Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

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Sim amigo entendo, só quiz dizer que hd convencional é facil trocar , e tbm esses hds convencionais dao problemas com mais facilidade, porem um ssd , não tem os problemas do hd mecânico, como agulha que pode arranhar ou mesmo danificar e torna o hd inacessivel.

Pelo que dizem o ssd que vem imbuído no ps5 , não será possivel troca pois ele faz parte direta do sistema do ps5 , porem ja foi confirmado que o ps5 terá como expandir a memoria , com um slot pra nvme , mas até onde eu sei , você não poderá trocar o ssd que vem nativo do ps5 , apenas poderá adicionar mais memoria , colocando um ssd compatível, que provavelmente será de no minimo 5,5gb de transferência de arquivos.
Vamos esperar uma posição da Sony quanto a isso, pq se a garantia acabar e o SSD der pau, fodeu. A menos que seja que nem a Galax que tu envia sua placa de vídeo e eles mandam outra, mas vindo da SONY eu duvido.
 
Vocês pretendem pegar o PS5 quando sair (se tiverem condições financeiras) ou esperar por uma versão slim, pro?
Se for pra comprar no lançamento, recomendo no mínimo esperar uns 6 meses afim de ver se os consoles vão começar a dar problema, porque comprar uma porra dessa cara pra cacete e ter problemas é de doer o saco, brasileiro não pode se dar o luxo de ser o cobaia comprando console no estilo Day One!

Minha ideia é adquirir um exemplar em meados de Julho/2021, isso se eu ver uma boa oferta de jogos interessantes para o console e se os consoles tb não estiverem problemáticos!
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Pretendo pegar no fim de 2021. Tem vários jogos que n joguei no ps4 e que irei jogar no ps5. Pra mim vai valer muito a pena
eu nao ficaria contado com essa retrocompatibilidade, ela está um pouco obscura até o presente momento!
 
Vocês pretendem pegar o PS5 quando sair (se tiverem condições financeiras) ou esperar por uma versão slim, pro?
Estou em dúvida entre Xbox e PS5, eu não olho só jogos na hora de pegar um vídeo game, como já falei no tópico do Xbox que estou quase decidido a pegar 1º o XBOX e depois o PS5 igual fiz nessa gen, a arquitetura, engenharia e durabilidade das peças da Msoft são sem iguais, meu controle de Xone fat durou uns 4 anos até eu vender ele e pegar o Xbox one S e o unico problema que deu foi o "R2" ficar duro.

É só comparar o PS4 Pro com o One X, o Ps4 parece um console de peças baratas. Como eu tinha vendido o meu PS Slim peguei o pro esses dias pra jogar the last e tsushima até a proxima gen sair e como eu já tinha um controle de ps4 que jogava no PC não usei o que veio no Pro por um tempo, dai comecei a usa-lo pra não deixar ele parado e adivinha? A porra do analógico direito fica puxando pra cima!
 
Estou em dúvida entre Xbox e PS5, eu não olho só jogos na hora de pegar um vídeo game, como já falei no tópico do Xbox que estou quase decidido a pegar 1º o XBOX e depois o PS5 igual fiz nessa gen, a arquitetura, engenharia e durabilidade das peças da Msoft são sem iguais, meu controle de Xone fat durou uns 4 anos até eu vender ele e pegar o Xbox one S e o unico problema que deu foi o "R2" ficar duro.

É só comparar o PS4 Pro com o One X, o Ps4 parece um console de peças baratas. Como eu tinha vendido o meu PS Slim peguei o pro esses dias pra jogar the last e tsushima até a proxima gen sair e como eu já tinha um controle de ps4 que jogava no PC não usei o que veio no Pro por um tempo, dai comecei a usa-lo pra não deixar ele parado e adivinha? A porra do analógico direito fica puxando pra cima!
Amigo , como é esse problema do seu dualshock 4? Ele puxa pra cima full time? Ou aleatoriamente as vezes ele da essa puxada pra cima?
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É porque me parece que tem um problema de software no dualshock4 , ja vi muita gente reclamando disso , tanto controle novo quanto usado.

Inclusive ja aconteceu comigo , mas só percebi isso em jogo de tiro , fiz até um video um dia desses.

 
Amigo , como é esse problema do seu dualshock 4? Ele puxa pra cima full time? Ou aleatoriamente as vezes ele da essa puxada pra cima?
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É porque me parece que tem um problema de software no dualshock4 , ja vi muita gente reclamando disso , tanto controle novo quanto usado.

Inclusive ja aconteceu comigo , mas só percebi isso em jogo de tiro , fiz até um video um dia desses.


O meu analógico puxa para o lado esquerdo. Tem jogos que fica muito aparente (câmera movendo sozinha), outros eu nem percebo.
 
Amigo , como é esse problema do seu dualshock 4? Ele puxa pra cima full time? Ou aleatoriamente as vezes ele da essa puxada pra cima?
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É porque me parece que tem um problema de software no dualshock4 , ja vi muita gente reclamando disso , tanto controle novo quanto usado.

Inclusive ja aconteceu comigo , mas só percebi isso em jogo de tiro , fiz até um video um dia desses.


aleatório, do nada ele comeca a puxar, e o pior quando dou um toquinho leve pra cima ele ja puxa full pra cima. Dai aperto o l3 e r3 e giro eles em sentidos iguais e ele para de puxar parece sujeira/oxidaçao, mas num controle zero é fodis.
 
aleatório, do nada ele comeca a puxar, e o pior quando dou um toquinho leve pra cima ele ja puxa full pra cima. Dai aperto o l3 e r3 e giro eles em sentidos iguais e ele para de puxar parece sujeira/oxidaçao, mas num controle zero é fodis.
Pois é, mas n percebi isso acontecer em jogos sem ser de tiro, e uso dual shock no pc tbm para jogar no cemu e zerei o botw e não aconteceu isso.
 
Estou em dúvida entre Xbox e PS5, eu não olho só jogos na hora de pegar um vídeo game, como já falei no tópico do Xbox que estou quase decidido a pegar 1º o XBOX e depois o PS5 igual fiz nessa gen, a arquitetura, engenharia e durabilidade das peças da Msoft são sem iguais, meu controle de Xone fat durou uns 4 anos até eu vender ele e pegar o Xbox one S e o unico problema que deu foi o "R2" ficar duro.

É só comparar o PS4 Pro com o One X, o Ps4 parece um console de peças baratas. Como eu tinha vendido o meu PS Slim peguei o pro esses dias pra jogar the last e tsushima até a proxima gen sair e como eu já tinha um controle de ps4 que jogava no PC não usei o que veio no Pro por um tempo, dai comecei a usa-lo pra não deixar ele parado e adivinha? A porra do analógico direito fica puxando pra cima!
EU TIVE um Xbox One comprado no lançamento que com 2 anos começou dar a famosa falha de conectar o controle, cheguei a trocar o modulo BT e resolveu temporariamente até uma atualização sair e estragar tudo denovo, e vi muita, mas muita gente com o mesmo problema, PS4 que comprei tb no lançamento usei por 2 anos e meio e dei pro meu sobrinho e está la até hoje ZERO FALHAS e isso pq o moleque joga em....ele usa bem, console ja com seus 6 anos!
Xbox 360 tive 2, um versão launch que durou 2 anos porque ja veio com coolermod 12v e borrachas calçando as memorias e mesmo assim com 2 anos era artefatos ja na tela e o resultado era fatalmente 3RL me desfiz dele no estado em que estava por R$300,00 na época, tive depois um Jasper que vendi funcionando 100% porém ele pouco foi usado se aquele console teve 50hrs de uso foi muito (sorte de quem pegou), mas nesse tempo todo eu estou com o PS3 FAT modelo CECHP até hoje faz uns 10 anos já e ZERO FALHAS, portanto esse lance de peças e durabilidad da MS eu acho meio que relativo pra não dizer balela, tudo vai do uso que vc faz do console e outros fatores e a sorte tb, no mais os controles do Xbox 360 que vinham nos Slim e SuperSlim são um lixo, duram muito pouco e começam ter problemas de conexão, botoes zoados, etc, isso qdo o problema de conexão dos controles tb nao é no proprio console principalmente nos Slim, pra mim o melhor controle do X360 são os da versão launch, Falcon, Zephir, Jasper, desses em diante os controles viraram um lixo, o controle do meu PS3 tem seus 10 anos e até a bateria dele está saudável, dura bastante, e zero falhas tb!
 
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EU TIVE um Xbox One comprado no lançamento que com 2 anos começou dar a famosa falha de conectar o controle, cheguei a trocar o modulo BT e resolveu temporariamente até uma atualização sair e estragar tudo denovo, e vi muita, mas muita gente com o mesmo problema, PS4 que comprei tb no lançamento usei por 2 anos e meio e dei pro meu sobrinho e está la até hoje ZERO FALHAS e isso pq o moleque joga em....ele usa bem, console ja com seus 6 anos!
Xbox 360 tive 2, um versão launch que durou 2 anos porque ja veio com coolermod 12v e borrachas calçando as memorias e mesmo assim com 2 anos era artefatos ja na tela e o resultado era fatalmente 3RL me desfiz dele no estado em que estava por R$300,00 na época, tive depois um Jasper que vendi funcionando 100% porém ele pouco foi usado se aquele console teve 50hrs de uso foi muito (sorte de quem pegou), mas nesse tempo todo eu estou com o PS3 FAT modelo CECHP até hoje faz uns 10 anos já e ZERO FALHAS, portanto esse lance de peças e durabilidad da MS eu acho meio que relativo pra não dizer balela, tudo vai do uso que vc faz do console e outros fatores e a sorte tb, no mais os controles do Xbox 360 que vinham nos Slim e SuperSlim são um lixo, duram muito pouco e começam ter problemas de conexão, botoes zoados, etc, isso qdo o problema de conexão dos controles tb nao é no proprio console principalmente nos Slim, pra mim o melhor controle do X360 são os da versão launch, Falcon, Zephir, Jasper, desses em diante os controles viraram um lixo, o controle do meu PS3 tem seus 10 anos e até a bateria dele está saudável, dura bastante, e zero falhas tb!

Exato, existem controles xone com problemas assim como de ps4 , tive 360 tbm e os analogicos viciavam com o tempo e ficava puxando um pouco, o do ps4 tem esse problema que se vc não proteger o analogico com uma borrachinha ele esfarela. O controle elite do próprio xone tem um problema crônico, ate o edu brks falou disso no canal dele , que o controle elite dele zuou com menos de 1 ano.

Aki atualmente tenho 3 dualshock 4 e apenas 1 controle de xbox one.

Prefiro o dualshock 4 no geral, ergonomias e tal , faz menos barulho, ja o do xbox one me parece ter um plastico de qualidade melhor , porem é barulhento que ate minha esposa percebeu quando eu ando jogando nele.

O controle de ps3 na época que eu tive ps3 , não tive problemas com eles.
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Se for parar pra pensar bem tbm , um controle de qualidade superior , varia entre 100 e 150$ . Falo de controles profissionais.

O que demanda muito no tempo de duração dos controles tbm é de usuario pra usuario.

Existem varios fatores que alteram a durabilidade do controle.

Tem gente que solta um suor acido nas mãos e faz o analogico desgastar mais , isso é normal. Porem não tenho isso, posso jogar horas e minhas mãos não suam , na epoca do ps3 tive ps3 por 4 ou 5 anos , e meus controles de ps3 nunca desgastaram as borrachas do analógico, e eu via relatos nos foruns , que a maioria que o analogico desgastava essas borrachas era por causa do suor nas mãos, ai em 2013 peguei ps4 no lançamento , ai comecei a usar, e passado uns 5 ou 6 meses apenas , a borracha do analogico do dualshock 4 começou a esfarelar , isso pra mim é problema do material do controle. Depois disso nunca mais usei meus controles sem as borrachinhas no analogico.

Outro fator importante, é que tem muita gente qud não toma cuidado com seus controles , deixa cair toda hora , as vezes perde ou morre no mp e bate ele na mesa ou algo do tipo. Ai dps estraga e quer colocar a culpa no controle.

Eu particularmente cuido muito bem dos meus , e tive poucos problemas com os controles que eu tive no geral.
 
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Pois é, mas n percebi isso acontecer em jogos sem ser de tiro, e uso dual shock no pc tbm para jogar no cemu e zerei o botw e não aconteceu isso.
eu comecei a perceber qd mirava em alguem em jogos em terceira pessoa, ai as vezes tento atirar em alguem em qualquer jogo e ele fica dando puxadinha, ou puxando a camera, é um saco.
 
Estou em dúvida entre Xbox e PS5, eu não olho só jogos na hora de pegar um vídeo game, como já falei no tópico do Xbox que estou quase decidido a pegar 1º o XBOX e depois o PS5 igual fiz nessa gen, a arquitetura, engenharia e durabilidade das peças da Msoft são sem iguais, meu controle de Xone fat durou uns 4 anos até eu vender ele e pegar o Xbox one S e o unico problema que deu foi o "R2" ficar duro.

É só comparar o PS4 Pro com o One X, o Ps4 parece um console de peças baratas. Como eu tinha vendido o meu PS Slim peguei o pro esses dias pra jogar the last e tsushima até a proxima gen sair e como eu já tinha um controle de ps4 que jogava no PC não usei o que veio no Pro por um tempo, dai comecei a usa-lo pra não deixar ele parado e adivinha? A porra do analógico direito fica puxando pra cima!
EU TIVE um Xbox One comprado no lançamento que com 2 anos começou dar a famosa falha de conectar o controle, cheguei a trocar o modulo BT e resolveu temporariamente até uma atualização sair e estragar tudo denovo, e vi muita, mas muita gente com o mesmo problema, PS4 que comprei tb no lançamento usei por 2 anos e meio e dei pro meu sobrinho e está la até hoje ZERO FALHAS e isso pq o moleque joga em....ele usa bem, console ja com seus 6 anos!
Xbox 360 tive 2, um versão launch que durou 2 anos porque ja veio com coolermod 12v e borrachas calçando as memorias e mesmo assim com 2 anos era artefatos ja na tela e o resultado era fatalmente 3RL me desfiz dele no estado em que estava por R$300,00 na época, tive depois um Jasper que vendi funcionando 100% porém ele pouco foi usado se aquele console teve 50hrs de uso foi muito (sorte de quem pegou), mas nesse tempo todo eu estou com o PS3 FAT modelo CECHP até hoje faz uns 10 anos já e ZERO FALHAS, portanto esse lance de peças e durabilidad da MS eu acho meio que relativo pra não dizer balela, tudo vai do uso que vc faz do console e outros fatores e a sorte tb, no mais os controles do Xbox 360 que vinham nos Slim e SuperSlim são um lixo, duram muito pouco e começam ter problemas de conexão, botoes zoados, etc, isso qdo o problema de conexão dos controles tb nao é no proprio console principalmente nos Slim, pra mim o melhor controle do X360 são os da versão launch, Falcon, Zephir, Jasper, desses em diante os controles viraram um lixo, o controle do meu PS3 tem seus 10 anos e até a bateria dele está saudável, dura bastante, e zero falhas tb!

Repitam comigo: evidência anedótica não prova nada.

Quer saber se um vídeogame/controle é bem construído? Veja uma análise de quem entende do assunto. De qualquer maneira, são apenas probabilidades, mesmo algo bem construído pode falhar em apenas alguns meses e algo barato pode durar anos. Casos específicos não provam nada.
 
EU TIVE um Xbox One comprado no lançamento que com 2 anos começou dar a famosa falha de conectar o controle, cheguei a trocar o modulo BT e resolveu temporariamente até uma atualização sair e estragar tudo denovo, e vi muita, mas muita gente com o mesmo problema, PS4 que comprei tb no lançamento usei por 2 anos e meio e dei pro meu sobrinho e está la até hoje ZERO FALHAS e isso pq o moleque joga em....ele usa bem, console ja com seus 6 anos!
Xbox 360 tive 2, um versão launch que durou 2 anos porque ja veio com coolermod 12v e borrachas calçando as memorias e mesmo assim com 2 anos era artefatos ja na tela e o resultado era fatalmente 3RL me desfiz dele no estado em que estava por R$300,00 na época, tive depois um Jasper que vendi funcionando 100% porém ele pouco foi usado se aquele console teve 50hrs de uso foi muito (sorte de quem pegou), mas nesse tempo todo eu estou com o PS3 FAT modelo CECHP até hoje faz uns 10 anos já e ZERO FALHAS, portanto esse lance de peças e durabilidad da MS eu acho meio que relativo pra não dizer balela, tudo vai do uso que vc faz do console e outros fatores e a sorte tb, no mais os controles do Xbox 360 que vinham nos Slim e SuperSlim são um lixo, duram muito pouco e começam ter problemas de conexão, botoes zoados, etc, isso qdo o problema de conexão dos controles tb nao é no proprio console principalmente nos Slim, pra mim o melhor controle do X360 são os da versão launch, Falcon, Zephir, Jasper, desses em diante os controles viraram um lixo, o controle do meu PS3 tem seus 10 anos e até a bateria dele está saudável, dura bastante, e zero falhas tb!
Entao o que manda e a velha lei do eletrônico: a sorte. Voce pode ter a mesma TV que eu tenho e a minha durar 10 anos e a sua 10 meses, o meu controle de ps4 slim n deu defeito, o do xone fat nada de defeitos e o do xone slim tb nada de defeitos, só o do Pro que veio com esse probleminha de puxar o analógico direito pra cima. Vou ver se abro ele e passo um limpa contato pra ver se nao é oxidacao ou alguma sujeira, sei la, fico só pensando na hora de vender o console com os 2 controles e o cara que for comprar reparar que ta puxando pra cima :haha:sendo que o que eu jogo no PC ta zero bala ainda.
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Repitam comigo: evidência anedótica não prova nada.

Quer saber se um vídeogame/controle é bem construído? Veja uma análise de quem entende do assunto. De qualquer maneira, são apenas probabilidades, mesmo algo bem construído pode falhar em apenas alguns meses e algo barato pode durar anos. Casos específicos não provam nada.
exatamente, é loteria eletrônica, vejo gente falando mal de TV LG, que quebram e tal, minha mae tem uma LCD de 43 que ja tem 9 anos tranquilo.
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Mas, quando eu falei sobre a construçao da MS ser melhor me referi a engenharia do console como um todo, o Xone X é um puta console, frio, silencioso e etc, Já o Pro nem preciso falar nada, os problemas de barulho e aquecimento falam por si só.
 
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Em teoria: o PS5 Digital Edition pode oferecer um console de próxima geração mais barato?
A remoção da unidade Blu-ray adiciona opções, mas a economia ainda é um desafio.


A recente vitrine do PlayStation 5 culminou com uma estreia renderizada do formato final do console - apresentando um design um tanto controverso e até gigantesco. Mas o que ninguém previu foi a revelação de dois consoles PlayStation 5. Chegando ao lado do modelo padrão está uma nova edição digital, que é essencialmente a mesma, mas não possui a unidade Blu-ray UHD. Fundamentalmente, a Sony não compartilhou os preços, com o CEO Jim Ryan fechando categoricamente o tópico em uma entrevista pós-revelação à BBC . Deveríamos esperar um console caro, mas até que ponto a edição digital pode trazer uma máquina mais acessível ao mercado?

Vamos discutir os custos da linha de base primeiro. Com base nas especificações iniciais, eu tinha grandes esperanças de que a Sony entregasse o PS5 pelo mesmo preço de US $ 399 que serviu tão bem ao PS4 e PS4 Pro - mas agora acho isso mais difícil de acreditar. O Xbox One X foi lançado há três anos por US $ 499. O PS5 tem mais memória que é mais cara de comprar, seu processador (embora provavelmente fisicamente menor) está usando um processo de fabricação mais caro, o resfriamento é claramente mais substancial e isso é antes de considerarmos o SSD e um joypad mais avançado e muito maior case.


Os custos diminuem com o tempo, é claro, mas, observando o mercado de eletrônicos de consumo como um todo nos últimos três anos, os preços parecem estáticos ou até aumentam com o lançamento de novos produtos. Vimos os principais smartphones quebrarem a barreira de US $ 1000 (e aumentar ainda mais), por exemplo, enquanto mais perto de casa, a mudança para a fabricação de semicondutores de 7 nm não causou um impacto disruptivo nos preços no mercado de gráficos para PC: o RX 5700XT da AMD é comparável em alguns aspectos, para o PlayStation 5, ele tem menos memória e ainda é vendido por US $ 400.

A Bloomberg discutiu os desafios que a Sony enfrenta nos preços e é onerosa, e isso é antes de considerarmos os comentários de Jim Ryan à BBC, que parecem sugerir que o proprietário da plataforma quer se concentrar mais no valor, em vez do preço da etiqueta. Em termos de custos, a economia parece assustadora, e entregar um PlayStation 5 de 399 dólares, enquanto factível, envolveria a Sony subsidiando a máquina substancialmente - mais ainda, talvez, do que se pensava inicialmente. Historicamente, enormes subsídios não deram certo. Entre 2006 e 2008, a Sony perdeu surpreendentes US $ 3,3 bilhões em subsidiar o preço do PlayStation 3. O PS4 abordou a balança com um design relativamente conservador, mas os consoles da próxima geração são muito mais prospectivos e ambiciosos em comparação.

A edição digital do PlayStation 5 dá à Sony um pouco de latitude e as chances são de que seja uma máquina mais barata e, se o suporte da plataforma remover um componente que representa tanto valor, ele terá que devolver esse valor ao usuário em termos de adesivo preço. A alternativa seria dobrar o armazenamento e cobrar mais para a máquina - e eu argumentaria que um SKU premium com menos recursos do que a unidade principal em qualquer dimensão diminuiria como um balão de chumbo. Se o PS5 digital for uma máquina mais barata, isso apresenta um problema: o custo de construção será essencialmente idêntico ao da máquina padrão menos o custo de uma unidade de Blu-ray UHD. Nosso entendimento é de que esse componente rasparia apenas US $ 20 ou mais da lista técnica, o que significa que maçãs com maçãs, a Sony perderia mais dinheiro oferecendo um desconto maior.

Obviamente, o custo de um console não é apenas definido por quanto dinheiro é necessário para construir. Há muito tempo está estabelecido que o corte nas vendas de jogos do detentor da plataforma é usado para compensar parcialmente os custos de console, enquanto a chegada de assinaturas de jogos online e iniciativas como o PlayStation Now e o Xbox Game Pass aumenta a receita geral que a Sony e a Microsoft acumulam em toda a geração. Ao oferecer um console digital completo, é possível que o preço dele possa cair mais do que o custo da unidade óptica, aproveitando essas receitas futuras e devolvendo uma certa porcentagem ao usuário. O desafio está em obter o equilíbrio certo. Quanto mais a Sony ou a Microsoft der ao usuário, menor a chance de recuperar o valor ao longo da geração. Certamente, as margens de lucro podem mudar drasticamente.

Mudar os usuários para o ecossistema digital é uma grande vitória para o suporte da plataforma e o editor do jogo. Quando você compra um disco físico, existem vários custos anexados que não existem no mundo digital - os varejistas e a distribuição diminuem, além do custo de fabricar fisicamente o disco e sua embalagem associada. Esses custos desaparecem efetivamente, com apenas o custo minúsculo da largura de banda do download para compensá-lo. Na prática, o preço médio de US $ 60 para uma compra digital é dividido de duas maneiras: o detentor da plataforma recebe 30% do preço, o editor, 70%.

Com base nas informações de nossas fontes, a estimativa é de que uma compra digital renda ao proprietário da plataforma mais ou menos US $ 8 - portanto, em teoria, apenas três das quatro compras digitais mais a economia com a remoção da unidade óptica significam que, concebivelmente, a Sony poderia oferecer um Economia de US $ 50 no custo de um console PlayStation 5. Depende ainda mais de como a Sony está confiante em quantos jogos serão comprados e quanto ela quer tirar do lucro por usuário em toda a geração.

No entanto, pode até haver um 'dividendo digital' extra para a Sony aqui, porque os usuários de um PlayStation 5 desclassificado serão completamente bloqueados no mercado de jogos usados - e, presumivelmente, pelo menos parte do dinheiro gasto seria redirecionado para de alguma maneira para as compras da PSN. Para ser justo, a Sony manteve um impressionante ciclo de vendas digitais e muitos dos preços são tentadores. O problema de fatorar essa renda extra em potencial é que é difícil quantificá-la - não consigo pensar em um mecanismo pelo qual qualquer um dos detentores de plataforma possa rastrear a prevalência do uso de jogos usados e, portanto, como fatorá-la realisticamente em suas planilhas. No entanto, é definitivamente extrauma receita de algum tipo que a Sony possa esperar - mas quantificá-la e devolvê-la ao usuário na forma de um subsídio maior ao preço do console parece um exagero.


Claro, escusado será dizer que, enquanto Jim Ryan está falando sobre um console totalmente digital como uma extensão de escolha para o usuário, obviamente, a realidade é que é uma enorme redução no opções para o abastecimento seus jogos. Certamente no Reino Unido, o custo de possuir fisicamente um novo jogo é significativamente menor do que comprar uma licença digital. No primeiro dia, The Last of Us Part 2 custou £ 54,99 na PlayStation Store e £ 49,99 na Amazon UK. Além da redução nas opções de compra de seus jogos, você não pode revender uma compra digital. Se você deseja portar pela sua biblioteca PS4 existente e acessá-la através de compatibilidade com versões anteriores, novamente, uma unidade de disco pode ser essencial, dependendo da composição da sua coleção atual.

Diante disso, a transição para um ecossistema totalmente digital parece ter muitas desvantagens e não é o caminho que eu pessoalmente gostaria de seguir exclusivamente em jogos de sourcing. Com isso dito, existem pontos positivos claros para o digital. O que você está obtendo é um repositório on-line para seus jogos sem degradação potencial da mídia, além da capacidade de alternar facilmente entre os consoles sem a necessidade de um disco físico 'chave'. A configuração do 'console principal' também abre opções valiosas no compartilhamento de uma compra em toda a família.

Independentemente disso, o ponto é que o conceito de oferecer dois SKUs poderia potencialmente suavizar o golpe de um console caro - possivelmente veremos uma divisão de preço de US $ 450 / US $ 499. Se nossas suposições sobre a lista técnica estiverem incorretas, é possível que seja 50 dólares mais baixo - e, embora seja bem-vindo, isso parece improvável. E, é claro, isso poderia se distorcer - e se estivermos olhando para US $ 499 / US $ 549, pelo menos alguma forma de console PS5 estará disponível a um preço que vimos no passado
- o Xbox One X era de 2017 Afinal, console de US $ 500. Isso parece assustador o suficiente e, se formos mais altos do que isso, o fantasma do lançamento do PlayStation 3, a insatisfação do consumidor e bilhões de perdas nos próximos anos poderão lançar uma longa sombra sobre os negócios.

Tudo isso ocorre com um cenário de incerteza econômica sem precedentes provocada pela pandemia global de coronavírus. Jim Ryan fala que o negócio de jogos é um tanto à prova de recessão, e uma alocação de lançamento de consoles PS5 provavelmente se esgotará a quase qualquer preço. No entanto, elevar os preços dos consoles tradicionais mais alto é arriscado para obter a adoção em massa do mercado e fazê-lo agora ainda mais. Tudo isso nos traz de volta aos planos Xbox da Microsoft. Se o console do Project Lockhart chega ao mercado ainda não está oficialmente confirmado, mas sua simples existência - marcada novamente recentemente no Windows 10 - sugere que o proprietário da plataforma estava preocupado com os preços por algum tempo, mesmo antes de a economia parar.

O caso ainda precisa ser feito para um console de próxima geração orientado para 1080p / 1440p, mais barato e presumivelmente menor , mas se as alternativas forem caixas grandes e caras, a aposta ainda pode valer a pena. Até que ponto um PlayStation 5 exclusivo para uso digital pode agir como um meio-campo ainda está por ser visto - mas a oscilação econômica que oferece à Sony só pode ir tão longe.
 
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Em teoria: o PS5 Digital Edition pode oferecer um console de próxima geração mais barato?
A remoção da unidade Blu-ray adiciona opções, mas a economia ainda é um desafio.


A recente vitrine do PlayStation 5 culminou com uma estreia renderizada do formato final do console - apresentando um design um tanto controverso e até gigantesco. Mas o que ninguém previu foi a revelação de dois consoles PlayStation 5. Chegando ao lado do modelo padrão está uma nova edição digital, que é essencialmente a mesma, mas não possui a unidade Blu-ray UHD. Fundamentalmente, a Sony não compartilhou os preços, com o CEO Jim Ryan fechando categoricamente o tópico em uma entrevista pós-revelação à BBC . Deveríamos esperar um console caro, mas até que ponto a edição digital pode trazer uma máquina mais acessível ao mercado?

Vamos discutir os custos da linha de base primeiro. Com base nas especificações iniciais, eu tinha grandes esperanças de que a Sony entregasse o PS5 pelo mesmo preço de US $ 399 que serviu tão bem ao PS4 e PS4 Pro - mas agora acho isso mais difícil de acreditar. O Xbox One X foi lançado há três anos por US $ 499. O PS5 tem mais memória que é mais cara de comprar, seu processador (embora provavelmente fisicamente menor) está usando um processo de fabricação mais caro, o resfriamento é claramente mais substancial e isso é antes de considerarmos o SSD e um joypad mais avançado e muito maior case.


Os custos diminuem com o tempo, é claro, mas, observando o mercado de eletrônicos de consumo como um todo nos últimos três anos, os preços parecem estáticos ou até aumentam com o lançamento de novos produtos. Vimos os principais smartphones quebrarem a barreira de US $ 1000 (e aumentar ainda mais), por exemplo, enquanto mais perto de casa, a mudança para a fabricação de semicondutores de 7 nm não causou um impacto disruptivo nos preços no mercado de gráficos para PC: o RX 5700XT da AMD é comparável em alguns aspectos, para o PlayStation 5, ele tem menos memória e ainda é vendido por US $ 400.

A Bloomberg discutiu os desafios que a Sony enfrenta nos preços e é onerosa, e isso é antes de considerarmos os comentários de Jim Ryan à BBC, que parecem sugerir que o proprietário da plataforma quer se concentrar mais no valor, em vez do preço da etiqueta. Em termos de custos, a economia parece assustadora, e entregar um PlayStation 5 de 399 dólares, enquanto factível, envolveria a Sony subsidiando a máquina substancialmente - mais ainda, talvez, do que se pensava inicialmente. Historicamente, enormes subsídios não deram certo. Entre 2006 e 2008, a Sony perdeu surpreendentes US $ 3,3 bilhões em subsidiar o preço do PlayStation 3. O PS4 abordou a balança com um design relativamente conservador, mas os consoles da próxima geração são muito mais prospectivos e ambiciosos em comparação.

A edição digital do PlayStation 5 dá à Sony um pouco de latitude e as chances são de que seja uma máquina mais barata e, se o suporte da plataforma remover um componente que representa tanto valor, ele terá que devolver esse valor ao usuário em termos de adesivo preço. A alternativa seria dobrar o armazenamento e cobrar mais para a máquina - e eu argumentaria que um SKU premium com menos recursos do que a unidade principal em qualquer dimensão diminuiria como um balão de chumbo. Se o PS5 digital for uma máquina mais barata, isso apresenta um problema: o custo de construção será essencialmente idêntico ao da máquina padrão menos o custo de uma unidade de Blu-ray UHD. Nosso entendimento é de que esse componente rasparia apenas US $ 20 ou mais da lista técnica, o que significa que maçãs com maçãs, a Sony perderia mais dinheiro oferecendo um desconto maior.

Obviamente, o custo de um console não é apenas definido por quanto dinheiro é necessário para construir. Há muito tempo está estabelecido que o corte nas vendas de jogos do detentor da plataforma é usado para compensar parcialmente os custos de console, enquanto a chegada de assinaturas de jogos online e iniciativas como o PlayStation Now e o Xbox Game Pass aumenta a receita geral que a Sony e a Microsoft acumulam em toda a geração. Ao oferecer um console digital completo, é possível que o preço dele possa cair mais do que o custo da unidade óptica, aproveitando essas receitas futuras e devolvendo uma certa porcentagem ao usuário. O desafio está em obter o equilíbrio certo. Quanto mais a Sony ou a Microsoft der ao usuário, menor a chance de recuperar o valor ao longo da geração. Certamente, as margens de lucro podem mudar drasticamente.

Mudar os usuários para o ecossistema digital é uma grande vitória para o suporte da plataforma e o editor do jogo. Quando você compra um disco físico, existem vários custos anexados que não existem no mundo digital - os varejistas e a distribuição diminuem, além do custo de fabricar fisicamente o disco e sua embalagem associada. Esses custos desaparecem efetivamente, com apenas o custo minúsculo da largura de banda do download para compensá-lo. Na prática, o preço médio de US $ 60 para uma compra digital é dividido de duas maneiras: o detentor da plataforma recebe 30% do preço, o editor, 70%.

Com base nas informações de nossas fontes, a estimativa é de que uma compra digital renda ao proprietário da plataforma mais ou menos US $ 8 - portanto, em teoria, apenas três das quatro compras digitais mais a economia com a remoção da unidade óptica significam que, concebivelmente, a Sony poderia oferecer um Economia de US $ 50 no custo de um console PlayStation 5. Depende ainda mais de como a Sony está confiante em quantos jogos serão comprados e quanto ela quer tirar do lucro por usuário em toda a geração.

No entanto, pode até haver um 'dividendo digital' extra para a Sony aqui, porque os usuários de um PlayStation 5 desclassificado serão completamente bloqueados no mercado de jogos usados - e, presumivelmente, pelo menos parte do dinheiro gasto seria redirecionado para de alguma maneira para as compras da PSN. Para ser justo, a Sony manteve um impressionante ciclo de vendas digitais e muitos dos preços são tentadores. O problema de fatorar essa renda extra em potencial é que é difícil quantificá-la - não consigo pensar em um mecanismo pelo qual qualquer um dos detentores de plataforma possa rastrear a prevalência do uso de jogos usados e, portanto, como fatorá-la realisticamente em suas planilhas. No entanto, é definitivamente extrauma receita de algum tipo que a Sony possa esperar - mas quantificá-la e devolvê-la ao usuário na forma de um subsídio maior ao preço do console parece um exagero.


Claro, escusado será dizer que, enquanto Jim Ryan está falando sobre um console totalmente digital como uma extensão de escolha para o usuário, obviamente, a realidade é que é uma enorme redução no opções para o abastecimento seus jogos. Certamente no Reino Unido, o custo de possuir fisicamente um novo jogo é significativamente menor do que comprar uma licença digital. No primeiro dia, The Last of Us Part 2 custou £ 54,99 na PlayStation Store e £ 49,99 na Amazon UK. Além da redução nas opções de compra de seus jogos, você não pode revender uma compra digital. Se você deseja portar pela sua biblioteca PS4 existente e acessá-la através de compatibilidade com versões anteriores, novamente, uma unidade de disco pode ser essencial, dependendo da composição da sua coleção atual.

Diante disso, a transição para um ecossistema totalmente digital parece ter muitas desvantagens e não é o caminho que eu pessoalmente gostaria de seguir exclusivamente em jogos de sourcing. Com isso dito, existem pontos positivos claros para o digital. O que você está obtendo é um repositório on-line para seus jogos sem degradação potencial da mídia, além da capacidade de alternar facilmente entre os consoles sem a necessidade de um disco físico 'chave'. A configuração do 'console principal' também abre opções valiosas no compartilhamento de uma compra em toda a família.

Independentemente disso, o ponto é que o conceito de oferecer dois SKUs poderia potencialmente suavizar o golpe de um console caro - possivelmente veremos uma divisão de preço de US $ 450 / US $ 499. Se nossas suposições sobre a lista técnica estiverem incorretas, é possível que seja 50 dólares mais baixo - e, embora seja bem-vindo, isso parece improvável. E, é claro, isso poderia se distorcer - e se estivermos olhando para US $ 499 / US $ 549, pelo menos alguma forma de console PS5 estará disponível a um preço que vimos no passado
- o Xbox One X era de 2017 Afinal, console de US $ 500. Isso parece assustador o suficiente e, se formos mais altos do que isso, o fantasma do lançamento do PlayStation 3, a insatisfação do consumidor e bilhões de perdas nos próximos anos poderão lançar uma longa sombra sobre os negócios.

Tudo isso ocorre com um cenário de incerteza econômica sem precedentes provocada pela pandemia global de coronavírus. Jim Ryan fala que o negócio de jogos é um tanto à prova de recessão, e uma alocação de lançamento de consoles PS5 provavelmente se esgotará a quase qualquer preço. No entanto, elevar os preços dos consoles tradicionais mais alto é arriscado para obter a adoção em massa do mercado e fazê-lo agora ainda mais. Tudo isso nos traz de volta aos planos Xbox da Microsoft. Se o console do Project Lockhart chega ao mercado ainda não está oficialmente confirmado, mas sua simples existência - marcada novamente recentemente no Windows 10 - sugere que o proprietário da plataforma estava preocupado com os preços por algum tempo, mesmo antes de a economia parar.

O caso ainda precisa ser feito para um console de próxima geração orientado para 1080p / 1440p, mais barato e presumivelmente menor , mas se as alternativas forem caixas grandes e caras, a aposta ainda pode valer a pena. Até que ponto um PlayStation 5 exclusivo para uso digital pode agir como um meio-campo ainda está por ser visto - mas a oscilação econômica que oferece à Sony só pode ir tão longe.

Esse tipo de matéria nem me anima, o Braziu é fora de realidade, xbox all digital pelo msm valor do nao digital, tudo que vier pra cá é superfaturado e nunca tem desconto, eu tenho nojo desse país.
 
Vamos esperar uma posição da Sony quanto a isso, pq se a garantia acabar e o SSD der pau, fodeu. A menos que seja que nem a Galax que tu envia sua placa de vídeo e eles mandam outra, mas vindo da SONY eu duvido.

SSD de qualidade não dá pau fácil, pelo contrário, tende a durar mais que um HD. Tenho 2 Samsung EVO que já estão com 6 anos de uso e nada de qualquer problema.
 





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O DF quase toca, mas de alguma forma evita a questão crítica no cálculo de preços.

A questão não é: "Qual é o tamanho do mercado de uso e para onde vai esse dinheiro?" A pergunta é: "Como o comportamento dos gastos difere entre os jogadores que compram jogos no varejo e os digitais?"

A Sony sabe a resposta para essa pergunta.

A julgar pela forma como o Steam, o Xbox Live e a PSN operam, é claro que as fachadas das lojas digitais descobrem que existe uma longa cauda para jogos de qualidade quando eles são oferecidos a preços de desconto. Isso não é possível no varejo, onde é necessário um espaço valioso nas prateleiras para mover o produto. Um jogo de 2 anos com desconto de alta qualidade terá vendas de varejo insignificantes, pois um jogo com um grande desconto não terá espaço nas prateleiras premium.

Isso não acontece com as plataformas digitais, que quase sempre têm jogos com descontos de 2 e 3 anos com descontos muito altos nas posições mais premium da loja digital. Além disso, existem descontos de promoções periódicos fortemente promovidos.

Isso sugere que os hábitos de consumo dos compradores de varejo e digitais podem ser diferentes de maneiras significativas.

Minha suspeita é que o cliente digital médio gaste menos por jogo, tenha uma biblioteca maior e gaste mais no geral. Se essa suspeita estiver correta, a Sony pode estar disposta a descontar a versão digital muito mais do que o que o DF está modelando aqui.

Estou chamando uma diferença de preço de US $ 100 entre as duas versões.




Os editores definem seus próprios preços, para que você veja estratégias diferentes para maximizar a receita. Se o preço do Steam e da PSN existente é algo para comprar, o que você verá são três estratégias distintas para vendas de cauda longa.

  1. Preços "clássicos" dos principais jogos AAA entre US $ 20 e US $ 30. Esses jogos raramente são oferecidos a preços mais baixos. A Sony parece preferir essa estratégia com jogos como o Homem-Aranha.
  2. Promoções de descontos regulares para atrair compradores por impulso. A EA parece seguir esse caminho. Os jogos Battlefield, Battlefront, TitanFall são consistentemente oferecidos à venda por menos de US $ 7. Comprei o Titanfall 2 por US $ 6 e acabou sendo um dos melhores jogos da geração PS4 para mim. Comprei o Battlefront 2 por US $ 6 e, realisticamente, talvez nunca o jogue.
  3. Preços de valor de marca sofisticados. Para a distribuição de vídeos caseiros, a Disney é notória por nunca ter vendas de vídeos caseiros. Se o Black Ops 2 custa US $ 60, essa é claramente a estratégia deles.
Eu não me preocuparia muito com a distribuição digital, resultando em preços de monopólio. Os editores estabelecem seus preços e competem entre si. Eu acho altamente improvável que a taxa de 30% cobrada pela PSN nas transações mude.

A PSN tem a mesma estrutura de preços do Xbox Live, Steam Google Play e Apple App Store.

A padronização entre todas as principais plataformas de distribuição digital, em torno de uma taxa específica de 30%, trabalha para impedir ações judiciais bem-sucedidas, investigações e ações federais antitruste e ações de editores. Não é por acaso que a Apple App Store do setor foi lançada com 30%.

Assim que uma plataforma começar a monkeying com essa estrutura, a caixa de Pandora será aberta e os processos entrarão em ação. Ninguém sabe como os tribunais governariam ou quão promotores federais seriam agressivos.

É um eufemismo dizer que a Sony e a Apple não querem descobrir. Na pior das hipóteses, essas plataformas podem ser forçadas a permitir outras lojas de distribuição digital em seus sistemas! Mesmo que ações judiciais e promotores federais não consigam avançar, se houver vontade popular, posso imaginar um mundo daqui a dez anos, onde novas leis federais proíbem explicitamente os monopólios de distribuição. A PSN pode ser pequena, mas quando você considera a receita gerada pelo Google Play e App Store, que são serviços de entrega digital idênticos com taxas idênticas, agora você está falando mais do que dinheiro suficiente para chamar a atenção do congresso. A App Store gera quase tanta receita por ano quanto todo o valor de mercado da Sony!

Atualmente, o preço da plataforma é um impasse entre editores, consumidores e plataformas, e as plataformas não têm nada parecido com o dedo no gatilho.

Se a PSN tentar movimentar taxas acima de 30%, eles estariam matando a galinha dos ovos de ouro.



Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que compram um console apenas por cod, fifa ou 2k. Lembro que as estatísticas revelaram que, para o PS4, o proprietário médio tinha 10 jogos e a Sony estava feliz porque isso era considerado alto.



Bom vídeo da Digital Foundry, mas acho que o PS5 está ficando mais barato do que o esperado (eles prevêem uma queda de preço de US $ 50). Eu acho que a Sony pagará essa queda de US $ 100, apenas para atrair o maior número possível de pessoas para a frente de sua loja e APENAS para sua frente de loja.
 
Última edição:
@Discussão sobre os controles do PS4:

Eu tinha um PS4 Fat comprado na França, de uma das primeiras gerações. Nunca deu problema e o controle que veio junto com ele continua 100%.
Comprei um controle camuflado no Uruguai, provavelmente original mesmo e também das primeiras gerações, e é o melhor que tem lá em casa.

Depois compramos mais um PS4 Slim e os dois controles que vieram com ele (sinalizados por aquela iluminação no pad) tem algum desvio ou não ficam centralizados. Horríveis mesmo.

Vendi o fat e fiquei com o slim, me arrependo. (apesar que dizem que o Slim tem HDR, alguém confirma isso?)
 
@Discussão sobre os controles do PS4:

Eu tinha um PS4 Fat comprado na França, de uma das primeiras gerações. Nunca deu problema e o controle que veio junto com ele continua 100%.
Comprei um controle camuflado no Uruguai, provavelmente original mesmo e também das primeiras gerações, e é o melhor que tem lá em casa.

Depois compramos mais um PS4 Slim e os dois controles que vieram com ele (sinalizados por aquela iluminação no pad) tem algum desvio ou não ficam centralizados. Horríveis mesmo.

Vendi o fat e fiquei com o slim, me arrependo. (apesar que dizem que o Slim tem HDR, alguém confirma isso?)
Todos tem HDR.
 
@Discussão sobre os controles do PS4:

Eu tinha um PS4 Fat comprado na França, de uma das primeiras gerações. Nunca deu problema e o controle que veio junto com ele continua 100%.
Comprei um controle camuflado no Uruguai, provavelmente original mesmo e também das primeiras gerações, e é o melhor que tem lá em casa.

Depois compramos mais um PS4 Slim e os dois controles que vieram com ele (sinalizados por aquela iluminação no pad) tem algum desvio ou não ficam centralizados. Horríveis mesmo.

Vendi o fat e fiquei com o slim, me arrependo. (apesar que dizem que o Slim tem HDR, alguém confirma isso?)
Os controles mais novos (com o vazado do led em cima) tem uma melhoria notável na construção, por exemplo os gatilhos que eu já tinha trocado 3x de cada controle antigo, nesse eles tem uma construção melhor e dificilmente acho que irão quebrar. Dizem ter melhora na bateria também mas não notei.
Mas de 2 que comprei, um deles é o único que veio com esse defeito no analógico esquerdo.

HDR todos os modelos tem, até o Fat, depende da sua TV ter. O Slim só não tem saída óptica, que pra quem tem sistema de áudio pode fazer falta.
 
@Discussão sobre os controles do PS4:

Eu tinha um PS4 Fat comprado na França, de uma das primeiras gerações. Nunca deu problema e o controle que veio junto com ele continua 100%.
Comprei um controle camuflado no Uruguai, provavelmente original mesmo e também das primeiras gerações, e é o melhor que tem lá em casa.

Depois compramos mais um PS4 Slim e os dois controles que vieram com ele (sinalizados por aquela iluminação no pad) tem algum desvio ou não ficam centralizados. Horríveis mesmo.

Vendi o fat e fiquei com o slim, me arrependo. (apesar que dizem que o Slim tem HDR, alguém confirma isso?)
é tipo chifre, um dia vc é contemplado.
 
Exato, existem controles xone com problemas assim como de ps4 , tive 360 tbm e os analogicos viciavam com o tempo e ficava puxando um pouco, o do ps4 tem esse problema que se vc não proteger o analogico com uma borrachinha ele esfarela. O controle elite do próprio xone tem um problema crônico, ate o edu brks falou disso no canal dele , que o controle elite dele zuou com menos de 1 ano.

Aki atualmente tenho 3 dualshock 4 e apenas 1 controle de xbox one.

Prefiro o dualshock 4 no geral, ergonomias e tal , faz menos barulho, ja o do xbox one me parece ter um plastico de qualidade melhor , porem é barulhento que ate minha esposa percebeu quando eu ando jogando nele.

O controle de ps3 na época que eu tive ps3 , não tive problemas com eles.
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Se for parar pra pensar bem tbm , um controle de qualidade superior , varia entre 100 e 150$ . Falo de controles profissionais.

O que demanda muito no tempo de duração dos controles tbm é de usuario pra usuario.

Existem varios fatores que alteram a durabilidade do controle.

Tem gente que solta um suor acido nas mãos e faz o analogico desgastar mais , isso é normal. Porem não tenho isso, posso jogar horas e minhas mãos não suam , na epoca do ps3 tive ps3 por 4 ou 5 anos , e meus controles de ps3 nunca desgastaram as borrachas do analógico, e eu via relatos nos foruns , que a maioria que o analogico desgastava essas borrachas era por causa do suor nas mãos, ai em 2013 peguei ps4 no lançamento , ai comecei a usar, e passado uns 5 ou 6 meses apenas , a borracha do analogico do dualshock 4 começou a esfarelar , isso pra mim é problema do material do controle. Depois disso nunca mais usei meus controles sem as borrachinhas no analogico.

Outro fator importante, é que tem muita gente qud não toma cuidado com seus controles , deixa cair toda hora , as vezes perde ou morre no mp e bate ele na mesa ou algo do tipo. Ai dps estraga e quer colocar a culpa no controle.

Eu particularmente cuido muito bem dos meus , e tive poucos problemas com os controles que eu tive no geral.
TUDO que tenho está muito bem cuidado, é estado de novo, nem as borrachas dos meus analogicos estragam kkkkkkk
agora to de olho pra comprar mais um controle do X360 e um de PS3, pq so tenho um de cada console, os originais que vem com console, os controles de PS3 originais estão bem caros (acima dos 300 reais), ainda tem aqueles malucos que pedem 1000 reais em um controle, isso mesmo, tao pedindo mil reais em um DualShock 3 versão azul ocean semi-novo...isso é ridículo, aqui no brasil os animais perdem a linha qdo o assunto é produtos originais, falta bom senso mesmo o item sendo um pouco mais raro, porque se for pra pedir isso em um controle de PS3, o meu controle de DreamCast que é NOVO (isso mesmo, NOVOOO) vale 2 mil reais então só o controle....ahh fala serio, brasileiro é um lixo mesmo. Até os controles do Wii estão perdendo a linha, Wii é um console que vendeu que nem água inclusive aqui no brasil e nada dele é raro, mas os sem noção estão pedindo 200 reais em wii remote sem Plus usado e ainda mal cuidado!
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@Discussão sobre os controles do PS4:

Eu tinha um PS4 Fat comprado na França, de uma das primeiras gerações. Nunca deu problema e o controle que veio junto com ele continua 100%.
Comprei um controle camuflado no Uruguai, provavelmente original mesmo e também das primeiras gerações, e é o melhor que tem lá em casa.

Depois compramos mais um PS4 Slim e os dois controles que vieram com ele (sinalizados por aquela iluminação no pad) tem algum desvio ou não ficam centralizados. Horríveis mesmo.

Vendi o fat e fiquei com o slim, me arrependo. (apesar que dizem que o Slim tem HDR, alguém confirma isso?)
O problema do Slim pra mim é que ele esquenta muito, ao meu ver ele esquenta mais do que o PS4 normal, isso porque reduziram o tamanho do console e tb o dissipador, daí é aquela historia, reduz a litografia, mas reduz o dissipador tb e aí não adianta nada, as vezes até piora. Eu tive o Slim, jogando Uncharted 4 nele o bicho esquentava demais, esquentava mais que o FAT, vendi o Slim e o FAT dei ao meu sobrinho quando comprei o PRO!
 
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Avengers correrá a 4K dinâmica e 60fps na PS5 num modo Performance



Gary Snethen da CD revelou as imagens que podes ver em baixo e confirmou alguns detalhes sobre o que esperar da versão PS5 de Avengers, que incluirá um modo de performance que te permitirá jogá-lo a 60 fotogramas por segundo numa consola.

Após confirmar que ao comprar uma cópia PS4 estarás a adquirir o acesso gratuito para a versão PS5 (actualização: a Bandai Namco confirmou que ao comprar a versão Xbox One terás acesso gratuito à da Xbox Series X), a Crystal Dynamics confirmou que a versão de próxima geração permitirá obter melhor resolução nas texturas, maior nível de detalhe visível a uma maior distância do jogador, melhores filtros e melhor oclusão ambiental.

Na PS5, Avengers permitirá alternar entre dois modos diferentes, um modo focado na melhor qualidade gráfica possível nesta consola, enquanto outro será um modo focado na melhor performance possível, que correrá a 4K dinâmica e cujo alvo serão os 60fps.

Snethen elogia ainda as melhorias na GPU e CPU da PS5, mas não deixa de falar do SSD e das velocidades incríveis que alcança, o que permitirá reduzir loadings para um segundo ou dois, "e permitirá o streaming de enormes mundos em tempo real a velocidades ridiculamente rápidas". Os loadings serão praticamente instantâneos e saltarás entre níveis com incrível velocidade.

Avengers chegará a 4 de Setembro e se depois decidires transitar para a PS5, poderás continuar a jogar com os teus amigos que permanecerem na PS4, pois todos os jogadores PlayStation vão partilhar da mesma experiência.

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