• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Esse seu gabinete da sua assinatura é o que você está utilizando com sua GPU? Você começou a usar agora ele ou já utilizava antes da temperatura começar a aumentar? Eu notei que a temperatura da minha RX 480 8 GB da XFX aumentou consideravelmente quando coloquei um gabinete com ventilação pior e com vidro temperado. É outro modelo mas o fluxo de ar não é dos melhores.

Eu consegui melhorar as temperaturas diminuindo a voltagem e alterando a curva da fan. Para a curva da fan eu amentei em 10% todos os pontos da curva e diminui a temperatura limite de 85 ºC para 83°C e colocando power limite em 10, como nas imagens abaixo:

Voltagens-RX-480-XFX.jpg

Curva-Fan.jpg
É este da assinatura sim...

atualmente estou com 02 fans de 120 no gabinete em si.... estou esperando melhorar a $$$... comprei o setup recentemente... e vou adquirir mais fans pra melhorar o fluxo de ar !!!
 
Alguém mais que usa RX 480 tendo problema com a opção de Eficiência Energética no driver 19.9.2? Depois que instalei aqui, a opção parou de funcionar e fui forçado a reverter para um driver antigo a fim de poder reutilizar essa função, que ajuda bastante no consumo/aquecimento da VGA em idle.

Falouws :cool:
 
ja saiu um beta testa ae
 
Alguém mais que usa RX 480 tendo problema com a opção de Eficiência Energética no driver 19.9.2? Depois que instalei aqui, a opção parou de funcionar e fui forçado a reverter para um driver antigo a fim de poder reutilizar essa função, que ajuda bastante no consumo/aquecimento da VGA em idle.

Falouws :cool:
Cara, eu tive problemas de todo os tipos em todos os drivers recentes na minha Rx580. De resto estressei tanto que voltei pro 19.5.2 e tô nele.
Na moral, já tô achando que a AMD resolveu adotar a tática da Nvidia e zoar as placas antigas. Mas enquanto a Nvidia corta uns frames a AMD zoa o driver kkkkk
 
Possuo uma xfx rx 480 RS 4gb e sei que ela tem a temperatura maxima de 90°, porém jogando red dead redemption 2 ela tá chegando a bater 88°, devo me preocupar?
 
Possuo uma xfx rx 480 RS 4gb e sei que ela tem a temperatura maxima de 90°, porém jogando red dead redemption 2 ela tá chegando a bater 88°, devo me preocupar?


Sim, Muito Alto...
Todo hardware pela minha concepção o ideal é não passar de 75 C°.

1- Vida util.
2- Chance de dar problema é muito alto ao curto prazo (artefato).
3- Pode afetar no desempenho da placa.

Recomendo Urgente Trocar pasta termica de boa qualidade e uma limpeza se já não estiver limpa.

Use picel macio para limpar os headskins e cooler/Fan.

Por ultimo quando tiver limpado a placa e trocado a pasta termica e ainda a temperatura ainda, não tiver agradavel. Recomendo colocar mais alguns fans no PC para uma boa circulação de ar, ( É claro que por dentro do PC tem que está bem organizado para que isso acontece tbm).
 
Sim, Muito Alto...
Todo hardware pela minha concepção o ideal é não passar de 75 C°.

1- Vida util.
2- Chance de dar problema é muito alto ao curto prazo (artefato).
3- Pode afetar no desempenho da placa.

Recomendo Urgente Trocar pasta termica de boa qualidade e uma limpeza se já não estiver limpa.

Use picel macio para limpar os headskins e cooler/Fan.

Por ultimo quando tiver limpado a placa e trocado a pasta termica e ainda a temperatura ainda, não tiver agradavel. Recomendo colocar mais alguns fans no PC para uma boa circulação de ar, ( É claro que por dentro do PC tem que está bem organizado para que isso acontece tbm).

Faz alguns meses que eu limpei ela e coloquei pasta termica (cooler master mastergel), em nenhum jogo ela esquenta apenas no red dead redemption 2. Tô chegando a conclusão que possam ser os fans, pois não possuo nenhum no gabinete (apenas o traseiro que ja veio) meu gabinete é um aerocool aero 500 e lembro que quando retirei a tampa a temperatura deu uma baixada.
Tem algum fan cxb pra recomendar?
 
Faz alguns meses que eu limpei ela e coloquei pasta termica (cooler master mastergel), em nenhum jogo ela esquenta apenas no red dead redemption 2. Tô chegando a conclusão que possam ser os fans, pois não possuo nenhum no gabinete (apenas o traseiro que ja veio) meu gabinete é um aerocool aero 500 e lembro que quando retirei a tampa a temperatura deu uma baixada.
Tem algum fan cxb pra recomendar?
88ºC tá meio alto mesmo. Busca deixar na faixa de 70~80ºC.

Algumas sugestões: não precisa seguir na ordem, faz o que for mais fácil pra vc primeiro
- Atualiza o driver de vídeo. A AMD tem muito problema com o controle de fan padrão. Cada versão do driver vem com uma característica ruim diferente.
- Muda o perfil de fan, põe uns 75% RPM para 80ºC e vai testando o que fica bom pra vc. pode usar o driver da AMD ou o MSI afterburner (ou outro que gostar); Alguns fans de gabinete também tem controle de velocidade. Confere na BIOS se ele tá na velocidade máxima. 100% mesmo! (note que 100% para a placa de vídeo é muito, faz mt barulho e desgasta os rolamentos, mas o do gabinete funciona a uma RPM mais baixa então não tem problema)
- Deixa a tampa do gabinete aberta pra conferir se o problema é com a ventilação do gabinete (se não mudar pelo menos uns 10ºC, nao vale mt a pena comprar fans para o gabinete)
 
88ºC tá meio alto mesmo. Busca deixar na faixa de 70~80ºC.

Algumas sugestões: não precisa seguir na ordem, faz o que for mais fácil pra vc primeiro
- Atualiza o driver de vídeo. A AMD tem muito problema com o controle de fan padrão. Cada versão do driver vem com uma característica ruim diferente.
- Muda o perfil de fan, põe uns 75% RPM para 80ºC e vai testando o que fica bom pra vc. pode usar o driver da AMD ou o MSI afterburner (ou outro que gostar); Alguns fans de gabinete também tem controle de velocidade. Confere na BIOS se ele tá na velocidade máxima. 100% mesmo! (note que 100% para a placa de vídeo é muito, faz mt barulho e desgasta os rolamentos, mas o do gabinete funciona a uma RPM mais baixa então não tem problema)
- Deixa a tampa do gabinete aberta pra conferir se o problema é com a ventilação do gabinete (se não mudar pelo menos uns 10ºC, nao vale mt a pena comprar fans para o gabinete)
Quando retirei a tampa diminuiu coisa de 2°C, vou baixar novamente o red dead e testar com curva de fan personalizada, qual a % máxima que você recomenda pra velocidade dos fans da placa?
 
uma tool pra RX 570/580 que ainda deve funcionar


na minha RX 470 funcionava até fim do ano passado sem problemas - mas sem os Adrenalin 2019/2020... eu instalava só o basico dos drivers, sem painel Radeon
 
Quando retirei a tampa diminuiu coisa de 2°C, vou baixar novamente o red dead e testar com curva de fan personalizada, qual a % máxima que você recomenda pra velocidade dos fans da placa?
O ideal é ficar abaixo dos 75% mesmo. O fan é a única peça móvel da placa de vídeo, se ficar estressando os rolamentos demais vai ser a primeira coisa a dar defeito. Tudo bem que um fan é muito mais barato que trocar o chip, mas daqui a 3~4 anos nem vai valer a pena gastar dinheiro com essa placa. Então isso acaba reduzindo a vida útil do conjunto todo.

Outra coisa que vc pode tentar também: undervolt/underclock. Se baixar o clock só um pouquinho pra permitir uma voltagem menor a perda de desempenho é quase imperceptível, mas a potência em Watts e a temperatura caem bastante.
Mas presta bastante atenção pq o automático pode não colocar aqueles valores que aparecem como padrão. (driver da AMD é zoado mesmo)
 
Olá pessoal!

Tenho uma Rx 580 da XFX (modelo GTS XXX), 8GB.
Ajustei os fans aqui no proprio Adrenalin, e eles estão funcionando a 55% aos 70° e a 65% a 78 graus. Não passa desses 78 em 100%. É uma temperatura razoavel?
 
Olá pessoal!

Tenho uma Rx 580 da XFX (modelo GTS XXX), 8GB.
Ajustei os fans aqui no proprio Adrenalin, e eles estão funcionando a 55% aos 70° e a 65% a 78 graus. Não passa desses 78 em 100%. É uma temperatura razoavel?
Até 80ºC tá bom.
Note que não vai funcionar a função de zero RPM se vc configurar manualmente. Só funciona se vc deixar no padrão.
Essa função é ótima não apenas pq poupa o fan, mas também poupa o chip da placa, porque reduz as variações de temperatura em idle e load.
 
Aqui diminui o power limit pra -15% e fiz um undervolt, o clock da placa diminuiu uns 66mhz e agora ta chegando no máximo a 79°C no red dead redemption 2.
 
Possuo uma xfx rx 480 RS 4gb e sei que ela tem a temperatura maxima de 90°, porém jogando red dead redemption 2 ela tá chegando a bater 88°, devo me preocupar?
Dando feedback.
Comprei 5 coolers de 120mm aerocool lightning red, coloquei os 5 no meu gabinete aerocool aero 500 window e teve uma diferença absurda, o red dead que antes batia 88° facilmente agora fica no máximo a 72°. O problema era somente airflow no meu gabinete.

Obrigado a todos pela ajuda!
 
a placa do meu irmão parou de girar os 2 cooler :haha: rx 580 msi a capada estão macios mais nada de rodar
vou colocar outra aqui no lugar pra ele mais ele gira um pouco para e não da mais sinal de vida
 
a placa do meu irmão parou de girar os 2 cooler :haha: rx 580 msi a capada estão macios mais nada de rodar
vou colocar outra aqui no lugar pra ele mais ele gira um pouco para e não da mais sinal de vida
Nada que uma gambiarra com dois de 120mm não resolva :haha:
 
Cara, eu tive problemas de todo os tipos em todos os drivers recentes na minha Rx580. De resto estressei tanto que voltei pro 19.5.2 e tô nele.
Na moral, já tô achando que a AMD resolveu adotar a tática da Nvidia e zoar as placas antigas. Mas enquanto a Nvidia corta uns frames a AMD zoa o driver kkkkk
A AMD não consegue resolver o problema de compatibilidade com as Navi 2 e manter a estabilidade nas Polaris / Vega, eles estão perdidos com essa idéia de driver unificado, deveriam fazer pacotes de drivers separados para as duas gerações, evitariam muitos problemas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Possuo uma xfx rx 480 RS 4gb e sei que ela tem a temperatura maxima de 90°, porém jogando red dead redemption 2 ela tá chegando a bater 88°, devo me preocupar?
eu tive uma RX480 MSI Gaming X e era um monstro em refrigeração, eu socava overclock nela e a bichinha voava e não esquentava alem dos 73 graus overclockada!
Acho que são as melhores RX 480 que existem, MSI Gaming X!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo