Da mesma forma que falaram que o Iphone ia flopar porque ninguém trocaria teclas por uma tela de toque e ainda pagaria $500 na época, da mesma forma que o Ipad era somente um Iphone com tela gigante, que iria desaparecer em pouco tempo, hoje é o tablet mais vendido do mercado. Quem acompanhava de perto na época do primeiro Iphone, te juro, parecia um absurdo alguém por só uma tela e não ter teclas, parece mentira e exagero, mas é verdade, muita gente comentava que era algo ridículo que teclas eram muito melhores.
E agora mais recente que mudar pra Arm ia ser o fim do Macbook porque não iria conseguir competir devido a nenhum dev iria aderir e fazer softwares nativos e seria uma perda de tempo porque não iria ser desenvolvido softwares que iriam tomar vantagem da arquitetura. A Apple silicon tá aí, comendo o cú de alguns Core I9 na mesma faixa e consumindo menos. O aparelho não tem nem um ano de lançado, vendeu pra caralho, teve algumas devoluções, mas não chega nem perto do número de unidades vendidas e já estão taxando de flop. Porran, vocês são exigentes pra caralho !!! Quanto que tem que vender pra ser sucesso pra vocês ?
Aproveitando o ensejo(não foi tu
@Confronto ) , vi um guri falando que 27 milhões em vendas eram um flop, a Steam digulgou com muita alegria que chegou a 34 milhões de usuários, então a Valve é um flop total. Galera, sucesso ou fracasso de algo é mais complexo que números divulgados ao léu, cada produto tem métricas de sucesso bem diferentes uma da outra, e cada fabricante tem suas projeções de vendas para produtos individuais baseadas em vários parâmetros que só quem trabalha naquele seguimento entende.
Não falando do PSVR especificamente, mas da tecnologia como um todo, e também incluindo AR, ainda não dá pra cravar que é um flop porque os primeiros jogos que utilizam melhor mal saíram a cinco, seis anos e foram extremamente não acessíveis. Essa tecnologia ainda não está super acessível, quando tiver e mesmo assim ninguém aderir aí acho que dá pra cravar, não sendo isso acho precipitado. Esse primeiro projeto da Apple já está tornando mais mainstream porque além de AR ele tem alguns recursos de VR.
Talvez algo mais híbrido e que faça mais coisas que só jogar torne mais interessante um acessórios desses, o guri comprar algo só pra ligar num console(ou PC), jogar meia dúzia de jogos e olhe lá e depois desligar, isso é o que ainda não tornou atrativo, fora que as mecânicas agora que estão ficando melhores implementadas, agora tendo até acessórios como smartrings sendo projetados para serem utilizados para tornar menos trambolhudo, tem que dar mais tempo.
Isso é porque os consoles agora estão cada ves mais parecidos com PC e os usuários estão cada vez mais engajados igual os usuários de PC, os consoles hoje são extremamente, mas tipo, muito igual mesmo em termos de desenvolvimento e utilização como nunca antes dos PC's, e não falo da arquitetura, é muito mais que isso. Aí fica um fenômeno bem natural eu creio.