• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
O nome não vai ser esse, duvido muito (devido ao fim do jogo), mas sim, acho que tem tudo pra ser um jogo bem sucedido.
 
O universo de TLOU na minha opinião é algo que dá pra render muita história boa. Tanto alguns desfechos dos personagens dos dois primeiros jogos, como também novas tramas, facções, novas localidades (quem sabe em outros países).
Por isso me animei tanto com o Factions, porque ia ser um game multiplayer que iria adicionar mais na lore, mostrando novos personagens, áreas, grupos, motivações etc etc.
Pós-apocalipse é sempre um prato cheio para bons roteiros adultos, principalmente trabalhando a natureza humana, daria pra fazer uma infinidade de coisas
Mas pelo foco de TLOU ser algo tão íntimo, não vejo eles abandonando a história da Ellie assim
Poderiam abrir um front de 3 POV, o dela, o da Abby e de um personagem novo (ou do Lev) fazendo ponte entre elas
Caramba, olha que legal, tem uma função de esconder texto que pode ser spoiler
 
O universo de TLOU na minha opinião é algo que dá pra render muita história boa. Tanto alguns desfechos dos personagens dos dois primeiros jogos, como também novas tramas, facções, novas localidades (quem sabe em outros países).
Por isso me animei tanto com o Factions, porque ia ser um game multiplayer que iria adicionar mais na lore, mostrando novos personagens, áreas, grupos, motivações etc etc.

Abby >>>>>>>>>>>>>>>> Ellie Marquito

O nível de intensidade em TLOU será dificilmente alcançado com outra franquia, na verdade acho até saudável a ND trabalhar em uma nova ip para os devs refrescarem a cabeça com novas ideias.
 
O nome não vai ser esse, duvido muito (devido ao fim do jogo), mas sim, acho que tem tudo pra ser um jogo bem sucedido.
Difícil trocar, deve continuar como Ghost of
Talvez troque o nome da região, talvez faça um outro tempo, mas não devem abandonar o gameplay misturando samurai com shinobi, nem o título de fantasma
 
Exato, meu pai ainda reclamava de pagar 15 conto no jogo de PS1 e a gente só comprava uma vez a cada 2-3 meses, pô, quanto era o salário mínimo em 98? Era muito caro mesmo sendo pirata.​
Salvo engano era R$180, eu trabalhava já essa época, agora uma vértebra estralou aqui. :bem: :sefu:
 
O universo de TLOU na minha opinião é algo que dá pra render muita história boa. Tanto alguns desfechos dos personagens dos dois primeiros jogos, como também novas tramas, facções, novas localidades (quem sabe em outros países).
Por isso me animei tanto com o Factions, porque ia ser um game multiplayer que iria adicionar mais na lore, mostrando novos personagens, áreas, grupos, motivações etc etc.
End game em santa barbara, a facção que tinha lá, só em explorar a California já seria interessante demais. Lenha pra queimar a franquia tem.
 
Esse título da Sucker Punch é provavelmente a sequencia de Ghost of Tsushima
Espero que sim, Ghost of Tsushima é um dos poucos jogos que faço replay, igual Tomb Raider
 
Salvo engano era R$180, eu trabalhava já essa época, agora uma vértebra estralou aqui. :bem: :sefu:
Master Revan em 2024 jogando RE4 Remake
whatsapp-image-2023-03-23-at-15.36.32.jpeg
 
Certeza que sim, com o sucesso da série XOGUM e com o fracasso do Rise of The Ronin e ainda o abandono de Onimusha, Ghost of Tsushima 2 tem tudo para dar certo!
Deveriam é anunciar logo de uma vez. Muito tosco isso da Sony não anunciar os jogos com antecedencia mais, nunca entendi qual a vantagem disso.
 
End game em santa barbara, a facção que tinha lá, só em explorar a California já seria interessante demais. Lenha pra queimar a franquia tem.
Por que assim, um game completo já é um projeto que tem que ser certeiro. Uma história completa com uma legal duração pra render boas horas de gameplay (não ser um jogo curto).

Já o Factions podia ser o lugar deles pra contar mini-histórias, se liga? Trama pequenas que rende sei lá, 1h, 2h de gameplay que não teria espaço em um jogo AAA completo.
Seria até bacana para a ideia de GaaS, de sempre adicionarem conteúdos novos e geral esperando essas mini-tramas.
Igual a ideia de filmes-curtas. O cara tem um roteiro mas não encaixa em 2 horas, apenas 30 minutos que no fim é uma história interessante.
 
End game em santa barbara, a facção que tinha lá, só em explorar a California já seria interessante demais. Lenha pra queimar a franquia tem.
Se focar na California vai ser o melhor na franquia, tem que ser 100% stealth pq se o clicker te atacar e tu se defender é processado
 
E a Abby como protagonista.
Olha que se a segunda temporada do TLoU da HBO tiver boa aceitação do público com a Abby não é de se espantar que o jogo TLoU3 venha com algumas mudanças significativas (cono esta que você mencionou).
Agora pode até ser que façam um prólogo como em RDR 2, Joel e Tess tocando o terror anos antes da Ellie. :full:
 
Deveriam é anunciar logo de uma vez. Muito tosco isso da Sony não anunciar os jogos com antecedencia mais, nunca entendi qual a vantagem disso.

A única vantagem que eu consigo enxergar é a galera parar de reclamar um pouco daqueles anúncios de trailers só com cutscenes de CGI`s.

Agora, por outro lado, cada vez mais vejo os malucos espalharem que o PS5 não tem jogos.

Acabaram até as postagens das listas do Pelo....

:gente:
 
Deveriam é anunciar logo de uma vez. Muito tosco isso da Sony não anunciar os jogos com antecedencia mais, nunca entendi qual a vantagem disso.
Pra que anunciar algo que não tá pronto?
Só gera cobrança popular
Sabe o que tu vai fazer se anunciarem o próximo gow amanhã?
Esperar 4 anos igual
 
A única vantagem que eu consigo enxergar é a galera parar de reclamar um pouco daqueles anúncios de trailers só com cutscenes de CGI`s.

Agora, por outro lado, cada vez mais vejo os malucos espalharem que o PS5 não tem jogos.

Acabaram até as postagens das listas do Pelo....

:gente:
Ficam adiando o anuncio só para depois cancelar ou anunciar e demorar anos para lançar de qualquer forma. Todo esse segredinho a troco de nada. Inclusive já anunciaram até jogo de PS6 do Kojima e anunciaram em 2021 Wolverine que só vai sair em 2026.

Para mim não ter jogos no horizonte da é a impressão que eu cometi um erro ao comprar um console e deveria ter ficado só no PC mesmo. Nessa geração o que vem salvado foram os exclusivos temporários da Square Enix e agora GT6. Deveria ter muito mais coisa anunciada para um console popular como o PS5.

Por mim que anunciem tudo de uma vez, próximo jogo da ND, próximo jogo da SSM, próximo jogo da Sucker Punk. É até uma oportunidade de medir o entusiasmo do publico para com esses jogos e de ir promovendo, ao invés de não anunciar/mostrar e ir lá e cancelar.

Pra que anunciar algo que não tá pronto?
Só gera cobrança popular
Sabe o que tu vai fazer se anunciarem o próximo gow amanhã?
Esperar 4 anos igual
O negocio é não ser cobrado né? Fazer o mínimo possível, vai dar super certo... já estamos vendo os resultados inclusive.

E se não anunciar sabe o que vai acontecer? Vai continuar sendo adiado eternamente igual estamos vendo acontecer. 5 anos entre lançar um jogo e anunciar o próximo.
 
O negocio é não ser cobrado né? Fazer o mínimo possível, vai dar super certo... já estamos vendo os resultados inclusive.

E se não anunciar sabe o que vai acontecer? Vai continuar sendo adiado eternamente igual estamos vendo acontecer. 5 anos entre lançar um jogo e anunciar o próximo.
Sim, pois o que faz o jogo ser lançado ou não é pq tem gente reclamando no twitter
Já vejo o Neil falando na Daily: Bora fazer crunch pq o @Dr. J tá puto que o lançamento de uma super produção de 300 milhões de dólares com envolvimento direto de 500 pessoas diretas demora 7 anos pra sair
 
tinha que anunciar pelo o proximo jogo, agora mesmo ninguém sabe o que sera lançado no segundo semestre
 
Sim, pois o que faz o jogo ser lançado ou não é pq tem gente reclamando no twitter
Já vejo o Neil falando na Daily: Bora fazer crunch pq o @Dr. J tá puto que o lançamento de uma super produção de 300 milhões de dólares com envolvimento direto de 500 pessoas diretas demora 7 anos pra sair
A contradição no seu discurso é que já falaram que não anunciam justamente para não ficarem sendo cobrados e para não ter crunch... então sim, anunciar um jogo coloca pressão para que o mesmo seja lançado (não só dos jogadores mas também dos investidores).

Muito mais fácil também cancelarem jogos que não foram mostrados, como vem acontecendo frequentemente no caso da Sony.

Em 2019 ou sei lá a ND mandou aquela história que estava removendo o multiplayer de TLoU Part 2 para depois lançar separado, enquanto caras como você ficavam falando para os outros confiarem que estava vindo o jogo nunca foi mostrado e depois cancelaram. 4 anos sem um jogo novo da ND já sem nada anunciado.

A Bend lançou o ultimo jogo deles em 2019 e até hj nem anunciaram o próximo jogo. Ai você fica ai achando que vão anunciar e lançar logo em seguida sendo que esse nunca é o caso para jogos maiores.

Mas é isso ai, continue assim que esta tudo uma maravilha
fonte_confia_100.jpeg
 
Última edição:
A contradição no seu discurso é que já falaram que não anunciam justamente para não ficarem sendo cobrados e para não ter crunch... então sim, anunciar um jogo coloca pressão para que o mesmo seja lançado (não só dos jogadores mas também dos investidores).

Muito mais fácil também cancelarem jogos que não foram mostrados, como vem acontecendo frequentemente no caso da Sony.

Em 2019 ou sei lá a ND mandou aquela história que estava removendo o multiplayer de TLoU Part 2 para depois lançar separado, enquanto caras como você ficavam falando para os outros confiarem que estava vindo o jogo nunca foi mostrado e depois cancelaram. 4 anos sem um jogo novo da ND já sem nada anunciado.

A Bend lançou o ultimo jogo deles em 2019 e até hj nem anunciaram o próximo jogo. Ai você fica ai achando que vão anunciar e lançar logo em seguida sendo que esse nunca é o caso para jogos maiores.

Mas é isso ai, continue assim que esta tudo uma maravilha
fonte_confia_100.jpeg
Tu deve ter sido fã de CP2077 então, que por pressão foi rushado pra lançar daquele jeito
E Dragon Age 2 deve ser o teu RPG favorito, já que lançaram com um ano de desenvolvimento pra surfar no hype da bioware, que pra quem não lembra, na época tinha tanto, quiçá mais, prestígio do que a ND tem hoje
 
Em 2019 ou sei lá a ND mandou aquela história que estava removendo o multiplayer de TLoU Part 2 para depois lançar separado, enquanto caras como você ficavam falando para os outros confiarem que estava vindo o jogo nunca foi mostrado e depois cancelaram. 4 anos sem um jogo novo da ND já sem nada anunciado.

As alegações na ocasião do cancelamento do Factions são de outra natureza. Não estou dizendo que não possa ter outros motivos para além do receio dos diretores do estúdio o transformarem numa produtora de jogos de serviço, mas decerto é um deles -- e talvez o principal, no fim. No futuro, talvez a própria Naughty Dog, contando com um quadro maior de funcionários, seja capaz de entregar um multiplayer tão bom quanto seus jogos offline.

Quanto ao mérito da discussão, concordo com o Aron. Não acho que a melhor abordagem seja anunciar jogos com 5/6/7 anos de antecedência. O que eu considero "solução", mas de forma alternativa, é que os estúdios trabalhem melhor sua comunicação. Se você já teve a oportunidade de acompanhar as postagens do Kojima no Twitter, vai saber que ele estava "provocando" as pessoas com DS2 antes do trailer de revelação, desde o meio de 2022.

Fotos no set, da mesa de som, da sala de gravação de vozes, do programa de edição etc. Isso gera expectativa e movimenta a dita comunidade. Se outros estúdios, first ou third, desenvolvendo ou não exclusivos, também adotassem essa abordagem, acho que não apenas o ato de acompanhar notícias do mundo dos jogos seria mais divertido como a necessidade de saber das produções, que gera essa insegurança, seria arrefecida na prática. Eu vejo assim, pelo menos.

Para além disso, parece-me mais que as pessoas estão com afã de vigiar as produtoras e ter com elas uma relação de quase subalternização, onde o sujeito, na qualidade de consumidor, vê-se no direito de fazer todo tipo de exigência ao mesmo tempo em que os criadores do jogo, que receberão o dinheiro do consumidor, são (quase) subjugados pelo papel que cumprem nesse polo: o vendedor de um produto.

Como as coisas não são monolíticas, entendo que os dois personagens dessa história precisam ceder em alguns pontos. Os consumidores/gamers/analistas/conselheiros ou qualquer coisa que os valha precisam parar de pirraça e começarem a tratar das coisas como elas se apresentam, assim como as produtoras poderiam, no meu entendimento, fazer mais como o próprio Kojima a fim de melhorarem a própria comunicação.​
 
Ontem finalmente tive o prazer de jogar Horizon Call of the Mountain.. Que espetáculo.. uma pena o PSVR2 ter flopado....
Quero só ver se ele vai realmente ser compativel com PC, e to até imaginando os mods de roupas pra Eloy :wub:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo