[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Hoje vi que tinha uma propaganda da xiaomi na porta das casas Bahia e resolvi entrar pra ver, o Redmi Note 6 pro estava por 1999 e o Pocophone pasme estava por míseros 3330 reais, ainda bem que peguei o meu no ML pois provavelmente vai aumentar agora!
 
Última edição:
Hoje vi que tinha uma propaganda da xiaomi na parta das casas Bahia e resolvi entrar pra ver, o Redmi Note 6 pro estava por 1999 e o Pocophone pasme estava por míseros 3330 reais, ainda bem que peguei o meu no ML pois provavelmente vai aumentar agora!

takipariu...preço de importado (+60% +lucro +arrego)
 
takipariu...preço de importado (+60% +lucro +arrego)
Como 60% de lucro? Morre uns 40% aí de custo brasil molezinha molezinha. Lucro da retail por esse preço só não é marginal porque é novidade. Mas logo fica.
 
Como 60% de lucro? Morre uns 40% aí de custo brasil molezinha molezinha. Lucro da retail por esse preço só não é marginal porque é novidade. Mas logo fica.

Esclarecendo:

+60% de imposto de importação
+lucro
+arrego
 
Esclarecendo:

+60% de imposto de importação
+lucro
+arrego
Não existe Imposto de importação de 60% para PJ. Celular, computadores e informática em geral que não tem produção de similar no Brasil varia de 5 a 12% + IPI E ICMS. Um fone de 300 dólares no varejo internacional as casas Bahia no atacado b2b deve pagar 200 dólares na unidade mais 36% em tributos em média resultando num custo de maizomeno 275 dólares (1100 Reais). Se vende por 3300 ė porquê tem milhões de brasileiros tontos de sítio que pagam em 12x "sem juros". Kkkkkk.
Na Cissa Magazine está 1599 Reais com nota e garantia. Eu peguei o meu de 128Gb no ML por 1800 e estou muito feliz com a compra. Não tenho ghost, bleeding, uso gestos e não tenho nenhum problema. Comparando com meus phones anteriores: Muito melhor que o iPhone 7 em qualquer aspecto sendo melhor em tudo. Comparando com o Lumia 950xl a tela e câmera do Lumia 950xl são melhores (e só). Agora esse negócio do f1 alguns com isso ou aquilo fica ruim arriscar comprar sem nota ou importar. Eu tive sorte. Agora para não correr riscos e pagar barato comprem na Cissa magazine. Se vier com pau, devolve e compra outro.
 
O meu não tem tela Tianna( é outra que esqueci o nome) e mesmo assim apresentava o problema no touch.

Problema que foi totalmente sanado na versão beta 9.3.7 hoje tô usando a 9.3.21 amanhã sai outra, toda sexta feira sai uma beta nova.

Com essa que estou usando tá muito bom, touch tranquilo, raramente tenho um problema . Você não precisa desbloquear o bootloader pra usar MIUI beta... só instalar.

Agora se quiser testar outras ROM, tudo bem. pra mim todas as ROMs que testei dava problema no touch.

Boa sorte ai.Abraço.
Onde que eu vejo a fabricante da tela?
 
Última edição:
Não existe Imposto de importação de 60% para PJ. Celular, computadores e informática em geral que não tem produção de similar no Brasil varia de 5 a 12% + IPI E ICMS. Um fone de 300 dólares no varejo internacional as casas Bahia no atacado b2b deve pagar 200 dólares na unidade mais 36% em tributos em média resultando num custo de maizomeno 275 dólares (1100 Reais). Se vende por 3300 ė porquê tem milhões de brasileiros tontos de sítio que pagam em 12x "sem juros". Kkkkkk.
Na Cissa Magazine está 1599 Reais com nota e garantia. Eu peguei o meu de 128Gb no ML por 1800 e estou muito feliz com a compra. Não tenho ghost, bleeding, uso gestos e não tenho nenhum problema. Comparando com meus phones anteriores: Muito melhor que o iPhone 7 em qualquer aspecto sendo melhor em tudo. Comparando com o Lumia 950xl a tela e câmera do Lumia 950xl são melhores (e só). Agora esse negócio do f1 alguns com isso ou aquilo fica ruim arriscar comprar sem nota ou importar. Eu tive sorte. Agora para não correr riscos e pagar barato comprem na Cissa magazine. Se vier com pau, devolve e compra outro.
 

Onde que eu vejo a fabricante da tela?


Vai em configurações - sobre o telefone - e clica algumas vezes sobre a versão do kernel- vai entrar em um modo teste
- vai em check version info.. Na parte de baixo deve. Mostrar qual é o display.
 
Nova beta acabou de estragar o que já não estava muito bom, o Android Auto tá todo bugado, quando se liga o farol do carro a luminosidade da tela da multimídia do carro não diminui mais, de noite fica como um farol na tua cara (Peugeot 208)....voltei para o estável que tinha seus probleminhas com esse app tb mas com esse beta ficou impossível de usar. O Galaxy S7 Edge da minha muher fica perfeito, 100% funcionando como deveria...realmente a Samsung tá em outro nível, é o preço que se paga...
 
Nova beta acabou de estragar o que já não estava muito bom, o Android Auto tá todo bugado, quando se liga o farol do carro a luminosidade da tela da multimídia do carro não diminui mais, de noite fica como um farol na tua cara (Peugeot 208)....voltei para o estável que tinha seus probleminhas com esse app tb mas com esse beta ficou impossível de usar. O Galaxy S7 Edge da minha muher fica perfeito, 100% funcionando como deveria...realmente a Samsung tá em outro nível, é o preço que se paga...

Resolvido em parte, instalai a estável e pelo menos fica escuro a tela de noite...beta é beta...
 
Poco 64Gb 1549,00 e 128Gb 1699 na notetec.
 
Não entendi porque meu post foi deletado e outros, não, mas ok.

Alguém sabe mais informações sobre o tal modo gamer do Pocophone F1? Eu não entendi muito bem, matérias bem confusas.
 
Não ė modo gamer. É um "otimizador" que libera mais memória RAM para o aplicativo adicionado ao otimizador. Toda vez que esse app adicionado é carregado vem a mensagem "otimizado com sucesso". Eu só uso para jogos emulados da minha adolescência 80' e 90' que usam pouca memória e não faz diferença nenhuma. Pode ser útil para jogos mais pesados que gastam muita memória RAM.
 
Vai em configurações - sobre o telefone - e clica algumas vezes sobre a versão do kernel- vai entrar em um modo teste
- vai em check version info.. Na parte de baixo deve. Mostrar qual é o display.
Olá. Não achei o fabricante do display. Mostrou da câmera traseira Sony e frontal Samsung e outras coisas. No display mostrou códigos. Veja print:
s!ArUNA3b2hXywmbIUPmKWoOa1Z8etew

s!ArUNA3b2hXywmbIUPmKWoOa1Z8etew

Meu phone está perfeito. 0 bugs!
 
Última edição:
Uma coisa interessante é pelo corpo ser de plástico, o sinal é muito bom.
O alto falante dele é muito bom. O som é bom também.
A tela é bonita mas é fraca no angulo de visão. As cores são muito bem balanceadas.
Pior defeito sem sombra de dúvida é o touch, já corrigido mas ainda precisa melhorar. O screen bleeding também mas não me afeta.
 
Uma coisa interessante é pelo corpo ser de plástico, o sinal é muito bom.
O alto falante dele é muito bom. O som é bom também.
A tela é bonita mas é fraca no angulo de visão. As cores são muito bem balanceadas.
Pior defeito sem sombra de dúvida é o touch, já corrigido mas ainda precisa melhorar. O screen bleeding também mas não me afeta.
No meu aqui o ângulo de visão fica um pouco ruim somente quando obrilho está muito baixo. Com o brilho em 20% ou mais a visão fica boa em qualquer ângulo. Sabe dizer a marca do seu display?
 
Ou eu não percebo isso ou não tenho problema algum com o touch. Não percebi nenhum downgrade nesse sentido em relação ao S8 Plus que eu possuía antes. Pra minha percepção, o touch tá perfeitamente normal.

Única coisa que continua um lixo, mesmo depois de tantas atualizações é o GPS.
A galeria as vezes é meio lerda pra atualizar também, além de alguns vídeos do WhatsApp ficarem mais granulados que o normal.
Mas fora o problema do GPS, nada que irrite tanto ou atrapalhe o uso.
 
Acham que compensa instalar a versão beta da MIUI ? Se eu instalar vou perder todos os arquivos ou só vai executar como um update mais não vai apagar nada?
 
Acham que compensa instalar a versão beta da MIUI ? Se eu instalar vou perder todos os arquivos ou só vai executar como um update mais não vai apagar nada?

Eu acho que se vc não tá tendo problema, melhor não mexer. Mas é só minha opinião...
 
Estou a uns dias com o aparelho e estou muito satisfeito! Nem tudo é perfeito, claro! Mas, dentro da sua faixa de preço, entrega uma experiência muito positiva, sendo realmente uma ótima opção!

Abaixo estão minhas impressões, experiências e resultados que obtive com o aparelho!

Nome:

Escroto bagarai! Prepare-se pra ser zoado, ou com olhares estranhos, caso perguntem qual é seu aparelho! E nem tente argumentar com quem não tem o mínimo conhecimento. Se Xiaomi, já é estranho, Pocophone, então….

Design e construção:

Não vai ser aquele smartphone que chama a atenção da galera, mas também é bonito, uma beleza simples e sóbria! E francamente, eu e quase todos usam capa, assim que, uma bela capa resolve a situação, caso o design seja um fator importante a possíveis interessados!

Não é leve, nem pesado! Não é fininho, nem gordo! É um meio termo nessas características. Não é pequeno, óbvio! Mas, qual celular de 6”+ é? E tem uma pegada ótima e confortável!

Tela:

Assim que liguei pela primeira vez, fiquei preocupado. Já sabia que ele pecava no brilho e isso é verdade! Ajustes amenizam, a gente se acostuma. E em situações normais, sem problemas. Mas, contra luz, sol, ou seja, em situações adversas pra qualquer aparelho, no Poco fica um pouco pior! Mas, apesar desse contra, a tela é muito boa!!! Muita definição, cores ótimas, preto e contornos convincentes! Além, de um ângulo de visão extremo. De qualquer posição se vê bem! Não é uma tela boa pra IPS, não! É uma tela boa mesmo!

Notificações:

Não gostei nem da posição, nem do tamanho do led de notificações! Dependendo da posição ou claridade, mal, ou nem se vê. Mas, ok, tá lá! Dá pra levar na boa!

Agora, como que uma empresa como a Xiaomi cria um sistema de notificações porco como esse? Sério que pagaram uma equipe pra fazer? Até desenvolvedor de quartinho criou algo mais lógico, como no exemplo abaixo! Não iria morrer por isso, até porque um aplicativo de terceiros resolveu meu problema. Mas, isso tinha que ser nativo!

Screenshot-2019-03-31-15-23-12-462-apptech-arc-pro.png


Som:

Ótimo! Todo o áudio é ótimo! Nas, ligações, com fone, sem fone, pra filme, pra youtube, pra música, pro que quiser! Menção honrosa para o falante externo inferior, que possui qualidade e volume acima da média! Mas, som estéreo? Pufff, faz isso não Xiaomi que é feio! Aquilo e nada é quase a mesma coisa!

Resumindo, som ótimo. Mas, não tem estéreo!!!

Bateria:

Prezo muito autonomia e nisso o Poco não decepcionou, muito pelo contrário! Atendeu minhas necessidades desde o primeiro dia e a tendência é só melhorar conforme o aparelho e eu vamos nos conhecendo, mais o aprimoramento do Android 9 e da própria MiUi!

Ontem, tirei um dia de ócio forçado e resolvi testar a bateria usando o aparelho pra tudo, o tempo todo e com tudo ligado: dados, wifi, Bluetooth, gps e alta precisão. Li pra caramba, vi vídeos, escutei música e como não sou de jogar, joguei, mas pouco. A bateria aguentou exatas 11:49 horas, com 9:40 de tela ligada! Pra mim, foi perfeita! E como disse, a tendência é ainda melhorar!

A carga é o padrão quick charge basicão. Recarregou de 0% a 100% em 1:48 h, sendo os últimos 10 minutos os mais lentos! Nenhuma surpresa aqui. Faz exatamente o que se esperava que fizesse!

Câmeras:

Infelizmente brinquei pouco com as câmeras, então, ainda não posso tirar conclusões. Mas, sei que, numa festa, minha paquera e suas amigas adoraram brincar com a câmera lenta e principalmente o modo retrato! Até que depois de zoarem muito o nome, elogiaram bastante, tanto as câmeras, quanto a rapidez do aparelho!

Mas, pelo pouco que pude utilizar, o resultado que vi e o feedback que recebi de pessoas que não trocam Iphone e Samsung por nada, sei que, no mínimo vou ficar bem servido nesse quesito!

Desempenho:

Aí todo mundo aqui já sabe, o bicho brinca!!! Pode sair abrindo jogo, navegador, Youtube, Netflix, Spotify, WhatsApp, players, fotos, etc. Deixar tudo em segundo plano e ir alternando a gosto, numa rapidez e fluidez fantástica!

Tudo, quando não imediato, é quase, por conta apenas das especificidades do sistema em relação a cada aplicação. Mas o resultado, acredito, ser o mais imediato que hoje se possa ter!

Obs. Também dei sorte. O aparelho veio íntegro, sem problema físico algum. E já fui instalando a última versão da Miui 10.2.3. Portanto, ainda não tive nenhum tipo de problema que alguns, infelizmente, enfrentaram ou ainda estão enfrentando!

Tentei ser o mais honesto dentro da minha realidade, das experiências que vivencio com o aparelho. Para mim, não apenas atendeu, como superou todas as minhas necessidades! Não é o melhor do mundo, claro. Mas, realmente, pesando prós e contras, entrega e vai entregar por muito tempo tudo aquilo que se possa querer num smartphone , levando em conta seu valor!
 
Última edição:
Estou a uns dias com o aparelho e estou muito satisfeito! Nem tudo é perfeito, claro! Mas, dentro da sua faixa de preço, entrega uma experiência muito positiva, sendo realmente uma ótima opção!

Abaixo estão minhas impressões, experiências e resultados que obtive com o aparelho!


Nome:

Escroto bagarai! Prepare-se pra ser zoado, ou com olhares estranhos, caso perguntem qual é seu aparelho! E nem tente argumentar com quem não tem o mínimo conhecimento. Se Xiaomi, já é estranho, Pocophone, então….

hahahahaha Eu falo que o nome do aparelho é um F1. O simplesmente digo que é um Xiaomi mesmo
 
Uma coisa interessante é pelo corpo ser de plástico, o sinal é muito bom.
O alto falante dele é muito bom. O som é bom também.
A tela é bonita mas é fraca no angulo de visão. As cores são muito bem balanceadas.
Pior defeito sem sombra de dúvida é o touch, já corrigido mas ainda precisa melhorar. O screen bleeding também mas não me afeta.
É, talvez o Zenfone 3 tivesse mesmo um áudio embutido muito, mas muito bom e eu estou estranhando o F1. Acho uma droga. Baixo demais. O iPhone da minha esposa da de mil! E ele perdia pro Zenfone 3 que eu tive!
 
Ou eu não percebo isso ou não tenho problema algum com o touch. Não percebi nenhum downgrade nesse sentido em relação ao S8 Plus que eu possuía antes. Pra minha percepção, o touch tá perfeitamente normal.

Única coisa que continua um lixo, mesmo depois de tantas atualizações é o GPS.
A galeria as vezes é meio lerda pra atualizar também, além de alguns vídeos do WhatsApp ficarem mais granulados que o normal.
Mas fora o problema do GPS, nada que irrite tanto ou atrapalhe o uso.
Também já reparei isso da granulação. No Telegram até os gifs são afetados.
 
Nome:

Escroto bagarai! Prepare-se pra ser zoado, ou com olhares estranhos, caso perguntem qual é seu aparelho! E nem tente argumentar com quem não tem o mínimo conhecimento. Se Xiaomi, já é estranho, Pocophone, então….
Isso piora quando a pessoa que pergunta é de algum país hispânico hahahaha
 
hahahahaha Eu falo que o nome do aparelho é um F1. O simplesmente digo que é um Xiaomi mesmo
 

É, talvez o Zenfone 3 tivesse mesmo um áudio embutido muito, mas muito bom e eu estou estranhando o F1. Acho uma droga. Baixo demais. O iPhone da minha esposa da de mil! E ele perdia pro Zenfone 3 que eu tive!
Boa solução! Pocophone é osso! Mas, até falo com prazer pra ver a reação das pessoas! Me divirto! :p

Sobre sua percepção do áudio baixo do Poco, acredito. Se você está falando que aí é baixo, é porque é mesmo! Mas, acredite também, não deveria ser! Também tive o Zen 3 e o áudio do Poco senão equivalente, possa ser ainda um pouco mais encorpado! Mas, enfim, onde quero chegar é que se pra você tá baixo, a tela de uns tem vazamento ou baixa angulação, o touch dá problema, ou lag, etc. Não deveria ser assim! Como já disse, aqui está perfeito! Poderia ser até o caso que eu fosse um cara um baixas exigências, que passasse despercebido. Ou que fosse aquele malandrão que gosta de falar que se deu bem em tudo. Mas não sou assim! Tenho um nível de exigência razoável e não tenho problemas de falar o que pra mim não tá legal! A boa notícia é que, assim sendo, muitos desses problemas, poderão ser resolvidos!

O único que, no momento, pra mim resta dúvida se é isso mesmo ou pode melhorar é sobre a qualidade do falante superior, que aqui é muito, mas, muito ruim! Normalmente, os relatos batem com minha impressão. Mas, como, existe uma minoria que diz ser mais baixo, mas ok, ainda fico na dúvida se esses são relatos de quem tem um baixo nível de exigência, ou se realmente tenho um problema aqui!

Obs. Lembrando que, falo sobre a percepção de uma utilização não abrangente, onde falhas seriam prontamente perceptíveis!
 
Última edição:
Boa solução! Pocophone é osso! Mas, até falo com prazer pra ver a reação das pessoas! Me divirto! :p

Sobre sua percepção do áudio baixo do Poco, acredito. Se você está falando que aí é baixo, é porque é mesmo! Mas, acredite também, não deveria ser! Também tive o Zen 3 e o áudio do Poco senão equivalente, possa ser ainda um pouco mais encorpado! Mas, enfim, onde quero chegar é que se pra você tá baixo, a tela de uns tem vazamento ou baixa angulação, o touch dá problema, ou lag, etc. Não deveria ser assim! Como já disse, aqui está perfeito! Poderia ser até o caso que eu fosse um cara um baixas exigências, que passasse despercebido. Ou que fosse aquele malandrão que gosta de falar que se deu bem em tudo. Mas não sou assim! Tenho um nível de exigência razoável e não tenho problemas de falar o que pra mim não tá legal! A boa notícia é que, assim sendo, muitos desses problemas, poderão ser resolvidos!

O único que, no momento, pra mim resta dúvida se é isso mesmo ou pode melhorar é sobre a qualidade do falante superior, que aqui é muito, mas, muito ruim! Normalmente, os relatos batem com minha impressão. Mas, como, existe uma minoria que diz ser mais baixo, mas ok, ainda fico na dúvida se esses são relatos de quem tem um baixo nível de exigência, ou se realmente tenho um problema aqui!

Obs. Lembrando que, falo sobre a percepção de uma utilização não abrangente, onde falhas seriam prontamente perceptíveis!
Falante superior deveria nem existir, já que colocaram essa tranqueira ali. Era melhor deixar sem. Não sai nada.

Você utilizava aquela opção de Som Externo no Zenfone 3? Aquilo deixava o som muito, mas muito, muito alto. Eu já tentei várias regiões aqui. Brasil, Hong Kong e Índia. Todas com volume decepcionante mesmo. Talvez seja meramente uma questão de equalização, pois ativando isto no Zenfone 3, tudo o que acontecia eram as frequências mais altas aumentarem drasticamente. Mas o ponto é que não dá pra equalizar o som embutido.
 
Falante superior deveria nem existir, já que colocaram essa tranqueira ali. Era melhor deixar sem. Não sai nada.

Você utilizava aquela opção de Som Externo no Zenfone 3? Aquilo deixava o som muito, mas muito, muito alto. Eu já tentei várias regiões aqui. Brasil, Hong Kong e Índia. Todas com volume decepcionante mesmo. Talvez seja meramente uma questão de equalização, pois ativando isto no Zenfone 3, tudo o que acontecia eram as frequências mais altas aumentarem drasticamente. Mas o ponto é que não dá pra equalizar o som embutido.
Isso, só usava modo externo, que dava um belo gás no volume!

Eu, aqui também tentei várias regiões pra ver se mudava algo. Mas, aqui, não mudou absolutamente nada, nem qualidade, nem volume, nem nos falantes, nem nos fones, nada!

Se aí, o volume baixo estiver te incomodando, como paliativo, você pode usar o aplicativo Aumentador de Volume Goodev que faz exatamente o mesmo do modo externo do Zen 3. É um aplicativo em segundo plano, mas, free, leve, sem firula e sem propagandas intrusivas. Normalmente é só colocar o booster em até 10% que dá uma boa ajuda!
 
Última edição:
O pior e que o celular realmente considera o som como sendo estéreo. Outro dia abri um vídeo no Youtube que tinha separação dos canais, um com as vozes do diálogo e o outro com a trilha sonora. O som do diálogo ficou com o falante da frente e a trilha com o de baixo. O resultado foi que não dava pra ouvir nada do que falavam.
 
O pior e que o celular realmente considera o som como sendo estéreo. Outro dia abri um vídeo no Youtube que tinha separação dos canais, um com as vozes do diálogo e o outro com a trilha sonora. O som do diálogo ficou com o falante da frente e a trilha com o de baixo. O resultado foi que não dava pra ouvir nada do que falavam.
Exatamente! Estéreo não é uma soma dos mesmos canais, onde 10%, 20% a mais em outro falante ajudaria! Assim, pelo contrário, só atrapalha! Por isso, pra não ter que ficar mudando toda hora, só deixo em mono!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo