sony não apresenta os motivos e as possíveis violações que teriam provocado a punição. Em fóruns especializados, jogadores afirmam que foram banidos após utilizarem a conta de acesso aos jogos – semelhante a contas em serviços de streaming – em diferentes aparelhos.

Então o cara pode até ter violado os termos de uso e contribuído pra violação de direito autoral, mas a Sony não dá nenhuma satisfação e nem direito do consumidor se defender, ou seja, é um procedimento totalmente arbitrário.

Só vai cair se comprovarem que o cara abusou totalmente e mesmo assim acho provável que a Justiça entenda que o aparelho não poderia ser banido por completo reduzindo seu valor por perder parte de sua utilidade. E pelo tamanho da Sony e o fato dela estar de partida do Brasil, não duvido que ela deixe o escritório que vai fazer a defesa, totalmente a ver navios sem os dados necessários para responder em cada caso.
 
Alguém que tenha um perfil parecido com o meu poderia responder com relação ao controle do PS5. Eu não gosto do sistema de vibração em nenhum controle (Xbox/ps4/switch, etc), eu sempre desabilito, pois me incomoda. Como o controle do PS5 tem uma proposta ”diferente”, pergunto para as pessoas que não curtem jogar com vibração no controle, como está a experiência do DUALSENSE.

amigo, tenho seu perfil tb kkk.. nunca gostei das vibrações.. Peguei o ps5 há 2 dias e achei fenomenal!!! mas eu configuro com vibração leve, pois no modo normal é muito "violento"... No modo levo, as vibrações vão ser bem agradaveis.. estou curtindo o sistema desse novo controle.
 
Finalizei Demon's Souls com 22 horas de jogo. Estranhei o tempo ser de apenas 22 horas, mas pelo que vi no howlongtobeat é isso mesmo. O jogo é excelente para quem curte o gênero, mas achei ele o mais fraco dos que já joguei.

Também não recomendo quem quer um desafio jogar de mago, pois pelo menos comparando com Dark Souls 3, aqui mago é muito mais forte, isso devido a já logo no início do jogo você conseguir bons itens (soul arrow + o anel que regenera mana). Sem falar que a maioria dos itens que fortalecem muito a build de mago são encontrados facilmente logo no início das fases. Chegou em um ponto do jogo onde eu estava tão forte que nenhum inimigo (incluíndo chefes) representava perigo. :haha:Não sei se com outras builds o jogo seria consideravelmente mais difícil, suspeito que não.

O level design também não é tão refinado como em outros jogos, inclusive notei um padrão: você vai enfrentar o que seria o penúltimo boss da fase antes de ir para o archdemon, sendo que depois desse penúltimo boss é basicamente um caminho curto em linha reta, sem exploração nem nada do tipo. Mata um boss e vai direto pra outro. Não lembro se em todas são assim, mas pelo menos em umas duas fases é bem assim. Mas sendo o primeiro Souls da From é compreensível.

O jogo ainda tem um fator replay, basta jogar com outro estilo, mas no momento vou partir para outros jogos.

EqK6AwYXIAMO7KO
 
O maior problema pra derrubar uma decisão dessas é aqui:



Então o cara pode até ter violado os termos de uso e contribuído pra violação de direito autoral, mas a Sony não dá nenhuma satisfação e nem direito do consumidor se defender, ou seja, é um procedimento totalmente arbitrário.

Só vai cair se comprovarem que o cara abusou totalmente e mesmo assim acho provável que a Justiça entenda que o aparelho não poderia ser banido por completo reduzindo seu valor por perder parte de sua utilidade. E pelo tamanho da Sony e o fato dela estar de partida do Brasil, não duvido que ela deixe o escritório que vai fazer a defesa, totalmente a ver navios sem os dados necessários para responder em cada caso.
Esse é exatamente o ponto. Particularmente não vejo nenhum problema no banimento em si. O problema é o procedimento do banimento não ser claro, não tendo indicação exata da conduta nem direito de defesa.
 
Alguém que tenha um perfil parecido com o meu poderia responder com relação ao controle do PS5. Eu não gosto do sistema de vibração em nenhum controle (Xbox/ps4/switch, etc), eu sempre desabilito, pois me incomoda. Como o controle do PS5 tem uma proposta ”diferente”, pergunto para as pessoas que não curtem jogar com vibração no controle, como está a experiência d PS5o DUALSENSE.
Eu tenho o mesmo perfil que o seu.
No meu PS4 a primeira coisa que fiz quando comprei foi desabilitar a vibração.
Mas no PS5 resolvi dar uma chance e gostei muito. Depois que jogar Astro's a gente nunca mais desliga o recurso.
 
sekiro que falaram aqui que não se acha mais midia fisica pra comprar? na americanas aqui da cidade tem por 250
 
Eu não achei termos de uso específicos pra PS Collection, mas nos Termos gerais achei uns pontos que já são suficientes pra mostrar que a galera infringiu:

5.10. Não trapaceie ou use quaisquer erros, falhas, vulnerabilidades ou mecanismos não intencionais no Conteúdo ou na PSN para conseguir uma vantagem ou para ter acesso não autorizado ao Conteúdo.

8.4. Proibida a revenda ou uso comercial. Você deve ser o usuário final para comprar na PlayStation Store. Os revendedores, conforme determinado por nós, a nosso exclusivo critério, estão proibidos. Quando você compra Conteúdo da PlayStation Store, você compra uma licença pessoal de uso desse Conteúdo para uso privado e não comercial. Essa licença não é transferível, a menos que suas leis locais aplicáveis afirmem que deva ser. Isto significa que você pode usar um Produto nas formas descritas na licença, mas não é proprietário dele.

Eu entendo que até venda de conta já é algo passível de sanções.



Agora, esse aqui já corta muito jogador hahah:
1.5. Ao aceitar este contrato, você afirma que: (a) tem pelo menos 18 anos de idade e atingiu a maioridade legal; (b) que você leu este Contrato e concorda em cumprir seus termos e os outros termos incorporados a ele por referência; e (c) que você leu e concorda com a Política de Privacidade da SIE LLC (disponível em www.playstation.com/legal).
 
Eu não achei termos de uso específicos pra PS Collection, mas nos Termos gerais achei uns pontos que já são suficientes pra mostrar que a galera infringiu:

5.10. Não trapaceie ou use quaisquer erros, falhas, vulnerabilidades ou mecanismos não intencionais no Conteúdo ou na PSN para conseguir uma vantagem ou para ter acesso não autorizado ao Conteúdo.

8.4. Proibida a revenda ou uso comercial. Você deve ser o usuário final para comprar na PlayStation Store. Os revendedores, conforme determinado por nós, a nosso exclusivo critério, estão proibidos. Quando você compra Conteúdo da PlayStation Store, você compra uma licença pessoal de uso desse Conteúdo para uso privado e não comercial. Essa licença não é transferível, a menos que suas leis locais aplicáveis afirmem que deva ser. Isto significa que você pode usar um Produto nas formas descritas na licença, mas não é proprietário dele.

Eu entendo que até venda de conta já é algo passível de sanções.



Agora, esse aqui já corta muito jogador hahah:
1.5. Ao aceitar este contrato, você afirma que: (a) tem pelo menos 18 anos de idade e atingiu a maioridade legal; (b) que você leu este Contrato e concorda em cumprir seus termos e os outros termos incorporados a ele por referência; e (c) que você leu e concorda com a Política de Privacidade da SIE LLC (disponível em www.playstation.com/legal).
5.10 tenho quase certeza que colocaram depois dos ban klkkk, eu tinha lido e não lembro de ver esse 5.10 ai
 
Posso confirmar que esta funcionando.

Como eu fiz: coloquei 2 cards no carrinho, um de 60 e outro de 30, escolhendo a forma de pagamento pelo picpay, ganha-se 8% de desconto. No pagamento, ganha-se mais 20 reais de cashb no app. Logo, 90 reais em cards na psn, sai a 60, uma bela oportunidade.

Aqui nao tá dando ia 8% escolhendo pic pay, ainda continua ou precisa por um cupom? Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tutorial é criar conta no picpay , no hype.

Comprar os cartões pelo hype e pagar com picpay.

Limite de 2 compras para recebimento do cashback.

Compensa fazer a compra de 90 pra receber os 20 de volta.

E comprando o card de 30 + 1 de 60 , sai a 82 reais e tem 20 de volta do cashback.

Se criar conta la usa meu cupom.

Assim podemos ganhar 10 reais.


Cupom : 3R28HY

Desde ja agradeço.

Aqui tá ficando 89, mesmo selecionando picpay, alguma dica?
 
Coisa besta que descobri :haha:...tenho uma Samsung MU6100 e controle pega no PS5 normalmente :lindo:
Sim, o one control funciona nele também.

Eu achei estranhão no início, parecia bug, mas depois entendi que era feature.
:haha:
 
Eu não sei se comentaram aqui sobre o diabo 3, mas ontem fui jogar um pouco no PS5, FPS suave e alto, carregamento instantâneo em quase todas as situações, quando não era, não demorou 5 segundos. Nem sabia que tinha saído patch para esse jogo.
 
5.10 tenho quase certeza que colocaram depois dos ban klkkk, eu tinha lido e não lembro de ver esse 5.10 ai

Bom, eu nunca tinha lido antes mas isso é apenas comum. Só diz que não é pra abusar de bugs ou falhas pra vantagens. Isso ai tb se aplicaria a pirataria tb, por ex, ao descobrir uma falha que pode abrir uma brecha pra se entrar com software pirata.

A Sony foi descuidada quando criou esse sistema. Era só limitar o resgate a 1 vez. Não vejo problema o proprietário do PS5 jogar no proprio PS4.
Eu tenho até medo, pq a maioria desses jogos eu já ganhei por ser assinante da Plus. Se eu jogar um deles no PS4 depois de resgatar no 5, vou ser banido?
Se a Sony tiver um log das ativações, mostrando quantas vezes os coleção foi ativada em cada console, ai sim ela tem causa ganha fácil. Pq até agora só vi comentários (mesmo fora daqui) de gente q foi banida e resgatou pra amigos a lista ou vendeu.
 
Terminei Days Gone ontem mas hj fiz o verdadeiro final, pqp, jogo bom demais, ainda mais que foi por R$49,90 (sim, n tinha a PS collection quando peguei kkkk)

A jogabilidade n é ruim, poderia ser melhor mas a história é boa demais. Ele mostra um final meio água com açúcar e vc sente que o final n é aquele mesmo pq ficou algumas pontas soltas. Ai quando vc começa a fazer o pós game, um carinha te chama no rádio e tira o capacete e faz uma puta revelação com o gancho de Days Gone 2.

Durante o jogo fica um cara "doido" liberal que é contra o governo, fica no rádio falando sobre teorias da conspiração e etc, birutão. Mas ai meu amigo, todos aqueles diálogos são a real do jogo e casam com o verdadeiro final.

Que plot final foda. Tomara que venha o 2 logo.
 
Comecei a jogar Miles Morales hoje, direto no modo de 60fps, obviamente. Mudei para o modo fidelidade e o jogo é indiscutivelmente muito, muito mais bonito. Mas é impressionante como 60fps fazem falta depois que você acostuma, meu olho chegou a doer.

Logo o jogo também crashou, um sinal divido. :haha:
 
Aqui nao tá dando ia 8% escolhendo pic pay, ainda continua ou precisa por um cupom? Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui tá ficando 89, mesmo selecionando picpay, alguma dica?
Os 8% ja acabaram, mas você ainda pode pegar esses 25% ai de cashback, limitado a 20 reais , se for cadastro novo no picpay coloca meu cupom pra gente ganhar 10 reais.

Cupom 3R28HY.

Vlw abraço.
 
@Maníaco Jogador e quem mais joga fifa 21, só comigo a porcaria das configurações dos comandos do controle não ficam salvas quando reinicio o jogo? Vou lá, configuro os botões, mas quando vou jogar novamente tenho q configurar tudo de novo... seria um bug, EA?
Nunca mudei os controles. As opçoes de tempo e dificuldade, porém, ficam salvas normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, eu nunca tinha lido antes mas isso é apenas comum. Só diz que não é pra abusar de bugs ou falhas pra vantagens. Isso ai tb se aplicaria a pirataria tb, por ex, ao descobrir uma falha que pode abrir uma brecha pra se entrar com software pirata.

A Sony foi descuidada quando criou esse sistema. Era só limitar o resgate a 1 vez. Não vejo problema o proprietário do PS5 jogar no proprio PS4.
Eu tenho até medo, pq a maioria desses jogos eu já ganhei por ser assinante da Plus. Se eu jogar um deles no PS4 depois de resgatar no 5, vou ser banido?
Se a Sony tiver um log das ativações, mostrando quantas vezes os coleção foi ativada em cada console, ai sim ela tem causa ganha fácil. Pq até agora só vi comentários (mesmo fora daqui) de gente q foi banida e resgatou pra amigos a lista ou vendeu.
O grande problema foi como foi feito, e não o que foi feito. Muita coisa é contra as regras de uso de da Sony (e de várias outras empresas). Como já comentei no OS uma vez, até aquelas locadoras de jogos regionais que tinham aqui no BR até o inicio da década de 2000 eram "ilegais" para os termos de uso de direitos autorais - leiam as letras miúdas que orbitam nas bordas das suas mídias físicas, e vejam como "rent", ou seja, alugar, não é permitido. A diferença é que não ia bater a polícia na porta do cara e fechar ele. Era inviável... E estou falando daquelas menores. As grandes redes, como a Blockbuster, deveriam ter acordos com as distribuidoras. Essas eu não sei como funcionavam. Mas os "Seu Zé, da locadora", com certeza não faziam acordos assim. Simplesmente compravam o VHS, ou o DVD, e botavam para alugar.

Com a internet isso já é muito mais fácil. Os caras colocam as regras que eles sempre quiseram fazer, até matando o mercado de usados por tabela, como queriam desde o início da geração do Xbox One (lembram da DRM da MS, que o Don Mattrick queria fazer e a Sony ajudou a derrubar? de proibir a venda de jogos usados?).

Pensem comigo: estão tentando matar aluguel de jogos e games usados há décadas. Nunca tiveram esse controle antes da internet, porém... Quer forma melhor do que fazer um monte de regra abusiva, e falar: "se você aceitar isso (não tem como "não aceitar" e usar os produtos ao mesmo tempo, obviamente) e for contra, a gente toma 100% dos jogos que você pagou corretamente e destrói uma funcionalidade fundamental do seu console".

Ou seja, se der na telha deles, eles criam uma regra e destroem as funcionalidades do seu console. Se o seu PS5 for Digital (que é o que eles querem fazer daqui pra frente, transformar tudo em digital), se for banido, não serve pra NADA.

Aí chega um cara e pode falar: "ah, é fácil: apenas respeite os termos de uso da Sony; caso contrário, não pode reclamar se te banirem, e transformarem seu console em peso de papel (se não tiver leitor de discos).

Agora parem e pensem: teoricamente, em uma situação hipotética, você fica 10 anos comprando tudo certinho, mas comete um erro que viole as regras. Seja qual for. Seja proposital ou não. Acham certo eles poderem bloquear sua conta, com acesso a todos os seus jogos, e ainda foderem seu console por tabela? Como tirarem a funcionalidade online de um console sem leitor de discos?

O cara que compra em disco físico paga mais barato porque ele pode comprar usado. Não diretamente da mão da desenvolvedora, ou da Sony. Vocês acham certo, se o cara só tiver um console digital, ele não ter nenhum jeito de comprar usado, ou mais barato, que não seja dentro da coleira da Sony, em promoções controladas e sazonais? (ou da MS, Nintendo, quem for).

O buraco é muito mais fundo do que simplesmente banir gente que vendeu a PS Collection para 200 pessoas e lucrou (esses tem que se fuder mesmo). É o mercado sendo moldado, de uma forma que parece orgânica e irreversível, para um futuro que você fica na mão da desenvolvedora a perder toda sua biblioteca de jogos, e o console (no caso de um aparelho 100% Digital, que é a tendência que querem seguir), se mijar fora do cercadinho.

E na boa, quem discorda de mim e for contra o que eu falei, nem precisa se irritar, me dar um monte de adjetivos (como alguns fizeram na época dos bans) e tudo mais. Eu não me importo com quem pensa diferente. Pense como quiser. Não preciso de nenhuma validação de vocês, ou de quem for. E vocês não precisam da minha validação. Eu me importo tanto com o que pensam de mim, quanto se importam com o que eu penso de vocês.

Essa é a minha opinião, baseada no que eu enxergo sobre este caso. Cada um é livre para pensar o que quiser.

Sinceramente, eu não me vejo jogando videogame até velho, se as coisas continuarem a seguir esse rumo. Se transforma em algo cada vez mais caro, limitado e inviável. Nessa parte eu gostaria de estar errado.

No caso específico do ban da PS Collection, eu acho que seria evitado de forma bem simples: é contra as regras de uso? Ok, nem discuto isso. Mas uma ativação única, ou um voucher com um serial key de único acesso na caixa, resolveria isso com 100% menos polêmica. Ou, mesmo sem voucher, era só travar o sistema depois de mais uma ativação. Teve gente que fez, sim, de má fé, para lucrar. Mas outros, nem pensaram nisso, estando certos ou errados, e simplesmente fizeram sem pensar para quem pedia.

Com ativação de voucher, ou apenas uma vez liberado no sistema, evitaria todos os problemas. Sem polêmicas ou brigas. De toda forma... é claro que a Sony nem pensou nisso, e agora está tentando remendar como possível.
 
Última edição:
Galera, fiz a compra do meu PS5 Digital Edition no Submarino no dia 11/12 com aprovação no dia 12/12, até agora nada de Nota Fiscal e está previsto lá pra Fevereiro, mais alguém persiste com isso ai ? Eu tento entrar em contato e eles me ignoram.
Tbm estou na mesma situação mano. Comprei no dia 12/12 aprovado em cinco minutos. Pelo jeito o nosso lote deve emitir nota até o dia 15. E realmente teve gente que comprou no msm dia e já recebeu ou deve receber essa semana. É meio sem lógica essa logística do submarino. Vamos aguardar
 
Nunca mudei os controles. As opçoes de tempo e dificuldade, porém, ficam salvas normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O grande problema foi como foi feito, e não o que foi feito. Muita coisa é contra as regras de uso de da Sony (e de várias outras empresas). Como já comentei no OS uma vez, até aquelas locadoras de jogos regionais que tinham aqui no BR até o inicio da década de 2000 eram "ilegais" para os termos de uso de direitos autorais - leiam as letras miúdas que orbitam nas bordas das suas mídias físicas, e vejam como "rent", ou seja, alugar, não é permitido. A diferença é que não ia bater a polícia na porta do cara e fechar ele. Era inviável...

Com a internet isso já é muito mais fácil. Os caras colocam as regras que eles sempre quiseram fazer, até matando o mercado de usados por tabela, como queriam desde o início da geração do Xbox One (lembram da DRM da MS, que o Don Mattrick queria fazer e a Sony ajudou a derrubar? de proibir a venda de jogos usados?).

Pensem comigo: estão tentando matar aluguel de jogos e games usados há décadas. Nunca tiveram esse controle antes da internet, porém... Quer forma melhor do que fazer um monte de regra abusiva, e falar: "se você aceitar isso (não tem como "não aceitar" e usar os produtos ao mesmo tempo, obviamente) e for contra, a gente toma 100% dos jogos que você pagou corretamente e destrói uma funcionalidade fundamental do seu console".

Ou seja, se der na telha deles, eles criam uma regra e destroem as funcionalidades do seu console. Se o seu PS5 for Digital (que é o que eles querem fazer daqui pra frente, transformar tudo em digital), se for banido, não serve pra NADA.

Aí chega um cara e pode falar: "ah, é fácil: apenas respeite os termos de uso da Sony; caso contrário, não pode reclamar se te banirem, e transformarem seu console em peso de papel (se não tiver leitor de discos).

Agora parem e pensem: teoricamente, em uma situação hipotética, você fica 10 anos comprando tudo certinho, mas comete um erro que viole as regras. Seja qual for. Seja proposital ou não. Acham certo eles poderem bloquear sua conta, com acesso a todos os seus jogos, e ainda foderem seu console por tabela? Como tirarem a funcionalidade online de um console sem leitor de discos?

O cara que compra em disco físico, paga mais barato porque ele pode comprar usado. Não diretamente da mão da desenvolvedora, ou da Sony. Vocês acham certo, se o cara só tiver um console digital, ele não ter nenhum jeito de comprar usado, ou mais barato, que não seja dentro da coleira da Sony, em promoções controladas e sazonais? (ou da MS, Nintendo, quem for).

O buraco é muito mais fundo do que simplesmente banir gente que vendeu a PS Collection para 200 pessoas e lucrou (esses tem que se fuder mesmo). É o mercado sendo moldado, de uma forma que parece orgânica e irreversível, para um futuro que você fica na mão da desenvolvedora a perder toda sua biblioteca de jogos, e o console (no caso de um aparelho 100% Digital, que é a tendência que querem seguir), se mijar fora do cercadinho.

E na boa, quem discorda de mim e for contra o que eu falei, nem precisa se irritar, me dar um monte de adjetivos (como alguns fizeram na época dos bans) e tudo mais. Eu não me importo com quem pensa diferente. Pense como quiser. Não preciso de nenhuma validação de vocês, ou de quem for. E vocês não precisam da minha validação. Eu me importo tanto com o que pensam de mim, quanto se importam com o que eu penso de vocês.

Essa é a minha opinião, baseada no que eu enxergo sobre este caso. Cada um é livre para pensar o que quiser.

Sinceramente, eu não me vejo jogando videogame até velho, se as coisas continuarem a seguir esse rumo. Se transforma em algo cada vez mais caro, limitado e inviável. Nessa parte eu gostaria de estar errado.

No caso específico do ban da PS Collection, eu acho que seria evitado de forma bem simples: é contra as regras de uso? Ok, nem discuto isso. Mas uma ativação única, ou um voucher com um serial key de único acesso na caixa, resolveria isso com 100% menos polêmica. Ou, mesmo sem voucher, era só travar o sistema depois de mais uma ativação. Teve gente que fez, sim, de má fé, para lucrar. Mas outros, nem pensaram nisso, estando certos ou errados, e simplesmente fizeram sem pensar para quem pedia.

Com ativação de voucher, ou apenas uma vez liberado no sistema, evitaria todos os problemas. Sem polêmicas ou brigas. De toda forma... é claro que a Sony nem pensou nisso, e agora está tentando remendar como possível.

a 7 anos atras eu criei várias contas e peguei 23 anos de psn gratis, até hoje uso a conta e vendi umas 20 contas onde todos estão usando de boa, eu não entendo porque a sony baniu, o que fiz foi muito pior no passado, só não resgatei os jogos pois tenho medo de receber ban na minha conta por qualquer vacilo, nunca imaginei que a sony iria banir o console .
Mas fato é que estando na garantia voce pode devolver o console e pedir estorno dele já que o mesmo não funciona no caso se for digital, isso rompe a garantia também do hardware bloqueando ele o consumidor tem direito ao estorno do produto dentro do prazo de garantia e se for nos 7 dias de compra melhor ainda, que estorna na hora.

Acho super errado esses banimentos, o que a sony deveria fazer era banir as contas que regastaram no mesmo console e não banir o console. Tirar as funções dele é rompimento da garantia legal do produto.

Ainda bem que não resgatei jogos para ninguém, só peguei na minha conta mesmo.
 
a 7 anos atras eu criei várias contas e peguei 23 anos de psn gratis, até hoje uso a conta e vendi umas 20 contas onde todos estão usando de boa, eu não entendo porque a sony baniu, o que fiz foi muito pior no passado, só não resgatei os jogos pois tenho medo de receber ban na minha conta por qualquer vacilo, nunca imaginei que a sony iria banir o console .
Mas fato é que estando na garantia voce pode devolver o console e pedir estorno dele já que o mesmo não funciona no caso se for digital, isso rompe a garantia também do hardware bloqueando ele o consumidor tem direito ao estorno do produto dentro do prazo de garantia e se for nos 7 dias de compra melhor ainda, que estorna na hora.

Acho super errado esses banimentos, o que a sony deveria fazer era banir as contas que regastaram no mesmo console e não banir o console. Tirar as funções dele é rompimento da garantia legal do produto.

Ainda bem que não resgatei jogos para ninguém, só peguei na minha conta mesmo.
Isso que você fez, realmente, seria algo que, se te banissem, com certeza seria mais difícil de argumentar.

Me lembrou dos jogos fantasmas. Tinha gente que vendia isso massivamente no PS3. Dava um prejuízo enorme para a desenvolvedora. Uma pirataria online. Quando a Sony descobriu, em 2014, o máximo que fizeram foi tirar acesso do jogo do console com um cadeado. Ponto.

E olha que era algo que poderia ser comparado a pirataria.

Como eu falei para o
34488.jpg
uma vez, parece que o problema é que a Sony está de ovo virado, vendendo console a 500 dólares para competir com a MS, mas desenvolveu pensando em 600 dólares. E agora está metendo bico em todo mundo. Já fizeram coisas realmente mais passíveis de banimento no passado, e resolveram até brando demais (como no caso dos fantasmas, só teve prejuízo quem mantinha um esquema disso).

Esse que é o perigo de ficar na mão dos outros. Tanto podem ser brandos como uma mãe, mesmo após um erro grave (e com má fé inegável)... porém, se der na telha deles, te arrancam a cabeça e jogam o corpo fora por qualquer outro erro. Parece loteria. Fica na sorte.
 
Amigos, uma pergunta: vocês usam algum filtro de linha ou no-break? Se sim, qual recomendam?

Quero já comprar um para quando meu PS5 chegar, já proteger a TV junto...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo