Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

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Pior que tem executivo que bosteja isso, multiplayer vende SIM, só que os multiplayer que vendem são basicamente FIFA e COD, até porque esses jogos tem a base de fãs que só consome isso. Eu conheço gente que só tem Play ou Xbox e só joga FIFA desde o inicio da geração.

O mercado tá cheio de jogos multiplayer merda que não fazem nenhum sucesso, nascem e morrem sem ninguém nem ver e o povo continuar achando que todo multiplayer dá dinheiro.

Faça um bom singleplayer e ele vai vender.
Faça um bom multiplayer e ele vai vender.

O ponto não é se é single ou multi, é se são bons jogos ou não.


Existe até mais espaço para single player. Pois multiplayer vc precisa de uma comunidade, e quem compra jogos multi compra menos jogos, e foca mais nos multi que já tem. Já single a pessoa compra, termina, compra outro e assim vai.

Multiplayer de tiro, por exemplo, a competição é feroz, se o jogo não for muito bom, e tiver algum diferencial, morre. Já um bom single acha seu público.
 
Desde sempre ouço que os singles irão morrer e estão mais fortes do que nunca, é só olhar pro público de Spider man, God of War, horizon,Cyberpunk, the witcher e the last of us, fora outros que virão no PS5
 
Desde sempre ouço que os singles irão morrer e estão mais fortes do que nunca, é só olhar pro público de Spider man, God of War, horizon,Cyberpunk, the witcher e the last of us, fora outros que virão no PS5

Tudo que tem minimamente uma narrativa acaba sendo melhor de jogar single. Não acho que eles vão morrer.
 

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Ele quer atenção. Acha que tá no Wars.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas no magazine luiza tava por R$ 10 no mês seguinte. Com certeza deu preju. Resta saber o por quê a Sony vai lançar outro.

:genio::genio::genio:
é bem eu que arranjo confusão em todos os tópicos, igual criança, "tem que ser minha opinião e pronto":vish:
 


Sem contar logistica e valor de repasse as lojas. So o faturamento 4milhoes x 60 = 240 milhões de dolares em 3 dias$ .

Muito bom.

Será que os custos de produção do the lest 2 foi acima de 100$ milhoes??? Eu não duvidaria se disserem que sim, o jogo é insano , grande e extramamente detalhado
 
MAS MAS MAS, exclusivo não vende... :awesome:
 
Marketing inteligente e que valoriza o produto ao invés de torná-lo desgastado. Imagina a fan base que Cyberpunk vai ter depois que esse jogo for sucesso. Vai sair de um livro de nicho de RPG pra uma mega franquia valendo muito dinheiro, o mesmo que aconteceu com Witcher. Não entendo como Ubisoft, EA, Activision e outras continuam com essa mentalidade caça-níquel imediatista e fuleira.
Perfeito amigo, mais preciso impossível.

Pegar franquias e lançar ela uma vez por geração com verdadeiros avanços na tecnologia, história trabalha, etc é valorizar a plataforma e a IP.
Fazer um Ctrl C + V e desgastar a franquia ao ponto da história não fazer sentido e o game simplesmente não ter diferença alguma do anterior e o pior.

CD e Rockstar são exemplos: Demoram mas fazem com capricho, carinho e acaba saindo jogos maravilhosos.
 
Shawn Layden fala que jogos AAA são "simplesmente insustentável", mas quem está certo são o pessoal do "adrena playstation ":vish:
 
Shawn Layden fala que jogos AAA são "simplesmente insustentável", mas quem está certo são o pessoal do "adrena playstation ":vish:

Se você leu a entrevista ele diz que se os custos atuais de desenvolvimento dobrarem como aconteceu da geração do PS3 para o PS4 acontecerem na próxima que vai ficar insustentável! Basicamente se hoje RDR2, TLOU 2 Cyberpunk custaram 100 milhões no PS5 esses jogos não podem começar a custar 200 milhões, se isso acontecer que vai se tornar insustentável.

Shawn explicou que os custos de produção saltaram de 80 para 150 milhões de dólares durante a atual geração, quase dobrando de valor. O mesmo já tinha acontecido na geração anterior, que também quase dobrou seus custos. A ideia é que esse ritmo não pode ser mantido, já que não será possível aumentar o público consumidor na mesma medida em que os custos sobem.

"Não acho que, na próxima geração, você possa pegar esses números e multiplicá-los por dois e achar que teria um crescimento sustentável."
 
Última edição:
PS5 tem potencial para render uma opções personalizadas foda.
Ebc29LZWAAIOhKg
 
Um playstaichinhu incomoda muita gente
E um exclusivo incomoda, incomoda, incomoda, muito mais...

:tuntun:
 
Shawn Layden fala que jogos AAA são "simplesmente insustentável", mas quem está certo são o pessoal do "adrena playstation ":vish:
Quem financia o produto é o consumidor.
Ele pode falar o que quiser baseado no que quiser, e ainda errar.

Algumas pérolas:

Executivo da Microsoft afirma que exclusivos não são importante e iram focar seus esforços em Multiplataforma.
Alguns anos depois: Microsoft compra diversos estudios que focaram em Exclusivos para sua plataforma de games.


Multiplayer é o futuro e o single player é coisa cada dia mais raro. Entregamos Sea of Thieves , State of Decay, Pubg, Bleeding Edge. Flops. Concorrencia entrega FFvII, GOW, SPIDER, Uncharted, HZD,TLOU parte 2 e são sucessos cada vez mais rápido. O ultimo vendeu 4 milhões por preço full no lancamento.......
Algum tempo depois: EA afirma que Fallen Order superou suas expectativas e Ori e Cuphead são os melhores games dos ultimos anos do Xbox.

Mobile é sucesso garantiado. Lança qualquer coisa em mobile e coloca lootbox que é mina de dinheiro.
Algum tempo depois: Nintendo esta colocando sua divisão mobile em segundo plano devido ao fato dos lucros não serem nem perto dos concorrentes com COD e FF. Continuará investindo no Nintendo Switch com seus exclusivos.

TF+Gamepass é a bala de prata definitiva da Microsoft.
Algum tempo depois: Nintendo bate as vendas do Xbox em 2 anos com apenas exclusivos e alguns indies. Microsoft rapidamente muda a estratégia para investir em exclusivos para alimentar o Gamepass.



Logo, vemos que o que falam o que acontece são MUITO diferentes.

Detalhe:
SONY continuará a expandir a ofertar de AAA exclusivos.
Microsoft comprou 12 estudios e criou 1 exclusivo para AAA.
Facebook compra estudo de game.
Google Stadia quer jogos exclusivos de porte AAA.
Nintendo continua a se mantar pelos Exclusivos.

Lgoo só tem empresa pequena investindo em jogos e estudios......


Vale um detalhe. Ele disse q o modelo de como é negociado os AAA é "insustentável" pelo custo do produto x tempo de produção. Ele nunca disse que AAA é insustentável.
 
Última edição:
TF+Gamepass é a bala de prata definitiva da Microsoft.
Algum tempo depois: Nintendo bate as vendas do Xbox em 2 anos com apenas exclusivos e alguns indies. Microsoft rapidamente muda a estratégia para investir em exclusivos para alimentar o Gamepass.

Detalhe que muita gente apostou forte que isso seria o ponto de virada e no fim não mudou nada. Serviço tem 3 anos e meio, vive em promoção eterna, é dado em desodorantes, chiclete, sucrilhos e etc. A aposta dela é grande, tá indo atrás de estúdios, subsidiando forte o serviço por quase 4 anos e mesmo assim não deslancha. 10 milhões é um número excelente, só temos que lembrar que esse número inclui o PC. Do jeito que alguns falam eu achei que os 50 milhões de donos de Xbox assinavam o serviço.

É como vc disse, a bala de prata dela junto com alguns estúdios, se esses continuarem entregando jogos parecido com os que vimos nessa geração a próxima vai ser outro pau da Nintendo e Sony.

A única coisa que eu quero é que esses estúdios tenham liberdade e tempo para desenvolver os jogos que quiserem.
 
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