• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Mas isso é uma projeção sua, ainda não contaria com isso como certo, provavelmente teremos mais jogos exclusivos do PS4 indo para PC, mas ficar na expectativa e aguardando para isso é tenso, ainda mais com o mercado de PC oscilando como tá por causa da mineração (olha com quem tô falando... kkk) e os preços absurdos de hardware ultimamente.
O mercado de pc está oscilando mas se produziu muitas placas , muitas mesmo, com o tempo essas placas vao parar nas mãos dos gamers e os mineradores irão pegar placas mais potentes para minerar , o mercado ficará inundado de placas usadas que funcionam de boa mesmo após minerar , engano seu achar que o mercado de pcs está parado , pelo ao contrário , se vender é crescimento , vai haver mais investimento para hardware e precisa entender que a briga da epic x Apple afeta diretamente o mercado de consoles atuais. Imagina uma loja alternativa no ps5 ? Com promoções igual a epic faz ? Dando jogos de graça todo mês, sem pagar assinatura.
Em todo caso eu tenho ps5 mas jogo o que já ganhei na plus e comprei em promoções passadas. Pois lançamento da Sony estou fora , preço absurdo não pago, se meu console fosse de disco aí sim compraria e depois iria vender o jogo.
 
Última edição:
O mercado de Games no PC está melhor do que nunca e a mineração já está entrando em patamares mais equilibrados, tanto que tem projeções de pessoas que entendem do assunto afirmando que os hardwares vão começar a cair de preço, já tem uma onda de chineses vendendo suas VGAs por ai.
Não adianta, a Sony percebeu que o nicho de PC gamer que NUNCA vai comprar um PS é muito grande (pois quem tem $$ para montar PC já poderia ter comprado um PS), a MS já viu isso e a Sony agora tb quer abocanhar essa galera, não é a toa que compraram um estúdio especializado em Ports de jogos para PC (Nixxies). Só resta aguardar para vir tudo para PC, o processo é lento, essas coisas não acontecem da noite para o DIA, até a MS levou um tempo para ir levando tudo para PC.
Novamente, projeção, não há problema algum aliás em lançar jogos da geração passada para PC, mas hoje ainda são pouquíssimos. Sobre o mercado de PCs, houve sim uma desaquecida pelo preço, eu mesmo passei a geração passada só com PC, fiz o orçamento para fazer um up de CPU, VGA, MOBO e ram, no final do ano passado, seria R$ 16.000 na época (é capaz de hoje estar mais caro), por R$ 7.500 comprei um Series S e PS5, digo que foi a melhor coisa que fiz, porque caso tivesse optado pelo PC, iria apenas rodar os multiplataformas que saíram e na esperara de talvez poder jogar god of war de 2018 em 2022 ou 23, SE for lançado.
 
Última edição:
O mercado de Games no PC está melhor do que nunca e a mineração já está entrando em patamares mais equilibrados, tanto que tem projeções de pessoas que entendem do assunto afirmando que os hardwares vão começar a cair de preço, já tem uma onda de chineses vendendo suas VGAs por ai.
Não adianta, a Sony percebeu que o nicho de PC gamer que NUNCA vai comprar um PS é muito grande (pois quem tem $$ para montar PC já poderia ter comprado um PS), a MS já viu isso e a Sony agora tb quer abocanhar essa galera, não é a toa que compraram um estúdio especializado em Ports de jogos para PC (Nixxies). Só resta aguardar para vir tudo para PC, o processo é lento, essas coisas não acontecem da noite para o DIA, até a MS levou um tempo para ir levando tudo para PC.
Maioria dos mineradores da China estão mudando pra outros países então essa queda de valor das placas de video pode ser temporária, essa semana saiu uma projeção da mineração de BTC com Asisc e meio q indicou q a galera saiu da China e está se distribuindo entre a Europa e o Texas no EUA, desde sabado passado os ganhos com mineração estão aumentando devido a baixa dificuldade de minerar ETH, só de exemplo eu tive um aumento nos ganhos de 20% entre sabado passado e hoje, fora q hoje teve um aumento legal em todas as cryptos tanto q acordei agora de tarde e me assustei quando vi q a maioria dos meus stops de trades tinham sido concluídos, agora estou é com medo q o mercado não volte a cair, tá subindo tão rapido q até cancelei os stops q sobraram pra não correr risco de vender tudo e depois ter q recomprar mais caro

Fora isso a galera já começou a correr atrás de placas de video novamente, oq acontece é q já tem placas da Nvidia capadas pra mineração sendo vendidas, na Pichau msm já tem umas Asus V2 q são capadas sobrando, logo logo a galera vai correr pra pegar as placas da AMD e provavelmente só vai sobrar no mercado as seguintes placas 3060, 3060ti, 3070, 3070ti, 3080 e 3080ti q são as placas capadas, isso se a Nvidia não soltar drive desbloqueando q nem fez com as 3060

No caso dos jogos eu torço pra q saia tudo pra PC, mas espero q não passe de 2 anos de um lançamento pra só depois portarem pra PC

Nos ultimos 30 dias eu peguei um Series X, PS5 e um notebook gamer Lenovo 3i com i5 10300H e GTX 1650, tudo ficou mais ou menos 13k e com esse valor hoje eu acho q nem um PC com uma RX6800 ou RTX 3070 eu montaria
 
Novamente, projeção, não há problema algum aliás em lançar jogos da geração passada para PC, mas hoje ainda são pouquíssimos. Sobre o mercado de PCs, houve sim uma desaquecida pelo preço, eu mesmo passei a geração passada só com PC, fiz o orçamento para fazer um up de CPU, VGA, MOBO e ram, no final do ano passado, seria R$ 16.000 na época (é capaz de hoje estar mais caro), por R$ 7.500 comprei um Series S e PS5, digo que foi a melhor coisa que fiz, porque caso tivesse optado pelo PC, iria apenas rodar os multiplataformas que saíram e na esperara de talvez poder jogar god of war de 2018 em 2022 ou 23, SE for lançado.
Vc se baseia em que para dizer que o mercado de PC desacelerou? Parece que os dados abaixo dizem o oposto (claro que não abrange apenas PC para games), mas vai contra essa insistente afirmação.

No mais, ainda são poucos games lançados para PC first party pq a Sony começou AGORA, é mais do óbvio que não vão sair portando tudo de uma vez, até pq leva tempo para portar, o Port de Days Gone para PC começou a ser feito em fevereiro de 2020, teve praticamente 1 ano e meio de produção. Além do mais o anúncio da expansão dos lançamentos para PC foi feita esse ano e já compraram estúdio que tem como especialidade portar games para PC.
Alias, pq GOW só sairia em 2023 no PC? Essa "previsão" saiu de onde? Fico pensando de onde vocês tiram esses parâmetros de 3 a 5 anos para lançar para PC, nem a Sony determinou esse tempo ou falou algo oficialmente, apenas achismo.
Days Gone é de 2019 (lançou 1 anos depois de GOW) é já saiu no PC (2 anos), Horizon Zero Dawn foi 3 anos, se continuar nisso, em 1 ano ou menos já terão versões dos exclusivos portados para PC e até games de PS5 devem aparecer tb, especialmente agora com estúdio especializado em Ports para PC dentro da Playstation Studios. Só resta esperar, essas coisas não são da noite para o dia.
Honestamente GOW nem ligo se não vier para PC, prefiro que venha GOT, Spiderman (e MM), TLOUS 1 e 2, Uncharted e outros.
 
Última edição:
Vc se baseia em que para dizer que o mercado de PC desacelerou? Parece que os dados abaixo dizem o oposto (claro que não abrange apenas PC para games), mas vai contra essa insistente afirmação.

No mais, ainda são poucos games lançados para PC first party pq a Sony começou AGORA, é mais do óbvio que não vão sair portando tudo de uma vez, até pq leva tempo para portar, o Port de Days Gone para PC começou a ser feito em fevereiro de 2020, teve praticamente 1 ano e meio de produção. Além do mais o anúncio da expansão dos lançamentos para PC foi feita esse ano e já compraram estúdio que tem como especialidade portar games para PC.
Alias, pq GOW só sairia em 2023 no PC? Essa "previsão" saiu de onde? Fico pensando de onde vocês tiram esses parâmetros de 3 a 5 anos para lançar para PC, nem a Sony determinou esse tempo ou falou algo oficialmente, apenas achismo.
Days Gone é de 2019 (lançou 1 anos depois de GOW) é já saiu no PC (2 anos), Horizon Zero Dawn foi 3 anos, se continuar nisso, em 1 ano ou menos já terão versões dos exclusivos portados para PC e até games de PS5 devem aparecer tb, especialmente agora com estúdio especializado em Ports para PC dentro da Playstation Studios. Só resta esperar, essas coisas não são da noite para o dia.
Honestamente GOW nem ligo se não vier para PC, prefiro que venha GOT, Spiderman (e MM), TLOUS 1 e 2, Uncharted e outros.
Citei gow apenas como exemplo, falei em 22 ou 23 SE um dia sair porque não existe nem rumor de uma versão PC sendo feita. Cada um sabe onde aperta, pra mim, o benefício de jogar apenas multiplataforma não valeu o custo de mais de R$ 15.000 que teria para fazer up no PC. Talvez para você esse custo compense, vai de cada um.

 
Citei gow apenas como exemplo, falei em 22 ou 23 SE um dia sair porque não existe nem rumor de uma versão PC sendo feita. Cada um sabe onde aperta, pra mim, o benefício de jogar apenas multiplataforma não valeu o custo de mais de R$ 15.000 que teria para fazer up no PC. Talvez para você esse custo compense, vai de cada um.

Mano, eu coloquei uma notícia de 2021 e vc me "refuta" com uma de 2020? WTF? Eu passei info ATUALIZADA, que vale HOJE e não do ano passado. No mais, eu gosto de jogar tudo, não tenho essa neura de exclusivo ou multiplataformas, são todos JOGOS para mim.

Se a Sony lançar um bom jogo, vou jogar, se lançar jogo ruim, não vou jogar só pq é exclusivo. Comprei Knack e Killzone quando peguei meu PS4 em 2014 e me arrependi, pois são jogos bem meia boca que eu me iludi por serem exclusivos, foi nessas que percebi que é pura ilusão achar que só por ser "exclusivos" que são garantidos a superioridade. De 2015 para cá a Sony mais acertou do que errou, mas nada é garantido.

No mais, eu já tenho um PC que roda tudo que quero jogar e sei que vou manter até essa fase ruim de preços altos passar, eu paguei em plena pandemia, ano passado 2500 na minha RTX2060S, e que ficou mais barata pois tinha 2 vga paradas que peguei 1500 nas duas, logo, minha VGA saiu Mil apenas.
Esse papo de gastar 16 mil em pc é para os entusiastas que querem as peças mais caras para rodar tudo no Ultra em 4K 120FPS. Se a pessoa está disposta a jogar na mesma qualidade de console, certamente não precisa gastar 16 Mil e um PC.
Eu mesmo jogo em Ultrawide, foco em 60fps e consigo rodar tudo no ultra sem problemas. Não pretendo fazer upgrade pelo menos até 2023/24.
 
Última edição:
Mano, eu coloquei uma notícia de 2021 e vc me "refuta" com uma de 2020? WTF? Eu passei info ATUALIZADA, que vale HOJE e não do ano passado. No mais, eu gosto de jogar tudo, não tenho essa neura de exclusivo ou multiplataformas, são todos JOGOS para mim.

Se a Sony lançar um bom jogo, vou jogar, se lançar jogo ruim, não vou jogar só pq é exclusivo. Comprei Knack e Killzone quando peguei meu PS4 em 2014 e me arrependi, pois são jogos bem meia boca que eu me iludi por serem exclusivos, foi nessas que percebi que é pura ilusão achar que só por ser "exclusivos" que são garantidos a superioridade. De 2015 para cá a Sony mais acertou do que errou, mas nada é garantido.

No mais, eu já tenho um PC que roda tudo que quero jogar e sei que vou manter até essa fase ruim de preços altos passar, eu paguei em plena pandemia, ano passado 2500 na minha RTX2060S, e que ficou mais barata pois tinha 2 vga paradas que peguei 1500 nas duas, logo, minha VGA saiu Mil apenas. Esse papo de gastar 16 mil em pc é para os entusiastas que querem as peças mais caras para rodar tudo no Ultra em 4K 60FPS. Eu mesmo jogo em Ultrawide, foco em 60fps e consigo rodar tudo aqui sem problemas. Não pretendo fazer upgrade pelo menos até 2023/24.
O orçamento que fiz incluía uma 3070, sempre mirei nessa linha quando fiz todas as trocas, hoje tenho uma 1070, mas antes tinha uma 970. Só a 3070 na época estava mais de R$ 10k, como disse, pra mim não dá, mas claro que ainda tem público... EU pulei fora.
 
Mano, eu coloquei uma notícia de 2021 e vc me "refuta" com uma de 2020? WTF? Eu passei info ATUALIZADA, que vale HOJE e não do ano passado. No mais, eu gosto de jogar tudo, não tenho essa neura de exclusivo ou multiplataformas, são todos JOGOS para mim.

Se a Sony lançar um bom jogo, vou jogar, se lançar jogo ruim, não vou jogar só pq é exclusivo. Comprei Knack e Killzone quando peguei meu PS4 em 2014 e me arrependi, pois são jogos bem meia boca que eu me iludi por serem exclusivos, foi nessas que percebi que é pura ilusão achar que só por ser "exclusivos" que são garantidos a superioridade. De 2015 para cá a Sony mais acertou do que errou, mas nada é garantido.

No mais, eu já tenho um PC que roda tudo que quero jogar e sei que vou manter até essa fase ruim de preços altos passar, eu paguei em plena pandemia, ano passado 2500 na minha RTX2060S, e que ficou mais barata pois tinha 2 vga paradas que peguei 1500 nas duas, logo, minha VGA saiu Mil apenas.
Esse papo de gastar 16 mil em pc é para os entusiastas que querem as peças mais caras para rodar tudo no Ultra em 4K 120FPS. Se a pessoa está disposta a jogar na mesma qualidade de console, certamente não precisa gastar 16 Mil e um PC.
Eu mesmo jogo em Ultrawide, foco em 60fps e consigo rodar tudo no ultra sem problemas. Não pretendo fazer upgrade pelo menos até 2023/24.
Não precisa gastar isso tudo mesmo, mas hoje pra se ter o desempenho de um console precisa gastar algo que beira o dobro do preço de um.

Uma build humilde com um R5 3600/Mobo + 2060 já sai quase 6k. Se for somar memória, fonte e gabinete já pula pra quase 8.
 
Não precisa gastar isso tudo mesmo, mas hoje pra se ter o desempenho de um console precisa gastar algo que beira o dobro do preço de um.

Uma build humilde com um R5 3600/Mobo + 2060 já sai quase 6k. Se for somar memória, fonte e gabinete já pula pra quase 8.
Para se aproximar ao PS5 o ideal seria uma 2070S, como referencia uma usada está em média R$ 6k no ML.
 
Para se aproximar ao PS5 o ideal seria uma 2070S, como referencia uma usada está em média R$ 6k no ML.
Sim... coloquei um setup bem "humilde" que teria um desempenho já muito bom/acima da média. E ainda assim já é bem mais caro.

O Ideal pra pra equiparar a um Series X/PS5 seria uma 2070S + 3700x.
 
Interessante é que tem jogo da Microsoft sendo atualizado de graça no PS5...
 
Sim... coloquei um setup bem "humilde" que teria um desempenho já muito bom/acima da média. E ainda assim já é bem mais caro.

O Ideal pra pra equiparar a um Series X/PS5 seria uma 2070S + 3700x.
Segundo a DF, os consoles se equiparam graficamente a uma RTX2060s, acho que deu uma aumentada ai. Mas a RTX 2060s tem o desempenho de uma 2070 ( e em alguns casos até supera).
Eu até estava pesquisando uma 3700x para upgrade da minha 3600 "humilde", e vi que a o meu 3600 segura muito bem a bronca, superando a 3700x em alguns casos em jogos, aqui no Adrena tem uns testes surpreendentes. Eu consigo jogar com meu combos da assinatura em 1440p com muita qualidade forçando com DSR, e dá para brincar com 4k em alguns games mais leves tranquilamente.
No mais, de fato os consoles vieram muito equilibrados e com qualidade muito boa, para quem não tem um PC que permite um upgrade em alguns anos, eles são mais do que indicados atualmente.
 
Segundo a DF, os consoles se equiparam graficamente a uma RTX2060s, acho que deu uma aumentada ai. Mas a RTX 2060s tem o desempenho de uma 2070 ( e em alguns casos até supera).
Eu até estava pesquisando uma 3700x para upgrade da minha 3600 "humilde", e vi que a o meu 3600 segura muito bem a bronca, superando a 3700x em alguns casos em jogos, aqui no Adrena tem uns testes surpreendentes. Eu consigo jogar com meu combos da assinatura em 1440p com muita qualidade.
No mais, de fato os consoles vieram muito equilibrados e com qualidade muito boa, para quem não tem um PC que permite um upgrade em alguns anos, eles são mais do que indicados atualmente.
Sim. A RTX 2070 (normal, sem S) é próxima do PS5 e Xbox.

A RTX 2060 normal fica acima em alguns casos isolados, mas abaixo em outros. Então seria a 2070 mesmo, assim como a GTX 1070 era o par do Xbox One X, que tinha a GPU mais capaz da geração passada.
 
Sim. A RTX 2070 (normal, sem S) é próxima do PS5 e Xbox.

A RTX 2060 normal fica acima em alguns casos isolados, mas abaixo em outros. Então seria a 2070 mesmo, assim como a GTX 1070 era o par do Xbox One X, que tinha a GPU mais capaz da geração passada.
Mas não me referi a RTX 2060 normal, me referi ao 2060Super, a normal não supera a 2070 nunca.
Já a 2060 Super é bem mais potente, em testes ela tem o desempenho de uma 2070 normal, se igualando na maioria e até superando em vários testes.
A RTX2060 normal é bem mais fraca que a Super, até por ter 6gb, enquanto a Super vem com 8gb desafogando a memória e permitindo atingir mais resolução.
 
Mas não me referi a RTX 2060 normal, me referi ao 2060Super, a normal não supera a 2070 nunca.
Já a 2060 Super é bem mais potente, em testes ela tem o desempenho de uma 2070 normal, se igualando na maioria e até superando em vários testes.
A RTX2060 normal é bem mais fraca que a Super, até por ter 6gb, enquanto a Super vem com 8gb desafogando a memória e permitindo atingir mais resolução.
Sim. Em casos isolados, a normal era bem similar aos consoles com Ray-Tracing, mas perdeu fôlego rapidinho.

E a Super já está mais para a 2070 normal. Uma 2070 Super acho que bate ambos os consoles na maioria dos casos.

Essas nomenclaturas de VGA são uma porra. Sempre mirei no mínimo a serie x070 quando eu jogava no PC. Menos do que isso eu ficava em console mesmo.

Mas aí é minha opinião. Não é baseada em nada oficial.
 
Galera, alguém pegou algum acessório pro PS5? Se sim, qual? Recomenda?
Eu só peguei a "casca preta" por enquanto... No AliExpress, paguei R$90, chegou em 2 semanas e a qualidade é mto boa... :)
Estava pensando no carregador duplo.. mas n se acha o oficial, acho que não vou arriscar nos paralelos...
Peguei o Pulse 3D nesta semana, também me surpreendeu positivamente.

Meu maior receio era ficar desconfortável no começo, mas não ficou. Tava tendo 16% de cashback no Inter, então saiu a 420 taokeys.

Também queria muito esse carregador sem fio oficial, é uma pena que não estão vendendo por aqui...
 
Sim. A RTX 2070 (normal, sem S) é próxima do PS5 e Xbox.

A RTX 2060 normal fica acima em alguns casos isolados, mas abaixo em outros. Então seria a 2070 mesmo, assim como a GTX 1070 era o par do Xbox One X, que tinha a GPU mais capaz da geração passada.
Ah sim, eu tentava mirar nas 070 também, mas nem sempre dava, mas para rodar em 1080p 60fps, as 060 já seguravam bem. Na época que eu peguei a RTX2060Super tinha uma 2070 100 reais mais cara, mas eu optei pela 2060Super por ser mais nova (tecnologia) e por que vi os testes de desempenho ela é praticamente uma 2070 em termos de desempenho, apenas renomeada, coisas toscas da Nvidia.
Mas hj eu não indicaria montar um PC (hoje), os consoles estão muito bons e vejo como um bom negócio na atualidade (tirando os preços dos games, que infelizmente no PC tb está ficando bem complicado). Só acho que a galera exagera quando fala que precisa gastar 15 mil para montar um pc para jogar, vai muito do que cada pessoa tem em mente, para jogar em 1080p 60, não precisa gastar isso tudo.
 
Segundo a DF, os consoles se equiparam graficamente a uma RTX2060s, acho que deu uma aumentada ai. Mas a RTX 2060s tem o desempenho de uma 2070 ( e em alguns casos até supera).
Eu até estava pesquisando uma 3700x para upgrade da minha 3600 "humilde", e vi que a o meu 3600 segura muito bem a bronca, superando a 3700x em alguns casos em jogos, aqui no Adrena tem uns testes surpreendentes. Eu consigo jogar com meu combos da assinatura em 1440p com muita qualidade forçando com DSR, e dá para brincar com 4k em alguns games mais leves tranquilamente.
No mais, de fato os consoles vieram muito equilibrados e com qualidade muito boa, para quem não tem um PC que permite um upgrade em alguns anos, eles são mais do que indicados atualmente.
Sim, por "humilde" que quero dizer é o mais barato que dá pra montar e ter um desempenho parecido com o que os consoles oferecem. Abaixo disso é 1660, aí esquece.
 
Sim, por "humilde" que quero dizer é o mais barato que dá pra montar e ter um desempenho parecido com o que os consoles oferecem. Abaixo disso é 1660, aí esquece.
Sim, eu entendi, um Ryzen 3600 e uma RTX2060 já roda com qualidade acima do Series S com folga em 1080p (e segura 1440p). Vai das necessidades e foco de cada pessoa.
Eu mesmo tenho foco em Ultrawide e no máximo 1440p com DSR, então meu combo com Ryzen 3600 e RTX2060 Super está mais do excelente e sobrando desempenho na maioria dos games. Por exemplo, Metrô Exodos Enhanced eu rodei em Ultrawide no ultra (Com RT no máximo) mantendo 60fps com DLSS, algumas poucas quedas de FPS em alguns locais, mas ainda jogável, se eu colocar o RT com reflexo híbrido (mesmo usado nos consoles) eu rodo liso sem quedas.
É ótimo que os consoles estejam com bom desempenho e acompanhando as novas tecnologias, de fato, em termos de hardware, é a melhor geração de longe.
 
Esses dias ai postaram uma atualização da OLED referente ao Dolby vision que teoricamente " foi prejudicado " conforme os relatos e tals...

alguem ai chegou a atualizar e tá ok ? não deu problema com DV ? ainda não atualizei a minha, e não acho um site ou alguem falando que está ok
 
Sobre os "remastered com nova roupagem de director's cut" do Playstation, se eu gosto do jogo eu compro, se não gosto não compro e segue o baile. Eu já compro normalmente digital e depois de um tempo a caixinha pra deixar na estante de qualquer forma, então pra mim é tranquilo, é meu hobby e passatempo preferido, só perde pra torrar dinheiro com os cachorros e o sobrinho :wub:

tenor.gif
 
Sobre os "remastered com nova roupagem de director's cut" do Playstation, se eu gosto do jogo eu compro, se não gosto não compro e segue o baile. Eu já compro normalmente digital e depois de um tempo a caixinha pra deixar na estante de qualquer forma, então pra mim é tranquilo, é meu hobby e passatempo preferido, só perde pra torrar dinheiro com os cachorros e o sobrinho :wub:

tenor.gif
Cachorros sempre em primeiro lugar.

:thatfeel:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo