[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Só está se dizendo que a Sony só na compra da Bungie (empresa que faz jogos com foco em microtransações) investiu quase U$ 4 bilhões. Enquanto, nos estúdios internos investiu apenas U$ 300 milhões, sendo que parte desse dinheiro ainda foi destinada para lançar seus jogos em outras plataformas.

Mas velho, ao comprar a Bungie ela leva junto Ips, tu não pode desconsiderar, uma coisa é tu comprar propriedade intelectual, outra é tu apenas investir em algo que já lhe pertence.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Mas velho, ao comprar a Bungie ela leva junto Ips, tu não pode desconsiderar, uma coisa é tu comprar propriedade intelectual, outra é tu apenas investir em algo que já lhe pertence.

Sim, mas não se pode deixar de considerar o montante da transação: U$ 3,6 bilhões de dólares em uma empresa que faz jogos focados em microtransações.

Salvo engano, antes disso, a maior aquisição da Sony em um estúdio de jogos foi a Insomniac por U$ 229 milhões de dólares. Fonte Aqui

Está claro que a Sony está entrando forte nesse segmento.
 
Mas ninguém afirmou isso.

Só está se dizendo que a Sony só na compra da Bungie (empresa que faz jogos com foco em microtransações) investiu quase U$ 4 bilhões. Enquanto, nos estúdios internos investiu apenas U$ 300 milhões, sendo que parte desse dinheiro ainda foi destinada para lançar seus jogos em outras plataformas.

Ninguém está dizendo que a Sony vai parar de fazer jogo singleplay. Só está se afirmando que a Sony está fazendo investimentos maciços em multiplataforma, mobile e microtransações.

O singleplay claramente deixou de ser o único foco da empresa.

O que isso significará a longo prazo? Só o futuro poderá responder!

Lançou jogos First Party com pesadíssimas microtransações (GT7) e comprou empresas focadas em jogos com microtransações. Etc.

Vc disse que ela lançou JOGOS com microtransações pesadíssimas, e no caso só foi GT7 e voltaram atrás.

E novamente, qual o problema em investir nisso se os jogos singleplayer continuam saindo? Se estão comprando e fazendo parcerias com estúdios e expandindo os outros? Todas querem ter o seu Fortnite, agora isso não quer dizer que todo restante vai ser abandonado.

E foi o que eu disse, a Sony sempre foi cobrada por não ter jogos multiplayer, tentou alguns no PS3 como MAG, Killzone e outros e não deram muito certo, o que ela tá fazendo e investindo e expandindo para tentar uma fatia desse mercado.

Está claro que a Sony está entrando forte nesse segmento.
Qual o problema disso? Qual problema em comprar um estúdio focado nisso se os outros continuam crescendo e entregando ótimos jogos.
Querer ignorar esse mercado é loucura, eu odeio jogos/serviço, só que não tem como ignorar isso hoje.
 
Sim, mas não se pode deixar de considerar o montante da transação: U$ 3,6 bilhões de dólares em uma empresa que faz jogos focados em microtransações.

Salvo engano, antes disso, a maior aquisição da Sony em um estúdio de jogos foi a Insomniac por U$ 229 milhões de dólares. Fonte Aqui

Está claro que a Sony está entrando forte nesse segmento.

Saindo da zona de conforto também né cara...
Acho válido a empresa também mudar um pouco a estratégia, e arriscou esse montante em uma desenvolvedora já consolidada.
Ela já tem uma monte fazendo single player, é legal tentar ao multiplayer.
 
Saindo da zona de conforto também né cara...
Acho válido a empresa também mudar um pouco a estratégia, e arriscou esse montante em uma desenvolvedora já consolidada.
Ela já tem uma monte fazendo single player, é legal tentar ao multiplayer.

É isso que eu não entendo, ela comprou a Bungie e mais alguns estúdios para investir nisso, expandiu Naughty Dog, Santa Monica, Guerrilla e outros.
Além disso já afirmou que vão continuar focados em jogos singleplayer.


Mesmo ODIANDO esses jogos serviço não vejo problema nenhum em investir neles desde que não parem de lançar os jogos que eu gosto.
E isso é algo que muita gente cobrava do Playstation, jogos multiplayer.

Eu não quero que a Santa Monica invente um God of War multiplayer como foi no Ascension, só que expandir o estúdio e dar liberdade para criarem algo novo seja multiplayer ou single não tem problema nenhum, é mais jogo.

Quando a MS comprou a Obsidian o pessoal comemorou porque era um ponto fraco da MS, a mesma coisa a Bethesda. A MS pagou uma grana para ter IPs e talentos que são focados em jogos singleplayer, algo que nunca foi o forte da MS. A Sony tá fazendo isso só que voltada para o multiplayer e GaaS.
 
É isso que eu não entendo, ela comprou a Bungie e mais alguns estúdios para investir nisso, expandiu Naughty Dog, Santa Monica, Guerrilla e outros.
Além disso já afirmou que vão continuar focados em jogos singleplayer.


Mesmo ODIANDO esses jogos serviço não vejo problema nenhum em investir neles desde que não parem de lançar os jogos que eu gosto.
E isso é algo que muita gente cobrava do Playstation, jogos multiplayer.

Eu não quero que a Santa Monica invente um God of War multiplayer como foi no Ascension, só que expandir o estúdio e dar liberdade para criarem algo novo seja multiplayer ou single não tem problema nenhum, é mais jogo.
É que o @masterpiece "parece chocado" com o montante gasto com a Bungie, mas é uma estratégia bem gasta em vista a importância dessa desenvolvedora.
Ela decidiu arriscar...
 
É que o @masterpiece "parece chocado" com o montante gasto com a Bungie, mas é uma estratégia bem gasta em vista a importância dessa desenvolvedora.
Ela decidiu arriscar...

Eu tbm acho o valor da Bungie muito alto, só que Destiny fatura MUITO, além disso o estúdio é ENORME.
A Bungie tem quase 1300 funcionários, o jogo tem uma popularidade bem alta e o principal, os caras manjam muito de GaaS, e é esse know how que a Sony quer.


17121840859209.png


 
E novamente, qual o problema em investir nisso se os jogos singleplayer continuam saindo?

Se a Sony continuar entregando jogos Singleplay na mesma quantidade e qualidade atual, nenhum.

Mas essa é uma resposta que só teremos num futuro distante, haja vista que os jogos demoram em média 5 anos de desenvolvimento.
 
Eu tbm acho o valor da Bungie muito alto, só que Destiny fatura MUITO, além disso o estúdio é ENORME.
A Bungie tem quase 1300 funcionários, o jogo tem uma popularidade bem alta e o principal, os caras manjam muito de GaaS, e é esse know how que a Sony quer.


17121840859209.png



Exatamente, é um valor alto, mas também é algo já consolidado que traz um retorno satisfatório.
As outras menores que ela está apostando, talvez não lhe traga o conhecimento desejado,
e a Bungie é certeza que futuramente pode ser muito melhor.
 
Parem do chorar

Quanto mais melhor e que saia tudo para PC tb, pq quanto mais melhor <3
 
Se a Sony continuar entregando jogos Singleplay na mesma quantidade e qualidade atual, nenhum.

Mas essa é uma resposta que só teremos num futuro distante, haja vista que os jogos demoram em média 5 anos de desenvolvimento.

Dificilmente ela vai diminuir o conteúdo singleplayer, vai continuar entregando qualidade (assim eu acho)
Agora se os consumidores do PS ficarem pedindo jogos day one no serviço (mesmo ela explicando que não dá)...
E um dia ela fazer isso sacrificando qualidade, aí sim seria motivo de preocupação ao meu ver.
 
É que o @masterpiece "parece chocado" com o montante gasto com a Bungie, mas é uma estratégia bem gasta em vista a importância dessa desenvolvedora.
Ela decidiu arriscar...

Não se trata de estar "chocado", nem muito menos se trata "apenas" da compra da Bungie (mais de 15 vezes maior do que qualquer outra aquisição já realizada pela Sony).

Se trata de todas as notícias que demonstram que a Sony está investindo pesadíssimo (mais do que qualquer investimento outrora realizado) no mercado multiplataforma, mobile e de microtransações.

Alguns acham que a empresa tem caixa e recursos sobrando mais do que suficientes e que isso não irá afetar em absolutamente nada a "quantidade e qualidade" dos jogos singleplay que a empresa entregará.

Não tenho essa certeza. E tendo em vista o tempo de desenvolvimento médio de 5 anos, só saberemos em um futuro ainda distante.
 
Se trata de todas as notícias que demonstram que a Sony está investindo pesadíssimo (mais do que qualquer investimento outrora realizado) no mercado multiplataforma, mobile e de microtransações.

Alguns acham que a empresa tem caixa e recursos sobrando mais do que suficientes e que isso não irá afetar em absolutamente nada a "quantidade e qualidade" dos jogos singleplay que a empresa entregará.
Normal demais isso.

Você está comparando um mercado em que eles já têm domínio com conforto, são sólidos e só estão administrando com um totalmente novo que estão tentando se expandir e solidificar.

Mais do que natural que os investimentos maiores estejam focados pra esse lado por agora. Não parece inteligente uma movimentação onde abririam mão do mercado que é lucrativo e sólido pra um que um que é solo novo pra eles... então acho que faz mais sentido supor que não vai ter nenhum grande impacto no que já funciona do que o contrário.
 
Não se trata de estar "chocado", nem muito menos se trata "apenas" da compra da Bungie (mais de 15 vezes maior do que qualquer outra aquisição já realizada pela Sony).

Se trata de todas as notícias que demonstram que a Sony está investindo pesadíssimo (mais do que qualquer investimento outrora realizado) no mercado multiplataforma, mobile e de microtransações.

Alguns acham que a empresa tem caixa e recursos sobrando mais do que suficientes e que isso não irá afetar em absolutamente nada a "quantidade e qualidade" dos jogos singleplay que a empresa entregará.

Não tenho essa certeza. E tendo em vista o tempo de desenvolvimento médio de 5 anos, só saberemos em um futuro ainda distante.

Mas se a empresa quer algo sólido no universo multiplayer, precisou fazer o investimento na Bungie, não tem o que fazer.
É preço, Bungie é consolidada...
 
Normal demais isso.

Você está comparando um mercado em que eles já têm domínio com conforto, são sólidos e só estão administrando com um totalmente novo que estão tentando se expandir e solidificar.

Mais do que natural que os investimentos maiores estejam focados pra esse lado por agora. Não parece inteligente uma movimentação onde abririam mão do mercado que é lucrativo e sólido pra um que um que é solo novo pra eles... então acho que faz mais sentido supor que não vai ter nenhum grande impacto no que já funciona do que o contrário.
Precisamente isso:

Mercado Single-Player, atualmente é da Sony.

A coisa vai ficar mais competitiva quando de fato sair os jogos da Bethesda / Obisidian. E se eles conseguirem lançar alguma coisa com as IP da Activision, vai ser interessante também.

Tem muita coisa lá.
 
:wub:
443a5e52c8e5eeca692c87895c47ab0c.jpg

:bwahaha:
 
São esses Jogos Gaas e MPs da Vida que dão a Grana, principalmente jogos que possuam Usuários mensalmente ativos na casa das Centenas dos Milhões Potencial de Micro-Transação é enorme.
É so Ver o Roblox tendo um Valor de Mercado de 19 Bilhões Dol, e o Candy Crush fazendo 1 BI por ano.
 
Algumas conseguiram resolver apenas abrindo e fazendo a limpeza, eu tentaria.
Ja fiz a limpeza é o problema continua, esse é o futuro da maioria dos controles de ps5? virar um tijolim?não tem reparo e até as peças que os gringos usam pra fazer o reparo nao tem no brasil se eu mesmo fosse tentar arrumar
 
Se a Sony continuar entregando jogos Singleplay na mesma quantidade e qualidade atual, nenhum.

Mas essa é uma resposta que só teremos num futuro distante, haja vista que os jogos demoram em média 5 anos de desenvolvimento.

Por isso não me preocupo, jogos GaaS é algo que não tem como correr, todas vão tentar. Agora a maioria vai quebrar a cara tentando, com Destiny ela já tem um sucesso e possivelmente um Destiny 3 pode ser um sucesso ainda maior, sem fala que com a Bungie ela ganha muito conhecimento nessa área para agregar aos outros estúdios.

Como vc disse, só iremos saber daqui alguns bons anos, acho que os 2 vão caminhar bem.
 
Por isso não me preocupo, jogos GaaS é algo que não tem como correr, todas vão tentar. Agora a maioria vai quebrar a cara tentando, com Destiny ela já tem um sucesso e possivelmente um Destiny 3 pode ser um sucesso ainda maior, sem fala que com a Bungie ela ganha muito conhecimento nessa área para agregar aos outros estúdios.

Como vc disse, só iremos saber daqui alguns bons anos, acho que os 2 vão caminhar bem.
Destiny para quem curte esse estilo e uma obra do caralho! O que a Sony puder para somar a esse jogo é bem vindo.
 
acho que a qualidade e a periodicidade de jogos single que a sony anda entregando, para mim está muito bom.

Nao chega a ser aquele calendario certinho da NINTENDO que sempre lança um game assim que sabe que a galera esta terminando o anterior sempre visando uma constante geração de renda.

Talvez nao me incomode com isso porque atualmente so tenho 2 ou 3h de jogatinas, as vezes so em dias alternados.

talvez eu ficaria incomodado quando na minha epoca de ensino medio que eu jogava quase 8h por dia.. nao sei

mas, atualmente esta otimo.

alias, vindo o SONY PASS agora.. nem vou comprar mais games esse ano, vou zerar returnal... Miranha e mais varios Monster hunter em outras plataformas.

de resto aguardando tranquilamente um novo uncharted... um novo GOW por exemplo.
 
Todo mundo quer ter seu GTAV, FIFA, COD, Fortnite, joguinho de microtransação de sucesso! Todo mundo quer ter sua máquina de imprimir dinheiro fácil!

Mas poucos efetivamente conseguiram e existe um limite desse tipo de jogo que o mercado consegue absolver. São jogos que viciam demais e tomam um tempo gigantesco do jogador, não deixando muito tempo disponível para ele tentar outras jogos. É um mercado bem saturado, difícil de entrar, conquistar seu espaço e efetivamente vingar. Também precisa de alguma sorte!

Não faltam exemplos de jogos que tentaram e falharam feio.

Apesar do lucro absurdo que esses joguinhos de microtransações de sucesso geram, é um mercado saturado aonde bem poucos tem a sorte de conseguir vingar.

Em outras palavras, não obstante os jogos com foco em microtransações representarem o maior lucro da indústria, são bem poucas empresas que conseguem o seu espaço nessa fatia do mercado.

Enquanto sempre vai existir mercado, bem menos saturado, ainda que menos lucrativo, em outras áreas!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas ninguém afirmou isso.

Só está se dizendo que a Sony só na compra da Bungie (empresa que faz jogos com foco em microtransações) investiu quase U$ 4 bilhões. Enquanto, nos estúdios internos investiu apenas U$ 300 milhões, sendo que parte desse dinheiro ainda foi destinada para lançar seus jogos em outras plataformas.

Ninguém está dizendo que a Sony vai parar de fazer jogo singleplay. Só está se afirmando que a Sony está fazendo investimentos maciços em multiplataforma, mobile e microtransações.

O singleplay claramente deixou de ser o único foco da empresa.

O que isso significará a longo prazo? Só o futuro poderá responder!
A Playstation recebeu em abril carta branca pra investir 15,4 bilhões de dólares em aquisições.

A primeira foi a Bungie, que custou 3,6. Na verdade 2,4 e 1,2 em bônus apenas pra não ocorrer debandada de devs.

Isso corresponde a 22~24% do dinheiro liberado.

Não acredito que sua análise possa ser bem feita sem ver a totalidade do que a Sony vai fazer com esse dinheiro. E se ela compra todo o resto em Studios single ? Não dá pra saber.

Minha aposta é que virá um Studio misto(Square se encaixa bem nesse perfil)
E depois 1 ou 2 Studios Single de mais renome.


Agora, pontos a se considerar:

1-Impossivel saber o efeito imediato, como você disse, mas não pelos motivos que vc disse.
É impossível saber os efeitos, simplesmente pelo fato de aquisições desse tamanho nunca terem sido realizadas pela Sony antes, logo, não dá pra saber o que vem a seguir, na verdade, essa super aquisições não eram a realidade do mercado até 2020.

2-Não se compara gasto de aquisições com orçamento interno de manutenção, é comparar pêra com laranja. Entendo que é uma forma de
Provar o ponto, mas aquisição se compara com aquisição (nem isso, vide insomniac) e investimento interno com investimento interno, que, naturalmente é algo muito mais diluído ao longo do tempo.


Por último, acredito que a matriz de investimento dela vai mudar, com certeza, já até está mudando, se isso vai impactar nos single ? Não dá pra prever, mas meu palpite é que não, visto que o custo de manutenção é mais baixo que comprar um estúdio do zero.
 
Parece que vai ter troféus nos jogos clássicos dos PS, se realmente todos os jogos receberem esse suporte vai ser bem legal para quem curte caçar troféus e quem pretende jogar esse jogos.
Confesso que se sair God of War 1, 2 e os de PSP eu vou jogar. :haha3:



Destiny para quem curte esse estilo e uma obra do caralho! O que a Sony puder para somar a esse jogo é bem vindo.

Eu to ligado, eu tenho amigos que só jogam Destiny, é impressionante. Acho que a compra é ótima para os 2 lados, tanto para Sony quanto para Bungie, eu só questiono um pouco o valor. Só que foi o que eu disse, Destiny é uma máquina de imprimir dinheiro e tem uma base de players muito grande. Além disso é um estúdio enorme, 1300 funcionários.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo