• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

JeanMCC

know-it-all Member
Registrado
Daqui mesmo do site Adrenaline : http://adrenaline.uol.com.br/2016/0...6-com-nova-litografia-e-muito-mais-efici-ncia

04_amdpolaris_03.jpg


04_amdpolaris_02.jpg


04_amdpolaris_01.jpg


04_amdpolaris_04.jpg


Resumindo pra quem não quer clicar no link: A mesma performance da série GTX 9xx da Nvidia mas consumindo apenas cerca de metade.
 
Será muito bom se conseguirem entregar performance estável (alou alou pra equipe de desenvolvimento dos drivers) nessa nova geração. Estou ansioso pelos anúncios dos Zen. Espero que a AMD consiga dar um levante em seus produtos mainstream e high end. Ambos os mercados carecem de competição saudável.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Qual modelo da GTX 950 consome 140W ?



Boa demais, muita coisa nova vai chegar, but prepare o bolso hahahaha 1$@5R$ em breve
3k aqui uma mid-end :lol2::haha::bua:
 
Será muito bom se conseguirem entregar performance estável (alou alou pra equipe de desenvolvimento dos drivers) nessa nova geração. Estou ansioso pelos anúncios dos Zen. Espero que a AMD consiga dar um levante em seus produtos mainstream e high end. Ambos os mercados carecem de competição saudável.

Com certeza, seria muito bom pros consumidores que a AMD suba de nivel principalmente no mercado de CPUs, seria uma opção a mais.
 
O legal é ver a AMD investindo pesado em novidades e melhorias nos monitores. Parece que finalmente o HDR vai sair do papel 2160p60@10bit, Low Framerate Compensator, Freesync via HDMI, 3840 × 2160 120hz Freesync com 4:4:4 e 5120 × 2880 60hz Freesync com 4:4:4.. :mr2:
 
acho q vou vender minha 970 enquanto ela ta valendo bem ainda..kkkk pq daqui alguns meses quando sair essa geração nova...o valor dela vai despencar...
 
Não viaja Handrox. 140w é o sistema inteiro. Basta ler o artigo do anandtech que ele fala que o Raja mostrou o consumo ao vivo dos dois sistemas para a imprensa.

http://www.anandtech.com/show/9886/amd-reveals-polaris-gpu-architecture

Eu acho só veremos os modelos low e mid nesse ano.
Hum, não tinha visto esse artigo do Anand. Valeu por esclarecer nega. Viu isso?

That seems like a bit of a disappointment and I really hope the reason for those poor numbers the GDDR5(x) really starts to matter at that level of power consumption. 140/86 times lower power consumption at the same performance that is not a very good result. It means that it is only 1.6 times the performance per watt of previous generation competitor products. That is horrible the new node alone should be easily able to do something like that unless Samsung did really screw the pooch and TSMC has the more power efficient 14/16nm node.
 
Hum, não tinha visto esse artigo do Anand. Valeu por esclarecer nega. Viu isso?

That seems like a bit of a disappointment and I really hope the reason for those poor numbers the GDDR5(x) really starts to matter at that level of power consumption. 140/86 times lower power consumption at the same performance that is not a very good result. It means that it is only 1.6 times the performance per watt of previous generation competitor products. That is horrible the new node alone should be easily able to do something like that unless Samsung did really screw the pooch and TSMC has the more power efficient 14/16nm node.
Esse cara precisa voltar para a escola.:haha:


No teste ao vivo o consumo foi de 88w contra 150w da 950. Pegando no techpowerup uma 950 deve consumir na casa dos 95w em média o que daria um consumo de apenas 38w para a GPU que a AMD mostrou ou 2.5X mais eficiente.

Mas é claro que nunca dá para confiar 100% nesses testes feitos pelas empresas pois sempre buscam mostrar o melhor cenário possível.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Esse cara precisa voltar para a escola.:haha:


No teste ao vivo o consumo foi de 88w contra 150w da 950. Pegando no techpowerup uma 950 deve consumir na casa dos 95w em média o que daria um consumo de apenas 38w para a GPU que a AMD mostrou ou 2.5X mais eficiente.

Mas é claro que nunca dá para confiar 100% nesses testes feitos pelas empresas pois sempre buscam mostrar o melhor cenário possível.
Sera que chegaríamos a 140W nesse kit(GTX 950) usando Vsync? Continuo achando esse teste meio descolocado. Um nodo que é a metade do atual tem que entregar uma perf/wat muito melhor mesmo. Falta saber qual a posição desse GPU no mercado.

Levando esses números em conta e fazendo previsões no escuro, com a mudança de litografia a NV vai continuar com melhor per/wat...

Adoro mudança de litografia hahahaha
 
P q os artigos tao falando que a amd é finfet 14nm (confirmado) e a nvidia é finfet 16nm?
Ah, e um é melhor q o outro mesmo?
 
Tinha que sair essas placas agora em janeiro, to indo viajar em fev :bua:
 
P q os artigos tao falando que a amd é finfet 14nm (confirmado) e a nvidia é finfet 16nm?
Ah, e um é melhor q o outro mesmo?
Primeiramente tanto os 14nm da Golfo/Samsung quanto os 16nm da tsmc são nomenclaturas com marketing. Ambos usam a base do 20nm planar com transistores 3d. O 14nm da Intel por exemplo seria o "true 14nm".

hS6nFZp.jpg


Segundo, no artigo do anandtech ele fala que a amd vai usar os dois processos e pelo que estou lendo em fóruns gringos o 16nm finfet da tsmc seria mais adequado para chips grandes por ter mostrado melhores características elétricas no chips A9 da Apple que é fabricado tanto pela tsmc quanto pela Samsung.

Já o processo da Samsung que a global foundries está usando teria a vantagem de ser mais denso o que produziria chips menores e teoricamente mais baratos de produzir.


E para finalizar o chip mostrado pela amd foi produzido pela globalfoundries em 14nm.
 
acho q vou vender minha 970 enquanto ela ta valendo bem ainda..kkkk pq daqui alguns meses quando sair essa geração nova...o valor dela vai despencar...

Também acho melhor vc correr para vender. Dai depois de vender, espere mais um ano sair a placa e enquanto isso vai juntando dinheiro para ver se até lá vc economiza uns 3 mil reais, isso para a placa mid-end nova.
 
já começou o desespero pra vendas ?
imagina eu eu que antes da black fraude 1 semana antes de r9 390x :mr2:
pra mim isso so daqui a 5 anos e olhe la mesmo que essa litografia de 50% em cima dessa anterior que tem agora.
mesma coisa cpu sera o fx8350 + 16gb de ram e pronto anos sem mecher novamente (so trocando hd)
sua placa e nova e boa so errou na cor :coolface:
 
é tenso manotroll, eu quero trocar meu pc agora, e queria esses novos equipamentos, pior vai ser o preço, ja que eles vão meter a faca no brasil
 
já começou o desespero pra vendas ?
imagina eu eu que antes da black fraude 1 semana antes de r9 390x :mr2:
pra mim isso so daqui a 5 anos e olhe la mesmo que essa litografia de 50% em cima dessa anterior que tem agora.
mesma coisa cpu sera o fx8350 + 16gb de ram e pronto anos sem mecher novamente (so trocando hd)
sua placa e nova e boa so errou na cor :coolface:
Sem falar que tipo, a maioria das tecnologias que essas series vao trazer, somente serão usadas em massa daqui uns 2 ou 3 anos hehehehe sem pressa pra trocar nada...
 
  • Curtir
Reações: wmh
é tenso manotroll, eu quero trocar meu pc agora, e queria esses novos equipamentos, pior vai ser o preço, ja que eles vão meter a faca no brasil
comfig do seu pc ?

Sem falar que tipo, a maioria das tecnologias que essas series vao trazer, somente serão usadas em massa daqui uns 2 ou 3 anos hehehehe sem pressa pra trocar nada...
outra razão pra não ter desespero dx12 ate agora nada e se depender dos desenvolvedores vamos ficar no 11 anos ainda.
e igual a filme um cara inova e depois o resto vai atrás estão esperando alguém dar o primeiro passo
 
outra razão pra não ter desespero dx12 ate agora nada e se depender dos desenvolvedores vamos ficar no 11 anos ainda.
DX12, o maior engano dessa geração... nem 1 joguinho se quer trouxe essa API... foi uma decepção..
 
  • Curtir
Reações: wmh
Todo estes anuncio da AMD não está com cara de nova arquitetura, mas sim GPUs requentadas com litografia refinada de 28nm pra 14nm.
 
Todo estes anuncio da AMD não está com cara de nova arquitetura, mas sim GPUs requentadas com litografia refinada de 28nm pra 14nm.
São a 4ª geração GCN.
 
Ja existe data para a linha Pascal ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo