[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
comprei o ssd via aliexpress, mas o vendedor nao enviou o dissipador.

indicam algum para comprar? ( pode ser aliexpress, ML, shoppee ).. só quero um que seja bom e com preço justo
 
Ninguem sabe qual a solução pra consertar um dual sense com drift? alguem ja conseguiu levar em algum lugar que arruma?
 
Liguei o PS2 e confirmei o que pensava... Pra mim não compensa assinar o tier mais top, se eu jogar 3 jogos de PS2 vai ser muito :haha:
Realidade da maioria é essa , muitos pedem apenas para ter como opção , até meu celular emula ps2 de boa hoje com o aethersx2 , o que vale é que as vezes da vontade de jogar um ou outro game obscuro , mas pc ta ai pra isso.
 
Liguei o PS2 e confirmei o que pensava... Pra mim não compensa assinar o tier mais top, se eu jogar 3 jogos de PS2 vai ser muito :haha:
Se você tem PS2 realmente nem vale, até porque a emulação de PS2 até no PC não é perfeita. É o básico, jogos com gameplay excelente resistem ao teste do tempo, o restante até os que tem histórias fantásticas se tiverem gameplay ruim e travado é uma tortura de se jogar. Drakengard 1 para muitos é o jogo com a melhor história do universo Drakengard/Nier, mas a gameplay desse jogo é horripilante, um jogo de ação com um gameplay que é uma desgraça completa lançado após DMC1.

Rejoguei os GoW esse ano e pra mim todos continuam sendo jogos de qualidade boa até fantástica, não tem ruim, gameplay ótima e história boa.

Agora jogo de PS1 se tiver 10 jogos que tenho interesse já seria muito, a grande maioria envelheceu mal.
 
Liguei o PS2 e confirmei o que pensava... Pra mim não compensa assinar o tier mais top, se eu jogar 3 jogos de PS2 vai ser muito :haha:

Eu vou mais longe, até PS3 já fica difícil.

Eu lembro quando peguei o PS3 em 2010 e vi Syphon Filter na PSN e resolvi comprar, Syphon Filter era um jogo que eu adorava no PS1 e tinha uma nostalgia enorme. Cara eu abri e não consegui jogar 5 minutos, em 2010 um jogo de PS1 já era datado, em 2022 nem se fala.

Lógico que tem jogos que envelheceram melhor, alguns jogos de luta, plataforma e outros tipos dá para jogar, só que a grande maioria não. No PS4 foi a mesma coisa, comprei aquela trilogia do GTA de PS2 e PQP, não lembrava como era horrível jogar GTA III, Vice City e SA no PS2. E pensar que na época eu passava a tarde toda jogando esses jogos.

Alguns jogos é legal, vale a pena brincar pelo fator nostalgia, outros são completamente injogáveis.

Só assino no dia que botarem Urban Reign e Simpsons Hit and Run kkk até lá será o plano médio.

AMAVA esse jogo dos Simpsons, eu joguei esses dias no PS2 do sobrinho da minha esposa e não dá, prefiro não jogar para não estragar as memórias.

Um outro jogo que testei e eu adorava era o Scarface, como eu joguei aquilo no PS2, fiz absolutamente tudo e fui jogar nesse mesmo dia e não dá kkkkkk.

Se você tem PS2 realmente nem vale, até porque a emulação de PS2 até no PC não é perfeita. É o básico, jogos com gameplay excelente resistem ao teste do tempo, o restante até os que tem histórias fantásticas se tiverem gameplay ruim e travado é uma tortura de se jogar. Drakengard 1 para muitos é o jogo com a melhor história do universo Drakengard/Nier, mas a gameplay desse jogo é horripilante, um jogo de ação com um gameplay que é uma desgraça completa lançado após DMC1.

Rejoguei os GoW esse ano e pra mim todos continuam sendo jogos de qualidade boa até fantástica, não tem ruim, gameplay ótima e história boa.

Agora jogo de PS1 se tiver 10 jogos que tenho interesse já seria muito, a grande maioria envelheceu mal.

God of War, DMC e outros jogos dá para jogar tranquilo, God of War 1 e 2 são ótimos até hoje. Agora é isso, um ou outro envelheceu bem.

Realidade da maioria é essa , muitos pedem apenas para ter como opção , até meu celular emula ps2 de boa hoje com o aethersx2 , o que vale é que as vezes da vontade de jogar um ou outro game obscuro , mas pc ta ai pra isso.

Eu acho que é válido, só que poucos realmente usam, é o tipo de coisa que muito se fala e pouco se usa.

PS1 não tem NADA que eu tenha interesse em jogar, no máximo um Parasite Eve.
PS2 só jogaria os God of War.
PS3 só Puppeteer, um jogo que eu tinha comprado no PS3 e joguei um pouco, ai vendi o console.
 
PS2 eu acho de boa. PS3 a gente joga coisa dessa geração com melhor res e framerate até hoje. Só PS1 acho medonho tecnicamente, e já achava isso quando era adolescente. Se eu pular e ir para a geração do SNES e do Mega Drive, aí jogo de boa, até zerei Ducktales há uns anos só de nostalgia e foi tranquilo. NES e Master System já acho e sempre achei um tolete, e Atari pior ainda.

No caso dos jogos antigos da Plus, gostaria de PS2 e PS3. O resto não faço questão.
 
Eu vou mais longe, até PS3 já fica difícil.

Eu lembro quando peguei o PS3 em 2010 e vi Syphon Filter na PSN e resolvi comprar, Syphon Filter era um jogo que eu adorava no PS1 e tinha uma nostalgia enorme. Cara eu abri e não consegui jogar 5 minutos, em 2010 um jogo de PS1 já era datado, em 2022 nem se fala.

Lógico que tem jogos que envelheceram melhor, alguns jogos de luta, plataforma e outros tipos dá para jogar, só que a grande maioria não. No PS4 foi a mesma coisa, comprei aquela trilogia do GTA de PS2 e PQP, não lembrava como era horrível jogar GTA III, Vice City e SA no PS2. E pensar que na época eu passava a tarde toda jogando esses jogos.

Alguns jogos é legal, vale a pena brincar pelo fator nostalgia, outros são completamente injogáveis.



AMAVA esse jogo dos Simpsons, eu joguei esses dias no PS2 do sobrinho da minha esposa e não dá, prefiro não jogar para não estragar as memórias.

Um outro jogo que testei e eu adorava era o Scarface, como eu joguei aquilo no PS2, fiz absolutamente tudo e fui jogar nesse mesmo dia e não dá kkkkkk.



God of War, DMC e outros jogos dá para jogar tranquilo, God of War 1 e 2 são ótimos até hoje. Agora é isso, um ou outro envelheceu bem.



Eu acho que é válido, só que poucos realmente usam, é o tipo de coisa que muito se fala e pouco se usa.

PS1 não tem NADA que eu tenha interesse em jogar, no máximo um Parasite Eve.
PS2 só jogaria os God of War.
PS3 só Puppeteer, um jogo que eu tinha comprado no PS3 e joguei um pouco, ai vendi o console.
Um jogo que envelheceu bem pra mim é JAk 3 (mas é naughty dog,por isso)
 
Eu vou mais longe, até PS3 já fica difícil.

Eu lembro quando peguei o PS3 em 2010 e vi Syphon Filter na PSN e resolvi comprar, Syphon Filter era um jogo que eu adorava no PS1 e tinha uma nostalgia enorme. Cara eu abri e não consegui jogar 5 minutos, em 2010 um jogo de PS1 já era datado, em 2022 nem se fala.

Lógico que tem jogos que envelheceram melhor, alguns jogos de luta, plataforma e outros tipos dá para jogar, só que a grande maioria não. No PS4 foi a mesma coisa, comprei aquela trilogia do GTA de PS2 e PQP, não lembrava como era horrível jogar GTA III, Vice City e SA no PS2. E pensar que na época eu passava a tarde toda jogando esses jogos.

Alguns jogos é legal, vale a pena brincar pelo fator nostalgia, outros são completamente injogáveis.

Pois é cara... Eu acho que jogos de plataforma tem uma tendência a envelhecerem melhor, mas são poucos jogos de plataforma que eu lembro no PS2... Do que eu joguei e gostaria de rejogar são pouquíssimos jogos que eu jogaria mesmo até finalizar e tals, era só o fator nostalgia e não justifica eu assinar o plano mais caro só por causa disso.
 
Um jogo que envelheceu bem pra mim é JAk 3 (mas é naughty dog,por isso)
Os jogos dos mascotes do PS2 envelheceram todos muito bem, graficamente e em gameplay. Ratchet, Sly e Jak todos jogos excelentes até hoje.
 
Tenho jogos e consoles antigos. PS2 e PS1 guardados, mas o PS3 tá conectado na TV até hoje. Sou meio nostálgico com games, gosto de sentir que a opção de jogar os jogos antigos tá ali.
Mas a verdade é que infelizmente até os jogos de PS3 já ficam bem ruinzinhos quando você joga numa tv mais atual.
Até The Last Of Us, que é um dos jogos mais bonitos da geração PS3 fica feio na minha TV.
Com jogos de PS2 e PS1 a decepção é ainda maior.
 
Ninguem sabe qual a solução pra consertar um dual sense com drift? alguem ja conseguiu levar em algum lugar que arruma?
O meu deu drift com um mês e eu fiz umas massagem no analógico e parou magicamente e já foi quase 2 anos e não voltou, e tava com muito drift, injogavel
Tipo isso aqui
 
Os jogos dos mascotes do PS2 envelheceram todos muito bem, graficamente e em gameplay. Ratchet, Sly e Jak todos jogos excelentes até hoje.
Piamente acredito que hoje os jogos apelem para conceitos gráficos diferenciados pelo fato de que também não entregam a idade tão bem.

Borderlands 1 até hoje me parece algo recente, enquanto jogos convencionais da mesma época....

O lance de envelhecer bem também vem da era do game. TPS pré-Gears mesmo envelheceram absurdamente mal, como de lá pra ca pouco mudou...

God of War oldgen ainda segue bem porque ninguém chegou com um estilo similar, então tá graficamente dated mas com jogabilidade "atual".
 

Aparentemente, Jim Ryan planeja expandir com força no mercado de PC e Mobile. Já se rendeu aos serviços de Subscrição de jogos. Lançou jogos First Party com pesadíssimas microtransações (GT7) e comprou empresas focadas em jogos com microtransações. Etc.

Tudo indica que teremos profundas mudanças nos próximos anos!

Um launcher no PC seria maravilhoso se:

- Ainda fosse possível comprar na Steam e o launcher apenas para iniciar o game (tipo a Origin)
- Sincronizar os troféus da PSN, assim como o launcher do Xbox sincroniza o gamescore
- Ter suporte ao Dualsense
- Ter um "Play anywhere": compra no PC e vale para o console e vice-versa, como no Xbox

Agora se for pra deixar jogos exclusivamente no launcher cobrando R$350, vai flopar pesado.
 
Um launcher no PC seria maravilhoso se:

- Ainda fosse possível comprar na Steam e o launcher apenas para iniciar o game (tipo a Origin)
- Sincronizar os troféus da PSN, assim como o launcher do Xbox sincroniza o gamescore
- Ter suporte ao Dualsense
- Ter um "Play anywhere": compra no PC e vale para o console e vice-versa, como no Xbox

Agora se for pra deixar jogos exclusivamente no launcher cobrando R$350, vai flopar pesado.
E como vai, Steam ainda é líder de vendas de todas as plataformas, por isso que EA voltou para Steam.
 
O que eu falei? :sefu:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nego deixaria de comprar um tlous3, gow ragnarok porque não tem na querida steam

Mas devem ser minorias, deve existir no pc ainda pessoas que preferem jogar um bom game, do que ter na steam e fazer benchmark
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um launcher no PC seria maravilhoso se:

- Ainda fosse possível comprar na Steam e o launcher apenas para iniciar o game (tipo a Origin)
- Sincronizar os troféus da PSN, assim como o launcher do Xbox sincroniza o gamescore
- Ter suporte ao Dualsense
- Ter um "Play anywhere": compra no PC e vale para o console e vice-versa, como no Xbox

Agora se for pra deixar jogos exclusivamente no launcher cobrando R$350, vai flopar pesado.
-Qual sentido a Sony lançar um Launcher e continua pagando os 30% para a steam?
- com certeza terá os troféus na psn, deve ser até um dos motivos de criar o próprio Launcher e integrar com a psn do ps, porque a steam seus próprios troféus, além dos 30%
- já tem até nos jogos que estão na steam
- difícil, talvez um dia se tiver Dayone no pc

Sobre flopar por esse motivo so pode ser piada né srsrs, tem gente que compra console para jogar os jogos da Sony, imagina instalar um Launcher, só mesmo se alguém quiser mostrar o e-penis na steam
 
Última edição:
-Qual sentido a Sony lançar um Launcher e continua pagando os 30% para a steam?
Pra vender mais, steam é um hub, os jogos estão lá, os amigos estão lá, é leve e por regra tu não vê bugs, é simplesmente mais prático só ter ela de launcher

só mesmo se alguém quiser mostrar o e-penis na steam
O mesmo vale pro pessoal que quer o launcher da Sony pra contar troféus pra conta da PSN?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagina os de ps1

PS1 é o ápice dos JRPG, pra quem gosta do gênero tem muita coisa sensacional, como Xenogears, Vagrant Story e Final Fantasy Tactics.

Pra todas as outras categorias acho que só serve pra matar a saudade, mas é mais fácil tu se frustrar do que relembrar os anos de ouro
Esse é o grande problema da quinta geração, tem algumas obras grandiosas que se perderam pois o começo da era 3D foi complicado. Apesar de eu ainda jogar os Zelda de 64 tranquilamente. Já a quarta é até hoje sensacional em todos os gêneros, desde plataforma até FPS (Doom de SNES vai que é um filé)
 
Última edição:
Ja fiz a limpeza é o problema continua, esse é o futuro da maioria dos controles de ps5? virar um tijolim?não tem reparo e até as peças que os gringos usam pra fazer o reparo nao tem no brasil se eu mesmo fosse tentar arrumar

Sim, esse é o futuro, bem vindo ao futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo