• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu joguei por um tempo com os gatilhos ativados e depois desativei, acho legal mas sei la, fico desconfiado, pra não dar problema desativei os gatilhos adaptáveis e o controle ta perfeito até o momento.

Nunca que eu vou me prestar a desativar uma feature com medo de dar problema.

Isso é com a Sony e pode ter certeza que mesmo passado um ano da garantia, caso aconteça algo, irei processá-los alegando vício oculto.
 
Meu HT da sala é dedicado só para TV.
Meu logitech era só para pc.

Talvez meu HT não esteja calibrado de fato. Mas me diz aí qual volume você usa para jogar? Porque para ouvir os efeitos mais baixos possíveis do game, eu preciso aumentar bem o volume de som, o que acaba incomodando as pessoas da casa. Assim eu separo determinados tipos de jogos para usar nas caixas de som, e outros no fone de ouvido que na minha opinião não perde em nada em qualidade dependendo do fone que vc usa.
O Ponto de HT é justamente esse, para ter um efeito bacana, precisa ter uma altura minima do volume. Dependendo do lugar e horário pode ser um problema.
Depedendo da situação uso o HT ou o headset, mas curto muito o HT devido o efeito do subwoofer :cool:

Mas sinto o drama do amigo acima, o meu HT me atende em termos de qualidade, mas como ele é antigo, não aceita 4K e HDR caso passe vídeo por ele.
O PS5 até que funcionou forçar o codec DTS, mas os apps que rodam na TV(SONY) passam apenas stereo.
Ficar dependendo do HDMI é um problema pois muda muito.
 
Nunca que eu vou me prestar a desativar uma feature com medo de dar problema.

Isso é com a Sony e pode ter certeza que mesmo passado um ano da garantia, caso aconteça algo, irei processá-los alegando vício oculto.

Tu ta certo mas como tenho so 1 controle então não quero arriscar ficar sem ASPODKASKODASK
 
Nunca que eu vou me prestar a desativar uma feature com medo de dar problema.

Isso é com a Sony e pode ter certeza que mesmo passado um ano da garantia, caso aconteça algo, irei processá-los alegando vício oculto.
Estou usando essa filosofia, estou usando todos os recursos, para ser der problema, dê dentro da garantia.
Espero que saia uma revisão logo desse controle
 
Estou usando essa filosofia, estou usando todos os recursos, para ser der problema, dê dentro da garantia.
Espero que saia uma revisão logo desse controle

Tipo, o cara já paga preço premium para aproveitar as novas tecnologias e vai se privar de algo com medo de dar problema? Sendo que a responsabilidade é total da Sony?

Nunca... coloco eles na justiça kkkkk
 
Eu joguei por um tempo com os gatilhos ativados e depois desativei, acho legal mas sei la, fico desconfiado, pra não dar problema desativei os gatilhos adaptáveis e o controle ta perfeito até o momento.
ai mesmo que tem que usar, pra da problema na garantia, daqui 1 ano todos os jogos vão usar isso, vai ficar sem usar para sempre? e ontem mesmo apareceu um aqui no forum falando que quebrou a mola mesmo desativado
 
Novo Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition - PS5 (Americanas)

*Abrir o link pelo aplicativo da loja
*Cupom válido para a sua primeira compra

>> https://bit.ly/3o0ZXEH
🏷 Cupom APP50
R$ 215,90 à vista
R$ 229,90 em até 12x
Frete grátis
 
Estou usando essa filosofia, estou usando todos os recursos, para ser der problema, dê dentro da garantia.
Espero que saia uma revisão logo desse controle
Estou exatamente nesse pensamento, tanto que deu problema e vou meter garantia, que se virem kkk, não vou deixar de usar o que ele oferece por medo de problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ai mesmo que tem que usar, pra da problema na garantia, daqui 1 ano todos os jogos vão usar isso, vai ficar sem usar para sempre? e ontem mesmo apareceu um aqui no forum falando que quebrou a mola mesmo desativado
Eu vi uns videos essa mola não tem nada a ver com ativar ou não as vibrações la do gatilho, se for para quebrar vai de qualquer forma, é no movimento normal de uso dele que está dando BO..
 
Meu HT da sala é dedicado só para TV.
Meu logitech era só para pc.

Talvez meu HT não esteja calibrado de fato. Mas me diz aí qual volume você usa para jogar? Porque para ouvir os efeitos mais baixos possíveis do game, eu preciso aumentar bem o volume de som, o que acaba incomodando as pessoas da casa. Assim eu separo determinados tipos de jogos para usar nas caixas de som, e outros no fone de ouvido que na minha opinião não perde em nada em qualidade dependendo do fone que vc usa.

É simplesmente impossível eu dizer o volume que eu uso e você comparar com o que você usa, pois tem mil variáveis nessa conta, tais como: sistema e equipamentos que você usa; qual jogo; tipo de conteúdo; receiver/amplificador do sistema; "ganho" ou "perda" em dB na regulagem das caixas; tamanho do ambiente; distância entre o ouvinte e a caixa, enfim, mil fatores.

Só no meu sistema, por exemplo, tem caixa que está com -6dB na calibragem, outras -8dB e outras -4dB.

Além disso, meu amplificador é um Emotiva XPA-5, com 200w por canal (200w reais, nada desses amplificadores que dizem ter 190238190831908312w de potência), então mesmo em volumes baixos eu consigo ouvir mais detalhes, sem contar que minhas caixas são boas, então descem tem uma ótima faixa de frequência, oq ue também permite que eu ouça bastante os detalhes.

Claro que se o volume estiver praticamente no mudo, assim como em um fone de ouvido, não ouvirei quase nada, mas em um volume "normal" não tenho perda de detalhamento.
 
Eu joguei por um tempo com os gatilhos ativados e depois desativei, acho legal mas sei la, fico desconfiado, pra não dar problema desativei os gatilhos adaptáveis e o controle ta perfeito até o momento.

Eu desativei na primeira semana e mesmo assim deu problema rs, claro que é loteria, mas agora, eu recomendo é usar mesmo, se der problema pelo menos já troca logo haha.

Quando eu receber o novo controle, vou ativar todas as feature lero lero haha
 
Eu desativei na primeira semana e mesmo assim deu problema rs, claro que é loteria, mas agora, eu recomendo é usar mesmo, se der problema pelo menos já troca logo haha.

Quando eu receber o novo controle, vou ativar todas as feature lero lero haha
Esse controle é loteria, vi ontem nos comentários de video de youtube, alguns deram pau com 1 semana de uso outros 3 meses, meu caso foi 5 meses, então varia....
 
PlayStation VR PS4 Bundle Game Astro Bot Rescue Mission + Moss (Sou Barato)

*Reembalado

>> https://bit.ly/3nYxVJT
🏷 Cupom SEXTOU
R$ 1.700,99 em até 12x
 
Última edição:
Tu ta certo mas como tenho so 1 controle então não quero arriscar ficar sem ASPODKASKODASK
E ainda tem o maldito drift. Eu acabei comprando outro para não ficar sem jogar. A impressão que tenho é que uma hora o controle vai dar problema, cedo ou tarde. Tomara que seja assinalado como crônico e que possamos acionar a Sony mesmo fora da garantia. E que consertem essa merda!
 
Esse controle é loteria, vi ontem nos comentários de video de youtube, alguns deram pau com 1 semana de uso outros 3 meses, meu caso foi 5 meses, então varia....
O meu deu pau no primeiro uso, ou seja, já veio com defeito... o pior que eu estava achando que fosse bug do jogo Miles Morales, até xinguei e critiquei o jogo (estava naquela fase de crashs do jogo no PS5, então havia motivos para eu desconfiar) :bwahaha:

Só fui descobrir quando testei com outro jogo... o meu foi problema no touchpad que acionada toda hora sozinho, bizarro. Enfim, trocaram por um novo.

Tbm sou da opinião que se deve usar todas as features. Só me faltava essa... lembrei do cidadão aqui do tópico ou algum youtuber que até virou meme ao sugerir o uso das OLED apenas algumas horas por dia para evitar burn in :sefu::fanboys:
 
O meu deu pau no primeiro uso, ou seja, já veio com defeito... o pior que eu estava achando que fosse bug do jogo Miles Morales, até xinguei e critiquei o jogo (estava naquela fase de crashs do jogo no PS5, então havia motivos para eu desconfiar) :bwahaha:

Só fui descobrir quando testei com outro jogo... o meu foi problema no touchpad que acionada toda hora sozinho, bizarro. Enfim, trocaram por um novo.

Tbm sou da opinião que se deve usar todas as features. Só me faltava essa... lembrei do cidadão aqui do tópico ou algum youtuber que até virou meme ao sugerir o uso das OLED apenas algumas horas por dia para evitar burn in :sefu::fanboys:
Ontem ainda vi um video do cara falando isso da oled, que você não compra uma ferrari para ir na padaria ou mercado, por isso o uso deve ser somente para determinadas situações e de forma cautelosa. ahauuaehae

Pare, to com o brilho no talo aqui e foda-se, paguei caro, quero usar saporra, ficar se limitando, da uma chuva cai um raio queima tudo, você toma no cu e nem aproveitou. Oo
 
Falando em controle, o meu já começou a incorporar o gasparzinho e se pifar vai pra garantia mesmo que eu fique sem jogar por um tempo :feelbad:
 
PlayStation 5 Câmera (Sou Barato)

*Reembalado

>> https://bit.ly/2RBC1vn
🏷Cupom SEXTOU
R$ 290,62 em até 12x
 
Novo Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition - PS5 (Americanas)

*Abrir o link pelo aplicativo da loja
*Cupom válido para a sua primeira compra

>> https://bit.ly/3o0ZXEH
🏷 Cupom APP50
R$ 215,90 à vista
R$ 229,90 em até 12x
Frete grátis
Aqui deu cupom inválido mesmo sendo a primeira compra no APP :okay:

Nas regras do cupom tá escrito que não é válido para Console e Games PS5, Xbox Series, etc.
 
Sobre quem tava falando de cabo optico: é a pior escolha possível.

Idealmente você deve plugar o hardware no seu receiver e o receiver na TV (se o receiver tem HDMI 2.1). Essa é a melhor opção.

Caso não seja possível a ordem é: eARC > ARC > Optico.

eARC você consegue passar tudo, é a mesma coisa que ligar direto no receiver, é maravilhoso. Passa som lossless e tem banda pra tudo que jogar nele.

ARC você passa somente 5.1 lossy, ou seja, não rola 5.1 PCM. Se vc tem um console e tá mandando som por ARC vai ter que selecionar Dolby ou DTS nos menus e o console vai comprimir o som pra conseguir enviar os 5.1 canais por ARC (adendo: existem consoles que simplesmente não fazem isso (comprimir audio), tipo o Nintendo Switch, só manda som PCM, então vc automaticamente vai ficar com som somente em stereo).

Sua TV também tem que suportar DTS ou Dolby. Como a minha tv hoje não tem eARC eu uso esse modo (ARC) e já adianto que ao menos no PS4 é uma leve incomodação pq ele parece que sempre tem um delay (da pra regular)... depois de fuçar muito consegui deixar legal.

O mesmo é válido pra optical em geral mas tem um adendo: MUITAS TVs nao passam 5.1 por optico, mesmo comprimido, é uma decisão do fabricante, mesmo que optico teoricamente seja possível passar um sinal 5.1 (porém a banda é menor que ARC).

hdmi-earc-chart-arrow-5b661d8846e0fb002571eebe.jpg

Isso!

Meu problema é o seguinte, tenho um sistema de Home Theater 5.1 que me atende muito bem. O som é muito bom!

Ligo meu PS4 PRO (comprei o PS5) e o PC no receiver e o receiver ligo na TV. Tudo perfeito!

O problema é que o receiver só processa vídeo em 1080p. Hoje isso não é problema porque a TV também é 1080p. Mas eu estava querendo comprar um TV mais moderna 4k. Aí vem o problema!

Eu poderia ligar o PS5 e o PC diretamente na TV 4k e ligar a TV diretamente no receiver (mediante a porta HDMI ARC) só para processar o áudio. Mas mesmo que a TV suporte eARC, como o receiver é apenas ARC, vai funcionar apenas na banda e nos codecs do ARC.

Em ARC, nos jogos de PS5, a perda não seria tão grande pois daria para configurar em Dolby 5.1, mas nos filmes e no PC a perda seria grande.

Hoje um receiver razoável HDMI 2.1 com eARC custa uns R$ 10.000,00 no Brasil. Caro demais!

A solução seria comprar esse dispositivo: https://www.thenaudio.com/product/sharc-earc-audio-converter/

Ele pega o sinal eARC da TV e converte ele para entrar em porta HDMI normal do reveiver, de forma que o receiver interpreta como se estivesse recebendo sinal normal!

O problema é que o dispositivo é caro e só tem nos EUA. Só resta esperar sair uma cópia chinesa! :haha:
 
Tu ta certo mas como tenho so 1 controle então não quero arriscar ficar sem ASPODKASKODASK
eu sei que é mto caro um controle do ps5 cara, mas ter qualquer playstation é mandatório ter no mínimo 2 controles
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espero que saia uma revisão logo desse controle
exato. o correto é vc usar tudo, no maximo. se der mto problema, fica enviando e recebendo controles da sony até uma revisão. o único risco é vc ser premiado após 1 ano de uso. porém existe o argumento correto de vício oculto de acordo com os relatos. estarás safe
 
Aproveitando o papo de audio.

Sou completamente leigo.

Tenho uma soundbar bem simples 2.1 canais que possui eArc.

Atualmente uso ela com cabo óptico direto na TV, teria alguma diferença na qualidade em fazer a mesma conexão só que usando o eArc HDMI direto na TV? Infelizmente não tem como usar o PS5 direto nela porque ela aguenta no máximo 1080p.
 
Aqui deu cupom inválido mesmo sendo a primeira compra no APP :okay:

Nas regras do cupom tá escrito que não é válido para Console e Games PS5, Xbox Series, etc.
usei esse cupom a 2 vez em menos de uma semana. Usei um email novo pra comprar um controle de Xbox e outro para comprar Resident Evil Village versão box PS5 agora a pouco. 100 reais de desconto

detalhe... na segunda compra eles estornaram meu Pix usando outro email, peguei os dados do meu funcionário, fiz uma conta e coloquei meu nome e cpf para retirar na loja. Paguei um boleto, vamos ver
 
Isso!

Meu problema é o seguinte, tenho um sistema de Home Theater 5.1 que me atende muito bem. O som é muito bom!

Ligo meu PS4 PRO (comprei o PS5) e o PC no receiver e o receiver ligo na TV. Tudo perfeito!

O problema é que o receiver só processa vídeo em 1080p. Hoje isso não é problema porque a TV também é 1080p. Mas eu estava querendo comprar um TV mais moderna 4k. Aí vem o problema!

Eu poderia ligar o PS5 e o PC diretamente na TV 4k e ligar a TV diretamente no receiver (mediante a porta HDMI ARC) só para processar o áudio. Mas mesmo que a TV suporte eARC, como o receiver é apenas ARC, vai funcionar apenas na banda e nos codecs do ARC.

Em ARC, nos jogos de PS5, a perda não seria tão grande pois daria para configurar em Dolby 5.1, mas nos filmes e no PC a perda seria grande.

Hoje um receiver razoável HDMI 2.1 com eARC custa uns R$ 10.000,00 no Brasil. Caro demais!

A solução seria comprar esse dispositivo: https://www.thenaudio.com/product/sharc-earc-audio-converter/

Ele pega o sinal eARC da TV e converte ele para entrar em porta HDMI normal do reveiver, de forma que o receiver interpreta como se estivesse recebendo sinal normal!

O problema é que o dispositivo é caro e só tem nos EUA. Só resta esperar sair uma cópia chinesa! :haha:

É, vc vai ter que: ou se contentar com som lossy (esquecer DTS-HD-MA/TrueHD e Atmos de trilha).

Ou tirar o escorpião do bolso, que com o dólar do jeito que tá afetou de forma tensa a parte de áudio high end. Pré pandemia eu tava pensando em montar um HT mais parrudo, tava com um orçamento de 10-15k, acabei deixando pro "ano que vem" e chegou a pandemia/alta do dólar, os preços bateram quase no 30 mil das mesmas caixas e receiver. Larguei mão e to com uma soundbar highend mesmo (Q800T) e comprei as caixinhas traseiras pra complementar e ficar com 5.1 real.

Me surpreendeu demais a soundbar, obviamente não é a mesma coisa que o HT seria, mas custou 10x menos (e a performance, ao menos pra filmes, é MUITO similar dessa soundbar, sub desce pra 27hz facil). Pra música eu diria que é mais notável a diferença de um HT dedicado.

A vantagem é que já tem hdmi 2.1 na soundbar.

E os vizinhos ainda me suportam, com o HT maior acho que teria problemas num AP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando o papo de audio.

Sou completamente leigo.

Tenho uma soundbar bem simples 2.1 canais que possui eArc.

Atualmente uso ela com cabo óptico direto na TV, teria alguma diferença na qualidade em fazer a mesma conexão só que usando o eArc HDMI direto na TV? Infelizmente não tem como usar o PS5 direto nela porque ela aguenta no máximo 1080p.
Teoricamente sim.

Mas como a sua soundbar é mais simples, sub mais basicão, etc., é muito provável que vc não notaria diferença entre som sem compressão e comprimido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo