• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Sabe o que seria um sonho ? Um remake do primeiro Fallout com o mesmo tratamento de BG3, mas com o mesmo carinho mesmo !!! Já imaginou tu ter toda essa liberdade de BG3 de exploração e interação só que com o roteiro de Fallout, e depois um remake do 2 da mesma forma. Pronto, aí pode o Putin e o Irã jogarem as bombas que a gente já pode ir rumo ao apocalipse realizados.
O 1, 2 e Tactics são bons? A minha pretensão é começar por eles. Não só porque nunca joguei nenhum jogo da franquia, mas porque faz parte de um estilo que me agrada e que esteticamente também chama a minha atenção. Aí, depois de jogar outras coisas, iria para o 3, 4, New Vegas e 76. A partir do 3 sei que precisarei usar alguns mods, mas isso não é um problema.​
 
Uma dúvida, se eu comprar a mídia física de Stellar Blade no ML e ela for importada (USA ou Europeia) consigo jogar com legendas em português???
 
O 1, 2 e Tactics são bons? A minha pretensão é começar por eles. Não só porque nunca joguei nenhum jogo da franquia, mas porque faz parte de um estilo que me agrada e que esteticamente também chama a minha atenção. Aí, depois de jogar outras coisas, iria para o 3, 4, New Vegas e 76. A partir do 3 sei que precisarei usar alguns mods, mas isso não é um problema.​
O 1 e o 2 eu acho excelentes, o Tatics que acho bacaninha, mas poderia ter sido bem melhor, se tu já jogou a série Commandos, aquele que se passas na Segunda Guerra é mais ou menos o mesmo estilo do Tatics. Já o 1 e o 2 lembra os primeiros BG, eu recomendo jogar o 1 mas não o 1 puro.

Jogar o mod que é conversão total do 1 para engine do 2, que é o F1in2 ou algo assim, porque do 1 pro 2 tem muita melhoria, eu jogo anualmente os dois, são jogos relativamente curtos e que são muito divertidos, mas querendo ou não são jogos antigos com mecânicas um pouco datadas, então o ideal é experimentar, eu amo de paixão. Eu joguei na época porque eu e um amigo vimos numa revista e achamos do caralho a capa e a descrição, rachamos e compramos, isso foi em 97, em 98 quando saiu o segundo fomos lá e compramos também.

Mas as versões de CD não funcionam no Windows 10/11, só as do Steam/GOG, eu comprei no GOG, veio sem DRM e até hoje jogando de boassa, eu recomendo, mesmo porque tu compra por R$5 em promoção no GOG. Já o 3 e o New Vegas eu recomendo mais sem medo, entretanto coloque o quanto puder de mod de QOL, esses sim são beeeem datados em termos de sistema de combate e outros aspectos de gameplay, acho que são mais afetados por serem 3D. Mas recomendo todos, são excelentes experiências, únicas pra cada jogador.
 
Ah, algo que eu esqueci de mencionar @Gois , a trilha sonora, puta que pariu !!! As OST's dos dois primeiros jogos são muito boas, como os gráficos eram muito simples na época eles tinham que tentar passar uma imersão através de sinestesia, então os sons ambientes, a trilha, as OST's são do caralho !!!

Te dão uma imersão mesmo de estar andando numa terra devastada, ou explorando lugar X ou Y, de acordo com cada ocasião, é algo que eu não vejo comentando tanto por aí na net, inclusive tem uma entrevista com o engenheiro de áudio e ele explica como as frequências de som conseguem provocar sensações, muito foda !!
 
Ah, algo que eu esqueci de mencionar @Gois , a trilha sonora, puta que pariu !!! As OST's dos dois primeiros jogos são muito boas, como os gráficos eram muito simples na época eles tinham que tentar passar uma imersão através de sinestesia, então os sons ambientes, a trilha, as OST's são do caralho !!!

Te dão uma imersão mesmo de estar andando numa terra devastada, ou explorando lugar X ou Y, de acordo com cada ocasião, é algo que eu não vejo comentando tanto por aí na net, inclusive tem uma entrevista com o engenheiro de áudio e ele explica como as frequências de som conseguem provocar sensações, muito foda !!
Boa. Já não é de hoje que trilha sonora é, regra geral, uma constante positiva no mundo dos jogos. O jogo pode até ser mediano ou ruim, mas o trabalho feito nas músicas tem uma tendência a agradar. Talvez seja um dos poucos elementos com liberdade criativa irrestrita para as produtoras, já que o impacto em vendas e recepção baseando-se exclusivamente nas músicas é inexistente.

Passa depois sua conta na Steam pra eu adicionar aqui.​
 
Devo ser um dos poucos em todo o fórum que prefere o primeiro Mass Effect ao Mass Effect 2 (talvez o @brfritos também), acho o primeiro com uma profundidade no lore muito maior do que a presente no Mass Effect 2, é Bioware dando o melhor do que sabia fazer.
 
Devo ser um dos poucos em todo o fórum que prefere o primeiro Mass Effect ao Mass Effect 2 (talvez o @brfritos também), acho o primeiro com uma profundidade no lore muito maior do que a presente no Mass Effect 2, é Bioware dando o melhor do que sabia fazer.
Eu descobri aqui no fórum que muita gente começou pelo 2, perdeu demais o 1, as coisas mais importantes acontecem no 1
 
Devo ser um dos poucos em todo o fórum que prefere o primeiro Mass Effect ao Mass Effect 2 (talvez o @brfritos também), acho o primeiro com uma profundidade no lore muito maior do que a presente no Mass Effect 2, é Bioware dando o melhor do que sabia fazer.
Gostei demais do primeiro. Inclusive, me impactou tanto que dediquei uma resenha só para ele no tópico de jogos zerados. A minha sensação com a trilogia é a seguinte: o primeiro é a grande introdução para toda a parte conceitual, tem a função de posicionar as espécies em seus respectivos papéis e toca menos no 'centro real' do título para desenvolver a estrutura daquele universo.

O segundo, pegando o gancho do final do primeiro, é uma obra de puro desenvolvimento de personagens e muita ação. Não representa uma grande evolução técnica geral, mas é nele que sabemos de fato do que é que estamos tentando dar cabo. O terceiro -- e último -- parece um grande arco final de 20+ horas e o clima é consideravelmente mais pesado (inclusive, a iluminação e as e o estado da Normandy são bastante melancólicos).
 
Gostei demais do primeiro. Inclusive, me impactou tanto que dediquei uma resenha só para ele no tópico de jogos zerados. A minha sensação com a trilogia é a seguinte: o primeiro é a grande introdução para toda a parte conceitual, tem a função de posicionar as espécies em seus respectivos papéis e toca menos no 'centro real' do título para desenvolver a estrutura daquele universo.

O segundo, pegando o gancho do final do primeiro, é uma obra de puro desenvolvimento de personagens e muita ação. Não representa uma grande evolução técnica geral, mas é nele que sabemos de fato do que é que estamos tentando dar cabo. O terceiro -- e último -- parece um grande arco final de 20+ horas e o clima é consideravelmente mais pesado (inclusive, a iluminação e as e o estado da Normandy são bastante melancólicos).
Só tenho que corrigir
Tu não fez uma resenha
Tu fez uma epopeia
 
O segundo, pegando o gancho do final do primeiro, é uma obra de puro desenvolvimento de personagens e muita ação. Não representa uma grande evolução técnica geral, mas é nele que sabemos de fato do que é que estamos tentando dar cabo. O terceiro -- e último -- parece um grande arco final de 20+ horas e o clima é consideravelmente mais pesado (inclusive, a iluminação e as e o estado da Normandy são bastante melancólicos).

Você definiu perfeitamente aí o foco do segundo título.
 
Nenhum interesse no Stellar Blade, me pareceu um jogo genéricão, muito lento..., a gostosa é a grande apelação do jogo, se botasse um personagem masculino qualquer, o jogo não estaria nem sendo falado.
:fanboys: 350 Pila num jogo com cara de Indie, seis são foda.
Galera comprando por conta da raba :advice:
 




▪️ Acontece na Boêmia do século 15, em meio a uma guerra civil
▪️ Continua a aventura de Henry desde o primeiro jogo
▪️ 2x maior que o primeiro jogo, história mais expansiva
▪️ Novas armas como bestas e primeiras armas de fogo
▪️ Mundo reativo (as pessoas vão te tratar de forma diferente dependendo de como você age em público)
 
Coloquei pra imprimir o teu review de ME2, mas ficou pela metade pois não tinha tinta suficiente no sul do país

Se você for pesquisar lá no tópico do Mass Effect, o @brfritos escrevia uns reviews e discussões enormes :haha: mas era muito bom, assunto rendia naquela época, depois fomos ludibriados com o ME3 pela EA.
 
Devo ser um dos poucos em todo o fórum que prefere o primeiro Mass Effect ao Mass Effect 2 (talvez o @brfritos também), acho o primeiro com uma profundidade no lore muito maior do que a presente no Mass Effect 2, é Bioware dando o melhor do que sabia fazer.
O primeiro Mass Effect é uma obra prima de narrativa e construção de um universo.
Os personagens do 2° são tão e as vezes mais interessantes? Sim.
Mas é isso que se salva.

A história é basicamente um passo para trás, sem adicionar NADA a trama principal, além de também prejudicá-la com aquele final tosco e aquele retcon bravo que foi o Arrival.

Aí no terceiro não deu para fazer muito, já que a narrativa ficou toda engessada.
Pior mesmo foi os devs cometerem O MESMÍSSIMO ERRO do segundo jogo e colocar todos os personagens dele de escanteio.

Aí o pouco que se tinha para salvar foi por água abaixo. 🤪
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah sim, minha irmã me deu de presente a versão Legendary Edition a algumas semanas, estou jogando novamente. :haha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo