[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
O PS5 foi o primeiro console que conseguir adquirir no lançamento, já que na época do PS4 eu ainda era um mero universitário fudido.

Foi uma das melhores sensações da vida.

:mr:
Mesma coisa aqui, PS4 fui comprar só em 2017, quando ja existia até o Pro...
PS5 e Xbox Series foram os primeiros consoles q consegui comprar na janela dos primeiros meses.
 


Tem uma galera especulando sobre essa mensagem, tem gente apostando que pode ter relação com a From Software pelas palavras usadas.

Sei lá, galera enxerga cada coisa kkkkkk.
 
Tem uma galera especulando sobre essa mensagem, tem gente apostando que pode ter relação com a From Software pelas palavras usadas.

Sei lá, galera enxerga cada coisa kkkkkk.
Mas é exatamente assim que escrevem nos souls, principalmente agora em Elden

"nada em frente
então
venere mensagem"
xz61zn5axfl81.png
 
Comecei aqui, tô jogando no modo de qualidade por enquanto pra ver como ficou a implementação do Ray Tracing, mas pelo que vi o VRR fez uma falta imensa pra esse jogo.

Esse jogo ativa o modo 120Hz na C1 mesmo rodando no modo qualidade. Não entendi bem. Os gráficos achei melhores do que eu esperava. Só as expressões faciais são meia boca, mas a modelagem dos ambientes e das pessoas e inimigos são feras.

Sem chances de eu jogar no modo desempenho. Dá uma diferença bem considerável o Ray Tracing. Foi um uso legal. Consigo enxergar as limitações pelo meu olho de thundera PCista. A distância do alcance dos reflexos é muito baixa, só pega em objetos mais próximos, e só reflete o personagem nas cutscenes (deve ser aquele tipo de renderização em primeira pessoa que só renderizam os braços, mas não o resto do corpo, então devem ter tirado tudo).

Essa do reflexo do personagem é uma escolha artística, porque nas cenas aparece normalmente. Ainda assim, implementação acima da média pra um jogo de console. Usei o meu tweek de sempre para quando jogo no modo qualidade, jogo a sensibilidade da mira para 55 (default é 25), e ativo o modo de ultra baixa latência da C1 no modo jogo. Aí sinto um pouco mais responsivo e mais fácil pra mirar.

O lance lá dos 30fps em uma tela OLED dá pra minimizar um pouco com o OLED Motion, e eu até percebo isso que vocês falam, mas me irrita menos do que desligar o RT. Ligar um Motion Blur é essencial a 30fps também, porque ele faz o trabalho de suavizar os quadros, que a OLED geralmente não faz como as LCDs, graças ao tempo de resposta muito baixo.

Preferi o motion blur no High do que no cinema.

PS: O modo alta qualidade com framerate desbloqueado não é ruim como pensei. Embaçado porque tem uma resolução baixa, mas é bem mais suave e seria uma opção interessante se você jogar com a nitidez em 10 pelo menos.


Olha VRR já deveria ter chegado, só que alguns estúdios vão usar isso como muleta para o desempenho ruim dos seus jogos. Pelo que vi nos vídeos esse Ghostwire não deveria pesar tanto, e nem dá para usar a desculpas que é um jogo crossgen e etc.

VRR vai ajudar muito esses jogos, só que os estúdios precisam colaborar, parece que esse jogo no PC tbm tá com problemas de desempenho.
 
Olha VRR já deveria ter chegado, só que alguns estúdios vão usar isso como muleta para o desempenho ruim dos seus jogos. Pelo que vi nos vídeos esse Ghostwire não deveria pesar tanto, e nem dá para usar a desculpas que é um jogo crossgen e etc.

VRR vai ajudar muito esses jogos, só que os estúdios precisam colaborar, parece que esse jogo no PC tbm tá com problemas de desempenho.
Na realidade o framerate do modo desbloqueado não me incomodou muito, e o problema dos 30fps não foi instabilidade, e sim os próprios 30fps. Não achei nada tão ruim até então, mas depois testarei melhor. Joguei umas 2 horas hoje só pra ver qual era. Acabei de limpar a área com o primeiro templo.

The Evil Within 1 rodava tenebroso no PC quando saiu, e tinha cap de 30fps. Só melhoraram com mods e o tempo.
 
Última edição:
Quando eu penso que a Rockstar não tem mais o que fazer com GTA V, afinal já fizeram mais de $6 bi com o jogo, eles me vêm com um serviço de assinatura. Os caras são uns gênios. Tenho que admitir.
 
edit

/me completamente ignorado

segue o tópico. obrigado a toduz
 
Última edição:
Outra coisa atualizei o PS5 e perdi meus saves ate agora ja vi que perdi do GT7 o que pode ter ocorrido ???

Última
 
Esse jogo ativa o modo 120Hz na C1 mesmo rodando no modo qualidade. Não entendi bem. Os gráficos achei melhores do que eu esperava. Só as expressões faciais são meia boca, mas a modelagem dos ambientes e das pessoas e inimigos são feras.

Sem chances de eu jogar no modo desempenho. Dá uma diferença bem considerável o Ray Tracing. Foi um uso legal. Consigo enxergar as limitações pelo meu olho de thundera PCista. A distância do alcance dos reflexos é muito baixa, só pega em objetos mais próximos, e só reflete o personagem nas cutscenes (deve ser aquele tipo de renderização em primeira pessoa que só renderizam os braços, mas não o resto do corpo, então devem ter tirado tudo).

Essa do reflexo do personagem é uma escolha artística, porque nas cenas aparece normalmente. Ainda assim, implementação acima da média pra um jogo de console. Usei o meu tweek de sempre para quando jogo no modo qualidade, jogo a sensibilidade da mira para 55 (default é 25), e ativo o modo de ultra baixa latência da C1 no modo jogo. Aí sinto um pouco mais responsivo e mais fácil pra mirar.

O lance lá dos 30fps em uma tela OLED dá pra minimizar um pouco com o OLED Motion, e eu até percebo isso que vocês falam, mas me irrita menos do que desligar o RT. Ligar um Motion Blur é essencial a 30fps também, porque ele faz o trabalho de suavizar os quadros, que a OLED geralmente não faz como as LCDs, graças ao tempo de resposta muito baixo.

Preferi o motion blur no High do que no cinema.

PS: O modo alta qualidade com framerate desbloqueado não é ruim como pensei. Embaçado porque tem uma resolução baixa, mas é bem mais suave e seria uma opção interessante se você jogar com a nitidez em 10 pelo menos.
Estou pensando em dar uma chance pra esse Ghostwire (no PC). Nos vídeos achei a ambientação muito bacana! Só estou um pouco cabreiro com o gameplay. Na real, estou na dúvida entre ele ou começar (finalmente) o CP 2077...
 
Estou pensando em dar uma chance pra esse Ghostwire (no PC). Nos vídeos achei a ambientação muito bacana! Só estou um pouco cabreiro com o gameplay. Na real, estou na dúvida entre ele ou começar (finalmente) o CP 2077...
Quando eu jogar mais te falo. Marco você aqui.
 
O PS5 foi o primeiro console que conseguir adquirir no lançamento, já que na época do PS4 eu ainda era um mero universitário fudido.

Foi uma das melhores sensações da vida.

:mr:
Comprei o meu ps4 pro a vista na minha cidade por 2700 com GOW e RDR2 no final de 2019, em 2020 adquiri o meu ps5 na pré-venda, deu nem para trocar a pasta térmica do meu ps4 :coolface:
 
edit

/me completamente ignorado

segue o tópico. obrigado a toduz
Oxe, Man, para com isso. Eu vi tua pergunta ontem, não sei se sou o melhor pra responder por não ter HD externo, mas vou dizer minha experiência usando um NVME no ps5:

Nas configurações você pode escolher onde quer salvar seus jogos por padrão, eu deixei setado pra instalar tudo no NVME, com o HD externo creio que dê pra fazer a mesma coisa, lembrando que jogos otimizados pra ps5 só vão poder rodar no SSD do console OU um NVME gen4 compatível, mas creio que sim você pode instalar qualquer jogo no HD e quando for jogar transferir pro SSD
 
Última edição:
Eu de novo, jesus esses consoles "apczados" de hoje em dia...

Seguinte, como eu já havia dito, peguei o PS5 e pulei a geração anterior (meus últimos consoles foram Wii, PS3 e x360)... Com o PS4 Pro vieram varias melhorias pra vários jogos, que, podem ser aproveitadas no PS5... Pois bem, agora vem a dúvida:

Eu tenho no meu quarto uma LG de 43" com HDR só que 1080p, que uso como monitor do meu PC

Eu uso o PS5 na sala, numa LG de 65" 4K com HDR também

A dúvida é, o que acontece com os jogos (God of War 4 por exemplo que é 4K Checkerboard 60fps) se eu trouxer o PS5 pro quarto? Pergunto pois no Pc basta eu alterar a resolução e eu vi uma lista dos jogos que recebem melhorias no PS4 Pro e muitos a melhoria era "escolhivel", tipo, 1440p com 30fps ou 1080 com 60fps
 
Galera como vocês sabem o calor no Brasil é demais! mas vcs acham que o VG precisa de um joguim de cooler complementar? tipo esses
41hpdM2QUmL._AC_.jpg

Ou o VG aguenta que é uma beleza? estava pensando em pegar, mas não sei se é um investimento sem necessidade.
Recomendo você comprar esse cooler e também enviar seu console para aquele engenheiro da Nasa que faz alterações no console pra diminuir a temperatura.. Um que tem canal no youtube...

perdi a treta-feira ontem, mas ainda tá valendo
 

Esse lance da aceleração é fato. Eu subi pra cacete logo de cara, senão parece com input lag alto. Subindo não achei ruim.

E interessante esse jeito de travar em 60Hz, nem tinha pensado nisso.
 
Ou, sem brincadeira, a implementação do dualsense no GTA5 é provavelmente uma das melhores até agora.

Que delicinha.

Queria que mais jogos aproveitassem a feature dessa maneira.
Na chuva achei sensacional, o relâmpago está muito bem feito. Na direção também trouxe outro feeling, da pra sentir o terreno, algo bem parecido com o que vi no dirt 4.

Entenderam bem o uso, o controle está ali pra complementar a experiência, não pra ser protagonista. Tem jogo que simplesmente fica PIOR de jogar, muitos casos desliguei por completo toda a interação que existia, pois atrapalhava o todo.. Enfim, na medida certa, fica legal demais o uso.
 
Pelo que eu joguei até agora to curtindo o jogo história bem interessante, se fosse para dar uma nota pelo que eu joguei até agora daria um 7.

J4r3uGk.jpg
qvKft5s.jpg

t1ko8Hs.jpg
Vou jogar mais agora. Eu acho bizarro como esse jogo oscila de opiniões dependendo das pessoas.

No vídeo da DF tem gente amando e outros odiando, e todos com argumentos. Raramente eu vi algo tão inconstante assim.

Igual a jogabilidade. GameSpot chama de ótima e a Eurogamer de medíocre.

É até difícil ter um parâmetro sem jogar. Estou curioso pra avançar mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo