• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ponto a Ponto] Como fazer uma rede usando USB 3.0?

Mariohlp

know-it-all Member
Registrado
Olá Pessoal, tudo bem?


Gostaria de ter uma rede melhor entre 2 pc's, ou seja, ponto a ponto. Ambos são modernos e possuem USB 3.0, lembro que há algum tempo atrás, antes da rede gigabit ser comum, dava pra espetar 2 cabos USB's 2.0 entre as máquinas e ela montava uma rede normal para compartilhamento de arquivos apenas. É isso o que preciso. Além deles, os pc's já comutam uma rede gigabit que disponibiliza a internet.

Pelo que pesquisei na internet, depois da gigabit vem a Fibra ótica (muito caro) e a nova Thunderbolt (tenho apenas e um dos pcs) Por isso gostaria de ver a possibilidade de fazer esta rede entre eles usando o USB 3.0, em último caso, se não der certo, comprar outra placa-mãe com Thunderbolt.


Alguém pode me ajudar?


Att

Mário
 
nossa, gigabit nao te atende ? lembre-se, que grande maioria dos HDs mecanicos, taxa de leitura a gravaçao, é por volta de 120mb/s, ou seja, vc estará limitado em uma rede "gigabit"... agora se usa raid...

Como Conectar Dois Micros Usando um Cabo USB-USB | Clube do Hardware

O grande problema vai ser vc achar este cabo usb3.0....

Então, estão em RAID 0, são 2 ilhas de edição de vídeo, o gargalo entre elas é a rede. Cada video em FullHD tem uns 500MB, aí num projeto que contém uns 30/40, demora pra carregar e dar o "play".

Então, mas será que precisa ter este chip no meio para usb 3.0? Procuro e procuro e não acho nada...
 
nao sei, porem, se é 2.0 tem, concerteza o 3.0 terás...

agora, vc nao acha mais facil, vc deixar armazenado o video onde vc constroi, e rodar o video diretamente dele sem transferir para o outro computador? ja rodei muitos filmes desta maneira em 1080p (20gb) sem nenhum problema, isso em 100mbps, e medindo, nao passou de 20mbps o uso da rede...

basta compartilhar a pasta, e executar o filme pelo outro computador...

outra coisa importante, é ter um player bom, uso o XPCODEC, e até hoje nao achei um video que nao rode nele...
 
nao sei, porem, se é 2.0 tem, concerteza o 3.0 terás...

agora, vc nao acha mais facil, vc deixar armazenado o video onde vc constroi, e rodar o video diretamente dele sem transferir para o outro computador? ja rodei muitos filmes desta maneira em 1080p (20gb) sem nenhum problema, isso em 100mbps, e medindo, nao passou de 20mbps o uso da rede...

basta compartilhar a pasta, e executar o filme pelo outro computador...

outra coisa importante, é ter um player bom, uso o XPCODEC, e até hoje nao achei um video que nao rode nele...

O cara tá falando de ilhas de edição, e não pra assistir filmes em mkv!!! portanto os arquivos que ele usa devem ser uncompressed ou com bitrate MUITO maior que 20mpbs... e para editar, o video precisa estar no editor (máquina local).

Abs,
Eduardo
 
o que sao "ilhas" de edição ? estas placas de 10gbps sao dificeis de encontrar.... e concerteza deve ter um custo consideravel... eu experimentaria da forma que citei, talvez seja melhor do que atualmente!
 
Você pode fazer uma rede 10GB, compra duas placas de rede tipo essa (Placa de interface de rede PCI-Express de SFP+/ligação directa Etherne | Dell) e 1 cabo do tipo DAC, que é barato.

Boa sorte!

Interessante, vou procurar saber mais...dependendo coloco elas...pois como já comprei uma placa mae thunderbolt, quero ver qual a solução de rede com pelo menos 5gbps que sai mais em conta.

o que sao "ilhas" de edição ? estas placas de 10gbps sao dificeis de encontrar.... e concerteza deve ter um custo consideravel... eu experimentaria da forma que citei, talvez seja melhor do que atualmente!

Ilhas de edição são computadores usados para editar vídeo, são parecidos com os nossos de games mais avançados, só que precisam de muita leitura de disco (por isso o RAID 0) e no caso que tem 2 ilhas que editam em fullHD arquivos de 95MB/s, é preciso uma boa rede, o que não disponho agora. MKV e estes tipos que são bem comprimidos tocam até via rede 100, a coisa é mais pesada...estamos falando de vídeo onde 30 segundos em YUV sem compressão dá 1gb, isso em D1 (720x486).
 
interessante, mais existe solução que está procurando em thunderbold ? se sim, o custo pra vc nao será alto, pois pode muito bem comprar uma nova placa mae, e vender a antiga...
 
Para o teu uso realmente, USB 3.0 seria o mais barato possivel com melhor desempenho.

Mas ai nem sei se tem suporte, usb 2.0 tinha...

da 600MB/s USB3.0 gastando o preço de um cabo USB:lol2:

Se não tiver mais suporte, tu pode ir atras de placa de rede gigabit com duas entradas que façam balanceamento de carga dando ~2gbps... Ou pode trollar :coolface: e ir atras de placa de rede 10 gigabit ~1024MB/s:megusta:

Placa de interface de rede Broadcom 57710 de 10 GbE, porta única, de cobre, PCIe-8, CAT6, a ser instalada pelo cliente : Equipamentos de Rede Corporativos | Dell Brasil

com um cabo cat6e tu já teria 10gigabits:megusta: problema é obviamente o preço... mas acho que se tu pegar importado deve sair mais barato, mas tambem tem que ter disponivel um slot pci-e 8x e não sei como esta o desenvolvimento do padrão 10Gb do ethernet, acho que não esta finalizado... ai tu compra as placas e elas não vão funcionar direito no padrão final e oficial :feelbad:

acho que tudo vai da futura expansão da rede, se não vai expandir essa rede ai, botar mais que 2 pcs, tenta usb3.0, agora se tu pretente montar empresa e crescer bastante, ai cedo ou tarde tu vai ter que apelar para rede 10Gb

achei uma no ebay, quatro portas gigabit... 65 obamas, so não sei se funciona com balanceamento de carga, e nem se é pci-e 4x ou 8x

http://www.ebay.com/itm/Interface-M...US_Internal_Network_Cards&hash=item3ccb6d75c3
 
Última edição:
Será que um HUB Gigabit não ajudaria de inicio ??
Ai depois junta uma graninha marota e pega uma Placa PCI de 10G.
 
Pro seu uso teria que ser acima de gigabit mesmo, mas será que o cabo USB 3.0 oferece maiores velocidades mesmo? Na teoria chega a 5gbps, mas na prática vai saber. O bom é que o cabo (pelo menos no link do ebay que postaram) não é caro, então dá pra testar tranquilo. Porém, acho que com um cabo thunderbolt teria um desempenho ainda melhor.

E como falaram, se tua empresa crescer e precisar interligar mais máquinas, aí terá que montar uma rede 10G, e aí vai uma boa grana..
 
Trabalho num mesmo sistema que o seu, e aqui volume aparenta ser maior mesmo sendo em SD, encode começam em 1GB...
E infelizmente toda infra é em cima de uma rede 100Mbps.
Logo 100Mbs de trafego o que é bem agonizante passar um programa para outra maquina, como o master.
Mas numa rede 1Gbps tempo diminui significativamente e o custo para 2 PC's hoje pode ser feito da seguinte forma:
Compre 2 placas de rede Gigabit e faça uma ponte entre as ilhas, nelas configure em conexões de ponte e pronto, terá acesso por toda rede do prédio e os editores terão transferência em gigabit.
Ligue eles atrás de um hub gigabit e o hub ao resto da rede ou se vai fazer uma infra nova, ai realmente pensaria em comprar placas 10Gbps e uma rede toda gigabit certificada, mas prepare o bolso e a justificativa, pois será caro o custos.
 
Uma possibilidade também é usar uma HBA (Host Bus Adapter) para uma conexão entre as ilhas, back-to-back (ponto a ponto)
É comum encontrar HBAs usadas no mercado livre com até 4Gbps

Um patch cord óptico vc encontra facilmente por 100 reais ou até menos.
Host adapter - Wikipedia, the free encyclopedia

Estive lendo na Internet e parece ser possível.

Talvez seja uma alternativa mais barata que 10Gbe
 
é... pensava que rede gigabit já dava conta... pelo visto não da não, imagina uma empresa que trabalha com isso? só metendo 10Gbps
 
Pessoal, bom dia!


Agradeço a ajuda de todos, analisando as 4 formas de rede que poderia tentar, o thunderbolt, apesar de ter que investir numa placa mãe de quase mil reais, é a solução mais barata. Sobre "upgrade", já é uma produtora faz 15 anos, e este tipo de conteúdo em alta definição é uma solicitação do Grupo EPTV - Afiliada a Globo que quer além da BETACAM o conteúdo em XDCAM SD ou XDCAM HD. Como disse, arquivo sem compressão em SD dá 1gb cada 30 segundos, imagina isso trafegando pela rede.
 
Tem como medir a velocidade por meio de Software esse ponto a ponto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo