[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Feliz natal meus queridos. Quase no fim do dia já, mas o que vale é a intenção! :thatfeel:
 
apesar de trabalhar num escritório de advocacia (sou da área de TI) eu havia entendi isso. Mas acredito que a Sony não irá acionar o Recurso.

Eu acho o contrário. Tenho quase certeza q ela vai entrar com recurso e vai ganhar, só que isso não vai virar notícia.
Igual a noticia que o Procon de SP que obrigou a Apple a fornecer o carregador pro iPhone 12. Vcs acham que a Apple não entrou com recurso pra derrubar isso? Duvido que em SP vc consiga comprar um iPhone 12 e levar o carregador da Apple. Só se a loja der um generico de 10 reais só pro cliente não chorar.
 
apesar de trabalhar num escritório de advocacia (sou da área de TI) eu havia entendi isso. Mas acredito que a Sony não irá acionar o Recurso.
Vai acionar sim, com toda certeza. Por mto menos essas empresas grandes já recorrem. E tem chances boas de reverter... trabalho no judiciário, esse tipo de decisão liminar não é incomum acontecer apenas pra evitar maior prejuízo durante o processo até o seu fim. Depois, quando é analisado o processo a fundo e como um todo, entende-se o contexto e o juiz sentencia e revoga a liminar que foi autorizada lá atrás. Isso se não for revertido antes já com recurso direto em segunda instância... coisa q como o colega acima falou não saberemos.
 
O problema dessa ação é que está usando a base errada. Isso não inutiliza o console literalmente, só se for o modelo Digital. Se for com o leitor, ainda funciona parcialmente.

Acho que vai dar mais trabalho do que isso reverter algo assim.
 
Última edição:
Tô por fora do tópico. @CoRnELL sabe dizer se teve mais algum relato de ban depois daquela wave no início do mês?
 
Tô por fora do tópico. @CoRnELL sabe dizer se teve mais algum relato de ban depois daquela wave no início do mês?
Não vi mais relatos, mas pode ser q só não tenham sido reportados aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Modelo HS8K20
Esse mesmo. Comprei e aprovado. Comprei nessa loja:

 

RUBINHEI?

Para mim o grande argumento é: a Sony até pode bloquear o usuário e o console, porém deve garantir uma possibilidade de "recurso", "revisão" ou defesa do usuário. Banir unilateralmente é incompatível com o sistema jurídico brasileiro.

"Ahh, mas é uma relação privada", "ahh, mas assinou os termos...". Existe um conceito chamado eficácia horizontal dos direitos fundamentais", reconhecido unanimemente pelo STF. Em resumo, se diz que um direito fundamental (como a ampla defesa é o contraditório, no caso) deve ser respeitado numa relação horizontal, ou seja, entre particulares. O "leading case" no Brasil foi um cara que foi expulso, perdendo suas cotas, de um clube de lazer. Não é que o clube não podia expulsar, mas devia garantir que o cara se defendesse. Na minha opinião é o mesmo caso aqui.

Quem ajuizar ação nesses termos tem muito mais chance do que com qualquer outra fundamentação.

Obs. : não advogo, então não precisam me contratar :haha:
 
Se eu tenho um troco na PSN e quero um jogo mais caro do que o valor que tenho lá eu posso pagar a diferença no cartão sem problemas, né? Me parece óbvio, mas vai saber...
Quero pegar um cartão de R$100 na Hype com a promoção do PicPay, mas o jogo que quero é 100 e uns centavos lá.
 
Se eu tenho um troco na PSN e quero um jogo mais caro do que o valor que tenho lá eu posso pagar a diferença no cartão sem problemas, né? Me parece óbvio, mas vai saber...
Quero pegar um cartão de R$100 na Hype com a promoção do PicPay, mas o jogo que quero é 100 e uns centavos lá.

Sim, é automático. Vc paga usando o saldo na conta e o resto vai pro cartão.
 
O PS5 vem com cabo HDMI?

Bateu uma nostalgia do tópico preview agora... Lembram daquele boato em que o cabo tinha 30cm e era vagabundo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, topico chic esse, daqui a pouco ao invés de passar a PSN vai ser:

"me passa teu OAB dotô?"
 
@Maníaco Jogador e quem mais joga fifa 21, só comigo a porcaria das configurações dos comandos do controle não ficam salvas quando reinicio o jogo? Vou lá, configuro os botões, mas quando vou jogar novamente tenho q configurar tudo de novo... seria um bug, EA?
 
Pessoal, terminei o DLC do Spidey.

Que delicia heim, a começar por esse modo FHD com esteroides. Muito maneiro.

A historinha é curta sim mas mesmo não fazendo 100% fui fazendo as coisas que encontrava pelo mapa, como crimes e esconderijos. Deu um bom caldo jogando relax.

Coisa que mais gostei foi que tem uma vibe bem m
Miles mesmo, não parecia o Peter com uma skin.
 
Para mim o grande argumento é: a Sony até pode bloquear o usuário e o console, porém deve garantir uma possibilidade de "recurso", "revisão" ou defesa do usuário. Banir unilateralmente é incompatível com o sistema jurídico brasileiro.

"Ahh, mas é uma relação privada", "ahh, mas assinou os termos...". Existe um conceito chamado eficácia horizontal dos direitos fundamentais", reconhecido unanimemente pelo STF. Em resumo, se diz que um direito fundamental (como a ampla defesa é o contraditório, no caso) deve ser respeitado numa relação horizontal, ou seja, entre particulares. O "leading case" no Brasil foi um cara que foi expulso, perdendo suas cotas, de um clube de lazer. Não é que o clube não podia expulsar, mas devia garantir que o cara se defendesse. Na minha opinião é o mesmo caso aqui.

Quem ajuizar ação nesses termos tem muito mais chance do que com qualquer outra fundamentação.

Obs. : não advogo, então não precisam me contratar :haha:
A Sony desbane se ela quiser caso isso tenha cunho favoroso a ela.

É uma hierarquia, e no caso a Sony faz o que ela quiser. Estava nos termos e não tem porque desbanir.

Quem fez usufruto de brecha com má fé tem de ser banido mesmo. As cláusulas do contrato são vinculadas AO USUÁRIO. Aí quer sair distribuindo?

A Sony só vai desbanir se isso for favorável a imagem dela ($).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo