• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] PlayStation PC

Última edição:
  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits

 
  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits


Nossa, vai melhorar MUITO, o PS6 já vai vir com tudo que puder de IA para os jogos.
 

Vai ser o novo Nier automata esse jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits

Eu acho que essas versões (Pro) de video games estão acabando com a indústria, são muitas plataformas para as empresas para as empresas otimizarem os jogos.
 
  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits


Então supostamente ficaria ligeiramente acima da 4070 em termos de potencia gráfica.
É, acho que saindo o PS5 Pro montar PC equivalente volta a ser mais caro.
 
  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits

dificilmente vai ser essas specs a não ser que o preço acompanhe e ai não vai ficar barato.
 
  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits

Hardware bom vai ter, se vai ser bom na prática...só acredito vendo. Atualmente roda em 720-1080p em 30 fps, talvez agora rode em 1080p em 60 fps ou 11440p 30 fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dificilmente vai ser essas specs a não ser que o preço acompanhe e ai não vai ficar barato.
Pois é, praticamente estavam tendo prejuízo ou saindo no 0 a 0 com os consoles atuais, quero ver como vai ser nos novos.
 
Última edição:
Hardware bom vai ter, se vai ser bom na prática...só acredito vendo. Atualmente roda em 720-1080p em 30 fps, talvez agora rode em 1080p em 60 fps ou 11440p 30 fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, praticamente estavam tendo prejuízo ou saindo no 0 a 0 com os consoles atuais, quero ver como vai ser nos novos.
Sempre achei que a ideia era recuperar tudo via serviços (30% nos jogos e microtransações, assinaturas)
 
Então supostamente ficaria ligeiramente acima da 4070 em termos de potencia gráfica.
É, acho que saindo o PS5 Pro montar PC equivalente volta a ser mais caro.
4070? Tá maluco.
A 3080 é mais ou menos 70~90% de rasterização do PS5 atual (depende do jogo).

A 4080 é cerca de 170~180% mais rápida em rasterização.
A 4070 é cerca de 120~130% mais rápida em rasterização que o PS5.

O uplift é de cerca de 45%. Tá faltando perfomance ia, ou a AMD ta com um trunfo escondido.

Tu pode ate falar "rasterização de uma 4060", que na real, acho que até o PS5 bate de pau a pau. Mas nem fudendo de Ray Tracing.
 
Última edição:
4070? Tá maluco.

Ué... Me baseei no Tflop, que é um número.

Outra, PS5 tá mais ou menos no nível de uma 2070 Super. 2 a 3x RT? Passa bem fácil a 4060 hein?

A 4060 para todos os efeitos é uma 3060 com FG. É só isso mesmo.

Só especulações mesmo, claro. Temos que esperar o lançamento para saber.
 
Última edição:
  • Renderização 45% mais rápida que PS5
  • 2-3x Ray Tracing (x4 em alguns casos)
  • 33,5 teraflops
  • Solução de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Suporte para resoluções de até 8K está planejado para versões futuras do SDK
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina
  • Acelerador AI, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de ponto flutuante de 16 bits

Questão é, quanto isto vai custar ?

33,5 teraflops a grosso modo é uma RTX 4070, ela sozinha custa US$599,90.

Agora imagina um console que é uma plataforma completa com SSD, fonte, controle e etc.

Chuto uns US$749,90 ou mais um PS5 Pro deste aí.
 
Ué... Me baseei no Tflop, que é um número.

Outra, PS5 tá mais ou menos no nível de uma 2070 Super. 2 a 3x RT? Passa bem fácil a 4060 hein?

A 4060 para todos os efeitos é uma 3060 com FG. É só isso mesmo.

Só especulações mesmo, claro. Temos que esperar o lançamento para saber.
Olha, achei que você estava de troll, mas realmente parece ser falta de conhecimento.
TFlop só faz um POUCO, de sentido quando você compara placa de MESMA geração com a MESMA marca.

A serie 2000 da nvidia geralmente é:
64 Int32 + 64 FP32

Ja á serie Ampere é:
64 Int32/FP32 + 64 FP32

Então RDNA 2 vs RDNA 2, é okey compara TFLOP. Mas RDNA 2 vs RDNA 3 é já maluquice, sacou?
Teraflops provide a simplistic view of GPU performance, but fail to account for differences in architecture, efficiency, and software optimizations. Real-world performance testing and understanding of architecture specifics provide a more accurate comparison of GPUs.
Mas e so pensar um pouco, se, eles mesmo falaram que é 45% mais rápido que um PS5.
Uma 4070 é SO 45% mais rapida que um PS5?

O mais certo é falar, parece entre uma:
7700/7800 XT



 
Última edição:
Sinceramente o único jogo que esta deixando o PC de lado hoje é o GTA 6 viu... e sequer é exclusivo de nada.

Deve sair com no mínimo 1 ano de atraso em relação aos consoles.
O GTA 6 vai acabar me fazendo compra um PS5 no final desse ano até sair no PC deve sair só 2 anos depois igual foi no GTA 5.

E sobre as specificações do PS5 Pro elas podem estar errada ou pode ser do Devkit do PS5 Pro até sair as especificações oficiais da boca da Sony e melhor acreditar desconfiando.
 
Questão é, quanto isto vai custar ?

33,5 teraflops a grosso modo é uma RTX 4070, ela sozinha custa US$599,90.

Agora imagina um console que é uma plataforma completa com SSD, fonte, controle e etc.

A 2070 super no lançamento era 500 dólares. Quanto custava o PS5? Opa 500 dólares!

PS5 pro a 750 dólares é viajem das mais fortes.
 
O GTA 6 vai acabar me fazendo compra um PS5 no final desse ano até sair no PC deve sair só 2 anos depois igual foi no GTA 5.

E sobre as specificações do PS5 Pro elas podem estar errada ou pode ser do Devkit do PS5 Pro até sair as especificações oficiais da boca da Sony e melhor acreditar desconfiando.

A questão é que o aperfeiçoamento de imagem por IA tem um potencial enorme. Isso pode levar o desempenho muito além das especificações maiores.

Inclusive pode apostar que a próxima geração o grande diferencial vai ser pra quem tiver essa tecnologia com menos defeitos, o Hardwares hoje estão muito próximos e o diferencial de cada console pode ficar nisso.
 
A 2070 super no lançamento era 500 dólares. Quanto custava o PS5? Opa 500 dólares!

PS5 pro a 750 dólares é viajem das mais fortes.
Problema dessa logica ai, é que os preços não diminuiram muito com a tecnologia tambem.
599 USD não parece ser algo que o pessoal tá achando que vai ser.

E um produto PREMIUM, pra quem quer pagar, não precisa vender ele perdendo dinheiro como geralmente é com os outros consoles.

Bora ver.
 
Sempre achei que a ideia era recuperar tudo via serviços (30% nos jogos e microtransações, assinaturas)
Tbm acho que é isso, por isso n devem parar de fazer consoles, mas com esses novos specs passa a impressão de que vão ter apenas prejuízo então o que eles recuperam primeiro vai ter que pagar o prejuízo pra depois começar a lucrar. Acho que (1) o console será muito caro pra n ter tanto prejuízo ou (2) será em conta mas terão mais prejuízo.

Digamos que o PS5 atual custa R$4000 e todo custo investido nele é de R$4100 (contando tudo que esse valor engloba, até transporte),...eles ficam com um prejuízo de R$100. Mas se com as novas specs custar R$4600 mas eles gastarem R$5500, o prejuízo seria de R$900. Já demoraria mais pra cobrir o prejuízo e começar o lucro. Enfim, só um exemplo bem por cima e totalmente especulativo.

É como se tivessem que vender 1 jogo pra cobrir o prejuízo agora mas teriam que vender 3-4 para cobrir depois. Enfim, é só um exemplo, até pq os consoles ficam e os jogos não param de lançar, então isso deve ser contornado fácil. Até pela fala do CEO lá, que os jogos devem praticamente virar multi (PC e Mobile).

Na minha visão a Sony vai virar uma publisher total e terá seu pedaço de hardware para continuar dentro das casas das pessoas e ganhando esses valores diretos da PS Store (e não é 30% eu acho...acredito que só a Steam cobre tão caro assim, por ser absoluta no PC). Inclusive, deve ter launcher da PS no PC.
 
Última edição:
Tbm acho que é isso, por isso n devem parar de fazer consoles, mas com esses novos specs passa a impressão de que vão ter apenas prejuízo então o que eles recuperam primeiro vai ter que pagar o prejuízo pra depois começar a lucrar. Acho que (1) o console será muito caro pra n ter tanto prejuízo ou (2) será em conta mas terão mais prejuízo.

Digamos que o PS5 atual custa R$4000 e todo custo investido nele é de R$4100 (contando tudo que esse valor engloba, até transporte),...eles ficam com um prejuízo de R$100. Mas se com as novas specs custar R$4600 mas eles gastarem R$5500, o prejuízo seria de R$900. Já demoraria mais pra cobrir o prejuízo e começar o lucro.

É como se tivessem que vender 1 jogo pra cobrir o prejuízo agora mas teriam que vender 3 para cobrir depois. Enfim, é só um exemplo, até pq os consoles ficam e os jogos não param de lançar, então isso deve ser contornado fácil. Até pela fala do CEO lá, que os jogos devem praticamente virar multi (PC e Mobile).
Bingo.
E infelizmente do PS4 pro PS4 PRO os componentes diminuiram de preço. Isso não aconteceu agora.
 
Como eu já tinha comentado, começaram com o papo furado de 8k, sendo que nem entregam 4k. Essa indústria não tem conserto mesmo. Só um reset.
 
Como eu já tinha comentado, começaram com o papo furado de 8k, sendo que nem entregam 4k. Essa indústria não tem conserto mesmo. Só um reset.
Com certeza será com upscaling de resolução e geração de frames por IA...nativamente que não vai ser.
 
Como pode ser o PS5 Pro 45% mais rápido e ao mesmo tempo 33TFlops? O PS5 tem 10TFlops correto? Seria a rasterização bruta 45% melhor mas com IA/reconstrução alcança os 33TFlops?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo