[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Comprei um Switch recentemente e ... pqp, que console ruim
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que passei da idade já. Vendo um monte de gente falando de Mario, Mario Kart, Metroid, etc.
Pokemon , Digimon não curto.

Fui ver a biblioteca e uns 90% é isso.

A última esperança é realmente Zelda. Mas mesmo assim, como eu disse, passei da idade disso já.
Sair de Horizon e Elden Ring e ir para Mário é um abismo enorme. Não dá.
Mas man, desde o N64 é da mesma forma, o que tu achou que fosse encontrar de diferente no Switch ? Não dá pra jogar The Last of Us, COD, Battfield nem GOW no Switch, Nintendo safada, deveria ter colocado na caixa essa informações, empresa safada da porra !!!! :coolface:

Man, eu jamais compraria somente um console da Nintendo, mas não pelo fato que os consoles dela são ruins, mas porque eu já sei que a biblioteca dela jamais vai atender 100% do que eu gosto, e é assim a mais de 20 anos. Se você tem mais de 30 dá pra ter uma noção do que esperar, a crítica quanto a questão da biblioteca é super válida, mas eu não acho nem de longe o console ruim, pode não ser pra você, aí já é outra conversa.

Outra coisa, eu jamais compraria um console por um jogo, ainda mais se tratando da Nintendo que é super nichado, eu compro porque eu curto o conjunto da obra, mas comprar só por causa de Zelda, ou Metroid ou Mario jamais, mas cada um é mestre da sua carteira. :vinho:
 
 


Não sei se é verdade.
 
Nem todo chefe é a favor de trabalho presencial...
Eu adoraria poder trabalhar remotamente e não tenho permissão justamente por ter um cargo de chefia. :bem:
Acho que não senti tanto o ''fim'' da pandemia porque trabalho há alguns anos numa multinacional que já estimulava o home office. Ela tem mais funcionários do que estações de trabalho justamente por conta dessa cultura. Então basicamente eram 2 semanas em casa e 2 no escritório por mês nesse esquema de rodízio.

Mas ficar integralmente em casa é um caminho sem volta realmente. Eu confesso que senti bastante as desvantagens do home office por não gostar muito de falar ao telefone e ter que marcar e/ou atender a muitas reuniões... e isso aumentou consideravelmente com todo mundo em casa.
 

Aparentemente, Jim Ryan planeja expandir com força no mercado de PC e Mobile. Já se rendeu aos serviços de Subscrição de jogos. Lançou jogos First Party com pesadíssimas microtransações (GT7) e comprou empresas focadas em jogos com microtransações. Etc.

Tudo indica que teremos profundas mudanças nos próximos anos!
 
Curiosidade: uma galera de lá hoje é dev (ou era) do Forza Horizon.

Não a toa Forza Horizon é Test Drive Unlimited total.

Nem sabia, legal.
 
Comprei um Switch recentemente e ... pqp, que console ruim
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que passei da idade já. Vendo um monte de gente falando de Mario, Mario Kart, Metroid, etc.
Pokemon , Digimon não curto.

Fui ver a biblioteca e uns 90% é isso.

A última esperança é realmente Zelda. Mas mesmo assim, como eu disse, passei da idade disso já.
Sair de Horizon e Elden Ring e ir para Mário é um abismo enorme. Não dá.
Você pode testar Fire Emblem Tree Houses e Xenoblade Chronicles. Se não gostar ai é pra vender o console mesmo pois não vai ter nada do seu interesse nele.
 
Pô, eu não gosto de trabalhar em casa, mas não acredito que me enquadre em nada do que você disse.

Aqui é interior, então não tenho problema com trânsito.
tranquilo, não foi pra ti que falei, citei os casos mais comuns apenas.... e nem de longe é uma verdade absoluta ;):rub1:
 

Aparentemente, Jim Ryan planeja expandir com força no mercado de PC e Mobile. Já se rendeu aos serviços de Subscrição de jogos. Lançou jogos First Party com pesadíssimas microtransações (GT7) e comprou empresas focadas em jogos com microtransações. Etc.

Tudo indica que teremos profundas mudanças nos próximos anos!
É o mais certo a se fazer.

E digo mais, ele tem que aproveitar esse momentum para traduzir os Playstation players em "Sony Games subscribers", do contrário fica muito difícil reverter o cenário (vide PS2 para 360 e 360 para PS4).

No final das contas todas as devs vão entrar nos gamepass da vida sendo o diferencial algum game online febre exclusivo daquele console. Quem deter o "proximo WOW" toma a dianteira e vira o Netflix.

Apostaria minhas fichas em "Destiny 3" e Elders VI. Mas quem sabe que surpresas vem pelo caminho....
 
Acho que não tem opção, se tu discorda tu é uma das pessoas citadas, pois o mundo gira nos rótulos
só esquizo pensa assim você pensa assim? Não? ainda bem :fami:
 
Enquanto isso, na Babylonia, não satisfeita em dar de graça studios e franquias a Square-Enix segue fiel seu plano maligno de dominar o mundo matando a todos de rir:

 
É o mais certo a se fazer.

E digo mais, ele tem que aproveitar esse momentum para traduzir os Playstation players em "Sony Games subscribers", do contrário fica muito difícil reverter o cenário (vide PS2 para 360 e 360 para PS4).

No final das contas todas as devs vão entrar nos gamepass da vida sendo o diferencial algum game online febre exclusivo daquele console. Quem deter o "proximo WOW" toma a dianteira e vira o Netflix.

Apostaria minhas fichas em "Destiny 3" e Elders VI. Mas quem sabe que surpresas vem pelo caminho....

Vejo com tristeza esses investimentos em microtransações. A Sony nunca abraçou isso e agora está investindo com força! :nooo:

Mas estou ciente que a regra é "money talks"! A indústria vai aonde está o dinheiro. E nesse momento é mobile e microtransações quem domina o mercado! :feelbad:
 

Aparentemente, Jim Ryan planeja expandir com força no mercado de PC e Mobile. Já se rendeu aos serviços de Subscrição de jogos. Lançou jogos First Party com pesadíssimas microtransações (GT7) e comprou empresas focadas em jogos com microtransações. Etc.

Tudo indica que teremos profundas mudanças nos próximos anos!
A "vida real" ocorre além da famosa "guerra de consoles", sabe-se lá se o modelo de negócios que a MS assim como outras empresas vem trazendo lucro apesar dos famosos jargões de "Xbox não tem jogo", "EA pior editora do mundo" e por aí vai. Uma gurizada fala do fracasso do One comparando ao PS3, entretanto os problemas enfrentados pelo PS3 não chegam nem perto do fiasco e dos problemas que a MS enfrentou com o Xbox One e mesmo assim a MS ainda conseguiu ter lucro. Será que se a Sony enfrentasse uma maré de MS com One conseguiria se reerguer ?

Jogos single player com foco em narrativa como The Last of Us, Horizon, Ghost of Tsushima dentre outros custa uma grana preta para saírem do plano das ideias, e demoram anos pra se pagar, já um jogo como GTA V, COD, Battlefield, Fortnite se pagam e mais que isso, geram lucro. Nunca vi uma news ou algo parecido falando da "lucratividade" desse jogos single player de alto orçamento, já o contrário.

Jogos como esses que eu citei da Sony são uma boa janela de apresentação, mas não dão dinheiro, que é o que uma empresa precisa pra pagar as contas. Com certeza veremos mudanças no modelo de negócios da Sony nos próximos três anos, ela tá vendo a concorrência correr pra cima das micro, GAAS e ganhando grana, os últimos movimentos dela como tu trouxe na notícia é a prova disso. Só se perguntar, qual o próximo grande exclusivo de PS5(não cross-gen) first party da Sony anunciado por ela depois de God of War para 2023 ? Só Wolverine e Spider-Man 2.

E ainda peguemos os fatos que nenhum foi nem apresentado com gameplay, então nem se dá certeza de quem vem pra 2023. Pra esses jogos single o que ela tem feito é comprar exclusividade de third contando com isso pra repor esse gap. Aí fica a pergunta, até quando essa estratégia vai funcionar em manter os clientes leais, e até quando será que ela consegue deixar vantajoso pras third ficar mantendo exclusividade pra ela ? É como o @Guns citou, tem que fazer deles "Sony Games subscribers" , esse comentário foi irretocável.
 
Vejo com tristeza esses investimentos em microtransações. A Sony nunca abraçou isso e agora está investindo com força! :nooo:

Mas estou ciente que a regra é "money talks"! A indústria vai aonde está o dinheiro. E nesse momento é mobile e microtransações quem domina o mercado! :feelbad:
Nunca te esqueça de que video games nasceram como caça-níqueis.

O mercado se expandiu, o conceito de AAA megalomaníaco com 99999 devs nasceu e agora o níquel já não basta mais, rs.

Mas se a garotada paga por isso, sem fundamento quem não adere ao que o mercado pede e paga por.
 
Galera, nunca assinei nenhum plano e quero assinar o plano Extra que vem no mês que vem, mas queria resgatar o FIFA 22 que tá disponível esse mês na Plus. Eu assinando o plano Extra, já vem junto os jogos da plus? E esse valor que eles colocam de R$339 é em uma vez só ou é mensal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo