• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Entendi. O curioso que no meu caso acontece de vez em quando. Em dezembro foram quatro vezes e em janeiro foi uma vez. Fiz contato com a Sony e a Samsung e só mandam fazer os procedimentos padrão de cada aparelho.

Aqui era assim tbm, ficava vários dias sem piscar, ai do nada um dia piscava várias vezes.
 
Tudo é e sempre foi "politizado".

Incluindo filmes e jogos, nos quais mostrar a "masculinidade excessiva" era muito comum e poucos reclamavam.

Mas outros grupos, merecidamente, ganharam voz e as produções mudaram. Mas daí, os acostumados com a "masculinidade excessiva", passaram a reclamar de lacração.
Bom, eu sempre procurei "assistir" aos filmes, e nada mais. Se querem politizar tudo, ai é outra história. Não quero me extender porque daqui a pouco aparece o palestrinha com textão e estraga com o tópico por no mínimo 4 ou 5 páginas.
 
Vcs usam o PS5 de vcs deitado ou em pé?

Já aconteceu alguma vez do PS5 de vcs.travar no menu e só voltar desligando no botão?

Hoje ele também desligou do nada e avisou para não desligar o console na tomada.

A luz eu acho que deu uma queda, mas o modem e nem a TV desligou. Por isso achei estranho...
 
Vcs usam o PS5 de vcs deitado ou em pé?

Já aconteceu alguma vez do PS5 de vcs.travar no menu e só voltar desligando no botão?

Hoje ele também desligou do nada e avisou para não desligar o console na tomada.

A luz eu acho que deu uma queda, mas o modem e nem a TV desligou. Por isso achei estranho...
Vertical. Ja travou algumas vezes e geralmente por culpa de alguns jogos tipo tlou remake instalado no nvme e quando passei pro SSD do ps5 ele parou de travar e eu tinha que puxar da tomada pra destravar, assim como meu SX já travou também, tem nada a ver de tá na vertical ou não.
 
Última edição:
Em todos os rumores do PS5 Pro/Slim - não acho que seja um profissional ou slim. Meu entendimento é que é apenas "gen 2" do PS5 normal. O PS5 normal deixará de ser produzido no final deste ano e o novo modelo começará em abril e começará a ser vendido em setembro.

A Sony não interromperia a produção do PS5 "gen 1" se tivesse diferentes consoles em produção para diferentes preços/especificações.

O novo PS5 reduzirá os custos de produção e envio porque eles podem produzir apenas um console; com uma unidade de disco destacável.

Quanto a se haverá uma versão Pro nesta geração, não tenho certeza. Não parece que a versão regular tenha sido totalmente utilizada ainda e provavelmente não estará em massa até o final do ano. Tudo o que posso dizer é que ouvi mais sobre o PS6 do que sobre o PS5 Pro.

 
Vcs usam o PS5 de vcs deitado ou em pé?

Já aconteceu alguma vez do PS5 de vcs.travar no menu e só voltar desligando no botão?

Hoje ele também desligou do nada e avisou para não desligar o console na tomada.

A luz eu acho que deu uma queda, mas o modem e nem a TV desligou. Por isso achei estranho...

1) Em pé.

2) Aqui nunca aconteceu. As únicas vezes em que ele apresentou um comportamento anormal foi jogando FIFA, isso lá em 2020, e mais recentemente no Ragnarök. Uma única crashada de jogo em cada um e só. O último jogo grande foi ER, que joguei por praticamente 15 dias direto com média de 10h/dia e não crashou uma vez sequer. Foram pouco mais de 200 horas sem nenhum problema.

No seu caso, talvez tenha algo a ver com a rede elétrica. Caso não tenha, sugiro um filtro de linha iClamper. E se puder investir mais, um nobreak senoidal.
 
Ah sa
Vertical. Ja travou algumas vezes e geralmente por culpa de alguns jogos tipo tlou remake instalado no nvme e quando passei pro SSD do ps5 ele parou de travar e eu tinha que puxar da tomada pra destravar, assim como meu SX já travou também, tem nada a ver de tá na vertical ou não.
Ah saquei. Até agora só vi ele acontece isso eu rodando Devil My Cry 5.

Vou observar. Se bem que no RJ está bem quente. Temperatura externa alta pode ter influenciado.
 
Se a Sony lançar um PS5 Pro nesse contexto atual (sem sequer utilizar tudo que o PS5 normal tem a oferecer), vendo meu PS e viro caixista. :blaur:

Se a Sony lançar, o Xbox provavelmente segue o mesmo caminho, mas será que vai rolar ?

Na gen passada tivemos versão pro pra entregar 4k(mesmo que por uspacaling) e esse consoles mesmo assim ficaram na casa de 400\500 dólares.. hoje em dias as versões normais já custam isso, o que elevaria uma versão pro a 600\700 dólares.
 
Vcs usam o PS5 de vcs deitado ou em pé?

Já aconteceu alguma vez do PS5 de vcs.travar no menu e só voltar desligando no botão?

Hoje ele também desligou do nada e avisou para não desligar o console na tomada.

A luz eu acho que deu uma queda, mas o modem e nem a TV desligou. Por isso achei estranho...
Sempre utilizei em pé desde o lançamento e nenhum problema até agora, inclusive no controle. Minha única reclamação é a bateria ridícula do controle que não dura nada!

Se a Sony lançar um PS5 Pro nesse contexto atual (sem sequer utilizar tudo que o PS5 normal tem a oferecer), vendo meu PS e viro caixista. :blaur:
Ao invés disso, faz igual eu! Tenho o PS5, Xbox Series X e o Nintendo Switch. Kkkkkkkk
:yeah:
 
Sempre utilizei em pé desde o lançamento e nenhum problema até agora, inclusive no controle. Minha única reclamação é a bateria ridícula do controle que não dura nada!


Ao invés disso, faz igual eu! Tenho o PS5, Xbox Series X e o Nintendo Switch. Kkkkkkkk
:yeah:
Aqui meu Sense dura 12h, mesmo tempo do 3d Pulse que tenho.

Pra mim mais que suficiente.
 
Se a Sony lançar, o Xbox provavelmente segue o mesmo caminho, mas será que vai rolar ?

Na gen passada tivemos versão pro pra entregar 4k(mesmo que por uspacaling) e esse consoles mesmo assim ficaram na casa de 400\500 dólares.. hoje em dias as versões normais já custam isso, o que elevaria uma versão pro a 600\700 dólares.
Eu chutaria 600 dólares e o ps5 normais ficaria uns 450
 
Ah sa

Ah saquei. Até agora só vi ele acontece isso eu rodando Devil My Cry 5.

Vou observar. Se bem que no RJ está bem quente. Temperatura externa alta pode ter influenciado.
É do jogo mesmo, o meu console apagava do nada enquanto estava jogando tlou remake e só destravava puxando da tomada. Aconteceu 3 vezes.
 
Sempre tem, pq agora não teria?

"Ahhhh não justifica"

Com 15 seg de marketing ta todo mundo convencido que o hardware ja ta defasado e incapaz de seguir a geracao. Todo mundo aqui tá na pré venda dia seguinte

Consumismo, dinheiro no bolso, fan base que compra sem questionar.. os ingredientes tão aí.

tem user aqui que troca de iPhone de 6 em 6 meses, e acha que é super necessário a troca.. quiçá ser convencido que a geração já tá precisando de meio porcento a mais de desempenho.

Mas é isso ai, tamo junto. Alo pelo, quando criar o novo topico me chama pra fist page
 
Sempre tem, pq agora não teria?

"Ahhhh não justifica"

Com 15 seg de marketing ta todo mundo convencido que o hardware ja ta defasado e incapaz de seguir a geracao. Todo mundo aqui tá na pré venda dia seguinte

Consumismo, dinheiro no bolso, fan base que compra sem questionar.. os ingredientes tão aí.

tem user aqui que troca de iPhone de 6 em 6 meses, e acha que é super necessário a troca.. quiçá ser convencido que a geração já tá precisando de meio porcento a mais de desempenho.

Mas é isso ai, tamo junto. Alo pelo, quando criar o novo topico me chama pra fist page

Tirando a parte que “sempre tem” (afinal, foi apenas na geração passada que começou essas merda de “Pro”), eu concordo com tudo. Pessoal aqui crítica, mas vai ter um bocado que na primeira oportunidade vai pegar o model Pro só por que o joguinho carrega 0,5 segundo mais rápido.

Um PS5 Pro, se existir, é só mais um exemplo de como a Sony gosta de ganhar dinheiro no couro dos fans.

PS: o que é totalmente diferente de uma nova revisão ou de uma versão Slim, que já tá na hora de acontecer.
 
Qual o nome ou modelo desse teclado com mouse pad?

É um kit completo. A "tábua" é um Lapboard e o teclado que encaixa nela (na foto) é um Corsair K63.

Também há a possibilidade de usar o G915 TKL da Logitech, que é justamente o que uso aqui, pois ele tem as mesmas dimensões do K63.

Inclusive se tiver alguém interessado no lapboard (sem o teclado) tenho um amigo vendendo, posso passar o contato.

kij1ybkxwb571.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto custa um desse?

O lapboard eu paguei R$ 350,00 na Kabum em agosto/2021, mas tava quase impossível achar por agora, não tinha em estoque em lugar nenhum (n sei se reapareceu).

O teclado eu paguei R$ 600,00 na Pichau em agosto/2021 também, mas acabei vendendo uns tempos atrás e coloquei um G915 TKL no lugar.

Se quiser o lapboard tenho um colega vendendo usado, posso passar o contato dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dualsense Egde parece muito bom, o grande ponto negativo é a duração da bateria que para alguns vai ser um grande problema.






E essa sony safada lançando só na cor branca?

Quando sair um todo preto eu compro. Me recuso a comprar 2 edge.
 
Última edição:
Vi agora o segundo episódio de The Last of Us. Esse foi dirigido pelo Neil, né? Bem melhor do que o primeiro!
 
Vi agora o segundo episódio de The Last of Us. Esse foi dirigido pelo Neil, né? Bem melhor do que o primeiro!
Um dos pontos que eu e o Neil [Druckmann, criador do jogo e executivo da série] demos grande ênfase foi tentar ressaltar que as pessoas infectadas são pessoas que estão doentes, que pegaram essa doença, e trazemos esse contexto desde o começo - eles não estão mortos, não é magia, é ciência.

Todos episódios tem o dedo dele, no primeiro parece que ele deu pitaco nas cenas iguais do game
Só não entendi aquela parte do BJ, isso tem no game?
 
Última edição:
Um dos pontos que eu e o Neil [Druckmann, criador do jogo e executivo da série] demos grande ênfase foi tentar ressaltar que as pessoas infectadas são pessoas que estão doentes, que pegaram essa doença, e trazemos esse contexto desde o começo - eles não estão mortos, não é magia, é ciência.

Todos episódios tem o dedo dele, no primeiro parece que ele deu pitaco nas cenas iguais do game
Só não entendi aquela parte do BJ, isso tem no game?
Não tem, tbm não entendi, mas acho que devem explicar em algum momento. Não gostei daquela parada da "rede".
 
Esqueci de comentar isso: jogar games antigos (porra, as vezes eu jogo baldur's gate e outras coisas da década de 90, tenho muitos games desse naipe) é impossível ou bem limitado em qualquer console.

Se o game for da geração de PS4 pra baixo, tem grande chance de não existir opção pra tu jogar ou então isso que tu falou: resolução e framerate capada em 30 quadros.
Esse é um grande benefício do PC. Jogar jogos da geração antiga pra trás com maior qualidade, sem depender da boa vontade do desenvolvedor lançar um patch no PS5 que libere o fps. Hoje com placas "simples" tipo uma RX 580 dá pra jogar praticamente tudo em 60fps do PS4 pra trás.

Aliás, uma breve história disso... Tenho um irmão de 8 anos que já jogou o GOW 2018 aqui em casa várias vezes, conhece parte da história por causa dos youtubers e tudo mais. Aí esses resolvi baixar o GOW2 no emulador de PS2... O mlk se amarrou no gameplay e no Kratos boladão.

Ele perguntou se o Kratos era bravo porque não tinha filho, falei que era tipo isso :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo