• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Helldivers 2 platinado. :banderas:

Agora é upar toda nave a esperar os novos conteúdos, além de ajudar upar os amigos.
 
Eu por exemplo tenho a particularidade de sempre jogar vários jogos 'ao mesmo tempo', dificilmente em uma noite eu jogo toda ela um mesmo jogo. Tenho o costume de jogar um pouco cada jogo. Isso com mídia física é um porre, toda hora ficar trocando mídia, indo até o console, etc. Esse é um dos motivos que me faz preferir digital.
Totalmente compreensível dado ao seu estilo de jogatina. Eu particularmente tento evitar um número muito grande de jogos ao mesmo tempo em razão de não conseguir lidar com a demanda de todos esses jogos ao mesmo tempo e no final não jogar nada.

Atualmente têm sido difícil dividir atenção com Skyrim, No man Sky, Death Stranding e GT7. Fora os games do Switch, aja tempo kkk.
 
Totalmente compreensível dado ao seu estilo de jogatina. Eu particularmente tento evitar um número muito grande de jogos ao mesmo tempo em razão de não conseguir lidar com a demanda de todos esses jogos ao mesmo tempo e no final não jogar nada.

Atualmente têm sido difícil dividir atenção com Skyrim, No man Sky, Death Stranding e GT7. Fora os games do Switch, aja tempo kkk.
Foque só no Game of the Century: Death Stranding.
 
Eu por exemplo tenho a particularidade de sempre jogar vários jogos 'ao mesmo tempo', dificilmente em uma noite eu jogo toda ela um mesmo jogo. Tenho o costume de jogar um pouco cada jogo. Isso com mídia física é um porre, toda hora ficar trocando mídia, indo até o console, etc. Esse é um dos motivos que me faz preferir digital.

Também sou assim, daí eu acabo acumulando um backlog monstro. Meu irmão fica até me zuando dizendo que eu jogo um jogo diferente a cada 5 minutos. É quase isso. :limo:
 
Tenho uma Q60R de 55 polegadas, e jogo meu Ps5 nela, percebi que antes, a calibração do HDR no Ps5 levava entre 13 à 16 clicks até o Sol sumir e agora preciso de 30 clicks pra isso acontecer, o limite são 31 clicks, será que há alguma configuração errada na TV ou no PS5 ?
 
Foque só no Game of the Century: Death Stranding.
05c70e564fb896ed9ad47bcf8f54374eaf2792ce.gif
 
Tô jogando com @ricardo.vix e o @Mackumba, mais tarde tô entrando para jogar mais.

Te chamo se estiver on.
Só chamar, mesmo que eu não esteja on, manda mensagem na PSN que vejo pelo app do PS e entro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nível 21 e contando. :yeah:
 
Crianças usam katana, homens de verdade usam rapieira grande


Na minha primeira jogada usei a Rivers of Blood. Na segunda no PS5 eu usei um machadão que coloca podridão nos inimigos (não lembro o nome) que inclusive peguei com um set inteiro de roupa muito bonito, build full força. Excelente também.

Edit: Achei o nome: Rotten Greataxe.
 
Última edição:

Fanatismo.

Quando o PS5 perde pra uma 4060, seria sinal de que não sabem fazer vgs?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o ápice da maluquice.
Comparação com uma 2070 Super lançada em 2019 e ainda quase perde. Mas o ponto de age like fine a wine, é muito boa.

Em outro caso a 4060 tá custando 1.889

Recomendo ler o artigo escrito:

"In summary then, our choice of RTX 2070 Super has been a pretty strong one over the years in terms of saying, "this class of card can deliver console-like performance" but it is the year 2024 now and the RTX 4060 is a touch faster."

Esperando alguém reclamar que falaram de PC de novo.
O problema foi o cara do Twitter que recortou o que queria e inventou coisas non sense.
 
Bom dia, está borrado demais o FF7 Rebirth no modo desempenho, nunca vi isso no PS5, tá pior do que o Final Fantasy 7 remake no PS4 fat.

É inadmissível o jogo chegar dessa forma, ainda mais dps de vermos jogos open world bem mais bonitos que o Rebirth, como o Horizon Forbidden West rodando no modo desempenho no PS5(1800P-60-80Ffps com VRR)

E Rebirth é um jogo relativamente simples, sem nenhum Raytracing, gráficos de PS4 e nada inovador, não consigo achar justificativas para um modo desempenho tão horroroso.

Por outro lado, o modo qualidade do Rebirth está lindo, aparenta ser um 4k nativo, é um contraste absurdo,temos um modo rodando numa resolução muito alta e outro numa extremamente baixa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma Q60R de 55 polegadas, e jogo meu Ps5 nela, percebi que antes, a calibração do HDR no Ps5 levava entre 13 à 16 clicks até o Sol sumir e agora preciso de 30 clicks pra isso acontecer, o limite são 31 clicks, será que há alguma configuração errada na TV ou no PS5 ?
Você usou ou usava HGIG? os clicks mudam.
De certa forma eu não recomendo o HGIG, fica ruim em 99% dos jogos em que eu testei.
 
É o ápice da maluquice.
Comparação com uma 2070 Super lançada em 2019 e ainda quase perde. Mas o ponto de age like fine a wine, é muito boa.

Em outro caso a 4060 tá custando 1.889

Recomendo ler o artigo escrito:

"In summary then, our choice of RTX 2070 Super has been a pretty strong one over the years in terms of saying, "this class of card can deliver console-like performance" but it is the year 2024 now and the RTX 4060 is a touch faster."

Esperando alguém reclamar que falaram de PC de novo.

De novo tão falando de PC?
 
Tbm estou jogando no gamepass, o jogo é foda demais!
Assinei o gamepass pra jogar. Estou com 12h e me diga uma coisa, fechei a primeira parte da torre e fiquei meio puto de subir 20 andares idênticos (lembrei dos mementos do P5). O jogo tem ambientes muito repetitivos (por ser um game de PS2 devido a limitações técnicas da época) ou mais pra frente melhora essa questão?
 


Essa transição das mídias físicas para um modelo full digital ou não, ainda não está muito claro qual será de fato o caminho que a indústria vai tomar e eu particularmente já mudei de opinião sobre esse assunto diversas vezes durante muitos anos desde que começamos a ver essa transição de fato acontecendo a partir das gerações dos consoles PS4/Xbox e acho que no PC isso morreu há muito tempo.

Nostalgia a parte, me recordo de meu pai trazendo as mídias físicas de PS1 e as historias por trás de cada uma daquelas mídias físicas. “Esse aqui eu peguei com um cara que disse que era bom” ai na semana seguinte “descobri que no Gran Turismo 1 tem que jogar o modo carreira, põe ai e vamos ver como é” e ai descobrimos o modo carreira do Gran Turismo 1. O FF V foi uma recomendação de um cara de uma loja que escutava de outros clientes e do que rolava no japão que era um dos melhores RPG na época. Joguei o jogo todo em japonês e gastei um tempo do caralho nesse game, mas zerei porque descobri que tinha como colocar em espanhol. Essas pequenas histórias que tive com meu pai e tantas outras história por trás de diversos jogos que joguei e vivenciei a relação com as pessoas e toda essa energia que rolava na cena de um jogador de games na época onde a informação corria e acontecia praticamente pelo boca a boca e revistas da época e que tinham uma velocidade de transmissão baixíssima se comparado com a era da informação que vivemos hoje. Me recordo que chego no Halo 3 que é um dos jogos que mais nutro carinho em comparação a todos os outros jogos que joguei, foi na tentativa de comprar um GTA IV e oportunamente não havia disponível o jogo na loja, sendo assim, o vendedor da finada Uzgames indicou o jogo dizendo que era um ótimo fps. Peguei desconfiado e foi uma surpresa do caralho, aquele modo online era absurdo e não tinha nenhum jogo com o aspecto social, diversão e comunidade forte na época, pelo menos do que eu tinha conhecimento.

A Forma de buscar conhecimento e referência de jogos na época era todo voltado pro contexto social, aquele seu amigo da época que mostrava uma mídia física e contava a experiência sobre jogar aquele jogo e naturalmente você se envolve com aquela ansiedade para ver/realizar aquela imaginação que rolava diante da pouca informação que tínhamos na época. Dar uma mídia digital de presente para alguém é diferente de dar uma mídia física, na minha experiência.

Uma parte dessa cena da história dos games está morrendo e a gente vive em um mundo atualmente muito diferente do que foi 20 anos atrás, acho inimaginável na era das informações essa dinâmica que rolava na época e sinceramente hoje é muito mais comôdo para ir atrás da informação e selecionar os jogos que te interessam. Por outro lado acho que estamos perdendo todo o social com as pessoas, seja no de mídias físicas como experiência (ler manual, encartes, mapas e etc, um monte de besteira mas que fazia parte da experiência), além da esfera de juntar pessoas em um mesmo local e jogar um game e conversar e estamos transmitindo isso tudo para o consumo digital e imaterial, sem nenhuma forma física. Vejo que a Nintendo ainda aposta nesse modelo "antigo" com mídias físicas para praticamente todos os jogos e jogos voltados para o contexto social.

Não acho que esse fenômeno seja culpa da industria de jogos e sim uma junção de coisas que envolvem nossas formas de vida hiperconectados e mudanças inevitáveis. Deveriamos realmente ter nós conectados? (Só um trocadilho com DS2, rs.)

Por isso comprei um PS5 com leitor, que eu acredito que seja o último console da forma que conhecemos, creio que não próxima geração irão de Full digital, streaming/aluguel de jogos, micro transações e jogos como serviço, quando minha única opção pra jogar videogame for ter que baixar um jogo pela internet eu vou pro PC e baixo tudo de "graça" mesmo, quero nem saber.
Eu jogo videogame desde criança, não tenho a mesma energia que tinha antes porque quando ficamos adultos perde um pouco a graça, mas comprei um PS5 mesmo assim pra motivos de coleção/preservação do que foram os videogames na minha vida, tive Master System, PS1, PS3, PS4, e não tenho mais nenhum deles e me arrependo, joguei muito super Nintendo, n64, play 2, juntava a galera pra jogar e era muito divertido, hoje quase não tem mais multiplayers de sofá, é só multi online, enfim o caminho que a indústria tá tomando(e os gamers) não me enche os olhos e vou continuar indo contra essas modernidades até o dia em que não me importar mais com jogos ou como disse ir pro PC e jogar o que der na telha sem tem que gastar nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essa transição das mídias físicas para um modelo full digital ou não, ainda não está muito claro qual será de fato o caminho que a indústria vai tomar e eu particularmente já mudei de opinião sobre esse assunto diversas vezes durante muitos anos desde que começamos a ver essa transição de fato acontecendo a partir das gerações dos consoles PS4/Xbox e acho que no PC isso morreu há muito tempo.

Nostalgia a parte, me recordo de meu pai trazendo as mídias físicas de PS1 e as historias por trás de cada uma daquelas mídias físicas. “Esse aqui eu peguei com um cara que disse que era bom” ai na semana seguinte “descobri que no Gran Turismo 1 tem que jogar o modo carreira, põe ai e vamos ver como é” e ai descobrimos o modo carreira do Gran Turismo 1. O FF V foi uma recomendação de um cara de uma loja que escutava de outros clientes e do que rolava no japão que era um dos melhores RPG na época. Joguei o jogo todo em japonês e gastei um tempo do caralho nesse game, mas zerei porque descobri que tinha como colocar em espanhol. Essas pequenas histórias que tive com meu pai e tantas outras história por trás de diversos jogos que joguei e vivenciei a relação com as pessoas e toda essa energia que rolava na cena de um jogador de games na época onde a informação corria e acontecia praticamente pelo boca a boca e revistas da época e que tinham uma velocidade de transmissão baixíssima se comparado com a era da informação que vivemos hoje. Me recordo que chego no Halo 3 que é um dos jogos que mais nutro carinho em comparação a todos os outros jogos que joguei, foi na tentativa de comprar um GTA IV e oportunamente não havia disponível o jogo na loja, sendo assim, o vendedor da finada Uzgames indicou o jogo dizendo que era um ótimo fps. Peguei desconfiado e foi uma surpresa do caralho, aquele modo online era absurdo e não tinha nenhum jogo com o aspecto social, diversão e comunidade forte na época, pelo menos do que eu tinha conhecimento.

A Forma de buscar conhecimento e referência de jogos na época era todo voltado pro contexto social, aquele seu amigo da época que mostrava uma mídia física e contava a experiência sobre jogar aquele jogo e naturalmente você se envolve com aquela ansiedade para ver/realizar aquela imaginação que rolava diante da pouca informação que tínhamos na época. Dar uma mídia digital de presente para alguém é diferente de dar uma mídia física, na minha experiência.

Uma parte dessa cena da história dos games está morrendo e a gente vive em um mundo atualmente muito diferente do que foi 20 anos atrás, acho inimaginável na era das informações essa dinâmica que rolava na época e sinceramente hoje é muito mais comôdo para ir atrás da informação e selecionar os jogos que te interessam. Por outro lado acho que estamos perdendo todo o social com as pessoas, seja no de mídias físicas como experiência (ler manual, encartes, mapas e etc, um monte de besteira mas que fazia parte da experiência), além da esfera de juntar pessoas em um mesmo local e jogar um game e conversar e estamos transmitindo isso tudo para o consumo digital e imaterial, sem nenhuma forma física. Vejo que a Nintendo ainda aposta nesse modelo "antigo" com mídias físicas para praticamente todos os jogos e jogos voltados para o contexto social.

Não acho que esse fenômeno seja culpa da industria de jogos e sim uma junção de coisas que envolvem nossas formas de vida hiperconectados e mudanças inevitáveis. Deveriamos realmente ter nós conectados? (Só um trocadilho com DS2, rs.)

Por isso comprei um PS5 com leitor, que eu acredito que seja o último console da forma que conhecemos, creio que não próxima geração irão de Full digital, streaming/aluguel de jogos, micro transações e jogos como serviço, quando minha única opção pra jogar videogame for ter que baixar um jogo pela internet eu vou pro PC e baixo tudo de "graça" mesmo, quero nem saber.
Eu jogo videogame desde criança, não tenho a mesma energia que tinha antes porque quando ficamos adultos perde um pouco a graça, mas comprei um PS5 mesmo assim pra motivos de coleção/preservação do que foram os videogames na minha vida, tive Master System, PS1, PS3, PS4, e não tenho mais nenhum deles e me arrependo, joguei muito super Nintendo, n64, play 2, juntava a galera pra jogar e era muito divertido, hoje quase não tem mais multiplayers de sofá, é só multi online, enfim o caminho que a indústria tá tomando(e os gamers) não me enche os olhos e vou continuar indo contra essas modernidades até o dia em que não me importar mais com jogos ou como disse ir pro PC e jogar o que der na telha sem tem que gastar nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ainda tenho um sobrinho de 2 anos que quando tô no PC fala "quero jogar ugame também!" Então vou tentar passar pra ele um pouco do que os videogames foram pra mim!
 
Última edição:
Por isso comprei um PS5 com leitor, que eu acredito que seja o último console da forma que conhecemos, creio que não próxima geração irão de Full digital, streaming/aluguel de jogos, micro transações e jogos como serviço, quando minha única opção pra jogar videogame for ter que baixar um jogo pela internet eu vou pro PC e baixo tudo de "graça" mesmo, quero nem saber.
Eu jogo videogame desde criança, não tenho a mesma energia que tinha antes porque quando ficamos adultos perde um pouco a graça, mas comprei um PS5 mesmo assim pra motivos de coleção/preservação do que foram os videogames na minha vida, tive Master System, PS1, PS3, PS4, e não tenho mais nenhum deles e me arrependo, joguei muito super Nintendo, n64, play 2, juntava a galera pra jogar e era muito divertido, hoje quase não tem mais multiplayers de sofá, é só multi online, enfim o caminho que a indústria tá tomando(e os gamers) não me enche os olhos e vou continuar indo contra essas modernidades até o dia em que não me importar mais com jogos ou como disse ir pro PC e jogar o que der na telha sem tem que gastar nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por isso comprei um PS5 com leitor, que eu acredito que seja o último console da forma que conhecemos, creio que não próxima geração irão de Full digital, streaming/aluguel de jogos, micro transações e jogos como serviço, quando minha única opção pra jogar videogame for ter que baixar um jogo pela internet eu vou pro PC e baixo tudo de "graça" mesmo, quero nem saber.
Eu jogo videogame desde criança, não tenho a mesma energia que tinha antes porque quando ficamos adultos perde um pouco a graça, mas comprei um PS5 mesmo assim pra motivos de coleção/preservação do que foram os videogames na minha vida, tive Master System, PS1, PS3, PS4, e não tenho mais nenhum deles e me arrependo, joguei muito super Nintendo, n64, play 2, juntava a galera pra jogar e era muito divertido, hoje quase não tem mais multiplayers de sofá, é só multi online, enfim o caminho que a indústria tá tomando(e os gamers) não me enche os olhos e vou continuar indo contra essas modernidades até o dia em que não me importar mais com jogos ou como disse ir pro PC e jogar o que der na telha sem tem que gastar nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ainda tenho um sobrinho de 2 anos que quando tô no PC fala "quero jogar ugame também!" Então vou tentar passar pra ele um pouco do que os videogames foram pra mim!

Cedo ainda para falar em fim da mídia física. Acho que vão conviver fisica e digital por um longo tempo.

O custo para produzir a mídia física é baixo e tem apelo de marketing. Por isso acho que compensa continuar tendo a mídia física.

Se tivesse CD e BD de filmes a venda estariam vendendo ainda. Acho que o fim da mídia de música é filmes foi precipitado. Diminuiu muito o quanto às pessoas ouvem músicas e filmes. Hoje o que mais é assistido é youtube, vídeos no ínstagram e tiktok.
 
Última edição:
Fanatismo.

Quando o PS5 perde pra uma 4060, seria sinal de que não sabem fazer vgs?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O problema foi o cara do Twitter que recortou o que queria e inventou
Esse sujeito é um equivalente ao Jorge @Guns , ou a aquele sujeito que era da Mil Grau de Xbox, puro esgoto de guerra de consoles, guerra de consoles deveria ser zoeira, igual a brincadeira do master race, mas galera tá muito retardada, o pior de tudo, um porra desses ainda ganha grana com desinformação e um bando de alienado segue, haja paciência.


Um excelente discussão, que é essa questão das escolhas artísticas visando dar ao público o que a maioria quer vs querer educar o público a força para adotar novos padrões, mas duvido muito que uma discussão dessas vá realmente acontecer num âmbito maior como numa GDC ou algo do tipo, porque não tá virando, já virou tabu. Vamos ver se os devs ocidentais comecem também a enxergar o que não tá dando certo.

Com relação a mídia física eu penso da seguinte forma, eu acho foda caixinha, o CD ou cartucho com sua arte, os manuais, as versões de colecionador e steel books nem se fala, mas por trás de tudo isso está uma triste verdade. Os consoles são máquinas fechadas e controladas pelas fabricantes, essas mandam e desmandam no hardware necessário pra ler esses jogos.

Já até comentei anteriormente, do que adianta tu comprar um disco se parte do conteúdo é através de download e o jogo não roda sem ele, ou supostamente se ele tem o conteúdo todo as vezes precisa de patchs que podem até dayone, ou mesmo gamebreaking ? Em cenários assim se a fabricante resolver remover da sua loja ou mesmo atualizar o contrato de usuário do aparelho e se eximir de atualizar jogos em disco aí fodeu.

Tá vendo o novo PS5 Slim, o leitor é removível, mas tem que antes de começar a usar ativar o leitor pela internet, supondo que a fabricante não dê mais suporte aquele hardware e tu tenha que fazer essa ativação, será que ela vai mesmo ser bacana de dar esse suporte pra ti ? E nos consoles que tem disco, se esse parar de funcionar compre outro console, porque tu não vai poder trocar devido a assinatura do drive.

"Ahhhh lá vem o chatão, e qual a possibilidade de isso acontecer, seu pau no cú ?!!! Vou nem me preocupar com isso, tô nem aí pra jogo velho, daqui a dez anos." Então pra quê comprar a mídia física ? Não era pra preservação do conteúdo ? Ao meu ver o melhor meio de preservar seus jogos é comprar digital e sem DRM se possível. Eu monto hoje aos pouquinhos uma biblioteca dos meus jogos favoritos pelo GOG, e guardo todos em pastas na nuvem e em HD externo. Na hora que eu precisar tá lá pra eu jogar.

PS5 só compro digital mesmo, gosto de sustentar a indústria :sefu: . Zoeira a parte, hoje como os jogos estão saindo muitas vezes cagados e precisando de patch eu não vejo muita vantagem além de o fator do colecionismo(que eu amo apesar de ter parado bem mais) ou quem não gosta de montar sua biblioteca e só quer jogar e passar o jogo pra frente, ou mesmo não tem tanto confiança de que vai gostar e caso não goste vende o jogo, fora isso as empresas tão muito sacana, até a Nintendo tá com alguns jogos com download obrigatório, quem diria.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo