Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A microsoft vai cancelar os novos consoles, o xbox one vai ser 2 vezes mais poderoso que o ps5 com o poder da nuvem.:problemo:
Errado meu caro amiguinho...
Vai anunciar que na realidade o project scarlet é o proprio xbox one com a VGA oculta sendo ligada + cloud
 
Lolwut, desde quando que os rumores apontavam o contrario?

Há muito tempo que os indicativos apontam para um PS5 superior ao projeto Scarlett (Lockhart).

O que não se sabe é como ele ficaria frente ao Anaconda (equivalente do Xox), caso ainda esteja nos planos e/ou venha a ser lançado junto.
 
Última edição:
:bwahaha:
 
O O PS5 vai vender mais e vai ser a base de desenvolvimento dos jogos.
É óbvio que vai vender mais. A menos que a Sony lance um PS3v2, e isso não vai acontecer.

E a geração vai ser nivelada pra baixo por conta do Lockhart, caso tudo se concretize.
 
Lolwut, desde quando que os rumores apontavam o contrario?

Há muito tempo que os indicativos apontam para um PS5 superior ao projeto Scarlett (Lockhart).

O que não se sabe é como ele ficaria frente ao Anaconda (equivalente do Xox), caso ainda esteja nos planos e/ou venha a ser lançado junto.

Segundo a Microsoft essa geração ela só lançaria um modelo de console.
 
Segundo a Microsoft essa geração ela só lançaria um modelo de console.

Se tem uma coisa que aprendemos nessa geração geração é que não se deve levar a sério o que eles dizem, o tanto de contradição é enorme que se fosse citar todos aqui iria criar um novo CW.
Mas confesso que tbm fiquei confuso, dizem que só vai ter um console nessa geração então por que tem o tal do Lockhart que seria o Scarlet e o Anaconda fica aonde?

Se o PS5 de fato for mais potente pode ter certeza que em 1 ano e meio eles anunciam o novo console, o marketing deles agora é focado nisso. O console mais poderoso do mundo.
 
Sempre se falou em Lockhart e Anaconda.

Scarlett é o que anteriormente fora citado como o nome da nova família de dispositivos.
 
Se tem uma coisa que aprendemos nessa geração geração é que não se deve levar a sério o que eles dizem, o tanto de contradição é enorme que se fosse citar todos aqui iria criar um novo CW.
Mas confesso que tbm fiquei confuso, dizem que só vai ter um console nessa geração então por que tem o tal do Lockhart que seria o Scarlet e o Anaconda fica aonde?

Se o PS5 de fato for mais potente pode ter certeza que em 1 ano e meio eles anunciam o novo console, o marketing deles agora é focado nisso. O console mais poderoso do mundo.

Vai depender também do sucesso do Stadia. Acho que a MS tá bastante preocupada com a entrada do Google no mercado de games.
 
Vai depender também do sucesso do Stadia. Acho que a MS tá bastante preocupada com a entrada do Google no mercado de games.
Sim está, é a sua maior preocupação.

Nintendo, Sony e MS já andam trabalhando de mãos dadas.




Novos boatos:

PS5 bundled com VR atualizado

Novos controles diferenciados (foco em VR)



VR vindo no bundle seria um boost e tanto para acelerar a indústria neste sentido. Caso se concretize, acredito em uma febre tal como o Kinect fora um dia.
 
Poxa o VR vai ser o momento da vez nos consoles.
 
Platinum boss says next-gen consoles ‘more of the same’
Inaba finding it “hard to get excited” for next Xbox and PlayStation

https://www.videogameschronicle.com/news/platinum-boss-says-next-gen-consoles-more-of-the-same/

E ele tem razão. São meros upgrades dos atuais. Ao menos a Sony promete mais evolução ao continuar investindo em VR.
Foi-se o tempo das arquiteturas malucas.

E que bom.



Torço pelo VR vindo em bundle porque o PS, como plataforma popular, pode dar um empurrão violento no comércio VR em geral.

E alguém precisava tomar a ponta para começar a criar novos modelos. VR é promissor, só faltam jogos e engines que o aproveitem bem. VR hoje é tipo 3d capenga de SNES.
 
Platinum boss says next-gen consoles ‘more of the same’
Inaba finding it “hard to get excited” for next Xbox and PlayStation

https://www.videogameschronicle.com/news/platinum-boss-says-next-gen-consoles-more-of-the-same/

E ele tem razão. São meros upgrades dos atuais. Ao menos a Sony promete mais evolução ao continuar investindo em VR.

Foi-se o tempo das arquiteturas malucas.

E que bom.



Torço pelo VR vindo em bundle porque o PS, como plataforma popular, pode dar um empurrão violento no comércio VR em geral.

E alguém precisava tomar a ponta para começar a criar novos modelos. VR é promissor, só faltam jogos e engines que o aproveitem bem. VR hoje é tipo 3d capenga de SNES.

Concordo com vocês. Tive um PS4 e depois um PS4 Pro e o "marketing do 4K" era exatamente isso, marketing. Claro que havia diferença pro PS4 normal, mas muito longe de ser revolucionária.

O PS5 vai trazer o 4K de verdade e 120Hz, mas sinceramente? Nada demais. Se não lançarem jogos como GOW e TLOU 2, nada adianta poder bruto de processamento.

Acho que a retrocompatibilidade é a prova do mero upgrade dos consoles atuais. Antes o jogo rodava em 1080p e 30fps e agora vai rodar em 2160p e +60fps. É legal? Sim. Mas não empolga.

Quanto ao VR, espero que vocês estejam certos. Se bem que, precisam aprimorar a taxa de quadros, pois tem gente que fica enjoada pela limitação da tecnologia atual.
 
Concordo com vocês. Tive um PS4 e depois um PS4 Pro e o "marketing do 4K" era exatamente isso, marketing. Claro que havia diferença pro PS4 normal, mas muito longe de ser revolucionária.

O PS5 vai trazer o 4K de verdade e 120Hz, mas sinceramente? Nada demais. Se não lançarem jogos como GOW e TLOU 2, nada adianta poder bruto de processamento.

Acho que a retrocompatibilidade é a prova do mero upgrade dos consoles atuais. Antes o jogo rodava em 1080p e 30fps e agora vai rodar em 2160p e +60fps. É legal? Sim. Mas não empolga.

Quanto ao VR, espero que vocês estejam certos. Se bem que, precisam aprimorar a taxa de quadros, pois tem gente que fica enjoada pela limitação da tecnologia atual.

Não há nada de mágico em GoW e TLOU, o extra que você vê ali é justamente por serem games do estilo corredor e/ou com poucos itens passíveis de interação na tela. É tudo uma questão de troca.

Spiderman é um exemplo de game que ficou limitado por conta do atual hardware, não dá para se ter um game openworld com gráficos de ponta, agora no estilo corredor, são outros 500.

Aqui ainda falando da mística em cima dos exclusivos, o único que realmente impressiona é Horizon. Souberam utilizar todos os recursos possíveis com muita criatividade e inteligência.

Days Gone é um que sofre com a incapacidade do atual hardware, teve de sofrer downgrades e ainda assim pena com FPS em alguns momentos. Não há como fazer milagre. É uma pena que o game tenha de ser capado para ser lançado, mas ok, não há o que se fazer.




Quanto ao "mero upgrade", acredito que a notícia se refira a não oferecerem nada além disso. Os SSDs basicamente vão permitir que a evolução siga ocorrendo, mas sem permitir saltos gigantescos, HD já era um limitante há um bom tempo.

NES para SNES - sons, efeitos e cores muito mais avançados

SNES para PSX - aumento absurdo de capacidade (o que não ocorreu com o 64), possibilidade de se adicionar tracks e cgs em demasia, 3d deixando de ser primitivo, dual shock setando o padrão com joys e rumble

PSX para PS2 / XBOX - salto bruto com a advinda das gpus. T&L, HD interno e online gaming (Xbox)

PS2/XBOX para 360 / PS3 - outro salto bruto, fruto de investimentos absurdos e o auge da guerra dos consoles, online gaming padronizado, lojas virtuais, sensores de movimento e captação (Move e Kinect). 360 controller trazendo gatilhos, agora padrao

360 / PS3 para One / PS4 - mais desempenho, e pouco, considerando o novo modelo de apus.

PS4 / One para PS5 / Two... Desempenho?

Eu vejo essa critica mais neste sentido. E também não há muito o que inovar. Eu torço pelo VR, também. E te dizer que o problema não é nem o hardware. O PS VR é inferior aos concorrentes, mas custa bem menos, não necessita de um hardware caríssimo e, pra te falar a verdade, o que falta é alguma coisa que o aproveite de verdade, tal como angry birds fora para os jogos de celulares touch.

Até agora só temos jogos que mais parecem tech demos ou rascunhos de games alfa. Falta tempo para que as engines amadureçam e "settem" um standart que fuja do q "primitivo" do que temos.

O PS VR não precisa de hardware bambambam. Angry Birds, PUBG, Free Fire, Candy Crush e até mesmo Tibia são exemplos de que se precisa é de um game que utilize o hardware com maestria. O PS VR é MUITO legal, mas precisa de algo feito especificamente pra ele e que inove.
 
Não com a mesma complexidade de GTA (e eu tinha isso em mente durante o post).

Sem falar no pacing.
Tu já jogou RDR2?

Deixa GTAV no chinelo. É um jogo muito mais dinâmico, mais vivo, mais complexo. Eventos dinâmicos acontecendo toda hora sem depender do player, AI dos NPC que tem uma vida própria dentro do jogo, eles vão para casa dormir, vão trabalhar, vão para o bar, etc....as cidades evoluem, prédios são construídos, casas mudam...

GTA é tudo estático, não tem nada de complexo....é só carros e npcs andando ou parados fazendo sempre a mesma coisa.
 
Tu já jogou RDR2?

Deixa GTAV no chinelo. É um jogo muito mais dinâmico, mais vivo, mais complexo. Eventos dinâmicos acontecendo toda hora sem depender do player, AI dos NPC que tem uma vida própria dentro do jogo, eles vão para casa dormir, vão trabalhar, vão para o bar, etc....as cidades evoluem, prédios são construídos, casas mudam...

GTA é tudo estático, não tem nada de complexo....é só carros e npcs andando ou parados fazendo sempre a mesma coisa.
Já.

Me refiro ao ritmo mais frenético e até mesmo a necessidade de "bufferizar" certos itens com maior frequência. Como ao pilotar um aviao, por exemplo.

NPCs mais dinâmicos e cidade "sendo construída" não vão ter diferente neste sentido.
 
Mas GTA V foi feito pra PS3 e depois portado. Aí com menos de 512 MB de RAM disponível sacrificaram tudo que é dinâmico pra ter um cenário grande e os gráficos.

O PS4 é o PS3 sem gargalo de falta de RAM. O PS5 será o PS4 com mais RAM, mais bandwidth e sem o gargalo do HDD. No PS3 descarregavam processamento dos gráficos no CPU. No PS4 fizeram ao contrário, puseram mais poder de processamento no GPU.
 
Última edição:
Mas GTA V foi feito pra PS3 e depois portado. Aí com menos de 512 MB de RAM disponível sacrificaram tudo que é dinâmico pra ter um cenário grande e os gráficos.

O PS4 é o PS3 sem gargalo de falta de RAM. O PS5 será o PS4 com mais RAM, mais bandwidth e sem o gargalo do HDD. No PS3 descarregavam processamento dos gráficos no CPU. No PS4 fizeram ao contrário, puseram mais poder de processamento no GPU.
O PS4 é muito diferente do PS3, que alocava memória de maneira diferente (256 vídeo e 256 para o sistema, não compartilhado, tal como 360/One/PS4) e não tinha threads que se "organizavam sozinhas" (também, tal como 360/PS4/One).
 
Não há nada de mágico em GoW e TLOU, o extra que você vê ali é justamente por serem games do estilo corredor e/ou com poucos itens passíveis de interação na tela. É tudo uma questão de troca.

Eu sei que você está falando especificamente dos aspectos técnicos desses jogos e me parece que você tem razão na análise.

Mas quando elogiei esses 2 jogos estava ampliando, considerando a experiência, a história, jogabilidade etc. Uma visão holística do que esses jogos proporcionam.

Esses games me marcaram, principalmente pela narrativa. Títulos como Metal Gear Solid, Metal Gear Solid Snake Eater, Shadow of the Colossus, TLOU, Zelda BOTW, GOW, GTA, RDR etc. e tantos outros clássicos sempre vão ser exemplo. O aspecto técnico é somente um adorno do conteúdo de qualidade dessas obras, que, embora não sejam perfeitas, já que isso não existe, são verdadeiras experiências do entretenimento moderno.
 
GTA V mais complexo que RDR2? Não creio. Nem mesmo no aspecto gráfico.
A mecânica de GTA é mais complexa, compare RDR1 com GTA V. Um GTA VI nos moldes de RDR2 seria muito mais exigente.

Vocês tem de considerar necessidade de buffer e cache, e não ficar olhando texturas ou animações scriptadas, isso é o de menos.
 
Eu sei que você está falando especificamente dos aspectos técnicos desses jogos e me parece que você tem razão na análise.

Mas quando elogiei esses 2 jogos estava ampliando, considerando a experiência, a história, jogabilidade etc. Uma visão holística do que esses jogos proporcionam.

Esses games me marcaram, principalmente pela narrativa. Títulos como Metal Gear Solid, Metal Gear Solid Snake Eater, Shadow of the Colossus, TLOU, Zelda BOTW, GOW, GTA, RDR etc. e tantos outros clássicos sempre vão ser exemplo. O aspecto técnico é somente um adorno do conteúdo de qualidade dessas obras, que, embora não sejam perfeitas, já que isso não existe, são verdadeiras experiências do entretenimento moderno.
Bom, aí entra gosto. Vou concordar com TLOU pelo fato de ser um game que foge da infantilidade (o contraste com seu irmão, Uncharted, é absurdo) e tem um roteiro que não remete ao brega.

Mas aí entra gosto. Metal Gear, Zelda, GoW, SOTC, nenhum desses me impressionou em nada.

SOTC me foi jogado como um paisagem simulator. Metal Gear só gostei do V, ao contrário de todo restante, que tenho pavor.. o V tem uma mecânica surreal, muito bem polida.

GOW achei brega.

TLOU está em outro patamar, tal como RDR e GTA.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo