• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Ah veeeei, eu fiquei todo feliz achando que o TLOU 3 foi de fato confirmado mas se você escuta o Neil falando, não é exatamente uma confirmação. Onde que ele confirma que vai ter?
Naughty Dog não vacila mais com expectativa e prazos.
Já foi falado que eles não vão mais anunciar coisas de forma oficial sendo que o jogo vai ser lançado daqui a 5 ou 6 anos.
Mas a fala dele mostra o desejo de fazer e que também já tem a ideia base do projeto.
 
Eu achei animal, ainda mais com essa referência ao The Crow (que é um cara que morre e volta para se vingar -- veja só a ironia disso hehe) no visual do tal personagem e a guitarra flamejante (aqui, elétrica) de Mad Max (nada mais justo, já que George Miller está no elenco). Eu amo a imprevisibilidade do "fator: Kojima". Nesse sentido, meu gosto é bastante coerente com o restante das coisas que eu curto fora dos jogos.





Criatividade, improvisação, imprevisibilidade, quebra de expectativa são coisas que eu valorizo muito na música, por exemplo, e o Kojima traduz muito bem isso para seus jogos. Fusion, que é um gênero bastante popular entre músicos e que combina jazz com rock, é de longe o meu predileto e brinca justamente com coisas absurdas.


Esse solo do pastorius é da pesada!!

Confesso que não foi uma surpresa quando descobri que ele tocava com a Joni Mitchell, inclusive esse show que ele toca com ela é maravilhoso!!

Ainda não tive tempo de ver nenhum trailer do que rolou essa semana, mas tenho acompanhado as discussões do tópico, opiniões mistas e visões interessantes.

Aliás, volta @Dr. J :oremos:
 
Eu comprei a mídia física mas só chega quinta que vem, tô pensando seriamente em jogar pelo game pass e deixar a física só pra colecionar mesmo :bem:
Nunca joguei nenhum... pensei no Persona 5 mas não tem em PT BR...
O 3 instalei aqui pra testar e está em Br... recomenda começar por ele mesmo como primeiro jogo ou nem rola ?
 
Esse solo do pastorius é da pesada!!

Confesso que não foi uma surpresa quando descobri que ele tocava com a Joni Mitchell, inclusive esse show que ele toca com ela é maravilhoso!!

Ainda não tive tempo de ver nenhum trailer do que rolou essa semana, mas tenho acompanhado as discussões do tópico, opiniões mistas e visões interessantes.

Aliás, volta @Dr. J :oremos:
Um dos álbums mais lindos da história é o "Hejira" = Joni Mitchell + Jaco Pastorius. Que coisa linda.
 
Nunca joguei nenhum... pensei no Persona 5 mas não tem em PT BR...
O 3 instalei aqui pra testar e está em Br... recomenda começar por ele mesmo como primeiro jogo ou nem rola ?
Pode começar pelo Persona 3 sim, tá um jogão pelo visto. Esses jogos são tipo Final Fantasy, não tem conexão com os outros tirando algumas referências de leves.
 
Um dos álbums mais lindos da história é o "Hejira" = Joni Mitchell + Jaco Pastorius. Que coisa linda.
Esse Álbum é uma das 7 maravilhas junto com o Mingus. Na real eu tenho uma dificuldade muito grande de classificar os álbuns da Joni, mas gosto muito do que você citou o "hejira" e acho o Mingus maravilhoso também. Adoro o Night ride Home e o Wild things run Fast. Com relação aos albuns iniciais como "For the roses" de 72, "Clouds" de 69 e por fim o álbum mais íntimo da Joni, o Disco "Blue" é a fase que mais gosto da Joni.

Quando eu descobri essa mulher, ela me apresentou toda a cena do folk canadense e ampliar esse horizonte foi muito importante para meus ouvidos. Fiquei anos e anos ouvindo o Renato Russo cantando "The last time i saw richard" e nunca parei pra pesquisar essa tal de Joni Mitchell, tive que ser apresentado por um camarada me mostrando o álbum blue, caralho, a sensação de descobrir algo que esteve escondido por muitos anos de você é uma sensação maravilhosa!
 
Esse Álbum é uma das 7 maravilhas junto com o Mingus. Na real eu tenho uma dificuldade muito grande de classificar os álbuns da Joni, mas gosto muito do que você citou o "hejira" e acho o Mingus maravilhoso também. Adoro o Night ride Home e o Wild things run Fast. Com relação aos albuns iniciais como "For the roses" de 72, "Clouds" de 69 e por fim o álbum mais íntimo da Joni, o Disco "Blue" é a fase que mais gosto da Joni.

Quando eu descobri essa mulher, ela me apresentou toda a cena do folk canadense e ampliar esse horizonte foi muito importante para meus ouvidos. Fiquei anos e anos ouvindo o Renato Russo cantando "The last time i saw richard" e nunca parei pra pesquisar essa tal de Joni Mitchell, tive que ser apresentado por um camarada me mostrando o álbum blue, caralho, a sensação de descobrir algo que esteve escondido por muitos anos de você é uma sensação maravilhosa!
Post irretocável! Eu também não consigo classificar os álbuns da Joni, depende mais do meu momento. Eu "cheguei" até ela através do Pat Metheny, Lyle Mays e o próprio Jaco. Desde então tenho certeza que a porta do paraíso foi aberta, hehehe.

Tem um disco soberbo do David Crosby chamado "Sky Trails" no qual ela faz uma versão linda de "Amelia". Essa música tem algo que não sei identificar, pois a primeira vez que a ouvi, na voz da criadora, eu fiquei todo arrepiado e emocionado e nem sabia do que se tratava(?). Bruxaria, rs.

Outro álbum esplêndido de maravillindo é o "Here if you listen" - Crosby, Michael League, Becca Stevens e Michelle Willis - que tem um versão de "Woodstock" da Joni :magico:
 
Tu jogou ele?

99349312.jpg
Droga, se eu tivesse olhado o topico primeiro.
 
Post irretocável! Eu também não consigo classificar os álbuns da Joni, depende mais do meu momento. Eu "cheguei" até ela através do Pat Metheny, Lyle Mays e o próprio Jaco. Desde então tenho certeza que a porta do paraíso foi aberta, hehehe.

Tem um disco soberbo do David Crosby chamado "Sky Trails" no qual ela faz uma versão linda de "Amelia". Essa música tem algo que não sei identificar, pois a primeira vez que a ouvi, na voz da criadora, eu fiquei todo arrepiado e emocionado e nem sabia do que se tratava(?). Bruxaria, rs.

Outro álbum esplêndido de maravillindo é o "Here if you listen" - Crosby, Michael League, Becca Stevens e Michelle Willis - que tem um versão de "Woodstock" da Joni :magico:
Obrigado pela indicação, eu nunca havia escutado essa versão do David Crosby cantando Amelia e é realmente muito linda!

Aproveitei e já baixei o álbum e estou ouvindo no momento, depois vou escutar sua outra indicação. Não sei se você já assistiu o show da ilha de Wake, onde a Joni toca uma versão muito emocionante da Woodstock, é do caralho! Esse evento na ilha de wake tem duas curiosidades interessantes, uma é que o Gilberto Gil, Caetano Veloso (Se não me engano o Caetano estava também) e uma outra galera do BR foi tocar no mesmo festival em que a Joni Mitchell na ilha de Wake em um contexto de um mundo muito diferente do de hoje, a segunda curiosidade é que nesse mesmo show, no início uma galera não conseguiu entrar no festival (Era pago e na época isso não era algo comum aparentemente) e ai uma galera conseguiu invadir o festival, outros estavam reclamando da mercantilização da música quando ela deveria ser gratuita.

Foi um caos o show todo e a Joni em um determinado momento chega a pedir para a plateia parar de reclamar/gritar ou sei lá o que estava rolando que o pessoal estava bem agitado nesse rolê e a ela querendo dar um show tendo de chegar a comentar que não tinha culpa do que rolou e logo na sequência se não me engano, ela começa a tocar Woodstock e a carga emocional estava no limite, diria que pesada por conta de tudo que rolou desde o início do festival e ai ela como uma grande artista e cantora que é joga toda essa carga emocional no piano e na voz, é um show único, diferenciado e mágico.

Eu tenho a mesma sensação indescritível ao escutar Amelia também, não sei, as cordas da guitarra, os 6 aviões cruzando o céu, ou até mesmo todo o contexto da história por trás dessa música, é algo místico e poucos, poucos conseguem fazer o que a Joni fez.

O solo do Pat Metheny nesse som é algo único e você já deve ter visto, mas fica a thumb para quem interessar/tiver curiosidade do que é Joni Mitchell.

 
Última edição:
Play no sábado

425292491_3616538271967494_7561518418844885096_n.jpg


🥴
 
Obrigado pela indicação, eu nunca havia escutado essa versão do David Crosby cantando Amelia e é realmente muito linda!

Aproveitei e já baixei o álbum e estou ouvindo no momento, depois vou escutar sua outra indicação. Não sei se você já assistiu o show da ilha de Wake, onde a Joni toca uma versão muito emocionante da Woodstock, é do caralho! Esse evento na ilha de wake tem duas curiosidades interessantes, uma é que o Gilberto Gil, Caetano Veloso (Se não me engano o Caetano estava também) e uma outra galera do BR foi tocar no mesmo festival em que a Joni Mitchell na ilha de Wake em um contexto de um mundo muito diferente do de hoje, a segunda curiosidade é que nesse mesmo show, no início uma galera não conseguiu entrar no festival (Era pago e na época isso não era algo comum aparentemente) e ai uma galera conseguiu invadir o festival, outros estavam reclamando da mercantilização da música quando ela deveria ser gratuita.

Foi um caos o show todo e a Joni em um determinado momento chega a pedir para a plateia parar de reclamar/gritar ou sei lá o que estava rolando que o pessoal estava bem agitado nesse rolê e a ela querendo dar um show tendo de chegar a comentar que não tinha culpa do que rolou e logo na sequência se não me engano, ela começa a tocar Woodstock e a carga emocional estava no limite, diria que pesada por conta de tudo que rolou desde o início do festival e ai ela como uma grande artista e cantora que é joga toda essa carga emocional no piano e na voz, é um show único, diferenciado e mágico.

Eu tenho a mesma sensação indescritível ao escutar Amelia também, não sei, as cordas da guitarra, os 6 aviões cruzando o céu, ou até mesmo todo o contexto da história por trás dessa música, é algo místico e poucos, poucos conseguem fazer o que a Joni fez.

O solo do Pat Metheny nesse som é algo único e você já deve ter visto, mas fica a thumb para quem interessar/tiver curiosidade do que é Joni Mitchell.



Que história maravilhosa!!! Certa vez li uma entrevista do Crosby em que ele relata que ela era o Crush musical-intelectual do mundo artístico, hehehe. Anotadíssimo esse show na ilha de Wake. Maravilha de indicação! Verei o quanto antes.

Esse solo do Pat....😍
 
Ah veeeei, eu fiquei todo feliz achando que o TLOU 3 foi de fato confirmado mas se você escuta o Neil falando, não é exatamente uma confirmação. Onde que ele confirma que vai ter?
Bicho, é uma IP que já vendeu uns 40M
É claro que vai ter terceiro jogo
 
Eu comprei a mídia física mas só chega quinta que vem, tô pensando seriamente em jogar pelo game pass e deixar a física só pra colecionar mesmo :bem:
É o que estou fazendo. Não me arrependo.
 
Que história maravilhosa!!! Certa vez li uma entrevista do Crosby em que ele relata que ela era o Crush musical-intelectual do mundo artístico, hehehe. Anotadíssimo esse show na ilha de Wake. Maravilha de indicação! Verei o quanto antes.

Esse solo do Pat....😍


Se for uma apreciador de vinho, recomendo como um ótimo acompanhante para este show magnífico. Esse show foi uns 40 anos atrás ou mais e acho ele extremamente denso, caótico e musicalmente uma obra prima. A galera enfrentando o inicio dos festivais pagos, concentração de renda dessa galera, muita gente maluca no festival e um novo mundo nascendo naquele momento e com isso tudo, a Joni passa por um turbilhão de emoções nesse show o que torna tudo isso muito único. Eu diria que é um recorte de um dia que aconteceu nesse planeta que só quem esteve presente neste dia saberia explicar o que aconteceu nesse festival.

Eu adoraria falar mais e mais sobre a Joni, mas acho que desvirtuaríamos o intuito do tópico. Enfim, esse show é muito denso e talvez seja um dos melhores da carreira dela.

Enjoy <3

Do pouco que eu sei da história da Joni, ela passou o rodo em geral na época da música haha. Mulher muito atraente musicalmente e era grandona no cenário da música da época. O Neil Young fez um som pra ela, Crosby e chutaria que até o bob dylan rs.

PS:
Esse video de 2 min é o Gil e o Caetano na ilha de *Wight (Confesso que gostava mais do Wake hauhau) durante o fim do tropicalismo no Brasil e o exílio no exterior.
 
Última edição:
Womens nails? Só se for o Zé do caixão, faz alongamento artificial pra ficar cm uma unha grotesca e tá reclamando de um botão.

Deve ser osso a pessoa ter uma necessidade especial, por conta de uma limitação, ler uns trem desses e até quem sabe ser ouvido kkkkk N é difícil alguém da ps ir lá dar uma satisfação pra esse "pobremaço"
 
alguém sabe tem algum serviço de cloud que dá pra instalar no PS5 no PS5 para enviar as capturas diretamente? Porque ter que colocar pendrive pra guardar no PC tá osso
 
alguém sabe tem algum serviço de cloud que dá pra instalar no PS5 no PS5 para enviar as capturas diretamente? Porque ter que colocar pendrive pra guardar no PC tá osso
Cloud não, mas você pode usar o App do Playstation. Se ativar a sync, toda screenshot que você trar no console aparece insta no aplicativo.

Basta salvar a imagem no celular e deixar a pasta com backup pro serviço de nuvem que você utiliza. No meu caso, google fotos.
 
alguém sabe tem algum serviço de cloud que dá pra instalar no PS5 no PS5 para enviar as capturas diretamente? Porque ter que colocar pendrive pra guardar no PC tá osso
Playstation App. As screenshots vão direto pra ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo