[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Esse papo que rolou sobre mídia digital e física, me lembrou um assunto, que é quando é comentado sobre aquelas contas compartilhadas, original 1, aluguel etc
Já vi muita gente se posicionando aqui alegando que é errado, que é pirataria do mesmo jeito. Hoje alugo muito, e pra mim é um ótimo custo benefício. Jogo lançamentos por míseros R$ 70 ficando 30 dias com a conta do game
Mas qual a diferença de fato de você alugar uma conta dessa, e quem compra o jogo em mídia física, zera e revende? Ou que compra usado?
A publisher vai continuar não vendo o dinheiro de quem for jogar dali pra frente aquela cópia usada. Acho hipocrisia achar ruim quem aluga essas contas, ou divide conta mas vai lá e compra jogo usado, ou compra novo e revende, no fim a publisher/developer não tá "ganhando" o quanto deveria, que seria vender pra cada um que quer de fato jogar.

O que mais vejo é gente defendendo mídia física como se fosse algo ETERNO. :bwahaha: Nosso colega @Tatsumaki posicionou muito bem, que é mesmo que nada, mídia se estraga, é um objeto, jogar sem os inúmeros patches que saem no decorrer do ano é pedir pra jogar algo quebrado.
A parte de lucro das empresas eu já comentei aqui. Geralmente eu compartilho com uma pessoa, e nenhuma dessas duas envolvidas (eu e mais um) pagaria full no lançamento. Porém, mesmo assim, a gente divide em duas partes e compra na PSN com cartões de ponto originais (como o fabew / gato magoado falou, foda é quando clonam o cartão, ou cancelam com a bandeira depois, podendo banir até o console).

E ainda assim, algumas vezes eu compartilho quando é novo, e depois de um tempo compro full na minha PSN definitiva, ou mídia física em um bom preço (como fiz com Ghost of Tsushima). Alguns jogos eu comprei sem compartilhar, full, em mais de um console, como DMC5 SE, justamente para tentar ajudar mais. Kingdom Hearts 3 comprei no PS5 depois de já ter zerado no One X, e assim sucessivamente.

Eu faço isso com consciência e de propósito para tentar ajudar o máximo possível as empresas que eu gosto, mas sempre tem o cara que compra mídia física e revende, ou compra usado, que acha que está fazendo uma grande coisa para a desenvolvedora, como você falou. Sendo que depois do primeiro, ninguém mais do lado da dev vê a cor do dinheiro. Enfim, assunto complexo. Fiquei feliz quando vi a notícia que a Capcom deu 30% de aumento para os japas. A intenção de comprar várias vezes é essa.
 
Última edição:
A parte de lucro das empresas eu já comentei aqui. Geralmente eu compartilho com uma pessoa, e nenhuma dessas duas envolvidas (eu e mais um) pagaria full no lançamento. Porém, mesmo assim, a gente divide em duas partes e compra na PSN com cartões de ponto originais (como o fabew / gato magoado falou, foda é quando clonam o cartão, ou cancelam com a bandeira depois, podendo banir até o console).

E ainda assim, algumas vezes eu compartilho quando é novo, e depois de um tempo compro full na minha PSN definitiva, ou mídia física em um bom preço (como fiz com Ghost of Tsushima). Alguns jogos eu comprei sem compartilhar, full, em mais de um console, como DMC5 SE, justamente para tentar ajudar mais. Kingdom Hearts 3 comprei no PS5 depois de já ter zerado no One X, e assim sucessivamente.

Eu faço isso com consciência e de propósito para tentar ajudar o máximo possível as empresas que eu gosto, mas sempre tem o cara que compra mídia física e revende, ou compra usado, que acha que está fazendo uma grande coisa para a desenvolvedora, como você falou. Sendo que depois do primeiro, ninguém mais do lado da dev vê a cor do dinheiro. Enfim, assunto complexo. Fiquei feliz quando vi a notícia que a Capcom deu 30% de aumento para os japas. A intenção de comprar várias vezes é essa.
Pois é, o cara quer pagar de moralista dizendo que é pirataria certas formas de se jogar o jogo, mas ai vai e só compra usado, ou compra novo e revende, o que pra mim dá na mesma.

Já falei isso inúmeras vezes, hoje eu alugo no lançamento pra economizar, afinal sou um brasileirinho lascado que ganha em reais e jogos novos custam R$ 350, e se eu gostar do jogo compro depois em promo. Fiz isso recentemente com The Last of Us 2, comprei por R$ 99,90 sendo que joguei alugado na época. Ia esperar chegar nos R$ 70, mas ai parei pra ver que tinha que apoiar a empresa de alguma forma melhor, já que pra mim é uma obra prima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me lembro que eu ficava preocupado com o ps3, já que até hoje não teve retro, ficava bolado porque a galera mais se preocupa com o hardware do que os jogos em si.
Mas finalmente me toquei que SEMPRE vai existir emulação e computadores, mesmo alguns jogos ficando preso no ps3 até hoje, só jogar por emulador, uma hora ou outra fica jogável.
Emulação que é verdadeiramente o "ETERNO" dos jogos.
 
Última edição:
Pois é, o cara quer pagar de moralista dizendo que é pirataria certas formas de se jogar o jogo, mas ai vai e só compra usado, ou compra novo e revende, o que pra mim dá na mesma.

Já falei isso inúmeras vezes, hoje eu alugo no lançamento pra economizar, afinal sou um brasileirinho lascado que ganha em reais e jogos novos custam R$ 350, e se eu gostar do jogo compro depois em promo. Fiz isso recentemente com The Last of Us 2, comprei por R$ 99,90 sendo que joguei alugado na época. Ia esperar chegar nos R$ 70, mas ai parei pra ver que tinha que apoiar a empresa de alguma forma melhor, já que pra mim é uma obra prima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me lembro que eu ficava preocupado com o ps3, já que até hoje não teve retro, ficava bolado porque a galera mais se preocupa com o hardware do que os jogos em si.
Mas finalmente me toquei que SEMPRE vai existir emulação e computadores, mesmo alguns jogos ficando preso no ps3 até hoje, só jogar por emulador, uma hora ou outra fica jogável.
Emulação que é verdadeiramente o "ETERNO" dos jogos.
Esse lance de alugar não costumo fazer. Eu compartilho e parcelo sem juros, os cartões de pontos, quando tô na bosta. Aí pago as parcelas de uma vez se entra uma grana.

Nubank e Inter facilitam muito nisso. Esse é o meu cheat de sempre jogar o que eu quero sem esperar muito.

E você tem umas platinas fodas e joga bastante. Não tenho metade da sua paciência e habilidade.
 
Última edição:
Esse papo que rolou sobre mídia digital e física, me lembrou um assunto, que é quando é comentado sobre aquelas contas compartilhadas, original 1, aluguel etc
Já vi muita gente se posicionando aqui alegando que é errado, que é pirataria do mesmo jeito. Hoje alugo muito, e pra mim é um ótimo custo benefício. Jogo lançamentos por míseros R$ 70 ficando 30 dias com a conta do game
Mas qual a diferença de fato de você alugar uma conta dessa, e quem compra o jogo em mídia física, zera e revende? Ou que compra usado?
A publisher vai continuar não vendo o dinheiro de quem for jogar dali pra frente aquela cópia usada. Acho hipocrisia achar ruim quem aluga essas contas, ou divide conta mas vai lá e compra jogo usado, ou compra novo e revende, no fim a publisher/developer não tá "ganhando" o quanto deveria, que seria vender pra cada um que quer de fato jogar.

O que mais vejo é gente defendendo mídia física como se fosse algo ETERNO. :bwahaha: Nosso colega @Tatsumaki posicionou muito bem, que é mesmo que nada, mídia se estraga, é um objeto, jogar sem os inúmeros patches que saem no decorrer do ano é pedir pra jogar algo quebrado.
Se tivesse sido lançado ano passado levaria o Goty com certa facilidade...
Exatamente, amigos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, pra quem jogou Scarlet Nexus: quanto tempo pra zerar com os dois protagonistas?
 
Última edição:
Pois é, o cara quer pagar de moralista dizendo que é pirataria certas formas de se jogar o jogo, mas ai vai e só compra usado, ou compra novo e revende, o que pra mim dá na mesma.

Já falei isso inúmeras vezes, hoje eu alugo no lançamento pra economizar, afinal sou um brasileirinho lascado que ganha em reais e jogos novos custam R$ 350, e se eu gostar do jogo compro depois em promo. Fiz isso recentemente com The Last of Us 2, comprei por R$ 99,90 sendo que joguei alugado na época. Ia esperar chegar nos R$ 70, mas ai parei pra ver que tinha que apoiar a empresa de alguma forma melhor, já que pra mim é uma obra prima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me lembro que eu ficava preocupado com o ps3, já que até hoje não teve retro, ficava bolado porque a galera mais se preocupa com o hardware do que os jogos em si.
Mas finalmente me toquei que SEMPRE vai existir emulação e computadores, mesmo alguns jogos ficando preso no ps3 até hoje, só jogar por emulador, uma hora ou outra fica jogável.
Emulação que é verdadeiramente o "ETERNO" dos jogos.
Usado não é pirataria.

De fato, compartilhar conta PSN é pirataria. Não tem como dançar em volta disso.

Questões morais são outra coisa, justamente pois roubo de coisa digital é meio bizarro e é quase impossível se você pensar de uma forma lógica.
 
Usado não é pirataria.

De fato, compartilhar conta PSN é pirataria. Não tem como dançar em volta disso.

Questões morais são outra coisa, justamente pois roubo de coisa digital é meio bizarro e é quase impossível se você pensar de uma forma lógica.
Usado não é pirataria mas compartilhar conta é, como assim, Man? Kkkkk Ninguém tá adquirindo por meio ilícito. Meu irmão comprou um Séries S e colocou meu email lá no vg dele pra ter o gamepass + os jogos que tenho, ele tá pirateando?
Piratear é adquirir por meio ilícito (roubo) e jogar, não é o caso de quem comprou um aluguel de uma conta que comprou o jogo na própria PSN, é o mesmo que pegar um jogo emprestado ou alugar fita VHS na locadora.
 
Última edição:
Usado não é pirataria mas compartilhar conta é, como assim, Man? Kkkkk Ninguém tá adquirindo por meio ilícito. Meu irmão comprou um Séries S e colocou meu email lá no vg dele pra ter o gamepass + os jogos que tenho, ele tá pirateando?
Piratear é adquirir por meio ilícito (roubo) e jogar, não é o caso de quem comprou um aluguel de uma conta que comprou o jogo na própria PSN, é o mesmo que pegar um jogo emprestado ou alugar fita VHS na locadora.
Como assim?

Vamos lá, uma você tá compartilhando um jogo físico que não tem ligação NENHUMA a "tua"conta. A outra você está compartilhando a tua conta, que não é transferível.



É o mesmo motivo pelo qual você não pode compartilhar conta em jogo de MMORPG. Sim, a PSN não está banindo. Mas se uma dia ele quiser banir isso, já tava no TOS.

Eu sempre compartilhei também, 0 problemas. Mas eu consigo entender a diferença.
 
Como assim?

Vamos lá, uma você tá compartilhando um jogo físico que não tem ligação NENHUMA a "tua"conta. A outra você está compartilhando a tua conta, que não é transferível.



É o mesmo motivo pelo qual você não pode compartilhar conta em jogo de MMORPG. Sim, a PSN não está banindo. Mas se uma dia ele quiser banir isso, já tava no TOS.

Eu sempre compartilhei também, 0 problemas. Mas eu consigo entender a diferença.

Entendi, se fere os termos da Sony aí já é coisa dela, mas não é o mesmo que uma pirataria, quer dizer que eu colocar MEU email pro meu irmão jogar MEUS jogos que comprei a Sony considera errado? Pau no toba da Sony, se um dia ela banir alguém por isso cabe até meter advogado no meio e tenho certeza que a Sony perde nessa.

Teve um cara que teve o console banido por compartilhar a plus colection e entrou com advogado e desbaniram o console dele e isso aqui no BR.

 
Pois é, a parada da plus collection tava lá do mesmo jeito nos termos da sony, inúmeras pessoas conseguiram desbanir o console, juizes alegando abusivo, "travar" um console de quase 5mil reais por um erro deles (brecha).

A sony nunca vai banir em massa toda essa galera que compartilha com amigos ou aluga, porque seria algo colossal e mundial, imagina a quantidade de ações contra ela. Melhor fazer vista grossa mesmo.
 
Pirataria é comercializar um jogo (ou qualquer outra coisa) sem autorização. Distribuir também, ok.

Não vejo como compartilhar conta com uma pessoa/amigo/familiar que seja se enquadre em pirataria. Pode-se discutir a questão dos termos de uso e etc, mas pirataria passa longe.
 
Compartilhar jogos não é ilegal, tem previsão nos termos de uso e muito menos é crime, porém o compartilhamento tem suas exceções sim e é passível de banimento de acordo com o TOS (porém não é feito).

Basicamente o exemplo que o @Tatsumaki deu é uma das possibilidades onde o compartilhamento é legal, por exemplo no Xbox o próprio suporte oficial te ajuda com o compartilhamento, seja ele com amigo ou familiar, tem artigos a respeito e está claramente de acordo com o TOS, já aluguel e venda de contas é um dos casos que vai contra o termos de uso tanto da Sony e da Microsoft, é passível de ban e no pé da letra é pirataria/crime (a questão é que elas não ligam, salvo em casos de "abuso").


1 - Exemplo de compartilhamento legal e dentro dos termos de uso:

Suas licenças de jogo digital têm dois pontos de acesso: seu Xbox principal e seu gamertag.
Quando você altera seu Xbox principal, todas as licenças de console de conteúdo digital serão movidas para o novo Xbox principal e as licenças não estarão mais disponíveis no anterior. Ou seja, quando você muda seu Xbox principal, o acesso ao seu conteúdo passa para seu novo Xbox principal e qualquer pessoa conectada pode aproveitá-lo.
Seu acesso com gamertag significa que você pode baixar e jogar seus jogos digitais em qualquer Xbox em que entrar.
Quando você define o console de um amigo como seu Xbox principal, essa pessoa obtém acesso aos seus jogos. No entanto, se você alterar seu Xbox principal para um console diferente, sua licença de jogos digitais será movida para o novo console e seu amigo não poderá mais iniciar esses jogos.
Se quiser compartilhar seus jogos com seu amigo, entre no Xbox dele com sua conta e faça desse console o seu Xbox principal. Em seguida, você pode remover sua conta do Xbox dele. Se o seu amigo quiser compartilhar jogos com você, basta fazer o inverso.

Como é feito:

Minha conta é ativada no console do meu amigo como principal e a conta dele é ativada como principal no meu console, resultando no compartilhamento de jogos e assinaturas, sendo que eu tenho acesso aos jogos dele e ele aos meus cada um jogando em seu próprio perfil.

Fonte: https://support.xbox.com/pt-BR/help/hardware-network/console/my-home-xbox

2 - Exemplo de compartilhamento que vai contra os termos de uso e é considerado pirataria:

Usuário cria uma conta com a intenção de comprar um jogo específico pra poder revender com mais de um acesso (famoso original 1 e 2 + fantasma) ou usar para aluguel, sendo que nas duas situações claramente existe o enriquecimento sem causa por meio de propriedade intelectual de terceiros.

Ademais, nessa situação, a conta pirata é ativada em diversos consoles, sendo que depois de um tempo é revogada a licença e alterada a senha para que seja utilizada em mais consoles, o que claramente deixa rastros para um banimento automático ou manual pelo sistemas da PSN/Live, só que isso não é feito em peso, ou pelo menos não se tem notícia.
 
Última edição:
Como assim?

Vamos lá, uma você tá compartilhando um jogo físico que não tem ligação NENHUMA a "tua"conta. A outra você está compartilhando a tua conta, que não é transferível.



É o mesmo motivo pelo qual você não pode compartilhar conta em jogo de MMORPG. Sim, a PSN não está banindo. Mas se uma dia ele quiser banir isso, já tava no TOS.

Eu sempre compartilhei também, 0 problemas. Mas eu consigo entender a diferença.

Aluguel de jogo físico é proibido sem autorização prévia. Está impresso ao redor do seu jogo. E compartilhar com uma pessoa é previsto pela MS:

"Quando você define o console de um amigo como seu Xbox principal, essa pessoa obtém acesso aos seus jogos. No entanto, se você alterar seu Xbox principal para um console diferente, sua licença de jogos digitais será movida para o novo console e seu amigo não poderá mais iniciar esses jogos."


A MS até é bem clara com: "dividir com amigos" e do mesmo jeito que tem esse Tweet, tem outros da Sony:




Entenda. A Sony pode colocar a regra que quiser no TOS, isso você tem razão, mas nem tudo que está lá é aceito pela lei. O caso da PS Collection mesmo provou isso (e eu falava na época). E outra, compartilhamento NÃO É pirataria, mesmo se a Sony falasse que é. Pirataria é você roubar direitos autorais de outros, como copiar discos ilegalmente e vender. Compartilhar, você tem que comprar na loja oficial sem maracutaia. Algo ferir uma regra de serviço que pode ser, ou não, válida legalmente =/= pirataria.

Como já falaram aqui, entre duas pessoas comparem original e compartilhado, com cartões de ponto na PSN, e uma comprar um jogo em mídia física e depois a partir do segundo vender, dá o mesmo lucro para a desenvolvedora, quer ele aceite isso ou não. Quer ele paute isso na TOS ou não. Isso é fato. Eu mesmo citei aqui 3 jeitos que eu faço, e com certeza dá mais dinheiro para todos que eu gosto.

O tipo de compartilhamento que é problemático é aquele "fantasma". Que o cara burla o sistema da PSN. Esse já deu problema no passado, quando deletaram várias contas, porque aí burlam o limite de duas ativações (3 em jogos crossgen). Ou no Xbox, aquele modo "conta online", que um jogo é acessado por milhares de pessoas. Aí dá pepino, e como o Nightwalker falou, pode dar problemas. Já vi pessoas tendo a conta banida pós banimento da PSN Collection por fazer isso, e é tão ruim quanto o cara que pede reembolso para a bandeira em uma compra legitima, que te bane o console inteiro na hora.
 
Última edição:
Emprestar a sua conta para alguém jogar não é crime.

Cobrar por isso é crime.

Por isso que essas contas compartilhadas que vc pega no ML ou aluguel de jogos sem autorização são crime.
 
Emprestar a sua conta para alguém jogar não é crime.

Cobrar por isso é crime.

Por isso que essas contas compartilhadas que vc pega no ML ou aluguel de jogos sem autorização são crime.

Calma lá amigo, crime não kkkkk

É apenas contra as regras de uso da PlayStation Network e passível de sanções por parte da Sony.

Mas ninguém vai pra delegacia por isso.

:limo:
 
Saudade de quando dava pra compartilhar a conta com até 5 pessoas. O $ tava bem mais barato e até jogo lançamento saia por preço de banana...:crycat:
 
Meu playstation 5 nao esta abrindo nenhum jogo e nenhum aplicativo, fica parado na tela de loading de qualquer coisa que eu abro, alguém sabe o que eu posso fazer?

ps5 é meu primeiro console depois do ps2, faço a minima ideia do que fazer.
 
De acordo com o user do Twitter Wario 64 a Sony vai converter a PSNOW em Plus Premium, portanto quem assinar "apenas" a NOW agora no US por 59,99 vai ter a assinatura convertida para uma que custa 119,99.


FPbyp8lUYAQmx27


Portanto quem tiver conta americana, pode ser um bom negócio assinar agora para pegar a conversão, para nós ainda fica a dúvida se vai existir algum tipo de upgrade com desconto, no momento apenas a conversão simples.
 
Meu playstation 5 nao esta abrindo nenhum jogo e nenhum aplicativo, fica parado na tela de loading de qualquer coisa que eu abro, alguém sabe o que eu posso fazer?

ps5 é meu primeiro console depois do ps2, faço a minima ideia do que fazer.
entra em modo de seguranca, liga segurando o power apos o bipe solta, manda recriar o indice que deve funcionar
 
De acordo com o user do Twitter Wario 64 a Sony vai converter a PSNOW em Plus Premium, portanto quem assinar "apenas" a NOW agora no US por 59,99 vai ter a assinatura convertida para uma que custa 119,99.


FPbyp8lUYAQmx27


Portanto quem tiver conta americana, pode ser um bom negócio assinar agora para pegar a conversão, para nós ainda fica a dúvida se vai existir algum tipo de upgrade com desconto, no momento apenas a conversão simples.

Vou pensar nisso. Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo