• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Stellar do Xbox:
51177a3bdd12de89866187df166d5bb24c91d86b5da2104b11f5b09397b91ec7.jpg

Tá melhor que a MJ em “Desculpe Por Ser Homem 2”
 
Será que o Stellar Blade alcança 90+ no Metacritic?

Tirando o chororô sobre a sexualização da personagem, todo mundo impressionado com a demo. Tô amando essa recepção calorosa. :oremos:

Dei de cara com isso numa avenida aqui em São Paulo. Em 2022 tinha um desses pro GOW Ragnarok nesse mesmo lugar. Quero um desses pro Stellar Blade.

20240402-135750.jpg
 
Pentiment teve um update e está melhor no Xbox Series X agora. Mas no caso de Hi-Fi Rush é bem o que vc falou, eles não portaram as melhores sombras nem para o PC nem para Xbox, ao que parece um descuido. No caso de Pentiment foi uma adição de um modo que não existia na versão anterior de console, depois da repercussão, colocaram no Xbox Series.

Eu vejo o Xbox SX como um console que teve dois erros no seu design, a coisa de pool separado de memórias torna mais difícil programar para ele, já teve desenvolvedores que falaram isso (nisso o Xbox One X tinha acertado e a diferença de GPU aparecia em relação ao Pro). E os clocks mais baixos, fazem com que a GPU, que é a mais forte entre os consoles, nem sempre apareça, em jogos como Alan Wake 2, que é bem GPU bound, isso aparece, mas não é o caso em todos os jogos, e se o jogo for pesado no CPU, as coisas se equilibram, e o design mais fácil de programar do PS5 até leva vantagem, embora pequena, em vários jogos.
Posso te garantir que nenhuma dessas desses dois fatos que tu citou faz diferença alguma pro desempenho. Só pra contexto o Xbox tem um controlador próprio pra isso, só pra essa função, além disso tem instruções próprias a nível de hardware e na API dele que é o DirectX todos construídos em volta de ter gargalo zero, isso por si só já eliminaria essa primeira parte.

Esquece aquela arquitetura antiga do 360/Xone de EDRAM + RAM, essa arquitetura nova é outro animal completamente diferente. E ainda te falo que o Series X se não tem a mesma quantidade tem até mais para uso dos devs, pelo contrário, foi uma tacada de mestre porque eles puderam colocar uma memória de alta performance que supera até a do PS5 nesse quesito e outro pool de memória para outras funções menores que não precisam de tanto IO, e mesmo essas são bastante rápidas e tem latência baixíssima.

Então essa de memória é um mito, se fosse assim nenhum jogo sairia com mesmo desempenho no SX ou até melhor no caso do Alan Wake 2 por exemplo. Sendo assim pra que os jogos teriam requisito de ram se a diferença de desempenho da DDR5 pra GDDR6 é gritante, então os jogos rodariam pior no PC do que no PS5, acredite a memória do SX chega até a ser overkill de tão alta a velocidade e a quantidade.

GPU mais lenta, isso aí é outro mito, tão mito que o próprio Mark Cerny já explicou extensivamente que a GPU do PS5 não funciona a esse clock o tempo inteiro, ele inclusive usou essa palavra, hipoteticamente, ela até poderia mas é bem desnecessário, ele explica como esses picos duram poucos segundos e a GPU não precisa trabalhar a esse clock, por isso ela tem clock variável. Provavelmente ela trabalha se não na mesma frequência até quem sabe bem próxima a do SX.

Mas se não é CPU, GPU nem memória o que será que acontece, eu já explanei aqui diversas vezes, falei agora a pouco novamente. Os dois consoles tem arquiteturas semelhantes mas não são a mesma coisa, não utilizam as mesmas ferramentas nem renderizam shader e a porra toda da mesma forma. Mesmo que um jogo talvez seja exclusivo temporário de Xbox Gamepass geralmente os caras já preparam como target o PS5, não tem mistério.

É o caso por exemplo de Atomic Heart, o próprio dev deu uma escorregada falando que a versão de PS5 foi desenvolvida ao lado da de Xbox, óbvio qual versão os caras priorizaram, são times pequenos as vezes e tem que fazer mágica. Quando a dev é maior a diferença, se ela existe, ou é logo corrigida ou é tão pequena que só a DF pra apontar, aí a gente pode discutir caso a caso, mas no geral, o SX é uma máquina mais potente, se utilizada no seu máximo vai ter um resultado um pouco melhor do que o PS5, talvez não seja gritante.

Outra coisa, na engenharia não existe isso de no papel, é ou não é, já imaginou se a gente fala que no papel iria funcionar dessa forma assina porra do projeto e passa pra sei lá, uma empresa de aviação que pode decolar a porra da aeronave que no papel ela vai voar, aí tu me fode. Mas brincadeiras a parte ambos são foda, mas apesar do Xbox ser mais potente de nada adianta se não fazem nada focando nele, é como o @Rubim comentou, situação da MS tá meio foda. Imagina que é tipo tu ter um motor pica de 503hp e 6500rpm mas o combustível é super caro e ninguém usa, aí tu tem só três postos na tua cidade com esse combustível, tem que acabar colocando GNV que só funciona metade da potencia do teu motor pra correr, tá mais ou menos assim se a gente fosse comparar. :shrug: :sefu:
 
Pior que eu concordo com os senhores, mas, infelizmente é o preço que estou pagando por ter me afastado tanto tempo.

Na minha velocidade atual de 1 h/dia, ainda preciso de cerca de um ano e meio para concluir aqueles jogos que listei. Isso sem contar o que ainda será lançado rsrs. Então, assistir a alguns gameplays no caminho do trabalhado foi a solução que encontrei que me permite tentar/estar atualizado, sem perder a essência das narrativas.

Ainda assim eu no seu lugar selecionaria dois jogos mesmo "antigos" e ia jogando eles alternando (a trilogia Uncharted por exemplo vc zera em dois fins de semana dependendo da disponibilidade de tempo no fim de semana). Fim de semana as vezes vc consegue mais tempo, ferias, enfim. Essa coisa de ficar atualizado eu já desencanei com isso. Hoje sou bem mais paciente. Tenho PS5, poderia ter comprado FF7 Rebirth no lançamento. Vou jogar Final Fantasy Crisis Core no PC primeiro, vou esperar e jogar FF7 Rebirth quando já tiver patchs melhorando a situação do modo performance, ou no PS5 Pro, ou na versão PC (se tiver boa). Vou jogar uma versão melhor, e provavelmente vou pagar menos. Dragons Dogma 2 mesma coisa. Estou jogando os jogos do backlog, jogo é o que não falta.

Esse ano é bem mais tranquilo em termos de lançamentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posso te garantir que nenhuma dessas desses dois fatos que tu citou faz diferença alguma pro desempenho. Só pra contexto o Xbox tem um controlador próprio pra isso, só pra essa função, além disso tem instruções próprias a nível de hardware e na API dele que é o DirectX todos construídos em volta de ter gargalo zero, isso por si só já eliminaria essa primeira parte.

Esquece aquela arquitetura antiga do 360/Xone de EDRAM + RAM, essa arquitetura nova é outro animal completamente diferente. E ainda te falo que o Series X se não tem a mesma quantidade tem até mais para uso dos devs, pelo contrário, foi uma tacada de mestre porque eles puderam colocar uma memória de alta performance que supera até a do PS5 nesse quesito e outro pool de memória para outras funções menores que não precisam de tanto IO, e mesmo essas são bastante rápidas e tem latência baixíssima.

Então essa de memória é um mito, se fosse assim nenhum jogo sairia com mesmo desempenho no SX ou até melhor no caso do Alan Wake 2 por exemplo. Sendo assim pra que os jogos teriam requisito de ram se a diferença de desempenho da DDR5 pra GDDR6 é gritante, então os jogos rodariam pior no PC do que no PS5, acredite a memória do SX chega até a ser overkill de tão alta a velocidade e a quantidade.

GPU mais lenta, isso aí é outro mito, tão mito que o próprio Mark Cerny já explicou extensivamente que a GPU do PS5 não funciona a esse clock o tempo inteiro, ele inclusive usou essa palavra, hipoteticamente, ela até poderia mas é bem desnecessário, ele explica como esses picos duram poucos segundos e a GPU não precisa trabalhar a esse clock, por isso ela tem clock variável. Provavelmente ela trabalha se não na mesma frequência até quem sabe bem próxima a do SX.

Mas se não é CPU, GPU nem memória o que será que acontece, eu já explanei aqui diversas vezes, falei agora a pouco novamente. Os dois consoles tem arquiteturas semelhantes mas não são a mesma coisa, não utilizam as mesmas ferramentas nem renderizam shader e a porra toda da mesma forma. Mesmo que um jogo talvez seja exclusivo temporário de Xbox Gamepass geralmente os caras já preparam como target o PS5, não tem mistério.

É o caso por exemplo de Atomic Heart, o próprio dev deu uma escorregada falando que a versão de PS5 foi desenvolvida ao lado da de Xbox, óbvio qual versão os caras priorizaram, são times pequenos as vezes e tem que fazer mágica. Quando a dev é maior a diferença, se ela existe, ou é logo corrigida ou é tão pequena que só a DF pra apontar, aí a gente pode discutir caso a caso, mas no geral, o SX é uma máquina mais potente, se utilizada no seu máximo vai ter um resultado um pouco melhor do que o PS5, talvez não seja gritante.

Outra coisa, na engenharia não existe isso de no papel, é ou não é, já imaginou se a gente fala que no papel iria funcionar dessa forma assina porra do projeto e passa pra sei lá, uma empresa de aviação que pode decolar a porra da aeronave que no papel ela vai voar, aí tu me fode. Mas brincadeiras a parte ambos são foda, mas apesar do Xbox ser mais potente de nada adianta se não fazem nada focando nele, é como o @Rubim comentou, situação da MS tá meio foda. Imagina que é tipo tu ter um motor pica de 503hp e 6500rpm mas o combustível é super caro e ninguém usa, aí tu tem só três postos na tua cidade com esse combustível, tem que acabar colocando GNV que só funciona metade da potencia do teu motor pra correr, tá mais ou menos assim se a gente fosse comparar. :shrug: :sefu:
O que eu falei da GPU eu me referia aos clocks serem menores, não que ela seja mais lenta. A GPU do Xbox SX é maior, inquestionavelmente tem mais poder, mas alguns devs sugeriram que é mais fácil extrair do PS5, em parte por não ter que fazer o jogo para o Xbox SS. Se o clock da GPU do Xbox SX fosse 2100, por exemplo, ou pudesse chegar nesse valor, a diferença seria grande para o PS5, mas eles preferiram ser mais conservadores no clock talvez com medo de um repeteco do que aconteceu com Xbox360.

O pessoal da Digital Foundry fez uma analise há algum tempo que o fato de ter que programar fora do DirectX tb seria uma vantagem do PS5, pq esse tipo de programação é menos automática, e gera otimizações.
 
Bem feito, se tivessem colocado um samurai lgbtq+ transgênero empoderado, lutando contra o patriarcado era nota 95 no mínimo no ocidente.

:cereal:
 
é simples...


IGN poderia receber um processinho do diretor mas o objetivo de marketing do jogo esta mais do que atingido. O faturamento de venda desse jogo ja cobre todas as merdas que essa bolha chorou.

Infelizmente o ocidente acabou! Está fadado ao fracasso... É juntar grana e partiu Coreia do Sul! Oriente é o que há!

Quem LACRA LUCRA????


Líder em reservas, Stellar Blade está bombando na PS Store​

Game supera expansões de Final Fantasy XIV e de Elden Ring na lista de mais reservados na PS Store

A DEMO de Stellar Blade parece ter trazido resultados imediatos para a Shift Up. O título lidera as paradas de reservas na PS Store brasileira e está à frente de nomes como Elden Ring, Final Fantasy XIV e Sea of Thieves.

De acordo com a página de pré-venda na loja digital da PlayStation, as versões Digital Deluxe e Standard do game estão, respectivamente, em primeiro e segundo lugares. Elas deixaram para trás as aguardadas expansões Dawntrail, de FF XIV, e Shadow of the Erdtree, de Elden Ring.

Além disso, o hype por Stellar Blade aparentemente supera as estreias dos games de Xbox previstas para os próximos dias. Grounded, por exemplo, está na quinta colocação, enquanto Sea of Thieves aparece em sétimo e oitavo lugar, nas suas diferentes edições.

Feliz demais com essa notícia e ainda mais ansioso para jogar a demo. Assim que terminar o DS maravilhoso Remake no PC vou pra Eve…

E torcendo pra esse jogo vender feito água no deserto, bater 90+ no MC e a Eve colocar o p**, ops, as Tetas na mesa para calar a boca dessa mídia retardada e débil mental.

:clo:
 
Quem LACRA LUCRA????



Feliz demais com essa notícia e ainda mais ansioso para jogar a demo. Assim que terminar o DS maravilhoso Remake no PC vou pra Eve…

E torcendo pra esse jogo vender feito água no deserto, bater 90+ no MC e a Eve colocar o p**, ops, as Tetas na mesa para calar a boca dessa mídia retardada e débil mental.

:clo:

Ontem teve promo da Shoppe, Stellar Mídia Física saiu por 300 lulas

tá rolando cupom do ML tbm, mas não sei indicar um vendedor confiável por lá.

Edit: vamos todos apreciar as tetas do Yves, ops Eve
 
Pessoal, estou sumido fórum pois, por razões pessoais, fiquei um bom tempo sem jogar nada, e só agora que vou migrar do PS4 para o PS5.

Estou olhando os modelos e já vi as principais diferenças entre as versões FAT e Slim (inclusive o preço atual).

Alguém por aqui de fato tem o Slim? Ele realmente é barulhento? Porque nesse ponto as análises são muito variáveis. Até videos no Youtube eu já olhei e em alguns casos o console parece uma aeronave, e em outros é bem silencioso. Ao que parece o FAT passa por isso, confere? Ou as últimas versões (que hoje disponíveis são as nacionais) são definitivamente silenciosas?

Eu realmente daria preferência para o Slim em razão do tamanho (meu espaço é bem pequeno e o FAT caberia beem no limite mesmo) e do SSD um pouquinho maior. Sobre gasto de energia eu realmente não me importo, e temperatura pra mim é tranquilo também pois moro num local bem frio. Mas essa questão do barulho é muito importante.


Obrigado
 
Pessoal, estou sumido fórum pois, por razões pessoais, fiquei um bom tempo sem jogar nada, e só agora que vou migrar do PS4 para o PS5.

Estou olhando os modelos e já vi as principais diferenças entre as versões FAT e Slim (inclusive o preço atual).

Alguém por aqui de fato tem o Slim? Ele realmente é barulhento? Porque nesse ponto as análises são muito variáveis. Até videos no Youtube eu já olhei e em alguns casos o console parece uma aeronave, e em outros é bem silencioso. Ao que parece o FAT passa por isso, confere? Ou as últimas versões (que hoje disponíveis são as nacionais) são definitivamente silenciosas?

Eu realmente daria preferência para o Slim em razão do tamanho (meu espaço é bem pequeno e o FAT caberia beem no limite mesmo) e do SSD um pouquinho maior. Sobre gasto de energia eu realmente não me importo, e temperatura pra mim é tranquilo também pois moro num local bem frio. Mas essa questão do barulho é muito importante.


Obrigado
Só posso falar pelo PS5 FAT, é mais silencioso que o meu PS4 FAT (e eu fiz limpeza e troquei a pasta quando fez 6 anos), mas pra ser sincero o barulho é muito parecido, só teste cego com quem tem os 2 pra saber. Acho o sistema de resfriamento do 5 muito melhor que do 4, sai bastante ar quente do console, o que é bom, no 4 o console fica bem quente. Também é fácil tirar a tampa e a fan pra limpar

Se eu fosse comprar hoje, iria no slim ou logo no PRO até ele ficar na casa dos 4 mil e pouco. A litografia é menor do que no meu, então deve ser mais de boa ainda

Hoje com a internet tem muito terrorismo (quando troquei a pasta do 4, a antiga ainda tava boa), igual aquela parada de usar o console na vertical
 
Pessoal, estou sumido fórum pois, por razões pessoais, fiquei um bom tempo sem jogar nada, e só agora que vou migrar do PS4 para o PS5.

Estou olhando os modelos e já vi as principais diferenças entre as versões FAT e Slim (inclusive o preço atual).

Alguém por aqui de fato tem o Slim? Ele realmente é barulhento? Porque nesse ponto as análises são muito variáveis. Até videos no Youtube eu já olhei e em alguns casos o console parece uma aeronave, e em outros é bem silencioso. Ao que parece o FAT passa por isso, confere? Ou as últimas versões (que hoje disponíveis são as nacionais) são definitivamente silenciosas?

Eu realmente daria preferência para o Slim em razão do tamanho (meu espaço é bem pequeno e o FAT caberia beem no limite mesmo) e do SSD um pouquinho maior. Sobre gasto de energia eu realmente não me importo, e temperatura pra mim é tranquilo também pois moro num local bem frio. Mas essa questão do barulho é muito importante.


Obrigado
rapaz eu tenho o ps5 slim digital, achei muito silencioso, comparado ao ps4 pro que tinha que era uma nave decolando..
 
Pessoal, estou sumido fórum pois, por razões pessoais, fiquei um bom tempo sem jogar nada, e só agora que vou migrar do PS4 para o PS5.

Estou olhando os modelos e já vi as principais diferenças entre as versões FAT e Slim (inclusive o preço atual).

Alguém por aqui de fato tem o Slim? Ele realmente é barulhento? Porque nesse ponto as análises são muito variáveis. Até videos no Youtube eu já olhei e em alguns casos o console parece uma aeronave, e em outros é bem silencioso. Ao que parece o FAT passa por isso, confere? Ou as últimas versões (que hoje disponíveis são as nacionais) são definitivamente silenciosas?

Eu realmente daria preferência para o Slim em razão do tamanho (meu espaço é bem pequeno e o FAT caberia beem no limite mesmo) e do SSD um pouquinho maior. Sobre gasto de energia eu realmente não me importo, e temperatura pra mim é tranquilo também pois moro num local bem frio. Mas essa questão do barulho é muito importante.


Obrigado

Vc poderia postar o video do youtube com o PS5 FAT versão aeronave??? fiquei curioso.
 
 
Vc poderia postar o video do youtube com o PS5 FAT versão aeronave??? fiquei curioso.
Quando falei desses vídeos não era do PS5 FAT, mas sim do PS5 Slim.
Sobre o FAT estava questionando porque lembro de muita gente daqui do fórum mesmo até devolvendo o console em razão de ruídos. Lembro de longas discussões sobre os modelos de ventoinhas, etc.
 
Hoje com a internet tem muito terrorismo (quando troquei a pasta do 4, a antiga ainda tava boa), igual aquela parada de usar o console na vertical

O que mais tem é Youtuber que faz "manutenção" de console querendo ganhar dinheiro fácil em cima dos desavisados. Outro dia vi um desses soltar que com um ano de "uso severo" é obrigatória a troca de pasta e limpeza do console, e que os fabricantes não informam o consumidor por pura maldade. :rolleyes: Pior que cobram cerca de 300 Haddads pelo serviço, e muita gente cai.
 
Ontem teve promo da Shoppe, Stellar Mídia Física saiu por 300 lulas

tá rolando cupom do ML tbm, mas não sei indicar um vendedor confiável por lá.

Edit: vamos todos apreciar as tetas do Yves, ops Eve
Quase comprei hoje por 287 no ML, mas nem encostei no Spider 2 e Helldiver 2 ainda. Melhor esperar kkk
 
Gameplay nova!



Esse boss no final do vídeo. Puta que pariuuuuuuuuu, que mulher fodástica essa Eve! :magico: :banderas:

Eu não tava nem aí por esse jogo, mas o tanto que esta sendo falado, bateu até um tesão de jogar.
:coolface:
 
Pessoal, estou sumido fórum pois, por razões pessoais, fiquei um bom tempo sem jogar nada, e só agora que vou migrar do PS4 para o PS5.

Estou olhando os modelos e já vi as principais diferenças entre as versões FAT e Slim (inclusive o preço atual).

Alguém por aqui de fato tem o Slim? Ele realmente é barulhento? Porque nesse ponto as análises são muito variáveis. Até videos no Youtube eu já olhei e em alguns casos o console parece uma aeronave, e em outros é bem silencioso. Ao que parece o FAT passa por isso, confere? Ou as últimas versões (que hoje disponíveis são as nacionais) são definitivamente silenciosas?

Eu realmente daria preferência para o Slim em razão do tamanho (meu espaço é bem pequeno e o FAT caberia beem no limite mesmo) e do SSD um pouquinho maior. Sobre gasto de energia eu realmente não me importo, e temperatura pra mim é tranquilo também pois moro num local bem frio. Mas essa questão do barulho é muito importante.


Obrigado

Eu tenho o PS5 Fat última versão (bundle Spider 2). Eu não escuto nada, totalmente silencioso. Também nunca tive problema com aquecimento (sou de SP Capital).
Mas eu comprei ele e pouco tempo depois lançou o Slim, se não teria pego ele. Menor e mais armazenamento, pra mim valeria mais a pena. Mas agora já foi kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo