Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

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Os Estados Unidos estão um caos, simplesmente não dá para fazer um evento desse tipo agora, comercialmente está inviável.

Estava vendo as reportagens no jornal, a comoção é enorme. As manifestações estão monopolizando o noticiário, simplesmente não dá.
 
Único jeito de resolver isso nos EUA é colocar pena de prisão perpetua ou pena de morte naquele merda de policial, e uma bem severa para os cúmplices (policiais) que estavam ao lado e não fizeram nada, ficar como exemplo.
 
Não acho que irão postergar o lançamento do TLOU II, mas Ghost of Tsushima e PS5 é possível.

Off:
Mas o que estão fazendo lá, roubando e destruindo absolutamente tudo, não é nem de longe protesto. Só estão usando isso pra fazer baderna e saquear lojas pra benefício próprio.
Sendo radical, protesto mesmo seria queimar delegacias, carros de polícia, e eventualmente alguns policiais no meio... Se continuarem com a baderna, em uma semana já estará tudo resolvido, forças armadas na rua com munição letal, quero ver quem se arrisca. Engraçado que no texas não vejo notícia de saques e destruição, porque será?
 
@user101 @dayllann

Refute o boato do atraso do processo avançado TSMC: Tudo de acordo com o progresso

Rumores de mercado alegando que a TSMC adiou os planos de expansão de 5nm e atrasou o cronograma de produção de 3nm em 2 trimestres devido à proibição da Huawei. A TSMC negou, diz 5nm progredindo de acordo com os planos, 3nm para iniciar a produção experimental em 2021 e entrar na produção em massa em 2H:




(Repórter da Agência Central de Notícias Zhang Jianzhong, Hsinchu, 1º) A fundição de wafer TSMC relatou ainda uma expansão de 5 nm e um atraso na produção experimental de 3 nm. O TSMC negou os rumores, dizendo que tudo está indo de acordo com o cronograma e que não há atraso.

O progresso do processo avançado do TSMC foi adiado desde este ano. Rumores persistiram de que, devido ao impacto da epidemia, os gastos de capital do TSMC podem ser reduzidos este ano e o progresso da fábrica de 3nm também será adiado. Até 16 bilhões de dólares americanos, os rumores foram quebrados.

À medida que os Estados Unidos expandem sua contenção da Huawei, o mercado relatou que, devido ao impacto das variáveis de proibição da Huawei, a expansão de 5 nm da TSMC e a produção experimental de 3 nm serão atrasadas em 2 quartos.

A TSMC negou novamente os rumores do mercado, afirmando que tudo está indo conforme o cronograma. Não apenas não há atraso no progresso de 5 nanômetros, como o processo de 3 nanômetros também será produzido em teste em 2021 e produção em massa na segunda metade de 2022.
 
Achei correto a decisão, no momento é isso oq tem tomado o noticiário, eu fiquei surpreso mas ao mesmo tempo com muita hype acredito que ela está programando algo muito grande para mostrar e quer total atenção de todo mundo sem ofuscar nada.
 
Tim Sweeney confirmou que o PS5 tem desempenho muito melhor do que o PC, com o SSD mais rápido do mundo LQD4500 - 24 GB / s

Estou me referindo à velocidade real, não às especificações teóricas. O PS5 pode transferir e descomprimir texturas e geometrias do armazenamento diretamente na memória de vídeo sem descompactação da CPU e sobrecarga de abstração do driver, o que torna o desempenho geral muito maior que o PC





 
Tim Sweeney confirmou que o PS5 tem desempenho muito melhor do que o PC, com o SSD mais rápido do mundo LQD4500 - 24 GB / s

Estou me referindo à velocidade real, não às especificações teóricas. O PS5 pode transferir e descomprimir texturas e geometrias do armazenamento diretamente na memória de vídeo sem descompactação da CPU e sobrecarga de abstração do driver, o que torna o desempenho geral muito maior que o PC







Segura que já vem choro, falou de PC, SSD e PS5 no tópico do PS5 já sabe kkkkkkkkkk.
 
Tim Sweeney confirmou que o PS5 tem desempenho muito melhor do que o PC, com o SSD mais rápido do mundo LQD4500 - 24 GB / s

Estou me referindo à velocidade real, não às especificações teóricas. O PS5 pode transferir e descomprimir texturas e geometrias do armazenamento diretamente na memória de vídeo sem descompactação da CPU e sobrecarga de abstração do driver, o que torna o desempenho geral muito maior que o PC






Mas veja bem, SSD é só load.
 
Tim Sweeney confirmou que o PS5 tem desempenho muito melhor do que o PC, com o SSD mais rápido do mundo LQD4500 - 24 GB / s

Estou me referindo à velocidade real, não às especificações teóricas. O PS5 pode transferir e descomprimir texturas e geometrias do armazenamento diretamente na memória de vídeo sem descompactação da CPU e sobrecarga de abstração do driver, o que torna o desempenho geral muito maior que o PC







A Epic poderia disponibilizar para download aquela tech demo da UE5 assim que a Engine for lançada.

Seria a melhor forma de comparar o desempenho do PS5 x Series X x PC.

Se eu fosse do marketing da Sony tentaria fazer isso acontecer. Acabaria a guerra de specs.
 
Muita gente não se deu conta do porque muitos Devs falarem que o SSD do PS5 é fenomenal, diferente de um SSD de pc, o armazenamento do PS5 além de muito rápido, possui dois processadores dedicados para comprimir e descomprimir texturas, ou seja sem precisar sobrecarregar o CPU zen 2 com isso e também é ligado diretamente ao DMA, desse modo pode ler dados do ssd e transferir diretamente para a memória, pois possui um canal de comunicação direto entre SSD e memória. Em um modo mais grosseiro o SSD é como se fosse uma Expansão da memória principal. A arquitetura atual do Pc não permite esse acesso direto do ssd ao DMA.
 
Muita gente não se deu conta do porque muitos Devs falarem que o SSD do PS5 é fenomenal, diferente de um SSD de pc, o armazenamento do PS5 além de muito rápido, possui dois processadores dedicados para comprimir e descomprimir texturas, ou seja sem precisar sobrecarregar o CPU zen 2 com isso e também é ligado diretamente ao DMA, desse modo pode ler dados do ssd e transferir diretamente para a memória, pois possui um canal de comunicação direto entre SSD e memória. Em um modo mais grosseiro o SSD é como se fosse uma Expansão da memória principal. A arquitetura atual do Pc não permite esse acesso direto do ssd ao DMA.
Segundo os Engenheiros do Adrena não é bem assim não.... :awesome:
 
Segundo os Engenheiros do Adrena não é bem assim não.... :awesome:

Exato, afinal de contas eles tem SSD desde 2001, todos os jogos foram desenvolvidos pensando nisso. Já viu como LOL roda foda? :haha3:
 
E é por isso que pago pau para o Playstation.

Já disse isso antes, enquanto o XBOX foi para o lado da brutalidade para alcançar performance (e ainda assim vai perder pra muito PC current gen), a Sony resolveu ousar, usar a inteligência e mudar efetivamente a arquitetura. É uma nova forma de pensar, uma nova filosofia que dá aos devs um poder quase ilimitado em questão de exibição.

O trade-off é com jogos third party . Obviamente o desempenho destes será menor (pelo menos de início de geração) e, se essa ideia não emplacar, vamos ficar com um console de super exclusivos apenas (e até que não é ruim).
É uma aposta, tomara que compense e mude a mente dos Devs.

Estariamos a um passo de um SO exclusivo para games no PC dessa forma. (sim, apesar de tudo consoles são minha plataforma secundária. PC FTW)
 
A Epic poderia disponibilizar para download aquela tech demo da UE5 assim que a Engine for lançada.

Seria a melhor forma de comparar o desempenho do PS5 x Series X x PC.

Se eu fosse do marketing da Sony tentaria fazer isso acontecer. Acabaria a guerra de specs.
Deve ser marketing da Sony com epic, muito difícil disponibilizar agora.
Na época do ps4 falaram a mesma coisa, “consoles superiores” e na realidade chegou outra coisa.
Depois do ps4 pro 4K na própria conferência da Sony, ps3 com cell e ps4 igual um pc da época, difícil acreditar na Sony e MS.
 
O trade-off é com jogos third party . Obviamente o desempenho destes será menor (pelo menos de início de geração) e, se essa ideia não emplacar, vamos ficar com um console de super exclusivos apenas (e até que não é ruim).
É uma aposta, tomara que compense e mude a mente dos Devs.

Mesmo mudando a mente dos Devs, vão existir o gargalo de milhares de máquinas no mundo com sistemas de armazenamentos bem mais lentos. Vejo isso sendo muito bem aproveitado em jogos exclusivos do Ps5, multiplataforma? Não acredito.

Por mais que os devs “queiram” mudar sua mentalidade, eles tem que “vender” jogos, a empresa em que eles trabalham tem que atender uma demanda enorme de pessoas que não terá sistemas de armazenamentos tão rápidos como o do Ps5, e aí?

Vão atender somente a minoria ou tentar atender a maior parcela?

Pode ser que muito da perfomance dele será limitada pelo gargalo que teremos em outras plataformas.
 
CTO da Epic diz que o Unreal Engine 5 fará com que jogos e filmes serão ainda mais entrelaçados
Kim Libreri sugere que isso poderia criar novas formas de entretenimento.


Um dos objetivos manifestos do Unreal Engine 5 é permitir essencialmente que os desenvolvedores de jogos importem diretamente assets com qualidade de filme feitos de bilhões de polígonos sem exigir muito ajuste em termos de polígonos ou chamadas de budgets, nem será necessário mais tempo para manualmente criar LODs ou mapas normais. O sistema de microgeometria Nanite na fundação do Unreal Engine 5 promete dimensionar e transmitir tudo isso praticamente sem perda de qualidade.

Em uma entrevista em vídeo à Gamespot, o diretor técnico da Epic Games, Kim Libreri, expressou a crença de que jogos e filmes serão ainda mais entrelaçados graças à próxima geração de hardware e ferramentas como o Unreal Engine 5. Ele até sugere que isso poderia criar novas formas de entretenimento.

Por um bom tempo, as principais ferramentas que usamos para gerar assets para jogos e filmes são bastante semelhantes. Sempre houve esse estágio extra de criação de mapas normais e malhas (meshes) de baixa resolução [até o Unreal Engine 5]. Eu estive no ramo de filmes por um tempo decente fazendo filmes e, nos últimos 20 anos, Hollywood foi pioneira em computação gráfica e na busca do realismo. Havia muito a ser aprendido com essas técnicas. Ao abordarmos o pico do realismo fotográfico para entretenimento interativo dentro dos jogos, conseguimos avançar com o apoio do setor, e não de uma maneira que fosse uma distração. Quase tudo o que fizemos para permitir que Hollywood produza pixels melhores também está sendo usado pelos desenvolvedores de jogos - melhores sistemas de blend shape para rostos, melhores sombras para os olhos, cabelos melhores, estamos vendo todos os desenvolvedores criando jogos que exigem personagens digitais para usar essas coisas. O que definitivamente está fazendo é o simples fato de que, "ei, o mecanismo produz pixels mais bonitos fora da caixa". Mas o mais legal é que agora estamos vendo um cruzamento da maneira como as pessoas pensam nos dois setores. Acho que você vê ótimos jogos de contar histórias (storytelling) construídos no Unreal Engine e em outras engines que definitivamente usam truques de Hollywood para enxergar e enquadrar as coisas e ajudar o público ou os jogadores a entender melhor a história que estão tentando contar.

A tecnologia de animação facial é praticamente a mesma nas duas indústrias. Se você for jogar Red Dead Redemption, ou Horizon Zero Dawn, eles têm uma ótima animação facial. Pode não ser a mesma fidelidade nesta geração, mas será na próxima geração. As duas indústrias estão se ajudando. Mas há esse efeito colateral legal de trabalhar no Mandalorian, onde Jon Favreau é capaz de usar uma engine em tempo real para produzir os pixels par seu objetivo final. Faça-o começar a pensar em 'Oh, bem, se fizermos uma briga de cães aqui, devo fazer uma briga de cachorros de jogabilidade, devo fazer alguns veículos para pilotar, devo fazer um sistema climático?' Acho que eventualmente o que vai acontecer é que os IPs não serão mais como 'Oh, foi um filme que foi convertido em jogo' ou 'Foi um jogo que se tornou um filme'.

Eu acho que haverá esse "continuum" entre os dois mundos. E eu acho que os artistas vão fazer "crossover" (trabalhar em ambos os meios). Acho que veremos quando se trata de criadores de conteúdo para criar assets de computação gráfica, seja fabricando um carro, fabricando uma cadeira ou qualquer outra coisa, eles serão os mesmos para os dois setores. Veremos polinização cruzada maciça entre esses dois mundos. Isso significa que jogos e filmes serão melhores? Sim, mas acho que veremos novos tipos de entretenimento. Veja como estamos embarançando as linhas do Fortnite, temos shows acontecendo onde milhões de pessoas tomam lugar. E acho que o entretenimento vai sofrer essa mutação impressionante nos próximos cinco anos que realmente "blurs" a linha.

Não tenho idéia do que a Warner Bros planeja fazer com isso, mas imagine que eles estão criando um novo jogo do Batman para os consoles da próxima geração. Sabemos que isso será incrível, será parecido com um filme de animação high-end com ação de videogame. Bem, não seria ótimo para os fãs irem mais fundo e verem histórias animadas naquele mundo usando os mesmos recursos e os mesmos personagens? Não seria ótimo que as coisas fossem renderizadas ao vivo no seu PlayStation 5 ou Xbox Series X, compartilháveis e modificáveis e o céu seja o limite? Acho que veremos desenvolvimentos realmente loucos nos próximos cinco anos.

Como mencionado por Libreri, Jon Favreau usou o Unreal Engine 4 por sua série Mandalorian de grande sucesso, embora não seja o primeiro caso desse tipo na indústria cinematográfica. Ainda não sabemos se o Unreal Engine 5 atualizado será capaz de criar um híbrido de filme e jogo. Certamente estaremos olhando com grande interesse.
 
CTO da Epic diz que o Unreal Engine 5 fará com que jogos e filmes serão ainda mais entrelaçados
Kim Libreri sugere que isso poderia criar novas formas de entretenimento.


Um dos objetivos manifestos do Unreal Engine 5 é permitir essencialmente que os desenvolvedores de jogos importem diretamente assets com qualidade de filme feitos de bilhões de polígonos sem exigir muito ajuste em termos de polígonos ou chamadas de budgets, nem será necessário mais tempo para manualmente criar LODs ou mapas normais. O sistema de microgeometria Nanite na fundação do Unreal Engine 5 promete dimensionar e transmitir tudo isso praticamente sem perda de qualidade.

Em uma entrevista em vídeo à Gamespot, o diretor técnico da Epic Games, Kim Libreri, expressou a crença de que jogos e filmes serão ainda mais entrelaçados graças à próxima geração de hardware e ferramentas como o Unreal Engine 5. Ele até sugere que isso poderia criar novas formas de entretenimento.

Por um bom tempo, as principais ferramentas que usamos para gerar assets para jogos e filmes são bastante semelhantes. Sempre houve esse estágio extra de criação de mapas normais e malhas (meshes) de baixa resolução [até o Unreal Engine 5]. Eu estive no ramo de filmes por um tempo decente fazendo filmes e, nos últimos 20 anos, Hollywood foi pioneira em computação gráfica e na busca do realismo. Havia muito a ser aprendido com essas técnicas. Ao abordarmos o pico do realismo fotográfico para entretenimento interativo dentro dos jogos, conseguimos avançar com o apoio do setor, e não de uma maneira que fosse uma distração. Quase tudo o que fizemos para permitir que Hollywood produza pixels melhores também está sendo usado pelos desenvolvedores de jogos - melhores sistemas de blend shape para rostos, melhores sombras para os olhos, cabelos melhores, estamos vendo todos os desenvolvedores criando jogos que exigem personagens digitais para usar essas coisas. O que definitivamente está fazendo é o simples fato de que, "ei, o mecanismo produz pixels mais bonitos fora da caixa". Mas o mais legal é que agora estamos vendo um cruzamento da maneira como as pessoas pensam nos dois setores. Acho que você vê ótimos jogos de contar histórias (storytelling) construídos no Unreal Engine e em outras engines que definitivamente usam truques de Hollywood para enxergar e enquadrar as coisas e ajudar o público ou os jogadores a entender melhor a história que estão tentando contar.

A tecnologia de animação facial é praticamente a mesma nas duas indústrias. Se você for jogar Red Dead Redemption, ou Horizon Zero Dawn, eles têm uma ótima animação facial. Pode não ser a mesma fidelidade nesta geração, mas será na próxima geração. As duas indústrias estão se ajudando. Mas há esse efeito colateral legal de trabalhar no Mandalorian, onde Jon Favreau é capaz de usar uma engine em tempo real para produzir os pixels par seu objetivo final. Faça-o começar a pensar em 'Oh, bem, se fizermos uma briga de cães aqui, devo fazer uma briga de cachorros de jogabilidade, devo fazer alguns veículos para pilotar, devo fazer um sistema climático?' Acho que eventualmente o que vai acontecer é que os IPs não serão mais como 'Oh, foi um filme que foi convertido em jogo' ou 'Foi um jogo que se tornou um filme'.

Eu acho que haverá esse "continuum" entre os dois mundos. E eu acho que os artistas vão fazer "crossover" (trabalhar em ambos os meios). Acho que veremos quando se trata de criadores de conteúdo para criar assets de computação gráfica, seja fabricando um carro, fabricando uma cadeira ou qualquer outra coisa, eles serão os mesmos para os dois setores. Veremos polinização cruzada maciça entre esses dois mundos. Isso significa que jogos e filmes serão melhores? Sim, mas acho que veremos novos tipos de entretenimento. Veja como estamos embarançando as linhas do Fortnite, temos shows acontecendo onde milhões de pessoas tomam lugar. E acho que o entretenimento vai sofrer essa mutação impressionante nos próximos cinco anos que realmente "blurs" a linha.

Não tenho idéia do que a Warner Bros planeja fazer com isso, mas imagine que eles estão criando um novo jogo do Batman para os consoles da próxima geração. Sabemos que isso será incrível, será parecido com um filme de animação high-end com ação de videogame. Bem, não seria ótimo para os fãs irem mais fundo e verem histórias animadas naquele mundo usando os mesmos recursos e os mesmos personagens? Não seria ótimo que as coisas fossem renderizadas ao vivo no seu PlayStation 5 ou Xbox Series X, compartilháveis e modificáveis e o céu seja o limite? Acho que veremos desenvolvimentos realmente loucos nos próximos cinco anos.


Como mencionado por Libreri, Jon Favreau usou o Unreal Engine 4 por sua série Mandalorian de grande sucesso, embora não seja o primeiro caso desse tipo na indústria cinematográfica. Ainda não sabemos se o Unreal Engine 5 atualizado será capaz de criar um híbrido de filme e jogo. Certamente estaremos olhando com grande interesse.
tem algum rumor mais confiável do preço dos consoles?
marcaram minha viagem para o EUA para 27/11, se nao acontecer nada, devo pegar o ps5 ou xbox no lançamento.
mas se a MS lançar tudo para PC, entao vou pegar o ps5
 
Mesmo mudando a mente dos Devs, vão existir o gargalo de milhares de máquinas no mundo com sistemas de armazenamentos bem mais lentos. Vejo isso sendo muito bem aproveitado em jogos exclusivos do Ps5, multiplataforma? Não acredito.

Por mais que os devs “queiram” mudar sua mentalidade, eles tem que “vender” jogos, a empresa em que eles trabalham tem que atender uma demanda enorme de pessoas que não terá sistemas de armazenamentos tão rápidos como o do Ps5, e aí?

Vão atender somente a minoria ou tentar atender a maior parcela?

Pode ser que muito da perfomance dele será limitada pelo gargalo que teremos em outras plataformas.
Sim.

É simplesmente um processo de evolução. O pensamento contrário é "Até quando nos limitaremos por sistemas convencionais?"

Por isso é uma aposta. Tem que ver como o mercado absorve isso e como os desenvolvedores se adaptam a isso. Se for só pra criar mundos maiores e vazios, foda-se.
Se não for só isso....
 
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