Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

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Primeiro que eu quero ver são jogos, o que vai ter de exclusivo esse e no próximo ano.

Segundo o console, já para imaginar como ficar na minha estante.

Ele desmontado eu não tô nem aí kkkkkk, não pegando fogo e sendo fácil trocar o SSD por um maior eu tô feliz.

Trocar ssd acho que não será necessário. Acho que vai poder expandir a memória com um SSD externo que conecta no console.
 
Trocar ssd acho que não será necessário. Acho que vai poder expandir a memória com um SSD externo que conecta no console.

Na vai depender de cada um, tem gente que tem PS4 com 500GB até hoje e só. Na apresentação foi falado que pode trocar o SSD do console por um NVME compatível, só espero que seja tão fácil quanto é no PS4.

Se bem que esses SSDs vão custar uma fortuna, de qualquer forma eu pretendo colocar um de 2TB quando ficar menos caro.
 
pra que?
importa alguma coisa?
já quer saber como vai abrir para poder limpar depois?

É importante para pessoas qualificadas comentar qual o grau de qualidade da construção do console, se ele pode apresentar algum problema por super aquecimento, serve para observar também qual é a melhor forma de deixar o console na nossa casa... etc.

Se o seu der problema, garanto que tu vai no Youtube procurar como abrir ele. :hmm:
 
Ahhh vdd, esqueço que esse forum só tem engenheiros qualificados e melhores que os da industria.

Não abro não, deu problema, assistência tec


É de interesse para os amantes de tecnologia e para a galera de assistência mesmo. Não para mim ou você.
Se ela lançar esse video mais técnico, é só não assistir amigo. :vish:

Paz.
 
É de interesse para os amantes de tecnologia e para a galera de assistência mesmo. Não para mim ou você.
Se ela lançar esse video mais técnico, é só não assistir amigo. :vish:

Paz.
olha o pensamento do cara :vish:
 
CEO do Saber Interactive: "Consoles next-gen poderão renderizar mais de 1000 zumbis em World War Z"
Matthew Karch também fez vários elogios ao DirectX 12 Ultimate: "oferecerão um aumento no desempenho"


Como parte de nossa entrevista com Matthew Karch, o CEO do Saber Interactive, perguntamos a ele sobre os próximos consoles da próxima geração, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Para começar, perguntamos o que deixou os desenvolvedores do Saber Interactive mais empolgados com essa nova geração de hardware da Sony e da Microsoft.

Há uma série de recursos que estamos entusiasmados nas duas plataformas de última geração. Somos grandes fãs de retrocompatibilidade e cross-play. Sabemos que os fãs investiram muito dinheiro em seus catálogos de jogos, e continuar jogando seus jogos favoritos junto com novos títulos é emocionante. Também somos grandes fãs das iniciativas sociais de ambas as plataformas e da facilidade com que os jogadores podem interagir com seus jogos não apenas no console, mas também em outras plataformas. E, finalmente, o poder do novo hardware. Nós, como desenvolvedores, adoramos mais poder em nossos sistemas ao desenvolver jogos!

O Saber usa seu próprio Swarm Engine, que é conhecido por ser capaz de renderizar mais de mil zumbis na tela, como mostra seu game World War Z. Quão maior poderia ser esse número se o jogo fosse feito com hardware de última geração em mente ?

Maior, muito maior. A execução do Swarm Engine nos hardwares next-gen será incrível. O que podemos fazer com os novos sistemas terá um impacto material na experiência. Gostaria de falar sobre o que já conseguimos fazer nos novos consoles, mas é muito cedo.

Karch também comentou sobre o conjunto de recursos DirectX 12 Ultimate recentemente detalhado pela Microsoft. Aparentemente, o Saber pretende usá-lo em toda a extensão em futuros títulos, o que certamente é uma boa notícia para os jogadores, pois o DirectX 12 Ultimate funcionará nos PCs e no novo console Xbox Series X.

Sim, estamos planejando usar vários novos recursos de hardware nos próximos jogos. Estamos trabalhando em tecnologias de iluminação global e reflexão em tempo real baseadas no DirectX raytracing (DXR). Estamos planejando unificar nossa geometria e pipelines de LOD com Mesh Shaders (novo recurso do DirectX 12U). O Sampler Feedback (recurso que está na Velocity Architeture) será usado para ajudar a otimizar texturas esparsas e os Variable Rate Shaders (VRS novo recurso do DirectX 12U) oferecerão um aumento no desempenho. Estamos empolgados com as novas tecnologias lançadas nesta atualização do DirectX e estamos sempre procurando maneiras de otimizar nossos jogos, aproveitando as novas tecnologias.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EY-EZ8aXQAEVhrC
 
Na vai depender de cada um, tem gente que tem PS4 com 500GB até hoje e só. Na apresentação foi falado que pode trocar o SSD do console por um NVME compatível, só espero que seja tão fácil quanto é no PS4.

Se bem que esses SSDs vão custar uma fortuna, de qualquer forma eu pretendo colocar um de 2TB quando ficar menos caro.

O ssd que vai vir no ps5 vai ser super rápido. Acho que não vale a pena tira-lo. O ideal era ter um conector para o ssd de expansão. Aí era só espetar no console. Igual os memory cards dos consoles antigos.
 
Esses 38 jogos são títulos já anunciados ou antigos, e quem tava esperando algum anúncio grande vai se decepcionar.

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Todos jogos já anunciados, não faria sentido colocarem um exclusivo não anunciado na revista antes do evento acontecer.
 
Eu acho que vem jogos AAA se não no lançamento, pertíssimo dele. A Sony quer aproveitar que a MS não vai lançar exclusivos no começo.

E tbm justificar o preço, que eu duvido o PS5 ser mais barato que o Séries X.

A MS virá forte no preço, e tem muito mais bala na agulha pra subsídio que a Sony.

E quem colocar uma base maior mais cedo, mais fácil se expandir, até pelo efeito manada.

Preço mais barato não é garantia de venda, vide os atuais onde PS4 vem há tempos sendo mais caro e mesmo assim vendendo bem mais. O que vende são jogos e base (se meus amigos todos têm Y, pq eu compraria o console Z?)...

Então, mesmo o PS5 sendo mais caro, por exemplo, se tiver JOGOS, vai continuar vendendo mais.
 
Eu acho que vem jogos AAA se não no lançamento, pertíssimo dele. A Sony quer aproveitar que a MS não vai lançar exclusivos no começo.

E tbm justificar o preço, que eu duvido o PS5 ser mais barato que o Séries X.

A MS virá forte no preço, e tem muito mais bala na agulha pra subsídio que a Sony.

E quem colocar uma base maior mais cedo, mais fácil se expandir, até pelo efeito manada.

Preço mais barato não é garantia de venda, vide os atuais onde PS4 vem há tempos sendo mais caro e mesmo assim vendendo bem mais. O que vende são jogos e base (se meus amigos todos têm Y, pq eu compraria o console Z?)...

Então, mesmo o PS5 sendo mais caro, por exemplo, se tiver JOGOS, vai continuar vendendo mais.

Que vai vir AAA no lançamento eu não tenho nenhuma dúvida, Godfall já é um, aposto em algum de estúdio dela tbm. Agora a qualidade desses jogos só vamos saber depois que forem lançados, o ano começa mesmo em 2021, ai sim já acho que deve aparecer um Spider, Horizon ou quem sabe God of War, algum grande jogo com certeza já deve pintar.
 
Esses 38 jogos são títulos já anunciados ou antigos, e quem tava esperando algum anúncio grande vai se decepcionar.

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Opa BF6, espero que seja guerra moderna, tipo um BF3.
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Os novos consoles não vão usar freesync?
 

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CEO do Saber Interactive: "Consoles next-gen poderão renderizar mais de 1000 zumbis em World War Z"
Matthew Karch também fez vários elogios ao DirectX 12 Ultimate: "oferecerão um aumento no desempenho"


Como parte de nossa entrevista com Matthew Karch, o CEO do Saber Interactive, perguntamos a ele sobre os próximos consoles da próxima geração, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Para começar, perguntamos o que deixou os desenvolvedores do Saber Interactive mais empolgados com essa nova geração de hardware da Sony e da Microsoft.

Há uma série de recursos que estamos entusiasmados nas duas plataformas de última geração. Somos grandes fãs de retrocompatibilidade e cross-play. Sabemos que os fãs investiram muito dinheiro em seus catálogos de jogos, e continuar jogando seus jogos favoritos junto com novos títulos é emocionante. Também somos grandes fãs das iniciativas sociais de ambas as plataformas e da facilidade com que os jogadores podem interagir com seus jogos não apenas no console, mas também em outras plataformas. E, finalmente, o poder do novo hardware. Nós, como desenvolvedores, adoramos mais poder em nossos sistemas ao desenvolver jogos!

O Saber usa seu próprio Swarm Engine, que é conhecido por ser capaz de renderizar mais de mil zumbis na tela, como mostra seu game World War Z. Quão maior poderia ser esse número se o jogo fosse feito com hardware de última geração em mente ?

Maior, muito maior. A execução do Swarm Engine nos hardwares next-gen será incrível. O que podemos fazer com os novos sistemas terá um impacto material na experiência. Gostaria de falar sobre o que já conseguimos fazer nos novos consoles, mas é muito cedo.

Karch também comentou sobre o conjunto de recursos DirectX 12 Ultimate recentemente detalhado pela Microsoft. Aparentemente, o Saber pretende usá-lo em toda a extensão em futuros títulos, o que certamente é uma boa notícia para os jogadores, pois o DirectX 12 Ultimate funcionará nos PCs e no novo console Xbox Series X.

Sim, estamos planejando usar vários novos recursos de hardware nos próximos jogos. Estamos trabalhando em tecnologias de iluminação global e reflexão em tempo real baseadas no DirectX raytracing (DXR). Estamos planejando unificar nossa geometria e pipelines de LOD com Mesh Shaders (novo recurso do DirectX 12U). O Sampler Feedback (recurso que está na Velocity Architeture) será usado para ajudar a otimizar texturas esparsas e os Variable Rate Shaders (VRS novo recurso do DirectX 12U) oferecerão um aumento no desempenho. Estamos empolgados com as novas tecnologias lançadas nesta atualização do DirectX e estamos sempre procurando maneiras de otimizar nossos jogos, aproveitando as novas tecnologias.

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Queria assinar essa revista, a versão fisica 😷
 
Patente da Sony mostra um adaptador controlador para carregamento sem fio e botões traseiros
A wireless charging adapter that can snap onto a computer game controller can be inductively coupled to a charging base to wirelessly recharge a battery in the controller. The adapter also can include keys that mirror keys on the controller so that a gamer can remove the adapter with controller from the charging base, keep the adapter on the controller, and use both the controller keys and adapter keys to control a computer game.


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Professor - desenvolvimento de jogos, game design, arte 3D

 
Tomara que esse evento do PS5 seja em 03 de junho mesmo, e que tenha Horizon Zero Dawn 2.
 
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