• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Polaris - a próxima geração de GPUs da AMD

Sim velho, eu sei que é o sistema completo. Tu acha que ela consome 95W com Vsync ON? Veja esse gráfico do BF4 que usa um engine parecido e entrega performance similar a esse game que eles testaram. No ultra Vsync OFF pegando 110W, como que no medio com Vsync ON vai pegar 95W? De todas formas, acredito que nessa futura geração vão decretar de vez a morte desse nicho de vga's, as APU's vão ser a bola da vez. A não ser que a NV traga algo realmente bom quanto a performance/Watts e faça valer a pena continuar gastando com essas vgas entrance.

Power_w_600.png
O teste está com sistemas e configurações iguais. Mesmo se a 950 estiver consumindo menos no teste só quer dizer que o resto do sistema está consumindo o restante o que também vale para a placa da AMD. O objetivo é só mostrar a diferença de consumo dos sistemas mudando somente a placa, nada mais.
 
O teste está com sistemas e configurações iguais. Mesmo se a 950 estiver consumindo menos no teste só quer dizer que o resto do sistema está consumindo o restante o que também vale para a placa da AMD. O objetivo é só mostrar a diferença de consumo dos sistemas mudando somente a placa, nada mais.
Ja, isso esta claro. Apenas estou achando que o sistema com a GTX esta consumindo mais do que devia...
 
Vide remaker's adoidado, é mais barato jogar textura HD e melhorar o design que fazer tudo novo, sem falar que não sabem ao certo em qual plataforma trabalhar(API). Como hoje esta tudo muito caro e sem falar nos gastos com propaganda, estão com medo de gastar e ver baixas vendas pelo simples fato de perder X vendas pelo fator "novidade da API", mesmo que o jogo traga apenas "meia feature" do DX12/Vulkan o apelativo no marketing estimula muito as vendas em geral(OS, jogo e hardware)
Impressionante o caso COD, quanto mais ruim é, mais vende. :bwahaha:

Lembro de uma entrevista com o produtor do Dead Space, ele mencionou que gostaria de fazer uma versão tri-SLI do jogo, mas quantas unidades a mais ele venderia com isso? Bem sabemos que ele venderia menos, conheço e vejo nos fóruns muita gente que não cogita o WItcher 3 por isso, pegar um jogo que vai fazer o PC abrir o bico sem ele chegar no Ultra.

Lembro de comentar isso com um amigo, muita gente cita o Crysis e até hoje é um dos melhores cartões de visita que uma produtora poderia ter, mas raramente vejo alguém que salvou o jogo.

kkk Isso foi uma carta cantada antes do lançamento, ambos consoles são bostinhas.

PS: Lembra dos debates no CCF sobre o assunto? Me matavam pq eu dizia isso ai... hahahaha como gostaria de poder olhar nos olhinhos dessa galera hoje em dia e perguntar o resultado kkkk

Não imaginei que você era tão vingativo, que quiser se vingar de mim usando uma dessas plataformas inferiores eu aceito um PS4 :lol2:

Mas mesmo os desenvolvedores comentam que plataformas absurdamente poderosas não estão mais viáveis mesmo. E duvido que a Microsoft e a Sony queiram que suas plataformas durem tanto, correm o risco de perder o "Bonde do VR" :coolface:

A partir da próxima geração a troca de hardware sera forçada, espere e veras :) Veremos MID dando de pau nos high end atuais e quem quiser aquela "meia feature" DX12/Vulkan que não muda nada no gameplay mas enche o ego dos fãs, terá que desembolsar uma nota. Presumir nos fóruns se tornará algo muito caro. Acredito que a ideia é levar tudo que temos atualmente a obsolência e começar uma padronização dos sistemas. Essa briguinha pra dizer quem tem o hardware "mais preparado" pra essa ou aquela API continuará, desde quando AMD se recupere, né?!! E ao ver os resultados dessa primeira mostra do Polaris, prevejo o homologo da Nvidia consumindo 50W e entregando a mesma performance, ou mais. Pelo visto AMD não conseguiu enxugar(ainda) seu chip novo, esses +-54W menos no consumo usando uma litografia que é a metade da atual, é muito pouco avanço hein..

Pode estar longe de competitivo, tenho de admitir mas daí afirmar que está ruim não concordo por completo, a AMD notoriamente tem competido com a Nvidia ao custo de alto consumo e temperatura, se conseguir parelhar o desempenho sem fritar o chip tá ótimo. Lembra do lançamento das 290 no CCF fórum? Cara trocando gabinete e aquele outro que a VGA funcionava no computador da positivo da namorada mas no fodão dele nem subia o sistema?

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:


Mas, vai depender de quão multiplataforma seja o DX12 e até onde chega o custo das licenças. A M$ esta tratando de meter essa API em todo buraco que encontra e na verdade, os sistemas free-road baseados no OpenGL são uma merda, vide Android... Aqui tens um cidadão que não ve a hora de botar a mão num Lumia pohadão e dizer adeus ao Android...

Tem muita gente grande e mais sangue nos olhos apoiando o Vulkan, nós é que temos visão limitada, capaz dele se escorar nas empresas mais capacitadas e a AMD comer pelas beiradas. DX 12 deve tá difícil de vender, só funcionário da Microsoft empolgado...Ah, é você também :isquero:

VR pra mim só quando tudo estiver bem claro e estipulado, esta muito bagunçado ainda e caro. Sem falar que acho o hardware atual insuficiente pra tal panorama... hehehehe Mas com certeza é o futuro, chega ser difícil imaginar as possibilidades que esse trasto traz...

Da uma olhada... http://www.theverge.com/2016/1/6/10725170/virtual-reality-oculus-rift-price-preorder

Estou curioso com o salto de tecnologia não o recurso em si, exige muitos frames e exige muita memória, por fim está na moda. Com a melhora no processo de fabricação chega de miséria nas especificações das GPUs.

E como já afirmei nesta postagem nenhum fabricante de hardware vai querer deixar passar essa onda, 600 Obamas é muito dinheiro pra deixar na mão dos outros :ahh:

Curioso pra ver como as produtoras vão segurar os gastos, pelo que vi o VR exige caixa e tem requisitos técnicos complicados.

A propósito você e o @alejandro1 :

http://www.dualshockers.com/2016/01...-virtual-relity-praises-naughty-dog-and-more/

Como foi feito com tudo depois do DX9 e como sera feito com tudo nos próximos mínimos 2-3 anos. Vc espera ver 90/100 jogos usando only DX12 e plataforma x64 nesse ano? Os produtores/Dev's, trabalham com aquilo que lhes oferece mais garantias e aquilo que possuem maior conhecimento/intimidade. DX9 era(é?) a maior base do mercado, é normal que façam dessa forma, ja que a brincadeira se trata de vender e quanto mais plataformas alcance, mais venderá. Eu gostaria que algum estudio tivesse oferecido o detalhe de lançar algum jogo trazendo algo do DX12, ainda que seja num patch. Ainda acredito que o primeiro que veremos sobre o DX12 sera justamente isso, algum patch em algum jogo desses mais novos e de muita apelação comercial.

Lançar um patch posterior com a versão ultra-boladona desses jogos é a coisa mais honesta que os produtores fazem, além de dar tempo a quem realmente rala pra fazer a coisa acontecer também evita que o jogo saia com atraso e corte o barato dos mais afobados.

Afobado e metido a master race tem de "si fudê"em dobro! :cereal:

Pra mim o DX12 até agora não disse ao que veio e se veio... Ashes não passou de uma jogada de marketing do dev e AMD... o jogo apareceu numa versão alpha dizendo usar DX12 e nem fazia uso de multi-núcleos kkk não sei como esta isso hoje em dia, deixei de acompanhar a tempo. Tudo que conseguiram foi mostrar que o jogo estava bem optimizado no hardware AMD, coisa logica ja que AMD esta pagando as contas deles. :)

Oi Just a Cause 2 e Cryengine que rodam melhor nas Radeons do que nas patrocinadoras! :bat:
 
Na verdade a GTX 950 do teste não está consumindo nem 90W(DC). Caparam o framerate e usaram Vsync pra limitar o trabalho da VGA. Aí fizeram isso com a VGA Polaris também.
 
Lembro de uma entrevista com o produtor do Dead Space, ele mencionou que gostaria de fazer uma versão tri-SLI do jogo, mas quantas unidades a mais ele venderia com isso?
Essa matemática é complicada, triplicar a mão de obra pra atender 0,00001 do mercado... Bom, mas oq matou a serie Dead Space foram outras más escolhas :haha:
Lembro de comentar isso com um amigo, muita gente cita o Crysis e até hoje é um dos melhores cartões de visita que uma produtora poderia ter, mas raramente vejo alguém que salvou o jogo.
Crysis come a parte. Melhor trabalho gráfico ever,:much: não alcançou o grande publico pq não temos o Cap Price destruindo td, depois quiseram levar-lo a plataforma do COD e sífu, COD é COD, não queira imitar-lo.
Não imaginei que você era tão vingativo, que quiser se vingar de mim usando uma dessas plataformas inferiores eu aceito um PS4 :lol2:
:bwahaha:Tonim, Alimao, tu e uns quantos mais... ainda hoje vejo o Alimao la no zapzap querendo vender a r290X dele pra ficar so com o console...:lol2:
Mas mesmo os desenvolvedores comentam que plataformas absurdamente poderosas não estão mais viáveis mesmo. E duvido que a Microsoft e a Sony queiram que suas plataformas durem tanto, correm o risco de perder o "Bonde do VR" :coolface:
Se nao querem plataforma cara, que diminuam os encargos, royalty's e tanta merda. A APU bundinha custa pra eles uns 60$ ou menos. 180$ seria o preço ideal desses consoles. VR nessas bundinhas deve ficar uma beleza hahahaha a 480p por olho, chega a tudo isso?
a AMD notoriamente tem competido com a Nvidia ao custo de alto consumo e temperatura, se conseguir parelhar o desempenho sem fritar o chip tá ótimo.
Se vc chama de competir a perda de 33% de share, operar com 12% de share...

Pegue o GK104(GTX 770) vs GM204(GTX970)@1080p -Temos de 25% a 30% mais performance para o GM204 no compto da performance de muitos jogos, alguns jogos podem chegar perto de 100%, principalmente os mais novos e sabe oq mais? Consumindo o mesmo que o GK104, o GM204(MID) empata em performance com o GK110(High) consumindo o GM204 uns 70W menos.

Pegue o GM200(GTX 980Ti) vs GK110(GTX 780Ti)@1080p -Temos de 25% a 30% mais performance para o GM200 e em alguns jogos podem chegar perto de 100%. O consumo esta no mesmo patamar e o GM200 assim como o GM204 vão folgados de clock, podem receber clcoks maiores aumentando consideravelmente a performance.

Quando o Hawaii chegou ao mercado competindo com o GK110, eram 6200M de transistores do Hawaii vs 7100M de transistores do GK110, chip excelente, bruto em tudo, mas que AMD por micharia estigmatizou lançando com um cooler sem vergonha. Veja como a coisa mudou, hoje temos esse mesmo Hawaii com seus 6200M de transistores, com clocks e consumo nas nuvens competindo contra um GM204 e seus 5200M de transistores, baixo consumo e folgado de clocks. O GM204 tem menos Shaders Unit's, menor quantidade de ROP's, menor quantidade de memoria, menor BUS e como ja dito menos transistores. Da pra ter uma ideia do tamanho do trabalho que AMD tem pela frente?
Lembra do lançamento das 290 no CCF fórum? Cara trocando gabinete e aquele outro que a VGA funcionava no computador da positivo da namorada mas no fodão dele nem subia o sistema?
Foi o Alimao? kkkkkk
Lançar um patch posterior com a versão ultra-boladona desses jogos é a coisa mais honesta que os produtores fazem, além de dar tempo a quem realmente rala pra fazer a coisa acontecer também evita que o jogo saia com atraso e corte o barato dos mais afobados.

Afobado e metido a master race tem de "si fudê"em dobro!
É que, reclamar desses patchs ...puff.. é o melhor que podem fazer, ou então lançar uma versão do jogo only DX9&10 e outra versão exclusive PC-MASTER FUCKING RACE ONLY DX12 custando 300$-500$ a unidade kkk
Oi Just a Cause 2 e Cryengine que rodam melhor nas Radeons do que nas patrocinadoras! :bat:
E muitos outros, vc entendeu oq eu disse.. :)
Na verdade a GTX 950 do teste não está consumindo nem 90W(DC). Caparam o framerate e usaram Vsync pra limitar o trabalho da VGA. Aí fizeram isso com a VGA Polaris também.
Sim, isso ja sabemos, apenas acho alto o consumo da GTX 950 naquela situação como dizem estar fazendo, Medio + Vsync ON.
 
Essa matemática é complicada, triplicar a mão de obra pra atender 0,00001 do mercado... Bom, mas oq matou a serie Dead Space foram outras más escolhas :haha:

Foi na época do primeiro as más escolhas não tinham sido feitas. Mas ainda acho o primeiro clássico.

Crysis come a parte. Melhor trabalho gráfico ever,:much: não alcançou o grande publico pq não temos o Cap Price destruindo td, depois quiseram levar-lo a plataforma do COD e sífu, COD é COD, não queira imitar-lo.

Técnica e visualmente sim, de resto fraco. Mal que se estende a todos os títulos da Crytek, inlcuindo os que vão sair: Moba com personagens históricos e da literatura? Com o empréstimo que fizeram podiam arranjar uns roteristas pra bolar algo :cereal:
:bwahaha:Tonim, Alimao, tu e uns quantos mais... ainda hoje vejo o Alimao la no zapzap querendo vender a r290X dele pra ficar so com o console...:lol2:

Eu quero jogar os exclusivos do PS4, a vida é triste sem o Bloodborne. E a Sony ainda vai ter muitos exclusivos, multiplataforma e "exclusivos" do x-box eu jogo no PC memo :tuntun:

Se nao querem plataforma cara, que diminuam os encargos, royalty's e tanta merda. A APU bundinha custa pra eles uns 60$ ou menos. 180$ seria o preço ideal desses consoles. VR nessas bundinhas deve ficar uma beleza hahahaha a 480p por olho, chega a tudo isso?

A argumentação do engenheiro responsável pelo PS4 foi a questão da programação, trouxeram a revolta de muitos parceiros com o Cell e sua necessidade de programar do zero. Dessa vez desceram do pedestal.

Não faço idéia da argumentação do X-box, talvez parelhar o código com o Windows com mais facilidade.

Uma complicação nesse negócio de vr que já observei é a queda do número de elementos na tela por conta desse hardware fraco. O que tem sido feito VR only parece PS2 com melhores texturas e iluminação, algo convincente como Skyrim é só PC mesmo.

Se vc chama de competir a perda de 33% de share, operar com 12% de share...

Então maninho me refiro a competição de produtos, a questão de marketshare envolve fatores além desses como a falta de sangue nos olhos e o fato da AMD não contratar nenhum publicitário que tenha passado do segundo ano da faculdade :sefu:

Pegue o GK104(GTX 770) vs GM204(GTX970)@1080p -Temos de 25% a 30% mais performance para o GM204 no compto da performance de muitos jogos, alguns jogos podem chegar perto de 100%, principalmente os mais novos e sabe oq mais? Consumindo o mesmo que o GK104, o GM204(MID) empata em performance com o GK110(High) consumindo o GM204 uns 70W menos.


Pegue o GM200(GTX 980Ti) vs GK110(GTX 780Ti)@1080p -Temos de 25% a 30% mais performance para o GM200 e em alguns jogos podem chegar perto de 100%. O consumo esta no mesmo patamar e o GM200 assim como o GM204 vão folgados de clock, podem receber clcoks maiores aumentando consideravelmente a performance.

Quando o Hawaii chegou ao mercado competindo com o GK110, eram 6200M de transistores do Hawaii vs 7100M de transistores do GK110, chip excelente, bruto em tudo, mas que AMD por micharia estigmatizou lançando com um cooler sem vergonha. Veja como a coisa mudou, hoje temos esse mesmo Hawaii com seus 6200M de transistores, com clocks e consumo nas nuvens competindo contra um GM204 e seus 5200M de transistores, baixo consumo e folgado de clocks. O GM204 tem menos Shaders Unit's, menor quantidade de ROP's, menor quantidade de memoria, menor BUS e como ja dito menos transistores. Da pra ter uma ideia do tamanho do trabalho que AMD tem pela frente?

Já tivemos conversas similares, Nvidia tem grandes vantagens quando se trata de eficiência e nem seria prudente a AMD tentar competir de perto com isso. O que ela deve fazer é melhorar em seus próprios termos e conservar a direção no melhor desempenho. A abordagem dela de fazer uma placa bruta que não seja tão dependente dos drivers e do trabalho da CPU contribui pra menor eficiência, mas garante um produto que envelhece melhor, Nvidia se trata que nem rei só no primeiro ano :mao:, é verídico que a AMD nunca te trata como a realeza mais aí você já tá acostumado mesmo :sei:

Igual conselho se aplica ao Zen, desde de que não tenha a eficiência de um chuveiro elétrico e a temperatura de uma caldeira e conseguir competir com os Cores tá muito bom. A Intel tem muita vantagem sobre a rival e o contra-ataque vira sem esforço, o que a AMD pode fazer é encurtar a distância. Bater de frente de uma hora pra outra é improvável.
Foi o Alimao? kkkkkk

Acho que era um que usava o avatar dum cara do MG 5 que tava sempre de boina e óculos escuros.

É que, reclamar desses patchs ...puff.. é o melhor que podem fazer, ou então lançar uma versão do jogo only DX9&10 e outra versão exclusive PC-MASTER FUCKING RACE ONLY DX12 custando 300$-500$ a unidade kkk

Nunca entendi porque os tru master race, simplesmente tomam de assalto os kickstart da vida e gastam com os jogos o mesmo que gastam com hardware?

E muitos outros, vc entendeu oq eu disse.. :)

Sim, e não ia deixar a oportunidade passar :awesome:

No geral fiquei feliz com os anúncios envolvendo HDR, pelo visto a AMD vai tentar competir em desempenho bruto com eficiência energética sem perder a qualidade de imagem. Algo que pra muita gente mais criteriosa que conheço é o diferencial da marca.

Pra quem não sabe:

http://www.cnet.com/news/what-is-hdr-for-tvs-and-why-should-you-care/
 
Mas ainda acho o primeiro clássico.
Amo de paixão o DS1... :magico: Vez em quando eu jogo so pra matar a saudade.
Técnica e visualmente sim, de resto fraco. Mal que se estende a todos os títulos da Crytek, inlcuindo os que vão sair: Moba com personagens históricos e da literatura? Com o empréstimo que fizeram podiam arranjar uns roteristas pra bolar algo :cereal:
Eu não acho fraco, é diferente do que é comercial sobre tudo o primeiro. Acho que é por isso que curti e curto muito... Moba, to fora. Nem perco tempo hehehehe
Eu quero jogar os exclusivos do PS4, a vida é triste sem o Bloodborne. E a Sony ainda vai ter muitos exclusivos, multiplataforma e "exclusivos" do x-box eu jogo no PC memo :tuntun:
Bloodborne... DarkSoul detona.. :haha: Se pelo menos esses consoles entregassem 1080p@60fps, pelo menos isso... Jogar com mini resolução e @25fps.. sim, digo @25fps pq a maioria dos jogos não seguram nem @30fps.. :sefu:
A argumentação do engenheiro responsável pelo PS4 foi a questão da programação, trouxeram a revolta de muitos parceiros com o Cell e sua necessidade de programar do zero. Dessa vez desceram do pedestal.

Não faço idéia da argumentação do X-box, talvez parelhar o código com o Windows com mais facilidade.
Sim, mas acredito que esses consoles novos sejam mais baratos que os anteriores, no PS3 a Sony perdeu uma porrada de dinheiro, pagou pra manter a plataforma. No Xone esta claro que a ideia da M$ e juntar as duas plataformas.
Uma complicação nesse negócio de vr que já observei é a queda do número de elementos na tela por conta desse hardware fraco. O que tem sido feito VR only parece PS2 com melhores texturas e iluminação, algo convincente como Skyrim é só PC mesmo.
Se existe queda de numero de elementos e efeitos até no 3D convencional :bwahaha: VR nos consoles e com alguma qualidade, acredito que apenas na nextgen..
Então maninho me refiro a competição de produtos, a questão de marketshare envolve fatores além desses como a falta de sangue nos olhos e o fato da AMD não contratar nenhum publicitário que tenha passado do segundo ano da faculdade :sefu:
Um dos fatores é ter muitos produtos dentro da mesma gama de performance, por exemplo, R285, R380 e R380X 4% de diferença, R390X e Fury 5% de diferença na performance, Fury, FuryX Nano e FuryX 5% entre elas, sem falar que tem muitos chips repetidos nesse meio. Logo te da uma longevidade maior, mas também te impede de crescer. Porque na hora da troca as opções são muito ajustadas no rendimento e o comprador acaba indo pro produto rival, o cara que sai de uma R290X e pensa gastar 600$, acaba indo na GTX 980 Ti, força bruta e um por ser um chip mais enxuto, sem estar com o clocks forçados por ja estar a muito tempo no mercado, entrega um rendimento melhor e inigualável com OC. AMD precisa enxugar seu catalogo de produtos com urgencia.
Já tivemos conversas similares, Nvidia tem grandes vantagens quando se trata de eficiência e nem seria prudente a AMD tentar competir de perto com isso.
Não vejo assim, é uma tarefa difícil mas não impossível. Basta acertar a mão. Tenho fé que nessa próxima geração a coisa esteja muito mais igualada nesse sentido. HD 5000 fez isso, porque não se pode repetir?
O que ela deve fazer é melhorar em seus próprios termos e conservar a direção no melhor desempenho.
O desempenho como vemos esta ai, compete em igualdade na maioria dos casos, precisando de mais hardware, mas compete.
A abordagem dela de fazer uma placa bruta que não seja tão dependente dos drivers e do trabalho da CPU contribui pra menor eficiência, mas garante um produto que envelhece melhor,
Não é ser menos dependente do CPU, simplesmente AMD não consegue ou não quer "perder" tempo trabalhando isso a cada jogo, talvez pq por características do hardware os ganhos não sejam significativos ao ponto de valer a pena pagar horas a mais pra ter isso bem feitinho. Isso de envelhecer melhor é uma faca de dois gumes e nessa geração AMD optou por esse caminho, até antes do GCN AMD não fazia tamanha cagada(ao meu ver, cagada). Essa litografia maltratou muito a AMD.
Igual conselho se aplica ao Zen
Zen... Depois do caso B12... onde gastei com Kit todo bobo esperando um combo-Break da AMD... So depois de ver os resultados, até la sou cético demais da conta.
Sim, e não ia deixar a oportunidade passar :awesome:

No geral fiquei feliz com os anúncios envolvendo HDR
Sim, sei que tu não ia perdoar kkk Cara, HDR é uma aposta segura, ponrtaço da AMD...
 
Amo de paixão o DS1... :magico: Vez em quando eu jogo so pra matar a saudade.

Eu não acho fraco, é diferente do que é comercial sobre tudo o primeiro. Acho que é por isso que curti e curto muito... Moba, to fora. Nem perco tempo hehehehe

Em termos de concepção é pegue o personagem principal: Use um daqueles diagramas do corpo humano em estágio avançado de hipertrofia, daqueles que se vê em academia do bairro. Coloque uma máscara de piloto de caça. Depois coloque uma textura de fibra de carbono e temos o muito criativo visual do protagonista :vish:

A parte da interação com o cenário e talz eu realmente tenho de admitir como sendo interessante, mas de resto é bem mediano. E nunca vi a justificativa pros humanos aguentarem mais tiros do que os alienígenas :badass:

Eu joguei a série Crysis e pretendo pegar em promoção o Ryse apenas pra ver a maestria gráfica, roteiro e concepção são pontos bastante fracos na Crytek. Citei o moba justamente pra demonstrar que nem no futuro ela dá indícios de que vai ser mais criativa.
Bloodborne... DarkSoul detona.. :haha: Se pelo menos esses consoles entregassem 1080p@60fps, pelo menos isso... Jogar com mini resolução e @25fps.. sim, digo @25fps pq a maioria dos jogos não seguram nem @30fps.. :sefu:
Espero que não tenha sido sarcástico com a série souls, ou a coisa pode ficar feia pra você :nao:

Já vi comentários que no Bloodborne se matar dois monstros com visual mais elaborado ao mesmo tempo a queda de frames é nítida.

Sim, mas acredito que esses consoles novos sejam mais baratos que os anteriores, no PS3 a Sony perdeu uma porrada de dinheiro, pagou pra manter a plataforma. No Xone esta claro que a ideia da M$ e juntar as duas plataformas.

A tendência são as plataformas estacionarem tanto nas especificações quanto nos gastos. A maioria das produtoras tem dificuldade de controlar os recursos necessários pra continuar produzindo sem gastos excessivos.
Se existe queda de numero de elementos e efeitos até no 3D convencional :bwahaha: VR nos consoles e com alguma qualidade, acredito que apenas na nextgen...

O problema que se a tecnologia conseguir concretizar o hype, o mercado vai ser inundado apenas de jogos em primeira pessoa com visual capado. No lado bom, suportes a multigpu tenham mais atenção.

Um dos fatores é ter muitos produtos dentro da mesma gama de performance, por exemplo, R285, R380 e R380X 4% de diferença, R390X e Fury 5% de diferença na performance, Fury, FuryX Nano e FuryX 5% entre elas, sem falar que tem muitos chips repetidos nesse meio. Logo te da uma longevidade maior, mas também te impede de crescer. Porque na hora da troca as opções são muito ajustadas no rendimento e o comprador acaba indo pro produto rival, o cara que sai de uma R290X e pensa gastar 600$, acaba indo na GTX 980 Ti, força bruta e um por ser um chip mais enxuto, sem estar com o clocks forçados por ja estar a muito tempo no mercado, entrega um rendimento melhor e inigualável com OC. AMD precisa enxugar seu catalogo de produtos com urgencia.

Concordo, além de ser um problema antigo não temos indícios de que vai mudar tão cedo.
Não vejo assim, é uma tarefa difícil mas não impossível. Basta acertar a mão. Tenho fé que nessa próxima geração a coisa esteja muito mais igualada nesse sentido. HD 5000 fez isso, porque não se pode repetir?

Parte da razão que ela igualou nas 5000 foi pela cagada da rival: Entregou um produto atrasado, quente e com alto consumo. Pessoalmente acho a competição entre as 500 da Nvidia e 6000 da AMD como mais parelhas.

A minoria do mercado tem preferência pela marca, por isso acho que seria melhor controlar o consumo sem perder o foco num maior salto no desempenho e features do DX 12. Mesmo que não tenhamos nada asynch heavy no momento ainda teria o fator marketing pra impulsar as vendas.

Com a Nvidia empurrando os chips em tudo que é buraco :fag: (carros, drones e o escambau) o foco deles em baixo consumo e calor trouxe uma experiência e refinamento que ultrapassa qualquer coisa que a AMD possa entregar por pelo menos duas séries.

O desempenho como vemos esta ai, compete em igualdade na maioria dos casos, precisando de mais hardware, mas compete.
Importa que o faça, não me importa os meios :folks:

Não é ser menos dependente do CPU, simplesmente AMD não consegue ou não quer "perder" tempo trabalhando isso a cada jogo, talvez pq por características do hardware os ganhos não sejam significativos ao ponto de valer a pena pagar horas a mais pra ter isso bem feitinho. Isso de envelhecer melhor é uma faca de dois gumes e nessa geração AMD optou por esse caminho, até antes do GCN AMD não fazia tamanha cagada(ao meu ver, cagada). Essa litografia maltratou muito a AMD.

Essa não captei, explique-se bom homem.

Zen... Depois do caso B12... onde gastei com Kit todo bobo esperando um combo-Break da AMD... So depois de ver os resultados, até la sou cético demais da conta.

Pelo que li hoje todos os processadores futuro terão soquete AM4. Interessante, ainda que o desempenho seja uma incógnita.

Sim, sei que tu não ia perdoar kkk Cara, HDR é uma aposta segura, ponrtaço da AMD...

Sou tão legal esperava mais crédito de você :awesome:

EVGA mandando ver na CES: http://www.techpowerup.com/219038/evga-introduces-new-and-innovative-products-at-ces-2016.html

http://www.pcper.com/news/Cases-and-Cooling/CES-2016-EVGA-making-gaming-case




Acabei de ver esse vídeo e apesar da fluidez do produto novo ser bem interessante achei a imagem do outro monitor lavada demais, pra mim tão forçando a barra na tentativa de valorizar a VGA nova.


Será que teremos anúncios de alguma VGA nova?
 


Acabei de ver esse vídeo e apesar da fluidez do produto novo ser bem interessante achei a imagem do outro monitor lavada demais, pra mim tão forçando a barra na tentativa de valorizar a VGA nova.


Será que teremos anúncios de alguma VGA nova?


Não seria o angulo de filmagem ?
Bom, de qualquer maneira a AMD não tem mais fichas pra queimar. Vai ter necessariamente que lançar um produto com desempenho sólido e consumo compatível com oq o mercado quer.

Ps: Divertido ver a razão dialogar com o fanatismo.
 
Não seria o angulo de filmagem ?
Bom, de qualquer maneira a AMD não tem mais fichas pra queimar. Vai ter necessariamente que lançar um produto com desempenho sólido e consumo compatível com oq o mercado quer.

Ps: Divertido ver a razão dialogar com o fanatismo.

Concordo e o ângulo pode ser uma explicação plausível. Mas mesmo quando o câmera muda de posição a imagem continua lavada. Se realmente a polaris corresponde ao material de divulgação esse exagero não seria necessário. Já vi 4k em shoppings e mesmo mal configurado a diferença é perceptível pra média dos entusiastas.

AMD progredir e AMD competir são coisas nitidamente diferentes, hoje eu acho mais válido tentar ganhar espaço com desempenho+features e depois acompanhar o consumo da concorrente.
NV tá muito a frente no quesito consumo, quase todas as menções dela na CES são plataformas móveis, nem teria como ela fazer diferente. Pelo caixa limitado a vermelhinha não poderia concorrer ao mesmo tempo em todos os aspectos, qualquer um pode esperar por isso, mas isso seria mais esperança do que expectativa.

Como os vídeos da CES vem apresentando a questão de consumo não foi ignorada. Caramba a AMD lançou uma placa top mini-itx only na versão padrão (Fury Nano pra quem não ligou nome a pessoa), depois dessa o mercado de Small Form Factor foi cimentado definitivamente.

PS: O "fanatismo" entende o humor da coisa toda, de ambos os lados. Vendo assim ele é mô bichon@. @HANDROX falei com você caso esteja encima do muro.
 
Se isso fizer com que a Nvidia pule pra Pascal...vish...Aí vai ficar baum pra quem estiver esperando pra trocar :melior4:
 
Concordo e o ângulo pode ser uma explicação plausível. Mas mesmo quando o câmera muda de posição a imagem continua lavada. Se realmente a polaris corresponde ao material de divulgação esse exagero não seria necessário. Já vi 4k em shoppings e mesmo mal configurado a diferença é perceptível pra média dos entusiastas.

AMD progredir e AMD competir são coisas nitidamente diferentes, hoje eu acho mais válido tentar ganhar espaço com desempenho+features e depois acompanhar o consumo da concorrente.
NV tá muito a frente no quesito consumo, quase todas as menções dela na CES são plataformas móveis, nem teria como ela fazer diferente. Pelo caixa limitado a vermelhinha não poderia concorrer ao mesmo tempo em todos os aspectos, qualquer um pode esperar por isso, mas isso seria mais esperança do que expectativa.
Eu não espero que iguale mas sim que chegue muito perto, principalmente na questão do consumo. Claro que tenho esperança que isso aconteça entregando performance sólida, sem ter que se debruçar demais sobre drivers ou dlls proprietárias.

PS: O "fanatismo" entende o humor da coisa toda, de ambos os lados. Vendo assim ele é mô bichon@. @HANDROX falei com você caso esteja encima do muro.

É, ele deu uma melhorada considerável, com cerca de 25% menos teorias mirabolantes.
 
Eu não espero que iguale mas sim que chegue muito perto, principalmente na questão do consumo. Claro que tenho esperança que isso aconteça entregando performance sólida, sem ter que se debruçar demais sobre drivers ou dlls proprietárias.

É, ele deu uma melhorada considerável, com cerca de 25% menos teorias mirabolantes.
Acredito sem exageros que a AMD melhore extraordináriamente em termos de performance por watt atual (frise o atual) ainda assim a NV tem muito mais feedback e recursos pra se manter na vantagem, idem Intel. Por isso frisei nos meus posts que não seria realista imaginar competição direta.

E pra mim briga direta é isso aqui:

http://mais.uol.com.br/view/0e0fsce...va-x-brian-stann-0402CC183372C0994326?types=A

Melhor do que ela apresentou até agora? Lógico, nem que um retardado fosse CEO ela perderia nesse sentido. Até o momento tudo que ela apresentou no CES de novo (lembrando que o Freesync não é realmente novo) é justamente a eficiência. Eficiência+desempenho+features é a fórmula para ela chamar a atenção da parte neutra do mercado, os partidários é melhor não contar.

Dll proprietária faz parte, mesmo que não cause hype em 2016, fará parte dos próximos anos como citado não é mais querela entre AMD e Nvidia, muita gente quer o Vulkan implementado. E tá complicado pra Microsoft convencer a massa do mercado que o DX 12 é legal pra todo mundo além deles...:hmm2:

Falso PS: No Criminal o cara era a mesma coisa que a média, podia citar que a marca tinha defeitos e tava valendo, ninguém agia como se tivéssemos falando da mãe. Quem chorasse era zoado, basicamente uma mistura de geral com o resto do fórum.
Se isso fizer com que a Nvidia pule pra Pascal...vish...Aí vai ficar baum pra quem estiver esperando pra trocar :melior4:

Pascal já é a próxima parsa, depois eu sou o chapado :melior3:
 
Em termos de concepção é pegue o personagem principal...
Si for olhar esses detalhes, não curtiríamos nenhum jogo com modelos futurísticos, nem mesmo filmes.... A serie Alien por exemplo, polvos e peixes alienígenas kkk

E nunca vi a justificativa pros humanos aguentarem mais tiros do que os alienígenas
E pq eles deveriam ser mais resistentes ao chumbo? Mas nao lembro disso no jogo, de serem tao vulneráveis as armas humanas...

Eu joguei a série Crysis e pretendo pegar em promoção o Ryse apenas pra ver a maestria gráfica, roteiro e concepção são pontos bastante fracos na Crytek.
Fato, apesar que curto muito o Crysis, a serie ficou uma bela bosta. Ryse eu joguei um pouco logo quando lançaram... Pra mim, jogo com diálogos extensos, tem que ser RPG :)
Espero que não tenha sido sarcástico com a série souls, ou a coisa pode ficar feia pra você :nao:
DarkSoul é muito bom, bem ao estilo oldschool. Ainda estou tentando zerar o 1º kkkk

Já vi comentários que no Bloodborne se matar dois monstros com visual mais elaborado ao mesmo tempo a queda de frames é nítida.
Tenho um amigo que joga muito, faz muita Live desse jogo. Parece ser bom, mas o nivel grafico deixa a desejar em muitas partes.

A tendência são as plataformas estacionarem tanto nas especificações quanto nos gastos. A maioria das produtoras tem dificuldade de controlar os recursos necessários pra continuar produzindo sem gastos excessivos.
Sei não, acredito que entraremos num esquema de consoles low, mid e entusiasta em breve. Se nao for assim estão fadados a desaparecer, as novidades estão chegando muito rápido e em grande numero. Ja não da pra ficar atrelando o desenvolvimento da industria aos consoles.

O problema que se a tecnologia conseguir concretizar o hype, o mercado vai ser inundado apenas de jogos em primeira pessoa com visual capado. No lado bom, suportes a multigpu tenham mais atenção.
Vejo esse cenário a partir do ano que vem, talvez pra daqui uns 2 anos.
800$: http://www.techinsider.io/playstation-vr-price-leaks-2016-1

Concordo, além de ser um problema antigo não temos indícios de que vai mudar tão cedo.
Sei não, acredito que ambas vão dar um bandasso nessas gpu's atuais e nao vai demorar muito. Quanto mais melhore o DX12/Vulkan, mais dificil sera manter o hardware atual no mercado. Talvez(e assim espero) AMD seja a primeira a dizer adeus as series atuais diminuindo assim esse montão de vga sem sentido da marca no mercado.

Parte da razão que ela igualou nas 5000 foi pela cagada da rival: Entregou um produto atrasado, quente e com alto consumo. Pessoalmente acho a competição entre as 500 da Nvidia e 6000 da AMD como mais parelhas.
Sim, é certo dizer isso, mas de todas formas, por tipo de nodo e arquitetura, as HD5000 eram mais enxutas que as Fermi e seu hotclock.

A minoria do mercado tem preferência pela marca, por isso acho que seria melhor controlar o consumo sem perder o foco num maior salto no desempenho e features do DX 12. Mesmo que não tenhamos nada asynch heavy no momento ainda teria o fator marketing pra impulsar as vendas.
A questão do desempenho no DX12 ainda me intriga, até que ponto os gargalos deixarão de existir? O salto de desempenho poderá ser acrescentado pela melhora na arquitetura, mas também por um bom apoio da API padrão, olho com isso. Acredito que o DX12 sera uma especie de API beta durante muito tempo, acrescentando e excluindo features de acordo com oq necessita a industria.
Com a Nvidia empurrando os chips em tudo que é buraco :fag: (carros, drones e o escambau) o foco deles em baixo consumo e calor trouxe uma experiência e refinamento que ultrapassa qualquer coisa que a AMD possa entregar por pelo menos duas séries.
É, hoje vemos o Fiji consumir até menos que o GM200 segundo alguns reviews, mas sem manobra de melhorar o desempenho, clocks nas nuvens. AMD pra mim errou ai, em tentar atacar o GM200. Esse Fiji com clocks mais baixos, consumindo menos e brigando com as GM204 em performance e consumo seria mais interessante. R390/X pra mim ja é o ápice da incompetencia, não deveriam existir. Deveriam ter usado o Fiji pra encher o catalogo como gostam. Mas como tinham Hawaii de sobra estocado devido as baixas vendas... é complicado..

Importa que o faça, não me importa os meios :folks:
É mais ou menos isso ai, pelo menos na cabeça de muitos kkkk Vamos ver até quando aguentam essa estratégia.

Essa não captei, explique-se bom homem.
Que AMD não tira proveito do CPU no DX11 pq isso é caro, depende de muita mão de obra. Veja que no Ashes o povo fica nessa historia de Async Shaders e bla bla bla... Eu ainda acho que apenas fizeram melhor balance nas cargas cpu+gpu, no DX11 AMD não faz isso no driver, quando vc compara o Ashes DX11 vs DX12 ve um salto gigante na AMD e quase nenhum na NV, pq esse balance de cargas a NV ja faz via driver no DX11.

Pelo que li hoje todos os processadores futuro terão soquete AM4. Interessante, ainda que o desempenho seja uma incógnita.
Esquecem o Zen até sair pelo menos 50 reviews kkkk

Sou tão legal esperava mais crédito de você :awesome:
:coolface::lol2:

EVGA mandando ver na CES:
Tem muita coisa bacana saindo da CES16... sem duvidas...

"fanatismo" entende o humor da coisa toda, de ambos os lados. Vendo assim ele é mô bichon@. @HANDROX falei com você caso esteja encima do muro.
kkk Esse negocio de em cima do muro é coisa de corinthiano ou vascaino kkk
 
Si for olhar esses detalhes, não curtiríamos nenhum jogo com modelos futurísticos, nem mesmo filmes.... A serie Alien por exemplo, polvos e peixes alienígenas kkk

Nenhum exemplo que o sr. citou é tão preguiçoso quanto o exemplo que citei e dependendo do ambiente que a evolução ocorreu os invertebrados até são viáveis.


E pq eles deveriam ser mais resistentes ao chumbo? Mas nao lembro disso no jogo, de serem tao vulneráveis as armas humanas...

Então não jogamos o mesmo jogo, conversei esse ponto com brother que não é tão ligado em jogos e ele se perguntou a mesma bost@. Como é que uns aliens com exoesqueleto do mesmo material que o protagonista morrem com dois pipocos e os humanos o mesmo estrago ainda estão de boas?
Ambos moramos na Zona Sul de São Paulo, entendemos de pipoco na cabeça dos outros...:bua:


Fato, apesar que curto muito o Crysis, a serie ficou uma bela bosta. Ryse eu joguei um pouco logo quando lançaram... Pra mim, jogo com diálogos extensos, tem que ser RPG :)

Fora parte técnica, ambos são merdas. Pode tentar provar o contrário, mas encontrará um grande desafio, pequeno gafanhoto.

DarkSoul é muito bom, bem ao estilo oldschool. Ainda estou tentando zerar o 1º kkkk


Tenho um amigo que joga muito, faz muita Live desse jogo. Parece ser bom, mas o nivel grafico deixa a desejar em muitas partes.

From Software não convence ninguém na parte técnica, fato. Antes do Bloodborne então era um ato de fé.
Mas game é baseado em gameplay e pronto, ainda que algumas empresas tentem provar o contrário com clipes interativos.
Sei não, acredito que entraremos num esquema de consoles low, mid e entusiasta em breve. Se nao for assim estão fadados a desaparecer, as novidades estão chegando muito rápido e em grande numero. Ja não da pra ficar atrelando o desenvolvimento da industria aos consoles.

Talvez a Steam consiga essa façanha mas ainda assim uma ou duas gerações ainda vão passar. Nem todo mundo tem a disposição master race de se preocupar com updates, conflitos e o escambau. A verdade é que o PC exige um certo grau de engajamento.


Vejo esse cenário a partir do ano que vem, talvez pra daqui uns 2 anos.
800$: http://www.techinsider.io/playstation-vr-price-leaks-2016-1

Isso é o que quis dizer com "Bonde da VR". Muito dinheiro circulando em hardware proprietário pra qualquer empresa aceitar isso na mão dos outros.

Sei não, acredito que ambas vão dar um bandasso nessas gpu's atuais e nao vai demorar muito. Quanto mais melhore o DX12/Vulkan, mais dificil sera manter o hardware atual no mercado. Talvez(e assim espero) AMD seja a primeira a dizer adeus as series atuais diminuindo assim esse montão de vga sem sentido da marca no mercado.

Não esquece do tiro no pé, quem pagou 600 dólares não vai ficar de boas com a plataforma indo pro lixo, ainda que muita gente nessas praias aceita comprar Titan, Fury ou Ti: pagar caro e dispensar o hardware sem ver retorno isso não significa que a maior parte do mercado pense assim.

Admito que quem compra console não saiba quem é a AMD, mas pros produtores o favorecimento pra Nvidia fica mais simples caso o produto oferecido pela AMD fique defasado em pouco tempo.

Sim, é certo dizer isso, mas de todas formas, por tipo de nodo e arquitetura, as HD5000 eram mais enxutas que as Fermi e seu hotclock.

Nenhuma estratégia bem sucedida pode contar com o adversário sendo imbecil, isso vale pra artes marciais e vale pra hardware. NV errou e a AMD computou em cima, isso não torna ela genial.

A questão do desempenho no DX12 ainda me intriga, até que ponto os gargalos deixarão de existir? O salto de desempenho poderá ser acrescentado pela melhora na arquitetura, mas também por um bom apoio da API padrão, olho com isso. Acredito que o DX12 sera uma especie de API beta durante muito tempo, acrescentando e excluindo features de acordo com oq necessita a industria.

Verdade seja dita todo mundo que lê esse tópico não tem certeza do que realmente é a DX 12, quem diz o contrário ou é mentiroso ou tem informação privilegiada :melior3:. E na real os produtores não colocam a mão no que vai importar ou não, esse estado de vai ou não vai pode dura um ano e meio, já que os multiplataformas não verão vantagem nisso e poucos produtores se importam com exclusivos...E quando se importam é porque a Sony tá aí...Então Micro, vai fazer o quê...:mj:



(Alguns podem se perguntar o por quê desse vídeo, é simplesmente por conta do gif do Michael Jackson acima; que me lembrou dessa participação e estou beeeeeeeeeeeem "feliz")
É, hoje vemos o Fiji consumir até menos que o GM200 segundo alguns reviews, mas sem manobra de melhorar o desempenho, clocks nas nuvens. AMD pra mim errou ai, em tentar atacar o GM200. Esse Fiji com clocks mais baixos, consumindo menos e brigando com as GM204 em performance e consumo seria mais interessante. R390/X pra mim ja é o ápice da incompetencia, não deveriam existir. Deveriam ter usado o Fiji pra encher o catalogo como gostam. Mas como tinham Hawaii de sobra estocado devido as baixas vendas... é complicado..

Já comentei com o sr. o que teria feito com Hawaii (pra quem não acompanhou a conversa eu teria queimado o estoque na época que a AMD cogitou colocar 290X de 8 Giga pra competir contra 970, mas com os preços atuais ao invés dos preços da época, extremamente escrotos, e ao invés d 290 remarcadas eu usaria a versão full das 285, com o preço certo ninguém poderia ciscar até agora sobre desempenho/eficiência).

Infelizmente Fiji não teria em estoque, quem enrolou até agora ia acabar indo de 970. Goste da Nvidia ou não esse GPU foi a métrica dessa geração, por bem ou mal :fanboys:
É mais ou menos isso ai, pelo menos na cabeça de muitos kkkk Vamos ver até quando aguentam essa estratégia.

Relembro vossa excelência que esse ponto depende de vários fatores, especialmente marketing, na maioria das vezes a defesa de uma marca não é um processo objetivo, e o lado verde da força entende a premissa o rival não.

Que AMD não tira proveito do CPU no DX11 pq isso é caro, depende de muita mão de obra. Veja que no Ashes o povo fica nessa historia de Async Shaders e bla bla bla... Eu ainda acho que apenas fizeram melhor balance nas cargas cpu+gpu, no DX11 AMD não faz isso no driver, quando vc compara o Ashes DX11 vs DX12 ve um salto gigante na AMD e quase nenhum na NV, pq esse balance de cargas a NV ja faz via driver no DX11.

Verdade até certo ponto, além de ser um cenário bem específico pra provar o contrário. A frequência com que a Nv lança drivers (caraca, Overwatch só sai na metade do ano e já tem suporte. Se olhar o tópico sobre o jogo quase ninguém abaixo do Equador conseguiu um Beta!) é grande indicativo da necessidade de ajuste fino, admito que se pode argumentar "Ad infinitum" mas menos bêbado eu poderia gastar páginas de exemplos do fórum mostrando o contrário.

Esquecem o Zen até sair pelo menos 50 reviews kkkk


:coolface::lol2:

Comentei isso com o @RockmanX Quinta Feira: Gastei muito tempo da minha vida acompanhando o FX, sabemos aonde isso foi parar. Aguardarei ansiosamente, mas aguardarei o Zen.

Tem muita coisa bacana saindo da CES16... sem duvidas...
Fica a dica: O site bit-tech faz um apanhado das novidades trazidas pelas empresas de informática mais famosas, quase tudo que a nós vamos querer comprar ao longo do ano.


kkk Esse negocio de em cima do muro é coisa de corinthiano ou vascaino kkk

Não precisa ficar na defensiva :thathue::thathue::thathue::thathue::thathue::thathue::thathue::thathue::thathue:
 
Nenhum exemplo que o sr. citou é tão preguiçoso quanto o exemplo que citei e dependendo do ambiente que a evolução ocorreu os invertebrados até são viáveis.
Não, não penso falar em evolução kkk Ja seria um off tocpic épico demais kkk

Como é que uns aliens com exoesqueleto do mesmo material que o protagonista morrem com dois pipocos e os humanos o mesmo estrago ainda estão de boas?
Serio, nunca tinha pensado nessa questão. Realmente os aliens usam um exoesqueleto pica supostamente até mais phoda que o do protagonista. E tem outra coisa, o cara usa uma armadura from Mars quase imbativel, mas usa pistola e ametralladora bundinha... No 2 e no 3 as armas me lembram as do FEAR Origins hahahaha.. O que gosto no jogo é poder levar horas pra acabar uma quest, pelo simples fato de decidir matar os Koreias so no porradão, sem armas, um a um... Faço isso sempre na 1ª fase, na praia...Destruir o cenário e ver as casas todas "na chon" kkk

Ambos moramos na Zona Sul de São Paulo, entendemos de pipoco na cabeça dos outros...:bua:
:badass:

Fora parte técnica, ambos são merdas. Pode tentar provar o contrário
Nem quero provar isso, pra que?

Mas game é baseado em gameplay e pronto, ainda que algumas empresas tentem provar o contrário com clipes interativos.
Sim, o gameplay é o manda. POREM, bom visual e acabamento ajuda na imersão e isso conta como gameplay.

Talvez a Steam consiga essa façanha mas ainda assim uma ou duas gerações ainda vão passar. Nem todo mundo tem a disposição master race de se preocupar com updates, conflitos e o escambau. A verdade é que o PC exige um certo grau de engajamento.
Eu nem me refiro a isso dessa forma, me refiro a um mesmo console com 3(ou mais) configurações diferentes atendendo a públicos diferentes. O mesmo que acontece com os smartphone por exemplo, por falar neles, esses serão os verdugos dos consoles.

Isso é o que quis dizer com "Bonde da VR". Muito dinheiro circulando em hardware proprietário pra qualquer empresa aceitar isso na mão dos outros.
Sabem que ai esta o filão da nextgen.... muito cachorro grande brigando e eu esperando pra ver quem "leva o gato a agua" kkk

Não esquece do tiro no pé, quem pagou 600 dólares não vai ficar de boas com a plataforma indo pro lixo, ainda que muita gente nessas praias aceita comprar Titan, Fury ou Ti: pagar caro e dispensar o hardware sem ver retorno isso não significa que a maior parte do mercado pense assim.
Mas sempre foi assim. Geralmente quem participa nesse mercado master-race esta cag@ando e andando pra longevidade, ele ano que vem quer e vai pagar outros 600$ ou 1000$ pra usar oq for considerado o melhor. Isso é como uma doença e difícil de ser curada kkkk Os participantes do mercado de 250$ a 350$ sãos os que dão um pouco mais de importancia na questão da longevidade, os de abaixo disso tbm não costumam olhar tanto isso pq sabem que estão comprando algo ja débil a nivel tecnológico.

Admito que quem compra console não saiba quem é a AMD, mas pros produtores o favorecimento pra Nvidia fica mais simples caso o produto oferecido pela AMD fique defasado em pouco tempo.
Pelo menos EU penso que os consoles ja estão defasados desde o dia 1 de vida, quanto a potencia/capacidade e eu ja dizia isso antes do lançamento, remeber? No que diz respeito a software, veremos ao longo desse ano.

Nenhuma estratégia bem sucedida pode contar com o adversário sendo imbecil, isso vale pra artes marciais e vale pra hardware. NV errou e a AMD computou em cima, isso não torna ela genial.
Claro, AMD recebeu essa tremenda ajuda da NV isso não faz dela uma master do ingenio. Mas como eu disse anteriormente, o conceito do hardware Fermi era aquele, se o Fermi saísse na data prevista, a questão consumo e performance seria o mesmo que comparar GK104 vs Tahiti, sendo Tahiti = Fermi e GK104 = Cypress. Esse pra mim seria o panorama da época, Evergreen Family veio muito forte e pegou a NV de surpresa, forte e TREMENDAMENTE econômica, com seu tendão de Aquilis sendo o franco potencial de tesser o Tess. Claro, depois que descobriram isso os jogos vinham com high tess factor até no menu kkkk

Verdade seja dita todo mundo que lê esse tópico não tem certeza do que realmente é a DX 12, quem diz o contrário ou é mentiroso ou tem informação privilegiada :melior3:
10/01/2016, não temos nem um tech-demo DX12, nada. A uns quantos(muitos) meses atras me informaram que esse MESH DEMO DX12 estava prestes a ser liberado pra download... Nada de nada.... Acho que nem eles sabem ao certo oq é e como vai ser esse DirectX.

E na real os produtores não colocam a mão no que vai importar ou não
Trabalham com oq gera maior renda, com o que ja possuem conhecimento e ferramentas pra diminuir tempo e pesquisa.
já que os multiplataformas não verão vantagem nisso e poucos produtores se importam com exclusivos...E quando se importam é porque a Sony tá aí...Então Micro, vai fazer o quê...:mj:
Se os multiplataforma aposentarem JÁ os consoles oldgen, até tenho esperança. Outro dia li algo que dizia a Ubilixo, que os oldgen ainda teriam suporte até pelo menos 2017... A Sony vai manter essa linha de bancar os exclusivos enquanto existam fãs pagando caro por um aparato limitado e defasado, mas tenho esperança que essa geração/pensamento "morre" com esses consoles. Tipo, do jeito que as coisas vão, em junho ja poderemos ter Smartphone com mais poder que esses consoles, Tablets com certeza. kkk

Já comentei com o sr. o que teria feito com Hawaii (pra quem não acompanhou a conversa eu teria queimado o estoque na época que a AMD cogitou colocar 290X de 8 Giga pra competir contra 970, mas com os preços atuais ao invés dos preços da época, extremamente escrotos, e ao invés d 290 remarcadas eu usaria a versão full das 285, com o preço certo ninguém poderia ciscar até agora sobre desempenho/eficiência).
Yep.. R290/X@8GB em massa antes ou na chegada da GTX 970 com preço champion teria feito um estardalhaço no mercado, preferiram arriscar a refritagem com acréscimo de preço, cobram mais pelo oq mesmo, adesivos novos? O Tonga não entrou em peso pq ainda tinham muitos Hawaii, pra mim o melhor chip que AMD/ATI ja produziu, porém muito mal utilizado pela empresa, falhas técnicas na montagem(cooler), marketing... Se as R290/X ja no First Day chegassem com esse cooler das FuriosaX, teria conquistado o mercado. Ninguem na AMD parou pra pensar que aquele cooler mataria o produto?

Relembro vossa excelência que esse ponto depende de vários fatores, especialmente marketing, na maioria das vezes a defesa de uma marca não é um processo objetivo, e o lado verde da força entende a premissa o rival não.
O marketing vive dos dois lados, defender empresa não é o X da questão e sim defender conceitos, padrões e situações. Tipo, quando se fala e se argumenta sobre consumo. A maioria usa esse argumento como bandeira sem entender bem como e quando ele deve ser usado, EU penso que esse argumento entra em questão quando se debate as arquiteturas, refinamento, aproveitamento de silicio etc até chegar no que pra mim é o denominador comum, perf x wat x mm2. Quando surge esse argumento, em 99% dos casos as pessoas levam pra esse lado mais comum de comparações ingame, precisar de fonte com mais poder ou nao e etc... Eu acho isso bobeira, mesmo que sem querer muitas vezes caia nessa trampa kkkk Acredito que se usado o Vsync@30 ou 60 Fps, em +90% dos casos essas vgas atuais teriam um consumo e temperatura muito parecido(AMD nunca soltou nada relacionado a isso, incompetencia), assim como acredito que a esmagadora maioria usa o Vsync, falar de consumo ao consumidor final ficou muito clichê tanto que a NV nem fala mais nesse ponto. E o interessante, não lembro de ver se falar tanto em consumo até a chegada do Cypress, nessa época era realmente chato, usuario AMD so falava em consumo e AMD soltava vídeo troll sobre o consumo da rival kkk

Conceitos = Arquiteturas e publico alvo.
Padrões = Oq pede e impõe a industria e comercio.
Situações = Finalidade do hardware em questão, seus limites e fortalezas dentro daquilo que se espera dele.

Verdade até certo ponto, além de ser um cenário bem específico pra provar o contrário.
A qual ponto vc se refere, que AMD não distribui como deveria as cargas cpu+gpu no DX11, sobre o custo disso ou sobre a questão do Ashes? A questão das cargas no DX11 é um fato e vc pode encontrar muito material sobre isso em alguns fóruns gringos. Na questão do Ashes, velho... uma senhora jogada de marketing de ambas empresas. Um jogo que somente conhecia o dev e seus colegas do bar passou a ser conhecido mundialmente e a frequentar a home dos principais portais do mundo, do outro lado estava AMD que acabava de receber os anuncios do semestre onde tudo ia mal e vendo a rival atingir cotas de mercado históricas, depois desse coquetel de mentiras e desinformações Async Shaders + 8GB = FTW Até 2018 as R390/X Remix alcançaram altas cotas de vendas e AMD desafogou o ganso um pouquinho. :)

é grande indicativo da necessidade de ajuste fino
Foi oq eu disse, é custoso fazer isso, ajustes nesse nivel são sempre muito custosos...

Comentei isso com o @RockmanX Quinta Feira: Gastei muito tempo da minha vida acompanhando o FX, sabemos aonde isso foi parar. Aguardarei ansiosamente, mas aguardarei o Zen.
So depois de ver pelo menos 50 reviews kkkk

Fica a dica: O site bit-tech faz um apanhado das novidades trazidas pelas empresas de informática mais famosas, quase tudo que a nós vamos querer comprar ao longo do ano.
Chega td no smart.. falta é tempo pra ler tanta coisa kkkk
Não precisa ficar na defensiva :thathue:


:isquero:
 
A nvdia pretendia mamar mais um pouco fera, só se ela mudou de ideia agora
Sei não:



Pelo roadmap parece dentro do estimado.
 
Não, não penso falar em evolução kkk Ja seria um off tocpic épico demais kkk

Sé é pra fazer então que capriche :challenge:

Serio, nunca tinha pensado nessa questão. Realmente os aliens usam um exoesqueleto pica supostamente até mais phoda que o do protagonista. E tem outra coisa, o cara usa uma armadura from Mars quase imbativel, mas usa pistola e ametralladora bundinha... No 2 e no 3 as armas me lembram as do FEAR Origins hahahaha.. O que gosto no jogo é poder levar horas pra acabar uma quest, pelo simples fato de decidir matar os Koreias so no porradão, sem armas, um a um... Faço isso sempre na 1ª fase, na praia...Destruir o cenário e ver as casas todas "na chon" kkk

Normalmente eu gosto de Stealh, mas com um uniforme desses eu chegaria com os dois pés no peito mesmo :haters:

Não me orgulho disso, mas conheço várias histórias. Felizmente não como protagonista.


Nem quero provar isso, pra que?
Quando mencionou um defeito de alguma empresa, sempre aparece alguém chegando na voadora, por isso a gente habitua a esperar o pior do próximo.

Sim, o gameplay é o manda. POREM, bom visual e acabamento ajuda na imersão e isso conta como gameplay.

Imersão quando o jogo não é interrompido por constantes cgs pode ser.

Eu nem me refiro a isso dessa forma, me refiro a um mesmo console com 3(ou mais) configurações diferentes atendendo a públicos diferentes. O mesmo que acontece com os smartphone por exemplo, por falar neles, esses serão os verdugos dos consoles.

Não sei se complicar as configurações dos consoles (quase) tanto quanto no PC seria uma boa idéia. Acabaria eliminando uma das grandes vantagens para as produtoras e complicaria a vida dos fabricantes de hardware.
Smartphone assassinando os consoles eu concordo, mas acho que ainda demoraria uns 10 anos, uma ou duas plataformas longevas devemos ver, ainda mais com a sobrevida do VR.

Sabem que ai esta o filão da nextgen.... muito cachorro grande brigando e eu esperando pra ver quem "leva o gato a agua" kkk

O medo são das parcerias caparem a próxima leva de jogos, similar aos 3Ds mal-feitos após o sucesso do Avatar.

Mas sempre foi assim. Geralmente quem participa nesse mercado master-race esta cag@ando e andando pra longevidade, ele ano que vem quer e vai pagar outros 600$ ou 1000$ pra usar oq for considerado o melhor. Isso é como uma doença e difícil de ser curada kkkk Os participantes do mercado de 250$ a 350$ sãos os que dão um pouco mais de importancia na questão da longevidade, os de abaixo disso tbm não costumam olhar tanto isso pq sabem que estão comprando algo ja débil a nivel tecnológico.

Enquanto isso eu passo o desgosto de ver quadcore do LGA 1150 de 600 conto sendo vendido por mais de mil graças a alta do dólar, ainda estou estacionado num dualcore sem expectativa de troca. :damn:

Mas pelas pesquisas do Steam, não é tanta gente assim com essas configurações monstro. Mesmo que ainda sejam muita gente.

Pelo menos EU penso que os consoles ja estão defasados desde o dia 1 de vida, quanto a potencia/capacidade e eu ja dizia isso antes do lançamento, remeber? No que diz respeito a software, veremos ao longo desse ano.

Rolam boatos que o X-Box vai ganhar update na VGA com o Polaris. Sony além de ter melhores especificações tem parceiros produzindo jogos sob medida, então tá segura.

Claro, AMD recebeu essa tremenda ajuda da NV isso não faz dela uma master do ingenio. Mas como eu disse anteriormente, o conceito do hardware Fermi era aquele, se o Fermi saísse na data prevista, a questão consumo e performance seria o mesmo que comparar GK104 vs Tahiti, sendo Tahiti = Fermi e GK104 = Cypress. Esse pra mim seria o panorama da época, Evergreen Family veio muito forte e pegou a NV de surpresa, forte e TREMENDAMENTE econômica, com seu tendão de Aquilis sendo o franco potencial de tesser o Tess. Claro, depois que descobriram isso os jogos vinham com high tess factor até no menu kkkk

Chorei de rir com a polêmica do Crysis 2 na época, aonde até um cubo era produzido com tess e os fanáticos falavam que era apenas superioridade da arquitetura agindo...:awesome:

10/01/2016, não temos nem um tech-demo DX12, nada. A uns quantos(muitos) meses atras me informaram que esse MESH DEMO DX12 estava prestes a ser liberado pra download... Nada de nada.... Acho que nem eles sabem ao certo oq é e como vai ser esse DirectX.

Acho que nesse caso tanto a NV quanto a AMD vai botar a mão no bolso pra trazer algo, Microsoft tá muito ocupada pensando em como ganhar dinheiro com meu histórico de navegação. :cereal:

Trabalham com oq gera maior renda, com o que ja possuem conhecimento e ferramentas pra diminuir tempo e pesquisa.
Falou pouco mas falou bunito, pena que é cliché. :tuntun:

Se os multiplataforma aposentarem JÁ os consoles oldgen, até tenho esperança. Outro dia li algo que dizia a Ubilixo, que os oldgen ainda teriam suporte até pelo menos 2017... A Sony vai manter essa linha de bancar os exclusivos enquanto existam fãs pagando caro por um aparato limitado e defasado, mas tenho esperança que essa geração/pensamento "morre" com esses consoles. Tipo, do jeito que as coisas vão, em junho ja poderemos ter Smartphone com mais poder que esses consoles, Tablets com certeza. kkk

Acreditava que isso morreria na sétima geração (PS3 e 360) e diminuiu bastante, mas especialmente a Sony parece disposta a por a mão no bolso pra voltar a fase de hegemonia PS1-PS2. A Nintendo é uma produtora de jogos com consolo :ratinho:

Yep.. R290/X@8GB em massa antes ou na chegada da GTX 970 com preço champion teria feito um estardalhaço no mercado, preferiram arriscar a refritagem com acréscimo de preço, cobram mais pelo oq mesmo, adesivos novos? O Tonga não entrou em peso pq ainda tinham muitos Hawaii, pra mim o melhor chip que AMD/ATI ja produziu, porém muito mal utilizado pela empresa, falhas técnicas na montagem(cooler), marketing... Se as R290/X ja no First Day chegassem com esse cooler das FuriosaX, teria conquistado o mercado. Ninguem na AMD parou pra pensar que aquele cooler mataria o produto?

Já sabe o que acho e que mencionei no tópico das 300: Esse adesivo delas é muito caro!
Espero que algum diretor com visão ateie fogo no estoque porque se a AMD retornar em 2016 com quase todo o catálogo formado por renomeações ela vai ter de sobreviver só com APU.

O marketing vive dos dois lados, defender empresa não é o X da questão e sim defender conceitos, padrões e situações. Tipo, quando se fala e se argumenta sobre consumo. A maioria usa esse argumento como bandeira sem entender bem como e quando ele deve ser usado, EU penso que esse argumento entra em questão quando se debate as arquiteturas, refinamento, aproveitamento de silicio etc até chegar no que pra mim é o denominador comum, perf x wat x mm2. Quando surge esse argumento, em 99% dos casos as pessoas levam pra esse lado mais comum de comparações ingame, precisar de fonte com mais poder ou nao e etc... Eu acho isso bobeira, mesmo que sem querer muitas vezes caia nessa trampa kkkk Acredito que se usado o Vsync@30 ou 60 Fps, em +90% dos casos essas vgas atuais teriam um consumo e temperatura muito parecido(AMD nunca soltou nada relacionado a isso, incompetencia), assim como acredito que a esmagadora maioria usa o Vsync, falar de consumo ao consumidor final ficou muito clichê tanto que a NV nem fala mais nesse ponto. E o interessante, não lembro de ver se falar tanto em consumo até a chegada do Cypress, nessa época era realmente chato, usuario AMD so falava em consumo e AMD soltava vídeo troll sobre o consumo da rival kkk

Conceitos = Arquiteturas e publico alvo.
Padrões = Oq pede e impõe a industria e comercio.
Situações = Finalidade do hardware em questão, seus limites e fortalezas dentro daquilo que se espera dele.

Não creio, o timing da Nvidia pra tendência do momento é bem superior, a AMD tende mais pro humor só que não tem o poder de persuasão. Me refiro a marketing como um todo neste caso, na maioria dos casos os potenciais compradores escolhem um lado e defendem irracionalmente com argumentos progressivamente menos coerentes.

Ambos presenciamos isso com frequência e periodicidade.

Pra mim o negócio é segurar o ultra ou configuração visual alta sem quedas aparentes ou perda de resposta.
O tamanho ou o consumo não são problemas, e nem o são pra maioria. Quase todo mundo que vejo contando vantagem com consumo da 970 tem fonte sobre-dimensionada, e gabinete monstro. Pra quê propagandear falsa economia de consumo, se vai partir pro over? :fanboys:

A qual ponto vc se refere, que AMD não distribui como deveria as cargas cpu+gpu no DX11, sobre o custo disso ou sobre a questão do Ashes? A questão das cargas no DX11 é um fato e vc pode encontrar muito material sobre isso em alguns fóruns gringos. Na questão do Ashes, velho... uma senhora jogada de marketing de ambas empresas. Um jogo que somente conhecia o dev e seus colegas do bar passou a ser conhecido mundialmente e a frequentar a home dos principais portais do mundo, do outro lado estava AMD que acabava de receber os anuncios do semestre onde tudo ia mal e vendo a rival atingir cotas de mercado históricas, depois desse coquetel de mentiras e desinformações Async Shaders + 8GB = FTW Até 2018 as R390/X Remix alcançaram altas cotas de vendas e AMD desafogou o ganso um pouquinho. :)

CPU usage, várias menções aqui do fórum sugerem que a NV apoia mais nisso e no ajuste fino enquanto a AMD é mais de trabalhar no braço mesmo, inclusive uma das razões de não ter agenda de updates nos drivers tão frequente.

Foi oq eu disse, é custoso fazer isso, ajustes nesse nível são sempre muito custosos...

True.

So depois de ver pelo menos 50 reviews kkkk

Depois que você ler os reviews me passa a letra. :bwahaha:


Chega td no smart.. falta é tempo pra ler tanta coisa kkkk



:isquero:


Nem apareceu no grupo de whats hoje a tarde seu gay :haha3:, acho que essa semana compro roteador pra poder ter mais tempo pra aloprar os outros :fovhappy:

Non off-topic: Boatos sugerem que a Polaris será a primeira a chegar na praça:

http://www.overclock.net/t/1587294/...rent-polaris-chips-and-4-different-gpus-found
 
Briga boa pra esse ano:

AMD: 16G HBM2, FreeSync HDMI, 14NM

NVIDIA: 16G HBM2, NVLINK, 16NM
 
Sé é pra fazer então que capriche :challenge:

To fora, isso ai da muito problema kkkk
Normalmente eu gosto de Stealh, mas com um uniforme desses eu chegaria com os dois pés no peito mesmo :haters:
Apesar do uniforme boladão, o ciclo de morte, hits necessários pra "desencarnar" é o mesmo que os jogos que não usam roupinha de lycra alienígena kkk

Não me orgulho disso, mas conheço várias histórias. Felizmente não como protagonista.
Sou de Niterói parceiro, apesar de a muitos anos não passar por ali, conheço bem a situação. Esta insustentável.

Quando mencionou um defeito de alguma empresa, sempre aparece alguém chegando na voadora, por isso a gente habitua a esperar o pior do próximo.
Relax, apesar de que goste do Crysis jamais direi que é um game perfeito e FTW... E seria até estupides diz que a Cryteck não errou em muitos aspectos.

Imersão quando o jogo não é interrompido por constantes cgs pode ser.
Com certeza...

Não sei se complicar as configurações dos consoles (quase) tanto quanto no PC seria uma boa idéia. Acabaria eliminando uma das grandes vantagens para as produtoras e complicaria a vida dos fabricantes de hardware.
Smartphone assassinando os consoles eu concordo, mas acho que ainda demoraria uns 10 anos, uma ou duas plataformas longevas devemos ver, ainda mais com a sobrevida do VR.
Não é complicar, um console, 3 modelos FIXOS diferentes com preços diferentes atendendo mercados diferentes...

10 anos? Esse ano ja teremos surpresas my friend... VR nesses consoles, so pra fã boy mesmo...

O medo são das parcerias caparem a próxima leva de jogos, similar aos 3Ds mal-feitos após o sucesso do Avatar.
Quero ver como vai ficar isso ai, vao escrever 1 jogo 3 vezes? Olho direito, olho esquerdo e 3D convencional? "lo dudo" kkk

Enquanto isso eu passo o desgosto de ver quadcore do LGA 1150 de 600 conto sendo vendido por mais de mil graças a alta do dólar, ainda estou estacionado num dualcore sem expectativa de troca. :damn:

Mas pelas pesquisas do Steam, não é tanta gente assim com essas configurações monstro. Mesmo que ainda sejam muita gente.
O mercado high end é menor mesmo, sempre foi. Mas acredito que é o mais rota, entusiasta geralmente compra VGA a cada ano ou lançamento.

Rolam boatos que o X-Box vai ganhar update na VGA com o Polaris. Sony além de ter melhores especificações tem parceiros produzindo jogos sob medida, então tá segura.
Acho que isso seria um tiro no pé, a confiança na empresa(M$) iria diminuir assustadoramente. Quem comprou o 1º Xone não ficaria muito alegre com isso...

Chorei de rir com a polêmica do Crysis 2 na época, aonde até um cubo era produzido com tess e os fanáticos falavam que era apenas superioridade da arquitetura agindo...:awesome:
:bwahaha: Era Tess até na capa do jogo...
Acho que nesse caso tanto a NV quanto a AMD vai botar a mão no bolso pra trazer algo, Microsoft tá muito ocupada pensando em como ganhar dinheiro com meu histórico de navegação. :cereal:
Eu comentei a um tempo atras, AMD e NV se sentam com os dev's e decidem aquilo que vão levar pra frente, as tendencias e caminhos mais curtos para trazer novidades ganhando MUITO dinheiro ao mesmo tempo. A M$ nessa parte tem muito pouco que fazer, ainda mais com seu console caindo pela rabeira...
Falou pouco mas falou bunito, pena que é cliché. :tuntun:
Pouco mais se pode dizer sobre a questão. :vish:

Acreditava que isso morreria na sétima geração (PS3 e 360) e diminuiu bastante, mas especialmente a Sony parece disposta a por a mão no bolso pra voltar a fase de hegemonia PS1-PS2. A Nintendo é uma produtora de jogos com consolo :ratinho:
Não estou tão certo de que a Sony tenha tanta vontade de sustentar isso. Veremos ao longo do tempo. E os dev's tbm ja viram que o multiplataforma joga mais $$$ nas contas... No final quem decide é o dev.. Me parece que a Sony vendeu em 2 anos(PS4) oq a NV vende em 1 ano. Se AMD acertar a mão nas APU vindouras, complica ainda mais pros consolos e seus usuarios :fag:... Nintendo é outros 500...

Já sabe o que acho e que mencionei no tópico das 300: Esse adesivo delas é muito caro!
Espero que algum diretor com visão ateie fogo no estoque porque se a AMD retornar em 2016 com quase todo o catálogo formado por renomeações ela vai ter de sobreviver só com APU.
Atear fogo no estoque, isso deve ser feito sim ou sim. Não existe outra possibilidade. As próximas VGAs entregarão melhor perfxwatt(muito melhor) e com uma caralhada de features novas, R300 a 100$ sera caro... é melhor queimar mesmo... segundo o vídeo da Polaris, ela esta consumindo coisa de 26W e rodando SWBF no medio em 1080p :medo: Imagina a performance da gama que consuma 100W!!!?? :mr2:

Não creio, o timing da Nvidia pra tendência do momento é bem superior, a AMD tende mais pro humor só que não tem o poder de persuasão. Me refiro a marketing como um todo neste caso, na maioria dos casos os potenciais compradores escolhem um lado e defendem irracionalmente com argumentos progressivamente menos coerentes.

Ambos presenciamos isso com frequência e periodicidade.

Pra mim o negócio é segurar o ultra ou configuração visual alta sem quedas aparentes ou perda de resposta.
O tamanho ou o consumo não são problemas, e nem o são pra maioria. Quase todo mundo que vejo contando vantagem com consumo da 970 tem fonte sobre-dimensionada, e gabinete monstro. Pra quê propagandear falsa economia de consumo, se vai partir pro over? :fanboys:
Sei la, nesse ponto acho a AMD mais pé no chão, a NV é mais capitalista e faz mais barulho transformando qualquer coisa em dinheiro, qualquer boato ou iniciativa vira $$$ nas contas do Koreia.. Mesmo que no ano seguinte essa ideia milagrosa simplesmente desapareça do mapa, ela ja fez ali seus milhões com o bum da noticia. Como bom capitalista que sou, acho isso fantástico. kkk Se vc acha os argumentos de hoje incoerentes, imagine a 15 anos atras onde não tínhamos 25% da informação que temos hoje em dia.

Como falei, consumo, tamanho de DIE e etc são argumentos que entram em debate quando se compara arquiteturas, o produto pronto na maioria dos casos é comparado pela performance, preço, refrigeração, alguma feature propietaria e/ou saídas/entradas HDMI,DP e tal...

Relacionar fonte e gabinete com esse debate é bobeira. Pode ser levado em conta se no caso for um PC montado TODO do zero, por qual motivo eu venderia minha fonte ao usar uma GTX 970? Sem fundamento isso ai...


CPU usage, várias menções aqui do fórum sugerem que a NV apoia mais nisso e no ajuste fino enquanto a AMD é mais de trabalhar no braço mesmo, inclusive uma das razões de não ter agenda de updates nos drivers tão frequente.
Não sei se o argumento seria "cpu usage" ou como se ajuda do CPU. Levando em conta que muitos games atuais usam o Physx only CPU, que em conjunto com uma VGA NV deve oferecer alguma mutreta em favor da verdinha hehehe

Depois que você ler os reviews me passa a letra. :bwahaha:
Esperar o RockManX testar essa bagaça primeiro kkk

Nem apareceu no grupo de whats hoje a tarde seu gay :haha3:, acho que essa semana compro roteador pra poder ter mais tempo pra aloprar os outros :fovhappy:

Non off-topic: Boatos sugerem que a Polaris será a primeira a chegar na praça:

http://www.overclock.net/t/1587294/...rent-polaris-chips-and-4-different-gpus-found

Velho, detesto WZ, apareço por ali de vez em quando, detesto ficar digitando no cell...

Polaris deve fazer as vezes que fez a HD 4770... :)

AMD: 16G HBM2, FreeSync HDMI, 14NM
Não seria?

AMD: 16G HBM2, FreeSync HDMI, 14NM & 16NM

:)
 
Placas gráficas AMD Greenland, aparentemente, também em fase de testes

http://www.3dcenter.org/news/amds-greenland-grafikkarten-anscheinend-ebenfalls-der-testphase
 
Última edição:
To fora, isso ai da muito problema kkkk
Arregão :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Apesar do uniforme boladão, o ciclo de morte, hits necessários pra "desencarnar" é o mesmo que os jogos que não usam roupinha de lycra alienígena kkk

Acho que o pior é o Black do play2: Você dava um tiro certeiro na cabeça dum maluco e no máximo o cara escorava no chão e se levantava :rip::impossibru:

Sou de Niterói parceiro, apesar de a muitos anos não passar por ali, conheço bem a situação. Esta insustentável.

Quase virei seu vizinho então, já morei em Niterói e se não fosse os problemas de saúde da minha mãe talvez ainda estivesse lá. Meu tio queria me adotar.

Relax, apesar de que goste do Crysis jamais direi que é um game perfeito e FTW... E seria até estupides diz que a Cryteck não errou em muitos aspectos.

Pelo porte deles criar/licenciar uma franquia ou apenas contratar um time de roteristas deveria ter sido cogitado.
Com certeza...


Não é complicar, um console, 3 modelos FIXOS diferentes com preços diferentes atendendo mercados diferentes...

10 anos? Esse ano ja teremos surpresas my friend... VR nesses consoles, so pra fã boy mesmo...

Sabe que ainda está falando da maioria? O pessoal quer jogo loko mas sem complicação, e múltiplas configurações causariam quase a mesma dor de cabeça com otimização que encontramos com o PC.

Quero ver como vai ficar isso ai, vao escrever 1 jogo 3 vezes? Olho direito, olho esquerdo e 3D convencional? "lo dudo" kkk

Me referi a filmes em 3D, minha menção não ficou suficientemente clara, admito. Quando o Avatar saiu a maioria dos produtores de blockbusters cogitou inserir bem nas coxas o 3D, muitos desistiram pois tava muito em cima da hora. Depois descobriram que o negócio exigia mais perícia do que eles imaginavam e o hype passou.

VR parece ter poder semelhante e a maioria dos usuários provavelmente não tem o discernimento para observar a castragem visual.

O mercado high end é menor mesmo, sempre foi. Mas acredito que é o mais rota, entusiasta geralmente compra VGA a cada ano ou lançamento.

Com certeza é o queridinhos dos fabricantes de equipamentos, mas os de jogos ainda trampam com volume de vendas (ainda que inventem regularmente alguma cornidão pra obrigar os otários a torrar dinheiro pra ter basicamente a mesma coisa).

Acho que isso seria um tiro no pé, a confiança na empresa(M$) iria diminuir assustadoramente. Quem comprou o 1º Xone não ficaria muito alegre com isso...

Nunca encontrei alguém que comprou essa bosta feliz :haha:

:bwahaha: Era Tess até na capa do jogo...

Mandou bem :sefu:

Eu comentei a um tempo atras, AMD e NV se sentam com os dev's e decidem aquilo que vão levar pra frente, as tendencias e caminhos mais curtos para trazer novidades ganhando MUITO dinheiro ao mesmo tempo. A M$ nessa parte tem muito pouco que fazer, ainda mais com seu console caindo pela rabeira...
Quando vai sair essa reunião? Demorando bastante pra acontecer...:lol2:
Pouco mais se pode dizer sobre a questão. :vish:

:coolface:

Não estou tão certo de que a Sony tenha tanta vontade de sustentar isso. Veremos ao longo do tempo. E os dev's tbm ja viram que o multiplataforma joga mais $$$ nas contas... No final quem decide é o dev.. Me parece que a Sony vendeu em 2 anos(PS4) oq a NV vende em 1 ano. Se AMD acertar a mão nas APU vindouras, complica ainda mais pros consolos e seus usuarios :fag:... Nintendo é outros 500...

Pode ser que a arrecadação da Nvidia seja maior, mas ela conta com áreas mais técnicas, logo fica difícil precisar de onde veio o dinheiro. E não esqueça que o console é um investimento, o que dá dinheiro é a porcentagem que o dev entrega pro dono da plataforma.

Veja o exemplo da Capcom: Fazem uns dois anos ela vem experimentando meios de trabalhar suas IPs sem extravasar nos gastos, anos atrás usou desenvolvedores independentes pra versões recentes dos seus jogos (DMC e Lost Planet 3), hoje ela tentou uma abordagem nova a Sony trabalha como publisher enquanto ela entrou como dev mesmo do Street Fighter V. Steam entrou na mutreta pela facilidade, e baixo custo.

Tanto é que Street V vai ter versão Linux pois o grosso do trabalho a Valve se prontificou a fazer.
Precedente interessante.

Atear fogo no estoque, isso deve ser feito sim ou sim. Não existe outra possibilidade. As próximas VGAs entregarão melhor perfxwatt(muito melhor) e com uma caralhada de features novas, R300 a 100$ sera caro... é melhor queimar mesmo... segundo o vídeo da Polaris, ela esta consumindo coisa de 26W e rodando SWBF no medio em 1080p :medo: Imagina a performance da gama que consuma 100W!!!?? :mr2:

Depois de muito tempo um ano interessante pros updates, fora o preço aqui :nooo:


Sei la, nesse ponto acho a AMD mais pé no chão, a NV é mais capitalista e faz mais barulho transformando qualquer coisa em dinheiro, qualquer boato ou iniciativa vira $$$ nas contas do Koreia.. Mesmo que no ano seguinte essa ideia milagrosa simplesmente desapareça do mapa, ela ja fez ali seus milhões com o bum da noticia. Como bom capitalista que sou, acho isso fantástico. kkk Se vc acha os argumentos de hoje incoerentes, imagine a 15 anos atras onde não tínhamos 25% da informação que temos hoje em dia.

Como falei, consumo, tamanho de DIE e etc são argumentos que entram em debate quando se compara arquiteturas, o produto pronto na maioria dos casos é comparado pela performance, preço, refrigeração, alguma feature propietaria e/ou saídas/entradas HDMI,DP e tal...

Relacionar fonte e gabinete com esse debate é bobeira. Pode ser levado em conta se no caso for um PC montado TODO do zero, por qual motivo eu venderia minha fonte ao usar uma GTX 970? Sem fundamento isso ai...

Se acha que isso não é desculpa pra maioria você deve ignorar muita gente nos tópicos oficiais de VGAS, de ambas as partes. :bwahaha:

Não sei se o argumento seria "cpu usage" ou como se ajuda do CPU. Levando em conta que muitos games atuais usam o Physx only CPU, que em conjunto com uma VGA NV deve oferecer alguma mutreta em favor da verdinha hehehe

Me referia ao modo como cada empresa decide abordar a execução das cargas de trabalho, não acho que estamos nos entendendo nesse ponto.

Esperar o RockManX testar essa bagaça primeiro kkk

A AMD tá ferrada então :isquero:

Velho, detesto WZ, apareço por ali de vez em quando, detesto ficar digitando no cell...

Até nisso o cara é elitista :lol2:, peguei a senha do wi-fi da empresa e passei parte do dia no grupo. Muita gente besta num lugar só :melior3:

Polaris deve fazer as vezes que fez a HD 4770... :)

Não tenho idade pra lembrar dessa...:deal:

 
Placas gráficas AMD Greenland, aparentemente, também em fase de testes

http://www.3dcenter.org/news/amds-greenland-grafikkarten-anscheinend-ebenfalls-der-testphase

A referência é basicamente a mesma coisa que e postei :haha:, só que em alemão :bua:

Marcando só pra postar
i_told_you_so_stephen_colbert.gif
quando a Nveada lançar um remake da série 9xx :umad:

Só zueira ou rola aposta?

Interessante:

http://videocardz.com/58101/nvidia-gp104-and-first-polaris-gpu-supposedly-spotted-on-zauba
 
Última edição:
To fora, isso ai da muito problema kkkk
Velho, detesto WZ, apareço por ali de vez em quando, detesto ficar digitando no cell...

Polaris deve fazer as vezes que fez a HD 4770... :)

Cara, desculpe a ignorância aqui, entendo pouco de placas e afins, o que fez a HD 4770? Fiquei curioso com seu post pois é a placa que usava no meu desktop em 2009.

Abração.
 
Aqui no forum tenho o sniper na nuca 24H/dia, um off polemico desse me custaria um HS mítico :bwahaha:
Acho que o pior é o Black do play2: Você dava um tiro certeiro na cabeça dum maluco e no máximo o cara escorava no chão e se levantava :rip::impossibru:
Cruz credo Maria preá. :haha:

Quase virei seu vizinho então, já morei em Niterói e se não fosse os problemas de saúde da minha mãe talvez ainda estivesse lá. Meu tio queria me adotar.
De boa, não sinto saudades ...

Pelo porte deles criar/licenciar uma franquia ou apenas contratar um time de roteristas deveria ter sido cogitado.
Com certeza...
Fato...

Sabe que ainda está falando da maioria? O pessoal quer jogo loko mas sem complicação, e múltiplas configurações causariam quase a mesma dor de cabeça com otimização que encontramos com o PC.
Que nada, se fosse assim o mercado de smarts ja estaria arruinado. Isso é um mito criado pra justificar essas porcarias chamadas consoles.

Me referi a filmes em 3D, minha menção não ficou suficientemente clara, admito. Quando o Avatar saiu a maioria dos produtores de blockbusters cogitou inserir bem nas coxas o 3D, muitos desistiram pois tava muito em cima da hora. Depois descobriram que o negócio exigia mais perícia do que eles imaginavam e o hype passou.
VR parece ter poder semelhante e a maioria dos usuários provavelmente não tem o discernimento para observar a castragem visual.
Acredito que possa ser assim pelo menos até existir de fato hardware "preparado" pro VR e que esse hardware alcance números no mercado.

Com certeza é o queridinhos dos fabricantes de equipamentos, mas os de jogos ainda trampam com volume de vendas (ainda que inventem regularmente alguma cornidão pra obrigar os otários a torrar dinheiro pra ter basicamente a mesma coisa).
O simples fato de uma "forçada má optimização" ja é motivo para correr as lojas e comprar algo mais foderoso kkkk Se vc prestar atenção vera que, quanto mais cresce o mercado PC-Game, pior é a qualidade técnica dos jogos, alguns são lançados com 20GB e com 1 mes ja receberam patchs que acumulados chegam a 15GB :lol2:

Nunca encontrei alguém que comprou essa bosta feliz :haha:
:banderas::tuntun:
Quando vai sair essa reunião? Demorando bastante pra acontecer...:lol2:
Com certeza acontece todos os dias, emails, fax's, reuniões... Acontece que o desafio agora é maior e estão todos com ku apertado pq uma cagada pode significar uma perda de capital e mercado importante.

Pode ser que a arrecadação da Nvidia seja maior, mas ela conta com áreas mais técnicas, logo fica difícil precisar de onde veio o dinheiro. E não esqueça que o console é um investimento, o que dá dinheiro é a porcentagem que o dev entrega pro dono da plataforma.
Não me referia a capitalização em si, apenas quis dizer que com todo bum dos exclusivos o PS4 não consegue acompanhar as vendas de VGAs, se pegar o numero de vendas de VGAs de 300$ a 400$, mesmo preço do PS4, deve mais que triplicar o numero de vendas dos dois consoles, a capitalização da Sony deve ser MUITO maior que a da NV, Sony não é somente consoles. A Sony ea M$ ja viram isso e por isso comentei sobre a possibilidade de consoles com 2 ou mais configurações no mercado. Vc acha que hoje um PS4 com hardware bombadão entregando VR de ponta ao nivel atual @1080p ou @1440p custando 800$ ou 1000$ não teria mercado com as facilidades que os varejistas oferecem? Aqui posso comprar um PS4 + 3 jogos pagando 17$ ao mes(24x) Um console bombadão em 24x de 41$ seria melzinho na chupeta, todo mundo compraria, velho, teve gente que pagou 400$ no XONE poha ou 300$ no WiiU kkkkk

Sobre as licenças de jogos, oq vejo é remaker pra todo lado... pouco conteúdo novo e desses poucos que chegam, poucos de qualidade. Sinal que a coisa não esta pra festa...

Veja o exemplo da Capcom: Fazem uns dois anos ela vem experimentando meios de trabalhar suas IPs sem extravasar nos gastos, anos atrás usou desenvolvedores independentes pra versões recentes dos seus jogos (DMC e Lost Planet 3), hoje ela tentou uma abordagem nova a Sony trabalha como publisher enquanto ela entrou como dev mesmo do Street Fighter V. Steam entrou na mutreta pela facilidade, e baixo custo.

Tanto é que Street V vai ter versão Linux pois o grosso do trabalho a Valve se prontificou a fazer.
Precedente interessante.
Steam GreenLight :)
Depois de muito tempo um ano interessante pros updates, fora o preço aqui :nooo:
Seis tao lascados kkk lacra 13 doidão!! kkk
Se acha que isso não é desculpa pra maioria você deve ignorar muita gente nos tópicos oficiais de VGAS, de ambas as partes. :bwahaha:
Opa, eu comentei aquelas que são minhas prioridades... Se muitos fazem de outra maneira não é problema meu :) Geralmente eu me meto quando me canso de ler que por ter 8GB uma VGA atual vai ter uma sobre vida além do limite competindo com as futuras gerações e blablabla...

Me referia ao modo como cada empresa decide abordar a execução das cargas de trabalho, não acho que estamos nos entendendo nesse ponto.
Sim, como eu disse. Acredito que AMD não faz pq é algo custoso, depende de mais gente trabalhando especificamente nessa área, mas seu produto no fim custa sempre de acordo com o produto rival. hahaha
A AMD tá ferrada então :isquero:
Que nada, ele vai comprar assim que sair. É sempre assim... kkk

Até nisso o cara é elitista :lol2:, peguei a senha do wi-fi da empresa e passei parte do dia no grupo. Muita gente besta num lugar só :melior3:
Velho, tem dia que so tenho tempo de olhar o zapzap pela tarde, ai chego la e no grupo tem 2k de mensagens sem ler... tapoha... não da né kkkkk
Não tenho idade pra lembrar dessa...:deal:
Cara, desculpe a ignorância aqui, entendo pouco de placas e afins, o que fez a HD 4770? Fiquei curioso com seu post pois é a placa que usava no meu desktop em 2009.

Abração.
HD 4770 foi a 1ª VGA usando 40nm, uma especie de test-drive que naquela época bombou e preparou a chegada da linha HD5000
A referência é basicamente a mesma coisa que e postei :haha:, só que em alemão :bua:
Yep... Uma fonte a mais, só isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo