• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Pessoal, tô com o meu aqui, que aparelho bom. Havia me esquecido o que é ter boa bateria, câmera boa e bom desempenho reunidos em um unico aparelho.

Queria dicas de capas/cases. Qual modelos recomendam? Queira algo que protegesse, mas que não deixasse o aparelho uma telha mas mãos.
 
Como assim? uso o Google Maps, perfeito.

Se vc usa só ele, funciona. Agora, tenta usar o Waze e as vezes responder conversas do WhatsApp. Aí vc volta pro Waze e a porcaria perde o sinal.
 
Pessoal, tô com o meu aqui, que aparelho bom. Havia me esquecido o que é ter boa bateria, câmera boa e bom desempenho reunidos em um unico aparelho.

Queria dicas de capas/cases. Qual modelos recomendam? Queira algo que protegesse, mas que não deixasse o aparelho uma telha mas mãos.
Em spoiler, estão a capa e película que estou usando! Tem me atendido bem, inclusive protegeu o aparelho que rolou escada abaixo!

https://produto.mercadolivre.com.br...ha-pocophone-f1-pelicula-vidro-full-cover-_JM

Película, eu indico o modelo full cover. Protege toda a frente do aparelho, esteticamente nem parece haver película e é de facílima aplicação!

As que comprei, tem ótima sensibilidade ao toque e deslizar natural! E parece ter ter uma resistência adequada. Possui transparência natural que não afeta a qualidade da tela. Mas, como a grande maioria das películas causa um certo espelhamento contra a luz!

As capas simples e sóbrias em silicone que previnem contra baixo impacto e arranhões!

Já pedi outras capas e películas na Gearbest, mas vai demorar chegar!

Alguns exemplos:

 
Última edição:
Opa. Pegue uma capa da modo que mais gostar e para complementar a película Full screen da mocolo. Foi a única película que não zoou o touch e a visão de óculos polarizados além de não ter aquela elevação ridícula.
 
Opa. Capa fina e bonita pegue uma capa da mofi que mais gostar e para complementar a película Full screen da mocolo. Foi a única película que não zoou o touch e a visão de óculos polarizados além de não ter aquela elevação ridícula.
 
Gcam - BSG: MGC_6.2.024_RazerPhone2_V1b

* Somente Android 9.0

https://f.celsoazevedo.com/file/gcamera/MGC_6.2.024_RazerPhone2_V1b.apk

Obs. Achei a Visão noturna bem boa nessa versão!

Alguém com a MiUi 10.3.4. 0 está conseguindo o efeito desfoque no modo retrato na câmera traseira?

Aqui, desde a atualização, nenhum realese, nenhuma versão funciona mais. Bate a foto, mas só sai uma, como a câmera normal!

Curioso, porque na frontal, tudo certo!
 
Alguém com a MiUi 10.3.4. 0 está conseguindo o efeito desfoque no modo retrato na câmera traseira?

Aqui, desde a atualização, nenhum realese, nenhuma versão funciona mais. Bate a foto, mas só sai uma, como a câmera normal!

Curioso, porque na frontal, tudo certo!

Putz, não tem problema nenhum não! Só na minha cabeça mesmo! A Gcam precisa detectar um rosto pra fazer o efeito! Quem faz sem essa necessidade é a câmera nativa! "Problema" resolvido dããã!!! :rolleyes::p
 
Chegou ontem meu Pocophone! E vou te falar, o hype nele é real.

Tinha ficado receoso quanto à tela, saí de um S7 e sinceramente, não estou sentindo falta do amoled. Essa tela é ótima, muito viva e a proporção dela me passa a sensação que o S7 já estava quase pré histórico comparado à ele.

Ainda não pude testar a câmera direito mas a frontal me pareceu um grande upgrade também. Já deixei instalado o Android Pie e ele tá voando!

Obrigado todo mundo que deu sua opinião sobre o Poco, me ajudou a decidir a compra sobre esse aparelho. Comprei a capinha/película que o @polacho indicou e ele na capinha tenho a mesma sensação de estar segurando um smart de quase o dobro do preço que paguei.
 
galera, o que me dizem, tá valendo a pena comprar o pocophone?
vi que é um aparelho muito bom pelo preço, mas os bugs de travamento de touch, luz vazando no display, e problema de conectividade com wifi, me deixaram meio que como pé atrás...esses bugs já foram solucionados?

também estou de olho no redmi note 7, é mais fraco que o f1, mas também mais barato, e até agora não vi relatos de bugs tão graves.

se alguém souber de algum aparelho com melhor custo-beneficio, estou aberto a sugestões.
 
galera, o que me dizem, tá valendo a pena comprar o pocophone?
vi que é um aparelho muito bom pelo preço, mas os bugs de travamento de touch, luz vazando no display, e problema de conectividade com wifi, me deixaram meio que como pé atrás...esses bugs já foram solucionados?

também estou de olho no redmi note 7, é mais fraco que o f1, mas também mais barato, e até agora não vi relatos de bugs tão graves.

se alguém souber de algum aparelho com melhor custo-beneficio, estou aberto a sugestões.
Tenho o Poco a mais um menos 1 mês e não tenho nenhum dos problemas citados, embora já tenha lido casos de pessoas com os problemas...

Com configuração semelhante não há nenhum melhor CxB no mercado.

O Redmi Note 7 é bom também, porém, por ser mais recente, certamente o número de reclamações do mesmo será menor do que do pocophone.
 
galera, o que me dizem, tá valendo a pena comprar o pocophone?
vi que é um aparelho muito bom pelo preço, mas os bugs de travamento de touch, luz vazando no display, e problema de conectividade com wifi, me deixaram meio que como pé atrás...esses bugs já foram solucionados?

também estou de olho no redmi note 7, é mais fraco que o f1, mas também mais barato, e até agora não vi relatos de bugs tão graves.

se alguém souber de algum aparelho com melhor custo-beneficio, estou aberto a sugestões.
Também sou da turma dos sem problemas, felizmente! Pra mim, valeu muito a pena! Atendeu completamente minhas necessidades

O Pocofone, não é o melhor do mundo, obvio. Mas, eu o considero um ponto fora da curva avaliando o seu custo pra aquilo que oferece. Talvez, porque, justamente cortaram o que não me faz falta, e investiram no que mais aprecio, pra chegar nesse custo! Pra mim, casou legal! Não vejo, hoje, outro aparelho, nessa faixa de preço que reúna o que ele oferece!

Ótimo desempenho, longevidade, ótima autonomia, recarga rápida, boas câmeras, boa imagem, bom som e boa conectividade.
 
Também sou da turma dos sem problemas, felizmente! Pra mim, valeu muito a pena! Atendeu completamente minhas necessidades

O Pocofone, não é o melhor do mundo, obvio. Mas, eu o considero um ponto fora da curva avaliando o seu custo pra aquilo que oferece. Talvez, porque, justamente cortaram o que não me faz falta, e investiram no que mais aprecio, pra chegar nesse custo! Pra mim, casou legal! Não vejo, hoje, outro aparelho, nessa faixa de preço que reúna o que ele oferece!

Ótimo desempenho, longevidade, ótima autonomia, recarga rápida, boas câmeras, boa imagem, bom som e boa conectividade.

Idem, nenhum problema aqui...
 
A equipe do F1 retirou a atualização e não disponibilizou mais? Engraçado que já até baixei e o sistema não reconhece.
 
galera, o que me dizem, tá valendo a pena comprar o pocophone?
vi que é um aparelho muito bom pelo preço, mas os bugs de travamento de touch, luz vazando no display, e problema de conectividade com wifi, me deixaram meio que como pé atrás...esses bugs já foram solucionados?

também estou de olho no redmi note 7, é mais fraco que o f1, mas também mais barato, e até agora não vi relatos de bugs tão graves.

se alguém souber de algum aparelho com melhor custo-beneficio, estou aberto a sugestões.
Problema de conectividade do WiFi: não existe essa questão
Bug de travamento de touch: não vi nenhum aparelho onde o usuário não tivesse futucado com instalações de ROMS com esse tipo de reclamação
Luz vazando no display: Eu sou um dos que falo que tenho isso desde o início e que todos os F1 tinham. Hoje eu percebo que provavelmente era mesmo software! Pois não tenho mais. E eu percebia claramente à direita, bem no finalzinho. Simplesmente sumiu de uns tempos para cá.

O que você precisa ficar preocupado é que o Pocophone ainda tem uma questão relacionada ao toque. Em jogos, é possível observar uma hipersensibilidade que faz o ponteiro virtual se mover muito rapidamente de um ponto a outro num primeiro toque. Esse problema não afeta o uso do aparelho fora dos jogos. Teclado, scrolling, tudo funciona perfeito e bem suave. Perfeito dentro das condições limitadas ja conhecidas de todo Android.
 
Chegou ontem meu Pocophone! E vou te falar, o hype nele é real.

Tinha ficado receoso quanto à tela, saí de um S7 e sinceramente, não estou sentindo falta do amoled. Essa tela é ótima, muito viva e a proporção dela me passa a sensação que o S7 já estava quase pré histórico comparado à ele.

Ainda não pude testar a câmera direito mas a frontal me pareceu um grande upgrade também. Já deixei instalado o Android Pie e ele tá voando!

Obrigado todo mundo que deu sua opinião sobre o Poco, me ajudou a decidir a compra sobre esse aparelho. Comprei a capinha/película que o @polacho indicou e ele na capinha tenho a mesma sensação de estar segurando um smart de quase o dobro do preço que paguei.
Sentiu diferença no teclado? Um usuário aqui havia mencionado isto e esses dias pude testar bastante um Galaxy S8 também com Gboard instalado (não sei se a Samsung tem outro app stock). Não senti diferença nenhuma. O ligeiro lag é do Android, como sempre disse. Eu nunca usei Android que não tivesse isso, algo que a grande maioria das pessoas sequer nota.

A câmera traseira talvez seja onde você não sinta diferença ou, em determinas situações, como em luz muito baixa, tenha a impressão verdadeira que a do S7 é melhor. Mas o F1 não faz feio, fique tranquilo.
 
Dica interessante:
Habilitar opção desenvolvedor (clicando 5x na sua versao de MIUI em "About phone") -> Additional Settings -> Developer options e desativar ou diminuir as 03 escalas de animação do aparelho (Window, Transition e Animator scale). Todas ficam no padrao 1x, mudei pra 0.5x
A impressao que da eh que o cel fica bem mais rapido, e reza a lenda que ajuda no rendimento de bateria.
 
Pessoal, está pegando Netflix HD pra vocês?

Baixei o DRM Info e ele mostra que ainda está com a certificação Widevine L3, sendo que eu estou com a MIUI atualizada (10.2.3.0 estável)

EDIT: Percebi que alguns de vocês já estão na 10.3.4, em que região estão?
O meu está no Brasil e a 2.3 é a mais atual que me disponibiliza.

 
.
 

Sentiu diferença no teclado? Um usuário aqui havia mencionado isto e esses dias pude testar bastante um Galaxy S8 também com Gboard instalado (não sei se a Samsung tem outro app stock). Não senti diferença nenhuma. O ligeiro lag é do Android, como sempre disse. Eu nunca usei Android que não tivesse isso, algo que a grande maioria das pessoas sequer nota.

A câmera traseira talvez seja onde você não sinta diferença ou, em determinas situações, como em luz muito baixa, tenha a impressão verdadeira que a do S7 é melhor. Mas o F1 não faz feio, fique tranquilo.

Não notei nenhuma diferença no teclado, está fluído ao meu ver.

Quanto à câmera traseira ao meu ver é elas por elas, acredito que a do Poco tenha até um pouco mais de definição que a do S7, mas realmente deva perder em ambientes de luz baixa até por conta da abertura da lente da câmera.
 
Última edição:
EDIT: Percebi que alguns de vocês já estão na 10.3.4, em que região estão?
O meu está no Brasil e a 2.3 é a mais atual que me disponibiliza.

.

10.3.4 aqui e regiao Brasil....coloca India que vai aparecer essa estável, depois pode trocar para Brasil.
 
Dica interessante:
Habilitar opção desenvolvedor (clicando 5x na sua versao de MIUI em "About phone") -> Additional Settings -> Developer options e desativar ou diminuir as 03 escalas de animação do aparelho (Window, Transition e Animator scale). Todas ficam no padrao 1x, mudei pra 0.5x
A impressao que da eh que o cel fica bem mais rapido, e reza a lenda que ajuda no rendimento de bateria.
Ótima dica!! Uma das primeiras configurações que faço é essa. Só que eu prefiro desativado mesmo. Tanto no Windows, como no Android, além, de achar desperdício de recursos, qualquer pentelésimo de segundo perdido com animação me irrita! :D

Outra opção interessante em desenvolvedor pra quem usa o aparelho sem senha/bloqueio é "ignorar tela de bloqueio".

Pessoal, está pegando Netflix HD pra vocês?

Baixei o DRM Info e ele mostra que ainda está com a certificação Widevine L3, sendo que eu estou com a MIUI atualizada (10.2.3.0 estável)

EDIT: Percebi que alguns de vocês já estão na 10.3.4, em que região estão?
O meu está no Brasil e a 2.3 é a mais atual que me disponibiliza.

 


Não notei nenhuma diferença no teclado, está fluído ao meu ver.

Quanto à câmera traseira ao meu ver é elas por elas, acredito que a do Poco tenha até um pouco mais de definição que a do S7, mas realmente deva perder em ambientes de luz baixa até por conta da abertura da lente da câmera.
Pois é, só na MiUi 10.3.4 que habilita o WL1. Aqui, tem dias que atualizou. E minha região está em Brasil!

Mas, como o colega acima falou, procura mudar a região temporariamente e ver se atualiza. Aqui, lembro que testei várias regiões na época da atualização por outro motivo e não sei se teve relação com a atualização.

Edit. Ou tentar fazer como diz aqui na parte de instrução de instalação?

https://www.androidsage.com/2019/04/07/download-xiaomi-poco-f1-miui-10-3-4-ota-update/

Importante:

Se você não vir a opção "escolha o pacote de atualização", precisará ativar as configurações avançadas.
Para fazer isso, toque no ícone Miui aproximadamente 10 vezes, na página de atualização.

---------------------

Quanto a teclado, uso o SwiftKey, sem som, efeito, pop-up . E tem anos que não tenho, ou não percebo, lag algum. Pra mim, tá de boa!
 
Última edição:
Dica interessante:
Habilitar opção desenvolvedor (clicando 5x na sua versao de MIUI em "About phone") -> Additional Settings -> Developer options e desativar ou diminuir as 03 escalas de animação do aparelho (Window, Transition e Animator scale). Todas ficam no padrao 1x, mudei pra 0.5x
A impressao que da eh que o cel fica bem mais rapido, e reza a lenda que ajuda no rendimento de bateria.
Sempre fazia isso nos outros smarts que tive, mas as vezes sinto que isso faz com que eu vejo telas de loading nos aparelhos. Não sei se é impressão, vou ativar o 0.5x novamente pra ver.
 
Ótima dica!! Uma das primeiras configurações que faço é essa. Só que eu prefiro desativado mesmo. Tanto no Windows, como no Android, além, de achar desperdício de recursos, qualquer pentelésimo de segundo perdido com animação me irrita! :D

Outra opção interessante em desenvolvedor pra quem usa o aparelho sem senha/bloqueio é "ignorar tela de bloqueio".


Pois é, só na MiUi 10.3.4 que habilita o WL1. Aqui, tem dias que atualizou. E minha região está em Brasil!

Mas, como o colega acima falou, procura mudar a região temporariamente e ver se atualiza. Aqui, lembro que testei várias regiões na época da atualização por outro motivo e não sei se teve relação com a atualização.

Quanto a teclado, uso o SwiftKey, sem som, efeito, pop-up . E tem anos que não tenho, ou não percebo, lag algum. Pra mim, tá de boa!
Não consigo essa atualização por nada no mundo. Já baixei o zip, deixei na pasta raíz, na Downloads e nada. Já tentei várias regiões. Tá difícil..
 
Sempre fazia isso nos outros smarts que tive, mas as vezes sinto que isso faz com que eu vejo telas de loading nos aparelhos. Não sei se é impressão, vou ativar o 0.5x novamente pra ver.
 

Não consigo essa atualização por nada no mundo. Já baixei o zip, deixei na pasta raíz, na Downloads e nada. Já tentei várias regiões. Tá difícil..
Já tentou fazer como diz aqui na parte de instrução de instalação?

https://www.androidsage.com/2019/04/07/download-xiaomi-poco-f1-miui-10-3-4-ota-update/

Importante:

Se você não vir a opção "escolha o pacote de atualização", precisará ativar as configurações avançadas.
Para fazer isso, toque no ícone Miui aproximadamente 10 vezes, na página de atualização
 
Putz, não tem problema nenhum não! Só na minha cabeça mesmo! A Gcam precisa detectar um rosto pra fazer o efeito! Quem faz sem essa necessidade é a câmera nativa! "Problema" resolvido dããã!!! :rolleyes::p
Isto, suei até entender isso na Gcam hahaha.
 
Já tentou fazer como diz aqui na parte de instrução de instalação?

https://www.androidsage.com/2019/04/07/download-xiaomi-poco-f1-miui-10-3-4-ota-update/

Importante:

Se você não vir a opção "escolha o pacote de atualização", precisará ativar as configurações avançadas.
Para fazer isso, toque no ícone Miui aproximadamente 10 vezes, na página de atualização
Esqueci desses malditos 3 pontinhos!! Boa
 
galera, o que me dizem, tá valendo a pena comprar o pocophone?
vi que é um aparelho muito bom pelo preço, mas os bugs de travamento de touch, luz vazando no display, e problema de conectividade com wifi, me deixaram meio que como pé atrás...esses bugs já foram solucionados?

também estou de olho no redmi note 7, é mais fraco que o f1, mas também mais barato, e até agora não vi relatos de bugs tão graves.

se alguém souber de algum aparelho com melhor custo-beneficio, estou aberto a sugestões.

Não tenho nenhum dos problemas citados.
Os problemas que tenho aqui são: GPS, mais precisamente Waze que perde sinal com muita facilidade e me deixa P da vida, whatsapp, que as vezes trava na reprodução de vídeos (quando vc dá play e ele roda o vídeo ao mesmo tempo que baixa). Mas não é travamento de fechar o app. Vc aperta o botão de voltar e vc abre o vídeo novamente. E também no WhatsApp, alguns vídeos vem com resolução um pouco pior com um nível de granulação um pouco acima do normal.
Também tenho problema com o app nativo de câmera. Tiro a foto e a foto demora pra poder ser acessada, como se estivesse demorando pra ser processada e gravada na memória. Esse problema não acontece com o Gcam.

Outro detalhe que não sei se posso dizer que é um problema é o navegador nativo. Ele não segura página em 2º plano de jeito nenhum. Vc abre algumas abas, muda e navega em outra. Quando volta, ele recarrega a página outra vez. Uma porcaria. Deixei de usar por causa disso.

Enfim, apesar dessas bizarrices, tô gostando muito do aparelho e não sinto a menor falta do S8 Plus que eu tinha antes. Pro dia a dia é um aparelho muito superior.
 
Não tenho nenhum dos problemas citados.
Os problemas que tenho aqui são: GPS, mais precisamente Waze que perde sinal com muita facilidade e me deixa P da vida, whatsapp, que as vezes trava na reprodução de vídeos (quando vc dá play e ele roda o vídeo ao mesmo tempo que baixa). Mas não é travamento de fechar o app. Vc aperta o botão de voltar e vc abre o vídeo novamente. E também no WhatsApp, alguns vídeos vem com resolução um pouco pior com um nível de granulação um pouco acima do normal.
Também tenho problema com o app nativo de câmera. Tiro a foto e a foto demora pra poder ser acessada, como se estivesse demorando pra ser processada e gravada na memória. Esse problema não acontece com o Gcam.

Outro detalhe que não sei se posso dizer que é um problema é o navegador nativo. Ele não segura página em 2º plano de jeito nenhum. Vc abre algumas abas, muda e navega em outra. Quando volta, ele recarrega a página outra vez. Uma porcaria. Deixei de usar por causa disso.

Enfim, apesar dessas bizarrices, tô gostando muito do aparelho e não sinto a menor falta do S8 Plus que eu tinha antes. Pro dia a dia é um aparelho muito superior.
Já verificou se a otimização e a economia de bateria estão ativadas para esses aplicativos? Porque, está com cara de ser! Em configurações, tem que desativar tanto a economia, quanto a otimização de bateria por aplicativo para que continuem ativos, ou pelo menos, mais ativos em segundo plano! Falo isso, porque é meio pegadinha essas duas opções. As vezes só desativamos uma, sem desativar a outra.
 
Não tenho nenhum dos problemas citados.
Os problemas que tenho aqui são: GPS, mais precisamente Waze que perde sinal com muita facilidade e me deixa P da vida, whatsapp, que as vezes trava na reprodução de vídeos (quando vc dá play e ele roda o vídeo ao mesmo tempo que baixa). Mas não é travamento de fechar o app. Vc aperta o botão de voltar e vc abre o vídeo novamente. E também no WhatsApp, alguns vídeos vem com resolução um pouco pior com um nível de granulação um pouco acima do normal.
Também tenho problema com o app nativo de câmera. Tiro a foto e a foto demora pra poder ser acessada, como se estivesse demorando pra ser processada e gravada na memória. Esse problema não acontece com o Gcam.

Outro detalhe que não sei se posso dizer que é um problema é o navegador nativo. Ele não segura página em 2º plano de jeito nenhum. Vc abre algumas abas, muda e navega em outra. Quando volta, ele recarrega a página outra vez. Uma porcaria. Deixei de usar por causa disso.

Enfim, apesar dessas bizarrices, tô gostando muito do aparelho e não sinto a menor falta do S8 Plus que eu tinha antes. Pro dia a dia é um aparelho muito superior.
Deixa a tela ligada no Waze?

Aqui não tenho esse problema de perder sinal com a tela ligada. Se eu desligo a tela com o waze rodando e logo depois ligo, ele perde o sentido, mas acredito que seja algo com a miui mesmo, que, para economizar bateria, desliga o GPS...
 
Alguém poderia dizer como atualizar para o MiUi10.3.4? O meu ainda está no 10.2.3.0 e não consegue achar a atualização.

E alguém também acha esse teclado nativo uma merd@?

Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo