• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Vcs estão superestimando o PS5.

60fps só na Master Race com uma RTX 3070.
Nem assim :sefu: A RTX 3080 peidou feio em 4K. Só em 1440p mesmo, e com o DLSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tão azeitando o PS5 Pro é Xbox Series qualquer letra aí.
Exatamente o que eu estava pensando. O golpe foi acusado.
 
LOL. Essa é "boa". Modo performance só pra quem tem TV de 120 Hz. O pessoal das TVs antigas que comprou pra jogar em 60 fps deve estar chorando lágrima de sangue.
é porque 40 fps não é multiplo de 60, mas de 120 sim
 
Sim, o precedente preocupante é saber que a maioria dos jogos third não tem qualidade, otimização e performance igual aos da sony, mas isso eu ja estava prevendo. :alan:
Rapaz, sou jogador primeiramente de PC.
Ia botar o meme de "First Time", mas tenho certeza que não é a tua primeira vez com jogos Multiplataforma rodando igual bosta.

Spiderman é um jogo que roda tranquilamente no PS5, mas tem uma cacetada de problemas no PC, um dos problemas é principalmente a falta da tecnologia de decompression, faz o jogo ser extremamente pesado nas CPU.

A tecnologia que ser equivalente / melhor é a DirectStorage, que so essa semana saiu o último componente GPU Decompression. E só tem 1 jogo que TEORICAMENTE vai ter ela, o Forspoken.

Não sou eu que to falando não, é a própria Nixxes:
"And in general, the game originally came from the PS4 right? The PS4 CPU cores were not so stellar and the PS5 and the PCs were far more powerful. With the PS5, that gap has certainly gotten smaller. And there's still quite a few things on the PC where there's more overhead, like the APIs have more overhead, we don't have the decompressor for example, we don't have hardware doing decompression for us as we're streaming in content - that gets left to the CPU. So we certainly have more CPU challenges to go around even when we're doing the same things. And then if we don't dial down things that are dialled down on the console, we now have even more work to do on the CPU."
 
 
Enquanto tiver cross-gen.

Mas foda que no caso desses 2, sei lá o que acontece.
Vamos convir, né. Geralmente reclamamos que só tem cross-gen. Aí sai um totalmente na nova geração, e a otimização é uma merda. Acho que o nosso colega acima não está tão errado, e até o momento esta geração tá foda.

Claro que um indie não deve ser parâmetro de otimização, mas ô geração difícil de engatar do caralho.
 
De fato é bem triste ver esses jogos a 30fps. Mas sei lá, desde o ps3 que o jogos miram 30fps. Achar que essa geração traria o salto gráfico normal entre gerações mais 4k@60fps era um pouco de ingenuidade. Mas eu vejo HFW e penso que é sim possível
 
a repercussão Gotham Knights ficou tão negativa que dúvido a empresa não soltar uma atualização que deixa o jogo rodando em 60fps
 
De fato é bem triste ver esses jogos a 30fps. Mas sei lá, desde o ps3 que o jogos miram 30fps. Achar que essa geração traria o salto gráfico normal entre gerações mais 4k@60fps era um pouco de ingenuidade. Mas eu vejo HFW e penso que é sim possível
Para mim o padrão nessa geração seria 4k/30fps e 2k/60fps. O começo da "geração" pelo menos serviu para imputar a ideia dos 60fps na cabeça de muitas pessoas, todo jogo que não sair com opção de 60fps vai ser duramente criticado, tanto é que agora os devs sequer se sentem confortáveis de informar que o jogo não tem opção de 60fps, visto que enrolaram muito para soltar a informação do Gotham Knights e, até então não há nenhum posicionamento oficial da Asobo (dev de A Plague Tale) sobre o modo desempenho do jogo (e, sinceramente, esse aqui eu tenho absoluta certeza que nem vai ter).

O pior dessa história toda são os jegues dizendo "Aiiin, mas no PS4 todo mundo jogava a 30fps e não reclamava".
 
Numa realidade alternativa as placas de vídeo nunca subiram de preço, os pcistas não migraram para os consoles por não conseguirem mais manter os seus super computadores e o assunto FPS em consoles nunca se tornou pauta.

20 anos jogando em 720p/900p a 20 FPS e agora ficam com essa frescura de mimimi cadê meus 60fps. Tomem tenência.
 
Para mim o padrão nessa geração seria 4k/30fps e 2k/60fps. O começo da "geração" pelo menos serviu para imputar a ideia dos 60fps na cabeça de muitas pessoas, todo jogo que não sair com opção de 60fps vai ser duramente criticado, tanto é que agora os devs sequer se sentem confortáveis de informar que o jogo não tem opção de 60fps, visto que enrolaram muito para soltar a informação do Gotham Knights e, até então não há nenhum posicionamento oficial da Asobo (dev de A Plague Tale) sobre o modo desempenho do jogo (e, sinceramente, esse aqui eu tenho absoluta certeza que nem vai ter).

O pior dessa história toda são os jegues dizendo "Aiiin, mas no PS4 todo mundo jogava a 30fps e não reclamava".
O cara falou q não ia ter os 60fps no Discord ainda... depois q vazou a informação q eles soltaram se eu não me engano. :bem:
Olha a baixaria.
 
Numa realidade alternativa as placas de vídeo nunca subiram de preço, os pcistas não migraram para os consoles por não conseguirem mais manter os seus super computadores e o assunto FPS em consoles nunca se tornou pauta.

20 anos jogando em 720p/900p a 20 FPS e agora ficam com essa frescura de mimimi cadê meus 60fps. Tomem tenência.
Não é bem assim. Eu sempre defendi opções. Um modo com gráficos (Ray Tracing e o caralho a 4) em 30 FPS (o ideal é 40 FPS ou desbloqueado com VRR), e um modo desempenho de 60 FPS. Eu mesmo não gosto de modo desempenho em console, porque capa muito pra rodar em 60 fps na maior parte dos casos.

Mas diferentemente do bando de infeliz que defendia tirar o modo 30 fps / 40 fps qualidade dos consoles, que eu prefiro, eu não vou apoiar tirarem o modo 60 fps deles. Cape o que tiver que capar, mas agora que lancem o modo desempenho, porque venderam jogos em consoles por anos anunciando essa porra de framerate. Fora que o Plague tem um problema extra: não é um bom modo de 40 fps, porque precisa ser estável, pelo menos, pra rodar em baixos FPS. Além de tudo, tem quedas para 23 fps, e aí é coisa nível PS3.

Quem só tem PS5 se lascou nessa, pelo menos se não arrumarem via patch.
 
Última edição:
Numa realidade alternativa as placas de vídeo nunca subiram de preço, os pcistas não migraram para os consoles por não conseguirem mais manter os seus super computadores e o assunto FPS em consoles nunca se tornou pauta.

20 anos jogando em 720p/900p a 20 FPS e agora ficam com essa frescura de mimimi cadê meus 60fps. Tomem tenência.
Putz, verdadeiro demais!

Imagina em 2022 num fórum de tecnologia, em um tópico de um console de gen atual as pessoas cobrando evolução e melhorias. Maluquice. Daqui a pouco vão querer uma utilização eficiente do armazenamento de forma a diminuir o tamanho dos jogos e o tempo de loading também. Vê se pode? Só falta acharem ruim jogos 900/1080p também.

Muita frescura. 720p 25fps é mais que suficiente. Vocês estão surtados.
 
Última edição:
Numa realidade alternativa as placas de vídeo nunca subiram de preço, os pcistas não migraram para os consoles por não conseguirem mais manter os seus super computadores e o assunto FPS em consoles nunca se tornou pauta.

20 anos jogando em 720p/900p a 20 FPS e agora ficam com essa frescura de mimimi cadê meus 60fps. Tomem tenência.
É sério isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, verdadeiro demais!

Imagina em 2022 num fórum de tecnologia, em um tópico de um console de gen atual as pessoas cobrando evolução e melhorias. Maluquice. Daqui a pouco vão querer uma utilização eficiente do armazenamento de forma a diminuir o tamanho dos jogos e o tempo de loading também. Vê se pode? Só falta acharem ruim jogos 900/1080p daqui a pouco.

Muita frescura. 720p 25fps é mais que suficiente. Vocês estão surtados.

Se abolirem os 720p e 25fps o que será do XSS com sua câmera cinematográfica?
 
Não existe justificativa para não ter a opção 1440p/60FPS nos consoles mais potentes. :miau:
Se não conseguir pode lançar o PRO então pq a coisa ta feia.
 
Pra assinar a plus agora, só pagando de 1x pelo console?
Não achei giftcard específico da plus pra comprar, rola de comprar giftcard de saldo e assinar com ele?
 
Pra assinar a plus agora, só pagando de 1x pelo console?
Não achei giftcard específico da plus pra comprar, rola de comprar giftcard de saldo e assinar com ele?
Qual plus tu quer ?
Existem 3 modelos atualmente com valores diferentes.
Pelo console ou tu paga o valor cheio em 1x ou paga mensal q sai mais caro.
Compra o Gif Card pela Nuuvem no valor da assinatura q tu quer e parcela.
Coloca na conta e usa o saldo pra assinar a plus, mais fácil.
 
Qual plus tu quer ?
Existem 3 modelos atualmente com valores diferentes.
Pelo console ou tu paga o valor cheio em 1x ou paga mensal q sai mais caro.
Compra o Gif Card pela Nuuvem no valor da assinatura q tu quer e parcela.
Coloca na conta e usa o saldo pra assinar a plus, mais fácil.
Vou assinar o extra.
É pq tipo, fui testar pelo console pra ver se aparecia a opção de descontar do saldo da carteira ou se ele já descontava do cartão, mas quando você clica lá para assinar, ele só fala que vai descontar e não diz da onde, só tem um botão de aceitar, fiquei com medo de botar o saldo através do voucher e não conseguir assinar com ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo