Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nem falo de Brasil, mas se o preço lá for pra 70 ou 79, aqui bate fácil nos 400 ou 500. Pirataria por aqui vai voltar com força.

isso é o que está realmente me assustando pra próxima geração!

videogame tá virando carro: o problema não é só adquirir, o problema tá sendo manter.

ps5/XsX deve chegar aqui na casa dos 5-6k(sendo otimista), vc paga 1x esse valor, beleza. Agora jogo sair por 400 pila... aí pessoa igual eu que normalmente espera promoção na casa dos 100 pra baixo, vai passar geração toda esperando né?:bua:
 
Sonhar com um lançamento simultâneo aqui é um sonho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



EA já ta tentando empurrar 300, a Sony subiu o preço do the last of us e tsushima antes de lançarem, certeza que 300 no lançamento vai ser o padrão, ta cada dia mais difícil consumir jogos no brasil, vejo jogo VELHO na PSN e em lojas BRS a preços quase de lançamento que chega da vontade de chorar, os jogos estão cada vez mais chatos, repetitivos, vazios e CAROS, por isso eu não pegarei a versão All digital do PS5 a menos que venha num preço mt bom porque ficaria sendo forçado a consumir os jogos digitais carissimos da psn.

Preços do FIFA 21
  • Standard Edition: R$ 299
  • Champions Edition: R$ 399
  • Ultimate Edition + Limited Time Bonus: R$ 499

Demanda x Oferta
 
Por isso, creio que o sistema de assinatura, como Gamepass, é o caminho. A Sony precisa fundir o PS Now com o PS Plus. A MS está apostando forte nisso e, pelos rumores, terá uma versão totalmente digital também.

E penso que se o Gamepass não fosse viável, a MS já teria descontinuado a tempos.
 
Por isso, creio que o sistema de assinatura, como Gamepass, é o caminho. A Sony precisa fundir o PS Now com o PS Plus. A MS está apostando forte nisso e, pelos rumores, terá uma versão totalmente digital também.

E penso que se o Gamepass não fosse viável, a MS já teria descontinuado a tempos.
Amigo a Microsoft manteve o Mixer por anos, inclusive contratou Ninja por 50 milhões ano passado.
Gamepass é otimo para se ter jogos de baixo custo, para jogos tipo HALO , GEAR e HZD gamepass não funciona. Basta ver que muito por ai pega ele em promoção por valores de migalha. Tem maluco que pegou 3 anos de Gamepass por 3 reais.
 
Por isso, creio que o sistema de assinatura, como Gamepass, é o caminho. A Sony precisa fundir o PS Now com o PS Plus. A MS está apostando forte nisso e, pelos rumores, terá uma versão totalmente digital também.

E penso que se o Gamepass não fosse viável, a MS já teria descontinuado a tempos.

não concordo em fundir a psnow com a plus.. mas concordo na psnow vim como opção a mais pro jogador..

só se for uma opção ultimate, igual MS faz, se vc quiser assinar tudo em 1 assinatura só, ai tem plus e psnow, ia ser muito show !

O que nos resta é aguardar, não adianta ficar especulando/chorando.. as vezes eles tem esse plano engatilhado a tempos pra destravar no ps5, só o futuro dirá
 
isso é o que está realmente me assustando pra próxima geração!

videogame tá virando carro: o problema não é só adquirir, o problema tá sendo manter.

ps5/XsX deve chegar aqui na casa dos 5-6k(sendo otimista), vc paga 1x esse valor, beleza. Agora jogo sair por 400 pila... aí pessoa igual eu que normalmente espera promoção na casa dos 100 pra baixo, vai passar geração toda esperando né?:bua:

já está dificil manter, voltamos pros anos 90 em que só rico ou muito apaixonado pode ter um video game, comprar UM jogo parcelado em 2 vezes toda vez que for comprar é foda. Eu tenho nojo desse país amaldiçoado em que vivemos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por isso, creio que o sistema de assinatura, como Gamepass, é o caminho. A Sony precisa fundir o PS Now com o PS Plus. A MS está apostando forte nisso e, pelos rumores, terá uma versão totalmente digital também.

E penso que se o Gamepass não fosse viável, a MS já teria descontinuado a tempos.
o gamepass a longo prazo será insustentavel manter. E a msoft acaba facil com seus itens, vide o mixer e o windows phone e etc.
 
o gamepass a longo prazo será insustentavel manter. E a msoft acaba facil com seus itens, vide o mixer e o windows phone e etc.
Netflix, Amazon, Spotify estão aí para mostrar que mudanças ocorrem, e são inevitáveis. Quem hoje compra CD? E DVD?

Não creio que a Sony e a MS estão lançando um console totalmente digital, e talvez a 100 dólares mais barato ou metade do preço, no caso da MS, para forçar os jogadores a só comprarem jogos digitais no canal dela, sem um sistema de assinatura. O Gamepass tem sido melhorado e possui muitos jogos já. Exclusivos da MS são com acesso imediato, e de terceiros entram depois. É dinheiro todo mês, milhões de dólares ao redor do mundo.

E olha quantos jogos foram lançados esse ano... desenvolver um jogo AAA está custando muito caro e demorando. Ficar anos, meses, sem receita, para um estúdio não dá. Ainda mais se o jogo flopar, como tem ocorrido com frequência, com expectativas cada vez maiores... um prejuízos que é diluído em um sistema de assinatura.

E aumentar o valor dos jogos, mesmo nos EUA, para 70 dólares, não sei se vai resolver o problema dos custos de desenvolvimento, já que pode ter um efeito rebote em diminuir vendas no valor cheio, ainda mais pós pandemia, que lá também está pesando.
 
já está dificil manter, voltamos pros anos 90 em que só rico ou muito apaixonado pode ter um video game, comprar UM jogo parcelado em 2 vezes toda vez que for comprar é foda. Eu tenho nojo desse país amaldiçoado em que vivemos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o gamepass a longo prazo será insustentavel manter. E a msoft acaba facil com seus itens, vide o mixer e o windows phone e etc.
Galera acha realmente que do Gamepass vai surgir Halo, Gears, Forza e Novas IPs grandes.... Isso depois do EX-Sony falar q o custo desse jogos estão ficam maiores.

Vc frequentemente acha Gamepass por 10 reais, 1 real, etc.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não penso assim...

Netflix, Amazon, Spotify estão aí para mostrar que mudanças ocorrem, e é inevitável. Quem hoje compra CD? E DVD?

Não creio que a Sony e a MS estão lançando um console totalmente digital, e talvez a 100 dólares mais barato ou metade do preço, no caso da MS, para forçar os jogadores a só comprarem jogos digitais no canal dela, sem um sistema de assinatura. O Gamepass tem sido melhorado e possui muitos jogos já. Exclusivos da MS são com acesso imediato, e de terceiros entram depois. É dinheiro todo mês, milhões de dólares ao redor do mundo.

E olha quantos jogos foram lançados esse ano... desenvolver um jogo AAA está custando muito caro e demorando. Ficar anos, meses, sem receita, para um estúdio não dá. Ainda mais se o jogo flopar, como tem ocorrido com frequência, com expectativas cada vez maiores... um prejuízos que é diluído em um sistema de assinatura.

E aumentar o valor dos jogos, mesmo nos EUA, para 70 dólares, não sei se vai resolver o problema dos custos de desenvolvimento, já que pode ter um efeito rebote em diminuir vendas no valor cheio, ainda mais pós pandemia, que lá também está pesando.
Bom dai vc compara o custo e tempo de produção de uma musica ou série com um game...
TLOU 2 demorou exatamente 6 anos.

Pega o nível de produção de Vingadores Ultimate x produções da Netflix.
É a mesma coisa que o Xbox tem hoje: State of Decay 2 x TLOU......
 
já está dificil manter, voltamos pros anos 90 em que só rico ou muito apaixonado pode ter um video game, comprar UM jogo parcelado em 2 vezes toda vez que for comprar é foda. Eu tenho nojo desse país amaldiçoado em que vivemos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o gamepass a longo prazo será insustentavel manter. E a msoft acaba facil com seus itens, vide o mixer e o windows phone e etc.

Honestamente, acho essa visão bastante dramática.

Tá caro? Sim, tá caro no lançamento. Não discordo.

Mas somente um rico apaixonado pode ter um videogame? Cara, eu tenho 3 e passo longe de ser rico. Antigamente isso era inviável. Simplesmente evito comprar no lançamento, só compro se curtir muuuuito o game. Não conheço nenhum jogo que lance caro que não entre em promoção um tempo depois. Pode ser o AAA mais badalado, sempre acaba caindo. Fora que existem opções reais, como dividir a conta na Live/PSN.

Acho que pelo contrário, o Gamepass veio pra ficar. Deu uma sobrevida forte ao Xbox e muita gente curtiu e aderiu. Creio que no lugar do GP acabar, a PSNow vai acabar se fortalecendo também.
 
Netflix, Amazon, Spotify estão aí para mostrar que mudanças ocorrem, e são inevitáveis. Quem hoje compra CD? E DVD?

Não creio que a Sony e a MS estão lançando um console totalmente digital, e talvez a 100 dólares mais barato ou metade do preço, no caso da MS, para forçar os jogadores a só comprarem jogos digitais no canal dela, sem um sistema de assinatura. O Gamepass tem sido melhorado e possui muitos jogos já. Exclusivos da MS são com acesso imediato, e de terceiros entram depois. É dinheiro todo mês, milhões de dólares ao redor do mundo.

E olha quantos jogos foram lançados esse ano... desenvolver um jogo AAA está custando muito caro e demorando. Ficar anos, meses, sem receita, para um estúdio não dá. Ainda mais se o jogo flopar, como tem ocorrido com frequência, com expectativas cada vez maiores... um prejuízos que é diluído em um sistema de assinatura.

E aumentar o valor dos jogos, mesmo nos EUA, para 70 dólares, não sei se vai resolver o problema dos custos de desenvolvimento, já que pode ter um efeito rebote em diminuir vendas no valor cheio, ainda mais pós pandemia, que lá também está pesando.
Jogos da gamepass = indie ou halo e gears e forza que sao reskin.
Filmes e series netflix = filme B

nao dá pra manter filmes e jogos caros com serviço baratos
 
Não penso assim...

Netflix, Amazon, Spotify estão aí para mostrar que mudanças ocorrem, e é inevitável. Quem hoje compra CD? E DVD?

Não creio que a Sony e a MS estão lançando um console totalmente digital, e talvez a 100 dólares mais barato ou metade do preço, no caso da MS, para forçar os jogadores a só comprarem jogos digitais no canal dela, sem um sistema de assinatura. O Gamepass tem sido melhorado e possui muitos jogos já. Exclusivos da MS são com acesso imediato, e de terceiros entram depois. É dinheiro todo mês, milhões de dólares ao redor do mundo.

E olha quantos jogos foram lançados esse ano... desenvolver um jogo AAA está custando muito caro e demorando. Ficar anos, meses, sem receita, para um estúdio não dá. Ainda mais se o jogo flopar, como tem ocorrido com frequência, com expectativas cada vez maiores... um prejuízos que é diluído em um sistema de assinatura.

E aumentar o valor dos jogos, mesmo nos EUA, para 70 dólares, não sei se vai resolver o problema dos custos de desenvolvimento, já que pode ter um efeito rebote em diminuir vendas no valor cheio, ainda mais pós pandemia, que lá também está pesando.

Então, serviços de assinatura mataram o cinema? Não! Já viu um filme com orçamento dos vingadores em um serviço desse?
Tem espaço para os dois, veja que mesmo com Gamepass os jogos em mídia física ainda tem sua parcela de venda no Xbox.

AAA é caro sim, concordo com Layden que devemos ter mais jogos de menor orçamento, nem todo jogo precisa ter o escopo de GTA, RDR, TLOU, Cyberpunk e etc, só que esses jogos precisam existir sim. Esses jogos se pagam nos 3 primeiros dias velho. God of War deve ter custado uns $50 milhões, ele vendeu em 3 dias 3 milhões de cópias. Se não fosse um modelo lucrativo a CD Projekt, Rockstar e tantos outros estúdios não cresceriam tanto.

Vou dizer uma coisa simples. FAÇA BONS JOGOS E ELES VÃO VENDER, é simples assim.

PS NOW existe, é realidade lá fora e até pouco tempo atrás gerava mais receita que o Gamepass, é um serviço que tem muito mais jogos e é mais barato. Só não tem promoção de $1,00. Vamos ver, acho que deve vir para o Brasil em breve, só que isso não quer dizer que venda de jogos vai morrer.

O que o @Auberich quer dizer e que a MS mata tranquilamente algo que não tá dando retorno, Gamepass nunca saberemos, ela não abre os números. Para o consumidor com certeza é ótimo, assim como o Mixer foi ótimo por meses para os criadores que ficaram ricos com Sparks. Agora para ela se isso vai se manter a médio e longo prazo a gente vai descobrir no futuro.
Eu acho que esses serviços vieram para ficar sim, só que não espere 2 AAA por ano com nível alto de qualidade saindo "de graça" nesse serviço.

Eu acho que existe um desespero muito grande nesse lance de jogos por R$300 e etc, gente é só não comprar no lançamento. Ubisoft tá ai lançando jogos por R$250 e 3 semanas depois o preço despenca. Só espera, eu compro no lançamento só jogos que eu quero muito, comprei esse ano TLOU, Ghost of Tsushima e FF VII, o resto deixo passar.

Ubisoft só em promo de R$50
Bethesda em promo de R$30
EA em promo de R$10.
 
Honestamente, acho essa visão bastante dramática.

Tá caro? Sim, tá caro no lançamento. Não discordo.

Mas somente um rico apaixonado pode ter um videogame? Cara, eu tenho 3 e passo longe de ser rico. Antigamente isso era inviável. Simplesmente evito comprar no lançamento, só compro se curtir muuuuito o game. Não conheço nenhum jogo que lance caro que não entre em promoção um tempo depois. Pode ser o AAA mais badalado, sempre acaba caindo. Fora que existem opções reais, como dividir a conta na Live/PSN.

Acho que pelo contrário, o Gamepass veio pra ficar. Deu uma sobrevida forte ao Xbox e muita gente curtiu e aderiu. Creio que no lugar do GP acabar, a PSNow vai acabar se fortalecendo também.

Compara os exclusivos ds MSOFT após e antes do gamepass que vc vai ter sua resposta, jogos indies de baixo custo e Halos e gears e forzas que sao reskin dos anteriores.
 
Compara os exclusivos ds MSOFT após e antes do gamepass que vc vai ter sua resposta, jogos indies de baixo custo e Halos e gears e forzas que sao reskin dos anteriores.
Pra mim estão fracos antes e depois. Não lembro de nenhum jogo exclusivo de XOne que não seja um indie aleatório patrocinado ou uma continuaçao de gears/halo/forza.

Os últimos exclusivos que prestaram da Microsoft saíram no Xbox 360. Não mudou muita coisa.
A não ser que você ache Gears of War 4 e Halo 5 jogos espetaculares. Aí é com você.

Fora que a PSNow existe já faz algum tempo e os bons jogos continuam saindo. Não é como se todo mundo passasse a assinar o serviço, jogos não vendessem mais e acabou a indústria.

Jogo bom vende bem. É simples.
 
Pra mim estão fracos antes e depois. Não lembro de nenhum jogo exclusivo de XOne que não seja um indie aleatório patrocinado ou uma continuaçao de gears/halo/forza.

Os últimos exclusivos que prestaram da Microsoft saíram no Xbox 360. Não mudou muita coisa.
A não ser que você ache Gears of War 4 e Halo 5 jogos espetaculares. Aí é com você.

Fora que a PSNow existe já faz algum tempo e os bons jogos continuam saindo. Não é como se todo mundo passasse a assinar o serviço, jogos não vendessem mais e acabou a indústria.

Jogo bom vende bem. É simples.
o que ja era ruim ficou pior.
Eles saíram de Sunset overdrive e Ryse pra Battletoads e Grounded kk
 
Saiu agora a pouco na live do Cyberpunk que ele será jogável no ps5 no seu lançamento caso compre para PS4, recebendo um "grande update" para next gen!

Até.
 
Saiu agora a pouco na live do Cyberpunk que ele será jogável no ps5 no seu lançamento caso compre para PS4, recebendo um "grande update" para next gen!

Até.
Mano Smartdelivery é só Marketing.

Tudo que tiver de Smartdelivery pro SX vai ter pro Ps5. Para que o Dev vai tirar isso da maior plataforma de console??
 
Mano Smartdelivery é só Marketing.

Tudo que tiver de Smartdelivery pro SX vai ter pro Ps5. Para que o Dev vai tirar isso da maior plataforma de console??

EXATO e sabe por que? Quem decide isso é o ESTÚDIO e não a Sony ou MS, se a CDPR, Ubisoft, EA e qualquer outras quiser dar o upgrade ela vai dar, só que ficam inventando nomes para essas merdas.

É CROSSBUY, só que a versão da nova geração vai ser otimizada.
 
Esse sistema de assinaturas pode até vingar. Mas barato assim, como a Microsoft tem não. Não existe almoço grátis. Este sistema está devido a concorrência e ela está atrás na brincadeira. Então medidas extremas são adotadas. Spotify, netflix e etc apareceram e tem valores bem acessíveis com um catálogo enorme devido a pirataria. "Ninguém " comprava mais CD e Filmes porque piratas estavam de forma tão acessível que comprar parecia ser coisa de "abestado". Logo, streaming deu foi uma ajuda ao mercado e foi bem aceito. Melhor ganhar menos do que ganhar nada. Ao mesmo tempo, "não tem" pirataria em consoles, o mercado não precisaria desta "arma". Essa vai pra conta da Microsoft mesmo. Arrisco dizer que o catálogo só diminuirá a medida que o GAP contra o PS for diminuindo.
 
Fiquei bastante chateado com o anuncio da 2° remasterização do GTA V
Mina de dinheiro infinito. Para que a Rockstar vai se dar ao trabalho de evoluir enquanto tiver monte de doido comprando GTA V e pagando cash no Multiplayer
 
Esse sistema de assinaturas pode até vingar. Mas barato assim, como a Microsoft tem não. Não existe almoço grátis. Este sistema está devido a concorrência e ela está atrás na brincadeira. Então medidas extremas são adotadas. Spotify, netflix e etc apareceram e tem valores bem acessíveis com um catálogo enorme devido a pirataria. "Ninguém " comprava mais CD e Filmes porque piratas estavam de forma tão acessível que comprar parecia ser coisa de "abestado". Logo, streaming deu foi uma ajuda ao mercado e foi bem aceito. Melhor ganhar menos do que ganhar nada. Ao mesmo tempo, "não tem" pirataria em consoles, o mercado não precisaria desta "arma". Essa vai pra conta da Microsoft mesmo. Arrisco dizer que o catálogo só diminuirá a medida que o GAP contra o PS for diminuindo.
ja tiraram GTA 5 e the witcher (eu acho) do catalogo. Pessoal agora só quer viver na assinatura de 1 real com conta fake e fica pedindo lançamento triple A de third no gamepass day one, o gamepass é otimo mas o preço deveria ser JUSTO pra propria msoft e n ficar no desespero de 1 real tres meses.
 
Serviços de Assinatura não mataram o Cinema em Si, os jogos que "entregarem" irão vender Milhões.O que vai acontecer nessa geração msm vai ser praticamente o fim das mídias Físicas visto que 2/3 do público dos consoles já é digital e com a criação de consoles "Digital Editions" esse movimento vai se tornar ainda mais forte. Além de serviços de Assinatura impulsionarem isso ainda mais.
 
Serviços de Assinatura não mataram o Cinema em Si, os jogos que "entregarem" irão vender Milhões.O que vai acontecer nessa geração msm vai ser praticamente o fim das mídias Físicas visto que 2/3 do público dos consoles já é digital e com a criação de consoles "Digital Editions" esse movimento vai se tornar ainda mais forte. Além de serviços de Assinatura impulsionarem isso ainda mais.

Pra fazer isso só se lançarem em ambos ao mesmo tempo......o que acho difícil
 
Netflix, Amazon, Spotify estão aí para mostrar que mudanças ocorrem, e são inevitáveis. Quem hoje compra CD? E DVD?

Não creio que a Sony e a MS estão lançando um console totalmente digital, e talvez a 100 dólares mais barato ou metade do preço, no caso da MS, para forçar os jogadores a só comprarem jogos digitais no canal dela, sem um sistema de assinatura. O Gamepass tem sido melhorado e possui muitos jogos já. Exclusivos da MS são com acesso imediato, e de terceiros entram depois. É dinheiro todo mês, milhões de dólares ao redor do mundo.

E olha quantos jogos foram lançados esse ano... desenvolver um jogo AAA está custando muito caro e demorando. Ficar anos, meses, sem receita, para um estúdio não dá. Ainda mais se o jogo flopar, como tem ocorrido com frequência, com expectativas cada vez maiores... um prejuízos que é diluído em um sistema de assinatura.

E aumentar o valor dos jogos, mesmo nos EUA, para 70 dólares, não sei se vai resolver o problema dos custos de desenvolvimento, já que pode ter um efeito rebote em diminuir vendas no valor cheio, ainda mais pós pandemia, que lá também está pesando.

@Pedro Oliveras :sefu:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo