• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Apareceu no meu agora o update do Android 10, Versão global meu Cel dá Aliexpress
Quero vou dar um hard reset, o ideal seria após o update?
Isso! O ideal, seria, após um grande update como esse, fazer um hard reset, a fim de evitar ou diminuir conflitos, bugs e resíduos entre as versões! Não é obrigatório, é chato, mas, seria o ideal!

No meu, ainda, não percebi problemas, além de alguns aplicativos relacionados a ícones de notificação não estarem funcionando, como, o Nova Launcher e o Nots in Notch. Mas, assim que puder, irei fazer um hard reset também. Até, porque esse deve ser o último update entre versões do Android nesse aparelho!
 
Apareceu no meu agora o update do Android 10, Versão global meu Cel dá Aliexpress
Quero vou dar um hard reset, o ideal seria após o update?
Isso, atualize e após faça o hard reset.
 
Alguém sabe como desabilitar de vez e para todo sempre essa solicitação de economizar bateria quando chega em 20% ou 10%?
 
Poco F2 vem aí: Esse poderá ser o nome do Redmi K30 Pro na Índia
Códigos encontrados no app de câmera da última beta da MIUI 11 mencionam uma versão indiana do Redmi K30 Pro, que pode ser lançada no país como Poco F2.


  • Proteção IP68: Não
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865
  • Sistema operacional: Android 10 e MIUI 11
  • Memória RAM: 6 GB e 8 GB
  • Armazenamento Interno: 256 GB e 128 GB
  • Armazenamento Extra: Não Possui
  • Tela - Tipo: Super AMOLED
  • Tela - Tamanho: 6.67
  • Tela - Resolução: 2400 x 1080
  • Tela - Densidade: 395
  • Tela - Proteção: Gorilla Glass 5
  • Tela - Extras: 500 nits, DCI-P3, 120Hz e HDR10
  • Câmera Traseira: 5MP (macro), 13 MP, 13mm (ultrawide), 64 MP, 26mm (wide) e 2 MP, (depth)
  • Câmera Frontal: 20 MP, (wide) - motorizada
  • Bateria: 4700 mAh
  • Carregador: 33W


redmik30pro-full2.jpg
 
Poco F2 vem aí: Esse poderá ser o nome do Redmi K30 Pro na Índia
Códigos encontrados no app de câmera da última beta da MIUI 11 mencionam uma versão indiana do Redmi K30 Pro, que pode ser lançada no país como Poco F2.


  • Proteção IP68: Não
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865
  • Sistema operacional: Android 10 e MIUI 11
  • Memória RAM: 6 GB e 8 GB
  • Armazenamento Interno: 256 GB e 128 GB
  • Armazenamento Extra: Não Possui
  • Tela - Tipo: Super AMOLED
  • Tela - Tamanho: 6.67
  • Tela - Resolução: 2400 x 1080
  • Tela - Densidade: 395
  • Tela - Proteção: Gorilla Glass 5
  • Tela - Extras: 500 nits, DCI-P3, 120Hz e HDR10
  • Câmera Traseira: 5MP (macro), 13 MP, 13mm (ultrawide), 64 MP, 26mm (wide) e 2 MP, (depth)
  • Câmera Frontal: 20 MP, (wide) - motorizada
  • Bateria: 4700 mAh
  • Carregador: 33W


redmik30pro-full2.jpg

Não faz sentido algum chamar esse que na verdade é o Mi 10T (Pro) de Poco F2. Esse, assim como o Mi 9T (Pro) é um aparelho totalmente diferente e não é 100% voltado para custo-benefício como o Pocophone, além de ter outro perfil.
 
Dica de onde achar bateria com qualidade razoável em bom preço? Procurei Ali e não achei boas recomendações...
 
Mais alguém não consegue controlar o volume do celular quando se está transmitindo conteúdo em outro dispositivo (YouTube ou Netflix no Chromecast, por exemplo)? Pra mim simplesmente não aparece a barrinha, e quando mexo nos botões de volume só o áudio do dispositivo externo é alterado. Já faz um tempo que acontece isso.
 
Boa noite, alguem aqui está tendo problemas com o wifi? o meu pocophone conecta normal ao wifi status fica "conectado", porém a navegação no wifi fica muito ruim e alguns app falam que ele não está conectado na internet, sendo que todos os outros aparelhos wifi da casa estão funcionando normalmente logo só pode ser algo no meu celular.
Obs: no 4g funciona perfeitamente.

Alguém tem uma solução?
 
Testou outro roteador ou outra configuração dele? 2.4 ou 5 GHz? Tem muito pra testar antes de julgar ser o celular...
 
saiu uma atualização de segurança e parou de apresentar problema, menos mal.
 
Poco F2 vem aí: Esse poderá ser o nome do Redmi K30 Pro na Índia
Códigos encontrados no app de câmera da última beta da MIUI 11 mencionam uma versão indiana do Redmi K30 Pro, que pode ser lançada no país como Poco F2.


  • Proteção IP68: Não
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865
  • Sistema operacional: Android 10 e MIUI 11
  • Memória RAM: 6 GB e 8 GB
  • Armazenamento Interno: 256 GB e 128 GB
  • Armazenamento Extra: Não Possui
  • Tela - Tipo: Super AMOLED
  • Tela - Tamanho: 6.67
  • Tela - Resolução: 2400 x 1080
  • Tela - Densidade: 395
  • Tela - Proteção: Gorilla Glass 5
  • Tela - Extras: 500 nits, DCI-P3, 120Hz e HDR10
  • Câmera Traseira: 5MP (macro), 13 MP, 13mm (ultrawide), 64 MP, 26mm (wide) e 2 MP, (depth)
  • Câmera Frontal: 20 MP, (wide) - motorizada
  • Bateria: 4700 mAh
  • Carregador: 33W


redmik30pro-full2.jpg
Preciso comprar carregador original pocophone f1 .
1: sabe me informar qual a potência do original? 2: É 18w?
3: Como saber se é original???
4: Onde comprar ? Não estou conseguindo achar original Quick Charge 4.0. Meu cabo USB tipo C está funcionando, estragou só a cabeça.
 
Preciso comprar carregador original pocophone f1 .
1: sabe me informar qual a potência do original? 2: É 18w?
3: Como saber se é original???
4: Onde comprar ? Não estou conseguindo achar original Quick Charge 4.0. Meu cabo USB tipo C está funcionando, estragou só a cabeça.

Não faço ideia
 
Preciso comprar carregador original pocophone f1 .
1: sabe me informar qual a potência do original? 2: É 18w?
3: Como saber se é original???
4: Onde comprar ? Não estou conseguindo achar original Quick Charge 4.0. Meu cabo USB tipo C está funcionando, estragou só a cabeça.
Carregador dele é turbo.
Eu uso o original e um da Motorola turbo, carrega igual.

Ele fornece 3 tensões : 12v, 9v e 5v. Só não lembro as correntes.

Pra saber se é original, vai ter a marca da xiaomi gravada a laser com as especificações. Lembro que tem duas versões de tomada, a padrão do BR e a pino chato
 
Atualizei pra MIUI 12 ontem. Por enquanto sem nenhum problema. Ainda não deu pra ter uma ideia de como a bateria tem se comportado.

Atualização: o celular tá esquentando bem mais do que antes em tarefas básicas (WhatsApp, Instagram, Twitter), nada que cause throttling ainda nessas funções.
 
Última edição:
Atualizei pra MIUI 12 ontem. Por enquanto sem nenhum problema. Ainda não deu pra ter uma ideia de como a bateria tem se comportado.

Atualização: o celular tá esquentando bem mais do que antes em tarefas básicas (WhatsApp, Instagram, Twitter), nada que cause throttling ainda nessas funções.
Atualizei o meu e logo fiz um hard reset pra dar uma limpada no celular já que não fiz desde que comprei o celular, e, apesar de ter que configurar as coisas novamente, tá funcionando perfeitamente no meu celular, não me fez muita diferença atualizar, e pra falar a real, nem me importaria em deixar a miui11, mas como atualizou o patch de segurança, eu atualizei o celular.
 
Vou fazer isso também. Estava com preguiça de ir aos bancos autorizar novamente os aplicativos, mas não tem outro jeito.
 
Vou fazer isso também. Estava com preguiça de ir aos bancos autorizar novamente os aplicativos, mas não tem outro jeito.
Eu nem tinha lembrado disso antes de formatar :haha:, mas pelo menos só um dos bancos precisam desse processo no meu caso.
Se não quiser ter que configurar tudo de novo recomendo fazer um backup pela conta mi, no meu só não salvou as configurações do desenvolvedor.
 
Atualizei o meu e logo fiz um hard reset pra dar uma limpada no celular já que não fiz desde que comprei o celular, e, apesar de ter que configurar as coisas novamente, tá funcionando perfeitamente no meu celular, não me fez muita diferença atualizar, e pra falar a real, nem me importaria em deixar a miui11, mas como atualizou o patch de segurança, eu atualizei o celular.
Atualizou de forma manual? onde foi a fabricação do seu?
valeu!
 
Atualizou de forma manual? onde foi a fabricação do seu?
valeu!
Atualizei normalmente, fui nas opções la e achou rapidinho, o meu é o global, 6/128, usando MIUI12 QEJMIXM
 
Não reseto o aparelho desde que peguei, no começo do ano passado, porque não foi necessário. Espero não precisar, pois não estou com a mínima paciência!
Eu peguei em maio do anos passado e já formatei kkkk, fiz mais por que li em algum lugar que é bom formatar depois de uma grande atualização (quando atualiza versão do android, por exemplo), afim de evitar bugs no sistema, e como isso não me incomoda, fui lá e fiz. A parte mais chata só é configurar os apps de novo, como os bancos e ter que instalar os joguinhos de novo (genshin impact com 6gb de downloads extra e baixando na velocidade limitada pelo servidor :thatfeel: )
 
Eu peguei em maio do anos passado e já formatei kkkk, fiz mais por que li em algum lugar que é bom formatar depois de uma grande atualização (quando atualiza versão do android, por exemplo), afim de evitar bugs no sistema, e como isso não me incomoda, fui lá e fiz. A parte mais chata só é configurar os apps de novo, como os bancos e ter que instalar os joguinhos de novo (genshin impact com 6gb de downloads extra e baixando na velocidade limitada pelo servidor :thatfeel: )
O meu nunca tinha sido formatado. Passou pela MIUI 9, 10, 11 e só agora com a 12 que senti necessidade de restaurar os padrões de fábrica. Além de esquentar, alguns aplicativos estavam dando pequenas engasgadas. Agora voltou a ficar fluido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A atualização vem por lotes. Aqui, só chegou hoje!

Não reseto o aparelho desde que peguei, no começo do ano passado, porque não foi necessário. Espero não precisar, pois não estou com a mínima paciência!


programa de hospedagem gratis
Veio essa correção pros super planos de fundo, mas não tem isso no Poco kkkk
 
Atualizei o meu há alguns dias e estou sentindo as animações mais lentas.. o Cel todo me parece mais lento. Nunca fiz reset nele.. nem imagino como fazer, mas não gostaria de fazer se não for extremamente necessário.
Eu gostei do visual novo.
Alguém ajuda.
 
Atualizei o meu há alguns dias e estou sentindo as animações mais lentas.. o Cel todo me parece mais lento. Nunca fiz reset nele.. nem imagino como fazer, mas não gostaria de fazer se não for extremamente necessário.
Eu gostei do visual novo.
Alguém ajuda.

O ideal, realmente, seria um reset, pois o aparelho já passou por grandes atualizações. Isso, faria com que limpasse os resíduos de instalações anteriores que geram lentidão, diminuição de desempenho e bugs. Mas, entendo, que dá um trabalhinho!

Se, não quiser ter esse trabalho, por agora, e não fizer questão das animações, você pode desativá-las. Isso deixa o sistema mais leve! Eu, já uso assim por padrão!

Para isso, vá em configurações > sobre o telefone > toque repetidas vezes em versão da Miui, até, dizer que você é um desenvolvedor > Vá em configurações adicionais > opções do desenvolvedor > desativar 3 opções: a escada de animação da janela, escala de transição e escala duração de animação!

Não é a solução ideal, mas pode ajudar nesse momento!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo