Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
mas no caso, se disponibilizar a retro dos consoles antigos, vai voltar a girar o mercado de jogos antigos.. é lógico que esses jogos atualmente são um absurdo, e igual você falou, só colecionador tem atualmente, ou quem não teve coragem de desfazer de alguns, tipo eu. E outra, se disponibilizarem a retro, vão ter jogos digitais(não todos, claro), é só olhar pra concorrência.

igual falei, biblioteca dos consoles antigos são riquíssimas, molecadinha de hoje pode até não consumir/gostar destes, mas com certeza a base que vem lá de trás compraria e muito esses jogos clássicos antigos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a piada já vem pronta. Primeiro que não entendeu que eu fui ironico de te chamar de amigo, segundo porque a culpa é minha por não organizar minha vida financeira :haha:
valeu por me fazer rir amigo!

vc só não se ligou ainda que a piada aqui é vc :joia:
 
O mais incrível é ver o termo DIREITO ser usado neste assunto de retrocompatibilidade.
Comprou um jogo para PS1 e quer continuar jogando ele no videogame de ultima geração? Não existe obrigação da empresa em fazer isto. É como eu pegasse a fita VHS de um filme que comprei nos anos 90 e exigisse que o fabricante do aparelho de bluray faça alguma compatibilidade ou me dê uma mídia nova porque afinal eu tenho o DIREITO a isto por lá atrás eu ter comprado o filme compatível com a tecnologia da época. Forçado não é?

Se tiver retrocompatibilidade com velharia ótimo, usa quem quer e mesmo quem não quiser pelo menos sabe que estará lá. Se não tiver, paciência, usaram o cérebro dos engenheiros para entregar algo moderno ao invés de quebrarem a cabeça em como disponibilizar um fusca que rode no chassi de uma ferrari. Gozado que já teve discussão que tal desenvolvedor não deveria gastar tempo com modo multiplayer que ninguém quer e focar só na maravilhosa campanha single que todos esperam, agora para criar um novo videogame tem que perder tempo com retrocompatibilidade, direitos autorais, licenças que expiraram, etc, é muita dor de cabeça desnecessária para a empresa.
 
O mais incrível é ver o termo DIREITO ser usado neste assunto de retrocompatibilidade.
Comprou um jogo para PS1 e quer continuar jogando ele no videogame de ultima geração? Não existe obrigação da empresa em fazer isto. É como eu pegasse a fita VHS de um filme que comprei nos anos 90 e exigisse que o fabricante do aparelho de bluray faça alguma compatibilidade ou me dê uma mídia nova porque afinal eu tenho o DIREITO a isto por lá atrás eu ter comprado o filme compatível com a tecnologia da época. Forçado não é?

Se tiver retrocompatibilidade com velharia ótimo, usa quem quer e mesmo quem não quiser pelo menos sabe que estará lá. Se não tiver, paciência, usaram o cérebro dos engenheiros para entregar algo moderno ao invés de quebrarem a cabeça em como disponibilizar um fusca que rode no chassi de uma ferrari. Gozado que já teve discussão que tal desenvolvedor não deveria gastar tempo com modo multiplayer que ninguém quer e focar só na maravilhosa campanha single que todos esperam, agora para criar um novo videogame tem que perder tempo com retrocompatibilidade, direitos autorais, licenças que expiraram, etc, é muita dor de cabeça desnecessária para a empresa.

É que todo brazuca indio manja de direito, não sabia? :coolface:

Pessoal acha que ativar retro é tipo marcar um dropdown em um menu e marcar ps1/2/3/psp :br:
 
"Você que não se organizou financeiramente."

PSP 3001 | PS2 FAT | PS3 FAT | PS4 PRO | PC GAMER

essa tá printada kkkkkkkkk

ah pera ai faltou mais uma coisa na assinatura.
Vou editar

:deal:
 
Já que o papo é a possível ou não retro com consoles antigos no PS5, eu queria mesmo era só retro com PS3 e PSP/Vita. PS1 seria bacana porém sem um filtro no mínimo aceitável é tenso, vamos ser sinceros emulador de ps1 roda em qualquer celular e ainda tem o Plus de filtros que deixam a imagem 1000 vezes melhor, faço questão pelo PS3 por que tenho uma caralhada de jogos parados aqui maior exemplo é não posso jogar MGS 4 por que não tem retro e nem saiu um remaster...
 
O mais incrível é ver o termo DIREITO ser usado neste assunto de retrocompatibilidade.
Comprou um jogo para PS1 e quer continuar jogando ele no videogame de ultima geração? Não existe obrigação da empresa em fazer isto. É como eu pegasse a fita VHS de um filme que comprei nos anos 90 e exigisse que o fabricante do aparelho de bluray faça alguma compatibilidade ou me dê uma mídia nova porque afinal eu tenho o DIREITO a isto por lá atrás eu ter comprado o filme compatível com a tecnologia da época. Forçado não é?

Se tiver retrocompatibilidade com velharia ótimo, usa quem quer e mesmo quem não quiser pelo menos sabe que estará lá. Se não tiver, paciência, usaram o cérebro dos engenheiros para entregar algo moderno ao invés de quebrarem a cabeça em como disponibilizar um fusca que rode no chassi de uma ferrari. Gozado que já teve discussão que tal desenvolvedor não deveria gastar tempo com modo multiplayer que ninguém quer e focar só na maravilhosa campanha single que todos esperam, agora para criar um novo videogame tem que perder tempo com retrocompatibilidade, direitos autorais, licenças que expiraram, etc, é muita dor de cabeça desnecessária para a empresa.
Exatamente o que eu iria escrever.
Jogo comprado pra PS1 é pra ser rodado em PS1. Ponto final.
 
zfddo72ibos41.jpg
 
Já que o papo é a possível ou não retro com consoles antigos no PS5, eu queria mesmo era só retro com PS3 e PSP/Vita. PS1 seria bacana porém sem um filtro no mínimo aceitável é tenso, vamos ser sinceros emulador de ps1 roda em qualquer celular e ainda tem o Plus de filtros que deixam a imagem 1000 vezes melhor, faço questão pelo PS3 por que tenho uma caralhada de jogos parados aqui maior exemplo é não posso jogar MGS 4 por que não tem retro e nem saiu um remaster...

PSP/VITA tem muitos jogos bons, principalmente RPG
 
Vai rodar aqueles CDs 3 x R$10 também? :hmm:



:sefu:

Entra no ML ou Ebay e pesquisa por jogos originais de PS1, os jogos custam mais caros que um lançamento de PS4 uahuyahuahuahuaha.
 
" você quer jogo de ps1 então compra um ps1 "

isso me lembra a pouco tempo atrás os caixistas(fanáticos), quando a live gold tava dando só jogo ridículo de ruim, eles falavam " mas você paga é pra jogar online, os jogos vem de bônus"

:facepalm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


achei muito massa as capinhas.. é rumor ou vai ser assim mesmo?
 
A Sony poderia usar os emuladores q já tem de PS1 e PS2, mas não querem por algum motivo.

Ai vc entra no site www.playstation.com/romspsone e baixa de graça?

Não é tão simples assim velho, para ela disponibilizar esses jogos para compra é preciso negociar com estúdios, publishers, desenvolvedores e etc.
 
Ai vc entra no site www.playstation.com/romspsone e baixa de graça?

Não é tão simples assim velho, para ela disponibilizar esses jogos para compra é preciso negociar com estúdios, publishers, desenvolvedores e etc.

e porque na concorrência é simples e pra sony é essa complicação toda, então? :hmm:

eu concordo que ps1, ps2 e ps4 não seria tão dificil pra sony disponibilizar.. agora ps3 é o bicho de 7 cabeças

rapaz, se a sony anuncia ps5 com retro do ps4 e ps3 por streamming eu já vou ficar muito feliz pela mudança de mentalidade e também pq eu pegaria um monte de jogo que tá engatilhado e jamais esquecido.

agora se a sony anuncia ps5 com retro desde o ps1 até o ps5, eu vendo minha casa, família, etc e pego day one.. pq na geração eu vou ter muita coisa pra rezerar(jogos ps4,ps3,ps2,ps1) e zerar(no caso de jogos novos, TLOU novo, god of war novo, spider man novo, e demais ip´s novas)

a questão é: retrocompatibilidade não tem lado ruim, todos são favorecidos. O cara que só joga por troféu/platina vai pegar a geração do ps3 e desfrutar de muito jogo bão. O cara que gosta de jogos singleplayer campanha vai pegar geração ps1, ps2 e ps3 e vai jogar muita coisa boa. O cara que gosta de MP vai poder jogar com a plataforma passada(exemplo: ubisoft ja falou que o R6 vai pro ps5, logo, galera do ps5 e ps4 vão jogar junto, logo vão ter mais pessoas jogando)

Eu acho que só não vai fazer diferença pros fifeiros da vida, o cara não vai querer jogar fifa 98 sendo que vai lançar o fifa 2021 :haha:
 
Entra no ML ou Ebay e pesquisa por jogos originais de PS1, os jogos custam mais caros que um lançamento de PS4 uahuyahuahuahuaha.

Capturar.PNG


seu exagerado :coolface:
 
Mal vejo a hora de comprar meu PS5 para poder jogar Dino Crisis pela retro. 5k muito bem investidos!
 
e porque na concorrência é simples e pra sony é essa complicação toda, então? :hmm:

eu concordo que ps1, ps2 e ps4 não seria tão dificil pra sony disponibilizar.. agora ps3 é o bicho de 7 cabeças

rapaz, se a sony anuncia ps5 com retro do ps4 e ps3 por streamming eu já vou ficar muito feliz pela mudança de mentalidade e também pq eu pegaria um monte de jogo que tá engatilhado e jamais esquecido.

agora se a sony anuncia ps5 com retro desde o ps1 até o ps5, eu vendo minha casa, família, etc e pego day one.. pq na geração eu vou ter muita coisa pra rezerar(jogos ps4,ps3,ps2,ps1) e zerar(no caso de jogos novos, TLOU novo, god of war novo, spider man novo, e demais ip´s novas)

a questão é: retrocompatibilidade não tem lado ruim, todos são favorecidos. O cara que só joga por troféu/platina vai pegar a geração do ps3 e desfrutar de muito jogo bão. O cara que gosta de jogos singleplayer campanha vai pegar geração ps1, ps2 e ps3 e vai jogar muita coisa boa. O cara que gosta de MP vai poder jogar com a plataforma passada(exemplo: ubisoft ja falou que o R6 vai pro ps5, logo, galera do ps5 e ps4 vão jogar junto, logo vão ter mais pessoas jogando)

Eu acho que só não vai fazer diferença pros fifeiros da vida, o cara não vai querer jogar fifa 98 sendo que vai lançar o fifa 2021 :haha:

Vamos lá, o equivalente ao PS2 é o Xbox Classic, sabe quantos jogos tem de Xbox Classic disponível para Xbox One? 39 jogos.

Hoje no PS tá assim.
352 jogos de PS1 disponível no PS3
53 jogos de PS2 disponível no PS4.

Eu acho que a Sony poderia sim dar um jeito de colocar esses 352 jogos de PS1 no PS4, como eles já estão disponíveis no PS3 não seria nada complicado.

Já os jogos de 360 são quase 600 jogos, o concorrente foi atrás de algo que o PS4 não oferecia para ter um atrativo. Quem quer jogar Red Dead Redemption 1 a melhor opção hoje é comprar um Xbox One. Quem quer exclusivos de qualidade que concorrem a jogo do ano compra um PS4.

Seria bom se o PS4 tivesse retro com PS3? Claro que sim, quem disser que não é maluco. Eu comprei jogos originais de SNES, Nintendo 64 e WiiU, nesse últimos vários jogos digitais e a Nintendo simplesmente cagou para tudo e relançou esses jogos no Switch pelo preço cheio e sem nenhuma melhoria gráfica.

Ninguém disse que retrocompatibilidade tem lado ruim, isso que vc não entendeu ainda, o que estamos discutindo é se vale a pena ou não investir nisso, principalmente em jogos de 20 anos atrás. Eu acho totalmente irrelevante games de PS1 e PS2 hoje, não faria nenhuma diferença na minha escolha pelo PS5.

PS4 não tem retro com PS3 por vários motivos, chip maluco, remasters que deram dinheiro e outras coisas.
 
Última edição:
Fico pensando, quantos ainda possuem os discos desses jogos? E quantos jogos possuem?

Pra satisfazer esse nicho a Sony, no máximo, deveria disponibilizar via PSN o emulador e os jogos, e cobrar valor que pague os custos com a operação.

PS:

renaF0O.jpg
 
Serio que vcs estao brigando por causa de retrocompatibilidade?

Hahahahaha
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo